Postagens

Mostrando postagens de abril 10, 2016

Em defesa de Dilma. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   16 Apr 2016 por :   Paulo Nogueira Como governar com boicote incessante? Há um clichê sobre Dilma que deve ser rebatido. Muita gente diz ser contra o impeachment, embora Dilma seja ruim, péssima, incompetente etc. Falta reflexão a este tipo de consideração. Dilma sequer teve a chance de ser uma má governanta. Nem saíra o resultado da eleição e ela começou a ser sabotada brutalmente. Uma aliança imediata entre Aécio e Cunha no Congresso inviabilizou qualquer iniciativa de Dilma. A mídia se dedicou a desestabilizá-la desde antes da vitória nas urnas. Na véspera da eleição, a Veja deu uma capa que afirmava que um delator dissera Dilma e Lula sabiam de tudo no escândalo da Petrobras.

NÃO VAI TER GOLPE NÃO

Imagem

PHA: Os que se isolaram sentirão o peso da solidão

Imagem

Cunha deu crachá para os líderes do MBL porque, em seu bordel, eles são especiais. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   16 Apr 2016 por :   Kiko Nogueira Renan, do MBL (dir), com o crachá dado por Cunha, lutando contra a corrupção Não que houvesse qualquer dúvida sobre a afinidade de princípios entre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o grupelho fascistoide do MBL. Mas na tarde de sábado, dia 16, as coisas ficaram ainda mais cristalinas. Três dos 790 líderes do movimento — Kim Kataguiri e os irmãos Rubens e Renan “Nunes”, eventualmente “Haas” — conseguiram crachás para circular pelo plenário da Casa. Os passes foram fornecidos por parlamentares da oposição, com autorização de Cunha, que os chamou de “convidados especiais” quando questionado. É mentira. É ilegal. Estão autorizados somente políticos, alguns servidores e funcionários da imprensa. O MBL é uma exceção. A CUT foi proibida de entrar, por exemplo.

“Não vamos nos matar, não vamos nos exilar, vamos é lutar”, diz Lula

Imagem
Postado em  16 de abril de 2016 às 6:15 pm DCM Da  Zero Hora: .   Com a presidente Dilma Rousseff recolhida ao Palácio do Alvorada na tentativa de obter votos contra o impeachment, coube ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursar a centenas de militantes dos movimentos sociais que estão acampados em Brasília. (…) — Só temos 513 votos pra gente conquistar. Precisamos conquistar a metade, ou não deixá-los conquistar 342. É uma guerra de sobe e desce. Parece a bolsa de valores: tem hora que o cara tá com a gente, tem horas que não está mais. Tem horas que está do outro lado, tem horas que não está mais. Então a gente tem que conversar 24 horas – afirmou, abrindo o discurso de 10 minutos. Segurando ora a bandeira do Brasil, ora a bandeira do PT, Lula elogiou a disposição dos militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de outras 60 organizações que desde o inicio da semana estão acampadas no entorno

Gonzaguinha - É / O que é, o que é?

Imagem

É o país dos teus filhos que você vai entregar a eles?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 16/04/2016 Em menos de 24 horas se inicia a cena golpista que poderá entregar a Michel Temer e Eduardo Cunha o completo comando do país que ambos, há tempos, impedem que seja governado. Salvo, claro, a confirmar-se a notícia do Valor – na qual disse não crer tanto assim – de que o comando golpista estivesse cogitando adiar a votação. Trabalho, portanto, com esta premissa. O que nos dá um dia, um só dia para jogar a sorte de nosso país, de nossas famílias e de nosso povo contra imagem que está aí em cima sobre quem deve conduzi-la.

Leilani Wolfgramm "Herbivore"

Imagem

Mercedes Sosa - Gracias A La Vida

Imagem

Deputado Silvio Costa: “Querem livrar Eduardo Cunha da cadeia" (Vídeo imperdível)

Imagem

A plutocracia corrupta avança sobre o que restou da privataria tucana

Imagem
. por Arialdo Pacello - no pravda.ru - 16/04/2016 "...mas meu pai me acostumou a não acreditar em todas as notícias. Os jornais mentem, os historiadores mentem, a televisão hoje mente. Você não viu nos telejornais [anos atrás], com a Guerra do Golfo, o pelicano coberto de óleo, agonizando no golfo Pérsico? Depois foi apurado que naquela estação era impossível haver pelicanos no Golfo, e as imagens eram de oito anos antes, no tempo da Guerra-Irã-Iraque..." (Umberto Eco, no seu livro "NÚMERO ZERO", pág. 43, da edição brasileira.)

TV Câmara ao Vivo

Imagem

Acuados, golpistas cogitam adiar votação

Imagem
16 de abril de 2016 - 13h50  Diante da percepção de que não haveria votos suficientes a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, a oposição já estaria manobrando para adiar a votação, marcada para este domingo (17). A informação está no Valor Econômico. Desesperado com o cenário que se delineia favorável ao governo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, estaria planejando desacelerar o ritmo das sessões.    "Chegou a um gabinete governista na manhã deste sábado a informação de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), face às notícias de que o Palácio do Planalto teria conseguido virar votos contra o impeachment, desaceleraria o ritmo das sessões de maneira a que a votação não venha a ocorrer no domingo", diz matéria do Valor. Em discurso na Câmara, o deputado federal Eduardo Braga (PSOL-RJ) chamou a atenção para a manobra na Câmara, criticou as constantes artimanhas de Cunha e pediu para que os parlamentares estejam atentos. "Isso a gente

O discurso de Lula ao acampamento da democracia em Brasília. Assista o vídeo

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 16/04/2016 Texto do Instituto Lula sobre o discurso do ex-presidente às milhares de pessoas que já estão em Brasilia para formar a mais avançada das trincheiras de amanhã, diante do Congresso Nacional: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na manhã deste sábado (16) o acampamento da democracia, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Lula falou durante cerca de 10 minutos, relembrou a história do Brasil e das diversas tentativas de golpe contra governos que se colocaram ao lado do povo e disse: “Nossa luta é pela democracia, pelo respeito à Constituição e ao estado de direito. Não podemos habituar esse país a viver de golpe em golpe”.

“É ditadura? Confiscaram nosso material contra Globo e CBF”, diz fundador da Gaviões.

Imagem
Postado em   16 Apr 2016 por :   Mauro Donato Ato da Gaviões no Anhangabaú (SP) Alexandre de Moraes, Secretário de Segurança de Alckmin e chefe da Polícia Militar, junto com agentes da Policia Civil e apoio do Ministério Público, realizou ontem (15/abril) a Operação Cartão Vermelho. Com 32 mandados de busca e apreensão, a operação concentrou-se nas torcidas organizadas Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9 (corintianas), Mancha Alvi Verde (palmeirense), Independente (sãopaulina) e prendeu 26 pessoas, a maioria da Gaviões. As sedes da Pavilhão 9 e da Gaviões da Fiel foram lacradas. Segundo o promotor Paulo Castilho, foi “Uma resposta para mostrar que quem quiser peitar o sistema vai se dar mal”. Que sistema? Quem responde ao DCM é Chico Malfitani, que em 1969 fundou a Gaviões. DCM: De qual sistema o promotor está falando?

Exclusivo Carta Capital: Meire Poza é pivô de provas ilegais na Lava Jato, indicam documentos

Imagem
A maior investigação da história pode ter passado por cima da lei em nome da justiça, mostram bastidores da operação por  Henrique Beirangê  — na Carta Capital -  publicado  16/04/2016  Pedro França / Agência Senado Meire Poza: a contadora de Youssef CartaCapital  teve acesso a um conjunto de trocas de mensagens, vídeos, fotos e documentos que revelam que integrantes da Operação Lava Jato  podem ter feito uso de provas ilegais, vazado informações confidenciais, forjado buscas e apreensões e usado uma informante infiltrada irregularmente. São diálogos entre agentes e delegados da Polícia Federal e Meire Poza, contadora e ex-braço direito de  Alberto Youssef , principal delator do escândalo de corrupção na Petrobras. O que será narrado a seguir mostra que, à margem da lei, a força-tarefa pode ter colocado todo o trabalho de três anos de investigação em risco por conta do "justiça a qualquer preço". Eventualmente, a chamada doutrina jurídica dos frutos da árvore

Lula no acampamento da democracia: Não podemos habituar esse país a viver de golpe em golpe

Imagem
16/04/2016 12:17  . O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na manhã deste sábado (16) o acampamento da democracia, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Lula falou durante cerca de 10 minutos, relembrou a história do Brasil e das diversas tentativas de golpe contra governos que se colocaram ao lado do povo e disse: “Nossa luta é pela democracia, pelo respeito à Constituição e ao estado de direito. Não podemos habituar esse país a viver de golpe em golpe”.

O que eles podem. E o que nós podemos? O não rotundo… Por Jari da Rocha

Imagem
POR  JARI DA ROCHA, COLABORAÇÃO PARA O TIJOLAÇO  · 16/04/2016 Pode-se comer um sanduíche com a mão esquerda e operar a máquina com a mão direita, diz na TV o empresário do “custo Brasil”. Pode-se, como fez o ex-futuro ministro da Fazenda de Aécio e agora pretendente a ser o de Temer,que o salário mínimo “está alto demais”. Pode-se investir milhões numa campanha pró-impeachment para obter lucro depois. Pode-se abraçar o diabo para tentar chegar ao céu. O céu é o limite.

"Oposição está desesperada", diz Paulo Pimenta à TV Vermelho

Imagem
Em entrevista à TV Vermelho, o deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS) fala sobre o desespero da oposição que se reflete em uma onda de manchetes mentirosas sobre o debate em torno do processo de impedimento da presidenta Dilma Roussef. "Eles não possuem os votos suficientes para passar o impeachment. PCdoB e PT estão na luta para barrar o golpe e defender a democracia", afirmou Pimenta. Leia também : #NãoVaiTerGolpe: Um acampamento com a cara e a coragem do Brasil Daniel rebate oposição: “Eles não têm os votos para o impeachment”  Alegria e coragem contagiam acampamento contra o golpe em Brasília CTB: "Ter Cunha coordenando processo contra Dilma é uma vergonha"     Por Toni C. e Joanne Mota, cobertura especial da TV Vermelho em Brasília.

FHC TRAI CUNHA E AGORA PEDE A SUA CASSAÇÃO

Imagem
. Após uma vergonhosa aliança fechada entre o PSDB e o deputado Eduardo Cunha (PMDB), que inviabilizou o Brasil nos últimos dois anos e levou o pais à beira de um golpe que causa espanto em todo o mundo civilizado, o que está estampado nas manchetes dos jornais New York Times e El País desta sexta (15), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defende agora que o seu partido apoie a cassação de Cunha; "O PSDB tem de agir de acordo com o que foi descoberto pela polícia, pelo procurador e que a Justiça está encaminhando. Não tem de tergiversar. Havendo erro, tem de cassar. Até agora, o que tem aparecido é que tem muitos elementos consistentes. O PSDB deve apoiar a cassação", disse; apesar disso, FHC, um dos ideólogos do golpe contra Dilma, ainda defende o impeachment

O ESTRANHO SILÊNCIO DE WASHINGTON E COMO O BRASIL FICARÁ MENOR SE O GOLPE FOR APROVADO DOMINGO; NUM MUNDO EM CRISE PROFUNDA, INGENUIDADE PODE CUSTAR MUITO CARO

Imagem
publicado em 16 de abril de 2016 às 01:23 por Luiz Carlos Azenha - VIOMUNDO Nova York, anos 80. Eu era correspondente da TV Manchete. O grupo imobiliário japonês Mitsubishi compra 50% do Rockefeller Center, um símbolo turístico e empresarial dos Estados Unidos. A imprensa local não perdeu o simbolismo do fato, que veio na esteira de outros investimentos japoneses nos Estados Unidos. Sobrava poupança no Japão. Um livro havia atiçado o nacionalismo dos norte-americanos:  Japão como número um , de Ezra Vogel. Era a ameaça amarela, apresentada agora em tons mais diplomáticos. Falar em declínio dos EUA é garantia de capturar a atenção da opinião pública. Por trás daquela onda semi-xenofóbica, havia um interesse claríssimo, expresso muitas vezes nas capas de jornais, especialmente no grande diário de negócios, o  Wall Street Journal .

Golpe está sendo vencido. Todos às ruas para liquidar.

Imagem
Por: Zé Augusto - 16/04/2016 Antes de mais nada, parabéns para todos nós, que estamos indo às ruas e ajudamos a mobilizar nas redes para todos irem. Com essa nossa luta e mobilização popular estamos vencendo. Mas temos que continuar até domingo para enterrar o golpe. Golpistas não estão conseguindo os 342 deputados necessários. O PIG blefou o tempo todo essa semana e agora já está falando que o golpe "recuou" e faltam votos. Mentiram, pois nunca esteve nada definido. Os placares dos jornalões contaram com o ovo no "cunha" da galinha, sem ter. Tem deputado virando para a democracia. Tem outros que estavam distanciados se reconciliando com o governo. Tem deputado apavorado de enfrentar eleições para prefeito neste ano ou a reeleição em 2018, diante de nossas manifestações, se votarem no golpe.

Artistas pela Democracia: "Você está aberto para ouvir?"

Imagem
"Você quer conversar sobre o que está acontecendo no país para achar um caminho junto? Ou você prefere apenas ter razão sobre o que você pensa? Você está aberto para ouvir?", diz a atriz Camila Pitanga que se junta à diversos artistas, atores, atrizes, diretores de teatro, televisão e músicos em novo vídeo, sem nenhum financiamento, publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (15) ao som da clássica música Roda Viva, de Chico Buarque.   Assista abaixo:    Fonte: Roda Mundo Vermelho.org

Juca Kfouri desmascara os golpistas.

Imagem

Pronunciamento - Dilma Rousseff 15 de Abril. (Vídeo)

Imagem

Traidor barato: em setembro, Temer convidou Chalita para o Ministério da Educação.

Imagem
Postado em   15 Apr 2016 por :   Kiko Nogueira Feitos um para o outro Em setembro do ano passado, Marta Suplicy jantou com Gabriel Chalita. Na época, Chalita, secretário de Educação Fernando Haddad, presidia o PMDB paulistano e poderia ser candidato do partido à prefeitura de São Paulo em 2016. A alturas tantas, Marta lhe dirigiu uma espécie de intimação. — Chalita, você vai me apoiar para prefeita da cidade. Chalita quis saber o porquê. — Porque você será o ministro da Educação de Michel Temer. O convite, frisou ela, era do próprio. Para que o projeto prosseguisse, ele deveria, obviamente, romper com Haddad. Chalita preferiu não trair.

Os golpistas do agronegócio e suas maquinações ordinárias

Imagem
Dia 17 de abril é uma data trágica para o movimento social: além da votação do Impeachment, a data marca os 20 anos do massacre de Eldorado dos Carajás. por Najar Tubino - na Carta Maior - 15/04/2016 . Domingo dia 17 é uma data trágica para o movimento social do campo – os 20 anos do massacre de 19 trabalhadores sem-terra em Eldorado de Carajás, mortos no confronto com a Polícia Militar do Pará em abril de 1996, em plena era tucana. Os dois comandantes, Mário Pantoja e José Maria de Oliveira, estão em prisão domiciliar e no Centro de Custódia Especial, em Belém. Os 155 policiais que participaram da chacina foram absolvidos. Neste domingo, na Curva do S, na rodovia PA-150, centenas de jovens do Acampamento Nacional da Juventude do MST farão uma homenagem aos trabalhadores, em especial ao jovem Oziel Alves Pereira, que na época tinha 17 anos, era o mais novo entre os mortos. Integrantes da Conferência Internacional sobre Reforma Agrária, organizada pela Via Campesina em Marabá,

Pepe Escobar: Por que o golpe de Estado no Brasil deve falhar

Imagem
15 de abril de 2016 - Vermelho.org Como uma metáfora do estado avançado de putrefação que assola todo o sistema político de uma das principais nações do Sul Global, nada chega perto do que está prestes a acontecer no Brasil. Por Pepe Escobar*, na agência Sputnik Manifestação fascista de oposicionistas no Brasil O líder notoriamente corrupto da câmara baixa do Parlamento Brasileiro, Eduardo Cunha — titular de 11 contas suíças ilegais, indicado na documentação do Panamá e indiciado no Supremo Tribunal Federal — tem agendada uma votação em plenário crucial sobre a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff para este próximo domingo. Domingo, tradicionalmente, é o dia em que a esmagadora maioria dos brasileiros relaxa assistindo a futebol na TV. Cunha também tentou definir as regras do jogo; a chamada iria começar com os estados do sul mais ricos, que são mais favoráveis ao impeachment – um eufemismo para a mudança de golpe, o culminar da estratégia de guerra híbr

Golpismo colocará o Brasil como pária no mundo. Veja o que diz a OEA

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 15/04/2016 O comunicado divulgado hoje por Luís Almagro, Secretário-Geral da OEA, depois de se reunir –  reproduzo  o que vai escrito no título  –  “com a presidente constitucional do Brasil, Dilma Rousseff”, lança um novo ponto de interrogação – ou de exclamação – sobre o que seria de nosso país com a aterrorizante hipótese de que, depois de amanhã, cheguemos à ruptura do sistema democrático. A nota é duríssima, e não se diga que a OEA, que até outro dia mantinha Cuba excluída de seus quadros, seja algum ente bolivariano.

Emir Sader: Brasil contra o golpe

Imagem
. por Emir Sader - 15/04/2016 Nunca houve manifestações tão amplas, com tanta gente, tão diversas plurais, tão ativas, musicais, alegres, combativas, confiantes, como as que o Brasil está vivendo nestas semanas decisivas da sua história. Quem olhar para o que acontece na sociedade brasileira dirá, sem nenhuma duvida, que o Brasil está contra o golpe. De universidades a movimentos hip-hop, de religiões a sindicatos, de intelectuais a artistas, de juristas a movimentos de mulheres, de movimentos de negros a movimentos de jovens, de jornalistas a mídias alternativas e muitos mais – basta olhar para o que acontece no Brasil de hoje, para conhecer sua diversidade social, etária, étnica, cultural, musical, artística, intelectual, de todo tipo. Um Brasil vibrante, que despertou quando se deu conta de que a democracia está em perigo e de que tudo o que de bom foi conquistado, foi pela democracia e em democracia. Que mesmo o direito de protestar contra tudo o que está aí, só é possíve

Funk Contra o golpe. Esquentando pro domingo.

Imagem
por Zé Augusto - 15/04/2016 Do  DJ W Imperador : E domingo no Rio as comunidades vão invadir a praia de Copacabana das 9 as 13hs, com a Furacão 2000. A partir das 14 hs a manifestação contra o golpe é nos Arcos da Lapa. E em muitas outras cidades do Brasil terá mobilização também. Confira  aqui  ou  aqui . Veja também: 

Aliado de Cunha vota contra o Golpe

Imagem
Waldir Maranhão, do PP, vai defender o Governo publicado   15/04/2016 - do Conversa Afiada "Vamos defender o Brasil " No Congresso em Foco: Aliado de Cunha, Waldir Maranhão declara apoio ao governo Primeiro vice-presidente da Mesa Diretora surpreendeu ao declarar seu voto contra o impeachment: “Vamos defender a nossa presidente, vamos defender o Brasil e salvar realmente o Maranhão”

Tempo real: acompanhe aqui a batalha contra o golpe

Imagem
  19:36 Também teve beijo no Muro da vergonha, na Esplanada Rolou até beijo entre um ‘camisa vermelha’ e uma ‘camisa verde e amarela’ no muro A galera erguido no meio do gramado da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Olha que foto linda e simbólica, publicada no evento  Mais pontes, menos muros: Ato pela Transformação do Muro em Pontes .  19:30 Movimento de Luta pela Terra (MLT) do Paraná já chegou ao Acampamento em Brasília! Mais uma caravana chegou hoje (15) ao Acampamento Nacional pela Democracia e Contra o Golpe, em Brasília. A ocupação já conta com mais de 3,5 mil residentes de 67 movimentos do campo e da cidade, centrais sindicais, partidos e cidadãos não organizados.