Postagens

Mostrando postagens de outubro 12, 2014

O FASCISMO À ESPREITA NA RETA FINAL

Imagem
Paulo Moreira Leite é diretor do 247 em Brasília. É também autor do livro "A Outra História do Mensalão". Foi correspondente em Paris e Washington e ocupou postos de direção na VEJA, IstoÉ e Época. Também escreveu "A Mulher que Era o General da Casa". por  Paulo Moreira Leite Atos de violência e intimidação são resultado previsível de uma política de criminalização da política e dos políticos Na quinta-feira, quando Dilma teve uma queda de pressão no SBT, um médico gaúcho usou o twitter para mandar essa “#%&!##”chamar um “médico cubano.”

Falta de água em SP: PSDB de Aécio desmontou Sabesp e põe a culpa na população

Imagem
A receita tucana é sempre a mesma: enfraquecem as empresas públicas, diminuem os custos com funcionários, não realizam investimentos e, quando o valor da empresa está lá embaixo, privatizam ou, ao menos, abrem o capital para investimentos estrangeiros, transformando-a em empresa de capital misto. Depois, é só dividir o lucro entre os acionistas, sempre com o menor gasto possível, para que os acionistas fiquem bem felizes. Mas quando a receita é aplicada a uma empresa responsável por um bem essencial como a água, fica claro o quanto ela é nociva à população. Em 2009, o então governador José Serra  eliminou quase 500 postos de trabalho (link is external)  na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). De acordo com o que  foi veiculado na época (link is external) , os analistas acreditavam que a notícia fosse repercutir positivamente, para valorizar as ações da Sabesp na Bolsa de Valores.

Pepe Escobar: “Pegue a conexão do Transiberiano”

Imagem
17/10/2014,  [*] Pepe Escobar ,  Asia Times Online − The Roving Eye “ Do the Trans-Siberian shuffle ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                            POSTADO POR  CASTOR FILHO Nasce o século EURASIANO (1) Um espectro assombra as elites do Império do Caos: a nova parceria estratégica Rússia-China. E ela tem-se manifestado sob miríade de formas – negócios de energia, negócios de investimentos, aliança política mais próxima dentro do G-20, dos BRICS e da Organização de Cooperação de Xangai, no esforço concentrado para deixar para trás o petrodólar. Já descrevi esse longo processo como essencial ao   nascimento do século eurasiano .

Proibir falar de Cláudio é um atentado contra a democracia

Imagem
por :   Paulo Nogueira Publicar o pecado não pode A decisão do TSE de proibir menções ao aeroporto de Cláudio me lembrou uma das melhores frases de Machado de Assis. “O maior pecado depois do pecado é a publicação do pecado”, escreveu Machado. Quer dizer: o problema, sob a estranha lógica do TSE, não é a existência de um aeroporto de uso privado construído com dinheiro público no governo Aécio em Minas. O problema é  falar  nele.

Lula critica falta de respeito e elitismo dos tucanos

Imagem
“Minha primeira palavra é de agradecimento a vocês por duas coisas: primeiro por terem votado no Pimentel e depois por terem votado na Dilma, fazendo dela a mais votada em Minas Gerais”, disse o ex-presidente Lula aos eleitores presentes no ato em apoio à reeleição de Dilma Rousseff, na manhã deste sábado (17), na praça Duque de Caxias, no bairro de Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte (MG). Ichiro Guerra Lula agradeceu ao povo mineiro por eleger Pimentel e Dilma O encontro contou com a participação governador eleito no primeiro turno em Minas Gerais, Fernando Pimentel. O discurso de Lula foi marcado por comparações com outros períodos da história política do país. Em uma delas, lembrou do bombardeio que sofreu da imprensa nas eleições presidenciais de 1989. “Estamos vendo o mesmo comportamento da imprensa, junto com a esta nova elite que não admite nenhum governante que olhe para o pobre. Eles têm preconceito de um programa que dá R$ 200 para uma pessoa, mas não têm qu

Mídia e PSDB paulistas expuseram vida pessoal de Aécio

Imagem
Weden Há uma enorme hipocrisia no ar. Quando o PT e a rede trazem para campanha fatos dos hábitos "heterodoxos" de Aécio Neves, tanto como governador quanto como senador, não fazem mais do que repetir o que o próprio tucanato paulista trouxe à tona, através de seus jornalistas aliados, quando o político mineiro ameaçava a campanha de Serra à Presidência. Mesmo depois da eleição de 2010, a imprensa paulista continuou trazendo fatos delicados da vida do atual candidato, porque esperava ver um paulista candidato de novo. Mesmo que mais recentemente pareçam "se esquecer" do que fizeram, porque hoje apoiam Aècio, e criticar a atitude petista. Mas como esta afirmação é delicada, importante será mostrar as fontes que comprovam o que estamos falando.

Dr. Janot, confirme ou desminta, mas não engavete o “listão do Aécio”

Imagem
Autor: Fernando Brito O Brasil é uma democracia e tem instituições livres. O procurador-geral da República, Dr. Rodrigo Janot, tem mandato fixo, não depende de quem esteja na Presidência para seguir em seu cargo. Não há, portanto, qualquer dúvida de que conta com toda a liberdade de agir autonomamente, sem obedecer ou dar satisfações senão à sociedade e à sua consciência.

Ninguém se recusa a soprar bafômetro “inadvertidamente”

Imagem
Posted by  eduguim  on 18/10/14 • Categorized as  Análise Imagine, leitor, se Lula – antes, durante ou depois de governar o Brasil – tivesse sido parado em uma blitz de trânsito e fosse constatado que estava inabilitado para dirigir (permissão vencida) e, para completar, tivesse se recusado a fazer teste de alcoolismo soprando o bafômetro. Se essa hipótese fosse verdadeira e Lula ainda fosse presidente, a oposição tucano-midiática por certo teria pedido o seu impeachment. Mas e se fosse candidato a presidente e tivesse sido flagrado dirigindo alcoolizado, o que a mídia e a oposição – esse conclave antipetista – diria? Consideraria um pecadilho desimportante ou prova de que não teria condições de ser presidente?

Armar “rebeldes”e bombardear a infraestrutura é o ÚNICO objetivo dos EUA na Síria

Imagem
Como se vê, o “ataque” ao  ISIS/ISIL/Daesh  é apenas disfarce 16/10/2014,  [*]  Moon of Alabama “ Syria: Arming Insurgents Probably Achieved Its Real Aim ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO "Rebeldes" afegãos armados pelos EUA contra a URSS em 1980 Estudos feitos pela   CIA , encomendados em 2012 e 2013,   demonstraram   que armar “rebeldes” em guerras civis é tática que quase sempre fracassa. Quando esse tipo de operação dá certo, de algum modo, como no Afeganistão contra os soviéticos, é quase sempre impossível evitar o revide. O governo Obama fez vazar essa história agora, como argumento contra as críticas que suas atuais políticas na Síria têm recebido; o governo Obama, como se sabe, já desistiu do Exército Sírio Livre e está querendo   inventar outro   exército.

Dilma na Carta: 98% da mídia apostam contra o Brasil

Imagem
Eles tentam desmoralizar a Petrobras para privatar o pré-sal ! Em entrevista a André Barrocal, Mino Carta e Sérgio Lirio, na Carta Capital dessa semana, a presidenta disse, por exemplo ( a transcrição nem sempre é literal): - Os tucanos gostam de programas piloto que beneficiam 2% da população. Nós incluímos os pobres no Orçamento Federal - Por onda anda o Carlinhos cachoeira ? O Demostres Torres ? Estão todos soltos. - Quem criou o foro privilegiado foi o FHC

Petrobras, ontem e hoje

Imagem
Breve memorial da ação dos lobbies e partidos aliados na estatal em outros tempos por  Mauricio Dias O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa A mídia fechou os olhos à afirmação do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, feita à Justiça Federal do Paraná, de que sempre houve indicação política para as diretorias daquela estatal. Com o conhecimento adquirido em 30 anos de trabalho na empresa, falou que o esquema ocorria desde os governos de Sarney, Collor, Itamar, Fernando Henrique e Lula. Costa, no entanto, afirmou que o suposto esquema de corrupção só teria começado em 2005. “Eu fui indicado pelo deputado José Janene.” Falecido em 2010, não dá para o ex-parlamentar do PP confirmar. Assim, para todos os efeitos, a culpa é do morto.

Nova fraude da Sensus vem com vergonha e reduzindo Aécio

Imagem
 Autor: Miguel do Rosário A Istoé divulgou nova pesquisa fraudada. Mas desta vez, com notório constrangimento. Nem deu destaque. É aquela pesquisa que a Sensus disse terminar no dia 17, mas divulgar no dia 15…

VEJA: denúncias seletivas, manipulação da notícia e desserviço eleitoral

Imagem
Em busca da cartada fatal, da chamada "bala de prata" das eleições, a Revista Veja novamente tenta manipular suas notícias em favor do candidato de sua preferência. A capa do periódico desta semana traz acusações (não comprovadas, deixemos bem claro) de desvio de dinheiro da Petrobras para a campanha de 2010, de Dilma Rousseff.  A matéria, que começa abordando o debate do SBT (realizado em parceria com portal UOL e Jovem Pan) já diz a que veio: confrontando os discursos dos dois candidatos quando fala sobre os casos do mensalão mineiro e tucano, o repórter é muito enfático em dar dicas sobre a resposta que Aécio Neves deveria ter falado para Dilma. Como uma consultoria, ao longo de todo o texto, a revista levanta a figura do doleiro Alberto Yousseff quase como um anjo revelador dos pecados petistas, antes da chegada do messias tucano que vai arrebatar os brasileiros para um paraíso neoliberalista.

Filme: A sinistra história das privatizações no Brasil

Imagem
"Privatizações: a distopia do capital", sob patrocínio do ideário do saudoso geógrafo Milton Santos, é a novo filme de Sílvio Tendler.  Léa Maria Aarão Reis,   Carta Maior O fascinante novo filme de um dos mais respeitados documentaristas brasileiros, Silvio Tendler – Privatizações: a distopia do capital – relembra e esclarece, em uma aula cinematográfica de 59 minutos de grande impacto, como se deu o processo do crescente desmonte do estado brasileiro pelas mãos dos governos neoliberais dos dois fernandos do passado, começando em Collor e atingindo o seu ápice com FHC.

Jornalistas mineiros denunciam manipulação e censura; redação se rebela

Imagem
da Redação Em evento realizado em Belo Horizonte, jornalistas denunciaram: – manipulação de informações na cobertura do segundo turno; – censura prévia; – gastos anuais de R$ 96 milhões em publicidade desde que Aécio Neves assumiu o governo estadual, há 12 anos; – clima de rebelião na redação de um jornal mineiro — trata-se do maior deles,  O Estado de Minas ;

Por que Aécio perdeu em Minas?

Imagem
Estados do Brasil:   Minas Gerais Antonio Cruz/ABr Mineiros explicam motivos para derrota de Aécio no estado; PSDB não investe nem o mínimo constitucional em saúde e educação Joana Tavares Belo Horizonte (MG) Com mais de 400 mil votos de diferença, Aécio Neves perdeu no primeiro turno em Minas Gerais, estado que governou por dois mandatos, até ir para o Senado. Dívidas bilionárias e redução do investimento em saúde e educação explicam a forte rejeição dos conterrâneos a Aécio. 

Documento revela que Aécio coordenaria financiamento ilegal do PDSB em 2012

Imagem
Autor: Fernando Brito É estarrecedor o documento, reproduzido em reportagem de Allison Matos, no  Conversa Afiada , de Paulo Henrique Amorim, onde são listadas doações irregulares –   caixa 2  – para a campanha de candidatos do PSDB e de seus aliados, em Minas e em outros estados, num esquema onde a coleta entre empresas e entidades e a destinação do dinheiro para as campanhas são reportadas diretamente a Aécio Neves.

A meus amigos tucanos: uma carta aberta

Imagem
por :   Emir Ruivo Amigos tucanos, Vocês se tornaram, por inocência ou cinismo, pequenos Aécios. Quando penso em vários de vocês, um por um, tenho certeza que quase todos são capazes de enxergar a demagogia no discurso de Aécio. Esse discurso que, aliás, me fez entender porque FHC, na ausência de Mário Covas, tentou emplacar Serra e Alckmin como sucessor antes deste jovem senhor cujo cinismo me parece beirar a sociopatia.

FOI ASSIM QUE AÉCIO LEVANTOU R$ 166 MILHÕES PARA 2012-2014?

Imagem
Aécio Neves e Eduardo Campos estariam unidos desde a eleição de 2012 Cartório autenticou assinatura de Danilo de Castro O Procurador Federal de Minas Gerais, Eduardo Morato Fonseca, recebeu do Sindicato dos Auditores Fiscais de Minas Gerais (SINDIFISCO-MG), um documento que mostra uma lista de políticos, partidos e empresas numa operação para, supostamente,  financiar as campanhas eleitorais de 2012 para prefeitos e vereadores.

Nós ganhamos Bolsa-Família todo ano… Muito maior, e ninguém me xinga

Imagem
Autor: Fernando Brito Recebo um e-mail do Ângelo, um camarada que não vejo há uns 30 anos, mas que foi um dos envolvidos  na primeira “manifestação subversiva ” que vi e entendi, depois de uns “tios” estranhos que passaram uns dias lá por casa logo após o golpe de 64. Ângelo, seus irmãos – filhos do velho Alberto, um homem admirável – e outros moleques se revoltaram quando os outros moradores de um conjunto de prédios  modestos na Rua Cabuçu, no Lins de Vasconcelos, subúrbio do Rio, decidiram fazer muros em volta dos edifícios, separando a garotada que crescia junto e junto fazia suas traquinagens.

Escândalos tucanos: vamos aquecer a memória?

Imagem
Que tal aquecer a memória e relembrar de vários escândalos dos tucanos que foram engavetados? Afinal, diferentemente do que Aécio sugere, eles não estão acima do bem ou do mal, pelo contrário. Nesta reta final, compartilhe e ajude o país a não voltar atrás. Diga não ao retrocesso e ao engavetamento!  Conheça a página e divulgue entre os seus amigos.

Rejeição à Aécio explode; à Dilma, despenca

Imagem
Por Camilo Árabe No O Globo. O Datafolha e o Ibope detectaram um crescimento da rejeição do candidato a presidente Aécio Neves (PSDB). Pelo Datafolha, Aécio tem uma rejeição de aproximadamente 38% dos eleitores, percentual muito próximo de Dilma Rousseff (PT), com 42%. No Ibope, os dois candidatos aparecem empatados quando perguntado aos eleitores em qual candidato eles “não votariam de jeito nenhum”. Nesse item, Aécio tem 35% contra 36% de Dilma. Entre a pesquisa da semana passada e o levantamento divulgado na noite desta quarta-feira pelo Ibope, a rejeição de Aécio subiu 2 pontos percentuais. Já a de Dilma reduziu 5 pontos, passando de 41% para 36%.

Requião: Aécio representa a subordinação do país ao capital financeiro

Imagem
A declaração é de senador pelo PMDB do Paraná, Roberto Requião, feita durante ato de campanha pela reeleição de Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (17). Em caminhada, Requião, Dilma e o seu vice Michel Termer, também do PMDB, percorreram as principais ruas do centro de Curitiba. Requião declarou voto em Dilma no segundo turno. Dilma e Rquião durante caminhada pelas ruas de Curitiba “Aécio representa o neoliberalismo. É a subordinação do Brasil ao capital financeiro. É o mesmo modelo que acabou com Portugal, Espanha, Grécia e a Itália. É o modelo neoliberal de submissão ao lucro dos banqueiros”, enfatizou Requião no encerramento da caminhada que reuniu, segundo fontes, mais de 10 mil pessoas e culminou na praça Generoso Marques. “Nosso recado hoje é que Curitiba e o Paraná não quer voltar atrás. Dia 26 vai eleger Dilma Rousseff presidente”, destacou ele, enfatizando que o debate eleitoral é em torno de dois projetos. “Um é o projeto do desemprego, dos juros altos, da subordinação

Lula: Se é capaz de gritar com a presidenta, é capaz de pisar no pobre

Imagem
Jornal GGN -  "Quando eu vejo um homem na televisão ser ignorante com uma mulher, como ele [Aécio] tem sido nos debates, eu fico pensando: se esse cidadão é capaz de gritar com a presidenta, fico imaginando o dia que ele encontrar um pobre na frente: é capaz dele pisar ou não enxergar", disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  

Retorno a FHC

Imagem
Se ele dá risada, é hora do pavor Editorial Se Aécio Neves vencer, teremos de admitir que brasileiro é o Demônio por  Mino Carta Ao entrevistar Lula na semana passada, recordei dois episódios do passado que envolvem Fernando Henrique Cardoso. Tempos da greve de 1980 em São Bernardo e Diadema, momento da mais expressiva resistência pacífica à ditadura. A primeira lembrança me coloca ao lado de Lula em um bar de São Bernardo, às costas da fábrica da Volkswagen. Chega FHC, faço menção de me retirar, e Lula diz “fica, fica”. Em silêncio, ouço a peroração do príncipe dos sociólogos a favor da moderação. Está claro que as arengas às dezenas de milhares de trabalhadores aglomerados na Vila Euclydes o deixam bastante incomodado.

Sergey Lavrov, Ministro de Relações Exteriores da Rússia, “Discurso à ONU”, 27/9/2014

Imagem
“Ninguém tem o monopólio da verdade” 15/10/2014,  Sergey Lavrov ,    Information Clearing House No One Has A Monopoly On Truth − Sergey Lavrov’s U.N. Traduzido da transcrição em inglês pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO Washington declarou abertamente seu direito ao uso unilateral de força militar onde bem entenda, para fazer avançar seus próprios interesses. A interferência militar tornou-se norma, apesar do lamentável resultado de todas as ações de força que os EUA empreenderam nos últimos anos. Sergey Lavrov, 27/9/2014 Muito obrigado, Sr. Presidente. Senhoras e senhores,

Presidente tucano recebeu propina na Petrobras

Imagem
Juiz Moro, olha aí os tucanos que estavam escondidos na “delação seletiva”… Os presidentes do PSDB: o da propina e seu sucessor, o Machão do Leblon (Foto: Helder Tavares/DP/D.A. Press) Como diz a Dilma, no Governo dela, ela demite e manda apurar. Quando os tucanos mandavam, o presidente do partido embolsava R$ 10 milhões, não tinha CPI – eles não gostam de CPI, não é isso, Alckmin, não é isso,  Machão do Leblon  ? – e se a coisa esquentasse, o Engavetador Geral da República engavetava tudo ! Segundo Paulo Roberto Costa, o pagamento ocorreu depois que a CPI da Petrobras foi encerrada sem punições, em 18 de dezembro de 2009. O delator afirmou que, segundo Guerra, o dinheiro abasteceria as campanhas do PSDB em 2010, ano em que o presidente tucano foi o coordenador oficial da campanha presidencial do Padim Pade Cerra (ver no  ABC do C Af ).

Aécio governador não sabe quanto pagou. Aécio dono de rádio não sabe quanto recebeu

Imagem
A ética política que o país persegue já deveria ter inspirado o candidato tucano a liberar informações sobre gastos de seus governo em Minas em portais da transparência. Só que não Aécio: informações que relacionam governo de MG com sua família, e que deveriam ser públicas, sob sigilo por  Helena Sthephanowitz, para a RBA O candidato Aécio Neves (PSDB) tem dificuldades enormes na hora de lidar com perguntas que envolvem negócios públicos com privados  e seus familiares

Facísmo: Cadeirante é agredido por eleitores de Aécio por usar estrela do PT

Imagem
Posted by  eduguim  on 17/10/14 • Categorized as  denúncia A mídia e o PSDB não sabem o que estão fazendo com São Paulo… Ou, o que é muito pior, sabem direitinho. E o que estão fazendo com o Estado mais desenvolvido? Estão criando hordas de fascistas de todas as idades, classes sociais, níveis de escolaridade e de ambos os sexos. Não são (apenas) os skinheads ou neonazistas que, nas “jornadas de junho”, agrediam todo aquele que usava uma camisa vermelha, mesmo sem símbolos do PT. São estudantes, donas-de-casa, homens maduros e engravatados e até pobres oprimidos por uma elite fascista, golpista, racista e pela mídia que a representa.

Porque Dilma deu um passo imenso à vitória no debate de ontem

Imagem
Autor: Fernando Brito Para desespero dos “punhos de renda” – que acham que o debate de ontem foi “uma baixaria” (e é claro que todos gostaríamos de ter uma campanha desenvolvida no campo das idéias, apenas) –  lamento informar que Dilma Rousseff deu um passo imenso para vencer a disputa eleitoral. Tirou Aécio Neves do papel que ele vinha buscando para proteger-se de suas fraquezas morais e administrativas: o de tadinho, vítima de agressões e evidenciou que, apesar da carinha bem escanhoada, é um homem incapaz de reagir com equilíbrio e, diante dos questionamentos (aliás, irrespondíveis) sobre fatos, foge para desculpas  formais e invoca os outros (“não ofenda os mineiros”) como biombo.

CAMPANHA NA HORA MAIS SELVAGEM

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Agressividade de Aécio pode ter sido excessiva, dizem qualitativas da campanha do PT Aviso aos navegantes: a campanha presidencial de 2014 chegou àquele estágio no qual os candidatos dispensam enfeites. Esqueçam os cenários de novela, as fantasias, frases de efeito. O equilíbrio entre as candidaturas de Dilma Rousseff e Aécio Neves se encontra no mundo pós-publicidade. A disputa entre eles já não cabe no marketing, dispensa truques excessivos e armações muito sofisticadas.

Armínio Fraga: ‘guru anticrise’ ou ‘vassalo dos mercados’?

Imagem
por :   Diario do Centro do Mundo Publicado na  bbc . Fraga O ano era 1999 e o economista Armínio Fraga, participava de uma sabatina no Congresso antes de assumir a presidência do Banco Central (BC). “Então quer dizer que você é o ‘gênio do mal’?”, perguntou o senador Saturnino Braga. “Não sou gênio, mas sou do bem”, garantiu o economista, com a calma fria que lhe é característica.

A abjeção do diálogo Aécio-Marina sobre a queda de pressão de Dilma

Imagem
17 de outubro de 2014 | 00:24  Autor: Fernando Brito Quando você acha que se chegou ao fundo do poço em matéria de caráter, sempre há um pouco mais a descer. Vejam a transcrição do diálogo Aécio Neves Marina Silva flagrado pela Folha de S. Paulo, ao final do debate do SBT, presenciado pelas ótimas repórteres Cátia Seabra e Lígia Mesquita, da Folha, comemorando a queda de pressão de Dilma Rousseff.

Depois do debate do SBT, Dilma está bem \o/

Imagem
Debate do SBT: Dilma está bem Nossa Diva, nossa presidenta, nossa candidata, após uma queda de pressão, está bem \o/ E já está mandando ver numa jantinha, para mais um dia de campanha! É arroz com feijão no prato, e Dilma 13 dia 26!