Postagens

Mostrando postagens de agosto 12, 2018

Samba da Bênção - Vinicius de Moraes

Imagem

Milton Nascimento, Lo Borges - Clube Da Esquina Nº2

Imagem

Detrás de la Razón: Trump congela al que sabe los secretos de EEUU, investigaba a Rusia

Imagem
HispanTV Publicado em 18 de ago de 2018

Nassif: A inutilidade dos debates entre presidenciáveis

Imagem
TV GGN Publicado em 18 de ago de 2018

Cristiano Zanin e Valeska Teixeira explicam a decisão da ONU que libera a candidatura Lula

Imagem
TV 247 Transmitido ao vivo há 2 horas

Tijolaço: Juízes de botequim no Supremo

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 18/08/2018 . A Folha,  ouvindo em  off  integrantes do STF  diz que “a tendência do Supremo, segundo quatro ministros consultados pelo Painel, é ignorar o documento de colegiado da ONU que prega a manutenção da candidatura de Lula”. Os juízes dizem que não há efeito vinculante e que a força da declaração do Comitê de Direitos Humanos junto ao Judiciário é a mesma de uma “ata de reunião de condomínio”. Pouco poderia haver de pior que os mais altos magistrados  de um país – e agora, na prática, os governantes do Brasil –  pensem e falem assim. Imaginem Maduro, Trump ou Putin produzindo uma comparação destas. impensável, não é?

Guardiões das sementes sem veneno enfrentam ameaças de Temer

Imagem
Pequenos agricultores se dedicam a manter saberes tradicionais e patrimônio genético, marcas da história da agricultura Juarez Antonio Felipe Perreira cultiva sementes de arroz crioulo em Barra do Ribeiro / Foto: Leandro Molina por Marco Weissheimer - no Brasil de Fato - 18/08/2018 Os guardiões e guardiãs de sementes crioulas vêm resgatando e preservando não só sementes, mas também saberes e práticas agroecológicas que buscam diminuir a dependência da agricultura em relação aos atuais pacotes tecnológicos das grandes empresas transnacionais do setor, marcados pelo uso intensivo de agrotóxicos e outros insumos químicos.

Donald Trump retira a acreditação de Segurança a um dos seus opositores

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 17 DE AGOSTO DE 2018 FRANÇAIS    ITALIANO    DEUTSCH    عربي    ENGLISH    TÜRKÇE    ESPAÑOL   . Presidente Donald Trump revogou a acreditação de Segurança do antigo Director da CIA, John Brennan (foto). Antigo Chefe da antena da CIA na Arábia Saudita, depois Director do gabinete de George Tenet (sob as presidências de Clinton e Bush Jr.), ele tornou-se após os atentados do 11 de Setembro de 2001 o primeiro Director do Centro Nacional Anti-Terrorista. Favorável ao uso da tortura, foi nomeado por Barack Obama como Director da CIA. Desde o acordo Trump-Putin em Helsínquia (a 16 de Julho), ele acusa o Presidente Trump de «traição». O Presidente Trump ordenou igualmente a revisão das acreditações de Segurança de James Clapper, James Comey, Michael Hayden, Sally Yates, Susan Rice, Andrew McCabe, Peter Strzok, Lisa Page e Bruce Ohr.

Maurício Dias: O PT arma-se contra a mídia

Imagem
Tudo indica que Lula vai para o confronto pela aprovação de um marco regulatório e Haddad já está sintonizado com o plano NELSON ALMEIDA/AFP Há brechas na Constituição para enfrentar monopólios e oligopólios, diz Dantas por Maurício Dias - na Carta Capital - 18/08/2018 L ula, com ou fora do poder, está em rota de colisão com a Rede Globo, e outras empresas, com a finalidade de democratizar a comunicação social no Brasil. Tem de ganhar a luta política. O confronto deve ser duro. É o que se prevê. Eleito em 2002, o metalúrgico, talvez empolgado, tentou um convívio amável com Roberto Marinho. O idílio mudou com o tempo. Na morte de Marinho, Lula compareceu ao enterro. Leonel Brizola também foi.   Eleito, em 1991, para o governo do Rio de Janeiro, o gaúcho talvez tenha agido protocolarmente. Brizola enfrentou e ganhou a eleição para o governo do Rio de Janeiro e preparou-se para disputar a Presidência da República. A ambição política os afastou.  

Merkel vê avanço na situação da Síria e Putin pede apoio a refugiados que retornam ao país

Imagem
. Sputnik News - 18/08/2018 A chanceler alemã, Angela Merkel, disse enxergar desenvolvimentos positivos na Síria e observou a importância de se prevenir uma catástrofe humanitária no país. A declaração veio antes do encontro com o presidente russo, Vladimir Putin. "Um tópico importante, é claro, será a Síria. É claro que devemos, antes de mais nada, evitar a catástrofe humanitária em torno e neste país. Estamos vendo uma diminuição nas hostilidades, mas isso não significa que temos uma situação pacífica", afirmou Merkel.

Lula fala sobre mudança na cobrança de impostos

Imagem
Lula Publicado em 18 de ago de 2018

A campanha pela volta de Lula à Presidência começou com força total ontem pelas ruas do Piauí

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 18 de ago de 2018

Dossier - 17AGO2018

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 18 de ago de 2018

Zanin: Brasil está obrigado a seguir decisão da ONU sobre candidatura Lula

Imagem
TV 247 Publicado em 18 de ago de 2018

Keiser Report en Español: Censura hasta en la sopa

Imagem
RT en Español Publicado em 18 de ago de 2018

Jeferson Miola: Globo defende “homicídio sumário” do Lula

Imagem
. por Jeferson Miola  – em seu blog - 18/08/2018           Em reação à decisão liminar da ONU que determina que Lula tenha preservado seu direito de ser candidato presidencial, a Globo defende em editorial o “ homicídio sumário ” do líder de todas as pesquisas, que seria eleito no primeiro turno da eleição. O editorial d´O Globo deste sábado 18.8 [ Eleição depende de desfecho rápido no caso Lula ], que transmite o senso comum de toda a mídia golpista ante decisão da ONU, evidencia o pânico que abateu a ditadura jurídico-midiática com a consolidação da consciência mundial de que Lula é um preso político que tem seus direitos civis arbitrariamente cassados porque representa a possibilidade de interromper o estado de exceção para dar início à restauração democrática do Brasil e à reconstrução econômica e social do país.

Aretha Franklin - A Change Is Gonna Come

Imagem

Professor da Unicamp: Ao identificar militantes do PT como tigrada, Estadão escancara seus compromissos com o pensamento escravocrata e racista

Imagem
Jean Baptiste Debret Da Redação VIOMUNDO - 18 de agosto de 2018 às 01h20 Na edição de 15 de agosto,  em editorial  intitulado “Contra a vigarice, a lei” (na íntegra, abaixo), o  Estadão  usou o termo  tigrada  para identificar os militantes do PT. Não é a primeira vez o  Estadão  faz isso. Indignado, o professor aposentado Caio Navarro de Toledo, da Unicamp, enviou a carta abaixo ao jornal ,  sem a menor expectativa de que seja publicada. “Escrevi a amigos e colegas”, contou ao  Viomundo . “Contra insultos, não se pode calar”, observou. Pelo menos até essa sexta-feira (17/09), o  Estadão  publicou a carta do professor Caio Toledo À Editoria de O Estado de S. Paulo , Não é preciso ser adepto do Partido dos Trabalhadores nem eleitor de Lula da Silva para sentir um profundo mal estar ao ler o Editorial “Contra a vigarice, a lei” [ ao final, na íntegra ].

Militantes em jejum se reúnem com representantes de Gilmar Mendes

Imagem
Grupo segue articulando audiências com outros ministros; intenção é pressionar Cármen Lúcia a votar ADCs por Cristiane Sampaio - no Brasil de Fato - 17/08/2018 Grevistas e apoiadores durante audiência no gabinete do ministro Gilmar Mendes, no STF / Divulgação Os sete militantes de movimentos populares que estão em greve de fome desde o dia 31 de julho, em Brasília (DF), foram recebidos, na noite desta sexta-feira (17), por representantes do gabinete do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o grevista Jaime Amorim, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na ocasião, o grupo pediu que o ministro mantivesse o posicionamento contrário à prisão após condenação em segunda instância. Eles também solicitaram que Mendes ajude a pressionar a presidente do STF, Cármen Lúcia, para colocar em pauta a votação das ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs), que questionam a prisão após condenação em segunda instância.

Dallagnol será investigado por criticar ministros da Segunda Turma do STF

Imagem
. Jornal GGN - 17/08/2018 A corregedoria do Ministério Público Federal (MPF) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) investigam o procurador Deltan Dallagnol, um dos coordenadores da força-tarefa da Lava Lato em Curitiba, por dizer que alguns ministros são "a favor da corrupção".   De acordo com Monica Bergamo, a mira é uma entrevista dada por Dallagnol, nesta quarta (15), à rádio CBN, criticando a decisão da Segunda Turma do Supremo de transferir alguns trechos da delação da Odebrecht sobre Lula à Brasília.   Dallagnol teria se referido aos ministros de modo pejorativo: A decisão, disse ele, foi tomada "pelos três mesmos de sempre, que tiram tudo de Curitiba e que mandam tudo para a Justiça Eleitoral e sempre dão habeas corpus, estão sempre formando uma panelinha e que mandam uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção".

AO VIVO: Debate presidencial na RedeTV! Sem o primeiro colocado nas pesquisas: LULA !

Imagem

Globo esconde decisão da ONU e censura o PT

Imagem
. lula.com.br - 17/08/2018 - 21:46 A notícia mais comentada do Twiter, que mereceu reportagens extensas em jornais, TVs e agências de todo o mundo, foi praticamente ignorada pelo Jornal Nacional da TV Globo.  A decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU,  de que o Brasil tem de garantir o direito de Lula ser candidato, mereceu 15 segundos no JN. Em seguida, 45 segundos para uma nota mentirosa do Itamaraty e mais 20 segundos com declarações do ministro da Justiça ofensivas à ONU. Para encerrar, meia linha da nota do PT solicitada para responder o Itamaraty e o ministro. Não se conforme com a censura. Leia aqui a nota completa do PT:

Eduardo Guimarães: ONU quer Lula candidato; Brasil tem que obedecer

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 17 de ago de 2018

A sinceridade da Veja: Guedes governará o dinheiro, Bolsonaro, a polícia

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/08/2018 . A Veja, na edição que estará nas bancas amanhã, assume na capa,  sem meias-palavras , que o establishment já assumiu Jair Bolsonaro como seu candidato. Candidato nas urnas, claro, porque diz, descaradamente, que é o desconhecido Paulo Guedes quem governará o Brasil. A figura é retratada em entrevista ao repórter Fernando Molica. Ou melhor: auto retrata-se. Um arrivista, cara-de-pau, aventureiro, arrogante que, sem serviços prestados à população na vida pública, descobre que ela pode ser uma grande fonte de lucros, ao menos em matéria de projeção pessoal que, afinal, são negócios. Leia a história de como se habilitou a ser “dono do Brasil”, narrada por ele mesmo:

SANTAYANA: O FASCISMO E O VOTO EM BRANCO

Imagem
. Por Mauro Santayana - em seu blog com equipe - 16/08/2018  Nos últimos tempos, tem crescido, nas redes sociais e nos espaços de comentários dos maiores portais e jornais, o número de mensagens de supostos lulistas e eleitores de Lula defendendo o voto em branco ou nulo caso o ex-presidente seja definitivamente impedido de concorrer às eleições.  A linguagem e o estilo das mensagens, muitas delas  publicadas por identidades falsas, parece indicar que os comentários estão sendo publicados por antilulistas, com o intuito de tirar votos do indicado do PT para substituir eventualmente Lula na corrida pelo Palácio do Planalto, beneficiando diretamente o seu maior adversário, justamente aquele que está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, e que mais teria a ganhar com o impedimento, pela “justiça”, do cidadão Luís Inácio disputar a Presidência da República.

Dossier - Invitado: Dr. Mostafa Alaei, Embajador de la República de Irán en Venezuela

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 17 de ago de 2018

Mauricio Macri inaugura una base militar al norte de Argentina

Imagem
RT en Español Publicado em 17 de ago de 2018

Pepe Escobar: Guerra econômica contra o Irã é guerra contra a integração da Eurásia

Imagem
14/8/2018, Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   A histeria reina  suprema depois que a primeira rodada de sanções dos EUA entrou em vigência novamente contra o Irã, semana passada. São vários os cenários de guerra, mas mesmo assim o aspecto chave da guerra econômica lançada pelo governo Trump tem passado despercebido: o Irã é peça central num tabuleiro de xadrez muito maior. A ofensiva de sanções dos EUA, lançada depois da retirada unilateral de Washington do acordo nuclear iraniano, tem de ser interpretada como um gambito para avançar no Novo Grande Jogo, em cujo centro estão a Nova Rota da Seda da China – o mais importante projeto de infraestrutura, pode-se dizer, do século 21 – e a integração da Eurásia. As manobras do governo Trump dão prova de o quanto a Nova Rota da Seda da China, ou Iniciativa Cinturão e Estrada (ICE), ameaça o establishment  norte-americano.

Tijolaço: Estadão e Globo acham que ONU “não vêm ao caso”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/08/2018 . A imprensa brasileira é feita para desinformar. A manifestação do Comitê dos Direitos Humanos da ONU em favor do direito de Lula candidatar-se e poder se expressar como candidato não é uma ficção e pode ser encontrada  na página oficial do organismo internacional. Tanto é assim que eu a reproduzo aí em cima. Dificuldade zero em obtê-la. Mas, neste momento, nem O Globo nem o Estadão a trazem em suas capas. A Folha dá manchete, mas a decisão é noticiada com a dúvida – razoável há uma hora atrás, mas não mais agora – de um “segundo a defesa” do ex-presidente. É evidente que se fosse uma nota contrária a algum abuso ocorrido na Venezuela, as manchetes seriam garrafais.

Advogados de Lula comentam decisão da ONU

Imagem

Serrano: decisão da ONU é contundente e tem força política e moral

Imagem
VITÓRIA INTERNACIONAL “Se o Estado brasileiro não cumprir, Lula sai vitorioso também. E vai se consolidando no meio internacional a visão de que há uma perseguição contra ele", diz jurista e professor por Eduardo Maretti, da RBA publicado 17/08/2018 REPRODUÇÃO "No meio jurídico internacional vem se formando maioria crítica aos abusos que vêm ocorrendo no Brasil" São Paulo – “É uma grande vitória do ex-presidente Lula e de seus advogados, e também dos direitos humanos e fundamentais e da Constituição brasileira. Mais do que isso, é um sinal muito forte de que no meio jurídico internacional vem se formando uma maioria crítica aos abusos que vêm ocorrendo no Brasil não somente contra Lula, mas também contra os próprios direitos humanos, por parte do sistema de Justiça.” A opinião é do jurista e professor de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Pedro Serrano, sobre a  decisão do Comitê de Direitos Humanos da Organiz

Nassif - Balanço do dia: Dodge, MBL e Bolsonaro

Imagem
TV GGN 19/08/2018

Campanha de Lula diz que veto a ex-presidente em debate é censura e vai recorrer

Imagem
VIOMUNDO - 16 de agosto de 2018 às 22h07 Reprodução Facebook do Lula A defesa do candidato Lula vai recorrer da decisão do ministro Sergio Banhos, do TSE, para garantir seu direito constitucional e inalienável de participar do debate marcado para esta sexta-feira (17) na emissora Rede TV! Mesmo estando injustamente preso em Curitiba, Lula mantém seus direitos políticos plenos, inclusive o de participar de todos os atos do processo eleitoral.  Nota sobre a decisão no Facebook do ex-presidente A lei vale para todos, menos um.  Fernando Haddad, vice de Lula, reagindo à decisão no twitter Ministro do TSE ignora direitos para censurar Lula em debate da assessoria da campanha Lula Presidente A defesa do candidato Lula vai recorrer da decisão do ministro Sergio Banhos, do TSE, para garantir seu direito constitucional e inalienável de participar do debate marcado para esta sexta-feira (17) na emissora Rede TV!

Rogério Favreto: Moro, Gebran e Thompson Flores extrapolaram suas funções

Imagem
Desembargador Rogério Favreto Conjur - 16/08/2018 Com críticas ao moralismo que tem atingido o Direito, o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, defendeu sua atuação na  decisão  que determinou a soltura do ex-presidente Lula. A defesa de Favreto afirma que o magistrado agiu dentro de sua competência, em uma decisão devidamente fundamentada. Os argumentos foram apresentados ao Conselho Nacional de Justiça, que instaurou, de ofício, um pedido de providências para apurar uma suposta infração disciplinar. A liminar favorável ao ex-presidente Lula gerou uma série de decisões que estão sendo apuradas pelo CNJ. Com o entendimento de que a prisão de Lula seria prejudicial a sua liberdade de expressão, já que este era pré-candidato à Presidência da República, Favreto decidiu, durante plantão judicial, conceder a liminar em Habeas Corpus.

Keiser Report en Español: El sistema sanitario caníbal de Estados Unidos

Imagem
RT en Español Publicado em 16 de ago de 2018