Postagens

Mostrando postagens de junho 6, 2021

Brad Stone: Jeff Bezos nos envolveu e nos devorou a todos

Imagem
  Créditos da foto: Bezos na Índia, em 2015 (Anushree Fadnavis/Reuters) Por Charles Kaiser - na Carta Maior   Brad Stone, um destacado editor na Bloomberg News, publicou seu segundo livro sobre o que pode ser o mais bem sucedido negócio do século 21. Quando o primeiro livro, The Everything Store , saiu em 2013, o fundador da Amazon Jeff Bezos tinha a “insignificante” fortuna de US$ 27 bilhões. Este número subiu agora para US$ 190 bilhões , 70% a mais do que no começo da pandemia. Em uma década, a Amazon transformou-se numa versão exagerada da Engulf & Devour (Envolver e Devorar), o conglomerado com cabeça de hidra inventado por Mel Brooks. Era uma vez quando apenas a Barnes & Noble estava ameaçada pela Amazon, no reino da venda de livros online. Hoje, a Amazon faz tremer tudo, de lojas de departamento a supermercados, de produtoras de filmes de Hollywood até viagens espaciais.

Lula em encontro com movimentos sociais garante: "O genocida será derrotado em 2022"

Imagem
  No encontro, Lula criticou a "motociata" de Bolsonaro: "Faz de provocação" - Ricardo Stuckert   Redação Brasil de Fato - 12 de Junho de 2021 O ex-presidente Lula se reuniu com ao menos 21 lideranças comunitárias, movimentos sociais, ativistas e comunicadores no Rio de Janeiro. Durante o evento o petista criticou a "motociata" de Bolsonaro . "Eu estou evitando ir para rua porque não quero mostrar gesto de irresponsabilidade. Eu não tenho que me preocupar com a minha pessoa, mas com o povo brasileiro", disse.

Um acordo global sobre impostos corporativos está na mira - vamos garantir que aconteça

Imagem
Enquanto ministros da Finança do G7 se encontram em Londres, temos a chance de fazer as multinacionais pagarem sua parcela justa  Créditos da foto: ''Com o novo governo Biden, não há mais a ameaça de veto pairando sobre esse novo sistema tributário internacional'' (Kevin Lamarque/Reuters)     Por Nadia Calviño, Daniele Franco, Bruno Le Maire e Olaf Scholz - na Carta Maior - 10/06/2021  Por mais de quatro anos, a França, Alemanha, Itália e Espanha têm trabalhado juntos para criar um sistema fiscal internacional adequado para o século 21. É uma saga de muitas mudanças e reviravoltas. Agora é hora de chegarmos a um acordo. Introduzir esse sistema fiscal internacional mais justo e eficiente já era uma prioridade antes da atual crise econômica, e será ainda mais necessário depois dela.

Jeferson Miola: A barbárie capitalista e o papel contemporâneo das Forças Armadas

Imagem
    Por Jeferson Miola - em seu blog - 10/06/2021  1. A escalada militarista no Brasil desperta enorme atenção mundial. Não bastasse o componente militar em si, muitos elementos presentes na dinâmica política brasileira têm parentesco com a emergência e a evolução do fascismo e do nazismo na Europa dos anos 1920 a 1945, assim como com a atual expansão da extrema-direita e do neofascismo em vários países. É essencial estudar-se e entender-se o fenômeno brasileiro na sua complexidade. Ao lado disso, é importante também alargar-se o campo de análise com o objetivo de desvendar a eventual existência de fios de conexão entre o “caso brasileiro” e lógicas militaristas também presentes nas realidades de potências capitalistas centrais, como a Alemanha, França e EUA.

Castillo Virtual vencedor e fujimorismo se recusa a aceitá-lo no Peru

Imagem
  Lima, 9 jun (Prensa Latina)  Com apenas 1,29% dos votos a serem contados, os números oficiais da votação de hoje apoiaram a decisão de Pedro Castillo de se declarar vencedor da Presidência do Peru. Um relatório oficial afirmava no início do dia que Castillo tinha 50,206% dos votos e sua rival neoliberal, Keiko Fujimori, 49,74%, sem os votos dos peruanos que vivem no exterior, nos quais seu rival confiava, conseguiu reverter a luta.

POWER VS PEOPLE? Ft. Luiz Inacio Lula da Silva, Former President of Brazil

Imagem
  WorldsApaRT - 07/06/2021