Postagens

Mostrando postagens de abril 5, 2015

ANTI-DILMA: Manifestação de domingo é preparada por Globo, PM e federação paulista

Imagem
A RBA compartilha post do Blog do Rovai, do Portal Fórum, sobre manobras da emissora, do governo paulista e de cartolas do futebol para tentar inflamar protesto contra a presidenta neste domingo por  Renato Rovai, Portal Fórum   publicado  11/04/2015  BLUEBUS/REPRODUÇÃO É impressionante como se perdeu completamente qualquer limite na tentativa apear a presidenta Dilma do governo. Neste domingo, os que pedem impeachment vão às ruas de novo em diversas partes do país. A mobilização pelas redes está muito menor do que nas vésperas de 15 de março e tudo indica que ao menos os atos de São Paulo e do Rio de Janeiro serão bem menores. Mas para que eles não sejam um vexame, principalmente em São Paulo, um vergonhoso esquema foi preparado para impulsioná-lo.

Contra as mentiras disseminadas pela mídia-empresa

Imagem
Global Research, The 4th Media, RINF, Countercurrents  e outros, qualquer página ou blog em que você esteja lendo esse artigo, será necessariamente veículo do que se chama 'mídia independente' ou 'mídia alternativa'. Muitas dessas páginas não publicam publicidade paga e vivem de doações de leitores. Muitos dos autores publicados nessas páginas escrevem sem nenhuma ou com mínima remuneração. Mídia-empresa dominante Compare-se essa situação com a chamada "mídia-empresa dominante", quase sempre impressa ou de televisão, mas também por rádio.

Dilma marca visita a EUA e afasta crise na relação bilateral

Imagem
João Fellet Enviado especial da BBC Brasil à Cidade do Panamá Dilma deve viajar a Washington em 30 de junho para encontrar Obama Após se reunir neste sábado com Barack Obama à margem da sétima Cúpula das Américas, na Cidade do Panamá, a presidente Dilma Rousseff anunciou que visitará os Estados Unidos em 30 de junho e que o americano lhe tranquilizou sobre a atuação do serviço de segurança americano.

Quem faz tudo dentro da lei não precisa de apoio da mídia

Imagem
Cíntia Alves Apelo de procurador da Lava Jato para que a imprensa pressione o Judiciário a julgar o caso rapidamente é temido por Celso Antônio Bandeira de Mello pelo caráter de linchamento midiático semelhante ao que foi assistido no Mensalão. P ara Luiz Flávio Gomes, o pedido sugere que, nas investigações na Petrobras, “fizeram coisas erradas", "fora do Estado de Direito" Jornal GGN -  A fala do procurador Carlos Fernando Lima, da cota do Ministério Público Federal na Força-Tarefa da Lava Jato, despertou preocupação em dois juristas consultados pelo  GGN  nesta sexta-feira (10).

Miguel do Rosário: Os golpistas perderam a vergonha

Imagem
Autor: Miguel do Rosário Às vésperas das marchas do dia 12, a Folha publica uma malandríssima pesquisa em que aponta um suposto apoio da população ao “impeachment” da presidenta Dilma. Malandríssimo por duas razões: para tentar estimular as manifestações de domingo, e porque a própria pesquisa induz as respostas. Eles manipulam a opinião pública, depois fazem pesquisas para avalizar o resultado da sua própria manipulação.

O segredo de Fernando Gabeira e o ataque da Globo a Cuba

Imagem
  Fernando Gabeira é um mestre em marketing pessoal. Mesmo tendo uma participação apenas “circunstancial e secundária” no famoso sequestro do embaixador Charles Elbrick (vejam o vídeo no final da última nota sobre este tema) escreveu um livro ao voltar do exílio, “O que é isso, companheiro”, onde exagera em muito a sua participação para usufruir da mística de “guerrilheiro”, coisa que na prática nunca foi.

Congresso terceirizado não vale nem um biscoito Mabel, diz Urariano

Imagem
lustração: Andocides Bezerra , "A Lei Mabel vem de um congresso terceirizado. Que não representa a categoria do povo trabalhador, pois sofreu a terceirização das empresas. O que vale dizer, enfim: esse congresso não vale nem um biscoito. Nem uma rosquinha Mabel", disparou Urariano Mota, colunista da  Rádio Vermelho , ao deixar claro seu descontentamento com a aprovação do PL 4330 pela Câmara dos Deputados presidida por Eduardo Cunha.
Imagem
Creative Commons - CC BY 3.0  -  Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação Criado em  11/04/15 19h35  e atualizado em  11/04/15 19h47   Por  Felipe Bianchi, do Barão de Itararé para o FNDC  Fonte: FNDC Com 682 inscritos de todos os estados do país presentes, a cerimônia de abertura do 2º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC) contou com muita representatividade na manhã deste sábado (11/4), no teatro do Instituto Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte. O ato contou com a presença de cerca de 30 representantes da política e de movimentos sociais que, em uníssono, ressaltaram a importância da luta pela democratização da comunicação no país.

Quem são, afinal, os verdadeiros ratos da política brasileira?

Imagem
publicado em 11 de abril de 2015 às 11:56 Foto: Luís Macedo/Agência Câmara No Viomundo Ratos Elvino Bohn Gass, via assessoria de imprensa da Liderança do PT na Câmara dos Deputados Antes de Lula e Dilma, o Brasil era um país que não investia em infraestrutura. Deu no que deu: enormes complexos metropolitanos onde se amontoavam pessoas desempregadas, vivendo em casebres insalubres e submetidas ao fétido odor dos esgotos a céu aberto. A responsabilidade por isso é da política. Melhor dizendo, da ausência histórica de políticas que só passaram a enfrentar, de fato, esses males há uns poucos anos.

Mauricio Dias: O escorpião PMDB

Imagem
Partido carrega toda uma longa tradição de traições e hoje transforma o PT em mero assessório por  Mauricio Dias  —  publicado  11/04/2015 - na Carta Capital                                                Antonio Moreno/Ag. O Globo Ulysses Guimarães (à esquerda), a exceção do PMDB. Ao seu lado, Rômulo Almeida O governo Dilma está mergulhado nessa grande turbulência provocada pelos desajustes na economia e na política. Mas não é só. O grau do problema é ainda mais elevado pela gana da oposição de chegar ao poder a qualquer preço, nem que, para isso, incentive manifestações de rua com propostas antidemocráticas. E ainda não é tudo. Despontou no processo um suposto aliado, o insidioso  PMDB , com o domínio do Senado e da Câmara.

Guerras do “ocidente” já mataram 4 milhões de muçulmanos desde 1990

Imagem
10/4/2015,  [*]  Nafeez Ahmed ,  FiredogLake  (de Middle East Eye) Unworthy Victims: Western Wars Have Killed Four Million Muslims Since 1990 Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILH GENOCÍDIO DOS EUA NO IRAQUE 1.200.000 assassinados desde 2003 3.000.000 de mortos por 13 anos de Sanções 5.000.000 de exilados desde 2003 Mês passado, a organização Médicos pela Responsabilidade Social [orig.  Physicians for Social Responsibility (PRS) ] que tem sede em Washington divulgou  estudo crucialmente   importante , no qual a organização conclui que o número de mortos nos dez anos da “Guerra ao Terror” desde os ataques de 11/9 é de no mínimo 1,3 milhões de pessoas e pode ultrapassar os dois milhões.

Procurador pede que justiça seja terceirizada à mídia

Imagem
11 de abril de 2015 | 11:39  Autor: Miguel do Rosário Só faltava essa! Um dos procuradores da Lava Jato deu entrevista pedindo à mídia que “pressione” o Judiciário para julgar a toque de caixa. Agora os próprios membros do MPF, o próprio juiz de primeira instância, querem entregar, voluntariamente, a responsabilidade de julgar à mídia? O projeto de lei em prol da terceirização, aprovado por Eduardo Cunha, já começou a fazer efeito? Vão terceirizar a justiça brasileira à mídia?

O machado da guerra, o anzol da paz e os crápulas transparentes

Imagem
Os Estados Unidos desenvolvem atualmente uma guerra global cujo fracasso significaria o fim do Império. E eles estão se preparando também na América Latina Jorge Beinstein - Pátria Latina - Buenos Aires  Na Carta Maior Seria errado subestimar as especificidades dos casos colombiano e venezuelano, mas também seria grave limitar-nos às tramas nacionais ou dotá-las de uma autonomia excessiva. Muito já se escreveu acerca da globalização do capitalismo, por vezes para diluir tudo numa dinâmica supranacional esmagadora – mas em certos casos com um resultado oposto, onde o global surge como uma referência abstrata, inapreensível ou então a operar como uma força exógena misteriosa sobre o aparentemente "concreto" ou "tangível", o que está ao alcance da mão, tão complicado e "nacional" que só pode ser entendido pelos que estão submersos nessa realidade.

Especialista: EUA tentaram derrubar Dilma temendo fortalecimento dos BRICS

Imagem
Sputnik News Washington não se importa com os interesses das economias emergentes, considerando-as como “repúblicas das bananas”, mas já agora os institutos dos BRICS ameaçam seriamente a hegemonia do dólar, opina um historiador estadunidense.

Depois do “Vem Pra Rua”, Aécio Neves inaugurou o “Vai Pra Rua Que Uma Hora Eu Tô Lá”

Imagem
Postado em   11 abr 2015 por :   Kiko Nogueira Depois do movimento “Vem Pra Rua”, Aécio Neves inaugurou o “Vai Pra Rua”. Embora os próprios organizadores dos protestos de 12 de abril não façam questão — ou muito pelo contrário –, o mineiro deu um jeito de não ficar de fora totalmente da coisa. Ele vai comparecer à micareta fascista, desde que tenha gente.

Morales acusa Obama de tentar derrubar governos economicamente

Imagem
EFE  |  CIDADE DO PANAMÁ 10 ABR 2015 O presidente da Bolívia, Evo Morales, acusou os Estados Unidos nesta sexta-feira de tentar derrubar governos latino-americanos, como a Venezuela, com medidas econômicas, por não conseguir com meios militares "como no passado". Morales disse perante várias centenas de indígenas que participam da Cúpula dos Povos, realizada no Panamá como alternativa à Cúpula das Américas, que "agora que não podem nos dominar com ditaduras militares nos afogam economicamente (...), querem dominar-nos com decretos como faz o presidente Obama". O presidente da Bolívia, Evo Morales, em discurso nesta sexta-feira durante a Cúpula dos Povos, na Universidade do Panamá. EFE/Mauricio Dueñas Castañeda No último mês de março, o presidente dos EUA, Barack Obama, assinou um decreto com sanções a funcionários venezuelanos e no mesmo qualificou a Venezuela como uma "ameaça incomum e extraordinária" para a segurança de seu país.

Fernando Brito: Os cozinheiros de galo

Imagem
Autor: Fernando Brito Não entro no (de)mérito dos possíveis atos de corrupção praticados por André Vargas, Luís Argolo e Pedro Correa. Mas os três, sem mandato – por cassação ou por derrota eleitoral – , são fósforos queimados faz já bastante tempo. Duvido muito que, pelo tempo e pelo tamanho diminuto dos três saiam dali mais do falcatruas menores, nas quais costumam se lambuzar políticos com gosto por negócios e luxos.

Dilma deve evitar as armadilhas de Washington

Imagem
O interesse americano pelo fim do modelo de partilha nas explorações de petróleo e o ressurgimento de propostas de uma nova ALCA são muito perigosos. Dario Pignotti - na Carta Maior É conveniente para Dilma se reunir com Obama durante a Cúpula das Américas? Antes de responder a essa indagação, digamos que, por princípio, todo encontro entre chefes  de governo é a atualização das relações entre os Estados.

Dilma anuncia parceria com o Facebook

Imagem
Criado em  10/04/15 22h24  e atualizado em  10/04/15 22h34   Por  Monica Yanakiew - Correspondente da Agência Brasil/EBC  Edição: Aécio Amado Fonte: Agência Brasil Presidenta Dilma Rousseff durante encontro com presidente do Facebook, Mark Zuckerberg Roberto Stuckert Filho/Presidência da República A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (10) uma parceria com a rede social Facebook para levar a internet a populações pobres ou em áreas isoladas a fim de facilitar o acesso digital a serviços sociais, como educação e saúde. 

“OS PROJETOS DE ALOYSIO, SERRA E JUTHAY VISAM ENFRAQUECER A PETROBRAS, DEPOIS PRIVATIZÁ-LA, ENTREGANDO-A ÀS PETROLEIRAS INTERNACIONAIS”

Imagem
Os senadores Aloysio Nunes, José Serra e o deputado federal Juthay Jr. agem contra o patrimônio nacional por  Conceição Lemes 27 de abril, Rio de Janeiro, Rua Senador Dantas, 35, Centro. Parlamentares, movimentos sociais e petroleiros lançam nesse dia, aí, em frente à sede da Petrobras, uma campanha nacional em defesa da companhia.

O “xis” da questão, agora, é a mudança do discurso do ladrão Costa

Imagem
Autor: Fernando Brito Por mais que a nossa  muito profunda imprensa esteja aí se divertindo com a tunga velha dos Andrés Vargas e Argolos, o fato do dia na investigação da Operação Lava Jato, agora, é a “revisão da delação premiada” de Paulo Roberto Costa. A esta altura, as bancas dos advogados das empreiteiras devem estar trabalhando para apresentarem petições pedindo a soltura de seus clientes  e não duvide se outras delações venham a ser desfeitas, a pedido dos delatores. Agora, segundo Paulo Roberto, passaram de cartel e fraudadores de preços a simples “achacados”.

TSE nega pedido de Aécio Neves para suspender propaganda do PT na TV

Imagem
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta sexta-feira, 10, pedido de liminar para suspender duas peças publicitárias veiculadas na última terça-feira, 7, nas inserções nacionais da propaganda do PT. Em representação, o PSDB alegava que as duas peças estimulam o ódio, o preconceito e a divisão de classes, além de tentar usar da "mentira" para tentar iludir a população.

Lula: Valentia de Dilma no combate à corrupção é exemplo para o país

Imagem
De norte a sul, o Brasil revela um potencial mais forte, pujante e cheio de energia para gastar. A frente popular e progressista, que venceu o atraso em 2002, caminhou ao lado do povo brasileiro a fez o país avançar como nunca antes na história. Da  TV Vermelho , Joanne Mota e Toni C. E é com a energia que move todo o país, que os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil se organizam, ocupam ruas e mandam recado: "golpistas, não passarão". No Brasil de hoje, presenciamos menos miséria, menos desigualdades e desemprego, mas, o país que e merece mais e, ao lado da presidenta Dilma Rousseff, exige as tão necessárias reformas, uma vida melhor, uma sociedade mais justa.

Sua Eminência Sayyed Hassan Nasrallah, Secretário-Geral do Hezbollah (Líbano) – Discurso de 27/3/2015

Imagem
Discurso do dia 27/3/2015,  al-Ahed News  (ing.) Transcrição e tradução ao francês de  Sayed Hasan Traduzido para português pelo pessoal da  Vila Vudu   POSTADO POR  CASTOR FILHO 1ª. parte (vídeo legendado em francês) 2ª. parte (vídeo legendado em francês) Encontro abrigo em Alá, contra o mal apedrejado. Em nome de Alá, o Clemente, o Misericordioso. A paz esteja com o Selo dos Profetas, nosso Mestre e Profeta Abi Al Qassem Mohammad. Com Sua casa casta e pura. Com Seus companheiros escolhidos e com todos os mensageiros e profetas.

Jovens cantam em louvor à tortura em escola da FAB

Imagem
ostado em   10 abr 2015 por :   Leandro Fortes Epcar Eu fui aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), entre 1982 e 1984, nos últimos anos da ditadura militar. A Epcar fica em Barbacena (MG). A escola era, como ainda é, um internato para rapazes e um centro de excelência de ensino médio (na época, segundo grau), por onde se entrava por meio de um vestibular dificílimo, disputado por jovens de todo o Brasil.

Alejandro Nadal: Reflexões sobre o caviar da Lufthansa

Imagem
A partir do momento em que se soube que Lubitz, o copiloto responsável pela queda do avião da Germanwings, tinha informado sobre o seu caso de depressão severa em 2009 abriu-se um novo capítulo nesta tragédia. As políticas de contenção salarial terão tido prioridade sobre as práticas de controlo e supervisão dos pilotos da companhia? Avião da Germanwings que fazia o voo 9525 e caiu no sul de França em 24 de março de 2015 – Foto de Aero Icarus/flickr 10 de Abril, 2015 -  Alejandro Nadal Pensa-se que a competitividade da economia alemã se deve às suas múltiplas proezas tecnológicas e exemplos de eficiência. Mas na realidade a sua ‘alta competitividade’ está mais relacionada com a contenção salarial que se consolida a partir de 2000. Desde então os salários em quase toda a Europa estagnaram e iniciaram uma tendência negativa na maioria dos países. Mas na Alemanha foi impulsionada a estratégia mais radical em matéria de contenção salarial.

DW: No Panamá, Dilma defende ajuste fiscal

Imagem
Na presença de Barack Obama, Dilma fala sobre importância de ajuste para o Brasil voltar a crescer. Presidente pede também maior integração regional para a expansão de economias latino-americanas. Durante o Fórum Empresarial das Américas, evento que antecede a Cúpula das Américas no Panamá, a presidente Dilma Rousseff defendeu nesta sexta-feira (10/04) as medidas de ajuste fiscal de seu governo e reforçou a importância da integração regional para os países da América Latina.

Prisão de organizadores ‘por corrupção’ desmotiva movimento fora Dilma no Paraná

Imagem
O humorista José Simão, colunista da Folha de S. Paulo, no final de março anotou: “E o primo do Beto Richa no domingo 15 protestava contra a corrupção. Na terça foi preso por corrupção. Auto-Protesto!”. Não era piada, pois Luiz Abi Antoun saiu mesmo para protestar contra a presidenta Dilma Rousseff (PT) na passeata de 15 de março.

Luis Nassif: Os paradoxos do ajuste fiscal de Joaquim Levy

Imagem
SEX, 10/04/2015 - 19:53 Luis Nassif As análises econômicas podem estar apontando para soluções inexistentes deixando de lado problemas concretos. Fixou-se magicamente no velho mito de lição de casa. Se fizer o ajuste fiscal primário (relação de receitas menos despesas, excluindo a parte financeira) voltará a confiança do investidor e o país alcançará novamente o paraíso do crescimento.

Miguel do Rosário: Sergio Moro não leu Machado de Assis?

Imagem
Por  Miguel do Rosário , postado em abril 10th, 2015 Eu não tenho simpatia nenhuma pelo ex-deputado federal e ex-petista André Vargas. Com todo o respeito, acho-o um idiota. Voar, com a família toda, em jatinho de Youssef, figurinha ultraconhecida pelas barras do tribunais, só mesmo sendo um idiota. Aquele gesto com o braço erguido, ao lado de Joaquim Barbosa, foi de uma estupidez sem limites. O nosso debate sobre a Ação Penal 470 sempre foi difícil. É fácil defender, junto a opinião pública, que político tem de ir para a cadeia. Nadar contra a corrente é a coisa mais difícil. O senso comum brasileiro chega ao ponto das pessoas quererem ver todos os políticos metralhados, conforme ouvi outro dia de um sujeito no elevador.

PHA: Petrobras estoura na Bolsa

Imagem
Chora, Moro, chora ! No Estadão: BOLSA SOBE E TEM O MAIOR NÍVEL DESDE NOVEMBRO; PETROBRÁS ACUMULA ALTA DE 11% NA SEMANA (…)

A Rede Globo choca os seus ovos de serpente

Imagem
publicado em 10 de abril de 2015 às 11:15 A Vênus platinada e seu ovo de serpente Privilegiadíssima pelo oligopólio midiático que lidera – e encorajada pelo acovardamento do partido que governa o país – a Rede Globo choca seus ovos de serpente Editorial da edição 631 do Jornal Brasil de Fato Em 2010, quando Maria Judi­th Brito, então presidente da Asso­ciação Nacional de Jornais (ANJ) e executiva do grupo Folha de S. Pau­lo, anunciou que a imprensa deveria assumir, de fato, “a posição oposi­cionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada”, es­cancarou o ovo de serpente que es­tava sendo chocado.

“GOVERNO SARNEY PAGAVA DE UM LADO E RECEBIA DE OUTRO”

Imagem
10 de abril de 2015 por  Paulo Moreira Leite Quando o Maranhão completa 100 dias sem os Sarney, governador Flávio Dino dá uma entrevista exclusiva ao 247 e fala sobre esquemas no estado Aos 47 anos de idade, o governador Flavio Dino, do Maranhão, foi um dos heróis estaduais do pleito de 2014. Não só conseguiu derrotar a família Sarney em domínios de estilo coronelismo feudal num dos mais pobres estados brasileiros, mas também foi o primeiro candidato filiado abertamente a um Partido Comunista a assumir um governo de Estado.

Eduardo Guimarães: Presidenta, vá à TV e denuncie a terceirização. E depois vete

Imagem
Posted by  eduguim  on 09/04/15 • Categorized as  Opinião do blog O Capital está passando um rolo compressor em cima do Trabalho com o projeto de terceirização – que, na verdade, deveria chamar-se projeto de precarização (do trabalho). Desde a ditadura militar que não há um massacre trabalhista como esse. Qualquer trabalhador mais instruído – e quando se alude ao trabalhador não se está falando do “peão”, mas de qualquer trabalhador, inclusive os dos níveis hierárquicos mais altos – sabe que com esse liberou geral para as empresas terceirizarem os salários e os benefícios trabalhistas, seus direitos vão despencar.