Postagens

Mostrando postagens de maio 16, 2021

Argentina chama de imoral a desigualdade no acesso às vacinas

Imagem
    Buenos Aires, 21 mai (Prensa Latina)  O presidente argentino Alberto Fernández disse hoje que a grave desigualdade no acesso às vacinas em meio a uma pandemia é injusta e imoral, contrária aos interesses da comunidade internacional. Ao participar da Cúpula Mundial da Saúde, convocada pela presidência italiana do G20 e pela Comissão Europeia, o presidente argentino descreveu como essencial para garantir o acesso equitativo e solidário às vacinas e medicamentos.

Após chamar a COVID-19 de 'vírus da China', Trump é processado em ação judicial de US$ 22 milhões

Imagem
  © REUTERS / Leah Millis Sputnik Brasil - 21/05/2021  O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alega que usa o termo ("vírus da China") porque o coronavírus "vem da China". Pequim, contudo, rejeita este rótulo. Donald Trump está sendo processado na Justiça norte-americana por um grupo sino-americano de direitos civis. Eles alegam que o ex-presidente utilizou termos como "vírus da China" e "gripe kung" ("kung flu", em inglês) para descrever a origem da COVID-19.

Jeferson Miola: Estratégia do partido dos generais para se safar na CPI está sendo exitosa

Imagem
    Por Jeferson Miola - em seu blog    “ O SR. RENAN CALHEIROS – Quem indicou o seu nome, Ministro, para o Presidente Bolsonaro? O SR. EDUARDO PAZUELLO – Eu acredito que as indicações vieram dos oficiais generais .. . Eu não sei qual deles, mas acredito que veio do grupo de oficiais que trabalhavam com o Presidente ”. Sessão da CPI da Pandemia no Senado, 19/5/2021.

Assessor culpa deputado e Bolsonaro em gravação antes de morrer por covid (audio)

Imagem
  UOL - 21/05/2021  

Pandemia: alvo do genocídio são as periferias

Imagem
    UNISINOS - 21/05/2021  Mapa revela: índice de mortes por covid-19 nas regiões mais empobrecidas pode ser até vinte vezes maior que nos bairros nobres . Ao retirar auxílio emergencial e pedir que “idiotas” voltem às ruas, governo expõe caráter colonial do descaso.

Renan Calheiros acusa Pazuello de ter mentido 14 vezes durante a CPI da Pandemia

Imagem
  Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, chega ao Senado para depor na CPI da covid - Edilson Rodrigues/Agência Senado Por Igor Carvalho - no Brasil de Fato | 20 de Maio de 2021   Após mais nove horas de interrogatório, acabou o segundo dia de depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, à CPI da Pandemia . Durante a sessão, o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o senador Renan Calheiros (MDB-AL), requereu que uma equipe de checagem seja contratada pelo Senado para garantir que os depoentes se comprometam com a verdade.

Xi e Putin testemunham cerimônia de lançamento de projeto de cooperação em energia nuclear

Imagem
  Beijing, 19 mai (Xinhua)  O presidente chinês, Xi Jinping, e seu homólogo russo, Vladimir Putin, testemunharam por videoconferência nesta quarta-feira a cerimônia de lançamento de um projeto bilateral de cooperação em energia nuclear, a usina de eletricidade nuclear de Tianwan e a usina de eletricidade nuclear de Xudapu. Xi chegou ao salão principal do Grande Palácio do Povo por volta das 17h, horário de Beijing, e saudou Putin, que se uniu ao evento do salão principal do Kremlin.

Ernesto Araújo na CPI da Covid: omissão confessa ante colapso de Manaus

Imagem
  Edilson Rodrigues/Agência Senado   Por Eduardo Maretti, da RBA Publicado 18/05/2021 - 21h12  Nesta terça-feira (18) o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo foi obrigado a admitir à CPI da Covid a omissão do governo de Jair Bolsonaro diante do colapso da saúde no Amazonas , em janeiro. Teve de falar da viagem de uma comitiva a Israel, chefiada por ele próprio, que pesquisa um spray nasal para tratamento da covid-19. Também sobre o chamado gabinete paralelo, ou “gabinete da doença”. Nesta quarta (19), será a vez do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, depor à comissão. Segundo senadores da oposição, ele está sendo abandonado pelo governo e aliados, incluindo Araújo, e “entregue” como bode expiatório.

Thomas Piketty: ''A herança para todos visa aumentar o poder de negociação daqueles que não têm nada''

Imagem
  Créditos da foto: (Eva Bee/Ikon Images/Photononstop) Por Thomas Piketty - Carta Maior - 18/05/2021 10:03  A crise da Covid-19 nos força a repensar as ferramentas de redistribuição e de solidariedade. Em quase todos os lugares as propostas florescem: renda básica, garantia de emprego, herança para todos. Digamos desde já: essas propostas são complementares e insubstituíveis. Em última análise, todas devem ser colocadas em prática, em etapas e nessa ordem.

Thierry Meyssan: Acaba realmente a «guerra civil» de começar em Israel ?

Imagem
    O Irão é um protector de Israel desde a era do Imperador Ciro que livrou os judeus do cativeiro da Babilónia. A República Islâmica, que condena sem cessar o Estado de Israel, jamais o atacou.  Rede Voltaire | Paris (França) | 18 de Maio de 2021 عربي Deutsch ελληνικά English Español français italiano русский Türkçe   O dia internacional de Jerusalém O dia 7 de Maio de 2021, a quarta sexta feira do Ramadão, era o tradicional Dia internacional de Jerusalém instituído pelo Imã Rouhollah Khomeini. O seu sucessor, o Guia Ali Khamenei pronunciou um discurso a fim de recolocar Jerusalém (terceiro lugar santo do islão) no centro das Relações Internacionais ; uma questão de toda a maneira central, segundo ele, para o mundo islâmico [ 1 ].

Manlio Dinucci: Os F-35 bombardeiam Gaza

Imagem
    Rede Voltaire | Roma (Itália) | 18 de Maio de 2021 Deutsch français italiano   O  porta-voz das Forças de Israel, Zilberman, ao anunciar o início do bombardeio de Gaza, especificou que “os caças da Operação 80, incluindo o F-35 Mighty, estão participando” (The Times of Israel, 11 de maio de 2021). Este é oficialmente o batismo de fogo do caça de quinta geração da empresa norte-americana Lockheed Martin, em cuja produção a Itália também participa como parceira de segunda linha.

Ambientalistas na Itália promovem debate sobre agropirataria

Imagem
Roma, 18 mai (Prensa Latina)  A luta contra a agropirataria e a segurança alimentar: uma reforma que não pode mais esperar, será tema de uma mesa redonda promovida hoje pela associação Legambiente e a publicação digital Cibo Diritto. No evento virtual, programado com o apoio da editora Legambiente Nova Ecologia, um painel de especialistas discutirá o processo de aprovação do projeto de lei sobre crimes agroalimentares e o número de fenômenos ilegais a serem enfrentados.

Megaeleições mostraram que o Chile mudou

Imagem
  Por Rafael Calcines Armas - Prensa Latina - 17/05/2021  As megaeleições realizadas neste fim de semana parecem ter mostrado que o Chile de fato mudou, como expressaram muitos cidadãos durante a revolta popular que eclodiu em outubro de 2019. As urnas deram uma clara preferência às forças de mudança lideradas pela esquerda e pelos independentes, enquanto a coalizão de direita e os partidos de oposição de tendência social-democrata foram os grandes perdedores.

A Comissária Europeia da Saúde apanhada em flagrante delito de corrupção

Imagem
  Rede Voltaire | 17 de Maio de 2021   Segundo o Tribunal de Contas cipriota, a Comissária Europeia da Saúde, Stélla Kyriakídou, não terá conseguido justificar vários depósitos numa conta bancária do seu marido, Kyriakos Kyriakídou, em nome da sociedade Maralo Ltd. Durante a sua declaração de interesses financeiros, a Sra. Kyriakídou havia omitido que o seu marido é o CEO da Maralo Ltd. De acordo com o Tribunal de Contas de Chipre, que estudou os movimentos bancários da família Kyriakídou ao abrigo do regulamento relativo às «Pessoas Politicamente Expostas» (PPE), a soma injustificável seria de cerca de 4 milhões de euros.

Estudo mostra redução de 90% em mortes pela COVID-19 após a 1ª dose da vacina

Imagem
  © REUTERS / Ciro De Luca   Por Sputnik Brasil - 16/05/2021 As infecções pela COVID-19 em adultos de todas as idades caíram 80% e as mortes pelo vírus caíram 90% cinco semanas após a primeira dose das vacinas da Pfizer/BioNTech, Moderna ou AstraZeneca na Itália, de acordo com um estudo italiano. O primeiro estudo deste tipo feito por um país da União Europeia sobre o impacto real de sua campanha de vacinação foi realizado pelo Instituto Nacional de Saúde (ISS, na sigla em italiano) e Ministério da Saúde da Itália em 13,7 milhões de vacinados em todo o país.

A matança do povo palestino: o nazismo redivivo pelas mãos de Israel

Imagem
  Por Jeferson Miola - em seu blog - 16/05/2021 Sob qualquer ângulo que se examine os conflitos que se sucederam desde que em 1948 as Nações Unidas impuseram a implantação do Estado de Israel na Palestina, em nenhum deles o sentimento será menos vomitável que outro. A matança que Israel está promovendo nestes dias é, neste sentido, um degrau ainda mais abjeto da violência que aquela teocracia cometera no período imediatamente precedente.

Vacina da China cria "oásis pandêmico" em cidade brasileira, diz mídia

Imagem
Pessoas passam por um pôster de teste COVID-19 em São Paulo, Brasil, em 22 de janeiro de 2021. (Xinhua/Rahel Patrasso) Tóquio, 13 mai (Xinhua)     A vacina CoronaVac desenvolvida pela Sinovac Biotech da China tornou uma cidade brasileira "livre de máscaras" e criou um "oásis pandêmico" em meio às infecções por COVID-19, segundo uma reportagem do Japão.