Postagens

Mostrando postagens de agosto 24, 2014

Aécio Neves, o incrível candidato que encolheu, tenta salvar a lavoura em Minas

Imagem
por :   Kiko Nogueira Ele Se havia alguma dúvida de que Aécio Neves está num nocaute técnico e de que isso são favas contadas no partido, ela foi dissipada com a mudança de endereço de um personagem fundamental em sua campanha e sua trajetória política. Sua irmã Andréa, conselheira, braço direito, chefe da comunicação, coordenadora, mudou-se para Minas Gerais para evitar um desastre na candidatura de Pimenta da Veiga. De acordo com uma pesquisa do DataTempo, ele tem 21% das intenções de voto contra 34% do petista Fernando Pimentel. O PSDB manda no estado desde 2003. Aécio governou MG por oito anos e elegeu seu sucessor, Anastasia.

BOMBA 2: Tudo sugere ação da CIA e assassinato de candidato à presidência, no Brasil

Imagem
30/8/2014,  [*] Wayne Madsen ,  Strategic Culture All factors point to CIA aerially assassinating Brazilian presidential candidate Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Marina Silva e Eduardo Campos A queda do avião que matou o candidato à presidência do Brasil, Eduardo Campos, que estava em segundo, na disputa eleitoral, atrás só da atual presidenta, abalou fortemente as chances de reeleição de Dilma Rousseff. Sucessora de Campos na corrida presidencial, ex-líder do Partido Verde,   Marina Silva – “homem” de George Soros , está agora com alguma chance de vir a derrotar Rousseff, no caso de a eleição chegar a um segundo turno. O fim do governo de Rousseff sinalizaria vitória para as atividades clandestinas do governo Obama para eliminar de cena vários governos progressistas em toda a América Latina.

Pré-Sal vai destinar 1,3 tri a educação e saúde

Imagem
Foto: Ricardo Stuckert/PR Conheça no site  O Brasil da Mudança   as lutas e as conquistas do Brasil com o Pré-Sal. Com Lula, a Petrobras deu o extraordinário salto tecnológico que a tornou capaz do feito inédito: a extração de petróleo a 7 mil metros de profundidade, a 300 km da costa. Com Dilma, a produção do Pré-Sal ultrapassou a marca histórica de 500 mil barris diários, apenas oito anos após a descoberta de uma das maiores jazidas do planeta. Graças ao Pré-Sal, cujas reservas podem chegar a 35 bilhões de barris, o Brasil dobrará a produção até 2020, chegando a 4,2 milhões de barris diários, tornando-se um dos maiores exportadores mundiais de petróleo.

A CANDIDATA DOS QUATRO TUÍTES

Imagem
Conflitos banais da campanha confirmam a imensa fragilidade política de Marina Silva para falar de gays, juros, salário mínimo... Denunciado por Jean Willys, o recuo dos quatro tuites na definição do preconceito contra homossexuais no plano do racismo foi a mais recente demonstração de um traço político marcante de Marina Silva: a imensa fragilidade política para defender seus pontos de vista e enfrentar contradições e conflitos. Quando isso acontece, ela prefere fingir que tudo não passou de um mal entendido.

Aécio: programa de Marina é um pouco a versão genérica do nosso

Imagem
Neste sábado (30), cumprindo agenda de campanha no interior de São Paulo, o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB)  comemorou o novo programa de governo de Marina Silva (link is external) (PSB), apresentado ontem (29) e  já alterado duas vezes  desde então. Aécio disse: "O programa da candidata Marina, a 30 dias das eleições, é a maior homenagem que nós poderíamos receber nesse momento. Porque, na verdade, ela consagra as teses que nós defendemos ao longo da nossa existência. Lamento apenas que essa conversão, do ponto de vista econômico, da gestão, não tenha vindo um pouco antes". O presidenciável disse ainda: "Fico feliz em ver que ela (Marina) adota práticas que nós já executamos em Minas Gerais, como o do regimento variável dos servidores da educação que ela propõe, que nós já fazemos em Minas na educação e em várias outras áreas, a partir dos resultados alcançados". O tucano se disse feliz também por ver a "conversão" de Marina Silva à n

“Por uma Europa dos povos e dos direitos sociais, contra a que aniquila o Estado social”

Imagem
Sessão sobre o tema “Há Esperança para a Europa?” no Fórum Socialismo 2014, em que participaram Miguel Urban dirigente do partido espanhol Podemos, Georgios Katrougalis eurodeputado eleito pelo partido grego Syriza, Luís Fazenda e Marisa Matias - Fotos de Paulete Matos No Fórum Socialismo 2014, Marisa Matias salientou que os casos da Grécia e de Espanha, dão “esperança” numa “Europa que volte a ser a Europa dos povos e dos direitos sociais. Miguel Urban, do partido espanhol Podemos, afirmou que “não democratizar a Europa” será “o pior” que se pode “fazer aos povos europeus e o melhor aliado” para a extrema-direita.

Dilma: Quem não governa com partidos flerta com o autoritarismo

Imagem
Fala é alusiva ao programa de Marina Silva, que prevê uma 'nova política', independente da constituição de alianças e da composição de partidos. PMDB e aliados reiteram apoio à reeleição, em Jales (SP) Em Jales, líderes do PMDB e aliados declararam apoio à candidatura da presidenta e ao seu projeto político por  Redação da RBA São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff (PT) afirmou hoje (30), em encontro com prefeitos de partidos aliados e lideranças políticas do estado de São Paulo, em Jales, no interior paulista, que em regimes democráticos, quem não governa com partidos "flerta com o autoritarismo”. A fala é alusiva ao programa de Marina Silva (PSB), que prevê uma “nova política”, independente da constituição de alianças e da composição de partidos. Ambas aparecem empatadas em  pesquisa Datafolha  divulgada ontem (29). “Não existe um único lugar em que haja regime democrático e que não haja partido. Aqui estão aqueles que lutaram pela democracia do Brasil, que

Parecer de Janot detona desculpas do “recibos no final”. A lei é clara: recibo tem de ser imediato

Imagem
Autor: Fernando Brito Embora eu entenda que, hoje, todos estão chocados com a chantagem explícita feita pelo senhor Silas Malafaia, que obrigou a candidata Marina Silva a mudar seu programa de governo um dia depois de divulgado oficialmente, num espetáculo de servilismo e humilhação que jamais pensei em ver em um candidato, penso que há outra questão que compromete já não do ponto de vista moral, mas aos olhos da lei. Refiro-me às desculpas que vem sendo usadas pelo PSB para explicar o avião que empresários teriam “doado” para que ela e Eduardo Campos fizessem campanha.

Marina divulga outra errata: nada de programa nuclear

Imagem
Autor: Miguel do Rosário Como um internauta amigo me disse, Marina Silva, se presidente, substituirá o Diário Oficial por Errata Oficial. A coligação dela acaba de divulgar  outra errata  em seu programa de governo, tão ou mais grave que a primeira. Ela nega que irá priorizar a energia nuclear. Tudo que havia de bom em seu programa está sendo cortado. Vai sobrar, ao que parece, apenas a parte que defende o Itaú, o mercado financeiro e autonomia do Banco Central. O negócio dela é apostar na luz de vela. É contra Belo Monte (ler  artigo da senadora , que termina citando Avatar),  contra o pré-sal , e contra a energia nuclear. Trecho:

Marina topa tudo. O PT topa ousar ou vai se render?

Imagem
" O programa de Marina pode ser resumido em uma linha:a nova política reserva 20% do PIB para educação e saúde, mas entrega o comando fiscal à agenda do arrocho. Saul Leblon ,  Carta Maior O programa de Marina Silva,  lançado  na mesma sexta-feira em que o Datafolha lhe dava uma vantagem de 10 pontos sobre Dilma Rousseff no segundo turno --ao qual se credenciou depois de crescer nada menos que 13 pontos em 11 dias-- tem 242 páginas. É um livro. Mas poderia ser resumido em uma linha: a ‘nova política’ da novíssima Marina Silva é ortodoxa nas questões econômicas que condicionam o destino da sociedade, e liberal nos costumes que já romperam as amarras do presente. Assim: o Brasil de Marina Silva entrega a moeda, os juros, o  câmbio , os salários, a política externa e a fiscal à supremacia dos mercados financeiros.

APOIO DE BLÁBLÁ A GAYS DURA 24H

Imagem
Mudança de posição veio após críticas do Pastor Silas Malafaia O apoio de Marina Silva ao movimento gay durou pouco tempo. Após divulgar seu programa de governo, a campanha de Marina substituiu trecho do capítulo sobre os direitos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais). O texto anterior apoiava, entre outros pontos, a proposta em defesa do casamento gay, que permite a união entre pessoas do mesmo sexo. A assessoria de Marina Silva, em nota, justificou a mudança por conta de um erro de edição: “infelizmente, não retrata com fidelidade os resultados do processo de discussão sobre o tema durante as etapas de formulação do plano de governo”. A alteração veio pouco tempo depois das críticas públicas do Pastor Silas Malafaia ao apoio de Marina Silva ao movimento gay. O religioso, que apoiou José Serra nas eleições de 2010, chegou a afirmar que  Marina era uma opção pior que o PT , apesar do seu declarado ódio aos governos trabalhistas de Lula e Dilma.  Nas redes s

O “Morcego Verde”: PSB agora diz que jato era “doação” à campanha do PSB

Imagem
Autor: Fernando Brito Mudou tudo. O jato que servia Eduardo Campos e Marina Silva na campanha e que se acidentou em Santos, dia 13, matando o candidato do PSB não foi mais  ”emprestado de boca” ao ex-candidato, mas “doado” por  três empresários misteriosos. A versão agora, segundo os coordenadores da campanha de Marina Silva – Márcio França e Válter Feldman –  é a de que o aparelho foi “doado” ao PSB  pelos dois  empresários que coordenaram o pagamento, o acusado de contrabando Apolo Santana Vieira e o dono de factoring João Carlos  Lyra Pessoa de Mello, além de um tal Eduardo Ventola, aliás Bezerra Leite, tudo através de “laranjas”. A tal história do “ressarcimento”  foi abandonada.

Baixe aqui a sua capa do Twitter e mostre seu apoio à Dilma

Imagem
Alô galera do  Twitter (link is external) ! O Muda Mais , no seu melhor estilo ~ prateleira digital ~, coloca à disposição de toda a rede de apoio a #Dilma as imagens de capa para você usar no seu @perfil. Queremos ver o povo da rede dos 140 caracteres com a gente nessa mobilização de apoio à  reeleição da presidenta Dilma . Fizemos uma seleção das capas que já usamos em nossas redes, além de alguns headers -  fofos - e materiais de campanha. Quem acompanha a gente, sabe que estamos  desbravando horizontes das redes sociais  para dar suporte à nossa inigualável militância. Contamos também com uma legião de adeptos e simpatizantes. Tá bonito de ver! Já temos quase  15 mil avatares Dilma Muda Mais  circulando na internet. Nosso  Twibbon  chegou aos  trendings campaigns (link is external)  do aplicativo como um dos mais baixados. As imagens também estão espalhadas por todas as redes, inclusive  Instagram . Agora chegou a hora de você alterar a sua capa do Twitter. Você pode  faz

Ucrânia: Relatório de Situação (SITREP), 29/8/2014, 15h35 UTC/Hora ZULU

Imagem
29/8/2014,  The Saker ,  The Vineyard of the Saker “ August 29th 15:35 UTC/ZULU Ukrainian SITREP ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                         POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker A guerra civil na Ucrânia alcançou um ponto de virada, e vários eventos separados sinalizam para essa conclusão: Situação militar em solo Os   Ukies   estão perdendo a guerra. Todos os relatos de fontes novorussas coincidem nisso: as forças   Ukies  estão ou cercadas ou em plena retirada. Mas também fontes   Ukies   dizem a mesma coisa. Em Kiev, comícios de nacionalistas furiosos acusam o alto comando militar de minimizar o número reais de mortos; de ter abandonado as forças que ainda lutam no Donbass. Até Oleg Liashko disse que as forças   Ukies  foram “traídas”.

Retoque na maquiagem

Imagem
Rosa dos Ventos Marina, ex-calvinista mostra as artes sutis das raposas experientes. Ao condenar a “velha política”, não hesita em militar nela Marina amenizou o discurso mais agressivo e chamou de "lendas" as posições políticas sobre questões ambientais anteriormente defendidas - por  Mauricio Dias Acontecimentos inesperados, como o que se vê agora com a presidenciável Marina Silva, não são um fenômeno decorrente do acaso ou provocado pela força do destino. A surpreendente ascensão eleitoral dela se dá por razões explicáveis, palpáveis, criadas antes e imediatamente após o  acidente fatal com Eduardo Campos . Não há fenômenos na política como há fenômenos na natureza. Resgatada do ostracismo, por cálculo político da mídia conservadora, em duas semanas ela deixou de ser a sombra de Campos e desarrumou uma eleição que parecia arrumada. Atropelou a candidatura do tucano Aécio Neves e  ameaça ultrapassar a petista Dilma Rousseff , com quem poderá disputar o se

Datafolha repete façanha de 2010

Imagem
Por Miguel do Rosário, Em abril de 2010, mesmo com o  governo Lula pontificando  com uma popularidade de 73%, o instituto Datafolha  estimava  que Serra teria 50% dos votos num eventual segundo turno, contra 40% de Dilma. Pouco mais  de 1 mês depois, sem campanha na TV, Dilma ultrapassaria Serra, com 46% a 45%. Ironicamente, são os mesmos números que atribuem hoje à Marina (50%) e Dilma (40%). Depois que Dilma deixou claro, no debate na Band, que pensa em fazer uma “regulação econômica” da mídia, alguns escrúpulos podem estar sendo deixados de lado pelos institutos de pesquisa. Ah, não, o fato de estarmos no fim de agosto não quer dizer nada. Ou melhor, é vantagem para Dilma, porque se, em 2010, ela conseguiu mudar uma diferença de 10 pontos para uma vantagem de 1 ponto, em pouco mais de 30 dias, sem ajuda de rádio e TV, então ela pode agora, com ajuda de rádio e TV, repetir o feito e desmontar uma possível armação estatística. - See more at: http://www.ocafezinh

Consumo das famílias cresce pelo 43º trimestre consecutivo

Imagem
O consumo das famílias brasileiras cresceu em ritmo mais lento no segundo trimestre deste ano e apresentou alta menor que nos trimestres anteriores, em comparação feita com os mesmos períodos de anos imediatamente anteriores. Os dados fazem parte do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país), divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontam crescimento de 1,2%, o 43º avanço consecutivo. Reprodução As famílias representam a maior parcela do PIB. “Continuamos com crescimento do poder de compra das famílias, com aumento de emprego e com aumento de salários reais. Por outro lado, o crédito para as famílias já está mais ou menos estável e temos a inflação, que, se for comparada à do mesmo trimestre do ano passado, está um pouco mais alta. Também houve alta na taxa de juros nesse periodo, e tudo isso afeta negativamente o consumo das famílias”, disse a gerente da Coordenação de Contas Nacio

A única certeza é a de que o PSDB acabou

Imagem
Posted by  eduguim -do blog da Cidadania Aécio Neves parece já ter jogado a toalha. Aliás, começou a parecer já no debate da Band, quando, em vez de atacar Marina Silva, que lhe tomou o segundo lugar na corrida eleitoral, centrou fogo em Dilma. Aliás, já se fala até em ele desistir e disputar o governo de Minas. Na última sexta-feira, enquanto até o Datafolha – que o “segurou” o quanto pôde com mais intenções de voto do que realmente tinha – trazia ao tucano a péssima notícia de que estava caminhando rapidamente para terminar a eleição como “nanico”, ele dizia que o governo Dilma teria “acabado antes da hora”.

RADIOGRAFIA POLÍTICA DE UMA CANDIDATURA “APOLÍTICA”

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Além da embalagem, Marina Silva é uma repetição do velho caminho conservador já desgastado pelo PSDB Uma candidatura é uma construção coletiva. Por maior carisma pessoal que tenha o titular, o seu caráter político é definido pelo conjunto de forças sociais que lhe dão apoio. Assim sendo, considerações sobre a biografia do candidato e suas idiossincrasias pessoais não são substancialmente relevantes para a análise racional do significado social e político das candidaturas. É muito mais importante saber o que seus seguidores querem, sentem e pensam. O realmente relevante é saber a quais interesses uma candidatura serve. No caso da candidatura de Marina Silva, parece cada vez mais claro que ela serve a interesses fundamentalmente conservadores.

Há um novo Collor na praça

Imagem
Autor: Fernando Brito Há  menos de um ano, Marina Silva não conseguia reunir meio milhão de assinaturas para formar sua Rede Sustentabilidade. Hoje, diz o Datafolha, ela teria 100 vezes mais pessoas – 51 milhões de brasileiros – dispostos a entregar-lhe não o comando de um partido, mas o comando de suas vidas e seu destino. Mesmo que a gente já saiba que pode haver aí alguma “bonificação” das pesquisas, é um fato concreto que ela é a candidata de uma parcela expressiva de brasileiros.

Finalmente a desigualdade foi colocada no centro do debate eleitoral

Imagem
por :   Paulo Nogueira Finalmente a desigualdade foi colocada no centro do debate eleitoral. O maior desafio do próximo presidente é tirar o Brasil da abjeta condição de um dos campeões mundiais em iniquidade social. Gosto de citar Rousseau: a sociedade ideal é aquela em que não há extremos de opulência e miséria. Houve avanços nisso nestes anos de PT no poder. Mas, por conta de tantos compromissos pela governabilidade, tais avanços ficaram aquém do que a situação pede. Melhor, exige.

Putin: “A Rússia não será arrastada para grandes conflitos”

Imagem
29/8/2014,  ITAR-TASS , Moscou   “Russia not to be drawn into large-scale conflicts” — Putin Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO Vladimir Putin fala aos jovens “A Rússia não será arrastada para grandes conflitos. Nossos parceiros devem cuidar de compreender que é melhor não tentar armar confusões que envolvam a Rússia” – disse o presidente Vladimir Putin, da Rússia, nesta 6ª-feira (29/8/2014). “Quero esclarecer imediatamente, que a Rússia está muito longe de se deixar envolver em qualquer tipo de conflito em grande escala. Não queremos e não temos qualquer intenção de fazer tal coisa” – disse Putin, falando num encontro de jovens na Rússia central. A Rússia é nação nuclear das mais poderosas do mundo “A Rússia tem capacidade nuclear para preservar nossa própria segurança. E o país continuará a ampliar esse potencial nuclear, não para intimidar quem seja, mas para preservar nossa própria segurança” – o pres

Marina Silva não explica como fará para negociar com o Congresso

Imagem
Ao lançar programa de governo, candidata do PSB ao Planalto reafirma ideia de dialogar com os bons quadros. Plano diz que modo atual de financiamento de campanha distorce política, mas não aponta solução por  Eduardo Maretti e João Peres, da RBA   São Paulo – A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, não explicou como pretende dialogar com o Congresso para garantir a aprovação de projetos prioritários para seu eventual governo. Durante entrevista coletiva após lançamento de seu programa de governo, hoje (29), na zona oeste de São Paulo, ela se saiu novamente com a ideia de dialogar com os melhores quadros da política, e não respondeu como será a relação com grupos historicamente associados à troca de favores.

Mídia deixa Marina sob a espada, mas não a executa por não crer que Aécio sobreviva

Imagem
Autor: Fernando Brito A imprensa no Brasil é muito ruim. Mas há jornalistas muito bons em seu trabalho, que ninguém tenha dúvidas. Eles, porém, não podem trabalhar à revelia de seus jornais e, se são conscienciosos, limitam aos fatos aquilo que publicam. O que não quer dizer que aquilo que se publica é consciencioso, porque quando serve aos interesses políticos do jornal, vai com consciência ou sem. Isso explica porque, mais de uma semana depois de revelado o imbroglio da compra do avião que derrubou Eduardo Campos e alavancou a candidatura Marina Silva, ainda não se revelaram os detalhes desta transação obscura.

No Datafolha, segundo turno entre Marina e Dilma continua quase igual

Imagem
Posted by  eduguim  - do blog da Cidadania Antes que petistas de carteirinha – ou não – pulem pela janela devido ao resultado da nova pesquisa Datafolha (29/8), convém refletir o que de fato ela mostrou. Marina pulou de 21% para 34%, Aécio despencou de 21% para 15%, mas Dilma manteve-se na margem de erro em relação à pesquisa anterior. No primeiro pelotão, portanto, Marina pegou votos de Aécio com certeza, mas não de Dilma, que tinha 36% e agora tem 34%. Contudo, essa diferença está na margem de erro da pesquisa. Por outro lado, no segundo turno Dilma perdeu 3 pontos (tinha 43% e agora tem 40%) e Marina ganhou 3 (tinha 47% e agora tem 50%).

Marina abre o jogo e diz a que veio

Imagem
Emir Sader As políticas externa e interna estão estreitamente associadas. Uma define o lugar do país no mundo, a outra, a relação com as forças internas. A política externa de subordinação absoluta aos EUA da parte do governo FHC se correspondia estreitamente com o modelo neoliberal no plano interno. A política externa soberana do governo Lula se relaciona indissoluvelmente com o modelo interno de expansão economica com distribuição de renda e ampliação do mercado interno de consumo popular. Significativo o silêncio dos candidatos da oposição sobre política exterior, do Mercosul aos Brics, passando por Unasul, Celac, Banco do Sul, Conselho Sulamericano de Defesa. De repente, talvez revelando excessiva confiança nas pesquisas, a Marina lança os primeiros itens do seu programa, incluindo política externa e seus desdobramentos. Lança a ideia de baixar o perfil do Mercosul, velho sonho acalentado pelos entreguistas locais e pelos governos dos EUA. 

Ousar e vencer ou entregar o Brasil aos mercados passivamente?

Imagem
Saul Leblon Silas Malafaia, pastor e radialista evangélico, de larga audiência no Rio de Janeiro, é um símbolo exclamativo daquilo que se convenciona chamar um estereótipo. Certas características nele são tão acentuadas que mais se assemelha a um personagem de desenho animado. Mas Malafaia é de verdade. E personifica um dos mais buliçosos marcadores do extremismo conservador nos ciclos eleitorais brasileiros. Malafaia é velho conhecido no ramo do palanque de rebanho.

#DicaDoLula: Dilma é o verdadeiro novo

Imagem
Hoje em dia, é discurso pronto:  todos se entitulam como o "novo" e o "diferente" (link is external)  na política, mesmo que as práticas sejam, na verdade, as mesmas de sempre. No  quarto programa eleitoral de Dilma na televisão , Lula foi contundente ao afirmar: Dilma é a verdadeira renovação. Paradoxal para uma campanha de reeleição, Lula explica: "Eu reconheço a Dilma como alguém fora do mundinho limitado da política, alguém capaz de renovar e não repetir erros de certos políticos de carreira". Para ele, ter apostado em Dilma como sua sucessora foi um grande acerto. "A Dilma não só tem ideias novas como ela possui uma visão diferente dos problemas que um governante tem que enfrentar". O fato de ser mulher, mão e avó ajudam muito, afirma. Mas não é só isso: para Lula, a capacidade de trabalho e a coragem para tomar decisões de Dilma a diferenciam de todos os outros que se autodefinem como "novo". "Entre todos o