Postagens

Mostrando postagens de março 15, 2015

Rio registra menor índice de homicídios dolosos desde 1991

Imagem
Sputnik News Em fevereiro de 2015, 324 pessoas morreram no estado do Rio de Janeiro vítimas de homicídio doloso (quando há a intenção de matar), informa o Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgando os índices de violência.

Brasil lamenta os cinco anos do conflito na Síria e defende o diálogo

Imagem
O governo brasileiro lamentou que o conflito na Síria tenha chegado ao quinto ano “com mais de 220 mil pessoas mortas, metade delas civis”. De acordo com comunicado do Itamaraty, o Brasil “se sente ligado à Síria pela presença de muitos sírios e seus descendentes no país”. Bashar al-Assad, presidente da Síria “Trata-se de uma das piores tragédias humanitárias deste século, que deixou mais de 220 mil mortos, entre eles mais de 100 mil civis, muitos dos quais mulheres e crianças, além de centenas de milhares de refugiados e milhões de deslocados internos”, afirma a nota. “O Brasil deplora as enormes perdas humanas e a destruição da infraestrutura e do patrimônio histórico e cultural naquele país-irmão”, acrescenta o comunicado.

Bezerra da Silva - Pagode das sete atrações.wmv

Imagem

Ladislau Dowbor: Petrobras está sob ataque internacional apoiado em forças locais

Imagem
Perda de grau de investimento ou a exclusão do índice Dow Jones de sustentabilidade são fatos que têm de ser vistos num plano geopolítico, diz Ladislau Dowbor: "É um sistema especulativo planetário" por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  21/03/2015  DIVULGAÇÃO/PETROBRAS Produção de petróleo e gás natural, em fevereiro de 2015, chegou a 2 milhões e 801 mil barris São Paulo - A queda do preço das ações da Petrobras e fatos que se originam em entidades do chamado mercado, como a perda de grau de investimento, em 24 de fevereiro, ou a exclusão do índice Dow Jones de sustentabilidade, como na segunda-feira (16), fazem parte de uma estratégia deliberada de ataque à estatal brasileira, com motivações político-econômicas internacionais. A avaliação  é do professor da PUC-SPm consultor da ONU e economista Ladislau D owbor,

Eu Canto Samba Paulinho da Viola

Imagem

Delator da Lava Jato: 'PSDB, Doutor... exigiu R$ 10 milhões para não ter CPI em 2010'

Imagem
Delator Paulo Roberto Costa detalha as negociações e afirma incisivo: a iniciativa de propor o pagamento de propina partiu do Presidente do PSDB na época. da Redação da Carta  Maior A presidência do PSDB, através de seu titular, o senador por Pernambuco, Sergio Guerra, já falecido, exigiu um total de R$ 10 milhões como propina, ao diretor da Petrobras e atual delator da Lava Jato, Paulo Roberto Costa, para sabotar uma CPI que investigaria a Petrobras já em 2010.

Como ganhar dinheiro público do PT esculhambando o PT

Imagem
Autor: Fernando Brito O Miguel do Rosário escreveu aí embaixo sobre  o post do coleguinha Cláudio Tognolli  sobre os “blogueiros sujos  (que, recebendo dinheiro público) mamam nas tetas do PT, para poder terem o nível de vida pequeno burguês com o qual sempre sonharam”. Miguel tomou as dores de Josué de Castro, uma glória deste país, tratado como um cão pelo despeito do coleguinha que incorporou o “caboclo” Reinaldo Azevedo.

Reuters: Dilma cogita Gabriel Chalita para Ministério da Educação, diz fonte

Imagem
Gabriel Chalita  Por Luciana Otoni BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff analisa o nome de Gabriel Chalita, que está à frente da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, para comandar o Ministério da Educação, informou à Reuters uma fonte do governo. “A presidente quer um nome ligado à educação, e Chalita corresponde a isso”, disse a fonte, que acompanha o tema e pediu anonimato.

Aumento acentuado do dólar é agonia mortal

Imagem
Sputnik News O dólar enfrenta a ameaça iminente da queda e o seu aumento acentuado é o seu “chocalho de morte”, opina o famoso economista norte-americano e o apresentador do canal de TV russo RT em Londres, Max Keiser.

Bom Conselho - Chico Buarque 1973

Imagem

DW: Sanções dos EUA acirram conflito com Venezuela

Imagem
Punição de oficiais venezuelanos por Washington parece inoportuna. Mas pode ser parte de manobra de Obama para recuperar terreno na política interna. E até Maduro talvez saia lucrando, especulam observadores. "Venezuela não é uma ameaça" é o título da carta aberta aos Estados Unidos, publicada pelo governo Nicolás Maduro no jornal   The New York Times , como artigo de página inteira. Há muito tempo o relacionamento entre os dois países vai mal. Assim, o presidente venezuelano não poupa palavras drásticas, acusando os EUA de comportamento tirânico e exigindo que seu governo suspenda imediatamente "todas as medidas hostis" contra a Venezuela. "Nunca antes, na história de nossas nações, um presidente dos Estados Unidos tentou governar venezuelanos por decreto", diz a carta.

Paulo Nogueira: Um (novo) dia na vida do Perfeito Idiota Brasileiro

Imagem
por :   Paulo Nogueira Algum tempo atrás escrevi sobre o PIB. O Perfeito Idiota Brasileiro. Ele ia para o trabalho ouvindo a CBN e antes de dormir via o Jornal da Globo. Nos intervalos, lia Merval, Reinaldo Azevedo e Villa. Tinha por ídolo Joaquim Barbosa. E agora, nestes trepidantes dias de 2015, o que faz o nosso PIB? Bem, as leituras se ampliaram, dada a oferta de colunistas dedicados a pessoas como ele.

Yanis Varoufakis: 'Não queremos mais o regime colonial representado pela Troika'

Imagem
'O capitalismo se baseia na ideia de que uma dívida que não pode ser paga deve ser reestruturada. Por que impedem a Grécia de reestruturar a sua?' Rosa Moussaoui e Gael de Santis, do jornal L%u219Humanité  Na Carta Maior Ao querer impedir o governo grego de romper com a política de austeridade, razão pela qual foi eleito, as instituições europeias desafiam o próprio princípio da democracia, diz Ministro da Economia grego Yanis Varoufakis.   Você pode explicar a diferença entre a Troika e o que vocês chamam agora de "Grupo de Bruxelas", que inclui, além de representantes da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu (BCE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI), também membros do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF)? A Grécia não estará sujeita às mesmas formas de controle político?

Stédile a Dilma: a Globo é a líder do Golpe

Imagem
A Dilma é uma santa. Só falta enfrentar a Globo- PHA O  Conversa Afiada  reproduz trecho do discurso do líder nacional do Movimento dos Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, na 12ª Abertura da Colheita do Arroz Ecológico, em Eldorado do Sul (RS). O evento, que ocorreu na última sexta-feira (20), contou também com a presença da Presidenta Dilma Rousseff, que falou sobre a  atual situação econômica do país.

Trensalão: Justiça e MP paulistas inventaram a corrupção sem corrupto

Imagem
Posted by  eduguim  on 21/03/15 • Categorized as  Opinião do blog   O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou denúncia do Ministério Público e iniciou ação contra 11 empresas acusadas de promover cartel para obtenção de contratos com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A estatal também se tornou ré. Esse processo específico diz respeito ao período entre 2002 e 2007, mas as denúncias abrangem os governos Mário Covas e José Serra e envolvem, também, o metrô paulista.

O projeto que está transformando os espaços comunitários na Venezuela

Imagem
por :   Diario do Centro do Mundo Publicado na  Arch Daily. O projeto “Espaços de Paz” está convertendo “áreas de perigo” em “áreas de paz”, através do projeto participativo em áreas violentas do país. Liderado pelo escritório venezuelano  PICO Estudio , o projeto é o resultado de uma oficina de seis semanas de duração que envolveu cinco grupo de arquitetos – venezuelanos e de outros países. Cada grupo focou no desenvolvimento de um projeto para uma comunidade específica.

A carta de uma embaixadora argentina ao diretor da Veja

Imagem
Sem qualquer base na realidade, a Veja insinuou que Nilda Garre teria se relacionado com Hugo Chávez e conspirado um programa nuclear argentino. Nilda Garre - na Carta Maior A revista que o senhor dirige, no número da data de 14 de março de 2015, sob o título “Chavistas confirmam conspiração denunciada por Nisman”, em seus parágrafos finais, me coloca falsamente como a interlocutora argentina dos Ministros da Defesa das repúblicas do Irã e da Venezuela em conversas sobre um suposto programa nuclear argentino pelo qual o presidente iraniano teria tido interesse. O artigo acrescenta uma versão sem base na realidade, falsa e maliciosa de supostos informantes chavistas – não citados – sobre uma relação pessoal íntima que eu teria tido com o Presidente Hugo Chávez.

Cid Gomes disse mais em um minuto do que Aécio poderá em 8 anos

Imagem
Ex-ministro escancarou com que tipo de pressão Dilma está sendo obrigada a lidar, com os parlamentares eleitos em 2014. É inegável que o povo percebe o ambiente de acordos entre deputados por  Helena Sthephanowitz, para a Rede Brasil Atual   publicado  21/03/2015  FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM / ABR E JEFFERSON RUDY / AG. SENADO - FOTOS PÚBLICAS Ao expor a maneira de ser e agir de parte do Congresso, Cid Gomes foi a voz popular que Aécio e Cunha não podem ser Numa semana em que a mídia tradicional turbinou a repercussão das manifestações "contra a corrupção" de domingo passado, o fato político realmente relevante aconteceu dentro do plenário da Câmara, quando o agora ex-ministro da Educação, Cid Gomes (Pros), disse em alto e bom som que aquela Casa Legislativa abriga "achacadores" – gente que só pensa em vantagem pessoal e partidária em vez de atuar republicanamente na construção de uma sociedade equilibrada e de um país que tenha como meta e missão a e

MILHO TRANSGÊNICO: OS EUA PROÍBEM E O BRASIL LIBERA.

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - A EPA, a agência de proteção ambiental dos EUA, deve aprovar, ainda neste ano, a proibição da utilização de milho transgênico em alguns lugares dos Estados Unidos, depois do desenvolvimento, pela lagarta da raiz do milho, de resistência contra as proteínas secretadas por essas plantas, que são tóxicas para os insetos que se alimentam das  plantações.

Paulo Moreira Leite: POLÍTICA DO ABSURDO

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Num país que precisa desenvolver-se de qualquer maneira, Ministério Público fala do "latrocínio" da corrupção mas ignora verdadeiro genocídio social e econômico produzido pelo ataque a da Petrobras e grandes empresas O lançamento de dois pacotes contra a corrupção em apenas 72 horas indica que está ocorrendo uma mudança complicada no eixo político brasileiro.

Lavrov sobre envio de tropas de paz para a Ucrânia: acho que na UE não tem loucos

Imagem
Sputnik News  -  07:13 21.03.2015  -  MUNDO A União Europeia não introduzirá forças de paz no território da Ucrânia, em Bruxelas “não tem loucos”, disse o ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov, comentando o pedido de Kiev sobre o envio de uma força policial da UE para a Ucrânia. © FLICKR.COM/ UNITED NATIONS PHOTO Kiev enviará pedido à ONU por tropas internacionais na sexta-feira “Eu acho que, não há loucos na UE. Precedentes de introdução de uma força policial da UE referem-se a situações (como foi nos Balcãs) em que teve o consentimento de todas as partes do conflito. A UE não iria para qualquer ponto, para o leste da Ucrânia ou qualquer outro lugar, a menos que haja consentimento das partes em conflito sobre essa missão”, disse Lavrov em entrevista no programa televisivo "Vesti v Subbotu" (Notícias de Sábado"). Na terça-feira, 17 de março, o parlamento ucraniano aprovou o projeto de solicitação ao Conselho de Segurança da ONU e ao

DCM Especial: Como os paulistanos já estão pagando pelas dívidas da Sabesp

Imagem
por :   Pedro Zambarda de Araujo Abertura de capital em Nova York   Esta é mais uma reportagem da série do DCM dedicada a investigar o papel da Sabesp e de seu controlador, o governo do estado de São Paulo, na crise da falta de água. As demais matérias estão  aqui . Fique ligado.   Cada vez que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) se pronuncia sobre a crise hídrica, lança mais trevas ao invés de luz nas informações. E agora é a população da capital paulistana que começa a pagar a conta do rombo.

DW: Na Itália, papa Francisco condena corrupção

Imagem
Em visita a subúrbio de Nápoles, reduto da máfia Camorra, pontífice afirma que "corrupção fede". Durante discurso, papa pede coragem para "limpar" esse mal. O papa Francisco visitou neste sábado (21/03) uma das regiões mais violentas de Nápoles, o bairro Scampia, tradicionalmente controlado pela máfia Camorra. Durante a visita, o pontífice fez um de seus discursos mais duros, condenando a corrupção. "A corrupção fede, a sociedade corrupta fede. Um cidadão que deixa que a corrupção o invada não é cristão", declarou, acrescentando: "Todos nós temos o potencial de ser corruptos e de escorregarmos para a criminalidade."

O MP vs Dirceu. Quem vigia os vigias?

Imagem
Autor: Miguel do Rosário Temos um problema grave no Brasil. O ex-procurador da república, Sepúlveda Pertence, cunhou a frase famosa, referindo-se ao ministério público que viria a ser gestado, com sua colaboração, na Constituição de 1988. “Criei um monstro”, disse. Pois é, Pertence. O monstro não pára de crescer.

Principais processos que influenciarão a situação da Rússia em 2015

Imagem
18/3/2015,   [*] M. Khazin , January-March 2015, World Crisis – Moscou “ A forecast of the development of the main processes that will influence the situation in Russia in 2015 ” М.ХАЗИН, “ПРОГНОЗ ДЛЯ РОССИИ НА 2015 ГОД” Traduzido do russo para inglês por  Gideon Traduzido do inglês para português pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker As elites russas O que se conhece como “as elites russas” emergiram durante o processo de desintegração da sociedade socialista do período final, e foram uma espécie de “solução” para que se cumprissem duas tarefas básicas a elas atribuídas por grupos muito poderosos dentro da população – do crime organizado aos estratos medianos e mais baixos da elite soviética. Aquelas tarefas foram:

Mauricio Dias: O fantasma da UDN

Imagem
Espalha-se o cheiro de um retorno ao passado, como se o objetivo final fosse entregar o Brasil a Tio Sam por  Mauricio Dias  - na Carta Capital                                                                                                             Tarso Marcelo A participação foi maior na Marcha da Família A reação conservadora e golpista mostrou a cara nas manifestações de rua no domingo 15 de março. Os números foram  inflacionados , como, por exemplo, em São Paulo. De qualquer forma, o contingente de pessoas foi grande e espalhou-se por diversas capitais do País e algumas poucas cidades do interior.

O evangelho segundo Capitão Nascimento

Imagem
A Igreja Universal monta exército da fé para arregimentar jovens fiéis por  Miguel Martins  - na Carta Capital Este projeto vai arrebentar, pois missão dada é missão cumprida”, escreve uma jovem da Universal do Reino de Deus na página oficial da igreja na internet. Versões semelhantes do comentário, geralmente paráfrases de diálogos do filme  Tropa de Elite , de José Padilha, têm sido usadas com frequência pelos fiéis para se referir ao projeto Gladiadores do Altar, nova iniciativa da igreja comandada pelo bispo Edir Macedo para arrebanhar a juventude.

Opinião da Federação das Favelas sobre o dia 15

Imagem
Por  Miguel do Rosário , postado em março 20th, 2015 | A primeira imagem é da Federação das Favelas do Rio de Janeiro, postada em seu Facebook. Precisa dizer mais alguma coisa? Quer dizer, só um comentário: alguém poderia me explicar porque esses dementes pedem intervenção militar em inglês?

Globo, Band e Folha na lista do HSBC

Imagem
Por Altamiro Borges Agora dá para entender porque jornalões, revistonas e emissoras de rádio e televisão têm feito tanto segredo com as sinistras contas no HSBC da Suíça - a maioria delas fruto das criminosas práticas de sonegação fiscal e evasão de divisas. É que vários barões da mídia estão metidos na falcatrua. Nesta semana, o jornal "O Globo" divulgou alguns nomes - como que se antecipando a um escândalo ainda maior. A lista parcial e marota apresenta 22 empresários do setor de comunicação e sete jornalistas. Aparecem figuras ligadas à própria Rede Globo, à Bandeirantes, ao jornal "Folha" e ao Grupo Abril - aquele que edita a asquerosa "Veja". Até agora, nenhum barão da mídia se pronunciou sobre o caso.

O Corinthians está sobrando no futebol brasileiro

Imagem
por :   Scott Moore Warrior De Londres Ladies & Gentlemen: Depois de observar diversas partidas do futebol brasileiro, cheguei à seguinte conclusão: hoje, existem duas ligas no Brasil. Uma é formada pelo Corinthians. A outra, pelos demais times. O Almighty,  as a matter of fact , poderia estar disputando a Premier League tranquilamente. Estaria entre seus iguais, e não entre times que o enfrentam assustados como meninos diante de adultos.

Rogério Correia: “Aécio, por que não se coloca à disposição da Justiça? Eu me disponho a ir ao Senado e fazer acareação”

Imagem
NOTA À IMPRENSA DO DEPUTADO ESTADUAL ROGÉRIO CORREIA, via e-mail Ou como diriam os mineiros: “pó pará, Aécio, pó pará!” Na defensiva, vem novamente o senador Aécio Neves tentar desqualificar a Lista de Furnas, que o coloca no centro da Operação Lava Jato, a partir da delação de Alberto Youssef. Vamos relembrar o roteiro do processo de reconhecimento da autenticidade da Lista:

Os Estados Unidos apostam no Paraguai como lugar chave para seu império

Imagem
21.03.2015 Os Estados Unidos apostam no Paraguai como lugar chave para seu império Resumen Latinoamericano/Sebastián Polischuk, 16 de março de 2015 -  Os últimos anúncios do presidente Horacio Cartes e as reuniões que seu governo vem realizando com funcionários do governo estadunidense desde fins de janeiro até a presença data, indicam uma maior presença de Washington sobre o norte do Paraguai, para controlar melhor aqueles que se opõem ao modelo neoliberal. Também se pretende continuar arrasando toda resistência possível e fortalecer o predomínio imperialista na região, como já vem fazendo com a Colômbia, Peru e México, ao mesmo tempo em que a Casa Branca considera a Venezuela como um país perigoso para Estados Unidos.

Vexame do UOL: esconde propinas a tucanos envolvendo doleiro pego no Suiçalão.

Imagem
http://bit.ly/1FfjcQL Fernando Rodrigues do UOL, que sentou em cima da lista do Suiçalão, deu mais um vexame jornalístico para blindar tucanos. Soltando nomes de suiçaleiros a conta gotas, Rodrigues soltou o nome de alguns doleiros que tiveram contas no HSBC Suíço.

Elis Regina, Águas de Março

Imagem

Elis Regina: 70 anos da “pimentinha”

Imagem
Elis Regina foi a dona de uma voz sem a qual não se escreve a história da música brasileira. Não apenas tinha um domínio técnico brilhante de seu canto, como era capaz de dar a cada música que interpretava a sua marca própria; sem ter se dedicado à composição, mesmo assim deixou marcada na música brasileira dezenas de músicas que são vastamente reconhecidas como “da Elis”, pois uma vez tendo as interpretado, parecia que haviam sido feitas sob medida para e pela sua voz.  Reprodução Elis Regina teria completado 70 anos na última terça-feira (17) Nesta terça-feira (17), Elis Regina completaria 70 anos. Ela nos deixou, tragicamente, em 1982, com apenas 36 anos de idade. A abrangência de sua carreira, a marca profunda que deixou na música, são ainda mais impressionantes se pensarmos em quão breve foi sua vida. Elis não foi uma dessas cantoras que repetem à exaustão um grande sucesso, nem que se aferram a uma mesma fórmula ou marca. Ela transitava com maestria por cada estilo musica