Postagens

Mostrando postagens de março 13, 2016

STJ determina perícia em negócio da Petrobras feito na gestão do tucano FHC

Imagem
por Helena Sthephanowitz - 19/03/2016 STJ determina perícia em polêmico negócio da Petrobrás no governo FHC Contrato foi firmado em 2001, quando o ex-ministro do TCU José Jorge era presidente do Conselho de Administração da estatal. Ação civil pública aponta prejuízo de US$ 2,3 bilhões.

Remédio pro golpe, só antes do golpe. A rua foi a Dilma, Dilma irá à rua? Por Jari da Rocha

Imagem
POR  JARI DA ROCHA, COLABORAÇÃO PARA O TIJOLAÇO  · 19/03/2016 O golpe não para até que acabe. Há metas definidas e, como vimos, “tem muita gente querendo financiar o impeachment”. (não viu? assista o video ao final) As semelhanças de roteiro, com golpes anteriores, não é por falta de criatividade golpista. Os agentes se mostram aos poucos. Rodrigo Janot não foi sensibilizado pelas trampolinagens de Aécio, nem, tampouco, foi ágil o suficiente para tirar Eduardo Cunha do comando do impeachment. Tanto é que ele, Cunha, está lá, na presidência do congresso, mesmo atolado até o pescoço por corrupção. Por fim, Janot autorizou a publicação do grampo da Presidência da República.

O mundo depois de Obama

Imagem
Vijay Prashad   Traduzido por    Coletivo de tradutores Vila Vudu No discurso que fez ao receber o Prêmio Nobel da Paz em 2009, o presidente Barack Obama dos EUA disse "Talvez o aspecto mais controvertido de receber esse prêmio seja o fato de eu ser comandante-em-chefe do exército de uma nação que está imersa em duas guerras." Obama falava das guerras no Afeganistão e Iraque, mas foi muito modesto. Os EUA estiveram 'imersos' em bem mais que duas guerras. Em 2001, George Bush metia o país em toda e qualquer Guerra ao Terror que aparecesse ou pudesse ser criada, a todo instante, em qualquer lugar. As Forças Especiais dos EUA e a aviação pilotada por controle remoto foram também 'imersas' em operações de combate em muito mais que dois países. Nenhum outro país deixou pegada tão gigantesca no planeta como os EUA: tem 800 bases militares em 80 países e postos de vigilância por toda Terra, em função dos interesses norte-americanos. Nem China nem Rússi

Evo Morales pede cúpula da Unasul em defesa de Dilma e Lula

Imagem
. Sputnik News - 19/03/2016 O presidente da Bolívia, Evo Morales, pediu, neste sábado, uma reunião de emergência da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) a fim de defender a democracia no Brasil e adotar uma posição oficial sobre os processos judiciais contra a presidente do país, Dilma Rousseff, e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Durante um ato público, Morales pediu ao presidente uruguaio, Tabaré Vázquez, que também preside a Unasul, que convoque um encontro dos líderes do bloco regional para defender a democracia.

De roupinha vermelha, bebê e mãe sofrem agressão: "Disse que ia me dar um tiro"

Imagem
Um homem numa moto xingou a mãe de desgraçada por vestir o bebê com roupa vermelha Caroline Apple, do R7 Macacão que o bebê usava na agressão Arquivo pessoal A fotógrafa Monique Ranauro, de 29 anos, do Rio de Janeiro, não tinha ideia que colocar um macacãozinho vermelho da personagem Minnie na filha de cinco meses iria despertar a ira de um homem que, de forma descontrolada, ameaçou matar ela e o bebê a tiros. Em seu relato no Facebook, Monique conta que saiu de casa com a filha dormindo no colo, nesta sexta-feira (18), para comprar comida quando foi abordada por um motoqueiro. — Achei que fosse um assalto. O homem se aproximou de nós com a moto e, sem tirar o capacete, me chamou de puta. Disse que se eu não fosse pra casa ele iria dar tiro em mim e na minha filha. Saí apressada, trêmula, ouvindo ele me chamar de desgraçada por vestir a criança de vermelho. Durante a agressão, a vítima pressionou a criança no peito, que acabou com um pequeno machucado na testa, por

Secretário-geral da OEA afirma que nenhum magistrado está acima da lei

Imagem
ESTADO DE DIREITO . Revista Consultor Jurídico, 19 de março de 2016 O Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, disse, ao defender a continuação da operação “lava jato”, que nenhum magistrado está acima da lei que deve aplicar e da Constituição que dá garantias ao seu trabalho. Ele não cita nenhum juiz especificamente, mas diz que é “imperativo” o avanço das investigações.   Na opinião dele, o Estado de Direito requer que todos sejam responsáveis e iguais perante a lei. “A democracia não pode ser vítima do oportunismo, mas deve ser sustentada pelo poder das ideias e da ética”, disse, na sexta-feira (18/3)

Presidência diz que declarações de Delcídio são “estratégia de vingança"

Imagem
. Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil -  19/03/2016 19h55 A Presidência da República divulgou hoje (19) nota afirmando que o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) segue “sua estratégia de vingança contra todos os que não agiram para evitar que fosse mantido preso pela revelação de que tentava obstruir investigações que poderiam prejudicá-lo”. A nota foi uma reação à  entrevista  do ex-líder do governo no Senado à revista Veja, publicada na edição deste fim de semana. Segundo a revista, Delcídio disse que “tanto Lula quanto Dilma tinham pleno conhecimento da corrupção na Petrobras e, juntos, tramaram para sabotar as investigações [da Operação Lava Jato], inclusive vazando informações sigilosas para os investigados”.

Discurso Completo de Lula - Full HD - Av. Paulista - Dia 18 do 03 de 2016 - Band News

Imagem

O crime de Lula foi reduzir a pobreza. Jamais irão perdoá-lo

Imagem
Posted by  eduguim  on 19/03/16 • Categorized as  Sem categoria Muitos alegam certeza de que Lula será preso na semana que entra. Teorias conspiratórias afirmam ser uma “farsa” o “sorteio” no STF que colocou nas mãos de Gilmar Mendes processo pedindo cassação da posse de Lula como ministro e o envio de seu processo para o juiz Sergio Moro. Funcionaria assim: na semana que entra, o STF não irá se reunir por ser “semana santa” – sim, a Constituição diz que o Estado brasileiro seria “laico”. Como na sexta-feira passada Gilmar Mendes concedeu liminar cassando a posse de Lula e mantendo o processo dele com Moro, este pode determinar a prisão do ex-presidente e só na semana seguinte o plenário do STF analisaria o caso. Com Lula preso, seria muito difícil o STF suspender a prisão dele, oriunda da decisão de Mendes.

Impeachment é do Eduardo Cunha e “tem muita gente querendo financiar esse negócio”, diz Paulinho da Força

Imagem
publicado em 19 de março de 2016 às 13:16 Da Redação do VIOMUNDO O líder da Força Sindical, Paulinho da Força, prevê que até dia 5 ou 10 de abril a presidenta Dilma Rousseff será deposta. O discurso atribuído a ele está sendo distribuído através de grupos do WhatsApp. Paulinho  é réu no Supremo Tribunal Federal acusado de desviar dinheiro do BNDES . Na fala, ele diz que o impeachment é de Eduardo Cunha. Cunha,  presidente da Câmara, que é réu na Operação Lava Jato . Em viagens internacionais durante 2 anos, Cunha, a mulher e a filha gastaram R$ 880 mil,  provenientes de contas secretas na Suiça, segundo a Procuradoria Geral da República .

Lula: "Queremos um país sem ódio"

Imagem
18/03/2016 22:26  - Instituto Lula Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de ato em defesa da democracia na noite desta sexta-feira (18), em São Paulo. Cerca de 500 mil pessoas, entre militantes partidários, sindicalistas e integrantes de movimentos sociais, além de simpatizantes dos governos petistas, compareceram à avenida Paulista entre as 16h e as 21h para uma tarde de mobilização contra as tentativas de golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e manifestar solidariedade a Lula e sua família, alvos de ações abusivas de integrantes do Judiciário e de uma agressiva campanha de difamação.

'Não acho que o fascismo vai vir, ele já está aqui', diz Laymert Garcia dos Santos

Imagem
ADMIRÁVEL MUNDO NOVO Para sociólogo da Unicamp, a esquerda brasileira precisa compreender o funcionamento das estratégias tecnológicas para se defender de situações como o grampo contra Lula e Dilma por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  19/03/2016 10:55,  última modificação  19/03/2016 12:06 REPRODUÇÃO/YOUTUBE "É preciso anunciar, por cadeia de rádio e TV, o corte dos subsídios dos meios de comunicação golpistas" São Paulo – Aproveitando o “gancho” do grampo e a divulgação, na quarta-feira (16), da conversa telefônica entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff, o ex-agente de inteligência da NSA , Edward Snowden, postou no dia seguinte, em sua conta no Twitter, uma séria advertência ao governo brasileiro. " Going dark  é um conto de fadas: três anos depois das manchetes de escutas de Dilma, ela continua fazendo ligações não criptografadas", escreveu Snowden. Na mensagem, ele faz uma montagem gráfica lembrando

O MINISTRO BARROSO NÃO PODE MAIS SE OMITIR DIANTE DAS BARBARIDADES DE GILMAR.

Imagem
por Paulo Nogueira - 19 de março de 2016 Ele não pode se omitir: Barroso Sem um único voto exceto o de FHC ao conduzi-lo ao STF, Gilmar Mendes é um dos mais desequilibrados, mais petulantes e mais descarados políticos em ação no país. Mas qualquer coisa que ele faça já não é surpresa. O que realmente surpreende é a falta de resposta à altura para seu trabalho cotidiano de desmoralização da Justiça. Gilmar se vale da omissão generalizada – excetuada aí a voz das ruas – para continuar a cometer suas barbaridades. Ele não se tornou este monstro jurídico de um dia para o outro. Veio subindo degraus, sem que ninguém se opusesse, num caso de tolerância 100%.

Mauricio Dias: Um juiz sem juízo

Imagem
Opinião Moro aposta na politização facínora dos despolitizados. Veremos o que veremos... por  Mauricio Dias  —  na  publicado  18/03/2016 18h26,  última modificação  19/03/2016 10h19                                                                                                        Diego Nigro/JC Moro conseguiu colocar a sociedade à beira de um confronto de desdobramentos incalculáveis E mpurrado pela vaidade  e pelos mais obscuros objetivos, o juiz  Sergio Fernando Moro , da 13ª Vara Federal em Curitiba, perdeu a noção da hora e tentou promover, na tarde da quarta 16, um levante no País. Não alcançou o objetivo. Falhou.  Conseguiu, no entanto, colocar a sociedade brasileira à beira de um confronto de desdobramentos incalculáveis. O País, no entanto, tem mostrado sua cara a partir da manifestação de seus piores instintos. O Brasil concilia e evita conflitos. Amadurece, por isso, lentamente. Nos últimos 50 anos, por exemplo, aprendeu o suficiente para não politiza

A diferença entre um Ministro da Justiça e um bobo pomposo

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 19/03/2016 Da  entrevista dada à Folha  pelo Ministro da Justiça Eugênio Aragão, ex-vice chefe do Ministério Público, para que fique bem claro que ser republicano não é ser omisso, mas respeitar tanto a lei que não admita vê-la descumprida: “ O sr. identificou abusos na Lava Jato em relação à PF? É difícil divisar no Paraná [onde ocorre a investigação] quem é quem. O próprio uso da delação premiada tem pressupostos. No Direito alemão, a colaboração tem de ser voluntária. Se houver dúvida sobre essa voluntariedade, não vale. Na medida em que decretamos prisão preventiva ou temporária em relação a suspeitos para que venham a delatar, essa voluntariedade pode ser colocada em dúvida. Porque estamos em situação muito próxima de extorsão. Não quero nem falar em tortura. Mas no mínimo é extorsão de declaração. Se a gente tolera que o grandalhão vai para cadeia enquanto não resolve abrir a boca, então o pequeno pode ir para o pau de arara. E o vazamento d

NA PAULISTA, LULA CHORA AO OUVIR RELATO DAS ÚLTIMAS SEMANAS E DIZ QUE VOLTOU A SER “PAZ E AMOR”; VEJA A ÍNTEGRA DO DISCURSO; GILMAR MENDES SUSPENDE A POSSE NA CASA CIVIL

Imagem
publicado em 18 de março de 2016 às 23:16 Os olhos de Lula se encheram de lágrimas quando oradores que o precederam narraram fatos relativos às últimas semanas, especialmente a condução coercitiva ordenada pelo juiz Sérgio Moro por Luiz Carlos Azenha - no VIOMUNDO A presença de público surpreendeu. Lá estavam sindicalistas, petistas de carteirinha mas também eleitores que não votam necessariamente no PT mas já perceberam que há algo de errado com a campanha difamatória a que o ex-presidente Lula foi submetido nos últimos meses. Havia jovens, muitos jovens, representantes de uma grande variedade de movimentos sociais e gente simplesmente preocupada com a ascensão da extrema-direita no Brasil. Por um dia que seja, a coalizão que levou Dilma ao segundo mandato parecia energizada na avenida Paulista.

'Virei de novo o Lulinha paz e amor. Vou ao governo para ajudar a presidenta Dilma'

Imagem
SÃO PAULO Na Avenida Paulista, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fechou manifestação, que levou 500 mil pessoas, segundo os organizadores. E pediu convivência "civilizada" entre pensamento diferentes por  Redação RBA   publicado  18/03/2016 16:44,  última modificação  19/03/2016 00:49 MARCIA MINILLO/RBA Lula: "Não vou lá (governo) para brigar, mas para ajudar a presidenta Dilma a fazer o que tem de ser feito neste país" São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo voltando a criticar a oposição, por não aceitar o resultado eleitoral de 2014, adotou tom mais conciliador no aguardado discurso ao encerramento de manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, que segundo a Frente Brasil Popular reuniu 500 mil pessoas. E anunciou a "volta" do "Lulinha paz e amor", como ficou conhecido na campanha que o levou à Presidência da República, em 2002. "Não vou lá ( governo ) para brigar, mas para ajudar a presid

Barramos o golpe nas ruas. Mas a luta continua

Imagem
por Helena Sthephanowitz - 19/03/2016 Lula em São Paulo Recife Chego de alma lavada da manifestação no Rio, com um mar de gente espetacular, e vejo nas fotos e vídeos na internet que nas outras cidades também foi lindo. Milhões nas ruas lutando pela democracia no Brasil inteiro barrou o golpe. Mas nada de acomodação, porque vencemos uma batalha, fundamental, mas ainda não vencemos a guerra contra o golpe. Tem cidades que, com certeza, foram mais pessoas do que na marcha dos coxinhas. Principalmente nas cidades do Nordeste e Norte. Mas se tem gente discutindo se o povo foi maior ou menor nas cidades do Sudeste, Sul e Centro-Oeste, o fato é que o público foi espetacular também em São Paulo, Rio, BH, Curitiba, Porto Alegre, Brasília. No Rio eu acho que foi mais gente do que na dos coxinhas.

Globo incendeia e sabota o país porque sua concessão vence em 2018

Imagem
Posted by  eduguim  on 18/03/16 • Categorized as  Análise Quem seria Sergio Moro sem a Globo? Como ele conseguiria subverter as leis, violar o Estado Democrático de Direito, proteger políticos de direita e linchar políticos de esquerda sem o apoio da Globo? Moro/Lava Jato é a Globo e a Globo é Moro/Lava Jato. Não por conta do poder desse juizinho de primeira instância em busca de holofotes, mas pelo poder que a Globo lhe transferiu. 52 anos após ter desempenhado papel decisivo para solapar a democracia brasileira, mergulhando o país em 21 anos de ditadura militar, a família Marinho volta assumir o protagonismo do atentado à democracia. Em uma edição de 1 hora, 1 minuto e 57 segundos, a emissora não tratou de outro assunto que não o golpe contra o governo legítimo de Dilma Rousseff, eleito por 54 milhões de brasileiros.

Lula: "Vou ajudar a Dilma fazer as coisas que o país precisa"

Imagem
Por volta das 19h50, o ex-presidente encerrou o seu discurso: "Talvez vocês não tenham noção do bem que vocês fizeram para a democracia brasileira. A melhor coisa que o Brasil produziu é a sua gente. Não aceitem provocação ao voltar para a casa. Quem quiser ficar com raiva que morda o próprio dedo. Nós não vamos aceitar provocação." Acompanhe aqui os atos contra o golpe e pela democracia

A REVOLTA SUICIDA DE LEANDRA LEAL MOSTRA QUANTO A GLOBO É DETESTADA POR SEUS PRÓPRIOS EMPREGADOS.

Imagem
por Paulo Nogueira - no DCM - 18/03/2016 Leandra Leal não se conteve Uma das coisas mais importantes que esta sexta 18 mostrou foi que ninguém mais suporta a Globo. Na Avenida Paulista, a Globo foi o principal alvo dos protestos dos que para lá foram na manifestação de defesa da democracia. No meio da tarde, um grupo cantou: “Puta que o pariu, a Rede Globo é o câncer do Brasil.” Não me ocorre palavra melhor para definir a Globo: um câncer. “Você via repórteres de todas os veículos com crachá na Paulista”, conta a advogada Erika Nakamura, que cobriu a manifestação para o DCM. “Você só não via gente da Globo.”

Gilmar destila seu ódio enquanto pode

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 18/03/2016 Eu ia escrever sobre os atos públicos de hoje; acabo de voltar de um deles. Mas não posso, porque tenho de enfrentar antes uma nova aberração jurídica. O ministro Gilmar Moro deu – como não haveria de dar? – um despacho igual aos já derrubados por desembargadores federais que  revogaram  as erráticas ações que visavam a impedir a posse de Lula. Aliás não é igual, é juridicamente pior. “ O objetivo da falsidade é claro: impedir o cumprimento de ordem de prisão de juiz de primeira instância. Uma espécie de salvo conduto emitida pela Presidente da República “ Leia mais >>

Gilmar Mendes suspende a posse de Lula; processo volta ao juiz Sérgio Moro

Imagem
. André Richter - Repórter da Agência Brasil   18/03/2016 21h28 O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu hoje (18) suspender a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cargo de ministro-chefe da Casa Civil. O ministro atendeu a um pedido liminar do PPS e do PSDB, em uma das 13 ações que chegaram ao Supremo ontem (17) questionando a posse de Lula. A  primeira decisão que barrou a posse foi proferida ontem pelo juiz federal Itagiba Catta Preta Neto , da 4ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, logo após a cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

Racha na PGR? Lava Jato diz que Janot autorizou divulgar grampos, Janot nega

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 18/03/2016 Na  Folha , sinal de encrenca feia: O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi avisado e deu aval para a divulgação das  conversas telefônicas  do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de pedirem o fim do sigilo sobre a investigação do petista, segundo a  Folha  apurou junto a investigadores da Lava Jato. Indagada, a Procuradoria-Geral da República negou que tivesse conhecimento da existência dos áudios antecipadamente, isto é, antes de eles virem a público na última quarta (16). Os áudios elevaram a temperatura política da crise e levantaram a suspeita de que Dilma e Jaques Wagner, então chefe da Casa Civil, podem ter agido para blindar o petista. Leia mais >>

A BESTA DO FASCISMO À SOLTA: O LÍDER DO REVOLTADOS ONLINE É CHAMADO DE COMUNISTA POR SEUS CÃES. POR KIKO NOGUEIRA

Imagem
por Kiko Nogueira - 18 de março de 2016 A Avenida Paulista teve de ser desocupada por jatos de água após mais de dois dias reservada para um bando de desocupados que, entre outras coisas, bateram numa garota que se recusou a gritar “Fora Lula”. O secretário de segurança pública de São Paulo, Alexandre de Moraes Neto, foi hostilizado pelos manifestantes que agradou e elogiou ao longo das últimas semanas. Antes dele, seu chefe Geraldo Alckmin, responsável pela área de lazer para os patriotas violentos — que, embora selvagens, curiosamente não são mais chamados de vândalos — e o colega e inimigo Aécio Neves foram enxotados aos gritos de “filhos da puta”, “vagabundos”, entre outros carinhos.

#VemPraDemocracia - Ao Vivo

Imagem

Assista as manifestações ao vivo

Em direção a uma nova guerra no Líbano

Imagem
Thierry Meyssan Desde Maio de 2008 que o Líbano não cumpre, mais, a sua própria constituição e não tem sequer orçamento. O país, hoje em dia à deriva, tornou-se uma presa fácil para Israel. O falhanço da operação contra a Síria conduz o partido colonial a buscar um novo alvo. Se uma segunda guerra civil pode ainda ser evitada, será difícil impedir uma nova invasão. REDE VOLTAIRE  | BEIRUTE (LÍBANO)  | 15 DE MARÇO DE 2016 Michel Sleiman foi eleito, a 25 de Maio de 2008, pela Assembleia de Deputados em violação da Constituição Libanesa (o artigo 49 interdita a um alto funcionário ser eleito menos de dois anos antes de ter deixado as suas funções). Ele, não foi empossado pelo seu predecessor, Émile Lahoud, mas pelo emir do Catar, na presença do representante da antiga potência colonial francesa, Bernard Kouchner, instalado, não na tribuna, mas, sim no banco do governo. Desde o acordo de Doha e da eleição anti-constitucional de Michel Sleiman como presidente da Repúb

Agora sírios são capazes de derrotar Daesh sem ajuda russa

Imagem
. Sputnik News - 18/03/2016  -  Campanha militar antiterrorista na Síria As tropas russas não participam da operação de liberar a cidade de Palmira na Síria, afirmou o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov. “A ofensiva é realizada pelas Forças Armadas da Síria. Assim, o que disse o presidente [da Rússia, Vladimir Putin] é que a operação [aérea russa] permitiu consolidar as suas posições às Forças Armadas da Síria que agora são capazes de continuar a ofensiva sem ajuda”, disse aos jornalistas Peskov na entrevista coletiva na sexta-feira (18). © SPUTNIK/ ALEXEI NIKOLSKY Putin: Tropas russas podem voltar à Síria 'em questão de horas' se preciso Na quinta-feira (17), Putin disse no seu discurso perante os militares sírios que regressaram da Síria,  que expressou a sua confiança em que Palmira na Síria será liberada dos terroristas do Daesh. No mesmo dia, o embaixador sírio na Rússia, Riad Haddad, afirmou que os militares russos que ainda ficam na Síria