Postagens

Mostrando postagens de junho 21, 2015

Tsipras: “A dignidade do nosso povo não é um jogo”

Imagem
28 Junho, 2015 parlamento                    infoGrécia referendo ,  tsipras Por 178 votos contra 120, o parlamento grego aprovou o referendo de 5 de julho às propostas dos credores, que Alexis Tsipras considerou um atentado à dignidade do povo grego. Para o primeiro-ministro, se o ’Não’ sair vencedor, isso não significará a vontade da Grécia romper com a Europa ou o euro, mas sim “pôr fim à extorsão e à coerção, práticas que se tornaram comuns na Europa”. E sobretudo servirá para reforçar o poder negocial de Atenas, sublinhou. Com os votos do Syriza, Gregos Indepedentes e Aurora Dourada, e a oposição de Nova Democracia, KKE, Potami e PASOK, o referendo às propostas dos credores foi aprovado, após aceso e prolongado debate no parlamento da Grécia.

Governos tucanos de Minas blindaram 'amigos' em roubo ao Banco do Brasil

Imagem
Polícia mineira conclui investigação que indicia parentes diretos da mulher-forte do 'choque de gestão' de Aécio e Anastásia. Empresa já é denunciada por golpe em outro banco público, a CEF por  Helena Sthephanowitz, para a RBA   publicado  27/06/2015  ©OTEMPO/REPRODULÇAO - CC/EMILIA GUIMARÃES - ARTE RBA Aécio, Anastasia e Vilhena: trio da gestão de choque em Minas, no centro de novo inquérito policial Um inquérito da Divisão Especializada em Investigação de Fraudes, da Polícia Civil, que investiga o roubo de R$ 22,7 milhões de agências do Banco do Brasil em Minas Gerais por meio da empresa de transporte de valores Embraforte, em 2013, aponta uso político da Polícia Civil mineira pelo então governo do PSDB daquele estado para blindar criminosos "amigos". O delegado Cláudio Utsch, que assumiu e concluiu o inquérito, indiciou e pediu a prisão dos donos da Embraforte, Marcos André Paes de Vilhena e seus dois filhos – Pedro Henrique Gonçalves de Vilhe

Se o PSDB ganhou mais de empreiteiras da Lava Jato, só doações ao PT são crime?

Imagem
27 de junho de 2015 | 20:17  Autor: Fernando Brito O Miguel começou,  eu pego o mote  e sigo adiante. O site  AsClaras , mantido pela Transparência Brasil – organização que tem muita gente até simpática à oposição – consolidou todas as doações, por empresas e partidos. E eles próprios separaram as doações das cinco maiores empreiteiras – as protagonistas da Lava-Jato – e os quatro maiores partidos políticos em 2014. O que fiz, no gráfico acima, foi apenas apurar o percentual doado a cada partido por elas. O original está no link.

Venezuela determina que 50% das candidaturas sejam de mulheres

Imagem
O CNE (Conselho Nacional Eleitoral) da Venezuela aprovou, na última quinta-feira (25/06), um regulamento que determina que as candidaturas para as eleições parlamentares deverão ter uma composição paritária e alternada de 50% para cada sexo. A oposição criticou veementemente a decisão e ressaltou que denunciará o organismo eleitoral nacional e internacionalmente diante da medida.   A presidente do CNE, Tibisay Lucena, afirmou que se trata de uma “reivindicação justa, histórica e necessária”. O regulamento aprovado por ela determina que “as candidaturas deverão ter uma composição paritária e alternada de 50% para cada sexo, nos casos em que não seja possível aplicar a paridade, [a lista] deverá ter no mínimo 40% e no máximo 60% de cada sexo”, ressaltou. A regra vale para os candidatos principais e também para os suplentes. “Esse é um momento muito importante para o fortalecimento dos direitos políticos das mulheres e não é outra coisa que os direitos humanos que se fortalecem co

A mídia que mata

Imagem
  Em 1984 o jornalista José Wilson escreveu um artigo, publicado na revista  Lua Nova , que tinha o seguinte trecho: “As manhãs do rádio paulista são banhadas de sangue, terror e ódio”. O título do artigo era “O crime pelo rádio” e vale a pena ler alguns trechos.  “Se você ligasse o rádio, numa manhã de abril deste ano, na Rádio Globo de São Paulo, a segunda emissora mais potente do Estado, capaz de atingir até o interior da Amazônia, iria ouvir, às 9 horas, o Gil Gomes descrevendo como o sangue corria de um buraco de bala na cabeça de um homem que andava cambaleando pelas ruas, após ser assaltado por um assassino frio”.

China propõe construção de uma comunidade de destino comum

Imagem
                             Pequim, 27 jun (Prensa Latina)  O vice-presidente chinês Li Yuanchao, propôs hoje aqui a construção de uma comunidade internacional com um destino comum baseado na paz e em prol do bem-estar em escala global. Durante sua intervenção na abertura do IV Fórum Mundial de Paz, iniciado neste sábado na Universidade chinesa de Tsinghua, Li refletiu que só existe uma via para combater os crescentes desafios e crises comuns como a financeira, as atividades terroristas, a mudança climática, as epidemias e a brecha na riqueza, que encaram as nações na atualidade. "Só temos um planeta e todos os países compartilhamos um mundo", enfatizou ao mesmo tempo em que urgiu à unidade, o entendimento e a reciprocidade, temas centrais deste encontro.

Fernando Brito: “Padrão Fifa” elegeu Congresso “padrão Blatter”. Não eram só R$ 0,20. Era o pré-sal…

Imagem
27 de junho de 2015 | Autor: Fernando Brito O mundo real, infelizmente, não é idílico. É bruto e cruel e quem tem só boas intenções, dizia a minha avó, lota o inferno. O Brasil está na iminência de sofrer um saque que deixa Paulo Roberto Costa, Alberto Youssef, Pedro Brusco e toda esta turma como micróbios. Retirar a Petrobras do controle do pré-sal – parcial, nos direitos exploratórios,  com ao menos 30%, e estratégico, como operadora exclusiva, controlando a torneira – não representa milhões de dólares, como aqueles ratos embolsaram, mas trilhões de dólares que nos vão tirar, ao longo de gerações. Ontem, na  Folha , o Malafaia das leis, Eduardo Cunha, abriu o jogo.

Dois dias de terror no mundo

Imagem
Sputnik News - 27/06/2015 Enquanto a comunidade mundial gasta biliões para combater o terrorismo, a situação só parece piorar, os confrontos se intensificam e o número de vítimas mortais continua crescendo. O mundo está em choque após os atentados dos últimos dois dias, que levaram, pelo menos, 257 vidas.

Game of Thrones: o princípio absoluto do poder

Imagem
A série apresenta várias teorias e modos de organização do poder, mas destaca particularmente o sucesso da estratégia maquiavélica. Francisco Louçã - publico.pt  Na Carta Maior O  fim da quinta série da  Guerra dos Tronos  provocou uma discussão tão intensa quanto nos vamos aproximando do final da história, ele é imprevisível para os espectadores e as surpresas e desgostos têm crescido. Até hoje, o sucesso da série, pela sua qualidade dramática e pela intensidade dos personagens e da intriga, pela curiosa mistura de magia e história nesta crônica medieval, transformou a  Guerra  numa referência cultural e num acontecimento comunicacional. Mas é também uma reflexão política, pelo menos segundo Pablo Iglesias, o secretário-geral do Podemos espanhol, que coordenou um curioso livro sobre as lições desta história, “ Ganar o Morir  – Lecciones Politicas en Juego de Tronos” (Madrid: Akal, 2014). O livro, que junta vários autores, discute alguns dos momentos chave da história

BBC: A resposta da filha de um imigrante a Donald Trump que viralizou

Imagem
BBC Mundo - 27/06/2015 Trump fez discurso cujas declarações foram classificadas como "prejudiciais e absurdas" pelo governo mexicano Adriana Almanza não se intimidou pela fama, discurso ou fortuna de Donald Trump. E escreveu ao magnata americano um carta aberta para apresentar-lhe ao seu pai, Raúl, um imigrante mexicano que chegou há mais de três décadas nos Estados Unidos. "Ele não bebe. Não se droga. É claro que não é um criminoso, estuprador ou um traficante de drogas, como você sugeriu em seu discurso", diz um trecho . "Meu pai trabalha 5-6 dias por semana desde que eu era criança e nunca eu o ouvi reclamar uma vez sequer."

Eduardo Guimarães: UTC doou mais a Aécio que a Dilma; “novas” denúncias são requentadas

Imagem
Posted by  eduguim  on 27/06/15 • Categorized as  Reportagem   Não dá para entender por que tanta celeuma em torno das acusações do dono da UTC, Ricardo Pessoa, a políticos de vários partidos. E muito menos por que razão só as acusações dele à campanha de Dilma Rousseff e ao seu partido ganharam as manchetes. Quem lê os principais jornais dando conta de que a UTC doou 7,5 milhões de reais à campanha de Dilma Rousseff fica com a impressão de que há, aí, uma grande descoberta e que a presidente foi especialmente beneficiada por essa empresa. Nada mais falso.

Edinho critica vazamentos seletivos e tentativa de criminalização do PT

Imagem
Ministro da Secretaria de Comunicação Social questiona delação premiada de Ricardo Pessoa, presidente da UTC POLÍTICA #Esclarecimentos 0 Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil Por:  Agência PT , em 27 de junho de 2015 às 15:19:24 O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, criticou, em coletiva de imprensa, neste sábado (27), o que chamou de vazamentos seletivos de delações premiadas da Operação Lava Jato. A ação, da Polícia Federal, investiga irregularidades na Petrobras.

PML: A UTILIDADE DA DELAÇÃO DE PESSOA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite  -  27 de junho de 2015   Ao envolver tucanos e socialistas no recebimento de recursos da UTC, empreiteiro mostra - mais uma vez -- a presença de todos partidos do universo cinzento das campanhas financeiras

ONGs “éticas” & “moralizantes”: Desconfie MUITO dessa gente!

Imagem
15/6/2015, [*] Andrew Korybko , The Vineyard of the Saker “ Wanted: NGO Whistleblowers ” Excertos traduzidos pelo pessoal da Vila Vudu The Saker ONGs ligadas a serviços secretos estrangeiros de inteligência tornaram-se grave ameaça à segurança e à soberania de estados multipolares, e podem ser responsabilizadas diretamente pela montagem e operação das estruturas que levam às “revoluções coloridas” e lhes garantem manutenção e logística nas operações para “mudança de regime”.

Grécia vai referendar ultimato dos credores

Imagem
27 Junho, 2015 eurocrise                    InfoGrécia referendo ,  negociações Dia 5 de julho há referendo à proposta dos credores para introduzir mais austeridade em troca do prolongamento do garrote financeiro por cinco meses. Para o governo, este “ultimato” foi uma “tentativa de humilhação do povo grego”. Depois de  deixar o aviso  na cimeira europeia, Alexis Tsipras reuniu o governo e fez uma comunicação ao país a explicar que a proposta dos credores, apresentada em forma de ultimato – ou de “ oferta generosa “, nas palavras de Angela Merkel – para ser votada este sábado no Eurogrupo, é inaceitável para o governo de Atenas. Entre cortes nas pensões e salários e aumentos do IVA, as exigências dos credores contrariam muito do que os gregos aprovaram nas últimas eleições “e compromete a recuperação da sociedade e da economia grega”.

Destruir capacidade produtiva do país 'é incompatível com projeto de nação'

Imagem
Além das dificuldades econômicas e erros do próprio governo, Brasil pode pagar caro por ofensiva da oposição contra empreiteiras. 'Querem colocar gasolina no fogo', diz professor da UFABC por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  27/06/2015  MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL Dilma tem três anos e meio para lutar contra campanha de ódio, recuperar confiança de eleitores e do mercado São Paulo – A confusão entre pessoas ou indivíduos acusados de corrupção e as empresas potencialmente capazes de grandes investimentos está indo muito além de combater a corrupção, está destruindo a capacidade de investimento do país.  Para um governo cercado por uma oposição feroz e pela crise econômica, além de distante da própria base que o elegeu – sem contar a atuação do Congresso mais conservador desde a redemocratização  –  , a Lava Jato pode funcionar como levar à paralisia do desenvolvimento do país,  diz Giorgio Romanjo Schutte, professor de Economia e Relações Internac

Helena Sthephanowitz: Eduardo Cunha classifica eleitores do PT como viciados em drogas

Imagem
Por Helena Sthephanowitz - 27/06/2015 Em entrevista a jornalistas estrangeiros, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alfinetou mais uma vez o PT e insinuou que os eleitores  petistas eram viciados em drogas. O site Congresso em Foco  publicou aqui Ao falar sobre  a sua opinião contra a legalização das drogas, Cunha citou um vídeo satírico contra o PT. “O vídeo diz o seguinte: o viciado começa na maconha, passa para a cocaína e acaba votando no PT”, disse Cunha no evento destinado aos jornalistas estrangeiros. A coletiva foi concedida no hotel Windsor Guanabara, no rio de Janeiro.

Mauricio Dias: A direita unida...

Imagem
Rosa dos Ventos por  Mauricio Dias  —na Carta Capital -  publicado  27/06/2015 O bordão mais conhecido da esquerda pode ser ajustado à reação conservadora que, graças ao bombardeio midiático, conquista boa parte da maioria desavisada A direita brasileira uniu-se e com o objetivo de derrubar Dilma e desmoralizar Lula O  momento é adverso para a esquerda .   A direita brasileira uniu-se e com o objetivo de derrubar Dilma, desmoralizar Lula e, se possível, levá-lo à prisão. Por último, mas não menos importante, exterminar o PT. Coesão como esta ocorreu em 1964. Jango foi derrubado,  manu militari , com sinal verde dos Estados Unidos.

Miguel do Rosário: A misteriosa “planilha” de Ricardo Pessoa

Imagem
27 de junho de 2015 | 10:41  Autor: Miguel do Rosário Curioso. O vazamento sobre a “delação” de Ricardo Pessoa, da UTC, um dos empreiteiros que Moro manteve preso por mais de sete meses, com objetivo explícito de torturá-lo, aconteceu horas depois do empresário entregar uma “planilha”, às autoridades, contendo supostas doações para vários políticos. O vazamento se deu seletivamente para os veículos do golpe: Veja, Estadão, Folha e Globo.

Paulo Nogueira: O fracasso de Babilônia marca o fim da tevê como a conhecemos.

Imagem
Postado em   27 jun 2015 por :   Paulo Nogueira O fim de um ciclo na mídia A Globo vive num regime de autoilusão, como se pode verificar pela entrevista com o diretor-geral Carlos Schroder publicada pela Folha. Perguntaram a Schroder sobre o fiasco da novela Babilônia, que dias atrás cravou 17 pontos no Ibope em São Paulo, um extraordinário recorde negativo na trajetória das novelas da Globo. Schroder achou vários culpados.

Ministro Joaquim Levy viaja hoje à noite aos Estados Unidos

Imagem
Criado em  27/06/15 11h08   Por  Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil  Edição: Stênio Ribeiro  Fonte: Agência Brasil Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, foi diagnosticado com embolia pulmonar, ontem, mas acompanha a presidenta Dilma Rousseff aos Estados Unidos, hoje   Marcelo Camargo/Agência Brasil

Aplausos

Imagem
Sputnik News - 26/06/2015  -  Aleksander Medvedovsky Em determinado momento, estive com a impressão de que a torrente de aplausos fazia balançar os lustres do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Frequento, quando posso, o Theatro, e não lembro nada parecido com aquilo que presenciei naquela noite.

Bandeira de Mello: Moro pode ser responsabilizado por excessos na Lava Jato.

Imagem
Cíntia Alves  - 26/06/2015 Para o jurista Celso Antonio Bandeira de Mello, órgãos superiores da magistratura podem condenar o uso de prisões preventivas para obter delações premiadas na Lava Jato Jornal GGN -  "Um homem de pouca serenidade, sempre à procura de algo para aparecer". É assim que o jurista Celso Antonio Bandeira de Mello descreve o juiz federal Sergio Moro em entrevista ao  GGN , nesta sexta-feira (26). Moro conduz a Operação Lava Jato sob críticas de constitucionalistas e da defesa dos empresários acusados de formação de cartel na Petrobras, que repudiam o uso da prisão preventiva como forma de obter confissões ou acordos de delação premiada.

Fernando Brito: Palmas para a Suprema Corte americana. Mas é bom lembrar que aqui já vale há quatro anos

Imagem
26 de junho de 2015 | 22:37  Autor: Fernando Brito Merece os mais efusivos aplausos a decisão da Suprema Corte dos EUA afirmando que nenhuma lei estadual poderá impedir a união entre pessoas do mesmo sexo. É monstruoso negar direitos – porque impedir de viver, ninguém impede – que duas pessoas que vivam juntas não tenham a mesma proteção que outras, se forem do mesmo sexo.

Aloysio Nunes diz que recebeu doação legal de investigado na Lava Jato

Imagem
Criado em  26/06/15 21h54   Por  Andre Richter  Edição: Aécio Amado  Fonte: Agência Brasil O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) divulgou nota hoje (26) na qual afirma que recebeu legalmente R$ 200 mil do presidente da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa. O empresário que ficou preso durante quatro meses em função das investigações da Operação Lava Jato.