Postagens

Mostrando postagens de setembro 11, 2016

Proposta da Petrobras 'afronta' trabalhadores. Resposta pode ser a greve

Imagem
RETROCESSO Empresa propõe reajuste de 4,97% a petroleiros, redução de jornada semanal com corte de salário e desvalorização da hora extra. Trabalhadores prometem "resposta dura" por  Redação RBA   publicado  17/09/2016 18:07,  última modificação  17/09/2016 18:13 SINDIPETROALSE Retrocesso anunciado. Petrobras sob gestão Temer/Parente inicia campanha salarial com proposta de retirada de direitos conquistados pelas lutas dos trabalhadores São Paulo – Reunião entre a direção da Petrobras e a Federação Única dos Petroleiros (FUP) terminou em total discordância entre as partes e indicações de que a categoria pode entrar em greve nos próximos dias. Segundo boletim divulgado pela FUP, a proposta para o Termo Aditivo do Acordo Coletivo que a Petrobras apresentou na sexta-feira (16) "é uma afronta aos petroleiros". A FUP e seus sindicatos prometem anunciam que "darão uma resposta dura" à direção da empresa.

Nassif: Pequeno balanço das previsões do Xadrez

Imagem
O XADREZ DO GOLPE SAB, 17/09/2016 - 19:08 ATUALIZADO EM 17/09/2016 - 20:09 Luis Nassif . Como alertamos, será cada vez mais difícil o sistema de poder conviver com a hipocrisia escancarada, desvendada pelas redes sociais, Internet e por essa maldição chamada de liberdade de imprensa - ainda que restrita aos veículos alternativos. À medida em que seus passos vão sendo desvendados, por vazamentos imprevistos, notícias escondidas em pé de página por antecipação de jogadas óbvias, cria-se a necessidade de explicações, satisfações, aumentando a confusão. É a velha máxima de que tudo que começa com uma mentira fica prisioneiro dela, precisando sucessivamente criar novas mentiras para sustentar a inicial.

Rússia: Casa Branca está 'defendendo terroristas do Daesh'

Imagem
. Sputnik News - 17/09/2016 17:38 O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que a situação na Síria está piorando, dadas as constatações de que os rebeldes intensificaram seus ataques desde o início do cessar-fogo, em 12 de setembro, e de que Washington não consegue atacar os jihadistas. "Se antes tínhamos suspeitas de que a Frente al-Nusra é protegida desta maneira, agora, depois dos ataques aéreos de hoje contra o exército sírio chegamos a uma conclusão realmente aterrorizante para o mundo inteiro: a Casa Branca está defendendo o EI [Estado Islâmico ou Daesh)", disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russa, Maria Zakharova, em transmissão pelo canal de televisão Rossiya 24.

Greenwald ao DCM: “Juiz com um poder incrível, como Moro, não pode fazer política”. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   17 Sep 2016 por :   Kiko Nogueira Greenwald O jornalista americano Glenn Greenwald mora no Rio de Janeiro há 11 anos com seu companheiro David Miranda. Em 2013, ele ficou conhecido mundialmente pelo furo do esquema de espionagem da NSA revelado por sua fonte, Edward Snowden. O Fantástico fez uma série sobre o caso. Greenwald teve reuniões com o dono da empresa, João Roberto Marinho. Pouco tempo depois, viraria inimigo mortal da Globo. Ganhador do Pulitzer em 2014, Greenwald tornou-se referência para a imprensa internacional interessada no momento conturbado do Brasil. Ajudou a consolidar a chamada narrativa do golpe no exterior, dando à mídia o peso que ela teve como propagandista da solução Temer. Em abril, Marinho deixou um comentário exaltado num artigo de Miranda no Guardian chamado “A verdadeira razão dos inimigos de Dilma Rousseff quererem cassá-la”. “Eu não acreditei quando vi que era ele”, fala Greenwald.

Umberto Eco e o fascismo em trajes civis

Imagem
. por Joan Edesson de Oliveira * - no Portal Vermelho - 16 de Setembro de 2016 Em abril de 1995 Umberto Eco proferiu uma conferência na Universidade de Columbia, posteriormente publicada com o título de “O fascismo eterno”, em “Cinco escritos morais”. O texto de Eco guarda espantosa atualidade, especialmente pela listagem de características do que ele chamou de Ur-Fascismo ou fascismo eterno. Uma dessas características é o irracionalismo. “A cultura é suspeita na medida em que é identificada com atitudes críticas”. Parece que Eco falava sobre o Brasil quando alertava para o uso de expressões como “as universidades são um ninho de comunistas”. O “escola sem partido” é bem um exemplo desse irracionalismo fascista. Os ataques a artistas e intelectuais (quase sempre com acusações de serem beneficiários da Lei Rouanet) e a defesa dos valores tradicionais da família ajustam-se perfeitamente a essa noção de irracionalismo.

Cunha faz a primeira delação contra governo Temer

Imagem
por Esmael - no Blog do Esmael - setembro 17, 2016 . O ex-deputado  Eduardo Cunha (PMDB)  fez neste sábado (17) o que pode ser considerada a primeira ‘delação pública’ contra o governo ilegítimo de  Michel Temer (PMDB) . Magoado com a cassação de seu mandato, Cunha entregou de bandeja o secretário Privatizações  Moreira Franco . Para o ex-presidente da Câmara, o homem de confiança de Temer está enrolado em escândalos do Porto Maravilha, no Rio, financiado pelo bilionário fundo FI-FGTS.

Lindbergh: Golpe continuado

Imagem
. por Lindbergh Farias - 17/09/2016 É um show de infâmia! Não se contentaram em afastar uma presidenta eleita com 54 milhões de votos sem prova de crime. Agora, em um patético espetáculo montado em Curitiba, revela-se o intento: querem inabilitar Lula para 2018. Querem inabilitar as urnas. Está posta a tentativa de golpe continuado. Desnuda-se a intenção desse jogo espúrio dos que tramam a tomada de direitos dos trabalhadores e a entrega do país aos interesses internacionais: imaginam que podem decidir entre eles quem será o candidato a dar continuidade a esse programa antipopular, antidemocrático e ilegítimo de Michel Temer.

Comando Central dos EUA diz que ataque aéreo que matou 80 soldados sírios foi um acidente

Imagem
. Sputnik News - 17/09/2016 16:45 O Comando Central dos Estados Unidos divulgou um comunicado admitindo ter atingido posições do exército sírio perto de Deir ez-Zor, mas afirmando que não tinha a intenção de alvejar os militares sírios, em violação do acordo de cessar-fogo. O alvo da coalizão seriam os terroristas do Daesh. As autoridades militares dos EUA reconheceram a responsabilidade pelo bombardeio contra posições do Exército sírio neste sábado (17) — ataque que matou 80 soldados e abriu caminho para uma grande ofensiva do Daesh contra as forças do governo Assad —, mas alegou que o alvo pretendido eram os jihadistas. 

Índia une maravilhas arquitetônicas e naturais a contrastes da humanidade

Imagem
VIAGEM O país-continente é uma montanha russa de emoções: em minutos você vai do mais lindo que já viu ao mais triste. Ali vive um terço dos pobres do mundo por  Sarah Fernandes, da Revista do Brasil   publicado  17/09/2016 14:18,  última modificação  17/09/2016 15:07 DANILO RAMOS Kalbelia, a dança tipica do Rajastao, região fronteira com o Paquistão A chegada certamente é um dos momentos mais difíceis, sobretudo se o primeiro destino não for uma das grandes e cosmopolitas cidades da Índia.  De repente, você se vê sem referências: nos letreiros e placas não há sequer uma letra conhecida, as pessoas que ocupam os espaços não se parecem com alguém que você reconheça, ninguém veste uma camiseta de uma banda familiar, nenhuma palavra é inteligível. Essas percepções pesam tanto quanto a mochila nas costas, em meio à missão impossível de encontrar o hotel. Varanasi, uma das cidades sagradas do hinduísmo, fica às margens do Rio Ganges, é organizada em vielas sem nome e g

'Falam em pluralidade e atentam contra ela'

Imagem
Após tentar evitar que Macri tire o canal TeleSur do sistema de televisão digital aberta, Patricia Villegas comenta as encruzilhadas da América do Sul Martín Granovsky - Carta Maior - 12/09/2016 . Pouco antes de tomar o avião de Buenos Aires a Caracas, a jornalista colombiana Patricia Villegas, presidenta do canal TeleSur, manteve um diálogo com o diário argentino Página/12, na sede portenha da emissora plurinacional.   – Parto com a satisfação ter vindo para levantar minha voz, e o fiz, em todos os cenários, em todos os espaços. Também falei sobre isso com o governo de Mauricio Macri, ao cual expressamos, com muita claridade e amabilidade, que eles estão censurando a voz da TeleSur neste país, e que recomendamos cordialmente que revise e reverta essa decisão – comentou Villegas.   – Qual foi o principal argumento apresentado nas conversações?

Léo Pinheiro diz que OAS pagou propina para governo Serra no Rodoanel

Imagem
. Postado em  17 de setembro de 2016 às 12:49 pm DCM Do  globo : O consórcio liderado pela construtora OAS para cuidar do lote 5 do Rodoanel Sul em São Paulo transferiu pelo menos R$ 4,8 milhões para contas da Legend Associados, empresa que, segundo afirmou o empresário Léo Pinheiro, foi usada para pagar propina durante a gestão de José Serra (PSDB) no governo paulista. As transferências foram realizadas em 15 parcelas, entre setembro de 2008 e março de 2010, de acordo com relatório da força-tarefa da Lava-Jato obtido pelo GLOBO.

Começa reunião de presidentes em Cúpula do Mnoal em Venezuela

Imagem
Ilha Margarita, Venezuela, 17 set (Prensa Latina) A conferência de chefes de Estado e de Governo do Movimento de Países Não Alinhados (Mnoal) começa hoje e retoma debates de temas centrais como a necessidade de paz, cooperação e organismos internacionais mais democráticos. Estes figuram entre os principais assuntos abordados nos segmentos anteriores (altos servidores públicos e chanceleres) e recolhidos na proposta de documento final: a Declaração de Margarita. Toca agora o turno de discussão aos presidentes: entre os presentes encontram-se o cubano Raúl Castro, o equatoriano Rafael Correia, o iraniano Hasan Rouhani, o salvadoreño Salvador Sánchez e o palestino Mahmud Abás, entre outros.

Nassif: As meninas de Jô e a Escolinha do Professor Raimundo

Imagem
SAB, 17/09/2016 - 10:06 ATUALIZADO EM 17/09/2016 - 10:27 Luis Nassif . Sempre fui tolerante com a opinião contrária e admirador, quando bem embasada. A boa discussão é aquela em que os dois lados saem com a opinião mudada, um pelos argumentos do outro. Mas, admito, o senso comum é um saco, venha de onde for. Não tenho mais a menor paciência para discussões de senso comum nem em mesa de bar, especialmente quando revestido da arrogância dos que, sendo néscios, assumem o ar superior de quem viu a verdade. É o que mais se tem hoje em dia. Quando a pessoa tem renome em outra área, tenho uma saída padrão, que utilizei outro dia com uma notável violonista erudita que se imagina de direita, querendo discutir política no bar do Alemão:

Fatiamento do impeachment causa sua nulidade e STF deveria refazê-lo

Imagem
. OPINIÃO 17 de setembro de 2016, 8h30 - CONJUR Por  Fernando Gonzaga Jayme  e  Renato Nascimento Pena O Senado Federal cassou no dia 31 de agosto o mandato da presidente Dilma Rousseff, eleita para exercer o cargo de mandatária maior da República no quatriênio 2014-2018. O processo tramitou, aparentemente com observância do devido processo legal, a despeito de ter se caracterizado por intensas polêmicas e discussões jurídicas que debatiam a higidez do devido processo legal. Ao final, todavia, não poderia terminar sem a maior de todas as controvérsias, que foi o fatiamento da votação. O vício do procedimento escolhido, dividindo a decisão do impeachment em duas votações é tão grave que causa nulidade absoluta da decisão proferida pelo Senado Federal. Leia mais >>

Carta Capital revela o roteiro do acordo que enterraria a Lava Jato: anistia e dinheiro em troca de silêncio

Imagem
VIOMUNDO -  17 de setembro de 2016 às 11h27 . Da Redação - VIOMUNDO Na edição da revista  CartaCapital  que está nas bancas o repórter André Barrocal descreve o roteiro de um  acordão  que pode, se não enterrar, pelo menos limitar o alcance da Operação Lava Jato, preservando personagens importantes da política brasileira — Michel Temer, José Serra, Aécio Neves, Renan Calheiros, José Sarney e muitos outros. O roteiro se encaixa na conversa gravada clandestinamente pelo ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado, com o hoje presidente do PMDB, Romero Jucá. Aqui, é importante relembrar:

Vai ter luta. (Ou a ilusão de quem acha que pode tudo). Por André Singer

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/09/2016 . Nem bem terminava, na segunda (12), a novela Cunha, o núcleo curitibano da Lava Jato meteu o pé pelas mãos e abriu o capítulo mais grave desta crise. Depois da condução coercitiva e da divulgação de fitas ilegais,  a exposição do procurador Deltan Dallagnol  na tarde de quarta (14) foi tão vazia que caiu mal até nas hostes antipetistas. Em lugar da seriedade técnica que sobressaía nas primeiras aparições, o jovem funcionário deixou-se levar por arroubos que tiraram a credibilidade da denúncia contra Lula.

Mídia faz campanha para forçar juízes a condenar, diz ministro do STJ

Imagem
Para o corregedor nacional de Justiça, João Otávio Noronha, ministro do Superior Tribunal de Justiça, afirmou durante palestra em Belo Horizonte nesta quinta-feira (15), no Congresso Internacional de Direito Tributário, que a grande mídia faz uma campanha de intimidação para forçar juízes a condenar réus em ações penais, para anteder a pressão promovida pelas manchetes. TSE   Segundo ele, as “manchetes de jornal que aniquilam histórias de vida” devem ser punidas com indenizações rigorosas. Ele citou como exemplo a recente capa da revista  Veja  que “colocou uma foto do ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, acusando-o de envolvimento com empreiteiras, mas na reportagem descreveu condutas que não são ilegais, nem sequer antiéticas”. O ministro salientou ainda que essa prática de coação tem a imprensa como carro-chefe, mas conta, ainda que em menor grau, com a atuação de setores da polícia, Ministério Público, Conselho Nacional de Justiça e as corregedorias, que fazem

É possível que Serra esteja neurologicamente decrépito

Imagem
SEX, 16/09/2016 - 23:25 ATUALIZADO EM 16/09/2016 - 23:40 Luis Nassif . Quando José Serra assumiu o MInistério das Relações Exteriores se sabia que era jejuno em política externa. Quando demonstrou desconhecer o que era NSA (Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos) deu-se algum desconto, devido ao fato de ser uma agência cujos protagonismo só se tornou visível mais recentemente. Mas já era falta grave. Quando passou a afrontar a Venezuela, o Uruguai, a externar misoginia no México, julgou-se que fosse apenas a assimilação do jornalismo de esgoto que ele ajudou a criar e estimular.  Quando levou Fernando Henrique Cardoso como assessor especial, para o confronto com a Venezuela na reuniào do Mercosul, julgou-se que fosse apenas o medo de enfrentar situações complexas, que o acompanha desde os tempos de governador do Estado.  Mas a divulgaçào do vídeo com um Serra tatibitate, sem saber os países que compõem os BRICS, incluindo a Argentina e não sabendo se

P. I. Tchaikovsky - Violin Concerto in D major, Op. 35 - Itzhak Perlman

Imagem

Chico Buarque - Na Carreira

Imagem

Em reunião do diretório, PT decide fazer calendário de mobilizações pró-Lula

Imagem
Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - 16/09/2016 O presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, fala à imprensa  Rovena Rosa/Agência Brasil; Agencia Brasil O presidente do PT, Rui Falcão, anunciou hoje (16) em um hotel paulista que o partido tomou três decisões durante reunião de seu diretório nacional, ocorrida ontem, em São Paulo. Uma delas será a de elaborar um calendário de mobilizações em solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, os atos ocorrerão ao longo deste mês. Uma outra decisão é a de encaminhar uma nota padrão, em solidariedade ao ex-presidente Lula, para todos os candidatos do partido. A ideia é recomendar que eles leiam a nota nos programas políticos ou campanhas. “Vamos recomendar a todos nossos candidatos, das capitais e das cidades que tenham segundo turno, que, em transmissão de rádio e TV, leiam uma nota de solidariedade ao Lula e de denúncia do golpe continuado”, afirmou, em entrevista coletiva. De acord

Abra as caixas do Lula, Moro, e mostre ao povo., diz Okamoto

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 16/09/2016 . O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto,  requereu ao juiz Sérgio Moro que mostre, publicamente, o que são os “bens pessoais” de Lula  armazenados de favor – exatamente como foram os de Fernando Henrique, quando este deixou a Presidência – e que servem agora para “provar” que o aluguem de espaço num galpão fazia de Lula o ‘ principal comandante e beneficiário” do esquema de corrupção das empreiteiras na Petrobras. O advogado de Okamotto, diz que os “dez contêineres com o acervo e as 400 mil cartas da população” cujo armazenamento foi pago pela OAS integram “o patrimônio cultural brasileiro e são declarados de interesse público”. Acervo pessoal não é o mesmo que bem pessoal, talvez alguém consiga explicar isso aos rapazes de Curitiba. Vou tentar, porém.

Paulo Nogueira: Onde foram parar os iPads dos netos de Lula e o celular de dona Mariza?

Imagem
Postado em   16 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira Devolvam as coisas da família de Lula Lula levantou um ponto que ninguém explorou, em seu pronunciamento de ontem. A PF, contou ele, levou o celular de Dona Mariza e os Ipads dos netos na estrambótica condução coercitiva a que ele foi submetido por Moro e asseclas da Lava Jato. A pergunta imediata que vem é esta: por que pegaram? E mais ainda: por que não devolveram? Onde foram parar estes aparelhos? Numa gaveta? Já se passaram meses desde que a PF os apreendeu: o que justifica guardar?

Eleições parlamentares na Rússia e o silêncio 'ocidental'

Imagem
16/9/2-16, Adam Garrie,  The Duran Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu As mídia-empresas ocidentais estão aplicadamente dedicadas a não noticiar as eleições russas, porque a atmosfera de calma e ordem democrática nas quais se desenvolvem prova mais uma vez que a Rússia é país estável e sóbrio, que desenvolveu apurada arte de viver bem. Dentro de apenas três dias acontecerão eleições para o Parlamento Russo, e parte de mim ainda não compreende por que as mídia-empresas ocidentais, sempre tão rápidas em dar manchetes à Rússia, desde que não haja celebridade a promover ou desastre natural sobre o qual manifestar fingida consternação, mantêm o mais rigoroso silêncio sobre as eleições na Rússia.  Mas há vários motivos.

A CPI da Merenda é uma farsa e você precisa saber o porquê

Imagem
Mídia Ninja - 15/09/2016 Completamente controlada pela base aliada dos tucanos Fernando Capez e Geraldo Alckmin, a Comissão avança pouco e é cercada pela violência da PM contra estudantes Foto: Pedro Lopes / Mídia NINJA Por Pedro Lopes / colaborou Laio Rocha / Mídia NINJA Uma boa dose de estardalhaço, repressão policial, alguma de consenso, poucos esclarecimentos e muita controvérsia marcaram as oitivas da CPI da Merenda que ocorreram na última terça-feira (13) e nesta quarta-feira (14) no auditório Dom Pedro I da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Hoje, o conflito se estendeu: afim de garantir a entrada no pequeno auditório, estudantes secundaristas, alguns do interior do estado, acamparam em frente à Alesp nesta última noite e foram os primeiros a entrar na Casa, assim que aberta, às 8h. No entanto, o acesso dos estudantes à plenária foi interrompido por conta de uma fila de comissionados e funcionários da Casa com acesso privilegiado que jazia aguar

Manifestantes retornarão à Paulista por “Fora Temer” e “Diretas já”

Imagem
Midia Ninja   Pelo terceiro domingo consecutivo, manifestantes retornarão à Avenida Paulista, região central de São Paulo, para lutar contra os cortes sociais, o impeachment arbitrário que afastou Dilma Rousseff da Presidência e também por novas eleições presidenciais.  Iniciativa das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, organizações que reúnem entidades dos movimentos sociais, lideranças políticas e são protagonistas da luta contra o golpe, a manifestação no próximo domingo (18) contará com atividades culturais e shows. Segundo os organizadores do evento, “o governo Temer teve a resposta dos ‘40’ incansáveis manifestantes e não podemos parar. Muitos músicos e artistas estão indignados com a violência policial nos atos ‘Fora Temer’ (muito diferente do que ocorreu nas manifestações em defesa do impeachment) e querem se somar às manifestações. Fortalecer a luta com a presença e o talento que nos anima e dá força para continuar. Por isso domingo não iremos nos deslocar, iremos o

A IDADE MÉDIA NACIONAL.POR WANDERLEY GUILHERME.

Imagem
. por Wanderley Guilherme dos Santos - no Segunda Opinião - 16/09/2016 O Brasil desencaixou. Desencaixou e passou a rodar no fuso paraguaio. Lá, como se sabe, depois de peculiar processo, o presidente Fernando Lugo foi impedido, assumindo o vice-presidente. Também não amputaram a Lugo os direitos políticos. Dizem os golpistas de lá, como os daqui, que o processo de impedimento seguiu os trâmites legais, que não houve atentado à Constituição nem violência física. Aqui, como também se sabe, os golpistas mantiveram os ritos, não promoveram violência (as pancadarias de antes e de depois do golpe não contam, claro) e garantiram direitos políticos à presidente impedida.

O impeachment do ministro Gilmar Mendes e a pantomima de Curitiba

Imagem
Um dos elementos mais constrangedores da crise política-institucional é a partidarização do Judiciário por  Roberto Amaral  —na Carta Capital -   publicado  16/09/2016                                                                                                          Tânia Rêgo/ Agência Brasil Grupo de juristas protocolaram no Senado Federal um pedido de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes, acusado de conduta partidária no exercício do cargo. Um dos elementos mais constrangedores da grave crise político-institucional de nossos dias, que ameaça engolfar de vez os fundamentos da democracia representativa, é a partidarização em curso do  Poder Judiciário , instituição já de si pouco republicana e que, não obstante, pretende pairar acima dos demais poderes, exatamente ele, o único que não deriva da soberania popular.

Melhor e Mais Justo: Vias da Democracia.

Imagem
TVT- A TV do Trabalhador - 15/09/2016

Eduardo Cunha é escrachado em aeroporto. 15/09/2016

Imagem

'Sociedade precisa impedir avanço do banditismo político do MPF', diz Fornazieri

Imagem
ILEGALIDADES Segundo o cientista político, a perseguição ao ex-presidente Lula é uma "continuidade do golpe" contra a presidenta deposta Dilma Rousseff por  Redação RBA   publicado  16/09/2016 12:14,  última modificação  16/09/2016 13:28 JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL Deltan Dallagnol denunciou Lula na última quarta-feira, mas afirmou que não tem provas contra o ex-presidente São Paulo – Para o diretor acadêmico da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Aldo Fornazieri, os movimentos progressistas precisam fazer frente ao avanço do "banditismo político" do Ministério Público Federal (MPF). Em entrevista à  Rádio Brasil Atual , ontem (15), ele afirma que a sociedade deveria organizar uma grande marcha em Curitiba. " A resposta tem que ser dada na rua. As manifestações contra o governo golpista devem ser radicalizadas. Outra coisa que se poderia fazer seria uma grande marcha para Curitiba e fazer um grande ato na capital paranaense

Rebelde sírio explode si mesmo e seus companheiros tentando tirar selfie (VÍDEO)

Imagem
. Sputnik News - 16/09/2016 O combatente do Exército Livre da Síria (grupo da oposição moderada síria) explodiu si mesmo e seus companheiros quando tentava tirar uma selfie. O vídeo do incidente trágico foi publicado pelo jornal The Daily Mail. O celular que o homem tentava usar para tirar foto, aparentemente, era destinado para ativar o explosivo, e um aperto do botão fez o aparelho detonar. Por enquanto não há informações sobre feridos. Mas o fato de a câmera ter aguentado a explosão indica que a bomba não era muito potente.

PLS 204: o engodo e mais um crime ao erário, por Roberto Requião

Imagem
SEX, 16/09/2016 - 09:21 PLS 204: o engodo e mais um crime ao erário por Roberto Requião O PLS 204 de 2016 de autoria do Senador José Serra tem como objetivo fundamental legalizar o que hoje é ilegal:  o crédito por antecipação de receitas orçamentárias – ARO . A lei de responsabilidade fiscal, em seus artigos 37 e 38, visa claramente proibir  as operações de crédito por antecipação de receita - ARO , a menos que esse sejam liquidadas no mesmo ano. A inteligência desse dispositivo não admite que, por lei específica, se possa simplesmente afirmar que uma operação de tal natureza não tenha tal natureza.