Postagens

Mostrando postagens de julho 3, 2016

Pela jornada de 80 horas para quem vestiu camiseta amarela

Imagem
por Eduardo Guimarães - no Blog da Cidadania - 09/07/2016 O lado obscuro da alma do blogueiro sente uma satisfação mórbida quando se materializam desgraças que os que sabiam que o golpe era golpe avisaram que sobreviriam. Apesar de que estar certo, nesse caso, significa que você também vai se dar mal, é analgésico saber que as hordas de imbecis que se fantasiaram com camisetas amarelas também pagarão alto preço. Claro que muitos dos fascistas que inundaram as ruas pedindo golpe contra Dilma Rousseff serão, sim, beneficiados por medidas contra os trabalhadores que decorrerão da derrubada do governo eleito em 2014. São os que têm motivos para apoiar o golpe por serem beneficiários de medidas contra trabalhadores que o golpista Michel Temer  já anunciou  que tomará.

QG da polícia de Dallas é bloqueado após ameaças contra oficiais

Imagem
. Sputnik News - 09/07/2016 Tiroteio em Dallas O quartel-general da polícia de Dallas, no estado americano do Texas, foi colocado em sistema de “lockdown”, sem que ninguém entre ou saia, após o recebimento de uma ameaça anônima, poucos dias após um ataque contra policiais, informou a imprensa local. © AFP 2016/ LAURA BUCKMAN Todos os envolvidos no tiroteio em Dallas serão punidos – Obama Segundo um comunicado da polícia, todo pessoal do departamento de polícia na cidade pode estar sob ameaça. O comunicado diz que a polícia estava tomando “medidas de precaução para aumentar a segurança”. O incidente acontece poucos dias depois de oficiais serem alvos de tiros em Dallas. Na última quinta-feira, Micah Johnson, reservista do Exército americano com 25 anos de idade, atirou e matou cinco policiais em Dallas durante um protesto contra cidadãos negros mortos por policiais em Louisiana e em Minnesota. A ameaça também acontece em um momento em que grupos em redes so

Frida Kahlo, a imortal

Imagem
O mundo recordou nesta quarta-feira (6) a mulher de sobrancelhas proeminentes, que adornava a cabeça com flores e ocultava suas cicatrizes sob vestidos coloridos: Frida Kahlo. Passados 109 anos de seu nascimento, seu legado artístico e literário se mantém vivo e atual.  Arquivo Uma atriz a frente de seu tempo que ainda hoje inspira artistas e jovens feministas Foi uma mulher a frente de seu tempo, e pese o sofrimento que enfrentou ao longo de sua vida, nunca teve tempo para se render. Quando criança contraiu poliomielite, uma enfermidade infecciosa provocada por um vírus que ataca a medula óssea e causa atrofia muscular e paralisia. Aos 18 anos sofreu um grave acidente de trânsito e fraturou a coluna vertebral e a pélvis. A impossibilidade de ter filhos e mais de 30 operações foram algumas das dificuldades com as que teve de lidar ao longo de sua vida. 

Taxistas vão a Moro contra a Uber (e o Direito fica cada vez menor)

Imagem
DIÁRIO DE CLASSE 9 de julho de 2016 - CONJUR Por  André Karam Trindade Na última quinta-feira (7/7), em Brasília, acompanhado do professor Victor Drummond, saí da Faculdade de Direito da UnB, onde ocorria o  XXV Encontro Nacional do Conpedi , e peguei um táxi rumo ao hotel. Ao ouvir no rádio o final de uma notícia sobre a Uber, cujo teor não ficou muito claro, indagamos o motorista sobre o andamento do projeto de lei local que pretende regulamentar o aplicativo. Ele respondeu: “hoje mesmo, nós fomos até o juiz Sergio Moro, lá em Curitiba, pedir para ele resolver nosso problema”. Fui checar a informação. De fato, os representantes da categoria de diversos estados da federação reuniram-se para protestar em Curitiba. Eles foram recebidos por Sérgio Moro, na sede da Justiça Federal, ocasião em que lhe entregaram um dossiê contra o aplicativo. Imaginei a cena: centenas de taxistas chegando à frente do prédio, com carro de som e a faixa “República de Curitiba: aqui se cumpre a le

Encontro com Temer foi o compromisso para a saída de Temer, diz Singer

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 09/07/2016 Excelente a análise do jornalista André Singer, hoje, na Folha de S. Paulo. Indispensável mesmo para entender – tarefa difícil para quem não tem na mente a lógica dos arranjos e interesses – o jogo político entre Eduardo Cunha e Michel Temer que vai encontrar seu ponto alto na eleição do novo presidente da Câmara, evento-chave, do qual a renúncia do “abominado, mas nem tanto” ex-presidente da Casa foi só o capítulo preparatório do desfecho de fato interessa.

Mauricio Dias: O pecado original de Moro

Imagem
A obsessão de liquidar o PT e prender Lula complica o juiz e a discutível Lava Jato por  Mauricio Dias  — na Carta Capital -  publicado  08/07/2016 17h25,  última  modificação   09/07/2016 01h50                                                                                         Rovena Rosa/Agência Brasil "Com um juiz acusador, nem Deus como advogado resolve", diz J. R. Batochio, advogado de Lula A  Operação Lava Jato , maquinada pelo juiz Sergio Moro , da 14ª Vara Criminal de Curitiba (PR), e executada por procuradores da República e pela Polícia Federal, no 27º mês de existência, enfrenta obstáculos de um lado e de outro. Ora por boas razões, ora por maus propósitos. Essas são metas guiadas pelo objetivo de “estancar a sangria”, segundo a frase suspeita do senador  Romero Jucá . 

Quem está fazendo sua família sofrer é você mesmo: carta aberta a Eduardo Cunha

Imagem
Postado em   09 Jul 2016 por :   Paulo Nogueira As lágrimas de um patife Esta é mais da série das cartas aos golpistas. Futuramente elas poderão ser reunidas num livro intitulado exatamente assim: Cartas aos Golpistas. Caro Eduardo Cunha: O senhor é um patife. Suas lágrimas na renúncia não foram lágrimas. Foram uma infâmia. O senhor deve achar a todos nós imbecis para pensar que possamos acreditar em suas palavras imundas.

Não me entrego nunca, diz Dilma. Volta querida, responde plateia

Imagem
Presidenta teve recepção calorosa em ato político realizado por mulheres em São Paulo. Atividade foi breve e repleta de manifestações artísticas Escrito por: Isaías Dalle • Publicado em: 08/07/2016 - 21:02 • Última modificação: 09/07/2016  Fotos de Roberto Parizotti Dilma na chegada ao palco da Casa de Portugal Foi uma festa o ato das Mulheres em Defesa de Dilma e da Democracia, no final desta sexta, em São Paulo. Como uma resposta ao desprezo que o presidente ilegítimo tem demonstrado  por tantos valores, como a cultura, a chegada da presidenta eleita à Casa de Portugal, no bairro paulista da Liberdade, foi antecedida de shows de rap, música eletrônica, música de protesto, muito batuque e dança. Os discursos longos e inflamados, comuns a este tipo de atividade política dos movimentos sociais, cederam espaço a expressões de arte, próprias às celebrações.

Entrevista com Roberto Requião ( Programa Mariana Godoy ) - 08/07/16

Imagem

'Eduardo Cunha vai ser cassado sem dó e não terá 150 votos', diz analista do Diap

Imagem
FIM DE LINHA? Sob pressão da sociedade, Câmara vai decidir destino de deputado do PMDB em votação aberta, o que deve ser decisivo para selar cassação, diante de denúncias que pesam contra ele, réu no STF em duas ações por  Eduardo MAretti, da RBA   publicado  09/07/2016 11:43 LULA MARQUES/AGÊNCIA PT "Cassação parece inevitável porque é evidente envolvimento de Cunha em uma série de crimes" São Paulo – “A chance de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) conseguir manter o mandato é muito baixa. Por mais que haja DEM, setores do PMDB e até apoio do Palácio do Planalto, com votação aberta no plenário da Câmara, é praticamente impossível ele salvar o mandato.” A opinião é do analista político Antônio Augusto de Queiroz, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

Dilma: governo Temer é 'contra todos aqueles que não rezam pela cartilha BBB'

Imagem
EM SÃO PAULO Presidenta discursou em evento de mulheres em São Paulo e afirmou que bancada da bala, do boi e da bíblia comandam Palácio do Planalto e articularam o "golpe travestido de impeachment" por  Redação RBA   publicado  08/07/2016 19:33,  última modificação  08/07/2016 23:54 1  /  3 Dilma, com a ex-ministra Eleonora Menicucci, é acolhida ao chegar a evento com mulheres na Casa de Portugal, em São Paulo  (Paulo Pinto/AGPT) São Paulo – Em discurso no início da noite de hoje (8), em São Paulo, a presidenta afastada Dilma Rousseff disse que o governo interino de Michel Temer é composto por políticos com “preconceitos contra todos aqueles que não rezam pela cartilha BBB”,  como é conhecida a bancada "da bala, do boi e da bíblia" no Congresso Nacional. Dilma falou para uma plateia majoritariamente  feminina no Encontro das Mulheres com Dilma em Defesa da Democracia, realizado na Casa de Portugal,

Só mobilização social impedirá entrega do pré-sal, dizem petroleiros

Imagem
Na tarde desta quinta-feira (7), foi aprovado em comissão especial o projeto de lei 4.567/16, que retira a obrigatoriedade de a Petrobras participar da extração de petróleo do pré-sal. O placar da comissão especial sobre o projeto ficou em 22 votos favoráveis e 5 contrários. O resultado joga a proposta para o plenário da Câmara dos Deputados, onde uma composição amplamente conservadora tende a aprovar a entrega do pré-sal em tempo recorde.   Para Aldemir Caetano de Carvalho, secretário de Administração e Finanças da Federação Única dos Petroleiros e dirigente nacional da CTB, o momento exige mobilização total dos trabalhadores. “Existe quase 100% de possibilidade de esse projeto ser aprovado agora. O resultado já era esperado, inclusive por esta margem, pois cada deputado que era convencido a votar contra era sumariamente substituído pelos partidos golpistas”, explicou.

Privataria na Saúde: “Governo Temer entrega o maior orçamento do Ministério da Saúde a administrador de negócios”

Imagem
  por Conceição Lemes* - no VIOMUNDO Sete secretarias compõem o Ministério da Saúde. A principal e maior é a de Atenção à Saúde (SAS), que cuida das verbas da assistência. A SAS é responsável por aprovar e pagar todo o recurso federal que vai para estados e municípios custearem a rede assistencial do Sistema Único de Saúde (SUS). Financia, assim, parte de todos os serviços de saúde. Por exemplo: *Transplantes de órgãos nos grandes hospitais. *Atendimento de urgência nos prontos-socorros, Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e SAMU. *Equipes de Saúde da Família e agentes comunitários que atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). *Saúde bucal, mental, de idosos, crianças, mulheres, pessoas com deficiência, pacientes crônicos, indígenas, de usuários de álcool e outras drogas.

80 horas semanais: O futuro é voltar ao passado? Por Nilson Lage

Imagem
POR  NILSON LAGE, COLABORAÇÃO PARA O TIJOLAÇO  · 08/07/2016 A Confederação Nacional da Indústria  defende regime de trabalho para os trabalhadores brasileiros de 80 horas por semana : 12 horas diárias, inclusive domingo, quando haveria uma bonificação de quatro horas a titulo de repouso semanal remunerado. Era assim quando meu pai começou a trabalhar como servente no comércio, em 1905: as lojas, no domingo, fechavam ao meio-dia. Ele e seus contemporâneos lutaram muito pelo regime de oito horas.

Equipe da Lava Jato pode receber R$ 60 milhões de Sérgio Machado

Imagem
SEX, 08/07/2016 - 21:45 Patricia Faermann   Jornal GGN -  O ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, anunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que já pagou a primeira parte dos R$ 75 milhões de multa prevista em seu acordo de delação na Operação Lava Jato. O  GGN  revela que a equipe de procuradores da Lava Jato continua contrariando decisão do ministro Teori Zavascki, que ordenou a destinação de 100% da multa ao lesado, que no caso são as empresas Petrobras e a Transpetro. Ao contrário, apenas 20% foram encaminhados à estatal e 80% à União, com o objetivo de repassar aos núcleos do MPF e da PF que atuam na Lava Jato.

Paulo Nogueira: Conheça a Temerite, a doença que deixa os brasileiros prostrados mesmo às vésperas das Olimpíadas.

Imagem
Postado em   08 Jul 2016 por :   Paulo Nogueira Uma calamidade pública Falta menos de um mês para as Olimpíadas, e o Brasil está melancólico. Nada remete ao sentimento de festa e expectativa que normalmente deveria se espalhar pelo país numa situação destas. O mal que aflige o país chama-se temerite. É a melancolia derivada da figura depressiva de Michel Temer. A mera existência de Michel Temer entristece e rebaixa os brasileiros.

STJ manda soltar Cachoeira e Cavendish, presos na Operação Saqueador

Imagem
André Richter - Repórter da Agência Brasil Preso na Operação Saqueador, Carlinhos Cachoeira estava preso em Bangu 8, com os empresários Fernando Cavendish, Adir Assad e Marcelo Abbud Arquivo/Fernando Frazão/Agência Brasil O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ),  mandou soltar hoje (8) os presos investigados na Operação Saqueador, entre eles o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, e Fernando Cavendish, ex-dono da construtora Delta.  A defesa dos acusados entrou com  habeas corpus  pela manhã no tribunal, após a decisão que revogou  prisão domiciliar  concedida aos acusados.

Advogado de Lula pede que OAB tome providências contra "ilegalidades" de Moro

Imagem
. ARBITRARIEDADES E ILEGALIDADES 8 de julho de 2016, 17h41 - CONJUR Por  Fernando Martines Por ver nos despachos e decisões do juiz Sergio Moro uma tentativa de criminalizar sua atuação na defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o advogado Roberto Teixeira protocolou nessa quinta-feira (7/7) um pedido junto ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para que a entidade tome providências contra o que classifica de arbitrariedades. A solicitação foi endereçada ao presidente da OAB, Claudio Lamachia. A entidade já acusou o recebimento do documento. Teixeira aponta fatos dos quais já reclamou outras vezes e em outros espaços: Moro  ter permitido  que o telefone de seu escritório e seu celular fossem grampeados, além de ter tornado públicas as conversas entre o advogado e seu cliente. Leia mais >>

Socorro! Chamem a Princesa Isabel! CNI quer jornada de 80 horas semanais

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 08/07/2016 Depois de um encontro com o presidente em exercício, Michel Temer, o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade ficou tão animado que resolveu propor uma jornada de trabalho de “apenas” 80 horas semanais para o trabalhador brasileiro. -“Vimos agora o governo francês, sem enviar ao Congresso Nacional, tomar decisões com relação às questões trabalhistas. No Brasil, temos 44 horas de trabalho semanal. As centrais sindicais tentam passar esse número para 40. A França, que tem 36 passou, para a possibilidade de até 80 horas de trabalho semanal e até 12 horas diárias de trabalho.

ONU: 'Estados Unidos estão longe de reconhecer mesmos direitos para todos'

Imagem
DISCRIMINAÇÃO Em dois dias, dois negros foram assassinados por policiais brancos. Casos despertaram onda de protestos, que culminaram na morte de cinco em Dallas, Texas por  Redação RBA   publicado  08/07/2016 16:16 NOAH SCIALON/EPA/AGÊNCIA BRASIL Violência policial contra negros desencadeou uma série de protestos no país São Paulo – “Os Estados Unidos estão longe de reconhecer os mesmos direitos para todos os cidadãos”, afirma o especialista em direitos humanos das Nações Unidas Ricardo Sunga. Ele lidera um grupo de trabalho na ONU para afrodescendentes que emitiu hoje (8) uma nota mostrando preocupação sobre recentes assassinatos de negros no país norte-americano por policiais brancos.

Silvio Costa: “Governo Temer é corrupto; nunca vi ministério tão criminoso; 90% de vocês aqui não têm moral para atacar ninguém”; assista ao vídeo

Imagem
08 de julho de 2016 - VIOMUNDO

SANTAYANA: IN DUBIO PRO REO

Imagem
Mauro Santayana - 08/07/2016   A Lei é a razão, livre da paixão. Essa sábia constatação de Aristóteles, cada vez mais atual, já velha de mais de 1.300 anos, está aí para nos lembrar que, fora da Lei, só existe a lógica do tacape, da destruição e do sangue, derramado por aqueles que preferem pensar com o porrete, abrindo a cabeça dos outros, do que abrir - figurativamente - a própria cabeça  para tentar compreender e melhorar o mundo. O  STF, por meio do Ministro Celso de Mello, deu, esta semana, mais um corajoso passo rumo ao restabelecimento de um pleno Estado de Direito no Brasil, que se junta ao recente habeas corpus concedido ao ex-ministro Paulo Bernardo, por insuficiência de indícios que justificassem sua prisão, pelo Ministro Dias Toffoli, na semana passada.

Kataguiri tentou se desvincular de Cunha, mas internautas não perdoam

Imagem
8 de julho de 2016 - Vermelho.org A internet não deixou passar batido uma postagem do líder do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri, logo após a renúncia de Eduardo Cunha à presidência da Câmara dos Deputados. Reprodução   Ele escreveu em sua página no Facebook: “Discurso de Cunha teve até choro. And the Oscar goes to…”. Em poucos minutos, a mensagem recebeu centenas de respostas críticas e irônicas. Um dos internautas comentou: “Tá querendo o Oscar de ator coadjuvante??? Vamos passar peroba nessa sua cara, falsiane!”. Outro usuário lembrou que Kim passou muito tempo posando de aliado de Cunha. “Deixe de ser ridículo, jovem. Seja íntegro e vá até o fim com seus comparsas de corrupção e golpe.”

9 de Julho: elite paulista de novo no poder

Imagem
. Emir Sader - 08 de julho 2016 Os símbolos mais significativos da identidade de São Paulo são radicalmente conservadores: os bandeirantes e 1932. Os bandeiras, cujo ícone está plasmado na horripilante estátua do Borba Gato, bem como no nome de tantas estradas, avenidas, ruas, praças e outros espaços públicos, foram, literalmente, caçadores de índios.

Tariq Ali: “Tony Blair é um criminoso de guerra”

Imagem
O escritor e jornalista acusa o ex Primeiro Ministro britânico de ter pressionado os serviços secretos e o Procurador Geral para avançar para a invasão do Iraque, e a oposição a Corbyn dentro do Partido Trabalhista de preparar um golpe "bizarro" liderado por quem "já não representa ninguém, exceto um governo do passado, que foi para a guerra". ESQUERDA.NET - 07/07/2016 Tariq Ali, fotografia do seu facebook. Foi na quarta-feira revelado o “relatório Chilcot”, sobre o papel do Reino Unido na guerra do Iraque. O relatório demorou sete anos a ser tornado público e conclui que o Reino Unido avançou para a guerra no Iraque antes de estarem esgotadas as vias pacíficas e sem provas da existência de armas de destruição massiva.  Tariq Ali, escritor e jornalista, foi entrevistado para o programa de informação alternativa “ Democracy Now! ” sobre as conclusões do relatório e foi contundente na sua crítica “Tony Blair é um criminoso de guerra por nos ter levado a

Políticas brasileiras reduziram o nanismo entre os mais pobres

Imagem
Instituto Lula - 07/07/2016 O Food Policy Research Institute (IFPRI) lançou na quarta-feira (29) a publicação “Nutrindo Milhões: Histórias de Transformação em Nutrição”, que detalha projetos de combate à desnutrição em países como Brasil, Bangladesh, Nepal, Peru, Tailândia, Vietnã e Etiópia, informou o Programa Mundial de Alimentos (PMA). De acordo com a publicação, os fatores cruciais para o sucesso das políticas brasileiras foram as iniciativas voltadas para a população pobre, a abordagem multissetorial e o envolvimento da sociedade civil. O Brasil foi selecionado por seu rápido desenvolvimento econômico e avanços na assistência à saúde, fatores que contribuíram para a melhoria dos indicadores de saúde infantil e nutrição. Foto: EBC O Food Policy Research Institute (IFPRI) lançou na quarta-feira (29) a publicação “Nutrindo Milhões: Histórias de Transformação em Nutrição”, que detalha projetos de combate à desnutrição  em países como Brasil, Bangladesh, Nepal, Peru,