Postagens

Mostrando postagens de maio 17, 2015

Dá para fazer ajuste taxando heranças e fortunas

Imagem
Eles podem pagar mais? Por um ajuste fiscal via reestruturação tributária Estudo mostra que a criação de uma nova faixa de imposto de renda sobre o trabalho (salários acima de R$ 67 mil) e a cobrança de impostos sobre dividendos teriam impactos fiscais e sociais melhores do que as escolhas do ministro Joaquim Levy

Solidariedade ao Embaixador Guilherme Patriota

Imagem
Guilherme Patriota reunia todas as condições para bem representar o País na OEA. Foi rejeitado pelo Senado por motivos menores e torpes. Grupo de Reflexão sobre Relações Internacionais (GR-RI) - na Carta Maior O GR-RI vem a público manifestar seu apoio e sua irrestrita solidariedade ao Embaixador Guilherme Patriota, injustificadamente rejeitado pelo Senado Federal para o posto de embaixador do Brasil junto à OEA.   Na opinião do GR-RI, Guilherme Patriota, um embaixador de carreira de destacado nível intelectual e moral, reunia todas as condições para bem representar o País na OEA.   O GR-RI lamenta que tão destacado diplomata tenha sua carreira tisnada por uma rejeição que só se explica por motivos políticos menores e torpes.

DCM: A vida real na Escandinávia

Imagem
< embed > A Escandinávia pode ser um modelo para o Brasil? Com seu peculiar sistema que reúne virtudes do capitalismo e do socialismo, a Escandinávia é uma utopia possível. Não à toa, nas diversas listas feitas hoje sobre o grau de felicidade das pessoas, os escandinavos aparecem invariavelmente na frente.

Ashton Carter nomeia o novo estratega do Pentágono

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 23 DE MAIO DE 2015  -  ENGLISH    FRANÇAIS    ESPAÑOL    DEUTSCH   O secretário da Defesa, Ashton Carter, nomeou, a 13 de maio de 2015, o novo chefe do Office of Net Assessment, o Gabinete encarregue da previsão e estratégia do Pentágono, substituindo Andy Marshall (93 anos) [ 1 ]. Tratar-se-á do antigo coronel da Força Aérea, James H. Baker (centro da foto), e não do protegido de Andy Marshall, o antigo capitão da Marinha Jerry Hendrix.

BRICS não dão vez aos EUA na América Latina

Imagem
Sputnik News Os países do grupo BRICS, principalmente a China e a Rússia, estão pouco a pouco promovendo a reorganização do comércio e da infra-estrutura em toda a América Latina, acredita o observador e analista político Pepe Escobar.

Chico Buarque entra na campanha contra diminuição da maioridade penal

Imagem
Reprodução Facebook A imagem do cantor foi publicada na página “Amanhecer Contra a Redução” em apoio à campanha; “Chico Buarque chegou junto contra a redução! Porque amanhã há de ser outro dia!”, diz a legenda da foto. Da  Revista Fórum O cantor e compositor Chico Buarque se manifestou contra a diminuição da maioridade penal. A foto do artista foi publicada na página “Amanhecer Contra a Redução”, no Facebook, na quinta-feira (21), vestindo uma camisa de apoio à campanha. A estampa traz a frase “Redução não é a solução”.

Mauricio Dias: Dilma, volver!

Imagem
por  Mauricio Dias  —  na Carta capital -  23/05/2015  A presidenta poderia moderar os efeitos do ajuste fiscal, mas já no início da batalha deu ordens para o toque de recuar A opção de Lula por ela foi um acerto ou um erro? U m fato inarredável, incapaz de ser negado mesmo pelas forças mais atrasadas da direita, é o de que em todo o mundo, o Brasil incluído, foi a reação dos grupos de esquerda e o protestos de trabalhadores os responsáveis pela introdução das questões sociais na pauta organizada pelos liberais.

Entidades querem transformar prédio DOI-Codi em memorial das vítimas da ditadura

Imagem
Por  Marli Moreira  Edição: Beto Coura  Fonte: Agência Brasil Os nomes de algumas pessoas desaparecidas ou mortas pelo regime militar, logo após o golpe de 1964 que depôs o presidente João Goulart, foram lidos hoje (23), no pátio da 36ª Delegacia da Polícia Civil de São Paulo, na rua Tutóia, 921, no bairro do Paraíso. Foi uma tentativa teatralizada de ouvir do outro lado das paredes a resposta de um ente querido e quem sabe salvá-lo da tortura. Mas nenhum ruído foi ouvido. O silêncio foi quebrado, minutos depois, por uma salva de palmas da plateia, na apresentação dos atores da Cia de Artes do Baque Bolado.

Eduardo Guimarães: Por que a maconha, menos prejudicial que o álcool, é proibida?

Imagem
Posted by  eduguim  on 23/05/15 • Categorized as  Análise   O interlúdio político e a distância da Paulicéia descontrolada – encontro-me em visita a Teresina, Piauí, no momento em que escrevo – oferecem possibilidade de uma reflexão curiosa sobre a cultura brasileira. De onde vêm essas correntes de opinião tão estridentes e poderosas que conseguem impor seus menores caprichos ao conjunto da sociedade?

China e Peru proclamam multilateralismo

Imagem
Lima, 23 mai (Prensa Latina) China e Peru destacaram o multilateralismo como sustento do direito internacional e o acatamento pleno deste em uma declaração conjunta assinada pelo premiê chinês, Li Keqiang, e o presidente peruano, Ollanta Humala. O texto assinado ontem à noite no palácio do governo respalda o processo de reforma da ONU com o fim de que o tratamento dos principais assuntos da agenda mundial seja feita de maneira eficiente, com maior transparência e assegurando uma participação equitativa dos Estados membros.

DW-Opinião: Eleição da Fifa não é uma eleição

Imagem
Nesse simulacro de democracia, o príncipe jordaniano não tem a menor chance contra o atual presidente Joseph Blatter, opina o jornalista esportivo Joscha Weber. Joscha Weber é jornalista da redação de esportes da DW E assim sobraram só dois: o atual ocupante do cargo e autocrata Joseph Blatter e o príncipe Ali bin al-Hussein da Jordânia são os dois candidatos à presidência da organização que administra o futebol mundial, a Fifa. Num intervalo de poucas horas, Michael Van Praag e Luis Figo anunciaram a retirada de suas candidaturas. Esse passo por muito tempo havia sido negado, mas nem por isso era menos previsível. Os dois seguiram um plano das candidaturas de oposição – desde já fadado ao fracasso.

Piketty: Perdão à dívida alemã pós-guerra deve servir de exemplo para lidar com crise grega.

Imagem
“Por que não podemos fazer a mesma coisa com a Grécia hoje?”, questiona o economista francês, autor de “O Capital no século XXI”.  Artigo publicado no Opera Mundi - 23/05/2015 O economista francês  Thomas Piketty , autor do best-seller O capital no século XXI, esteve na quarta-feira (20/05) em Berlim, capital da Alemanha, onde aproveitou um evento literário para discursar sobre a questão do perdão europeu às dívidas públicas da Grécia. Conhecido pelo debate da desigualdade de rendimento gerada pelo capital, o académico recordou que, no passado, outros dois países europeus passaram por longos períodos de dívida: Inglaterra e Alemanha.

Ocidente está assustado com o monstro que criou na Ucrânia

Imagem
Sputnik News Os países ocidentais têm percebido que a crise na Ucrânia foi longe demais, e gostariam de melhorar as relações com a Rússia, mas a retórica belicosa de Kiev lhes dá grande preocupação. Quem afirma é o célebre jornalista britânico Neil Clark.

Kiko Nogueira: De esperança dos paneleiros a ‘arregão’, o fim do governo paralelo de Aécio Neves.

Imagem
Postado em   22 mai 2015 por :   Kiko Nogueira Com os líderes do Vem Pra Rua no Congresso Terminou de forma melancólica o governo paralelo de Aécio Neves. De grande esperança branca da oposição a “arregão”, foram cinco meses de fortes emoções. Numa eleição apertada, Aécio tentou cavou seu espaço na agenda nacional na marra. Sua cavalgada teve início com a não aceitação do resultado. Em sua volta ao Senado, em janeiro, Magno Malta, do Espírito Santo, uma das figuras mais grotescas de um Congresso grotesco, saudou-o num aparte sabujo: “Vossa Excelência recebeu um livramento”.

BBC: “Família, escola e Estado falharam com suspeito de crime na Lagoa”, diz educadora de vítimas da Candelária

Imagem
Jefferson Puff - @_jeffersonpuff Da BBC Brasil no Rio de Janeiro Suspeito de matar médico foi internado 9 vezes Fundadora do projeto onde estudavam crianças mortas na chacina da Candelária, a educadora Yvonne Bezerra de Mello diz que a história do adolescente suspeito de matar a facadas um médico na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, mostra como “a família, a escola e o Estado falharam”. Jaime Gold, de 57 anos, foi morto quando andava de bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas, em um caso que chocou o país.

Luis Nassif: A ameaça à liberdade de imprensa

Imagem
Luis Nassif  - 23/05/2015 Doutrinariamente, a imprensa é vista como o instrumento de defesa da sociedade contra os esbirros do poder, seja ele o Executivo, outro poder institucional ou econômico. Não se exija dos grupos de mídia a isenção. Desde os primórdios da democracia são grupos empresariais com interesses próprios, com posições políticas nítidas, explícitas ou sub-reptícias. *** Tome-se o caso brasileiro. É óbvio que os grupos de mídia têm lado. Denunciam o lado contrário e poupam os aliados.

Paulo Moreira Leite: UM PLANO MARSHALL SEM IDEOLOGIA

Imagem
22 de maio de 2015 por   Paulo Moreira Leite Acordo de investimentos com governo chinês não tem paralelo em nossa história e lembra iniciativa que permitiu reconstrução da Europa depois da Segunda Guerra

Miguel do Rosário: Musa do impeachment serve champanhe e caviar ao próprio cachorro

Imagem
23 de maio de 2015 | 13:33  Autor: Miguel do Rosário (Atenção, a notícia abaixo não é do site Sensacionalista. É verdadeira). Essa vai para a seção de humor do blog. Um humor sombrio, com reflexos trágicos na sociedade. Humor negro, enfim. Mas humor.

Obsoleto, Felipão se depara com um fim de carreira melancólico

Imagem
POR FABIO CHIORINO - no Esporte Fino 10 meses: foi o que durou a segunda passagem de Felipão pelo Grêmio (Crédito: Lucas Uebel | Grêmio FBPA) Parecia questão de tempo. Depois de deixar o Palmeiras pela porta dos fundos e protagonizar um dos maiores vexames da história da seleção brasileira, Felipão tinha mais uma chance de retomar o status de um dos maiores treinadores do futebol brasileiro. O time não poderia ser melhor: o Grêmio, onde a idolatria pelo passado de enormes conquistas permitiria um clima mais amistoso e menos contestador. Foi assim na sua chegada, quando conseguiu terminar o Campeonato Brasileiro do ano passado com 56% de aproveitamento. Mas tudo ruiu após o Gauchão de 2015.

Washington fabrica um dossiê contra Caracas

Imagem
REDE VOLTAIRE -  23 DE MAIO DE 2015  -  FRANÇAIS    ESPAÑOL    عربي   Os Estados Unidos, que declararam que a Venezuela constitui uma «ameaça» à sua segurança nacional [ 1 ] e que adoptaram sanções unilaterais contra alguns dos seus dirigentes [ 2 ], estão agora a cozinhar os seus argumentos. Depois de ter financiado uma guerrilha urbana [ 3 ], Washington acusou Caracas de ser responsável pelas mortes provocadas pelos seus próprios mercenários. Em seguida, Washington organizou uma tentativa de golpe de Estado, em Fevereiro de 2015 [ 4 ]. Agora, a Drug Enforcement Administration (DEA) (Agência de Luta contra a Droga- ndT) e os procuradores de Miami e Nova Iorque fabricam um dossiê acusando o presidente da Assembleia Nacional, e segundo personagem do Estado, Diosdado Cabello, de ser um traficante de drogas.

PHA: Levy não se gripou. Ele perdeu !

Imagem
O Levy se acha … insubstituível ! Napoleão derrotou as tropas austro-monetárias e globo-húngaras em Austerlitz Já imaginaram Eisenhower ficar gripado na véspera do desembarque na Normandia ? Ou Napoleão na véspera de Austerlitz ? Levy não ficou gripado. Levy perdeu a batalha. Ele não queria o  impostos sobre os bancos. E teve que engolir.

Debate organizado por Manuela é atacado por grupo de extrema direita

Imagem
A deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) organizou uma mesa na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul sobre ódio na internet na última quarta-feira (20). Intitulou o evento HumanizaRede. Convidou jornalistas: eu, Moisés Mendes (Zero Hora) e Luciano Potter (Rádio Gaúcha). Por Juremir Machado*   O chefe de gabinete do Ministro de Estado da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Roberto Nascimento, nem chegou a falar. Participou também o deputado Jorge Pozzobom (PSDB). Manuela é vítima constante de ódio na rede. Já teve “ativista virtual” desejando que seu bebê secasse na barriga dela. Assim mesmo. Jorge Pozzobom é outro que não escapa da barbárie virtual. Um psicopata perguntou quem ele mataria primeiro, a filha ou o seu cachorro. Na mesa, todos se manifestaram contra o ódio na internet.

Paulo Nogueira: O perigoso deslumbramento de Moro.

Imagem
Postado em   23 mai 2015 por :   Paulo Nogueira Tratamento de celebridade vicia Moro tem um problema. Ele virou prisioneiro, como tantas outras pessoas que ele mandou para a cadeia na Lava Jato. A única diferença é que ele é prisioneiro de si mesmo. É o que podemos chamar de MJB, Maldição de Joaquim Barbosa. JB construiu uma reputação de Batman e logo se tornou ídolo do que há de mais obscuro, reacionário e primitivo na sociedade brasileira.

Nilson Lage: A estupidez do Brasil de hoje torna sábio “esconder” um Prêmio Nobel chinês

Imagem
23 de maio de 2015 | 11:36  Autor: Nilson Lage, colaboração para o Tijolaço Expressei ontem, no  Facebook , minha surpresa por descobrir, só agora, que, na delegação que acompanha o Primeiro Ministro chinês, Li Kikiang, em sua viagem pela América Latina, está Mo Yan, Prêmio Nobel de Literatura em 2012. O autor de “Sorgo Vermelho” ( o filme sobre o livro foi premiado com o Urso de Ouro no Festival de Berlim, na década de 1980), que já entrou em conflito com as autoridades, na década de 1990, por causa de um romance histórico de conteúdo erótico (os portugueses, com seu se ntido do obviedade, traduziram o título para “Grandes peitos, ancas largas’), mantém uma atitude crítica, no contexto chinês, e seu último livro, ao que eu soube, aborda a questão delicada do assassinato de bebês na vigência da lei do filho único, imposta ao país de um bilhão e 300 milhões de habitantes.

Pepe Escobar: Wahhabistas atômicos – literalmente

Imagem
22/5/2015,  [*] Pepe Escobar ,  Asia Times Online “ Wahhabis go nuclear — literally ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu   A real possibilidade de um acordo nuclear entre Irã e o P5+1 está a uma semana de distância – dia 30/6/2015.  Adivinhem portanto o que a terminalmente paranoica Casa de Saud está tentando: pôr as mãos numa bomba atômica para responder ao ataque da inexistente “bomba iraniana” – que Teerã, pela voz do Supremo Líder Aiatolá Khamenei, repetidas vezes já esconjurou e decretou que é arma não Islâmica; e de qualquer modo nem que quisesse o Irã jamais teria bomba atômica, porque o país terá de receber inspeções rigorosas, como parte do acordo sobre armas nucleares. 

Tudo pela audiência: Movido a sangue, jornalismo da Record tem 7 horas de crime

Imagem
Marcelo Rezende no Cidade Alerta; telejornal da Record só teve material policial na última quinta (20) Daniel de Castro - Notícias da TV - 23/05/2015 Levantamento exclusivo obtido pelo  Notícias da TV  confirma a sensação do telespectador de que o jornalismo da Record é movido a sangue. O estudo revela que os telejornais ocupam 11 horas da programação diária da emissora, mas sete horas e meia são preenchidas apenas com reportagens policiais. No principal mercado do país, a Grande São Paulo, o noticiário político, econômico e de prestação de serviços toma apenas 1 hora e 50 minutos por dia, pouco mais que os intervalos comerciais (1 hora e 40 minutos).

OPERAÇÃO SÃO LUCAS: Médicos ‘fantasmas’ são indiciados no Paraná. Nenhum é cubano

Imagem
CGU e Polícia Federal na UFPR identificam “doutores” que abandonam função pública pela qual recebem, enquanto atendem em suas clínicas particulares por  Helena Sthephanowitz   publicado  23/05/2015 10:40 LEONARDO BETTINELLI Hospital da UFPR: dez médicos indiciados por estelionato, falsidade ideológica, prevaricação e abandono da função A partir de auditoria da Controladoria Geral da União (CGU), a Polícia Federal deflagrou na quinta-feira (21) a Operação São Lucas, no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba. Dez médicos serão indiciados pelos crimes de estelionato qualificado, falsidade ideológica, prevaricação e abandono da função pública. Os “doutores” ganham salários de até R$ 20 mil como funcionários públicos concursados, mas pouco apareciam no trabalho, ou apenas batiam o ponto e iam embora atender em consultórios ou clínicas privadas, deixando desfalcado o atendimento na rede pública. O esquema incluía fraude nos cartões ponto

Globo perdeu 35% de ibope aos domingos de 2005 para cá

Imagem
Do  uol : No  DCM Durante décadas a Globo se mantém líder isolada em audiência em todos os dias da semana, em todas as faixas horárias. No domingo, em especial, o dia mais caro para os anunciantes, a emissora sempre se deu ao luxo de não apenas liderar, mas também de registrar, sozinha, mais ibope que a segunda e terceira colocadas somadas (SBT e Record). Esse tempo acabou. Nos últimos dez anos, na medição das 24 horas do dia, a Globo perdeu cerca de 35% em pontos de ibope na Grande São Paulo (hoje cada ponto é igual a 67 mil domicílios nessa região). Dos 16,39 pontos registrados de média em 2005, a média caiu para 10,46 no ano passado e está em 10,51 este ano (até o último dia 17).

Cientistas brasileiros fazem remédio contra o câncer a partir da saliva de carrapato

Imagem
sputniknews Pesquisadores do Instituto Butantan, em São Paulo, estão otimistas com a possibilidade de o Brasil produzir medicamento feito a partir de uma molécula extraída da saliva do carrapato-estrela e que pode ajudar no tratamento e na cura contra alguns tipos de câncer.

O ajuste esquizofrênico de Dilma e Levy

Imagem
Mesmo se conseguir o que pretende, o ajuste não atingirá os objetivos de "arrumar a casa" para o crescimento. Fabrício Augusto de Oliveira - na Carta Maior Passado o período de perplexidade com o rumo conservador imprimido à nova política econômica do Governo Dilma, as atenções dos analistas econômicos, do Congresso Nacional, do próprio governo e da sociedade em geral se encontram voltadas para os resultados que poderão ser obtidos com a proposta de ajuste fiscal. Com ele se espera, sem qualquer suporte teórico ou empírico, criar as condições necessárias para o reencontro do país com o crescimento econômico. Até o momento, a proposta do ajuste apresentada pelo governo no início do ano continua patinando no Congresso e caminha vendo emagrecer, a cada dia e a cada rodada de negociação e votação de seus principais pontos, a fatia de recursos com que se contava para garantir o atingimento da meta de um superávit primário do setor público, em 2015, de R$ 66,3 bilhões, o

Ciro Gomes: “Brasília está dominada por uma coalizão de gatunos”.

Imagem
por Marcelo Pellegrini e Wanderley Preite Sobrinho —  publicado  22/05/2015  Carta Capital Para o ex-governador e ex-ministro, o Brasil “não tem projeto” para retomar o crescimento Greg Salibian Ciro Gomes durante debate no Fórum Brasil: críticas à falta de política industrial e ao comportamento do Congresso Agora na iniciativa privada, como chefe da ferrovia Transnordestina, o ex-ministro da Integração Nacional e ex-governador do Ceará Ciro Gomes não poupou o Congresso Nacional e as coligações partidárias durante sua participação na 3ª edição do  Fórum Brasil promovido por  CartaCapital , cujo tema neste ano é "Crescer ou crescer”. Para Ciro, o parlamento está dominado por ladrões.