Postagens

Mostrando postagens de agosto 3, 2014

Fotos da #CaminhadaComDilma pelo Brasil

Imagem
Hoje, durante as caminhadas em apoio à reeleição de Dilma, milhares de brasileiros foram às ruas. Pessoas de cada canto do país se vestiram a caráter e manifestaram o desejo de ver o Brasil avançar na sua transformação para melhor. Com entusiasmo, enviaram fotos do movimento que rolava nas suas cidade para o Muda Mais  através da hashtag #CaminhadaComDilma. Um dia histórico! Por isso, separamos alguns registros para ilustrar a força do povo brasileiro lutando pela continuidade de suas conquistas ao lado de quem governa para eles. É Dilma de novo com a força do povo!

Eis o que você não notou na selfie do Aécio, do Alckmin e do Serra

Imagem
Hoje o Aécio fez campanha em uma fábrica de São Paulo e aconteceu esta selfie mágica: Orlando Brito/ Coligação Muda Brasil É de fato uma selfie superpoderosa: um candidato à presidência, um governador candidato à reeleição e um candidato ao Senado.

O barulho em torno de um Jesus Cristo beberrão, maconheiro, falastrão e negro

Imagem
por :   Kiko Nogueira Milagre Um Jesus gordo, que fala gírias, abusa de palavrões, gosta de vinho vagabundo e fuma maconha. Ah, sim, e negro. “Black Jesus” estreou nos EUA causando barulho. No primeiro episódio, o messias transforma água em conhaque para alegrar a turma que o adotou. Organizações religiosas já pedem o cancelamento da série. Abaixos assinados pipocam. Os produtores responderam protocolarmente: “Não é nossa intenção ofender qualquer raça ou grupo religioso”.

Promessas mirabolantes para todos os gostos

Imagem
Por José Augusto Valente * Na Carta Maior Na minha opinião, os(as) jornalistas que cobrem candidaturas à presidência somente deveriam fazer matéria sobre promessas dos candidatos do PSDB e do PSB se eles explicassem COMO pretendem realizá-las. Especialmente, porque não existe “resolver um problema” e sim “trocar um problema de alto valor por outro de menor valor”. É sabido que cada vez que se atua sobre um problema, geram-se outros. Exemplo: “elevada taxa de inflação (6,5%)” é um problema que pode ser reduzido gerando outros problemas como “elevada taxa de desemprego” e “exclusão social de parcelas da população atualmente incluídas”. Daí ser extremamente importante saber COMO os candidatos resolverão todos os problemas, sem gerar outros de alto valor para a maioria da população.

DILMA: A PETROBRAS DELES AFUNDAVA PLATAFORMA

Imagem
Presidenta esteve em Osasco – SP, ao lado de Padilha: “eles conseguiram essa obra prima” A Presidenta Dilma Rousseff afirmou, neste sábado (9), que os políticos da oposição que hoje criticam a Petrobras se esquecem da gestão do PSDB à frente da  maior empresa da América Latina . Sem citá-los, Dilma disse que “a Petrobras deles afundava plataforma. Conseguiram essa obra prima”. Dilma se referiu à  P-36  que afundou em março de 2001, na bacia de Campos. A Presidenta esteve em Osasco- SP, ao lado do candidato do PT ao governo do estado, Alexandre Padilha,  na Caminhada com Dilma, que aconteceu  na  maioria dos Estados  da Federação. A seguir, outras frases de Dilma:

Mirian Leitão pode ter sido alvo de acerto interno na Globo

Imagem
Luis Nassif Vamos juntar algumas pecas de quebra-cabeça. Peça 1 – a denúncia em si. O Globo transforma em denúncia o uso de um computador da rede wi-fi do Planalto para alterar o perfil de dois jornalistas na Wikipedia. A rede possui certamente mais de dois milhares de usuários internos do Palácio, incluindo a Sala de Imprensa. É um mero problema corporativo ao qual não está imune nenhuma grande corporação. É essa a razão de, em muitas empresas, o servidor bloquear acesso às redes sociais. Trata-se, portanto, de uma questão funcional menor que, dentro do padrão atual do jornalismo brasileiro, é tratado como escândalo.

Bolinho de arroz

Imagem
ver mais fotos (54) ›   Compartilhe uma foto dessa receita   INGREDIENTES 2 xícaras de chá de arroz cozido 1/2 xícara de chá de queijo ralado 1/2 xícara de chá de leite 2 colheres de sopa de cheiroverde picado 1 colher de sopa rasa de fermento em pó 1/2 xícara de chá de amido de milho 1/2 xícara de chá de farinha de trigo 3 ovos óleo para fritar

Massa com camarão e cogumelos

Imagem
Para Agradar o seu Pai! Receita para: 4 pessoas. Ingredientes: 350 g de miolo de camarão; 1 pedaço de raiz de gengibre; 1 dl de rum; sal e pimenta; cebolinho; 350 g de massa; 2 dentes de alho; azeite; 100 g de combinado de boletus e trufas. Preparação: Ponha o miolo de camarão dentro de uma tigela juntamente com o gengibre ralado, o rum, o sal, a pimenta e o cebolinho picado. Leve ao lume uma panela com bastante água temperada de sal e coza a massa. Salteie os dentes de alho picados com azeite, junte o miolo de camarão escorrido e quando estiver com uma cor avermelhada, acrescente o combinado de boletus e trufas. Escorra a massa, misture o preparado de camarão e cogumelos, salpique com cebolinho picado e sirva. http://www.apetece.elcorteingles.pt/receitas/massa-com-camarao-e-cogumelos/

Governo tucano difama Raul na Wikipédia

Imagem
Por Miguel do Rosário A manchete é irônica. Mas  segue rigorosamente  a lógica da Globo, cuja manchete foi essa: E não é mentira, por incrível que pareça. A rede pública do governo de São Paulo, através da Companhia de Processamento de Dados Do Estado De S Paulo ( Prodesp ), foi usada para a realização de centenas de alterações no Wikipédia ( clique aqui  para ver a lista). Inclusive chamar nosso querido Raulzito de homossexual. O que não é nenhum xingamento, apenas uma calúnia grosseira, visto que ele foi casado diversas vezes, com mulheres. Só para constar: o governo de São Paulo é administrado pelo PSDB de Aécio Neves, principal adversário de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais deste ano.

Barroso, ministro do STF: País precisa 'desesperadamente' da reforma política

Imagem
Barroso considera que só reforma vai permitir retomada do diálogo entre sociedade e políticos Magistrado vê 'descolamento entre a classe política e a sociedade civil'. Na falta de ação do Congresso, Judiciário pode atuar como 'vanguarda iluminista', defende, à esquerda de deputados e senadores por Eduardo Maretti, da RBA São Paulo – O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (8) na Faculdade de Direito do Largo São Francisco que o Brasil precisa da reforma política para reequilibrar a relação entre os poderes. Para ele, o Judiciário hoje atende a demandas que o Legislativo não resolve. “O descolamento entre a classe política e a sociedade civil motivou uma certa ocupação de espaço pelo Poder Judiciário. Há um lado positivo: é que há demandas sociais que estão sendo atendidas pelo Judiciário. Tem um lado negativo: isso prova que o Legislativo não está conseguindo atender essas demandas”, avaliou, em “aula pública” sobre a jud

Marilena Chauí diz que governo de SP é culpado por crise da USP

Imagem
A filósofa Marilena Chauí afirmou nesta sexta-feira (8), em aula magna sobre a greve de funcionários e professores da Universidade de São Paulo (USP), na zona oeste de São Paulo, que a crise financeira e administrativa da universidade é resultado da "metamorfose da instituição social pública em organização operacional".     Na visão de Marilena, este tem sido o principal objetivo do governo do estado de São Paulo, administrado pelo PSDB há 20 anos. A professora criticou os governos tucanos ininterruptos no estado, e lembrou que lideranças do partido, originado em uma dissidência do PMDB, já governavam o estado muito antes do PSDB vencer eleições. “Comecemos com a entrada deles no poder no governo Franco Montoro (PMDB), seguido por Orestes Quércia (PMDB), Luiz Antônio Fleury Filho (PMDB), Mário Covas (PSDB), José Serra (PSDB) e Chuchu Beleza [Alckmin]. Eles estão aí faz 30 anos! Eu quero alternância de governo! É claro que eu quero, porque, no que diz respeito a nós, v

Milhares de pessoas marcharam em todo o mundo pelo fim do massacre em Gaza

Imagem
De Londres a Paris e de Teerão à Cidade do Cabo, vários milhares de pessoas exigiram o fim da ocupação e da agressão israelita em Gaza e a condenação, por parte da comunidade internacional, do massacre contra o povo palestiniano. Manifestação em Londres. Foto retirada do facebook de Palestine Solidarity Campaign UK- esquerda.net Em Londres, a manifestação organizada pelo movimento Stop The War reuniu mais de 150 mil pessoas, segundo avançam os organizadores. Vários membros de grupos judeus engrossaram o protesto. Os participantes reclamaram liberdade para a Palestina e criticaram o presidente dos EUA, Barack Obama. Na África do Sul cerca de 50 mil pessoas ocuparam as ruas da Cidade do Cabo. As autoridades afirmam que foi a maior manifestação na cidade no período pós apartheid. Os manifestantes, entre os quais se destacou o arcebispo Desmond Tutu, pediram paz e apelaram ao presidente Jacob Zuma e ao governo sul africano para que deixem de vender armas a Israel.

Será que contaram ao Noblat e publicaram diferente?

Imagem
Autor: Fernando Brito Leio hoje na coluna de Ilimar Franco, em  O Globo ,  que houve grande alívio entre os tucanos pela falta de mudanças nos números do Ibope divulgados na noite de quinta-feira. Para ter ideia do quanto,  “Ufa!”  é o título de sua coluna: O comando da campanha de Aécio Neves respirou aliviado com o resultado do Ibope. Os tucanos vibraram com a estabilidade do candidato. Explicam que Aécio ficou debaixo de chuva nas duas últimas semanas. E que demorou a cair na realidade e a reagir ao noticiário negativo sobre a construção do Aeroporto de Cláudio, em terra de parentes e próximo a uma propriedade de sua família.

Por que o Ibope desanimou os colunistas tucanos

Imagem
Posted by  eduguim Do blog da Cidadania Em tese, a última pesquisa Ibope sobre intenções de voto para presidente da República deveria ter sido daquelas contra as quais ninguém chia, pois manteve os principais candidatos a presidente praticamente onde estavam no mês passado – os que “subiram” (Aécio Neves e Eduardo Campos), foi dentro da margem de erro. Ainda assim, tanto no pré-Ibope quanto no pós o que se viu foram manifestações explícitas ou implícitas de desalento por parte de alguns dos principais colunistas aliados do PSDB na grande imprensa, aqueles que só sabem criticar o PT e que, à diferença do que acontece em relação a este, não se indignam com escândalos como aécioportos e cartéis.

Política não é marketing

Imagem
O horário eleitoral transforma candidatos em bonecos, manipulados pelo conceito de que vale mais saber dizer do que dizer por  Mauricio Dias A crença vigente no universo político e entre os publicitários é a de que a campanha presidencial começa agora, 19 de agosto, com o início, na televisão e no rádio, do Horário de Propaganda Eleitoral Gratuita, que de gratuita, realmente, não tem nada. De fato há, até agora, um patamar menor de eleitores com os votos definidos e uma maioria, em porcentuais acima das eleições anteriores, de votos brancos, nulos e indecisos. Esse contingente estaria, supostamente, esperando ver e ouvir para se definir. A propaganda também cria expectativas nos institutos de pesquisa.
Imagem
Por  Wilson Roberto Vieira Ferreira O “escândalo da fraude da Wikipédia” é a confirmação de que nada mais resta para a grande mídia do que a bomba semiótica da não-noticia. Em nova “denúncia” jornalistas Miriam Leitão e Carlos Sardenberg tiveram seus perfis na enciclopédia virtual Wikipédia “fraudados” com a inserção de difamações e críticas. E tudo teria partido do endereço virtual “da presidência”... ou teria sido “do Palácio do Planalto”... ou, então, “de um rede pública de wi fi?”. A ambiguidade dá pernas à não-notícia que revela um insólito desdobramento de um jornalismo cuja fonte primária (a Wikipédia) nega a si própria como fonte confiável de investigação. Abre uma surreal possibilidade de um tipo de jornalismo que se basearia exclusivamente em fontes onde o próprio repórter pode criá-las para turbinar a sua pauta. E de quebra revela o momento autofágico da TV Globo que oferece suas próprias estrelas jornalísticas em sacrifício no seu desespero de ter que lutar em duas

Vários países do sul da Europa avançam com privatização das praias

Imagem
“Feche o seu guarda-sol ou saia desta zona da praia, está a tirar a vista para o mar aos que pagaram por ela”. Com esta frase, a polícia marítima de Portugal desaloja os que se recusam a sair da zona da praia que está mesmo em frente à zona reservada às espreguiçadeiras pagas. Atualmente, as praias dos países mediterrânicos estão na mira das ondas privatizadoras. Foto de Biblioteca de Arte-Fundação Calouste Gulbenkian, Flickr. esquerda.net Antes da polícia, é o nadador-salvador que se encarrega de dar o primeiro aviso, e também de pedir desculpas aos clientes das espreguiçadeiras pelos guardas-sol impertinentes que lhes roubam as vistas. Estas situações vivem-se diariamente em muitas praias de Portugal, aquelas em que o beneficiário da concessão de guardas-sol e espreguiçadeiras paga um pouco mais para ter as vistas livres de guardas-sol alheios, ainda que estejam fora da sua zona.

Como uma boa notícia como a da inflação se transforma em duas más notícias

Imagem
por :   Paulo Nogueira A taxa de inflação de julho foi a menor nos últimos quatro anos. Esta é, claramente, uma boa notícia para o Brasil. Você diariamente lê e ouve informações apocalípticas sobre a inflação. E os brasileiros sabem o que inflação significa. Nos dias de Sarney – e de Mailson, hoje transformado em professor de economia em colunas e artigos na mídia – a inflação chegou a 80%. Ao mês. De novo: aquela é uma boa notícia. Como você faz para lidar com ela, se você gostaria secretamente que a taxa disparasse para usar isso contra Dilma?

O chão mole de Aécio.

Imagem
Por Saul Leblon Na Carta Maior À medida em que a campanha presidencial supera a fase alegre dos consensos, ancorada em sorrisos e manchetes de credibilidade equivalente, o bicho pega. As pesquisas de intenção de voto exalam um cheiro de queimado e a fumaça ondula na direção do palanque conservador. Exceto na hipótese de um novo escândalo inoculado pela mídia, a dúvida confidenciada em fileiras de bicudos e graúdos carrega nervosa pertinência. De onde, afinal, Aécio e assemelhados vão extrair o fôlego que as pesquisas lhes sonegam, se meses e meses de exposição exclusiva e esfericamente favorável na mídia não foi capaz de lhes proporcionar o estirão previsto na preferência nacional? A partir do dia 19, a propaganda eleitoral abre uma trinca nesse monólogo. Faz mais.

Alckmin volta a apelar para a “guerra” Rio contra São Paulo

Imagem
Autor: Fernando Brito Diante da iminência de que o abastecimento de água na Grande São Paulo se torne inviável, o Governador Geraldo Alckmin recorre ao mesmo tipo de expediente de que se valeu, no início do ano, para tentar fazer com que a opinião pública atribua ao Governo Federal ou a uma disputa com o Rio de Janeiro os problemas que a falta de planejamento de mais de uma década da Sabesp.

Esquerda pode voltar ao poder inglês

Imagem
Autor: Miguel do Rosário Reproduzo abaixo uma instigante e bem informada análise de Nicolas Chernavsky sobre as próximas eleições no Reino Unido. Se o favoritismo do candidato progressista se confirmar nas urnas britânicas, seria a oportunidade de vermos uma de nossas principais bandeiras internacionais mais perto da realidade: a reforma e ampliação do conselho de segurança da ONU. Ed Miliband: mais progressismo na influência britânica no mundo Por Nicolas Chernavsky, do sítio  culturapolitica.info , Candidato trabalhista a primeiro-ministro, judeu e de família polonesa, Miliband reformou seu partido e nas eleições de maio próximo é a esperança de que o Reino Unido use sua influência mundial para ajudar a reformar o Conselho de Segurança da ONU

Egito: Propagandistas pró-Sisi e o massacre de Gaza

Imagem
29/8/2014,  [*] Joseph Massad ,  Electronic Intifada “ Egypt’s propagandists and the Gaza massacre ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                            POSTADO POR  CASTOR FILHO Entreouvido na Birosca do Fumacê na Vila Vudu:  Estranho, mas... o “Egito”, que faz propaganda contra Gaza, como se lê aí, é IGUALZINHO, sem tirar nem por, ao Canal  GloboNews , que TAMBÉM vive de propaganda contra Gaza! :-O Enquanto a máquina assassina de Israel inflige terror e morte ao povo palestino com a colaboração do governo dos EUA e de seus principais aliados árabes, dentre os quais se destaca o clã saudita de 20 mil príncipes e princesas, vasta campanha de ódio em nível oficial e não oficial está sendo conduzida também no Egito.

O que Obama disse ao Califa

Imagem
8/8/2014,  [*]  Moon of Alabama “ What Obama Told The Caliph ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                           POSTADO POR  CASTOR FILHO F-18 Super Hornet Jatos F-18 dos EUA bombardearam duas peças de artilharia fabricadas nos EUA e que o Estado Islâmico usava na preparação dos ataques contra  Arbil  na parte curda do Iraque. O ataque aconteceu depois que  Obama dirigiu-se ao Califa Pol Pot 2 o , ontem, para sugerir-lhe que o Estado Islâmico bem faria se deixasse de fora de sua lista de alvos as poucas áreas que são de interesse positivo para os EUA: Obama, em declaração na Casa Branca, no final da 5ª-feira (7/8/2014), disse que seriam lançados ataques contra comboios extremistas “no caso de eles moverem-se rumo” à capital curda de Arbil, onde os EUA mantêm um consulado e um centro de operações conjuntas com militares iraquianos.

INFLAÇÃO CAI PELO 4O. MÊS CONSECUTIVO. E AGORA?

Imagem
por  Paulo Moreira Leite

Candidato do PCdoB abre fogo contra tucano Álvaro Dias; assista

Imagem
08 AGO 2014  Do blog do Esmael O ÓTV, canal a cabo do grupo GRPCom, levou ao ar ontem à noite (7) entrevista com o candidato ao Senado Ricardo Gomyde (PCdoB), da coligação de Gleisi Hoffmann (PT), que disputa o governo do Paraná. Totalmente repaginado, Gomyde abandonou o estilo de sempre “paz e amor” ao abrir fogo contra o senador Álvaro Dias (PSDB). Segundo o comunista, o tucano está no Senado há 24 anos e, se eleito novamente, completará 32 anos na Casa. “É muito tempo”, criticou. Gomyde disse ainda que Álvaro já não representa os anseios de prefeitos, trabalhadores e empresários. “Foi bom para o PSDB, pouco bom para o Paraná”, analisou. “Vamos realinhar essa vago Senado com o estado do Paraná”, prometeu o candidato do PCdoB. A entrevista de Gomyde foi concedida aos jornalistas Cristina Graeml (ÓTV), Fernando Castro (Portal G1) e Paulo Galvez (Gazeta do Povo).

O CAMPO E OS BRICS

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Jornal do Brasil) - Moscou anunciou, ontem, como consequência da imposição, pela Europa e os Estados Unidos, de três grupos de sanções contra a Rússia, a proibição, a partir do dia 8 de julho de 2014, e pelo período inicial de um ano, da importação de alimentos oriundos da União Europeia e dos EUA. A medida, que abarca carne bovina, peixes, mariscos, frutas, legumes, verduras, carne de frango,  leite e derivados, atinge também as exportações da Austrália, do Canadá e da Noruega, e poderá ser estendida, como afirmou o Presidente Vladimir Putin, a "todos os países que decidiram impor sanções econômicas a entidades e/ou indivíduos russos, ou que se tenham associado a elas".