Postagens

Mostrando postagens de março 20, 2016

Emir Sader: Defesa da democracia é o único caminho para sair da crise de governabilidade

Imagem
CABO DE GUERRA Se superar empate de opiniões com a direita, campo progressista deve buscar a convocação de Assembleia Constituinte que promova a reforma do sistema político e da estrutura do Estado por  Emir Sader   publicado  26/03/2016  RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA Lula discursa em ato pela democracia no dia 18 de março, na av. Paulista: resposta ao ataque conservador Os elementos da crise atual foram sendo gestados ao longo do primeiro mandato de Dilma Rousseff, estiveram presentes no processo eleitoral e no seu resultado, mas foram fortalecidos por graves erros do governo tanto na política econômica, como na coordenação política. Lula tinha conseguido montar uma arquitetura política que permitiu que, mesmo não sendo majoritária, a esquerda conseguisse impor seu programa antineoliberal, com prioridade das políticas sociais, dos projetos de integração regional e de intercâmbio sul-sul, e de resgate do Estado. O governo se apoiou em alianças políticas com seto

Muitos morrerão nazistas sem ter consciência disso

Imagem
. por Raul Longo - no Pravda.ru - 26.03.2016 "Quando ouço falar de cultura... puxo logo o revólver" - Hermann Goering. Nazistas brasileiros são ainda mais radicais. Não é preciso falar em cultura. Qualquer informação contrária ou que os contrarie, contra as quais não consigam desenvolver argumentos, para as quais não tenham resposta, ou que não consigam entender, é motivo para puxar a arma. Na falta de arma, mentem ou desqualificam, mas jamais são capazes de manter qualquer debate, qualquer discussão, qualquer troca de ideias; comprovando não terem ideia alguma, mas somente preconceitos ou conceitos de terceiros que lhes foram condicionados.

Beto Richa, um tucano sem elmo e escudo

Imagem
A Justiça autoriza a investigação do governador Beto Richa por corrupção por René Ruschel — na Carta Capital -  publicado  26/03/2016 22h48 Marcelo Camargo/ABr Richa foi citado em dois escândalos: da máfia na Receita Estadual e nos desvios na Secretaria de Educação A o contrário de outros expoentes tucanos, o governador  Beto Richa , do Paraná, escondeu-se das manifestações no domingo 13. Evitou conclamar a população a sair às ruas de verde e amarelo e, no dia da passeata, preferiu refugiar-se no interior. Richa parece ter levado ao pé da letra um dito popular: não se fala em corda na casa de enforcado. Na sexta 11, o Superior Tribunal de Justiça havia autorizado a abertura de investigação contra o governador no âmbito da Operação Publicano , que apura denúncias de corrupção na Receita Estadual.

Acordo de leniência da Odebrecht desespera golpistas

Imagem
26 de março de 2016 - Vermelho.org Para entender o que se passa no momento atual do Brasil, temos de rever a narrativa dos acontecimentos, visto que a aceleração do processo do impeachment da presidenta Dilma Rousseff tem relação com a provável delação da Odebrecht, se seria ampla ou restrita ao PT. Por Francisco Luís, especial para o Viomundo    Em 22 de março, em nota publicada na imprensa, a Odebrecht menciona estar tratando de um acordo de leniência com a Controladoria Geral da União (CGU), desde dezembro de 2015. O acordo de leniência, como no caso da Siemens e o esquema de corrupção no Metrô e na Companhia de Trens Metropolitano de São Paulo dos governos tucanos paulistas, tem de ser amplo. Ou seja, tem de denunciar tudo o que sabe e entregar as provas do que fala, inclusive os pagamentos de propinas. O acordo garante proteção judicial aos informantes, desde que não mintam e mantenham segredo dos depoimentos. O acordo deve também investigar ação de cartel no Conselho Ad

Covarde teve de pedir desculpas por jogar chope no rosto de mulher de blusa vermelha.

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 26/03/2016 Houve, hoje cedo, uma manifestação da  Frente Brasil Popular da Zona Sul do Rio de Janeiro,no Largo do Machado. Grupos de teatro, performances, e, depois, como bons cariocas, depois alguns dos participantes foram tomar um chope na Adega Portugália, um dos mais tradicionais “quase botequins” do Largo. Um moleque, que não tem mais idade para ser chamado de rapaz e tem tamanho para não ser coitadinho agrediu uma senhora que usava blusa vermelha, atirando um copo de chope em seu rosto e suas roupas.

Kolohe Kai - Cool Down

Imagem

STF desarquiva ações contra ministros de FHC por improbidade. Terá punição?

Imagem
. por Helena Sthephanowitz - 26/03/2016 A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal aceitou recurso da Procuradoria-Geral da República e autorizou a retomada de duas ações de reparação de danos por improbidade administrativa contra ex-ministros do governo de Fernando Henrique Cardoso, do PSDB: Pedro Malan (Fazenda), José Serra (Planejamento, Orçamento e Gestão), Pedro Parente (Casa Civil), além de ex-presidentes e diretores do Banco Central. As ações, ajuizadas pelo Ministério Público Federal, questionavam assistência financeira no valor de R$ 2,97 bilhões pelo Banco Central ao Banco Econômico e Bamerindus, em 1994, assim como outros atos decorrentes da criação, pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), do Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional (Proer) - que socorreu bancos em dificuldades.

Helicoca O helicóptero de 50 milhões de reais

Imagem

Aécio Neves é um Narcotraficante perigosíssimo denúncia Policial de Minas. ("SUICIDADO" HOJE 26/03/2016)

Imagem
O policial civil Lucas Gomes Arcanjo foi encontrado morto no sábado, 26, em sua casa em Belo Horizonte. Arcanjo teria se enforcado com uma gravata, segundo informações iniciais.

POLICIAL AUTOR DE VÍDEOS DENUNCIANDO AÉCIO NEVES É ENCONTRADO MORTO EM BH; HIPÓTESE É SUICÍDIO

Imagem
Entrevista com Lucas Arcanjo -  Publicado em 24 de out de 2014   SINDPOLMG *** O policial civil Lucas Gomes Arcanjo foi encontrado morto no sábado, 26, em sua casa em Belo Horizonte. Arcanjo teria se enforcado com uma gravata, segundo informações iniciais. Em 2014, ele foi autor de uma série de denúncias contra o então candidato à presidência Aécio Neves. Chegou a ser “entrevistado” pela atriz Tássia Camargo. Diversos de seus vídeos viralizaram.

PAULO NOGUEIRA: A CONFISSÃO DE EROS GRAU, O EX-MINISTRO DO STF QUE APOIA O IMPEACHMENT.

Imagem
por Paulo Nogueira - no DCM - 26/03/2016 Indicado por Lula, apesar da militância tucana Vejo Eros Grau, ex-ministro do STF, nos trending topics do Twitter neste sábado. O que o levou lá bem podemos imaginar. Grau defendeu o impeachment. A imprensa deu um enorme destaque, e com ela os analfabetos políticos que ela criou. A força da opinião de Eros estaria no seguinte: foi Lula quem o indicou para o STF, em 2004. Só que ninguém fala o seguinte. Lula o indicou – num dos vários erros que cometeu nas nomeações do STF – a despeito dos laços de Eros Grau com o PSDB.

A luta é de vida ou morte; porque Lula é Brics - Pepe Escobar

Imagem
  Cibele Laura

Microfone aberto , vazou o esquema

Imagem

Josef Stalin ‘Comunistas da Rússia’ se indignam com aparência da neta de Josef Stalin

Imagem
. Sputnik News - 26/03/2016 Crianças e netos frequentemente usam nomes notórios dos seus antepassados para se tornarem famosos eles mesmos. Parece que Chris Evans não faz parte deste grupo. Julgando pelas fotos na Internet, a neta do líder soviético Josef Stalin é muito mais excitada com a sua própria aparência. Cabeça meio raspada, maquiagem desajeitada, tatuagens, arma de brinquedo nas mãos… Assim aparece nas fotos Chris (ou Chrese) Evans de 44 anos que nasceu do casal da filha de Stalin, Svetlana Alliluyeva, com o americano William Peters.

Moro liberta nove presos e diz que deve mandar planilha da Odebrecht ao STF

Imagem
LAVA JATO Juiz determina que nenhum dos liberados poderá deixar o país durante as investigações; sobre planilha com mais de 200 nomes, ele diz que é prematuro qualquer conclusão sobre natureza de pagamentos por  Mariana Tokarnia, da Agência Brasil   publicado  26/03/2016 16:29 FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM/ AGÊNCIA BRASIL Moro: juiz diz que não é o caso de prorrogação das prisões e determina a expedição dos alvarás de soltura Brasília – O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, decidiu pela liberação de nove presos temporários da  26ª fase da Operação Lava Jato, identificada como Operação Xepa. As prisões foram efetuadas no dia 22 de março. O prazo para o cumprimento vence hoje (26). Em despacho, Moro diz que não é o caso de prorrogação das prisões e determina a expedição dos alvarás de soltura. Sérgio Moro, no entanto, determinou também que nenhum deles poderá deixar o país durante as investigações e que devem entregar os passaportes no prazo de trê

Impeachment não é golpe, o golpe está na forma como querem usá-lo

Imagem
Posted by  eduguim  on 26/03/16 • Categorized as  Análise . Alguns dirão que os golpistas foram inteligentes ao usarem o mote dos antigolpistas de que “não vai ter golpe” para vender a ideia de que o impeachment de Dilma, especificamente, não seria “golpe” porque querem derrubá-la por meio de um instituto legal. De fato, a Constituição nos diz que vivemos sob presidencialismo de mandato fixo em que autoridades dos três Poderes estão sujeitas ao impeachment. Essas autoridades, porém, só podem ser afastadas de seus cargos se cometerem o que a lei chama de “crimes de responsabilidade”. A justificativa para impeachment de Fernando Collor de Mello, por exemplo, foi terem encontrado dinheiro sujo na reforma de uma propriedade dele (a “Casa da Dinda”) e na compra de um automóvel (o tal Fiat Elba). O impeachment de Collor, portanto, não poderia ter sido mais justificado.

Dia 31 Será Maior: convoca o petroleiro Gustavo

Imagem
26 de março de 2016 - Vermelho.org O coordenador da Regional Campinas do Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo (Sindipetro Unificado), Gustavo Marsaioli, convoca todos para o dia 31 e diz o que fazer para barrar o golpe agora. 0 comentários

Arise Roots: Lost In Your Ocean - Belly Up Tavern - Solana Beach, CA

Imagem

Juiz Flávio Antônio da Cruz, o crítico colega de Sérgio Moro

Imagem
por Marcelo Auler - 25 de março de 2016 Marcelo Auler* Em Direito, fins e meios devem ser ambos legítimos; Ninguém está acima da lei, nem mesmo quem as aplica; Investigação não pode ser promovida para se confirmar aquilo que se imagina já saber. O nome disso é novela ; Desde quando foi auxiliar de Sérgio Moro, o juiz Flávio Antônio da Cruz, de Curitiba, discorda da posição do, hoje, famoso colega da 13ª Vara Criminal Federal (Foto reprodução do Youtube) Os pensamentos acima, três de uma lista de 18, são da autoria de um juiz Federal de Curitiba. Ele já trabalhou como substituto de Sérgio Moro, quando este era titular da 2ª Vara Federal Criminal (hoje 12ª Vara). Tiveram alguns atritos, segundo relatam fontes que , inclusive, dizem que nas férias do titular, choviam Habeas Corpus para o substituto despachar. Flavio Antônio da Cruz  atualmente é substituto na  11ª Vara Federal de Curitiba onde julga processos de causas ambientais e, residualmente, questões cíveis na área

Jordan T - Sunset tonight

Imagem
surf roots radio

Para filho de Jango, Fiesp 'continua com a cabeça em 1964'

Imagem
NÃO MUDOU João Vicente diz que as Forças Armadas estão alinhadas com a legalidade, enquanto entidade paulista e mídia tradicional não evoluíram. E identifica interesses "entreguistas" no pré-sal por  Redação RBA   publicado  22/03/2016 13:50 ASCOM/PDT João Vicente diz que o impeachment 'não pode ser atropelado por algum juiz ou pelo Congresso Nacional' São Paulo – "Vejo com tristeza que a Fiesp continua com a cabeça em 1964, quando conspirou contra a legalidade e financiou ações golpistas", diz João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart, em entrevista à  Agência Sindical , publicada ontem (21). Ele se referia à Federação das Indústrias paulista, que decidiu apoiar o impeachment da presidenta Dilma Rousseff e tem sido ponto de apoio dos manifestantes antigoverno. Na entrevista, João Vicente cita entidades criadas no pré-golpe, como o Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais (Ipes) e o Instituto Brasileiro de Ação Democrátic

GONZO "Talk About It"

Imagem
Surf roots radio

O Fascismo do Século XXI e o papel da Classe Média

Imagem
Há sinais claros de que uma parcela influente da sociedade brasileira está se aproximando cada vez mais dos valores totalitários específicos do fascismo. por André Calixtre - na Carta Maior . Quem algum dia teve estômago para assistir ao maravilhoso e grotesco “Salò, 120 dias de Sodoma”, de Pasolini, encontrou lá a definição mais aguda sobre o fascismo e suas peculiaridades ante outras formas de totalitarismo. No filme, Pasolini escancara ao público uma personagem absurdamente banal e monstruosa de Mussolini, que se enclausura com sua alta cúpula de governo em uma mansão de campo, levando com ele dezenas de jovens, homens e mulheres, com as quais praticaria os mais abomináveis atos possíveis e imagináveis pela mente humana.

Microsoft pediu desculpas pelas ofensas e palavrões de Tay, seu robô virtual

Imagem
. Sputnik News - 26/03/2016 A Microsoft pede desculpas pelas mensagens publicadas pelo seu robô virtual Tay, que continham palavrões e ofensas, informou um anúncio do vice-presidente da companhia Microsoft Research, Peter Lee. TWITTER/TAYANDYOU AI da Microsoft vira monstro pornô nazista em menos de 24h O chatbot da Microsoft, é um projeto de máquina aprendiz que se aprimora e se desenvolve através do diálogo com os usuários e aumenta o seu vocabulário com ajuda das réplicas dos seus interlocutores. Este mecanismo de aprendizado da IA (Inteligência Artificial) provocou uma transformação no robô, que começou a se comportar de forma racista e a defender o nazismo, o genocídio, bem como a usar palavrões e a proferir declarações políticas provocativas.  “Lamentamos profundamente as ofensas não intencionais e os tweets da Tay. Elas não refletem aquilo que somos, as nossas convicções e o modo como concebemos a Tay”, escreveu Lee em seu blog no site oficial da empresa.

Fernando Pessoa: Não sou nada...

Imagem

Pepper - Hunny Girl (Audio)

Imagem

Lava Jato: a narrativa sai dos trilhos

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 25/03/2016 A Operação Lava Jato desenrolou-se, nos últimos dois anos, seguindo uma narrativa com início, meio e fim. Uma história que devia terminar com Lula preso e responsabilizado pela montagem de um mega-esquema de corrupção para financiar a manutenção do PT no poder. Caracterizado como podre e corrupto, o partido, no final da história, também poderia ter seu registro cassado e desaparecer de cena. De Dilma, cuidaria o Congresso com o impeachment.  Alguns fatos recentes, entretanto,  estão ameaçando o o curso da narrativa. Por isso a lista da Odebrecht agora foi posta pelo Juiz Moro sob sigilo, depois de ele ter autorizado a divulgação do grampo Dilma-Lula. Por isso o Ministério Público praticamente dispensou a “colaboração definitiva” da empreiteira.

Raging Fyah - Irie Vibe

Imagem

O APELO HOMOSSEXUAL DO FASCISMO DE BOLSONARO.

Imagem
por Kiko Nogueira - 25/03/2016 Bolsomito no meio de seus seguidores: só meninos Algumas coisas chamam a atenção na legião de seguidores de Jair Bolsonaro, o deputado que emergiu com mais força depois do último protesto antigoverno. A primeira, óbvia, é o fanatismo. Bolsomito, como eles chamam, é incorruptível, infalível, inteligente, a encarnação do profeta. A segunda é a truculência. Eles gostam de porrada, eles rejeitam qualquer crítica, eles xingam o que vêem pela frente, especialmente se as vítimas forem mais fracas. A terceira, e esta é a mais interessante, é que são todos homens. Não propriamente homens — meninos. Há raríssimas fãs do sexo feminino.

Don't Stress No One feat. Eric Rachmany Maad T-Ray Maad T-Ray

Imagem

Políticos portugueses dizem não para os golpistas, Temer, Aécio, Serra e Gilmar Mendes

Imagem
Encontro dos tucanos me Lisboa foi visto pelos políticos Portugueses como conspiração contra o governo brasileiro por Helena Sthephanowitz - 25/03/2016 O vice-presidente da República, Michel Temer, os tucanos Aécio Neves e José Serra, e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Dias Toffoli e  o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Aroldo Cedraz, levaram uma "chega pra lá" dos políticos portugueses.Membros do governo Português  entendeu que a reunião, liderada pelo tucano Gilmar Mendes, tinha cheiro de golpe e cor do golpe. Temer alega que cancelou viagem a Portugal para participar do evento promovido pelo  instituto de ministro do STF Gilmar Mendes.  Seria a foto do golpe.Se Portugal apoiasse A viagem  da oposição vinha sendo criticada porque o seminário em Lisboa, intitulado “Constituição e Crise — A Constituição no contexto das crises política e econômica”, passou a ser visto como uma reunião para tratar do Brasil ‘pós-Dilm

Renascimento ou no final?: O jornal britânico 'The Independent' publica a sua última edição em papel

Imagem
RT - Publicado: 26 de março de 2016 04:46 GMT . Jornalistas do jornal britânico "The Independent" publicou a última edição do seu jornal impresso sábado, relata o  jornal  .  A cessação das versões em papel marcar o fim de seus 30 anos de impressão antes de se tornar o primeiro jornal nacional on-line no Reino Unido. "Hoje as prensas parou (...) um capítulo se fecha, mas outra se abre, e o espírito de 'The Independent' continuar a florescer", diz o artigo.

Homegrown - Jimmy Weeks Project

Imagem

Nassif: Xadrez em tempos de impasse na novela do golpe

Imagem
SAB, 26/03/2016 - 00:20 ATUALIZADO EM 26/03/2016 - 01:01 Luis Nassif . Não tem saída fora da negociação política Elemento 1  - O jogo político empatou. As últimas manifestações populares, de juristas, intelectuais, a favor de Dilma Rousseff indicam um empate do jogo. Sem acordo, ninguém leva, todos perdem e o país incendeia. As arbitrariedades da Lava Jato, a sucessão de álibis para derrubar Dilma, consolidaram em parte relevante do país a percepção de que qualquer saída que implique em derrubada de Dilma ou humilhação de Lula será vista como golpe. A ideia de "acabar com aquela raça" (apud Jorge Bornhausen) significará alijar 30% da população  do jogo político. É factível? Evidente que não.

Fortunate Youth - My Love (New Single 2015)

Imagem

Um mar de sangue: O Japão mata mais de 200 baleias grávidas

Imagem
RT - Publicado: 26 de março de 2016 03:53 GMT Navios baleeiros partiram  para a Antártica sem a aprovação da Comissão Baleeira Internacional. Toru Hanai  Reuters A frota baleeira de quatro navios do Instituto de Pesquisa de Cetáceos do Japão que viajou para o  Oceano Antártico matou 333 baleias minke espécies, das quais 207 (90%) eram do sexo feminino grávidas, relata a caridade   WDC  , dedicada a conservação dos cetáceos. De acordo com a  WDC, baleeiros zarpar em 01 de dezembro de 2015 para a Antártida sem a aprovação da Comissão Baleeira Internacional (CBI por sua sigla em Inglês).  No entanto, um comunicado do Instituto de Pesquisa de Cetáceos do Japão (imprensa  ICR  ) afirma que a frota baleeira planeja caçar baleias 4.000 ao longo dos próximos 12 anos. Enquanto isso, em 2014, a Corte Internacional de Justiça das Nações Unidas convocou o Japão a parar seu programa de caça às baleias por causa de preocupações para suas atividades baleeiras na região da Antártida. П