Postagens

Mostrando postagens de julho 5, 2015

Dilma: Objetivo do governo é manter esforço fiscal previsto para 2015.

Imagem
Dilma comentou situação da Grécia, desejando que o País permaneça na União Europeia e se recupere. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR O governo fará todos os esforços para manter a meta fiscal prevista para este ano, de 1,1% do Produto Interno Bruto (PIB), sigla que representa a soma de todos os bens e riquezas produzidos no País em determinado período de tempo. A declaração foi dada pela presidenta Dilma Rousseff neste sábado (11), em entrevista coletiva concedida após visitar o  Pavilhão Brasil , na  Expo Milão 2015 . A meta fiscal corresponde à economia feita pelo governo para pagar os juros da dívida pública. “Nosso objetivo é manter a meta. É isso que nós queremos. O Planejamento não está ainda colocando isso [uma eventual redução] de maneira nenhuma. A nossa decisão é manter a meta. Agora, a gente avalia sempre e vamos fazer todos os esforços para manter a meta”, afirmou.

Globo abafa notícias de atletas brasileiros no PAN porque Record transmite sozinha os jogos.

Imagem
Por Zé Augusto - 11/07/2015 Com sérios problemas de queda de audiência generalizada, a  TV Globo vai abafar notícias dos Jogos Pan-Americanos de Toronto  (Canadá) para não estimular a audiência na TV Record, que transmite com exclusividade. Os jogos foram abertos ontem (10). Além da Record ganhar audiência com as transmissões ao vivo, deverá provocar baixas na audiência da Globo nos telejornais, nos programas de esportes e no Fantástico, já que só a Record poderá exibir imagens das competições. Enquanto o Jornal Nacional passará meia hora todo dia mostrando uma overdose golpista de Aécios falando abobrinhas, Youssef e Agripino que ninguém aguenta mais, o Jornal da Record mostrará como foi a competição dos atletas brazucas. Além destes jogos de Toronto, a Globo já havia perdido para a Record os direitos de transmitir o Pan de 2011 em Guadalajara (México) e as Olimpíadas de Londres em 2012.

Coimbra: quem disse que todo mundo odeia o PT?

Imagem
E pensam que o eleitor acredita no Datafalha e no Globope … – PHA O  Conversa Afiada  tem o prazer intelectual de compartilhar com o amigo navegante artigo sereno e, como sempre, afiado de Marcos Coimbra, na Carta Capital (que, essa semana, já nos ofereceu textos também imperdíveis de  Mino Carta  e  Mauricio Dias  ):

Os “crimes” de Baschar Al Assad durante 12 anos de governo

Imagem
Síria - ORIENTE mídia Por:  Ahmad Timor Wadi International University- Homs Data: 06/07/2015 Construir e reformar 10 mil mesquitas e 500 igrejas. Construir e reformar 8 mil escolas, 2 mil institutos técnicos e 40 faculdades. Formar 60 mil estudantes nos Institutos Hafez Al Assad para o ensino do Alcorão, sendo que todos os formados são considerados de primeiro nível em termos de domínio do Alcorão. Autorizar a abertura de 60 bancos internacionais. Autorizar a abertura de empresas de comunicação (acionárias). Autorizar a abertura de 20 jornais independentes e 5 centrais de TV via satélite. As telenovelas sírias receberam mais de 20 prêmios árabes e internacionais. Aumentar a renda per capta em 300%.

Reinaldo Azevedo pede a morte do papa

Imagem
Postado em  11 de julho de 2015 No DCM Num  artigo  freneticamente retuitado por Malafaia, Reinaldo Azevedo pediu a morte de Francisco. “O próximo papa, por favor!”, disse ele. Como Francisco só deixará o Vaticano no caixão, a mensagem foi clara. Antes de secar o papa, Azevedo fez questão de dizer que ele não o representa. O papa, com certeza, está muito preocupado com isso.

Batalhões islamitas contra Donetsk e Lugansk

Imagem
REDE VOLTAIRE -  FRANÇAIS    ESPAÑOL    DEUTSCH   Vários batalhões islamistas incorporaram o campo ucraniano contra as Repúblicas populares de Donetsk e Lugansk. De acordo com o  New York Times , tratar-se-ia dos batalhões Sheikh Manour  e  Djokhar Dudayev , principalmente compostos por chechenos, vindos da Geórgia e do Usbequistão, e do batalhão  Crimeia , composto por tártaros [ 1 ]. Estes grupos estão ligados aos nazis do Pravy Sektor e não recebem nenhum salário do governo ucraniano. O diário não encontrou nenhum vestígio de implicação dos E.UA no assunto.

Ucrânia: Relatório de Situação

Imagem
12.07.2015 |  Fonte de informações: Pravda.ru   Essa semana, duas principais tendências: - rápida recuperação: uma esquerda europeia gravemente ferida, volta a manifestar saúde robusta; - países não ocidentais: corrida rápida para longe do ocidente. Um movimento para se afastar e separar-se do  ocidente  vai ganhando  momentum . Mais nações vão-se chegando e as que não se podem chegar assistem com uma pontada de inveja. Hoje, a cidade russa de Ufa está hospedando a sétima cúpula anual dos BRICS  [Fonte] e simultaneamente hospeda também a reunião da Organização de Cooperação de Xangai, OCX [ Shanghai Cooperation Organization (SCO) ]. [Fonte] Na OCX reúnem-se China, Rússia, Cazaquistão, Quirguistão, Tadjiquistão e Uzbequistão. Índia, Paquistão, Irã, Mongólia e Afeganistão têm status de observador na organização, e Turquia, Sri Lanka e Bielorrússia são parceiros de diálogo. Os estados BRICS são Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

CPI da Petrobras não pode obrigar advogada a testemunhar, diz OAB

Imagem
11 de julho de 2015, 18h30 - no Conjur Por  Sérgio Rodas É ilegal, antijurídica e inconstitucional a quebra do sigilo profissional entre cliente e advogado, e não se pode tratar quem atua na advocacia como informante para o combate de delitos. Isso é o que afirma o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil em ofício enviado na última sexta-feira (10/7) ao presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), no qual questiona investigações sobre pagamentos feitos aos defensores de acusados na operação “lava jato”. Na quinta-feira (9/7), a CPI  autorizou  a convocação da advogada Beatriz Catta Preta, que coordenou uma série de acordos de delações premiadas. O objetivo da comissão é “verificar a origem dos recursos com que seus clientes têm custeado os respectivos honorários”.

Efeito "Lava jato": Um relato das demissões em Macaé

Imagem
SAB, 11/07/2015 - 15:23 Por Daniela Reis dos Anjos Souza, no  Portal LN Aqui em Macaé, a crise do petróleo anda cada vez pior. Uma empresa de grande porte demitiu de uma única vez 600 funcionários. Todos os equipamentos estão apreendidos e só poderão ser retirados quando a empresa fizer os pagamentos para os funcionários, determinação da Petrobras. Outra empresa decretou falência. Cada vez mais, a cidade está ficando vazia com a onda de demissões. O desemprego está migrando para outros áreas, devido ao efeito petróleo. Houve uma queda brusca nos salários. Não há uma estimativa de quando essa crise passará. Hoje quem vai trabalhar não sabe se irá encontrar sua demissão pronta.

Bruxelas exigiu assinatura na proposta e Tsakalotos mandou-lhe esta

Imagem
infoGrécia - 11/07/2015 A Comissão Europeia só acusou a receção da proposta do governo grego na quinta-feira muito depois do Eurogrupo. A razão? “São necessárias assinaturas”, disse o chefe de gabinete de Jean Claude Juncker. O ministro das Finanças grego fez-lhe a vontade e a assinatura tornou-se viral. Como  o infoGrécia noticiou na quinta à noite , o Eurogrupo foi o primeiro a acusar a receção da proposta, enquanto a Comissão Europeia demorou mais uma hora a confirmá-la. A razão? Para o chefe de gabinete de Jean Claude Juncker, Martin Selmayr, faltavam assinaturas:

Gilmar Mendes envia à PF indícios de irregularidades na campanha de Dilma

Imagem
11 de julho de 2015, 16h34 - no Conjur O ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, encaminhou ofício à Polícia Federal apontando indícios de irregularidades nas contas apresentadas pela campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014. Relator da prestação de contas, Mendes afirma que há indícios de irregularidades envolvendo uma empresa de comunicação e uma gráfica, de acordo com reportagem da revista  IstoÉ . Gilmar Mendes, relator da prestação de contas da presidente, enviou ofício à PF. Carlos Humberto/SCO/STF Assim, diz a publicação, o “imbróglio envolvendo a prestação de contas de Dilma já extrapolou os limites da Justiça Eleitoral e pode levar seus envolvidos ao banco dos réus da Justiça comum”. O documento foi enviado no último dia 29 de junho ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra. Até agora, segundo a revista, não foi aberto nenhum inquérito sobre o tema. O ministro citou a Focal Comunicação Visual, que recebeu R$ 24 milhões d

Paulo Nogueira: Por que o Papa envelheceu tão bem e FHC tão mal?

Imagem
Postado em   11 jul 2015 por :   Paulo Nogueira Guerreiro do povo Todos os livros escritos por FHC não valem o discurso do Papa Francisco na Bolívia. Não apenas os livros. Inclua aí os discursos, as entrevistas, as cartas, os emails e o que mais for. Faço esta comparação porque ambos são senhores de idade avançada, o Papa com 78 anos e FHC com 82. Os anos fizeram bem ao Papa e mal a FHC. O Papa, desde que chegou, se pôs a combater como um gladiador o grande câncer do mundo: a desigualdade social. O resto foi consequência disso.

Especialista: nova bomba nuclear ‘atingirá’ os próprios EUA

Imagem
Sputnik News - 11/07/2015 O especialista militar americano na área da defesa antimíssil Theodore Postol opinou que a modernização da bomba B61-12 pelos Estados Unidos pode levar a Rússia e a China a criar novas armas estratégicas. Na entrevista à emissora Sputnik, o professor emérito do Instituto de Tecnologia de Massachusetts em ciência, tecnologia e política de segurança nacional Theodore Postol disse:

BBC: Em Milão, Dilma diz que 'não há rebelião no Congresso'

Imagem
Marcelo Crescenti De Milão para a BBC Brasil - 11/07/2015 Questionada se acha que será necessário diminuir a meta do superávit, Dilma disse que nenhuma decisão foi tomada, mas que o objetivo é mantê-la Na última etapa de sua viagem à Europa, a presidente Dilma Roussef visitou a Exposição Universal Expo 2015, em Milão, onde falou sobre a forte oposição que vem enfrentando no Congresso e sobre o reajuste do judiciário. Na Expo, Dilma surpreendeu os jornalistas e membros da comitiva ao decidir galgar, com alguma dificuldade, a extensa rede que dá acesso aos andares superiores do pavilhão brasileiro, fugindo do protocolo. Questionada se o início vacilante da sua escalada seguido de estabilização seria uma boa metáfora para o seu segundo mandato, a presidenta brincou: "meu mandato é mais firme que essa rede".

Estados Unidos sabiam de todos os crimes

Imagem
Os arquivos mostram como os Estados Unidos eram informados em tempo real sobre os crimes que a ditadura brasileira cometia. Darío Pignotti, para o Página/12, direto de Brasília    Carta Maior A presidenta Dilma Rousseff, ex-prisioneira política, recebeu de Barack Obama os relatórios de inteligência que descrevem os crimes cometidos durante a ditadura brasileira, a que contou com claro respaldo dos Estados Unidos. O Palácio do Planalto anunciou ontem que as informações sobre os desaparecidos, como o guerrilheiro Stuart Edgard Angel Jones e o deputado Rubens Paiva, foram cedidas na semana passada, quando Dilma foi recebida pelo seu colega estadunidense, num jantar reservado na Casa Branca.   “A liberação dos arquivos é fruto do trabalho da Comissão Nacional da Verdade que em 2012 solicitou do presidente Barack Obama a desclassificação dos documentos relacionados com o período de exceção.”

Mauricio Dias: O timoneiro do golpe

Imagem
por  Mauricio Dias  — na Carta Capital - publicado  11/07/2015 A memória nacional não esquecerá a pregação conspiratória de FHC, repetida pela oposição e aplaudida pela mídia dita isenta e imparcial A primeira lenha atirada no fogaréu já existente está no discurso paroleiro de Fernando Henrique Cardoso, o timoneiro do golpe: “O governo Dilma perdeu a credibilidade” Da convenção do PSDB, realizada em 5 de julho em Brasília, saiu a palavra de ordem de orientação aos partidos oposicionistas, com a finalidade de abalar ainda mais a situação política e econômica do País: botar lenha na fogueira e criar um clima de crise insuperável para forçar o impeachment  da  presidenta Dilma .

Miguel do Rosário: Al Capone premia jornalistas em Brasília

Imagem
11 de julho de 2015 | 12:03  Autor: Miguel do Rosário Olha só o que se tornou o jornalismo brasileiro. Um universo de bandidos e golpistas. Literalmente. Acusado de chefiar quadrilha, pagar propinas e falsificar alvarás, Paulo Octavio, ex-governador do Distrito Federal, premia jornalistas em Brasília Por Leandro Fortes, no  Diario do Centro do Mundo . Em maio de 2013, a Procuradoria Geral da República apontou o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda e o ex-vice-governador Paulo Octavio como chefes da quadrilha no escândalo que ficou conhecido como “mensalão” do DEM.

Analistas políticos e econômicos comentam as declarações de Dilma Rousseff à mídia russa

Imagem
Sputnik News Em sua permanência na Rússia, onde participou da 7.ª Conferência de Cúpula do BRICS na cidade de Ufá, a Presidenta Dilma Rousseff fez dois pronunciamentos públicos. O primeiro, durante reunião com o Conselho Empresarial do BRICS, e o segundo, em entrevista ao vivo à emissora russa de TV RT. Três especialistas comentam as falas de Dilma. Em seus pronunciamentos, a presidente exaltou a importância dos cinco países BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – e dois instrumentos financeiros criados pelo quinteto: o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) e o Acordo Contingente de Reservas. Sobre a reunião e sobre estas duas iniciativas, Dilma afirmou:

Proposta de acordo aprovada com abstenções de peso

Imagem
infoGrécia 11/07/2015 Por 251 votos a favor, 32 contra, 8 abstenções e 9 ausências, a proposta de acordo do governo grego com os credores foi aprovada pela grande maioria dos deputados. Entre as abstenções contam-se a presidente do Parlamento e os ministros da Energia e da Segurança Social. A perspetiva de rebelião nos grupos parlamentares que apoiam o governo não se concretizou na votação da proposta de acordo com os credores. Tanto a maioria dos deputados afetos à Plataforma de Esquerda como a bancada dos Gregos Independentes acabaram por votar a favor da proposta de acordo,  como pediu Alexis Tsipras  no início do debate, evitando desgastar a maioria de que o governo dispõe a um ponto que obrigasse a um voto de confiança.

BBC: Vaticano inicia julgamento inédito de ex-sacerdote acusado de pedofilia

Imagem
Wesolowski trabalhava na República Dominicana BBC - 10/07/2015 A partir deste sábado, 11 de julho, o ex-núncio apostólico do Vaticano na República Dominicana, Jozef Wesolowski, enfrentará um processo judicial sem precedentes. Vai começar a audiência inicial de seu caso, o primeiro processo relacionado a acusações de pedofilia em um tribunal de Estado da Cidade do Vaticano. O polonês foi acusado de abusar sexualmente de menores durante os cinco anos em que desempenhou o cargo no país caribenho, entre 24 de janeiro de 2008, quando foi nomeado pelo então papa Bento 16, e 2 de agosto de 2013, quando foi obrigado a deixar o cargo.

Luis Nassif: O sucesso do Bolsa Família e do Pronatec

Imagem
Luis Nassif  - 10/07/2015 Há um negativismo na cobertura da mídia que acaba engolfando todo o país, criando a falsa percepção de que em se plantando, nada se dá. Provavelmente se sonegará do seu leitor a divulgação do trabalho do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), analisando os efeitos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) sobre o Bolsa Família. *** O trabalho cruzou os 80 milhões de dados do Cadastro Único, os 50 milhões do Bolsa Família, os 60 milhões do RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), para acompanhar o desempenho geral do Pronatec e, em especial, dos alunos egressos de programas sociais.

Inovação amplia os programas de transferência de renda na África

Imagem
Do Instituto Lula - 10/07/2015 - Diego   Foto: reprodução Em muitos países do continente africano, os programas de transferência de renda fazem parte de uma realidade que vem sendo alimentada e beneficiada pela inovação. Em nações como o Quênia, Zâmbia e Etiópia, os programas são elaborados a partir de pensões assistenciais para idosos, benefícios sociais para pessoas com deficiência e transferências para famílias com crianças, por exemplo.

Mercedes Sosa - Gracias a la vida

Imagem

Tarifaços de Beto Richa causam maior inflação do país em Curitiba

Imagem
Blog do Esmael - 10/07/2015 A inflação vem apertando o orçamento dos brasileiros nos últimos meses, fruto da crise econômica mundial que chegou forte ao país. Mas no Paraná, a situação é mais grave ainda. Números divulgados esta semana pelo IBGE mostram que Curitiba é a capital com a maior inflação nos últimos doze meses, mas por quê? A resposta é simples, o tarifaço aplicado pelo governador Beto Richa (PSDB) vai trazendo reflexos, em efeito cascata, e aumentando o custo de vida como um todo. Por isso, a inflação aqui é maior que nos outros estados. O índice acumulado nos últimos 12 meses chegou a 10,2% na capital paranaense. No resto do país, o acumulado do ano chegou a 7,37% no mês de junho.

Papa "excomunga" Globo: concentração das comunicações é ditadura alienante e colonialista.

Imagem
O Papa Francisco fez um discurso histórico na Bolívia durante a II Encontro dos Movimento Populares. Em uma passagem, passou um recado que, na prática, "excomunga" a Globo: A  concentração monopolista dos meios de comunicação  social que pretende impor padrões alienantes de consumo  e certa uniformidade cultural  é outra das formas que adapta o novo colonialismo.  É o colonialismo ideológico . Lembramos que "impor padrões" é uma forma de ditadura. Em outros trechos o Papa continuou batendo duramente no capitalismo neoliberal defendido pela Globo, Aécio, Bolsonaro, FHC, Malafaia, Eduardo Cunha, Itaú, etc. Adivinha se Jornal Nacional mostrou estes principais trechos do discurso? Que nada. Censurou quase tudo o que o Papa falou, só mostrando "abobrinhas". Não mostrou nenhuma crítica ao capitalismo neoliberal, nem mostrou a pregação pela distribuição de renda e das riquezas. Ao censurar, o Jornal Nacional confirmou o papel alienador da Globo. Por Zé Au

Putin: dívida dos EUA ameaça a economia mundial

Imagem
A dívida total dos Estados Unidos é um problema sério para toda a economia mundial, declarou o presidente russo, Vladimir Putin.   "Receio estar equivocado, mas o PIB do país (EUA) é de US$ 17,8 trilhões, enquanto a dívida alcança US$ 18,2 trilhões", disse o líder russo ao término da cúpula da Organização para Cooperação de Xangai (OCX), realizada na cidade de Ufá. Segundo Putin, o deficit impacta não apenas os Estados Unidos, mas toda a economia mundial. O líder russo se referiu não apenas aos problemas americanos, mas aos dilemas atravessados por todos atores da economia global. "A crise na Europa, o que acontece na Grécia. os BRICS, infelizmente, não são uma exceção", destacou Putin. Ainda assim, o líder russo afirmou que apesar dos problemas atuais, a China segue sendo a economia que impulsiona a economia mundial. "Concordo com as estimativas chinesas de que no período anterior (…) houve certa correção para baixo, mas os últimos dados mostram um lev

Santayana: A ODEBRECHT E O BNDES

Imagem
Postado por Mauro Santayana  (Jornal do Brasil) - Nos últimos dias, jornais e portais deram destaque para a informação de que os financiamentos à Odebrecht pelo BNDES teriam “disparado” de 2007 para cá, e de que diplomatas brasileiros servindo em outros países e na Venezuela, teriam apoiado a empresa e comemorado, em comunicados e correspondência interna,  o fato dela ter aumentado nos últimos anos seus negócios no exterior.  Chama-se  a atenção para isso, como se houvesse algo de irregular nesses dois fatos.

Mino Carta fala de Moro, golpismo e justiça

Imagem
Em entrevista a Lino Bocchini, o diretor de redação Mino Carta fala dos rumos das investigações da Operação Lava Jato, de seus problemas e do que pode estar por vir Carta Capital

Governo autoriza abertura de 2.290 vagas de medicina em instituições privadas

Imagem
Criado em  10/07/15 14h56  e atualizado em  10/07/15 18h20   Por  Paula Laboissière  Edição: Denise Griesinger  Fonte: Agência Brasil O Ministério da Saúde e o Ministério da Educação anunciaram hoje (10) a abertura de 2.290 vagas distribuídas em 36 novos cursos de medicina de instituições privadas. A expansão de vagas no setor integra o Programa Mais Médicos, que selecionou 39 municípios considerados prioritários para o processo. O prazo para que os cursos estejam em funcionamento varia de três a 18 meses e será monitorado pelo Ministério da Educação.

O sábio e a multidão segundo Epiteto

Imagem
Postado em   10 jul 2015 por :   Paulo Nogueira Epiteto, nascido na Grécia por volta de 50 DC, passou boa parte da vida como escravo, em Roma. Foi alforriado por seu dono, Epafrodito, um dos favoritos de Nero. Fascinado pelas idéias de Rufo, um pensador estóico, Epiteto acabou, ele próprio, se transformando num filósofo cuja sabedoria ultrapassaria a barreira do tempo. Como Sócrates, jamais escreveu um livro. Um discípulo, Arriano, compilou suas idéias num livro. As frases abaixo, que fazem parte da nossa série “Conversas com Escritores Mortos”,  foram tiradas de um capítulo chamado “O Filósofo e a Multidão”. Senhor Epiteto, como o senhor distingue o homem sábio do tolo?