Postagens

Mostrando postagens de setembro 27, 2015

As novas mentiras da Revista Época

Imagem
Instituto Lula - 03/10/2015 A Revista Época insiste em mentir, distorcer documentos, misturar acontecimentos sem relação e enganar o leitor de forma impressionante na sua sanha de atacar a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em sua nova edição, a revista começa falando de uma  conversa entre Lula e o vice-presidente da Guiné  Equatorial. Lula nunca escondeu que defendeu a promoção de empresas brasileiras no exterior e não recebe remuneração por isso.  A exportação de bens e serviços brasileiros gera empregos no Brasil, mas a Época deveria preferir que eles fossem gerados na China ou nos Estados Unidos. A Odebrecht não ganhou a referida licitação, e a Guiné Equatorial não tem nenhum financiamento do BNDES.

Luiza Trajano critica onda de pessimismo e defende reforma política

Imagem
Dona da rede varejista Magazine Luiza, a empresária Luiza Helena Trajano criticou o que classificou como “onda de pessimismo” em relação à economia brasileira. A declaração foi feita nesta quinta-feira (1º/10) durante evento com o grupo Mulheres do Brasil, formado por cerca de 250 empresárias e sob sua liderança. Mauro Frasson Declarações de Luiza Trajano foram feitas durante evento do grupo de empresárias Mulheres do Brasil “Essa onda (de pessimismo) está afogando todo mundo. Dessa não quero participar. Tem de tentar outra. É preciso ter foco nas vendas”, afirmou Luiza Trajano. “Temos três premissas. Somos apartidárias, nós não podemos reclamar, falar mal de nada, e temos de fazer acontecer”, disse a empresária. “Não podemos inventar a roda. A ideia é juntar o que já existe e dá certo no Brasil”, acrescentou. A empresária também defendeu a realização de uma reforma política. “Sem a reforma política esse país não vai para frente. Esqueçam. Temos de pegar cinco assuntos, ir para

Xeque-mate: Rússia-EUA. Por Pepe Escobar

Imagem
. Pravda.ru - 03.10.2015 A mensagem do presidente russo Vladimir Putin à Assembleia Geral da ONU foi clara; ou estados soberanos unem-se numa coalizão ampla contra todas as formas de terror, e respeita-se a soberania dos estados como determina a Carta da ONU - ou será o caos.  Essa Assembleia Geral da ONU revelou que a perpétua novilíngua do governo Obama já virou faca sem fio. Assistir lado a lado os discursos de Putin e de Obama é experiência quase fisicamente dolorosa.  Putin falou  e agiu como estadista global sério que se dá ao respeito. Obama, como amador com medo de ser reprovado em teste para o cinema. Os pontos-chaves para discussão  do discurso de Putin foram todos perfeitamente acessíveis ao público do Sul Global - sua audiência principal, muito mais que o público do ocidente industrializado. 1) Exportar revoluções 'coloridas' - ou monocromáticas -, nunca mais.

Carlinhos Cachoeira é condenado por ter delegado da PF como informante

Imagem
. Por Helena Sthephanowitz - 03/10/2015 O bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, foi condenado a três anos de prisão por violação de sigilo funcional por contar com um delegado da Polícia Federal como seu informante. A decisão do juiz Carlos Roberto Alves dos Santos, da 11ª Vara da Justiça Federal em Goiânia, ocorreu em 23 de setembro, mas só foi divulgada nesta sexta-feira, 2, pelo Ministério Público Federal. Segundo os procuradores, as penas contra o contraventor acusado de comandar uma rede de jogos ilegais já somam mais de 40 anos de prisão. De acordo com investigações da Operação Monte Carlo, que prendeu Cachoeira em 2012, o contraventor pagou R$ 200 mil para contar com os serviços do delegado da Polícia Federal Fernando Antonio Heredia Byron Filho, que está foragido. Eles se comunicariam por meio de aparelhos de rádio habilitados no exterior para tentar escapar de escutas telefônicas. O papel do delegado era garantir a exploração de

Petrobras, 63 anos: os gigantes e os anões

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/10/2015 . Há 63 anos, Getúlio Vargas assinava a lei de criação da Petrobras e do monopólio estatal do petróleo. Era o coroamento da luta de décadas de brasileiros, ilustres e anônimos, que sonharam com a libertação econômica de um país estrangulado pela ausência do combustível que, já há mais meio século, movia a economia do mundo e provocara a ascensão dos EUA à condição de maior potência mundial, superando a Inglaterra do carvão e do vapor. Sessenta e três anos são menos que a vida de um homem, são um minuto na vida de um país, mas como são uma eternidade na saga de um empresa que saiu do zero, dos equipamentos carregados no lombo de burro no litoral da Bahia, sem estradas, para uma das maiores e mais capazes companhias de petróleo do mundo. De míseros 200 para 3 milhões de barris diários de petróleo e gás por dia são a menor medida desta caminhada.

Paulo Nogueira: A morte na sarjeta das revistas semanais brasileiras.

Imagem
Postado em   03 out 2015 por :   Paulo Nogueira Fernando Morais e as capas infames É a morte do jornalismo semanal. E uma morte infame, desonrosa, suja. Tantas revelações em torno de Eduardo Cunha com suas contas na Suíça, e nenhuma revista semanal o deu na capa. Que ele precisaria fazer para ir para a capa da Veja, da Época e da IstoÉ? A mídia fala tanto em corrupção, e quando aparece um caso espetacular destes finge que não viu. É uma amostra do que a imprensa sempre faz quando se trata de político amigo: joga a corrupção para baixo no tapete. Isto se chama manipulação.

Campanha russa para acabar com a Al-Qaeda da CIA

Imagem
. ORIENTE mídia - 03/10/2015 2/10/2015,  Moon of Alabama Tradução Vila Vudu Com cerca de 125 ataques em três dias, a campanha de bombardeio russo continua a ganhar corpo. A mídia-empresa nos EUA agora enlouqueceu completamente, obcecados, todos os veículos e jornalistas, com a ideia de que a Rússia pode estar usando bombas ‘bobas’ [ dumb bombs ], não guiadas, em vez das “ bombas barris ” sírias, também não guiadas. Já está virando novo meme de propaganda.Mas  vídeos   da  base aérea russa mostram que pelo menos alguns dos aviões são armados com bombas  KAB-500S-E guiadas por satélite ( GLONAST ) que são bombas ‘inteligentes’ muito precisas.

Luis Nassif: O Banco Central ainda não se deu conta do tamanho do tombo

Imagem
SAB, 03/10/2015 - 07:30 Luis Nassif Com a reforma ministerial e o processo aberto contra Eduardo Cunha, é possível que o cenário político se acalme e Dilma Rousseff possa enfrentar seus inimigos reais: a situação econômica. Há dois riscos prementes no caminho de Dilma. O primeiro é a síndrome da presença de Deus que acomete todo gestor quando dirige pela primeira vez o carro da economia. É tomado por um sentimento de onipotência, da bala de prata. Sempre há a ilusão da grande saída jamais tentada, a sacada genial que colocará a realidade debaixo das rédeas sábias da teoria econômica. Dessa síndrome não escapou sequer Delfim Neto. Quando assumiu o comando da economia no governo Figueiredo. Lançou um pacote sem nexo para acabar com a indexação cambial. Dava uma maxi na frente, depois congelava câmbio e correção monetária. Sem a indexação, dado o choque e uma política monetária severa, supunha estar dando o tiro fatal na inflação.

Petrobras faz 62 anos sob ataque da oposição e cobiça estrangeira

Imagem
Por Márcio de Morais - 03/10/2015 Projetos de lei querem tirar da maior empresa nacional a exclusividade no pré-sal e dividir reservas que valem trilhões com petroleiras estrangeiras . Por:  Agência PT , em 3 de outubro de 2015 às 09:41:22 Fundada em 1953, a Petrobras completa seu 62º aniversário neste sábado (3) sob forte investida da oposição no Congresso Nacional. Pelo menos cinco projetos querem tirar a exclusividade da empresa, tornar inoperante o regime de partilha e restabelecer o regime de concessões. A razão disso são compromissos assumidos por políticos da oposição, como o senador José Serra (PSDB-SP), com empresas e interesses internacionais e as tecnologias da estatal para exploração de petróleo em águas profundas, segundo denunciou o coordenador da Frente Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel.

RBA: Frente Brasil Popular faz primeiro ato nacional neste sábado

Imagem
Estão confirmadas manifestações em 11 estados e no Distrito Federal. Segundo entidades, ato é em defesa da democracia e da Petrobras, e contra o ajuste fiscal por  Redação RBA   publicado  02/10/2015  ISIS MEDEIROS lançamento da Frente Brasil Popular, em Belo Horizonte: união de movimentos pela agenda que elegeu Dilma São Paulo – Lançada em 5 de setembro, a Frente Brasil Popular, formada por mais de 50 entidades, promove amanhã (3) seu primeiro ato nacional, que tem como temas, a defesa da democracia e da Petrobras e o combate ao ajuste fiscal do governo. A data coincide com os 62 anos da estatal, o que reforçará a defesa do pré-sal e da manutenção do sistema de partilha. Os organizadores confirmam, até agora, a realização de manifestação em 11 estados e no Distrito Federal. Na capital paulista, a concentração está marcada para as 14h, na Avenida Paulista, 901, diante do prédio da Petrobras. De lá, os manifestantes sairão em caminhada que percorrerá a Avenida Brigad

Mauricio Dias: O PMDB nu e cru

Imagem
O partido bota as unhas de fora, expõe seu famélico desejo de poder e deixa o papel de coadjuvante por  Mauricio Dias  —  na Carta Capital -  publicado  02/10/2015  Roberto Stuckert Filho/PR Dilma Rousseff e Mercadante (PT) ao lado de Temer, Calheiros e Cunha, todos do PMDB S em qualquer constrangimento, o  PMDB , nas últimas semanas, desnudou-se para o público em geral, e para a presidenta  Dilma Rousseff em particular. Na disputa por  mais espaço  na administração federal, o partido deu uma lição nua e crua de como pode ser a política de coalizão no que ela tem de pior. E sempre piora mais quando os aliados, como é o caso de agora, não são agregados em torno de objetivos programáticos. Ou seja, são de campo ideológico diferente. Por isso, os compromissos dão-se em torno do conhecido e amaldiçoado “toma lá dá cá”. 

EXCLUSIVO: Lula escreve carta em resposta a José Eduardo, filho de Hélio Bicudo.

Imagem
Postado em   03 out 2015 por :   Kiko Nogueira Em outros tempos Lula escreveu uma carta a José Eduardo Pereira Wilken Bicudo, filho de Hélio Bicudo. José Eduardo  deu um depoimento ao DCM  em que manifestou seu descontentamento com a guinada conservadora do pai. “O pedido de impeachment do qual meu pai é signatário é uma das inúmeras decorrências de sua infeliz trajetória nos últimos dez anos”, disse, dando sua visão para o que chamou de “rancor desmedido em relação ao PT e sobretudo a Lula”. A resposta de Lula foi enviada com exclusividade ao DCM. Confira:

Tijolaço: A “precisão cirúrgica” das bombas dos EUA no hospital afegão. Veja a destruição

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 03/10/2015 - NO TIJOLAÇO Do jornal inglês  The Guardian : “Os Estados Unidos foram condenados por supostamente lançar um ataque aéreo em um hospital dos Médicos Sem Fronteiras no Afeganistão,que se acredita ter matado mais de 20 trabalhadores humanitários. (Nota do Tijolaço: os Estados Unidos já admiram que foram eles mesmos, no comando de uma “missão” da Otan) O  hospital foi atingido durante um bombardeio aéreo em Kunduz, destruindo uma grande parte da instalação. Uma fonte da MSF disse ao Guardian, pelo menos, 20 membros da equipe foram mortos e dezenas de outras pessoas ficaram feridas. Eles disseram que o número de mortos pode subir ainda mais.

Papa Francisco considera que fome é um escândalo nos países ricos

Imagem
. Criado em  03/10/15 12h03  e atualizado em  03/10/15 12h00   Por  Da Agência Lusa  Fonte: Agência Brasil O papa Francisco denunciou hoje que a fome no mundo alcançou “dimensões de verdadeiro escândalo” e destacou que este fato não só acontece nos países pobres, mas também e cada vez mais nas sociedades ricas. “A fome alcançou dimensões de um verdadeiro escândalo que ameaça a vida e a dignidade de muitas pessoas, homens, mulheres, crianças e velhos”, disse o líder da Igreja Católica durante encontro com participantes de uma conferência promovida pelo Banco Alimentar em comemoração aos 25 anos da organização.

Dança das cadeiras pode dar mais poder a representantes de trabalhadores

Imagem
Ministério do Trabalho e da Previdência volta à influência do PT, após oito anos com o PDT. Ex-dirigente da CUT, José Lopez Feijóo assumirá Secretaria Nacional do Trabalho. Carlos Gabas segue na Previdência por  Redação RBA   publicado  02/10/2015 16:48,  última modificação  02/10/2015 17:07 Indicação de Feijóo atende antiga reivindicação da CUT, que teve três ex-dirigentes no comando do MTE de 2003 a 2007 São Paulo – Com a reforma ministerial anunciada hoje (2) pela presidenta Dilma Rousseff, o Ministério do Trabalho e da Previdência, que volta a ser unificado, a cargo de Miguel Rossetto, que deixa a Secretaria-Geral da Presidência, terá duas secretarias nacionais em vez de uma executiva. A de Trabalho será ocupada por José Lopez Feijóo, atual assessor especial da Secretaria-Geral, e a de Previdência, por Carlos Gabas, atual ministro da pasta. No Ministério de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, que será ocupado por Nilma Gomes, haverá trê

Stick Figure - Weight of Sound

Imagem

Garrett Douglas - Touchdown

Imagem

Fortunate Youth - My Love (New Single 2015)

Imagem

Nat King Cole An Evening With Nat King Cole HD

Imagem

Jimmy's Hall: Com os jovens fica a esperança

Imagem
Este filme do mestre Ken Loach sugere que a ideia socialista continuará sempre viva no espírito, no coração e na generosidade dos jovens que chegam. Por Léa Maria Aarão Reis - na Carta Maior - 02/10/2015 Se fosse um texto, o filme inglês Jimmy’s Hall, do mestre Kenneth Loach, de 79 anos, um dos últimos ativistas e guerrilheiros de esquerda do cinema, seria uma nota ao pé da página. Mas que nota de pé de página. Com uma qualidade, um estilo, uma vivacidade e, sobretudo, com uma paixão pela vida, que torna este pequeno filme – um minicrônica, ou anotação – mais uma pérola desse cineasta britânico.     Quando lançou Jimmy’s, em Cannes, este ano, Loach chegou a anunciar que era hora de parar de trabalhar. Depois, ao que parece, mudou de ideia. Havia sofrido uma grande queda de uma escada e pensou em se despedir da vida artística narrando a trajetória fascinante do personagem secundário da luta pela independência da Irlanda, James Gralton, líder comunitário de filiação comunista,

Miro: Eduardo Cunha subiu no telhado!

Imagem
Parlamentares do PSDB e do DEM, que garantiram a blindagem de Eduardo Cunha com o objetivo de desgastar o governo Dilma, agora já ensaiam jogá-lo ao mar. Altamiro Borges, em seu blog . O "imortal" Merval Pereira nem disfarçou a sua tristeza no 'Jornal das Dez', da GloboNews. na noite desta quinta-feira (1). Para ele, que apostou todas suas fichas em Eduardo Cunha como peça decisiva para o impeachment de Dilma, "a situação do presidente da Câmara Federal é insustentável". Após a confirmação de que o lobista possui cinco contas em bancos da Suíça, que não foram declaradas à Justiça Eleitoral, parece que finalmente o gatuno subiu no telhado.    Até velhos compadres de Eduardo Cunha - há quem afirme que o "achacador" ajudou, financeiramente, a eleger uma bancada de mais de 100 deputados - já dão sinais de que jogarão fora o bagaço. É forte a tendência da sua cassação. Quanto à sua prisão, a medida tão aguardada ainda dependerá da seletiv

Fernando Brito: Como é o TCU que vai julgar as contas de Dilma Rousseff

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 02/10/2015 . A edição brasileira do  Le Monde Diplomatique  (a versão internacional mais chamada de “ Diplo “)  publica artigo esclarecedor  – e estarrecedor para quem não conhece as cortes administrativas brasileiras – sobre o Tribunal de Contas da União que, na semana que vem, começa a julgar a contabilidade de 2014 do Governo de Dilma Rousseff. O texto é de 2009, alertaram-me os leitores, o que o torna mais insuspeito de ser motivado por uma intenção de proteger Dilma Rousseff. Seu autor, que assina com o pseudônimo de João da Silva- o jornal se responsabiliza expressamente por ele – é, provavelmente, servidor ou ex-servidor do órgão, e narrava assim a composição do TCU:

Quarteto da Normandia chega a acordo sobre retirada de armas pesadas

Imagem
. Sputnik News - 02/10/2015  -  Ucrânia em foco da política internacional Os líderes do Quarteto da Normandia chegaram a um acordo sobre o procedimento para a retirada de armas pesadas no leste da Ucrânia, revelou nesta sexta-feira a chanceler alemã, Angela Merkel. © REUTERS/ ANDREW KRAVCHENKO Ucrânia pede restrição do direito de veto no Conselho de Segurança da ONU A líder alemã falou com a imprensa após um encontro que durou cerca de cinco horas com os presidentes de Rússia, Vladimir Putin; França, François Hollande; e Ucrânia, Pyotr Poroshenko.  "Conseguimos chegar a um acordo para a retirada de armas pesadas. Acredito que alcançamos tudo que poderíamos hoje. O processo ainda está em andamento. Há esperança de que, apesar de certo atraso, algum progresso foi feito. Estamos caminhando na mesma direção", afirmou Merkel. A retirada de armas de calibre com até 100-mm começará à meia-noite de sábado para domingo, afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitry

Finalmente, alguma luz sobre os planos russos na Síria

Imagem
. ORIENTE mídia - 02/102015 30/9/2015,  The Saker ,  Unz Review Tradução Vila Vudu Muitas coisas aconteceram nas últimas poucas horas. Putin falou na ONU, o Parlamento Russo aprovou que a Rússia use força militar na Síria e Sergei Ivanov deu à mídia russa explicação detalhada das razões que fizeram o Kremlin requerer aquela autorização. Agora, afinal, o quadro está muito mais claro. O que não acontecerá: Não haverá “O mais anunciado confronto da história recente” [orig.  “ Most Anticipated Showdown in Recent History ” : nada de russos em operação em solo, nada de ‘zona aérea de exclusão’ imposta pelos russos (não, com certeza, contra EUA ou seus aliados!), nada de MiG-31s, nada de Forças Russas Embarcadas, nada de tanques russos nas linhas de frente, nada de submarinos  SSBN  (que transportam bombas nucleares) e provavelmente nada de significativa presença russa em torno de Damasco. De fato,  não haverá, de modo algum, qualquer tipo de operação militar unilater

Mercè Molist: A invasão dos drones, assassinos?

Imagem
Nascidos com um objetivo militar, as aeronaves não tripuladas passaram à vida civil: recolhem amostras meteorológicas em lugares impossíveis, como no meio de um furacão, fotografam imagens de apoio em desastres e prometem trazer-nos pizzas a casa. Mas, são assim tão dóceis? Por Mercè Molist - no ESQUERDA.NET - 02/10/2015 Drone MQ-9 Reaper em missão no Afeganistão, ao serviço das forças dos EUA – Foto wikipedia Jeff Bezos, presidente da Amazon, é claro: “Em poucos anos, os drones mensageiros serão tão comuns como uma furgoneta de correio”. A maior loja online do mundo está decidida a que a sua frota de veículos não tripulados, que já tem nome (Prime Air) e até pilotos, entregue as suas encomendas. Em meados de agosto, o empresário explicava a “The Telegraph” que os principais desafios do seu projeto não são técnicos mas legais, e que o Reino Unido é o país mais predisposto a fazer as mudanças necessárias para que o sonho do proprietário da Amazon se torne realidade. Mas Bez