Postagens

Mostrando postagens de maio 9, 2021

RT EN VIVO: Ataques nocturnos en la Franja de Gaza

Imagem
  RT en vivo - 15/05/2021  

Lula: Temos de criar uma nova sociedade, baseada no amor, humanidade e paz

Imagem
Lula falou com a jornalista Amna Nawaz, do PBS News Hour   Por Redação RBA    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ser entrevistado por um canal internacional de televisão, desta vez para a jornalista Amna Nawaz no programa News Hour , da PBS, sediada em Nova York, Estados Unidos. Novamente ele condenou a falta de respeito da gestão Bolsonaro pela vida dos brasileiros na pandemia da covid-19, defendeu a quebra de patentes para que as vacinas cheguem ao mundo inteiro, elogiou pontos da gestão Joe Biden e repetiu que eleição é assunto para outro momento. Por fim, mandou uma mensagem aos brasileiros, dizendo ser necessário criar uma “nova sociedade, baseada no amor, humanidade e paz”.

Israel mata a 40 niños en cinco días, incluida “Ángela de Gaza”

Imagem
Malak Rafat al-Tanani, una niña hermosísima de siete años, que murió en un ataque israelí contra Gaza.   HispanTV - 15/05/2021  Ante la ausencia de una medida práctica por parte de la comunidad internacional, Israel mató, desde el lunes, a 40 niños palestinos en la Franja de Gaza. El Fondo de Naciones Unidas para la Infancia (Unicef, por sus siglas en inglés) ha informado que ocho niños, de entre 4 y 15 años de edad, fueron masacrados en los bombardeos nocturnos israelíes. Unicef ha lamentado que con las nuevas víctimas, la cifra de menores masacrados por Israel haya llegado a los 40.

Aprovado o uso da vacina russa Sputnik Light na Venezuela

Imagem
  Moscou, 15 mai (Prensa Latina)  O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) anunciou hoje a aprovação da vacina de dose única Sputnik Light contra Covid-19 pelo Ministério da Saúde da República Bolivariana da Venezuela. A droga é o primeiro componente (adenovírus humano recombinante sorotipo número 26) do Sputnik V e demonstrou eficácia de 79,4 por cento contra o coronavírus SARS-CoV-2, causador do Covid-19, segundo dados analisados ​​28 dias após a aplicação da injeção.

Países ocidentais "cautelosos" em se juntar aos EUA no esforço da Guerra Fria contra China, diz revista The Economist

Imagem
  Foto tirada em 1º de novembro de 2018 mostra arranha-céus ao amanhecer em Shanghai, no leste da China. (Xinhua/Fang Zhe) Londres, 13 mai (Xinhua)   Os países ocidentais estão "cautelosos" em aderir a uma coalizão liderada pelos Estados Unidos em um esforço da Guerra Fria para conter a ascensão da China, disse recentemente a revista The Economist com sede em Londres. Citando um diplomata em Beijing, o The Economist disse que "países como Grã-Bretanha, França e Alemanha 'estão perto de aceitar a inevitabilidade da ascensão da China' e, portanto, estão fora de alinhamento com os Estados Unidos".

Amjad Iraqi: Contra o horror, prossegue o levante palestino

Imagem
Créditos da foto: Cidadãos palestinos de Israel confrontam policiais israelenses durante uma manifestação de solidariedade a Gaza e Jerusalém, no centro de Haifa, em 9 de maio de 2021. (Mati Milstein)   Por Amjad Iraqi - na Carta Maior - 14/05/2021 13:42  O caos que se desenrola na Palestina-Israel é real, brutal e aterrorizante. Caças a jato, foguetes, policiais e turbas de linchamento engoliram os céus e as ruas nos últimos quatro dias. O exército israelense e os militantes do Hamas continuam trocando tiros arbitrários, matando dezenas e ferindo incontáveis outros, esmagadoramente na sitiada Faixa de Gaza. Em Israel, multidões de grupos armados, muitos deles bandidos judeus acompanhados pela polícia, estão perambulando por cidades e bairros destruindo carros, invadindo casas e lojas e buscando derramamento de sangue no que muitos estão corretamente descrevendo como pogrons.

"Regularizar tierras ocupadas ilegalmente": Las amenazas que se ciernen sobre la Amazonía en plena pandemia

Imagem
  Publicado por RT: 14 may 2021 13:47 GMT  Supermercados y productores alimentarios británicos y europeos advierten que boicotearán los productos brasileños si varios proyectos de ley continúan adelante.  Foto área de una zona deforestada en el estado de Rondonia, Amazonia. 24 de agosto de 2019. Carlos Fabal / AFP   Cuando el presidente Jair Bolsonaro prometió en la Cumbre del Clima organizada por Joe Biden erradicar la disparada deforestación ilegal en Brasil hasta 2030, muchos lo consideraron un desafío imposible de cumplir.

Fernando Brito: Pazuello arrasta o Exército para a sua covardia

Imagem
Por Fernando Brito - no Tijolaço - 13/05/2021  O caráter fraco, a incompetência, a desídia, a indiferença ao sofrimento humano e a covardia de Eduardo Pazuello já estão, a esta altura, suficientemente evidentes e materializados em seus atos e omissões. Sobretudo, nos dois últimos que praticou: o expediente sórdido de apelar a uma visivelmente falsa alegação de Covid para adiar o depoimento à CPI e, agora, a autorização para que a Advocacia Geral da União impetre, em seu nome, habeas corpus preventivo, para ficar calado ao, finalmente, aproximar-se o dia de sua oitiva pelos senadores.

Paulo Kliass: Esses bancos, pobres bancos

Imagem
Créditos da foto: (Gerd Altmann/Pixabay) Por Paulo Kliass - Na Carta Maior - 12/05/2021  A cada nova divulgação dos resultados dos conglomerados que o integram, o sistema financeiro parece confirmar a crença, cada vez mais aceita, de que os mesmos vivem e atuam em um universo paralelo. É mesmo impressionante a sua capacidade de se manter à parte da desgraça toda que se abateu sobre a sociedade e sobre a economia brasileiras ao longo dessa terrível pandemia. As empresas do setor produtivo marcam índices inéditos de falências, o desemprego atinge recordes atrás de recordes, os indicadores de miséria avançam a cada dia, o Brasil volta ao mapa da fome e os lucros dos bancos não param de crescer.

Jeferson Miola: As pedras no meio do caminho do Partido dos generais

Imagem
    Por Jeferson Miola - em seu Blog “ No meio do caminho tinha uma pedra Tinha uma pedra no meio do caminho Tinha uma pedra No meio do caminho tinha uma pedra Nunca me esquecerei desse acontecimento Na vida de minhas retinas tão fatigadas Nunca me esquecerei que no meio do caminho Tinha uma pedra Tinha uma pedra no meio do caminho No meio do caminho tinha uma pedra. ” Carlos Drummond de Andrade