Postagens

Mostrando postagens de julho 15, 2018

Emir Sader: Em 3 meses, um novo presidente; em 6, um novo governo progressista

Imagem
. por Emir Sader - no 247 - 21/07/2018 A contagem regressiva avança. Em outubro o Brasil terá um novo presidente, eleito pelo voto popular. No primeiro turno, dia 7, no segundo dia 28. E em janeiro teremos um novo governo. Se os nomes não estão certos, principalmente o de quem lidera todas as pesquisas, e a direita está dispersa, a única certeza é a liderança do Lula e sua capacidade de tornar favorito quem ele indique, caso seja impedido de concorrer. Haverá um candidato do PT, favorito. Esse é o caminho que temos para derrotar e derrubar o governo do golpe e o regime de exceção. A luta por essa via tem uma dimensão jurídica – superar as tentativas de impedir sua candidatura e sua liberdade –, uma dimensão política – lançamento do programa eleitoral do PT, cujo esboço já foi divulgado e alianças para compor a chapa do Lula – e uma dimensão de massas – com o aumento das mobilizações pela liberdade do Lula e de rejeição das posições do Judiciário.

Maurício Dias: Para saciar o paladar de Bolsonaro, a elite jovem está disposta a dar um tiro no pé

Imagem
VIOMUNDO -  21 de julho de 2018   Wilson Dias/Agência Brasil Os jovens bolsominions O contingente de apoiadores de Bolsonaro engorda no público com nível superior e na faixa de 25 a 34 anos por Maurício Dias, em CartaCapital O deputado e ex-capitão do Exército Jair Bolsonaro tornou-se, sem dúvida, a mais curiosa e perigosa atração de uma eleição na qual boa parte dos eleitores parece mesmo disposta a votar nele. Sem a presença de Lula, as chances deste tresloucado competidor crescem. A competição é importante. Talvez uma das mais inquietantes da República. Ela sucede a um golpe que, lentamente, leva o País para o fundo do poço. A queda é profunda e está longe do fim. Pode-se falar de uma disputa que, na reta final, é hoje, e poderá vir a ser amanhã, uma inédita reação suicida da sociedade.

Haddad: "O Lula está convencido de que nosso plano vai tirar o país do atoleiro"

Imagem
Coordenador do Plano Lula de Governo, Fernando Haddad visitou o ex-presidente nesta sexta-feira (20) lula.com.br - 21/07/2018 Foto: Claudio Kbene O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta sexta-feira (20) o coordenador do Plano Lula de Governo, Fernando Haddad. Durante o encontro, Haddad debateu os próximos passos na estruturação do programa, que foi idealizado em sintonia com o ex-presidente. "O Lula está convencido de que nosso plano vai tirar o país do atoleiro. Elaboramos um programa à altura da crise que eles criaram", afirmou Haddad, ao deixar a sede da Polícia Federal em Curitiba. De acordo com o coordenador do plano, um pacote emergencial de medidas será revelado na próxima semana. "Estamos em um atoleiro econômico grave e precisamos tomar medidas desde o primeiro dia de governo para incrementar a economia e recuperar o país o quanto antes", destacou.

Keiser Report en Español: Las razones de la guerra comercial

Imagem
RT en Español Publicado em 21 de jul de 2018

Dossier con Walter Martínez: entrevista a Khalil Bitar Embajador Siria en Venezuela

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 21 de jul de 2018

Rio tem 18 tiroteios por dia e aumento do número durante Intervenção Federal

Imagem
. Sputnik - Brasil - 20/07/2018 Um relatório de atividades do aplicativo Fogo Cruzado, que registra incidência de tiroteios na região do Rio de Janeiro, apontou que a capital fluminense tem 18 tiroteios por dia. A Sputnik Brasil conversou com a criadora do projeto, a jornalista Cecília Oliveira, que comenta o aumento no número de tiroteios durante a Intervenção Federal no Rio. O relatório do aplicativo registra um período de 2 anos, entre os dias 5 de julho de 2016 e 5 de julho de 2018. No total, foram registrados 13.287 tiroteios na região. O número é considerado alto e retrata uma situação que se tornou corriqueira no cotidiano local.

Israel declarou-se estado de apartheid

Imagem
19/7/2018,  Moon of Alabama Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Hoje, Israel  declarou-se   estado de  apartheid : "O  Knesset  [parlamento israelense] aprovou nessa 5ª-feira uma lei muito controversa que define Israel oficialmente como pátria nacional do povo judeu e afirma que "a realização do direito de autodeterminação em Israel é exclusivo para o povo judeu", com 62 deputados votando a favor da nova lei, e 55 contra. ... A lei do estado-nação também inclui cláusulas pelas quais uma "Jerusalém unida" é a capital de Israel; e o hebraico é idioma oficial do país. Outra cláusula diz que "o estado vê o desenvolvimento de assentamentos [são  colônias  (NTs)] como valor nacional e agirá para encorajar e promover o estabelecimento e a consolidação [de mais colônias]." A nova lei  tem status constitucional :

Nassif: Roberto Civita, a derrota póstuma de um chefão da mídia

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 20/07/2018 - 22:20 Iniciei minha carreira jornalística na  Veja  em 1970. Era dirigida por Mino Carta, tendo abaixo de si dois grandes secretários de redação: Luiz Garcia, um mestre na arte do jornalismo, Sérgio Pompeu, um mestre na psicologia das redações. Foram substituídos por outros jornalistas, igualmente talentosos, mas de estilo mais truculento, Luiz Roberto Guzzo, que assumiu o posto ainda na era Mino, e Elio Gaspari, que foi convocado na era Guzzo, depois de ter saído da  Veja para assumir uma coluna no Jornal do Brasil. Depois de três anos de experiências, até atingir o azul,  Veja  tinha todos os ingredientes de um ambiente inovador campeão.

Alckmin é o candidato de Temer, diz Gleisi, que reafirma Lula

Imagem
ELEIÇÕES 2018 Para senador Lindbergh, que também participou de plenária da CUT, o "centrão" deveria se chamar "direitão". Movimentos preparam marcha para registro da candidatura do ex-presidente em 15 de agosto por Vitor Nuzzi, da RBA publicado 20/07/2018 JORDANA MERCADO/CUT SÃO PAULO "Alckmin é o candidato do Temer, da Globo, do pacto das velhas elites brasileiras", disse a senadora  A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), não demonstrou preocupação com o apoio do chamado "centrão", bloco partidário conservador, ao tucano Geraldo Alckmin para a disputa da Presidência da República. "Acho que ainda é pouco o horário que ele vai ter na TV, pouco para justificar o golpe", afirmou Gleisi  durante plenária da CUT com sindicalistas de São Paulo e do Rio de Janeiro,  na tarde desta sexta-feira (20), na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Ela ratificou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula

GREG NEWS com Gregório Duvivier | CENTRO

Imagem
HBO Brasil Publicado em 20 de jul de 2018

Filme: Cadaveri eccellenti Francesco Rosi, 1975 subtitulado en español

Imagem

MST protesta em frente ao STF contra privilégios do Judiciário

Imagem
Ação foi feita pelo Grupo de Agitação e Propaganda do movimento e também denunciou prisão política de Lula Redação Brasil de Fato - 20 de Julho de 2018 às 18:45 Militantes vestiram roupas de praia em alusão aos 195 dias de folga a que os magistérios têm direito / Divulgação Militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizaram, nesta sexta-feira (20), uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, para denunciar os privilégios do Poder Judiciário no país. A ação foi feita pelo Grupo de Agitação e Propaganda do MST, que também atuou no terminal rodoviário da capital federal. Os militantes se reuniram na frente da Corte com cartazes e fizeram uma intervenção teatral, vestidos de roupa de praia, em alusão ao período de dois meses que os juízes têm de férias todos os anos. 

Triângulo amoroso: petróleo venezuelano é pago com arroz brasileiro bancado pela China

Imagem
. Sputnik Brasil - 20/07/2018 Em meio às sanções impostas pelos Estados Unidos, o país de Nicolás Maduro tem que encontrar meios de garantir a venda de seus produtos bem como a importação de itens essenciais para o povo venezuelano. Um desses artifícios usados pelo governo venezuelano envolve diretamente o Brasil. Para garantir a venda do petróleo, principal produto exportado pelo país, A Venezuela usa o arroz brasileiro como moeda de troca com a China. O esquema entre China, Brasil e Venezuela funciona da seguinte maneira. O país de Nicolás Maduro vende petróleo para a China, que por sua vez paga para o Brasil, mais precisamente aos produtores de arroz brasileiros, que importam o alimento para a Venezuela. Ou seja, o petróleo venezuelano é vendido para China e a Venezuela recebe como pagamento o arroz brasileiro.

Lançado os cinco eixos temáticos do Plano Lula de Governo 2018

Imagem
lula.com.br - 20/07/2018 Foto: Paulo Pinto A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores aprovou por unanimidade, nesta sexta-feira (20), os cinco eixos temáticos e as ideias-força do  “PlanoLula de Governo 2018 – Brasil Feliz de Novo” , na sede do partido em São Paulo. Foram apresentadas cinco diretrizes que vão nortear a estruturação do programa de governo que será registrado no dia 15 de agosto em Brasília junto com a candidatura de Lula. "Dia 29 nós fechamos o texto e se tiver alguma pendência volta na convenção do partido", informa Fernando Haddad, coordenador do programa de governo.

Lula: "Só tem um jeito de me tirarem do jogo, é me vencer nas ruas"

Imagem
Lula Publicado em 20 de jul de 2018

Nassif: É hora de se discutir a USP

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 19/07/2018 - 23:23 Na coluna de ontem, mencionei a necessidade da USP (Universidade de São Paulo) ser regida por um Conselho Administrativo. Leitores supuseram que eu me referia ao Conselho Superior, que existe. Seria algo acima do Conselho Superior, formado por membros da sociedade civil, produtiva, órgãos de fomento, indústria, governo que pudessem definir claramente a missão da universidade. O mesmo problema do excesso de concentração de encargos burocrático acomete as universidades federais, tornando quase impossível a função do reitor. Este tem que ser um super-homem, entender de área administrativa, acadêmica, prestar contas para o governo, enfrentar a lei de responsabilidade fiscal. Não foi treinado para isso, porque escolhido exclusivamente entre professores.

Cortes na saúde pública matam a infância

Imagem
Morte de crianças com menos de um ano de vida aumenta após 26 anos em queda consecutiva por Cecília Figueiredo, Saúde Popular - no Brasil de Fato - 19/07/2018 às 21:45 Em 2016, ocorreram 14 óbitos para cada 100 mil nascidos vivos, um aumento de 5% em relação ao ano anterior / Cesar Brustolin/SMCS A taxa de mortalidade infantil voltou a subir depois de 26 anos em queda contínua no Brasil. Em 2016, foram 14 óbitos para cada 100 mil nascidos vivos, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Até então, o país registrava uma redução anual média de 4,9% desde o início dos anos 1990. Para comentar a inversão de tendência no registro de mortalidade infantil, o  Brasil de Fato  entrevistou Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde no período em que o Brasil se destacou como um dos países que mais reduziu a mortalidade infantil. Confira:

Latuff: Mapa da Fome

Imagem
.

Centrão mais próximo de fechar apoio a Alckmin na disputa ao Planalto

Imagem
Sindicato de partidos leiloa apoio Josué Alencar é cotado para vice                                                                                                         Sérgio Lima/Poder360. . PODER360 - 19.jul.2018 - 21h35 - atualizado 22h18 O grupo de partidos do autodenominado Centrão está próximo de fechar o apoio ao pré-candidato a presidente pelo PSDB, Geraldo Alckmin. Representantes de siglas como DEM, PP, PRB, Solidariedade, Avante e PR reuniram-se nesta 5ª feira (19.jul.2018) com o tucano em São Paulo. Integrantes dessas siglas se dividem a respeito de quem apoiar. Além de Alckmin, há quem defenda as candidaturas de Jair Bolsonaro (PSL), Ciro Gomes (PDT) e Alvaro Dias (Podemos). Ocorre que neste momento os caciques do Centrão estão mais propensos a ceder o apoio –no caso, o tempo de TV na propaganda eleitoral– para Alckmin. Essas legendas são muito centralizadas. Os dirigentes nacionais mandam nas seções regionais, que quase sempre são provisórias e n

Tijolaço: Ciro, que pena, não soube entender JK

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 19/07/2018 . Não se crucifique Ciro Gomes por ter, com grave ingenuidade, procurado apoio na direita órfã de candidatos viáveis. Se refletirmos honestamente, veremos que, numa eleição não violentada pela exclusão judicial de Lula, é provável que, agora, houvesse uma legião de Marias Madalena do golpismo batendo às portas de uma aliança com Lula. E em nada isso o comprometeria, como não compromete o santo quem o carrega no andor. Era previsível, desde o início, que daria com os burros n’água esta suposta aliança de Ciro com a camada mais entreguista e reacionária do parlamento. Esta gente, como as rêmoras, só adere aos tubarões quando estes são grandes e podem oferecer migalhas.

Keiser Report en español: La deuda básica universal y la 'monetización de la pobreza'

Imagem
RT en Español Publicado em 19 de jul de 2018

Conversações de Helsinki Trump tenta reequilibrar o triângulo global

Imagem
17/7/2018,  Moon of Alabama Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu -  Postado por   Dario Alok   "No futuro hoje previsível, o mundo terá três centros de poder. Uma Anglo-América atlanticista, Rússia e China. (A Europa, envelhecida e desunida, irá para onde os ventos a levem.) Esses centros de poder jamais farão guerra direta uns contra outros, mas não pararão de criar situações para desestabilizar as respectivas periferias. Coreia, Irã e Ucrânia estarão no centro desses conflitos. E interesses na Ásia Central, na América do Sul e na África também terão papel e peso." As reações dos EUA polidos à conferência de imprensa dos presidentes Trump e Putin são engraçadíssimas. A 'mídia'  está enlouquecendo . Parece que foi Pearl Harbor, Golfo de Tonkin e 11/9 tudo no mesmo dia. A guerra começa amanhã. Mas contra quem? Por trás do pânico estão visões de  Grande Estratégia  que competem entre elas. Agora, relendo a  transcrição  dos 45 minutos da  conferência

'Conversando con Correa': Evo Morales

Imagem
RT en Español 19/07/2018

Operadoras de planos de saúde devem quase R$ 2 bilhões ao SUS

Imagem
Seguradoras questionavam cobrança no STF, que decidiu pela sua legalidade em fevereiro. Para especialistas, montante poderia ser revertido em investimentos no sistema de saúde pública por Redação RBA publicado 19/07/2018 TVT/REPRODUÇÃO Valor devido pelos planos de saúde refere-se ao atendimento de conveniados na rede pública São Paulo – Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) confirmam uma dívida de quase R$ 2 bilhões dos  planos de saúde  com o  Sistema Único de Saúde (SUS) . O valor devido refere-se ao atendimento prestado pela rede pública a usuários conveniados com setores privados. Para especialistas, o montante poderia ser usado como recurso para a recuperação do serviço público afetado pelos  cortes promovidos pela gestão Temer . Apesar de a cobrança ser prevista desde 1998 pela  Lei 9.656,  as seguradoras entraram com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a constitucionalidade do ressarcimento feito e calculado pela ANS. Segundo

Trutin ou Pump? Híbrido de Putin e Trump aparece em capa desta revista (FOTO, VÍDEO)

Imagem
. Sputnik News - 19/07/2018 A revista Time colocou na capa um híbrido dos presidentes norte-americano, Donald Trump, e russo, Vladimir Putin. O processo de transformação de Trump em seu homólogo russo foi publicado pela edição no seu Twitter, processando ambos os retratos em um programa especial. Primeiro, pode parecer que a capa foi criada com ajuda de um programa que combinou as fotos dos dois líderes, mas não é bem assim, refere a  Time . A capa será "decorada" com uma imagem complexa criada pela pintora Nancy Burson.

Tijolaço: Lula segue líder e passa até o “querido Moro” na Ipsos-Estadão

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 19/07/2018 . Nunca antes na história da Lava Jato o prestígio público de seu “super-herói”, Sérgio Moro, esteve tão baixo. Segunto a pesquisa “Barômetro Político”, realizada pelo Ipsos para o Estadão, o  juiz, que chegou a ter índices de aprovação de 69% em maio do ano passado – quando só tinha 22% de reprovação, baixou para meros 37% de apoio e 55% de rejeição. Já aquele a quem Moro jurou de morte, Lula, continua sendo o candidato com maior taxa de aprovação (45%) e o de menor índice de rejeição entre os principais nomes na disputa presidencial.

Lula: Aqueles que não querem que eu fale, o que vocês temem que eu diga?

Imagem
Artigo do Lula na Folha de S.Paulo: Afaste de mim este cale-se lula.com.br - 19/07/2018 Por: Ricardo Stuckert Estou preso há mais de cem dias. Lá fora o desemprego aumenta, mais pais e mães não têm como sustentar suas famílias, e uma política absurda de preço dos combustíveis causou uma greve de caminhoneiros que desabasteceu as cidades brasileiras. Aumenta o número de pessoas queimadas ao cozinhar com álcool devido ao preço alto do gás de cozinha para as famílias pobres. A pobreza cresce, e as perspectivas econômicas do país pioram a cada dia.   Crianças brasileiras são presas separadas de suas famílias nos EUA, enquanto nosso governo se humilha para o vice-presidente americano. A Embraer, empresa de alta tecnologia construída ao longo de décadas, é vendida por um valor tão baixo que espanta até o mercado. 

Macri reconhece que crescimento econômico da Argentina vai diminuir

Imagem
na EBC - 18/07/2018 - 20:14 - Por Agência EFE Buenos Aires O presidente da Argentina, Mauricio Macri, admitiu nesta quarta-feira (18) que, após as dificuldades dos últimos meses, o crescimento econômico do país será menor. Ele afirmou, porém, que o crescimento será retomado no ano que vem. . Em entrevista coletiva na Residência de Olivos, perto de Buenos Aires, Macri disse que, apesar da "tempestade econômica" que fez a inflação disparar nos últimos meses, reduzir o índice continua como "absoluta prioridade" de seu governo. As atuais projeções indicam que a Argentina vai fechar o ano com inflação de 30%, mas Macri mostrou confiança na queda do índice em mais de 10 pontos percentuais em 2019. Para 2020, Macri estima que a taxa fique "mais perto de 1 dígito".

Aperto de mão 'terror': vídeo da reunião de Melania Trump com Vladimir Putin se torna viral

Imagem
RT en Español Publicado em 18 de jul de 2018

O QUE LEVA UMA PESSOA POBRE A SER IDEOLOGICAMENTE DE DIREITA?

Imagem
. por Afrânio Silva Jardim - no facebook - 18/07/2018 Em uma sociedade socialista, só perdem os ricos e os muito ricos. Em uma sociedade socialista, ganham todos os que não são ricos ou muito ricos. O fato de, na realidade prática, não se ter conseguido até hoje alcançar uma perfeita justiça social, não significa que a teoria seja errada. Apenas significa que os conhecidos defeitos do ser humano não permitiram implantar corretamente as boas ideias que ele mesmo criou para transformar a indesejável realidade social. A história tem demonstrado que os detentores do poder econômico não têm permitido a evolução das sociedades em prol do socialismo, o que acaba resultando em violências políticas por ambos os lados. 

Aécio colhe o que plantou: de golpista a pária, busca refúgio em mandato na Câmara

Imagem
. por Mauro Lopes - no 247 - 18/07/2018 A trajetória de Aécio Neves é um exemplo de como alguém consegue em pouco tempo e por um gesto movido a ressentimento, jogar sua biografia na lata de lixo. Pode parecer inacreditável hoje, mas o político mineiro, neto de Tancredo Neves, teve mais de 51 milhões de votos no segundo turno das eleições presidenciais há quatro anos e parecia fortíssimo concorrente à sucessão de Dilma em 2018. Em vez de tornar-se o líder da oposição ao governo do PT, lançou-se na aventura de comandar o golpe de 2016; o golpe foi bem sucedido, mas abriu uma crise brutal no país e Aécio, identificado pela população como responsável pela trama e símbolo da corrupção na política, tornou-se um pária. De virtual líder de uma coligação para concorrer contra o PT em 2018, Aécio divide-se hoje entre as alternativas de deixar a vida política ou refugiar-se num mandato de deputado federal na Câmara dos Deputados. O algoz de Dilma vê a ex-presidente como favorita às e

A China inundada por seus missionários evangélicos

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 17 DE JULHO DE 2018   FRANÇAIS    ESPAÑOL    ITALIANO    عربي    DEUTSCH    ENGLISH    TÜRKÇE   A República Popular da China, que por muito tempo se confrontou com a seita do Falun Gong [ 1 ], descobre, com espanto, o ressurgimento do «Movimento de Retorno a Jerusalém». Esta seita evangélica era poderosa na época de 1920, na província de Shandong (nordeste da China), uma região com uma tradição de sincretismo religioso. Ela desapareceu com a revolução nacionalista e, agora, ressurgiu particularmente entre a diáspora chinesa em África. A seita é dirigida, a partir do Reino Unido, pelo Irmão Yun (foto), de seu nome verdadeiro Liu Zhenying. Este pastor, que esteve preso na China, teria escapado de uma prisão de alta segurança graças ao seu poder de invisibilidade. Ele teria igualmente jejuado durante 80 dias, manifestando o dobro das capacidades de Cristo.