Postagens

Mostrando postagens de outubro 21, 2018

TSUNAMI HADDAD-MANU AVANÇA E GANHA APOIO DE MARCELO ADNET

Imagem
. A virada na eleição presidencial continua a todo vapor. Agora, quem anuncia seu apoio a Fernando Haddad é o ator Marcelo Adnet, um dos maiores comediantes do País. "Respeito quem pensa diferente. Mas Haddad é a única via: mais educado, qualificado e principalmente, democrático. Não ameaçou seus opositores e convive com diferenças no palanque", disse ele. Só hoje já abriram seu voto em favor da democracia e contra o fascismo nomes como Joaquim Barbosa, Rodrigo Janot, Felipe Neto, Marcelo Tas e Alceu Valença, entre muitos outros

Pesquisadores brasileiros que moram nos Estados Unidos lançam manifesto pró-Haddad

Imagem
Em vídeo, os pesquisadores falam dos principais argumentos técnicos que fundamentam seu apoio à Haddad. Assista e leia o manifesto na íntegra. Por Revista Forum - 27/10/2018 . Um grupo de pesquisadores brasileiros que residem nos Estados Unidos se reuniram com colegas estadunidenses na Universidade de Nova York e lançou um manifesto em prol da candidatura de Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República. No documento, os pesquisadores manifestam repúdio “a tudo o que o candidato à presidência Jair Bolsonaro representa e nossa preocupação frente ao agudo retrocesso social que sofrerá o país caso seja eleito”.

Com o empate de Haddad, o povo dança nas ruas de SP

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Stream ao vivo realizado há 3 horas

Nassif: A onda Haddad e o maior erro de Ciro

Imagem
TV GGN Publicado em 27 de out de 2018

Roger Waters em show em Curitiba: "É nossa última chance de resistir ao fascismo antes de domingo"

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 27 de out de 2018 A cidade de Curitiba, onde Roger Waters se apresenta na noite deste sábado, pode até ser sugestiva, por abrigar o ex-presidente Lula, preso. Mas as inserções políticas que recentemente chamaram atenção nos seus shows de São Paulo e Rio estão em risco. O cantor inglês, crítico ferrenho do candidato Jair Bolsonaro (PSL), recebeu pessoalmente a orientação para não fazer manifestações eleitorais desta vez, sob pena de tornar-se mais um prisioneiro famoso da capital.

Ibope é melhor para Haddad: ele pode ter 43% de intenções de voto e Bolsonaro, 45%

Imagem
Foto: Ricardo Stuckert Jornal GGN - 27/10/2018 A pesquisa Ibope é melhor para Fernando Haddad em comparação ao Datafolha. No Ibope, manejando a margem de erro para criar o cenário que mais favorece o petista, o placar seria Jair Bolsonaro com 45% das intenções de voto, contra 43% de Haddad. A pesquisa aferiu que, na média nacional, Bolsonaro tem 47% das intenções de voto (49% ou 45%, com a margem de erro). Haddad tem 41% (43% ou 39%). Em votos válidos, o Ibope aponta favoritismo de Bolsonaro: 54% a 46%. Brancos, nulos e não responderam somam 12%.

Nenhuma religião é compatível com o fascismo, diz padre Júlio Lancellotti

Imagem
Sacerdote afirma que o discurso de Jair Bolsonaro tem sido usado para intimidar a população de rua Redação Brasil de Fato - 27/10/2018 Religioso lembra que Jesus Cristo sempre esteve ao lado das minorias / TV Brasil "Nenhum grupo religioso é compatível com o fascismo". Quem faz o alerta é o padre Júlio Lancelotti, da Pastoral do Povo de Rua, em entrevista à  Rádio Brasil de Fato  neste sábado (27). Ele tem 69 anos, é Doutor Honoris Causa pela Universidade São Judas Tadeu (2004) e pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e foi o ganhador do Prêmio Nacional de Direitos Humanos em 2004. O sacerdote acusa os integrantes da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) de serem "falsos profetas". Lancelotti afirma que é tarefa de todas as vertentes religiosas – das religiões de matrizes africanas às espíritas – defender a humanização da vida.

Janot, procurador-geral durante o ápice da Lava Jato, declara voto em Haddad

Imagem
Janot, que foi procurador-geral da República durante o nascimento e o ápice da Lava Jato, seguiu os passos de Joaquim Barbosa e se posicionou a favor de Haddad neste sábado; "Não posso deixar passar barato discurso de intolerância" Foto: José Cruz/Agência Brasil Por Revista Forum - 27/10/2018 O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, resolveu tomar uma atitude inédita neste sábado (27) e declarar seu voto nas eleições, que será em Fernando Haddad (PT). A um dia da votação, Janot afirmou que não pode “deixar passar barato discurso de intolerância”, em referência ao outro candidato, Jair Bolsonaro (PSL). “Já fui chamado de petista e antipetista. Já fui psdebista e anti também. Houve muita especulação sobre meu interesse eleitoreiro na minha atuação profissional. Nada se comprovou. Agora, não posso deixar passar barato discurso de intolerância e etc. Por exclusão, voto em Hadadd”, escreveu Janot, que comandou a procuradoria-geral da República entre 2013 e 2

Pela democracia, Cleo Pires pede: “vamos por favor votar 13 amanhã”

Imagem
Em vídeo, a atriz pede para os seguidores não votarem "branco, nem nulo, nem 17". "Amanhã vamos por favor votar 13”. , Por Revista Forum - 27/10/2018 Neste sábado (27), atriz e cantora Cleo Pires, postou stories em seu Instagram em apoio ao candidato Fernando Haddad.  No vídeo, a atriz pede para os seguidores não votarem “branco, nem nulo, nem 17”. “Amanhã vamos por favor votar 13”. Na sequência, Cleo Pires compartilhou matérias sobre o candidato do PT em ato no Rio de Janeiro e um lembrete: “lembre que a Venezuela é governada por um milico ditador desqualificado.  Não por um professor”, escreveu a atriz. Em outros dois vídeos, Cleo Pires finaliza lembrando que estávamos avançando em questões de direito, raciais e LGBTs, e que se parar para estudar, Bolsonaro nunca fez nada pelo Brasil.

Vice de Bolsonaro, general Mourão diz que não se arrepende das “bobagens” que falou: “Sou sincero”

Imagem
Entre as "bobagens" ditas pelo militar durante a campanha, está a defesa do fim do 13º salário - considerado por ele uma "jabuticaba brasileira" -, que os filhos criados por mães e avós "tendem a ingressar no narcotráfico", e que o neto é o "branqueamento da raça". Reprodução/Twitter Por Revista Forum - 27/10/2018 Vice de Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão (PRTB) afirmou, ao desembarcar em Brasília neste sábado (27), que não se arrepende de nada do que falou durante as eleições. “Algumas (bobagens) eu sei que falei, né? Não me arrependo de nada porque eu sou sincero”, afirmou aos jornalistas, segundo a Folha de S.Paulo. Antes, ele havia dito que Bolsonaro pediu para ele não falar com a imprensa. “(Recebi o pedido de Bolsonaro para) que se eu encontrasse vocês aqui não falasse nenhuma bobagem”. Entre as “bobagens” ditas pelo militar durante a campanha, está a defesa do fim do 13º salário – considerado por ele uma  “

Joaquim de Carvalho: Que vergonha, Ciro Gomes!

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 27 de out de 2018

Eduardo Guimarães: Lula, Haddad e o PT venceram a TODOS!

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 27 de out de 2018

Gleisi, no aniversário de Lula: quem está preso é o povo brasileiro

Imagem
TV 247 Publicado em 27 de out de 2018

Haddad ao vivo! Vem assistir

Imagem
, Haddad conversa com artistas e personalidades 27 de outubro de 2018

VOX 247: HADDAD EMPATA, TEM 50% E DISPUTA SERÁ VOTO A VOTO

Imagem
. Pesquisa Vox 247 realizada neste sábado 27, e financiada pelos eleitores, aponta empate entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), indicando para a possibilidade real de virada neste domingo 28; nos votos totais, os percentuais são de exatamente 43% a 43%; ninguém/brancos/nulos são 9% e "não sabe" ou "não respondeu", 5%; nos votos válidos (contando apenas a intenção de voto efetiva em cada candidato), os percentuais são de exatamente 50% a 50% 247 -   Pesquisa Vox 247 realizada neste sábado 27 aponta empate entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), apontando para uma virada real neste domingo 28, data da votação do segundo turno. Nos votos totais, as intenções de voto são de exatamente a 43% a 43%. Ninguém/Brancos/Nulos são 9% e "não sabe" ou "não respondeu", 5%. Nos votos válidos, os percentuais são de exatamente 50% a 50%.

Prefeita de Paris declara apoio a Haddad em um tweet muito legal

Imagem
. 27/10/2018 Ela fez um monte de elogios A prefeita de Paris,  Anne Hidalgo , declarou publicamente neste sábado (27) seu apoio a Fernando Haddad em um tweet fofo, cheio de elogios edificantes. Os dois se conheceram quando Haddad era prefeito de São Paulo e ela visitou a cidade –  e gostou muito do que viu .

Felipe Neto, o maior youtuber do Brasil, declara voto em Haddad

Imagem
“Tudo mudou quando Bozo falou, AGORA, que vai varrer os opositores para fora do país ou pra cadeia. Em 16 anos de PT eu fui roubado, mas nunca ameaçado”, disse Foto: Reprodução Internet Por Revista Forum - 27/10/2018 O youtuber Felipe Neto, que tem 27,7 milhões de seguidores em seu canal, acaba de declarar seu voto em Fernando Haddad (PT): Autoritarismo nunca mais! Irei de Haddad sem orgulho algum, mas pela Democracia”, diz ele “Eu estava neutro no 2º turno pelo meu ódio ao PT. Td mudou qnd Bozo falou, AGORA, q vai varrer os opositores para fora do país ou pra cadeia. Em 16 anos de PT eu fui roubado, mas nunca ameaçado. Autoritarismo nunca mais! Irei de Haddad sem orgulho algum, mas pela Democracia”, diz ele.

Haddad agradece a Joaquim Barbosa pelo voto e, em mensagem dramática, usa palavras de Bolsonaro para convencer indecisos; veja vídeo

Imagem
Multidão em Salvador; foto Facebook de Fernando Haddad Por VIOMUNDO - 27/10/2018 Com duas frases no Facebook, o petista Fernando Haddad agradeceu o apoio do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa: “Obrigado, pela declaração e apoio, Joaquim Barbosa. O meu compromisso é defender um Brasil de todos e todas”. Barbosa, mais cedo, anunciou seu voto no twitter: “Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa. Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad”. O ex-ministro ganhou notoriedade nacional no julgamento do  mensalão  do PT, daí a importância de, agora, declarar voto no candidato do partido às vésperas do segundo turno. As pesquisas mais recentes revelaram uma redução da diferença entre o candidato neofascista Jair Bolsonaro e seu adversário.

Mulheres evangélicas formam a resistência a favor de Haddad e da democracia

Imagem
TSUNAMI Nas igrejas, são elas que comandam o movimento de ‘vira voto’ que desidratou a candidatura de Bolsonaro no segmento por Marcelo Santos - na RBA - publicado 27/10/2018 MARCELO SANTOS "Viravoto" favor de Haddad: Priscila Queiroz e amigos evangélicos distribuem panfletos nas proximidades de igrejas São Paulo –  Nos últimos dias da corrida presidencial,  a recuperação de Fernando Haddad (PT)  tem contagiado a campanha e dado sinais de que a épica virada é muito possível.  A  última pesquisa Datafolha  indicou que o candidato do Partido dos Trabalhadores reduziu a diferença para apenas cinco pontos nos votos totais contra seu adversário. Um dos motores dessa onda, já chamada de  tsunami , vem acontecendo dentro das igrejas evangélicas. Um reduto, até então, quase intransponível e amplamente favorável a Jair Bolsonaro, mas que parece ter despertado a tempo quanto ao perigo que a vitória do candidato da extrema direita representaria, sobretudo às mulheres e

Ciro fica em cima do muro e não declara apoio a ninguém

Imagem
TV 247 Publicado em 27 de out de 2018

Haddad pode surpreender na reta final, afirma especialista

Imagem
. Sputnik Brasil - 27/10/2018 Apesar do candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro, figurar como favorito no segundo turno do pleito no domingo (28), Fernando Haddad conseguiu diminuir a diferença de votos, conforme as últimas pesquisas. O jornalista argentino Darío Pignotti destacou à  Sputnik Mundo  que nas próximas horas é esperada uma manifestação de apoio de Ciro Gomes ao candidato do Partido dos Trabalhadores.  Na reta final para o segundo turno, o candidato petista está conseguindo reduzir a vantagem em relação a Jair Bolsonaro – é isso que sinalizam as sondagens.  "Quanto mais se conhece Bolsonaro, menos se vota nele", disse Pignotti. Ele apontou uma das causas dessa reviravolta nas eleições: o escândalo da propagação de notícias falsas contra Haddad por grupos favoráveis a Bolsonaro. 

Caminhada Democrática: o grito do povo contra o fascismo

Imagem
Rede TVT Publicado em 26 de out de 2018

Nassif: O estado de exceção de juízes e procuradores

Imagem
TV GGN Publicado em 27 de out de 2018

MP considera frases de Bolsonaro ditas por crianças como apologia ao crime

Imagem
Entre as frases estão: "Eu sou favorável à tortura", "O grande erro da ditadura foi torturar e não matar" e "Esse dinheiro do auxílio-moradia eu usava para comer gente" Por Revista Forum - 27/10/2018 Foto: Reprodução De acordo com informações da coluna de Ancelmo Gois, no Globo, o Facebook e o Youtube, por determinação do juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara da Infância e Juventude do Rio, têm que retirar do ar o vídeo em que crianças repetem frases ditas pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) fez a representação alegando que “os responsáveis teriam, indevidamente, feito uso de imagem de crianças/adolescentes, com linguagem inapropriada e apologia à prática de crimes e intolerância”. Entre as frases ditas por Bolsonaro e repetidas por crianças e adolescentes no vídeo estão:

Oscar Peterson & Niels-Henning Ørsted Pedersen • 15-07-1979 • World of Jazz

Imagem

Silêncio imposto à democracia só existiu na ditadura, diz manifesto sobre debates

Imagem
ABAIXO-ASSINADO . CONJUR - 26/10/2018 "Após o fim do regime militar, presenciaremos, pela primeira vez, um silêncio imposto à democracia em fase final de eleição, impedindo que os projetos do futuro presidente da república sejam conhecidos por toda a população, em especial pelos mais humildes, que não têm acesso à internet e às redes sociais." A afirmação é de 1.146 juristas, intelectuais e artistas que assinaram um abaixo-assinado manifestando preocupação com a ausência completa de debates no segundo turno das eleições. 

TRE proíbe bispo da Arquidiocese de Olinda e Recife de falar sobre política

Imagem
Notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta quinta-feira, Dom Limacêdo lamenta: "nunca havia vivido isso" por Vinícius Sobreira - no Brasil de Fato - 26/10/2018 Dom Limacêdo (centro) foi nomeado pelo Papa Francisco no primeiro semestre deste ano / Reprodução Nesta quinta-feira (25) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) notificou o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Limacêdo Antônio da Silva, acusando-o por propaganda eleitoral irregular. A acuação é de que Dom Limacêdo teria usado o momento da missa para fazer apologia a alguma candidatura e criticar o outro candidato. O religioso se defende: "pregar a palavra não é só falar o que está na Bíblia, mas traduzir para os tempos de hoje". Três juizes eleitorais assinam a notificação: Heraldo José dos Santos, André Vicente Pires Rosa e Flávio Augusto Fontes de Lima. Eles teriam recebido as denúncias através do sistema de denúncias Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O bispo d

Em sabatina na Bahia, Haddad denuncia barões da mídia: Globo usou um critério no Distrito Federal e outro no Brasil; veja vídeo

Imagem
. Da Redação VIOMUNDO - 27/10/2018 - 00:07 Em sabatina na TV Educativa da Bahia, o candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, denunciou os dois critérios da TV Globo em debates eleitorais na reta final da eleição de 2018. No caso do Distrito Federal, com a ausência do adversário, a emissora entrevistou Rodrigo Rollemberg. No G1, do grupo Globo , a justificativa foi a seguinte:

A virada está na rua', afirma Fernando Haddad em sabatina

Imagem
ENTREVISTA Programa foi promovido pela TVE, após a Globo se recusar a entrevistar petista sem a presença de Bolsonaro. "É uma pessoa doentia e está sendo adocicado pela grande imprensa", disse Haddad por Redação RBA publicado 26/10/2018 23h56 REPRODUÇÃO “Trata-se de um miliciano que não tem coragem de enfrentar o debate", disse petista sobre Bolsonaro O candidato do PT à presidência da República, Fernando  Haddad , participou nesta sexta-feira (26) de  sabatina  promovida pela TVE Bahia, retransmitida por inúmeros veículos e redes sociais, do Brasil e do exterior. Ele foi entrevistado pelos jornalistas Bob Fernandes, da TV Gazeta, Juca Kfouri, da TVT, Regiane Oliveira, do  El País Brasil , e Tereza Cruvinel, do  Jornal do Brasil . Haddad afirmou acreditar que a imensa mobilização contra seu adversário está indicando que a  virada está cada vez mais próxima  às vésperas da eleição. “Ele (Bolsonaro) disse que já está com a faixa presidencial na mão, mas ont

O Império Bolsonaro no vale da miséria, por Jornalistas Livres

Imagem
. dos Jornalistas Livres no GGN - 26/10/2018 O Império Bolsonaro no vale da miséria A família de Bolsonaro, que diz “não vai ter um centímetro demarcado para área indígena ou quilombola”, invadiu terras da União, lote de terra devoluta urbana e possui patrimônio-monstro numa das regiões mais pobres do país, o Vale do Ribeira O cunhado não gostou quando uma parte de sua fazenda, fruto de invasão de terras, virou quilombo. Capangas destruíram a nova plantação de bananas assim que o processo de reconhecimento da área foi finalizado, em setembro passado. Por sua vez, em 2015, uma das irmãs se apossou do lote urbano de mais de 800m2 que foi regularizado por um programa voltado a pequenos posseiros. Seis meses depois, ela vendeu o lote para o prefeito do município. Já o núcleo familiar da caçula dos cinco irmãos de  Jair Bolsonaro alugou 3 imóveis, sem licitação e na faixa dos R$ 8 mil por mês, para prefeituras do  Vale do Ribeira , uma das áreas mais pobres do Estado mais rico d

Ciro Gomes (PDT) chega a Fortaleza e é recebido por apoiadores, no Aeroporto de Fortaleza

16/10/2018

Onda da virada domina Twitter e leva milhares ao Farol da Barra em Salvador

Imagem
#BRASILVIRAHADDAD Hashtag em favor do candidato do PT torna-se a mais acessada no mundo, enquanto perto de 100 mil pessoas mobilizam-se na capital baiana por Redação RBA publicado 26/10/2018 22h59 RICARDO STUCKERT Salvador: reta final deste segundo turno é marcada pelas mobilizações de rua em favor de Haddad A hashtag  #BrasilViraHaddad  dominou as postagens do Twitter na noite desta sexta-feira (26) e chegou a apontar o maior predomínio nas postagens dos internautas no mundo por volta de 20h, depois de passar o dia entre as mais acessadas. Quem seguiu a hashtag pôde ver a caminhada e o ato no Farol da Barra, que dominou a orla de Salvador no início da noite e reuniu perto de 100 mil pessoas. Ou então a concentração no centro do Rio de Janeiro, em apoio ao candidato que vem promovendo uma cruzada em defesa da democracia nesta reta final de segundo turno. “O Rio fez as pazes com o PT”, afirmava uma internauta. Enquanto o candidato do PT à presidência, Fernando Hadd

Juca Kfouri: Entre Vistas - Jaques Wagner

Imagem
Rede TVT Stream iniciado há 4 minutos

#SabatinaHaddad | Sabatina com Fernando Haddad | AO VIVO

Imagem
TVE Bahia Transmitido ao vivo pela última vez em 21 de out de 2018

O único debate entre Bolsonaro e Haddad, por Marcelo Adnet

Imagem
Publicado em 26 de out de 2018

Datafolha segue Vox Populi e mostra virada de Haddad. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 26 de out de 2018

Caetano Entrevista: Roger Waters

Imagem
Mídia NINJA Publicado em 26 de out de 2018

Movimento#ViraVoto: Artistas nas ruas para conversar com indecisos para votar em Haddad

Imagem
. Por VIOMUNDO - 26/10/2018 Movimento #BrasilViraHaddad tem mobilização nas ruas e redes População está criando espaços de diálogo para conversar com eleitores indecisos enquanto campanha na rede também é forte PT Nacional O movimento #ViraVotoHaddad está com toda a força nos últimos dias antes do segundo turno da eleição presidencial de 2018. Há iniciativas em todo o país, com grupos de artistas, estudantes, militantes e defensores da democracia se organizando para criar espaços de diálogo com eleitores indecisos e mostrar que Haddad tem as melhores propostas para fazer o Brasil vai ser feliz de novo. Participam das ações nomes como Letícia Sabatella, Maria Casadeval e Marina Person. Nas redes sociais,  a mobilização também é intensa.