Postagens

Mostrando postagens de setembro 10, 2017

Quem governa os EUA? 'Elites' em tempos de Trump, por James Petras

Imagem
James Petras,  The   James Petras Website  (in  Global Research )  5/9/2017 . Pode-se identificar alguns dos diretorados chaves que competem entre si e se interconectam na 'elite' do poder dos EUA: 1. Adeptos do 'livre mercado', entre os quais se vê, por todos os lados, a multidão ubíqua dos  'Israel-em-Primeiro- Lugaristas' . 2. Capitalistas norte-americanos nacionalistas, ligados a ideólogos de direita. 3. Generais, ligados ao aparato de segurança nacional e Pentágono, e à indústria da defesa. 4. Grupos do  business , ligados ao capitalismo global. Esse ensaio visa a definir esses vetores do poder e a avaliar o alcance e o impacto do poder de cada grupo. Elite no poder econômico:  'Israel-em-Primeiro- Lugaristas'  e altos executivos de Wall Street

Índios Guarani mantêm ocupação em SP e desligam torres de transmissão

Imagem
Portal Vermelho - 16/09/2017 Christian Braga Protesto com laser ressalta que Jaraguá é Guarani Indígenas da etnia Guarani ocupam, há dois dias, as torres de transmissão de celular e TV localizadas no Pico do Jaraguá, em São Paulo. Na tarde desta sexta-feira (15), eles chegaram a desligar o sinal das torres. O deslizamento afetou usuários de TV digital e algumas operadoras de telefonia em cidades da grande São Paulo como Caieiras, Franco da Rocha, Cajamar e Francisco Morato. A exigência do grupo é que o governo golpista de Michel Temer (PMDB) revogue a portaria 683, do Ministério da Justiça, que anula a declaração da Terra Indígena na aldeia do Jaraguá, cujas matas se sobrepõem parcialmente ao Parque do Jaraguá. Eles também são contra a medida do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que pretende conceder à iniciativa privada o Parque do Jaraguá, bem como outras áreas verdes do Estado. 

Ciro Gomes: o custo da traição, por Marcio Valley

Imagem
. do blog do Marcio Valley - no GGN - 16/09/2017 A capacidade de alguns seres humanos de materializar a hipocrisia parece ser ilimitada. Frequentemente testemunhamos pessoas ultramoralistas e conservadoras, defensoras intransigentes da ética, da ordem, da moral, dos bons costumes, da família, da monogamia e da heterossexualidade, pegas em flagrante praticando pedofilia, ou em relação homossexual, ou com malas de dinheiro em suas garçonniéres, ou em qualquer situação atentatória às pregações que até então realizava. Na verdade, alguns exercitam a hipocrisia a um tal nível que, mesmo após flagrados contrariando o próprio discurso, continuam a exigir dos outros o que não praticam.

Haddad: sonho de golpistas é disputa entre direita e extrema-direita em 2018

Imagem
DEBATE NA USP Ex-prefeito paulistano e Marcelo Freixo defendem que esquerda tem de se repensar para disputar eleições. Para petista, precisa de programa "crível e exequível". "É tempo de trabalho de base", diz deputado do Psol por Redação RBA publicado 16/09/2017 KAMILLA FERREIRA/AGÊNCIA PT "Não será possível à esquerda simplesmente anunciar o resgate de um projeto que expirou", disse Haddad São Paulo – O  Seminário Internacional Universidade em Crise: As razões do Agir , realizado pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH), se encerrou na noite desta sexta-feira (15) com o debate “Qual o futuro das esquerdas?”. Na discussão, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o deputado estadual no Rio de Janeiro Marcelo Freixo (Psol) concordaram em que a esquerda terá de se repensar diante do atual cenário pós-golpe no país.  Juliana Borges,  pesquisadora em Antropologia na Fundação Escola de Sociologia e Política, parti

“Não posso admitir juiz em filme com tapete vermelho, emitindo nota para imprensa…”, diz ministro do STJ

Imagem
Por Diario do Centro do Mundo - 16 de setembro de 2017 Sebastião Reis, ministro do STJ Publicado no  Conjur . O Ministério Público e a polícia usam a imprensa com o intuito claro de criar pano de fundo favorável à acusação em processos e para defender projetos de lei absurdamente imorais, aproveitando-se da sanha acusatória que toma conta do país. Com isso, qualquer um que discorde dos órgãos de acusação é tachado como inimigo, cúmplice de bandido e favorável à corrupção. A constatação é do ministro Sebastião Reis, do Superior Tribunal de Justiça, que fez duras críticas à omissão das instituições em relação ao que classifica como “vazamentos seletivos” de processos. “Vejo o Ministério Público, que prega e defende a tolerância zero, silenciando quando procedimento sigiloso é tornado público”, afirma.

DILMA: PALOCCI MENTE EM SUPOSTA DELAÇÃO

Imagem
A presidente deposta Dilma Rousseff voltou a dizer nesta sexta-feira, 15, que o ex-ministro Antonio Palocci mente ao lançar acusações contra ela e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; ao comentar a suposta delação de Palocci, Dilma retirou o que já havia declarado sobre Palocci no dia 6 de setembro, quando o ex-ministro prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro; "O senhor Antonio Palocci falta com a verdade quando aponta o envolvimento de Dilma Rousseff em supostas reuniões de governo para tratar de facilidades à empresa Odebrecht, seja durante o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou no primeiro governo dela. Tais encontros ou tratativas relatadas pelo ex-ministro jamais ocorreram. Relatos de repasses de propinas também são uma mentira", diz Dilma em nota de sua assessoria de imprensa

GREG NEWS com Gregório Duvivier | Lava Jato - 15/09/2017

Imagem

Abujamra entrevista o audacioso e experiente jornalista Caco Barcellos

Imagem

Abujamra declama o célebre texto 'Provocações' de Luis Fernando Veríssimo

Imagem

Por que razão os EUA evacuaram chefes do Daesh de Deir ez-Zor?

Imagem
ORIENTE mídia - 9 set 2017 Enquanto Washington nega a evacuação de comandantes do Daesh de Deir ez-Zor, a probabilidade de isso ter ocorrido é quase de 100%, acredita o senador russo Frantz Klintsevich. Fonte Sputnik . De acordo com ele, este gesto norte-americano é explicado pelo fato de que “os EUA sempre veem o propósito da sua existência na confrontação com a Rússia”. Na quinta (07) a Sputnik recebeu  a informação  de que a Força Aérea dos EUA tinha evacuado mais de 20 chefes militares de Deir ez-Zor. A coalizão internacional negou a informação. Mas, de acordo com o vice-presidente do Comitê para a Defesa do Conselho da Federação (câmara alta do Parlamento russo) Frants Klintsevich, a evacuação teve realmente lugar.

EUA: a crise de opióides ligada a perdas de empregos

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 15 DE SETEMBRO DE 2017   FRANÇAIS    ENGLISH    ITALIANO    عربي    فارسى    TÜRKÇE    DEUTSCH    NORSK    ESPAÑOL   O Canadá e os Estados Unidos atravessam uma crise sanitária devido a difusão dos opioides. Cerca de 1/3 dos Norte-americanos sofrem de dores crônicas levando os médicos a ter prescrito 289 milhões de vezes opióides em 2016. Os medicamentos opiáceos são mais caros do que a heroína vendida no mercado negro. Não há uma estimativa fiável do número de pacientes que se tornaram dependentes dos opiáceos. Segundo o Departamento de Saúde, em 2015, 12,5 milhões de Norte-americanos abusavam de opióides e mais de 33 mil morreram. Nestes anos, a crise de saúde pública custou US $ 78,5 mil milhões (bilhões-br) de dólares.

Pepe Escobar: 11/9 e o insolucionável drama afegão

Imagem
Pepe Escobar, Asia Times - 13/9/2017 Postado por   Dario Alok 16 anos depois do 11/9 e do subsequente bombardeio norte-americano que derrubou os Talibã, em que pé estamos? Osama bin Laden está morto. Al-Qaeda não existe mais no Afeganistão, mas ataca como enxame a província Idlib na Síria, convertida por metástase em Hayat Tahrir al-Sham (HTS), a ex- Frente al-Nusra; 30 mil jihadistas com experiência de combate que absorveram brigadas de outros grupos de "rebeldes moderados". Os Talibã controlam de fato mais de 60% do Afeganistão. A mini-avançada recém anunciada do governo Trump (mais 4 mil soldados, além dos 11 mil que lá estão) não mudará os fatos em campo, como tampouco o plano original de Erik Prince, que sugeriu enviar para lá seu  exército privado . Depois que a nova avançada foi anunciada, Prince na verdade revelou que o Conselheiro de Segurança Nacional H.R. McMaster "originalmente solicitou entre  70 mil e 80 mil soldados adicionais ."

Rage Against The Machine - Wake Up (Legendado)

Imagem

Adoniran Barbosa e Elis Regina 1978

Imagem

Janis Joplin - Summertime (Live -1969)

Imagem

Ella Fitzgerald "One Note Samba"

Imagem

Desafinado - Antonio Carlos Jobim & Joe Henderson

Imagem

TOM JOBIM & OSCAR PETERSON WAVE (1976 BBC & 1986 MONTREAL)

Imagem

Nassif: Com três linhas, STJ convalida possível golpe fiscal de R$ 1,5 bi

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 15/09/2017 Com apenas três linhas, a Ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) impediu que se analisasse o mérito de uma autuação fiscal de cerca de (em valores atuais) quase R$ 1,5 bilhão. A Ministra foi dura: "Tendo em vista a decisão singular de fl. 5.265, que não reconheceu o agravo do recurso especial por deserção, NADA TENHO A DESPACHAR acerca dos documentos de fãs. 5.275/5.421, haja vista. Exaurimo-nos da prestação jurisdicional neste Tribunal Superior".

DIREITO NEGADO - Indústria omite presença de transgênicos em carnes e derivados

Imagem
Pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina encontrou soja e milho em metade dos produtos analisados. Contrariando a lei, nenhum deles indicava presença de componentes geneticamente modificados por Cida de Oliveira, da RBA publicado 15/09/2017 Presença de transgênicos é omitida pela indústria de alimentos. Peito de peru e patês foram os itens com maior concentração de derivados de soja e milho Brasília – Metade das carnes e derivados contém em sua composição ingredientes transgênicos e o consumidor nem desconfia. É o que sugere uma pesquisa do Departamento de Nutrição da  Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)  divulgada durante o  Agroecologia 2017 – 6º Congresso Latino-Americano de Agroecologia, 10º Congresso Brasileiro de Agroecologia e 5º Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno .  Dos 496 produtos analisados, 49,2% continham pelo menos um ingrediente derivado de soja ou milho.    A maior concentração foi encontrada nos subgrupos de peito de

Dossier con Walter Martínez: entrevista Econ José Gregorio Piña

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 15 de set de 2017

Plano Rússia-China para RPDC: estabilidade, conectividade, por Pepe Escobar

Imagem
por Pepe Escobar, Asia Times, 13/9/2017 Postado por  Dario Alok   O presidente chinês Xi Jinping (centro) e sua esposa, Peng Liyuan, recebem o presidente russo, Vladimir Putin, antes de um banquete de jantar durante a Cúpula dos BRICS em Xiamen, província de Fujian, em 4 de setembro de 2017. Foto: AFP / Fred Dufour Moscou trabalhou incansavelmente construindo acordos que expandam a para o oriente a conectividade eurasiana. A questão é como convencer a RPDC a jogar o jogo. O resultado de 15x0 no Conselho de Segurança da ONU para impor novo conjunto de sanções à Coreia do Norte de algum modo obscurece o papel crítico desempenhado pela parceria estratégica Rússia-China, a "RC", no núcleo duro do grupo RICS. *   As novas sanções são duríssimas. Incluem redução de 30% nas exportações de petróleo cru e refinado para a RPDC; ficam proibidas as exportações de gás natural; exportações de tecidos produzidos na Coreia do Norte (que valeram ao país US$760 milhões, e

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: E O AÉCIO?

Imagem
. por George Marques - no The Intercept Brasil -15 de Setembro de 2017 DELAÇÕES, INQUÉRITOS , denúncias, sentenças. A cada dia não param de surgir nomes de políticos envolvidos em escândalos nos quatro cantos do país. Com a divulgação da delação da JBS há quatro meses, um nome dado como certo para cair de vez nas garras da Justiça era o do senador e candidato derrotado à presidência em 2014, Aécio Neves (PSDB-MG). Gravado  pedindo R$ 2 milhões  a Joesley Batista, dono da empresa, ele chegou a ser afastado de suas funções parlamentares, mas  retornou em julho . Agora, procura ser discreto, enquanto aguarda que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida por um pedido de prisão pendente, feito pela Procuradoria Geral da República (PGR). Ao todo, Aécio responde a nove inquéritos na Corte, mas segue incólume. Leia mais >>

VÍDEO - Dossier Walter Martínez: Vladimir Adrianza Salas. Geopolítica y agresión a Venezuela

Imagem
sucreranda Hugo Chávez Venezuela Publicado em 14 de set de 2017

Reação da “querida” promotora faz Requião propor revisão do tratamento de “doutor

Imagem

O ministro Rogério Schietti Cruz que libertou Rafael Braga aponta “quadro grotesco de violações a direitos”

Imagem
Por Diario do Centro do Mundo - 14 de setembro de 2017 Rafael Braga Publicado no  Conjur . POR FELIPE LUCHETE Diante do “quadro grotesco de violações” a direitos e da falta de condições adequadas para cuidar de detentos doentes, é obrigatório permitir que um preso com tuberculose saia da unidade prisional para tratamento. Assim entendeu o ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça, ao determinar que o catador de materiais recicláveis Rafael Braga vá para prisão domiciliar. O homem ficou conhecido por ter sido o único condenado ( 4 anos e 8 meses de prisão ) por atos praticados durante as manifestações de junho de 2013. Na época, ele foi detido no Rio de Janeiro com uma garrafa do produto de limpeza Pinho Sol e outra de água sanitária — que, segundo a acusação, poderiam ser utilizados para agredir policiais em coquetéis molotov.

VÍDEO - Keiser Report en español: El declive de las infraestructuras

Imagem
RT en vivo 14/09/2017

Janio: Tentar tirar Janot sugere dificuldade para desmonte factual das acusações

Imagem
. por Janio de Freitas - na Folha - 14/09/2017 Parecia, ou era mesmo, um dos assuntos guardados na área de proteção. Por certo, foi um dos motivos destacados para a pretensão de Michel Temer de afastar o procurador-geral Rodrigo Janot, mesmo vendo-o a poucos passos da porta de saída (a da frente, até aqui). Eduardo Cunha raspou no assunto, de leve, nas armadilhas que, sob a forma de perguntas, da cadeia mandou a Temer. Não houve resposta. Uma decisão virtuosa de Sergio Moro, mais uma, poupou Temer de ver-se ante pontos de interrogação intransponíveis. Mas Lúcio Funaro, o intermediário profissional, o atrevido e ameaçador, não falhou.

O torpe Janot: recusa-se a rever impeachment mas diz que ele foi ‘armado’

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/09/2017 . O Procurador Rodrigo Janot apaga as luzes do seu mandato com um espetáculo deprimente de contradição. Pela manhã, deu parecer contrário á ação que visa anular o impeachment de Dilma Rousseff, afirmando que  “o processo de impeachment foi autorizado e conduzido com base em motivação idônea e suficiente, não havendo falar em ausência de justa causa” . À tarde, ao oferecer  a segunda denúncia contra Michel Temer , deixa claro que o impeachment foi urdido, entre outras coisas, pelo desejo do PMDB em travar a Lava jato, para o que não tinha a cumplicidade de Dilma:

MARCELO ZERO: A OFENSIVA HEDIONDA DAS FORÇAS REACIONÁRIAS CONTRA OS NOVOS JUDEUS DO REICH TUPINIQUIM

Imagem
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula - 13/09/2017 por Marcelo Zero, via e-mail - no Viomundo - 14/09/2017 Mais uma vez, as forças reacionárias, antipopulares e corruptas que tomaram de assalto o país lançam uma ofensiva hedionda contra o PT. Não é algo casual. Tal ofensiva, baseada em delações sem provas, requentadas e contraditórias, surge justamente no momento em que os crimes e o fracasso retumbante da quadrilha golpista se tornam cada vez mais evidentes aos olhos da Nação. Numa espécie de truque de prestidigitação midiática, tentam ocultar dos olhos do povo os milhões de dinheiro sujo do bunker de Geddel, um dos principais articuladores do golpe. Num ato de suprema canalhice, tentam associar esse dinheiro ao PT.

Seul testa seu próprio míssil após lançamento da Coreia do Norte

Imagem
. Sputnik News Brasil - 14/09/2017 - 20:07 Em resposta à Coreia do Norte, o exército sul-coreano realizou um exercício de mísseis balísticos, lançando um míssil Hyunmoo-2 na sua costa leste. © REUTERS/ KCNA Coreia do Norte lança um míssil não identificado em direção ao Japão O governo sul-coreano convocou nesta sexta-feira, horário local, uma reunião de emergência do Conselho Nacional de Segurança, após os relatos de um novo lançamento de míssil pela Coreia do Norte, informaram as fontes locais. A reunião do Conselho será conduzida pelo presidente sul-coreano Moon Jae-In, revelou a agência de notícias Yonhap, citando o escritório do presidente. A agência citou o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul e dos EUA, confirmando o lançamento de um "míssil não identificado" nos arredores de Pyongyang em direção ao Japão. Em resposta, o exército sul-coreano realizou um exercício de mísseis balísticos, lançando um míssil Hyunmoo-2 na sua costa leste.

JANOT DENUNCIA TEMER, JOESLEY E MAIS 7 AO STF POR OBSTRUÇÃO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Imagem
. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (14) uma nova denúncia contra Michel Temer, desta vez pelos crimes de obstrução à Justiça e organização criminosa; de acordo com a denúncia, os integrantes do suposto esquema receberam valores de propina que, somados, superam R$ 587,1 milhões; além de Temer, também foram denunciados seus principais auxiliares: Eliseu Padilha, Moreira Franco, Eduardo Cunha, Henrique Eduardo Alves, Geddel Vieira Lima e Rodrigo Rocha Loures; o empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, e o diretor de relações institucionais da holding, Ricardo Saud, também foram denunciados

Site faz sucesso com fotos sensuais de Kim Kataguiri em versão “queer”

Imagem
Por Kiko Nogueira - no DCM - 14 de setembro de 2017 Uma conta  do Tumblr  está fazendo sucesso com retratos de Kim Kataguiri, o jovem líder do MBL, crítico de arte e criminalista, em poses sensuais. . A página se chama “Queer Kataguiri – An art exhibition for the family”, referência à exposição Queermuseu, cancelada no Santander Cultural de Porto Alegre por causa de pressões do MBL. As montagens são de fotos de grandes nomes, como Robert Mapplethorpe e David Lachapelle, clássicos da chamada “estética gay” (eu finalmente posso usar esse cacófato. Desculpe, mãe, mas nesse caso é adequado). Confira antes que Kataguiri mande censurar.

Emanuel Cancella: Juiz Sergio Moro é o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil!

Imagem
Emanuel Cancella Publicado em 13 de set de 2017

VÍDEO - Melhor e Mais Justo: Participação Social e Equidade

Imagem
Rede TVT 14/09/2017

Paul Craig Roberts: A caminho do Armagedom – e rindo

Imagem
  Paul Craig Roberts ,  GGN 08.09.2017 Tradução de  Ruben Bauer Naveira Postado por   Dario Alok   Os Estados Unidos exibem ao mundo uma face tão ridícula que o resto do mundo se ri de nós. A mais recente pirueta no tópico “a Rússia fraudou a eleição” é que a Rússia usou o Facebook para influenciar a eleição. Ontem, as mulheres na NPR (N. do T.: agência de difusão de notícias) acabaram ficando sem fôlego. Nós fomos submetidos a dez meses de propaganda quanto à conspiração eleitoral Trump/Putin, contudo sem até agora sequer uma migalha de evidência. Já passou o tempo de perguntar a pergunta que não é feita: e se evidências houvesse, o que haveria demais nisso? Todo o tipo de grupos de interesse, inclusive governos estrangeiros, tenta influenciar os resultados eleitorais. Por que se aceita que Israel influencie as eleições americanas, mas a Rússia não? Por que você acha que a indústria de armamentos, a indústria de energia, o agronegócio, Wall Street e os bancos, as companh

#AOVIVO | REVEJA A FALA DE LULA APÓS DEPOIMENTO PARA O JUIZ SÉRGIO MORO

VÍDEO - Coletiva com os advogados do ex-presidente Lula em Curitiba

VÍDEOS: Depoimento de Lula a Moro - 13/09/2017

Imagem
CartaPlay Publicado em 13 de set de 2017 MAIS VÍDEOS ABAIXO:

Veja a chegada de Lula ao Fórum de Curitiba

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 13/09/2017 Numa transmissão, via celular, do deputado Paulo Pimenta, o clima nas proximidades da Justiça Federal de Curitiba, onde chega, em minutos, o ex-presidente Lula para depor perante Sérgio Moro.

Ao vivo: Povo aguarda Lula em Curitiba

Brasil de Fato  está ao vivo agora. 13/09/2017

Indústria de bicicletas compartilhadas criou 100 mil empregos na China

Imagem
Fonte: Diário do Povo Online 12.09.2017 . NINGBO, 12 de set (Diário do Povo Online) – Até julho de 2017, a China tinha cerca de 16 milhões de bicicletas compartilhadas, criando 100 mil empregos no país, de acordo com o Relatório de Pesquisa de Empregos da Indústria de Bicicletas Compartilhadas. Esta informação foi publicada no dia 9 de setembro pelo Instituto de Pesquisa da Economia Compartilhada do Centro Nacional de Informações, durante a 7ª Expo de Cidade Inteligente realizada em Ningbo, na província de Zhejiang. Segundo o relatório, o número diário de encomendas da indústria de bicicleta compartilhada na China chegou a 50 milhões. Até junho de 2017, o número de usuários de bicicletas compartilhadas na China atingiu os 106 milhões, ocupando 14,11% do número de usuários da Internet do país. No primeiro semestre deste ano, o financiamento total de bicicletas compartilhadas chegou aos 10,43 bilhões de yuans.