Postagens

Mostrando postagens de julho 25, 2021

Lula sugeriu negociações Cuba-EUA para acabar com o bloqueio

Imagem
Brasília, 30 jul (Prensa Latina) O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a criação de uma mesa de negociações entre Cuba e os Estados Unidos para levantar o bloqueio e impedir as tentativas de um país de interferir no outro. Durante a primeira parte de uma entrevista concedida ao Canal Once do México e transmitida aqui na TVT 247, o fundador do Partido dos Trabalhadores afirmou que 'temos que entender 60 anos de bloqueio. Há muito ódio acumulado pelos cubanos em Miami contra os cubanos em Cuba'.

Pekín alerta a Londres que responderá provocaciones en sus aguas

Imagem
El buque portaviones británico HMS Queen Elizabeth. Por HispanTV - Publicada: viernes, 30 de julio de 2021 China alerta al Reino Unido que no intente desestabilizar el mar de la China Meridional, ya que Pekín tomará medidas al respecto. El portavoz del Ministerio de Defensa de China, Wu Qian, ha advertido este viernes al Reino Unido contra las provocaciones de la flota de la Marina Real, liderada por el nuevo portaaviones británico HMS Queen Elizabeth con barcos de aliados occidentales, que ingresó el domingo al mar de la China Meridional, a través del estrecho de Malaca.

Deixemos os bilionários no espaço!

Imagem
  OutrasPalavras - 30/07/2021 Por Paris Marx, na Jacobin | Tradução: Vitor Costa No dia 7 de junho, Jeff Bezos anunciou sua intenção de viajar ao espaço no dia 20 do mês seguinte, apenas quinze dias após o fim de seu mandato como CEO da Amazon. Esse anúncio foi considerado uma nova e audaciosa etapa na corrida espacial entre bilionários, que vem se intensificando nos últimos anos. Entretanto, não demorou muito para que a verdadeira razão desse anúncio viesse a luz: pouco depois que Bezos anunciou sua data de partida, o CEO da Virgin Galatic, Richard Branson, conhecido por suas iniciativas marqueteiras, decidiu desafiar o homem mais rico do mundo em órbita e anunciou seu próprio voo espacial para o dia 11 de julho.

Fernando Brito: No que vai dar o “não me deixem só” de Bolsonaro?

Imagem
Por Fernando Brito - no Tijolaço - 29/07/2021 1° de agosto. Jair Bolsonaro convocou e reconvocou o “não me deixem só” dos governantes em má situação. Problemão fazer isso: tem de mostrar o que anda difícil acreditar que tem. Um quarteirão ou dois da Paulista não bastam para provar apoio quando este é pedido com a explicitude que se pediu na live presidencial.

Vietnã pode cooperar com Cuba nas vacinas anti-Covid-19

Imagem
  Hanói, 29 Jul (Prensa Latina)  O primeiro-ministro Pham Minh Chinh expressou hoje o interesse do Vietnã em intensificar a cooperação com Cuba em ensaios clínicos, licenciamento, fornecimento e transferência de tecnologia para a produção de vacinas contra o Covid-19. Ao receber aqui o embaixador cubano, Orlando Hernández Guillén, o chefe de governo elogiou os avanços da ilha nesta área e apresentou os de seu país, que está trabalhando em três vacinas candidatas, uma delas em estágio bastante avançado.

Um governo "do povo para o povo": veja o 1º discurso de Pedro Castillo, novo presidente do Peru

Imagem
  Presidente do Peru, Pedro Castillo prometeu levar adiante proposta de reforma constitucional - Agência Andina Por Michele de Mello - no Brasil de Fato | Caracas (Venezuela) - 29/07/2021 Pedro Castillo se tornou presidente do Peru e pela primeira vez na história um camponês irá conduzir o país. Na última quarta-feira (28), Castillo tomou posse em Lima e fez o primeiro discurso assegurando que chegou através do povo para governar para o povo e construir "com os de baixo", dando a linha de quais serão as prioridades do seu mandato. O novo chefe de Estado também já anunciou que não irá despachar na Casa Pizarro, nome do Palácio de Governo, em homenagem ao invasor espanhol Francisco Pizarro. O edifício será cedido ao Ministério das Culturas para transformar-se em um museu.

Ding Gang: A China não se 'americanizará' como imaginam alguns nos EUA

Imagem
Créditos da foto: (Ilustração de Chen Xia/GT)   Por Ding Gang - na Carta Maior - 29/07/2021  Muitos meios de comunicação ocidentais simplesmente interpretaram as recentes medidas regulatórias da China, sobre empresas de internet, como Alibaba e Didi Chuxing, e empresas educacionais de capital aberto, como repressão do governo chinês ao capital. Algumas elites estrangeiras veem isso como um movimento de Pequim para colocar o capital sob o comando do Partido Comunista da China. Eles afirmaram que tais medidas estão destinadas a prejudicar gravemente o desenvolvimento das empresas chinesas de tecnologia e a economia.

Gustavo Conde: Entra centrão, saem militares?

Imagem
  Por Gustavo Conde, com Fernando Horta - 29/07/2021  

Novo aviso: ‘Variante delta vai se espalhar, mas não aprendemos com os erros’

Imagem
"Não conseguimos aprender. Nem com nossos erros, nem com erros dos outros", afirma epidemiologista   Por Gabriel Valery - na RBA - 29/07/2021   O Brasil registrou hoje (29) 1.318 mais mortes por covid-19 em 24 horas. Com o acréscimo, o país chegou a 554.497 vítimas do vírus. No mesmo período, foram contabilizados 42.283 novos casos, totalizando 19.839.369 desde o início da pandemia, em março de 2020. Apesar de lento, o avanço da vacinação vem apresentando os resultados esperados e as mortes estão em ritmo de queda desde a segunda semana de abril.

EUA: a nova geração da guerra cibernética mundial

Imagem
  Por Andrew Fishman, na Agência Pública O governo dos Estados Unidos está treinando jovens de 12 a 18 anos que falam português para dar o primeiro passo a caminho de se tornarem “guerreiros cibernéticos” e, com sorte, um dia trabalharem como espiões na Agência de Segurança Nacional (NSA), a principal agência de espionagem digital do país.

Tribunal aceita denúncia contra legista Harry Shibata que forjou laudos de militantes mortos pela ditadura

Imagem
Foto Paula Sacchetta/ Movimentos fazem 'esculacho' em 2012 contra o médico: pelo resgate da memória   Por Redação RBA Publicado 27/07/2021   Crime de falsidade ideológica cometido por agente do Estado, durante a ditadura, não prescreve, segundo decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo. O TRF3 acolheu recurso do Ministério Público Federal (MPF) em denúncia contra o ex-médico legista Harry Shibata. Por “elaborar laudos necroscópicos falsos que esconderam sinais de tortura de dois militantes políticos assassinados pelos órgãos de repressão”.

Encontro de Bolsonaro com neta de ministro nazista mostra ‘compromisso com o fracasso’

Imagem
  Johann Ludwig Schwerin von Krosigk, avô de Beatriz, foi ministro de Hitler Por Eduardo Maretti, na RBA - 27/07/2021  A aparição do presidente Jair Bolsonaro com a deputada alemã Beatrix von Storch , vice-líder do partido AfD (Alternativa para Alemanha), de extrema direita, causou indignação. “Esse encontro é muito simbólico, mas também mostra o compromisso de Bolsonaro com o fracasso”, diz Thomas Heye, professor do Instituto de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense (UFF). A realidade tem mostrado que líderes ultradireitistas não têm conseguido dar sequência a seus projetos de continuidade, mas o “líder” brasileiro parece acreditar na companhia desses personagens em queda.  A parlamentar alemã é neta de Johann Ludwig Schwerin von Krosigk, que foi ministro das Finanças de Adolf Hitler no regime nazista.

Análise: Enfraquecido, Bolsonaro segue o caminho de Collor

Imagem
Diferentemente do ex-presidente, apoiadores armados de Bolsonaro podem produzir violência política até as eleições do ano que vem   Por Redação RBA - 26/07/2021  De acordo com o cientista político e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Cláudio Couto, o governo Bolsonaro está cada vez mais enfraquecido. Acuado, Bolsonaro busca reforçar a aliança com o Centrão para tentar barrar as ameaças de impeachment . O analista comparou a chegada do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para assumir o comando da Casa Civil ao “ministério de notáveis” do governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1992, que visava garantir governabilidade a um governo em crise.

BORBA GATO: UM BANDEIRANTE MUITO CONCRETO - EDUARDO BUENO

Imagem
  Visite: Buenas Ideias  

Ze Ramalho VOZ E VIOLÃO 40 anos de música

Imagem
  Visite: Zé Ramalho   

Nassif: A atuação predatória dos bancos sobre os endividados

Imagem
Por Luis Nassif - no GGN - 22/07/2021  Nem com o avanço das fintechs, nem com o desgaste na imagem, o sistema financeiro mudou os hábitos predadores em períodos de inadimplência. Foi assim na grande crise de 1999, de 2008, de 2016 e agora. Os clientes afundam em linhas de crédito onerosas. Em vez de facilitar a negociação para linhas de crédito mais acessíveis, os bancos deixam-nos prisioneiros das linhas de maior custo. Mais à frente, quando o cliente estoura há uma corrida para ver quem se apropria mais rapidamente das garantias oferecidas.

Candidato à presidência não pede bênção a comandante militar

Imagem
  Por Jeferson Miola - em seu Blog - 24/07/2021  Candidato à presidência da República disputa o direito de exercer, por meio da soberania popular, o comando do país – dentro, claro, das normas legais e constitucionais. A Constituição definiu que o/a Presidente da República é o comandante supremo das Forças Armadas – artigos 8 [inciso XIII] e 142.

Rússia celebra 325º aniversário do Dia da Marinha com desfile naval e aéreo (VÍDEO)

Imagem
© Sputnik / Aleksandr Galperin     Por Sputnik Brasil - 25/07/2021 Neste domingo (25) a Rússia celebra o Dia da Marinha, o principal desfile naval é realizado em São Petersburgo. Em 2021, o desfile é dedicado ao 325º aniversário da fundação da Marinha russa. Aproximadamente 4.000 militares, 50 navios e submarinos e 50 aviões e helicópteros participarão do desfile, que contará com a presença do presidente russo Vladimir Putin.