Postagens

Mostrando postagens de junho 8, 2014

A direita mostra a cara

Imagem
O aumento da participaĆ§Ć£o popular Ć© rejeitado pela reaĆ§Ć£o com a surpreendente acusaĆ§Ć£o de ser antidemocrĆ”tico O Legislativo nĆ£o sofre, obviamente, qualquer ameaƧa por  Mauricio Dias Na Carta Capital O decreto de criaĆ§Ć£o da PolĆ­tica Nacional de ParticipaĆ§Ć£o Social (PNPS) fez a direita botar a cara para fora mais uma vez. Assumiu a distĆ¢ncia que a separa do cidadĆ£o e, principalmente, dos movimentos sociais. Desde 1964, quando radicalizou e sustentou a derrubada de um governo constitucionalmente eleito, a reaĆ§Ć£o conservadora nĆ£o se assanhava tanto quanto agora. Tangida pelo vozerio da mĆ­dia contra o decreto, enviado hĆ” duas semanas ao Congresso por Dilma Rousseff, a decisĆ£o da presidenta esbarrou no batismo de fogo. ƀ falta da ameaƧa comunista, manuseada pelos idiotas da Guerra Fria, foi o PNPS tachado pelos patetas recentes de repetir polĆ­ticas bolivarianas, chavistas.

Mais MƩdicos aumenta em 30,7% atendimento a diabƩticos

Imagem
MinistĆ©rio da SaĆŗde apresentou os impactos do programa na assistĆŖncia Ć  populaĆ§Ć£o em seminĆ”rio com 64 gestores de cidades prĆ³ximas ao municĆ­pio paulista por  Portal Brasil Em menos de um ano, o Programa Mais MĆ©dicos jĆ” impacta na assistĆŖncia Ć  populaĆ§Ć£o dos municĆ­pios prĆ³ximos a cidade de Campinas. Levantamento feito pelo MinistĆ©rio da SaĆŗde em 64 cidades municĆ­pios que participam do programa aponta significativo aumento no nĆŗmero de consultas para atendimento de diabĆ©ticos, doenƧa que exige acompanhamento regular na AtenĆ§Ć£o BĆ”sica. Em janeiro de 2014, foram contabilizados 6.913 encaminhamentos na regiĆ£o, contra 5.290 no mesmo perĆ­odo do ano anterior, quando a populaĆ§Ć£o ainda nĆ£o contava com o reforƧo dos profissionais do Mais MĆ©dicos. Juntos, os 64 municĆ­pios possuem 473 mĆ©dicos do Programa.

NEM A SELEƇƃO BRASILEIRA ASSISTE ƀ GLOBO

Imagem
QuĆ” quĆ” quĆ” !!! SugestĆ£o de amiga navegante baiana: Saiu no  UOL : ADIVINHE EM QUAL CANAL A COMISSƃO TƉCNICA DO BRASIL VƊ OS JOGOS No Brasil, a Rede Globo Ć© a transmissora oficial da Copa do Mundo, apesar de outras emissoras tambĆ©m terem adquirido os direitos e passarem as partidas. Seria de se imaginar, portanto, que a seleĆ§Ć£o brasileira ficaria ligada em seus rivais assistindo Ć s partidas no canal carioca, nĆ£o Ć© mesmo? Na prĆ”tica, nĆ£o Ć© bem o que acontece. Uma imagem publicada pela CBF mostrando bastidores da seleĆ§Ć£o, com a comissĆ£o tĆ©cnica vendo partida entre MĆ©xico e CamarƵes, revela que a opĆ§Ć£o foi outra: a Bandeirantes. A imagem mostra uma mesa em que FelipĆ£o, Parreira e outros integrantes da comissĆ£o tĆ©cnica almoƧam, enquanto veem o confronto das prĆ³ximas rivais do Brasil. Ao fundo, a TV estĆ” sintonizada na Band. E a partida ainda teve um detalhe especial: narraĆ§Ć£o de JosĆ© Luiz Datena, mais conhecido peloprograma policial “Brasil Urgente”. SerĆ” que eles estavam curios

JustiƧa chilena ordena novas perƭcias para investigar morte de Neruda

Imagem
AnĆ”lise anterior nĆ£o descartou a hipĆ³tese de que o poeta pudesse ter sido atacado com agentes quĆ­micos ou biolĆ³gicos O motorista do poeta, Manuel Araya, assegurou que a morte foi ocasionada por terceiros e nĆ£o em consequĆŖncia de um cĆ¢ncer por EFE Santiago do Chile – Um juiz chileno ordenou a realizaĆ§Ć£o de duas novas perĆ­cias nos restos mortais do poeta Pablo Neruda para determinar se sua morte, ocorrida no dia 23 de setembro de 1973, estĆ” relacionada a um cĆ¢ncer ou a um possĆ­vel assassinato pelos agentes do ex-general Augusto Pinochet. A decisĆ£o foi ditada hĆ” alguns dias pelo juiz Mario Carroza, que investiga as causas da morte do PrĆŖmio Nobel de Literatura a pedido de seu sobrinho, Rodolfo Reyes, informaram hoje (13) Ć  AgĆŖncia EFE fontes judiciais.

A elite reserva ao paĆ­s o mesmo lugar exortado Ć  Presidenta

Imagem
A virtude, a civilizaĆ§Ć£o, a sorte do desenvolvimento e os destinos da sociedade hĆ” muito deixaram de interessar a elite brasileira. por: Saul Leblon   Quando a elite de uma sociedade se reĆŗne em um estĆ”dio de futebol e a sua manifestaĆ§Ć£o mais singular Ć© um coro de ofensas de baixo calĆ£o, quem Ć© o principal atingido: o alvo ou o emissor? Vaias e palavrƵes sĆ£o inerentes Ć s disputas futebolĆ­sticas. Fazem parte do espetĆ”culo, assim  como o frango e o gol de placa. A passagem de autoridades por estĆ”dios nunca foi impune. O que se assistiu no ItaquerĆ£o, porĆ©m, no jogo inaugural da Copa, entre Brasil e CroĆ”cia, nĆ£o teve nada a ver com o futebol ou deboche, mas com a disputa virulenta em curso  pelo comando da histĆ³ria brasileira.

O “meu garoto” da direita

Imagem
Autor: Fernando Brito Essa foto aĆ­ de cima Ć© do site do PSDB e retrata a convenĆ§Ć£o nacional do partido, que estĆ” acontecendo em (claro!) SĆ£o Paulo. Como numa equipe de futebol: AĆ©cio, FHC, Alckmin, Serra, ACM Neto, Alvaro Dias, Aloysio Nunes Ferreira A manchete em destaque Ć© de O Globo, hoje, na internet. NĆ£o se trata, portanto, de “propaganda”. Mas Ć©.

A resposta de Miguel Nicolelis Ć  Veja

Imagem
 Autor: Miguel do RosĆ”rio A nossa mĆ­dia estĆ” tĆ£o doente que resolveu ofender e desqualificar um dos maiores (quiƧƔ o maior) cientistas brasileiros vivos, Miguel Nicolelis, sĆ³ porque entendeu que ele Ć© “amigo de Lula”. SĆ³ que, desta vez, Miguel Nicolelis nĆ£o deixou barato, e respondeu imediatamente. E a resposta jĆ” virou um clĆ”ssico.
Imagem
Paulo Moreira Leite Diretor da Sucursal da ISTOƉ em BrasĆ­lia, Ć© autor de "A Outra HistĆ³ria do MensalĆ£o". Foi correspondente em Paris e Washington e ocupou postos de direĆ§Ć£o na VEJA e na Ɖpoca. TambĆ©m escreveu "A Mulher que Era o General da Casa". NĆ£o dĆ” para esquecer que Copa do Mundo Ć© fantasia e transgressĆ£o Cuidado, meus amigos. A judicializaĆ§Ć£o se aproxima do futebol. JĆ” podemos imaginar o dia em que os lances duvidosos serĆ£o levados para os tribunais,  que terĆ£o a palavra final sobre o que aconteceu em campo. Como aconteceu com a polĆ­tica, a judicalizaĆ§Ć£o entrarĆ” nos estĆ”dios pelo jornalismo. VocĆŖ jĆ” reparou que, pouco a pouco, nossos comentaristas esportivos perderam espaƧo para os chamados repĆ³rteres investigativos? Pois Ć©.

Oriente MĆ©dio: EUA “versus” democracia

Imagem
10/6/2014,  [*] Ahmed E Souaiaia ,  Asia Times Online − Speaking Freely “ US hypocrisy and Middle East democracy ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu       POSTADO POR  CASTOR FILHO   O  Acordo de Ta’if , de 1989, que mudou a fĆ³rmula de partilha do poder no LĆ­bano, e a ConstituiĆ§Ć£o do Iraque, escritos sob “supervisĆ£o” das forƧas de ocupaĆ§Ć£o norte-americanas, sĆ£o bons exemplos de ferramentas polĆ­ticas concebidas “sem contato com a realidade”, e que absolutamente nĆ£o deixam espaƧo para a emergĆŖncia de governos eleitos pelo povo por vias realmente democrĆ”ticas. Em vez disso, aquelas ferramentas sĆ³ produzem regimes que dependem de apoiadores ou regionais ou internacionais. LocalizaĆ§Ć£o da cidade de Ta'if na ArĆ”bia Saudita Muitos governos ocidentais e alguns analistas tĆŖm argumentado que as eleiƧƵes realizadas na SĆ­ria dia 3 de junho de 2014 nĆ£o seriam legĆ­timas porque nem todos os sĆ­rios puderam (ou quiseram) votar, o paĆ­s estĆ” em guerra e os sĆ­rios teri

Cordesman lamenta: “Russos tĆŖm visĆ£o radicalmente diferente...”

Imagem
12/6/2014,  [*]  The Moon of Alabama Cordesman Laments, Confirms Russian “Radically Different” Views Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                     POSTADO POR  CASTOR FILHO 3a. ConferĆŖncia Anual de SeguranƧa Internacional em Moscou (23-27/5/2014) O MinistĆ©rio de RelaƧƵes Exteriores da RĆŗssia   realizou conferĆŖncia   para especialistas militares Ć”rabes, para explicar o ponto de vista do governo russo sobre as aƧƵes de “mudanƧa de regime” dos EUA: Dia 23 de maio de 2014, os 42 militares Ć”rabes e especialistas em seguranƧa de paĆ­ses Ć”rabes que participavam da 3ĀŖ ConferĆŖncia Anual de SeguranƧa Internacional em Moscou [orig.  Moscow International Security Conference ] receberam informes, de uma equipe de altos funcionĆ”rios do governo russo, sobre o perigo crescente que sĆ£o as “revoluƧƵes coloridas”.

Pepe Escobar: “GeopolĆ­tica da Copa do Mundo”

Imagem
12/6/2014,  [*] Pepe Escobar ,  Asia Times Online − The Roving Eye “ The geopolitics of the World Cup ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                   POSTADO POR  CASTOR FILHO SeleĆ§Ć£o alemĆ£ confraterniza com Ć­ndios PataxĆ³s na Bahia (10/6/2014) SƃO PAULO – Numa das imagens que, atĆ© aqui, definem a Copa do Mundo, vĆŖ-se a  Mannschaft  alemĆ£ – a seleĆ§Ć£o alemĆ£ de futebol – confraternizando com Ć­ndios pataxĆ³, a poucas centenas de metros de distĆ¢ncia de onde o Brasil foi “descoberto”, em 1500. Praticamente, um redescobrimento dos trĆ³picos exĆ³ticos. E hĆ” tambĆ©m a SeleĆ§Ć£o Inglesa, deitando e rolando Ć  beira-mar, numa base militar, com o PĆ£o de AƧĆŗcar como deslumbrante pano de fundo, sob uma parafernĆ”lia de equipamentos e respectivo especialista cientĆ­fico em umidade e ventiladores industriais (afinal, haverĆ” o “Duelo na Selva” contra a ItĆ”lia, no prĆ³ximo sĆ”bado, “nas profundezas da Floresta Tropical AmazĆ“nica”, como dizem tabloides britĆ¢nicos).

ColĆ“mbia: 917.088 mortos nĆ£o sĆ£o o bastante?

Imagem
SĆ£o suficientes esses mortos? Ou ainda faltam mais? Ɖ essa, e nĆ£o outra, a pergunta que os colombianos vĆ£o responder neste domingo, Patricia Lara Salive Um informativo veiculado pela imprensa disse que o conflito armado na ColĆ“mbia  deixou 34.813 sequestros, 792.382 homicĆ­dios e 124.696 desaparecimentos forƧados, nĆŗmeros da Unidade de VĆ­timas que, somadas, equivalem a 917.088 mortos.  SĆ£o suficientes esses mortos? Ou ainda faltam mais?  Ɖ essa, e nĆ£o outra, a pergunta que os colombianos vĆ£o responder neste domingo! 

Eduardo Galeano: a Copa do Mundo e a 'empresarializaĆ§Ć£o' do futebol

Imagem
Guerras coreografadas e outros aspectos do maior esporte do mundo. Eduardo Galeano [As passagens seguintes foram extraĆ­das pela TomDispatch do livro de Galeano "Futebol ao Sol e Ć  Sombra."]   O EstĆ”dio VocĆŖ jĆ” entrou em um estĆ”dio vazio? Tente. Fique no meio do campo e escute. NĆ£o hĆ” nada mais vazio do que um estĆ”dio vazio. NĆ£o hĆ” nada mais mudo quando estĆ” desprovido de espectadores.   Em Wembley, gritos da Copa de 1996, que a Inglaterra ganhou, ainda ressoam, e se escutar com cuidado ainda irĆ” ouvir os murmĆŗrios de quando a Inglaterra cedeu aos hĆŗngaros.  

O que AĆ©cio e Campos ganham ao justificar as vaias e ofensas no ItaquerĆ£o?

Imagem
por :   Kiko Nogueira JosĆ© Alencar e AĆ©cio no MineirĆ£o em 2008 Eduardo Campos e AĆ©cio Neves perderam uma oportunidade dourada de exercer e estimular a civilidade em meio a um debate polĆ­tico eivado de Ć³dio e intolerĆ¢ncia. A respeito dos xingamentos a Dilma num ItaquerĆ£o lotado de gente que daria orgulho Ć s multidƵes do Coliseu, Campos poderia e deveria ter dito, entre trezentas coisas, o Ć³bvio: isso nĆ£o se faz com uma senhora. Preferiu uma saĆ­da covarde. “Quanto Ć s manifestaƧƵes dentro do estĆ”dio, a gente sabe que hĆ” na sociedade um mau humor, uma insatisfaĆ§Ć£o, que se revela nesses momentos”, afirmou. “Talvez a forma possa nĆ£o ter sido a melhor de expressar esse mau humor, essa discordĆ¢ncia, mas o fato Ć© que vale o ditado: na vida a gente colhe o que a gente planta”.

Bomba! VĆ­deo de certo senador revoltado com mĆ­dia negativa

Imagem
por Miguel do RosƔrio Olha que babado!

LULA E DILMA: FIZEMOS EM 11 ANOS O QUE ELES LEVARAM 100

Imagem
“Eles pensam que o povo nĆ£o tem memĆ³ria” Dilma: "lideranƧas daqui falam que esgotou o modelo de consumo. Eles nĆ£o sabem" O Presidente Lula e a Presidenta Dilma Rousseff estiveram nesta sexta-feira (13), em Recife (PE), na  plenĆ”ria do PT e do PTB. Ministros tambĆ©m marcaram presenƧa no evento, que contou com o prĆ©-candidato ao governo do estado, o senador Armando Monteiro (PTB), e do prĆ©-candidato ao Senado, o deputado federal JoĆ£o Paulo (PT). ApĆ³s os repentistas SebastiĆ£o Dias e RogĆ©rio Menezes comandarem o show, JoĆ£o Paulo, Humberto Costa e Armando Monteiro destacaram os avanƧos do Brasil nos governos do PT para, logo em seguida, Lula tomar a palavra:

G77 reĆŗne-se na BolĆ­via neste fim de semana

Imagem
O Grupo dos 77 nas NaƧƵes Unidas, uma coalizĆ£o de naƧƵes em desenvolvimento e que visa promover os interesses econĆ“micos coletivos de seus membros, inicia sua reuniĆ£o em Santa Cruz de la Sierra, na BolĆ­via, neste sĆ”bado (14), com a presenƧa de mais de uma centena de representantes nacionais e chefes de Estado.   O nome do grupo deve-se Ć  composiĆ§Ć£o acertada por 77 paĆ­ses que fundaram a organizaĆ§Ć£o, mas desde entĆ£o o nĆŗmero do membros expandiu-se para 131 paĆ­ses. A China comparecerĆ” Ć  reuniĆ£o deste fim de semana como membro convidado. Em 2011 a Argentina esteve na presidĆŖncia do grupo. Outros paĆ­ses sul-americanos jĆ” presidiram o Grupo dos 77: o Peru (1971-1972), a Venezuela (dois mandatos: 1980-1981 e 2002), a BolĆ­via (1990), a ColĆ“mbia (1993) e a Guiana (1999). O grupo foi fundado em 15 de junho de 1964 pela "DeclaraĆ§Ć£o Conjunta dos Setenta e Sete PaĆ­ses" emitida na ConferĆŖncia das NaƧƵes Unidas sobre ComĆ©rcio e Desenvolvimento (UNCTAD).

Dilma terƔ cenƔrio mais favorƔvel exatamente no perƭodo de campanha

Imagem
Em termos polĆ­ticos e econĆ“micos, com todos os percalƧos, Dilma tem um cenĆ”rio que caminha do estĆ”vel para o positivo. O vento estĆ” virando. Antonio Lassance (*) Ɖ bom olhar alĆ©m das pesquisas de opiniĆ£o para dar um passo Ć  frente na anĆ”lise de conjuntura e perceber seus impactos na futura campanha eleitoral. O vento estĆ” virando a favor de Dilma. Em termos polĆ­ticos e econĆ“micos, com todos os percalƧos, Dilma tem um cenĆ”rio que caminha do estĆ”vel para o positivo. Como jĆ” se imaginava, PMDB e PDT oficializaram apoio Ć  sua reeleiĆ§Ć£o. PSD, PP, PTB, PROS e outros estĆ£o a caminho de fazer o mesmo, sem surpresas.  As resistĆŖncias que a presidenta ainda encontra nesses partidos tĆŖm muito a ver com as disputas pelos governos estaduais. Mas, como em 2006 e 2010, Ć© preciso olhar nĆ£o sĆ³ os candidatos a governador, mas a relaĆ§Ć£o direta que o Planalto tem com prefeitos, inclusive os da oposiĆ§Ć£o.

A direita brasileira virou o fio. E vai se isolar.

Imagem
Autor: Fernando Brito Numa das viagens de Leonel Brizola na campanha em 1989, provocado por uma pergunta de uma repĆ³rter do Mato Grosso do Sul, sobre se tinha saĆ­do do Brasil vestido de mulher, em 64, ele perdeu a paciĆŖncia e disse a ela que sim, que tinha pedido as calcinhas dela emprestado e fugido. NĆ£o Ć© preciso mais do que o que me disse ao telefone, ainda de lĆ”: - Brito, fiz uma cagada sem tamanho. Imediatamente fizemos um comunicado pĆŗblico que nĆ£o dizia nada, senĆ£o um pedido de desculpas.

Houve dois ajustes de contas e a Espanha perdeu ambos

Imagem
TIAGO PIMENTEL   (em Salvador da Bahia)   13/06/2014 - 21:51 A defesa do tĆ­tulo de campeĆ£ mundial comeƧou da pior maneira possĆ­vel: humilhaĆ§Ć£o Ć s mĆ£os da Holanda, na reediĆ§Ć£o da final de 2010. Foi mesmo sexta-feira 13 para Espanha. A selecĆ§Ć£o campeĆ£ da Europa e do mundo iniciou a defesa do tĆ­tulo a viver um pesadelo: estreou-se no Mundial 2014 com uma esclarecedora derrota (1-5) frente Ć  Holanda, numa reediĆ§Ć£o do encontro de hĆ” quatro anos, na Ɓfrica do Sul. A equipa de Vicente del Bosque esteve em vantagem, mas nĆ£o conseguiu travar a reacĆ§Ć£o da formaĆ§Ć£o holandesa. ApĆ³s uma primeira parte pouco entusiasmante, a formaĆ§Ć£o orientada por Louis van Gaal foi arrasadora e teve a desforra de 2010. As contas do Grupo B ficam baralhadas e atĆ© podem ditar um Brasil-Espanha logo nos oitavos-de-final.

Quem Ć© a turma do vai tomar no c...

Imagem
Por Renato Rovai, em seu blog: O Brasil Ć© um paĆ­s complexo e muito difĆ­cil de explicar, mas a sua elite nĆ£o. Ela Ć© previsĆ­vel e estĆ” sempre no mesmo lugar. As elites do mundo nĆ£o costumam ser muito diferentes, mas a brasileira Ć© das piores. NĆ£o Ć  toa o Brasil foi o Ćŗltimo paĆ­s do planeta a acabar com a escravidĆ£o, nĆ£o Ć  toa somos um dos poucos paĆ­ses que sĆ³ agora estĆ” vivendo um ciclo democrĆ”tico de trĆŖs dĆ©cadas. Todos os outros nossos perĆ­odos de democracia duraram menos do que isso.

Como Ć© que o Iraque perdeu um terƧo do territĆ³rio para o EIIL em trĆŖs dias?

Imagem
O ExĆ©rcito IslĆ¢mico do Iraque e o Levante, tambĆ©m conhecido por EIIL, capturou um terƧo do territĆ³rio do Iraque em poucos dias. Ali Mamouri, do portal The Conversation O EIIL Ć© uma amĆ”lgama de paramilitares sunitas ativos no Iraque e na SĆ­ria. Ɖ o mais recente e bem sucedido grupo extremista a aparecer na regiĆ£o e junta antigos militares do tempo do Partido Baath, ex-membros da Al-Qaeda e fundamentalistas de paĆ­ses estimulados pela Primavera Ɓrabe. MuƧulmanos afastados do Ocidente tambĆ©m foram atraĆ­dos pelos feitos do EIIL na guerra civil sĆ­ria.

Transporte da qualidade do BRT transforma riqueza do paĆ­s em conforto, afirma Dilma

Imagem
Presidenta Dilma no BRT Expresso DF, inaugurado nesta sexta (13). Foto: Roberto Stuckert Filho/PR Durante inauguraĆ§Ć£o do  Bus Rapid Transit (BRT)  do Distrito Federal, conhecido como Expresso DF, nesta sexta-feira (13), a presidenta  Dilma Rousseff  destacou que o investimento do governo estĆ” sendo distribuĆ­do para o povo em forma de seguranƧa e conforto no transporte pĆŗblico. Ela se disse impressionada com a qualidade dos Ć“nibus que fazem o trajeto das cidades do Gama e Santa Maria atĆ© o centro de BrasĆ­lia e ressaltou que o povo brasileiro merece o melhor possĆ­vel. “NĆ£o Ć© algo fĆ”cil de ver. Aqui sĆ£o 42 quilĆ“metros de via contĆ­nua, exclusiva, sem sinaleira. A gente sabe a quantidade de tempo que uma pessoa que mora no Gama ou em Santa Maria, que mora nas estaƧƵes intermediĆ”rias atĆ© o Plano Piloto, o tanto de tempo que se demora no trĆ¢nsito na hora da manhĆ£ e da noite, quando vai para o trabalho e quando volta. Ɖ essa a questĆ£o que estĆ” aqui colocada quando se faz uma obra des

DILMA RESPONDE AOS COXINHAS E SUAS LOURAS

Imagem
“Nem as crianƧas podem ouvir vocĆŖs”. O  Conversa Afiada  reproduz trechos da resposta da Presidenta Dilma Rousseff aos coxinhas, em cerimĆ“nia de inauguraĆ§Ć£o da primeira etapa do BRT do Distrito Federal: - Eu nĆ£o vou me deixar perturbar por agressƵes verbais. NĆ£o vou me deixar atemorizar por xingamentos que nĆ£o podem ser sequer escutados pelas crianƧas e pelas famĆ­lias; - Na minha vida, enfrentei situaƧƵes que chegaram ao limite fĆ­sico. (Durante a ditadura militar) eu suportei nĆ£o foram agressƵes verbais, foram agressƵes fĆ­sicas. Suportei agressƵes fĆ­sicas que sĆ£o quase insuportĆ”veis. E nada me tirou do meu rumo, nada me tirou do meus compromissos nem do caminho que tracei para mim mesma. NĆ£o serĆ£o xingamentos que vĆ£o me intimidar e atemorizar. Eu nĆ£o vou me abater por isso; - Nada me tirou dos meus compromissos, nem do caminho que tracei para mim mesma; - O povo brasileiro nĆ£o age assim e nĆ£o pensa assim. Sobretudo, o povo nĆ£o sente da forma como esses xingamentos expressam.

“FinlĆ¢ndia” vaia Dilma, colunista adere ao coro no camarote do ItaĆŗ e Copa Ć© palco central da campanha antecipada

Imagem
Contra o poder da imagem acima, as manchetes abaixo ( montagem do 247 ) O problemĆ£o que Lula criou para Dilma por Juca Kfouri 13/06/2014 06:55, em seu blog Ao trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2007, num momento em que o paĆ­s bombava e tudo dava certo, o ex-presidente Lula nĆ£o calculou que sete anos depois as coisas poderiam estar diferentes. Mais: nĆ£o se ligou que Copas do Mundo nĆ£o sĆ£o para o povĆ£o, mas apenas para quem pode pagar caro por um ingresso nos novos estĆ”dios erguidos a peso de ouro para recebĆŖ-las.

Majub’s Journey: holofotes no coadjuvante

Imagem
Mohamed era sempre coadjuvante, quase parte do cenĆ”rio. por  Mia Macedo ApĆ³s assistir Ć  Majub’s Journey, da alemĆ£ Eva Knopf, saĆ­ do cinema extremamente encantada com a forma que a diretora nos apresentou uma histĆ³ria que estava hĆ” muito tempo escondida. O documentĆ”rio fez parte da 3ĀŖ ediĆ§Ć£o do festival Olhar de Cinema e foi exibido logo depois de um curta cearense. O longa me inseriu em um universo extremamente sensĆ­vel e relevante que conta a histĆ³ria do africano Mohamed Husen, ator que aparece em diversos filmes produzidos na Alemanha da dĆ©cada de 1930, mas sempre em papĆ©is como ascensorista, motorista e empregado. “Parte humano, parte cenĆ”rio”, como descreve a diretora, Mohamed era lembrado quando precisavam de um personagem negro.