Postagens

Mostrando postagens de setembro 30, 2018

Lula: 73 anos de coragem de quem sonha e transforma em realidade

Imagem
. 06 de outubro de 2018 Seis de outubro é dia de celebrar a esperança. É dia de luta, de perseverança e de fé. Seis de outubro, o aniversário de Lula (que foi registrado no dia 27/10), é dia de lembrar que o Brasil é a terra de gente que ousa sonhar e, quando acorda, tem força e coragem de transformar o sonho em realidade. É dia de lembrar do sonho que, sonhado junto, virou 36 milhões de pessoas fora da miséria, mulheres que se tornaram proprietárias da casa própria, e toda uma geração de crianças q ue, enfim, nasceu em um país livre da fome. Seis de outubro é dia de encher o peito com a certeza de que a vida pode ser melhor, e será, e depositar essa esperança na urna no domingo.

Ibope: no Ceará, petista Camilo Santana pode ser eleito com 86% dos votos válidos

Imagem
General Theophilo (PSDB), ocupa a segunda colocação com 9%, seguido de Ailton Lopes (PSol) e Dr. Hélio Góis (PSL), ambos com 2% das intenções de votos. ; Por Redação Revista Forum - 06/10/2018 O petista Camilo Santana deve vencer a eleição para o governo do Ceará neste domingo (7). Santana tem 86% das intenções de votos válidos, segundo pesquisa Ibope divulgada na noite deste sábado (6). General Theophilo (PSDB), ocupa a segunda colocação com 9%, seguido de Ailton Lopes (PSol) e Dr. Hélio Góis (PSL), ambos com 2% das intenções de votos. Francisco Gonzaga (PSTU) tem 1%. Confira os números. Votos válidos Camilo Santana (PT) – 86 % General Theophilo (PSDB) – 9% Ailton Lopes (PSOL) – 2% Dr. Hélio Góis (PSL) – 2% Francisco Gonzaga (PSTU) – 1%

'Branqueamento da raça', diz Mourão ao comentar beleza de seu neto

Imagem
. Sputnik Brasil - 21:19 - 06.10.2018 O general Hamilton Mourão (PRTB) chegou em Brasília neste sábado (6), apontou para um jovem no aeroporto e disse: "Meu neto é um cara bonito, viu ali? Branqueamento da raça". A fala ocorreu após o candidato a vice-presidente de Jair Bolsonaro (PSL) falar com jornalistas na capital federal. As informações são do  UOL .  © REUTERS / DIEGO VARA Bolsonaro tentará espalhar direita ultraconservadora a toda América Latina se ganhar? Mourão disse que Bolsonaro deverá participar dos debates caso esteja no segundo turno. O presidenciável do PSL alegou recomendação médicas e faltou no último debate. Mourão defendeu a decisão e disse: "Sentado é diferente. Outra coisa é a tensão de debate. Muitas vezes, a emoção pode aflorar e não é bom." Ainda sobre um possível segundo turno, Mourão afirmou que Fernando Haddad (PT) é o melhor adversário a ser enfrentado. "Lógico. Eu sou do Exército, vocês sabem disso. A I

Datafolha e Ibope: União à esquerda pode derrotar o Coiso no segundo turno; neofascista é o mais rejeitado

Imagem
. Por VIOMUNDO - 06/10/2018 - 21h16 Datafolha para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 40%; Haddad, 25%; Ciro, 15%; Alckmin, 8% Considerando os VOTOS TOTAIS, Bolsonaro tem 36%, Haddad, 22%, Ciro, 13% e Alckmin, 7%. Levantamento ouviu 19.552 eleitores entre quinta-feira (5) e sábado (2). Por G1 O Datafolha divulgou neste sábado (6) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. Desde a última pesquisa do instituto, divulgada no dia 4, e realizada nos dias 3 e 4 de outubro, o primeiro colocado, Jair Bolsonaro oscilou um ponto para cima, e o segundo colocado, Fernando Haddad se manteve estável.

TSE determina retirada de 40 fake news contra Haddad e Manu

Imagem
. A verdade venceu o ódio! 6 de outubro de 2018 Sim, a verdade vai vencer o ódio! Na noite deste sábado (06), em duas decisões, o  TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou a retirada de 40 notícias falsas que a turma do ódio espalhou contra a campanha de Fernando Haddad e Manuela D´Ávila. Foram duas Nos últimos dias, as chamadas fake news alcançaram dezenas de milhões de pessoas. Seu conteúdo é grave e comprova a deslealdade do outro lado. Fique atento ao que circula nas redes sociais. A turma do ódio está disposta a tudo. E  denuncie ! Só com amor e verdade, vamos fazer o Brasil Feliz de Novo.  Ajude a combater as mentiras e fake news (notícias falsas) contra Haddad e Manu. Acesse  nossa seção especial  e compartilhe a verdade.

Haddad, candidato de Lula à Presidência, conversa com o povo brasileiro

Imagem
06/10/2018

NOCAUTE FAZ MARATONA DE ENTREVISTAS AO VIVO SOBRE AS ELEIÇÕES DE AMANHÃ.

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais 06/10/2018

Dossier com Walter Martinez

Imagem
06/10/2018

SAI A PESQUISA VOX/247: HADDAD E BOLSONARO FARÃO SEGUNDO TURNO

Imagem
. Pesquisa Vox Populi/Brasil 247, a primeira financiada pelos eleitores, aponta, na véspera do primeiro turno das eleições: Bolsonaro tem 34% das intenções de voto e Haddad, 27%; em votos válidos, 40% a 31%; no segundo turno, por enquanto há projeção de empate, com ligeira vantagem numérica para Bolsonaro: 40% a 37%. Segundo Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, a pesquisa é um evento "histórico" pela mobilização para seu financiamento e indica: "chance de não haver segundo turno e próxima a zero"   Site 247 - 05/10/2018 Pesquisa Vox Populi/Brasil 247, a primeira financiada pelos eleitores, aponta, na véspera do primeiro turno das eleições: Bolsonaro tem 34% das intenções de voto e Haddad, 27%; em votos válidos, 40% a 31%; no segundo turno, por enquanto há projeção de empate, com ligeira vantagem numérica para Bolsonaro: 40% a 37%. Segundo Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, a pesquisa é um evento "histórico" pela mobilização para seu finan

Carta de Lula: “Urna não é lugar para digitalizar ódio”

Imagem
. 06 de outubro de 2018 “Companheiros e companheiras,  Urna não é lugar para digitalizar ódio, mas sim esperança. Dia 7 o povo vai decidir o futuro do Brasil votando para presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.  De todos os partidos, o PT é o que tem a experiência mais bem sucedida de governar o Brasil, com a mais forte política de inclusão social.  Por isso, vote em Haddad para presidente. Haddad é Lula, Haddad é 13.  Um grande abraço de Lula,  Sem medo de ser feliz”

A maioria dos que votam em Bolsonaro são como ele. Por Afrânio Silva Jardim

Imagem
Publicado por Diario do Centro do Mundo - 6 de outubro de 2018 Ele Publicado originalmente na fanpage de  Facebook do autor POR AFRÂNIO SILVA JARDIM, professor de Direito da Uerj A MAIORIA DAS PESSOAS QUE IRÁ VOTAR NO CAPITÃO TRUCULENTO É TÃO RUIM QUANTO ELE. EMBORA LAMENTÁVEL, ESTA É A MAIS PURA VERDADE. Salvo as pessoas sem estudo, instrução e informação, os eleitores do capitão truculento não estão sendo enganados, não estão sendo iludidos por ele ou por propaganda que o apoia. A verdade é que estas pessoas têm e cultuam os mesmos nefastos valores deste candidato autoritário.

Bolsonaro se importa apenas com uma família: a dele

Imagem
. Bolsonaro tem o "hábito" de empregar parentes. Não vão trabalhar, mas ganham salários pagos por nós! 6 de outubro de 2018 Aquele mesmo candidato que  se coloca como a  pessoa que vai “moralizar” o país  tem um passado – e um presente – que mostram exatamente o contrário. É verdade que ele tem cuidado muito bem dos direitos da família. Pena que seja só da família dele. Em 1999,  Bolsonaro contratou  para trabalhar em seu gabinete parlamentar uma de suas ex-mulheres, um de seus ex-sogros e uma de suas ex-cunhadas. Os parentes de sua mulher, inclusive, moravam em Juiz de Fora (MG), embora o deputado tenha sido eleito pelo Rio. Quando questionado, Bolsonaro disse que não era oficialmente casado e que por isso essas pessoas não tinham parentesco com ele. E não pára por aí.

Globo abre guerra contra Bolsonaro e denuncia crime eleitoral da Record

Imagem
POR NOCAUTE 6 DE OUTUBRO DE 2018 . Ao abrir espaço privilegiado ao candidato fascista Jair Bolsonaro, do PSL, a Record comete crime eleitoral. É preciso dar, principalmente na televisão, espaços equânimes aos candidatos. É o que diz a lei.  Por meio da colunista Miriam Leitão, o jornal O Globo, da família Marinho, decidiu denunciar o crime eleitoral da Rede Record, do bispo Edir Macedo, que abriu espaço privilegiado ao candidato extremista Jair Bolsonaro, do PSL, que tem fugido dos debates. Miriam também denunciou a complacência do TSE com a violação legal cometida por uma emissora cujo dono declarou apoio ao candidato que representa a ascensão do fascismo no Brasil.

Carta de Fernando Haddad ao Povo Brasileiro

Imagem
. 06 de outubro de 2018 Meus amigos e minhas amigas, Antes de mais nada, quero agradecer pela coragem, a alegria e a confiança. Vocês fazem algo extraordinário: fazem com que uma grande parcela do povo me olhe com os mesmos olhos com que vocês me olham e me sinta com o coração com que Lula sente cada um de vocês. Somos irmãos e irmãs em sonhos e esperanças de um Brasil justo e soberano.

Mais de 120 jornalistas são agredidos ao cobrir as eleições de 2018

Imagem
Tribuna do Norte Publicado em 06/10/2018 - Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) registrou mais de 120 agressões a comunicadores em contextos político partidário e eleitoral este ano. As agressões são tanto físicas quanto em meios digitais. Foram registradas 64 ocorrências de assédio em meios digitais contra jornalistas no contexto eleitoral, além de 59 vítimas de atentados físicos. “Um país que não compreende a diferença entre crítica ao trabalho jornalístico e violência contra profissionais da imprensa coloca a democracia e a si próprio em grave risco”, disse a Abraji em nota de repúdio. Um dos últimos casos, divulgado no portal da entidade, envolve uma repórter da Rádio Bandeirantes, agredida verbalmente e com uma cabeçada por um manifestante em ato de apoio ao candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

Haddad e Rui Costa direto da Bahia, pelo povo brasileiro! Hoje é dia de pedir voto pro 13! #HaddadPresidente

06/10/2018

Fala emocionada de Guilherme Boulos sobre a ditadura militar

Imagem
Mídia NINJA Publicado em 6 de out de 2018

Para analista, pesquisas indicam que eleição irá para o segundo turno

Imagem
CONTAGEM REGRESSIVA "Nenhuma pesquisa deu a Bolsonaro mais do que 40% dos votos válidos. Pelos nossos cálculos, ele precisaria conquistar cerca de 8 milhões de votos em 48 horas", avalia Maria do Socorro Sousa Braga por Eduardo Maretti, da RBA publicado 06/10/2018                                                                                                                             REPRODUÇÃO/RICARDO STUCKERT Confirmando-se Bolsonaro e Haddad no segundo turno, a balança deve começar a pender contra o candidato do PSL O clima de "aliança antecipada" estabelecido no  debate da TV Globo  entre os dois mais fortes candidatos progressistas, Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT), além de Guilherme Boulos (Psol), foi consequência de percepção de que  Jair Bolsonaro (PSL) , além de eleitoralmente forte, está conseguindo atrair grande parte do chamado antipetismo, incluindo os votos que seriam de Geraldo  Alckmin (PSDB). Para a cientista política Maria do

Lula quer a sua presença nas urnas neste domingo

Imagem
. É muito importante que todos nós votemos a favor da democracia 6 de outubro de 2018 A eleição é neste domingo (7) e o  Lula , o maior presidente que o Brasil já teve, mandou um recado pra você. É muito importante que você compareça às urnas e  vote 13 , vote  Haddad  para que o povo volte a ter emprego e educação, para que o povo volte a ter esperança. O Lula deu o recado 

Não sejamos ingênuos: o fascismo está batendo às portas.

Imagem
POR NOCAUTE 6 DE OUTUBRO DE 2018 Haroldo Lima, ex-presidente da Agência Nacional do Petróleo, faz uma rápida análise sobre as eleições brasileiras e relembra o que sofreu sob o jugo do regime militar. Para Lima, a hora é de formar uma frente ampla contra o fascismo fazendo ressoar bem alto o  #EleNão .

Hora de coragem para evitar um futuro de medo. Por Fernando Brito

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 06/10/2018 A véspera de eleição tem sempre, apesar dos atos de última hora dos candidatos, um certo tom de reflexão. Nesta, mais do que em outras, um reflexão silenciosa. Não controlei o sorriso irônico ao, no carro, ouvir uma repórter de rádio usar, sobre o dia de amanhã, o velho bordão de “festada democracia”. Não há um clima de festa – e bem que poderia haver, por estarmos afinal terminando um governo golpista e desastroso, abrindo o tempo de um novo governo, no qual pudéssemos renovar esperanças. Não há esperança, há dois venenos no ar: o medo e o ódio.

Gleisi manda mensagem a Lula: “Um abraço para o melhor presidente que o Brasil já teve”

Imagem
Presidenta nacional do PT envia recado a Lula no dia de seu aniversário oficial: “Quem recebeu cuidado e atenção em seu governo, quem viu a vida melhorar e a esperança nascer não vai te esquecer jamais” Por Redação Revista Forum - 06/10/2018 Foto: Ricardo Stuckert A senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, enviou uma mensagem ao ex-presidente Lula neste sábado, dia de seu aniversário oficial. Acompanhe a íntegra do recado: Querido presidente Lula. No dia do seu aniversário oficial, tenha certeza de que milhões de brasileiros e brasileiras gostariam de te dar um abraço muito carinhoso. Um abraço no melhor presidente que nosso país já teve, porque governou para todos e cuidou em primeiro lugar dos que mais precisam.

Vergonha Internacional: o mundo contra Bolsonaro

Imagem
. Mostra essa listinha pra quem vai votar nele, vai 6 de outubro de 2018 Imagine viver em um país em que um dos principais candidatos à presidência já foi retratado pela imprensa do mundo como  “racista, ameaça à democracia, homofóbico, repulsivo”  e outros nomes carinhos. Pois é, vivemos nesse país e a triste figura do  deputado Jair Bolsonaro  já bateu a marca de 50 citações bem negativas na imprensa internacional desde que saiu como candidato. Se você conhece alguém que está pensando em votar nele (não), talvez possa mostrar algumas das pérolas que separamos:

Le Figaro sobre Bolsonaro: 'Nunca brilhou a não ser por suas provocações'

Imagem
© REUTERS / Adriano Machado Sputnik News - 06/10/2018 O jornal Le Figaro, tradicional publicação da grande burguesia e da direita liberal na França, bateu forte em Jair Bolsonaro em reportagem publicada nessa sexta. O veículo classifica o discurso do candidato do PSL como "agressivo" e é categórico: ele “nunca brilhou na caserna nem na Câmara dos Deputados, a não ser por suas provocações e discursos”. O  jornal destaca  o ataque sofrido pelo candidato e a foto tirada de Bolsonaro ainda no hospital, dias após o ataque, em que simula uma arma com as mãos. Para o Le Figaro, a subida vertiginosa do capitão nas pesquisas se deve principalmente a um suposto "abandono" do Estado brasileiro, incapaz de enfrentar a criminalidade nos últimos anos.

Haddad e Rui Costa direto da Bahia, pelo povo brasileiro! Hoje é dia de pedir voto pro 13! #HaddadPresidente

Fala, Rovai: Como seria a ditadura do capitão Bolsonaro e do general Mourão

Imagem
05/10/2018

"As pessoas democráticas não podem abandonar a disputa nas redes", diz sociólogo

Imagem
Sérgio Amadeu analisa o papel da internet no processo eleitoral e sugere caminhos para se combater a desinformação Leonardo Fernandes - no Brasil de Fato - 05/10/2018 Professor da Universidade Federal do ABC compara estratégias de campanha de Jair Bolsonaro e Donald Trump / Reprodução Youtube Sociólogo e professor da Universidade Federal do ABC (UFABC), em São Bernardo do Campo (SP), Sérgio Amadeu é uma das referências no debate sobre as redes sociais e a inclusão digital. Ele atuou como coordenador do Governo Eletrônico da Secretaria Municipal de Comunicação e Informação Social da Prefeitura de São Paulo e foi o responsável por criar a rede pública de Telecentros.  Em entrevista exclusiva ao  Brasil de Fato , Amadeu discute as estratégias das campanhas nas redes sociais e analisa, em paralelo, a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos em 2016 e a ação de grupos ligados ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) no Brasil. Confira abaixo a entrevista completa:

Lewandowski suspende censura a blogueiro da Veja e critica Fux

Imagem
Por Fernando Martines - no CONJUR - 05/10/2018 Nem a Constituição nem o Supremo Tribunal Federal permitem censura à imprensa, mesmo que o ministro Luiz Fux admita restringir a circulação de informações durante o processo eleitoral. É o que diz o ministro Ricardo Lewandowski, em liminar que derrubou decisão que mandava  revista  Veja retirar notícia de seu site e pagar multa. Ministro Lewandowski ressalta que o Plenário do STF já decidiu que a censura à imprensa pelo Estado é indevida.  A ação foi proposta por Alexandre Rocha dos Santos Padilha, candidato ao cargo de Deputado Federal, contra uma publicação do blogueiro Felipe Moura Brasil, que fica hospedado no site da revista. O pedido foi acolhido pelo juiz auxiliar da propaganda Sérgio Brant de Carvalho Galizia, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. A  Veja  é defendida pelo escritório  Fidalgo Advogados . Ao analisar o recurso no STF, Lewandowski afirmou que o Plenário do Supremo já decidiu pela plena liberdade de imp

Apoio de Garotinho e Freixo podem virar eleição de Lindbergh ao Senado. Veja

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 05/10/2018 . Embolada em um empate técnico tríplice, segundo a última pesquisa Ibope,  entre Cesar Maia, 27%; Flávio Bolsonaro, 26%; Lindbergh Faria..22%, a eleição para o Senado , no Rio de Janeiro, pode ter uma mudança, com dois fatos acontecidos hoje. Anthony Garotinho, que era forte candidato ao Governo do Estado antes da cassação de seu registro e Marcelo Freiro, líder do PSOL e um dos favoritos a mais votados na eleição para deputado federal no Estado, gravaram videos apoiando a candidatura de Lindbergh Farias, candidato do PT ao Senado. Eleger Lindbergh no lugar de Flávio Bolsonaro, cujo mérito é apenas um sobrenome passou a ser uma questão de honra para o povo do Rio de Janeiro.

Tem dedo da CIA nas eleições do Brasil. Por Marcelo Zero

Imagem
. por Marcelo Zero - no 247 - 05/10/2018 O crescimento do fascismo bolsonarista na reta final, turbinado por uma avalanche de fake news disseminadas pela internet, não chega a surpreender. Trata-se de tática já antiga desenvolvida pelas agências americanas e britânicas de inteligência, com o intuito de manipular opinião pública e influir em processos políticos e eleições. Foi usada na Ucrânia, na "primavera árabe" e no Brasil de 2013. Há ciência por trás dessa manipulação. Alguns acham que as eleições são vencidas ou perdidas apenas em debates rigorosamente racionais, em torno de programas e propostas. Não é bem assim.

Lista mostra candidatos que votaram contra a educação

Imagem
Rede TVT Publicado em 5 de out de 2018

CELSO AMORIM: NOSSA MÍDIA TRATA COMO NATURAL UM CANDIDATO FASCISTA LIDERAR AS PESQUISAS

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 5 de out de 2018

Evangélicos também estão com Haddad e Manu! 🙏

Imagem
5 de outubro de 2018 Foi ao ar nesta sexta-feira (5), um vídeo de pastores evangélicos e lideranças religiosas que apoiam  Fernando Haddad , o candidato de Lula e apoiam um projeto de governo pautado na democracia e no respeito. Assista:

Eduardo Cunha põe a filha na campanha de Bolsonaro

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 05/10/2018 . Eduardo Cunha, o político mais desprezado do Brasil, mas que serviu de cabeça de ponte para o desembarque de Michel Temer no Palácio do Planalto, mandou a filha, candidata a deputada, divulgar o apoio – que é evidentemente o dele – à candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência. Se ainda houvesse alguma racionalidade , deveria ser o bastante para tirar centenas de milhares de votos do ex-capitão. É o apoio de quem, mais que ninguém, ficou como símbolo de político corrupto no Brasil. Mas não há racionalidade no discurso de ódio e, contra o PT, vale até ladrão público escancarado.

A mentira é o elo entre Edir Macedo, Malafaia e Bolsonaro, dizem evangélicos

Imagem
POLÍTICA E RELIGIÃO Lideranças evangélicas relatam ameaças e coerções. "Bolsonaro é o contrário dos princípios elementares da fé. Servir a mentira é servir ao diabo. É ser um anticristo", diz pastor por Marcelo Santos, para a RBA publicado 05/10/2018 REPRODUÇÃO Para o pastor Ariovaldo Ramos, a Bíblia chama isso de ‘filhos de Belial’: 'Gente que lança mão da desfaçatez e da hipocrisia para desviar os fiéis da vontade de Deus' São Paulo – Depois de ter se recusado participar do  debate  entre os presidenciáveis  promovido pela Rede Globo, na noite desta quinta-feria (4), o candidato Jair  Bolsonaro  (PSL) recebeu privilegiado palanque eleitoral na emissora concorrente, a  Rede Record . De propriedade do bispo evangélico  Edir Macedo , líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que nos últimos dias manifestou-se favorável à candidatura do militar extremista, a emissora realizou uma cordeira entrevista de 30 minutos exibida na hora do debate. A conversa c