Postagens

Mostrando postagens de agosto 21, 2016

Nassif: Xadrez do balé da dança dos lobos de Janot e Gilmar para livrar Serra

Imagem
SAB, 27/08/2016 - 23:03 ATUALIZADO EM 27/08/2016 - 23:05 Luis Nassif . Peça 1 - sobre a mentira e os vazamentos horizontais Conforme apontamos em artigos anteriores, o grande problema dos vazamentos horizontais - como no caso da Lava Jato - é que a única maneira de uniformizar o discurso é através da verdade, que comporta menos versões que a mentira. Quando se foge do script, há um curto-circuito total no discurso. Foi o que ocorreu nos dois últimos factoides: o “factoide informacional” (apud Rodrigo Janot) da capa da Veja, com a não-denúncia sobre Dias Toffoli; e o “factoide processual”, de suspender a delação por causa do vazamento.

Desconfortável, grupo de Temer cobra motivo de jantar entre Renan e petistas

Imagem
FATOR RENAN CALHEIROS Nos bastidores, contrários ao impeachment dizem que Renan se manterá “neutro” e seu confronto com Gleisi “está encerrado”. Peemedebistas desconversam e dizem que senador “já tem tudo pensado” por  Hylda Cavalcanti, da RBA   publicado  27/08/2016 17:51,  última modificação  27/08/2016 17:58 . Brasília – A segunda parte da tomada de depoimentos do ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, na sessão do impeachment de hoje (27), terminou sendo marcada por um debate que insuflou os bastidores do Congresso desde a noite de ontem. E que levou a comemorações por parte dos contrários ao afastamento da presidenta afastada Dilma Rousseff e semblantes preocupados por parte da base aliada do governo provisório de Michel Temer. Tudo por conta do que pode ter sido discutido no jantar realizado entre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e os senadores petistas Lindbergh Farias (RJ) e Jorge Viana (AC). Muita gente considerou o encontro uma reaproximaç

Moro achou a mulher do Cunha. Milagre!

Imagem
. Por Altamiro Borges - 27/08/2016 Na quinta-feira passada, 25, finalmente o "justiceiro" Sérgio Moro encontrou Cláudia Cruz, a mulher do correntista suíço Eduardo Cunha. Segundo matéria do Jornal do Brasil, "o juiz aceitou pedido da defesa da mulher do ex-presidente da Câmara para que fosse devolvido o passaporte dela que estava com a Justiça" por decisão do Ministério Público Federal que temia a sua fuga para o exterior. Mas, sempre tão rigoroso, "Moro determinou que possíveis viagens realizadas por ela sejam previamente informadas oficialmente". Só mesmo os "midiotas" para acreditarem na imparcialidade do novo ícone da TV Globo e de seus artistas amestrados - como Susana Vieira e outras celebridades golpistas.

Bolsonaro e Paes: sexo, imbecis e videotapes

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 27/08/2016 . O final de semana está sendo pródigo em estupidez, para além do teatro encenado no Senado. Jair Bolsonaro, que havia mandado o filho  “zero-um”  pagar uma flexões ao passar mal no debate entre os candidatos à Prefeitura do Rio, diz a  Veja  que o filho está muito cansado e, por isso, “deu uma broxada” na largada da disputa. Disputa para ocupar o cargo que é, hoje, de Eduardo Paes, o prefeito que aparece na  Folha  sugerindo, ao entregar um apartamento da Prefeitura a uma mulher sugerindo que, ali, ela “trepe muito” e, diante dos outros moradores, diz que “o canguru perneta” está liberado.

Assessoria de Dilma rebate reportagem da Veja

Imagem
SAB, 27/08/2016 - 14:54 . Jornal GGN –  A assessoria de imprensa da presidente Dilma Rousseff soltou uma nota chamando de fantasiosa a reportagem da revista Veja deste sábado, intitulada “A delação que Janot jogou no lixo”. “A agência Pepper não foi fornecedora da campanha da reeleição de Dilma Rousseff. Tampouco prestou serviços para o governo federal. Além disso, diferentemente do que informa Veja, a campanha de Dilma não se utilizou do expediente de caixa 2. Portanto, são mentirosas as supostas declarações atribuídas ao empresário Léo Pinheiro, da empreiteira OAS, sobre o pagamento de recursos não registrados”, disse a assessoria.

Frente Brasil Popular divulga agenda nacional contra o golpe

Imagem
Vermelho.org - 27/08/2016 A Frente Brasil Popular divulgou nesta sexta-feira (26) a programação nacional de manifestações contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff que começou a ser julgado na quinta-feira (25) e vai até a quarta-feira (31), no Senado Federal. Confira abaixo a data e o horário da jornada nacional de Atos Contra o Golpe, Fora Temer e Nenhum Direito a Menos em cada capital:  Mídia Ninja   Dia 28 - domingo  PR – Curitiba – 15h Praça Santos Andrade   Dia 29 - segunda-feira DF – 17h - Em frente ao Congresso   RS - Porto Alegre – 17h Largo Gênio Peres  CE- Fortaleza – 9h Praça do Ferreira  RN – Natal - 17h em frente ao IFRN central. SP – São Paulo -17h Praça do Ciclista  RJ – Rio de Janeiro - 17h Candelária  BA – Salvador – 9h Em frente ao Iguatemi ES – Vitória – 16h Casa Porto PB – Campina Grande – 8h – Praça da Bandeira AM – Manaus – 17h – Largo São Sebastião CE – Fortaleza 8h – Praça do Ferreira PA – Belém – 17h – Mercado de

Mau uso da tecnologia pode causar danos ao cérebro e à capacidade produtiva

Imagem
CIÊNCIA DO TRABALHO Para Miguel Nicolelis, por ser extremamente adaptável, condicionado ao uso extremo da tecnologia, o cérebro pode se comportar como sistema digital, o que expõe os indivíduos ao risco de alienação social por  Sarah Fernandes, da RBA   publicado  27/08/2016 10:04 PIXABAY Tecnologia deve ser usada para melhorar a vida no planeta, mas modelo de hoje coíbe a criatividade. Situação se agravará se essa lógica se massificar no mercado de trabalho São Paulo – O cientista brasileiro Miguel Nicolelis defendeu que o chamado “sonho dourado” do capitalismo, de substituir totalmente a mão de obra pela tecnologia para baratear os custos de produção, é “completamente impossível”, já que algumas características do intelecto humano são impossíveis de serem reproduzidas por máquinas. O que ocorre, no entanto, é que muitos trabalhadores acabam como coadjuvantes da tecnologia no processo produtivo, o que pode causar danos sérios ao cérebro humano, à capacidade de produ

Paulo Nogueira: A cobertura repulsiva da Globonews sobre a fase final do julgamento do Senado.

Imagem
Postado em   27 Aug 2016 por :   Paulo Nogueira Fâmula da plutocracia: Lo Prete É repulsiva a cobertura da Globonews sobre o julgamento final do Senado sobre o golpe. Não sou masoquista. Não vejo a Globonews porque não aprendo nada sobre jornalismo e desaprendo sobre caráter. Mas fiquei algum tempo ali por razões excepcionais: o julgamento. Ouviu alguma coisa estranha? Sou eu vomitando. Nesta sexta houve um episódio exemplar.

Mauricio Dias: Temer perde o contraponto

Imagem
A presença da presidenta afastada favoreceu o interino, ao sair de cena, ela cria para o sucessor vindo do golpe uma espécie de orfandade por  Mauricio Dias  — na Carta Maior -  publicado  26/08/2016 10h58,  última modificação  27/08/2016 06h10 Gerdan Wesley Temer terá dificuldades em conciliar os interesses do PMDB com os do PSDB. Por exemplo, com os objetivos de Serra e Aécio, o qual conta com a aliança de Tasso Jereissati (no centro da foto) Está claro que o  desfecho do golpe  contra a presidenta Dilma Rousseff deverá ocorrer aos 45 minutos do segundo tempo. Ou seja, o jogo será definido no plenário do Supremo Tribunal Federal. Através dessa perigosa travessura, amparada em tantos interesses, é possível ensaiar, com os dados de hoje, as dificuldades do amanhã de um governo permanente do ex-vice-presidente  Michel Temer . Já se sabe das turbulências provocadas nesses quase quatro meses de interinidade.

Editorial do Le Monde: ou é golpe ou é, no mínimo, uma farsa

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 27/08/2016 . Traduzido pelo  UOL , o editorial de ontem do jornal francês  Le Monde : Se esse não é um golpe de Estado, é no mínimo uma farsa. E as verdadeiras vítimas dessa tragicomédia política infelizmente são os brasileiros.” Dilma Rousseff, a primeira presidente mulher do Brasil, está vivendo seus últimos dias no comando do Estado. Praticamente não há mais dúvidas sobre o resultado do julgamento de sua destituição, iniciado na quinta-feira (25) no Senado. A menos que aconteça uma reviravolta, a sucessora do adorado presidente Lula (2003-2010), que foi afastada do cargo em maio, será tirada definitivamente do poder no dia 30 ou 31 de agosto.

Por trás da fotografia de Omran Daqneesh

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 23 DE AGOSTO DE 2016   FRANÇAIS    ESPAÑOL    TÜRKÇE    ITALIANO    DEUTSCH    عربي   A sociedade  Innovative Communications & Strategies (InCoStrat), criada pelo MI6 para organizar a propaganda da OTAN a propósito da Síria [ 1 ], difundiu um vídeo e uma fotografia do jovem Omran Daqneesh (5 anos), socorrido pelos  White Helmets  (Capacetes Brancos-ndT), numa ambulância em Alepo. Esta documentação deu a volta ao mundo e fez a «actualidade» da maior parte dos jornais do bloco atlantista. Tornaram-na, assim, o símbolo das crianças massacradas pelo «regime de Bashar al-Assad ou dos seus aliados russos». Segundo a InCoStrat —que já havia publicado a fotografia do jovem Aylan Kurdi, morto numa praia turca ao tentar atravessar o mar Mediterrâneo— a casa da criança teria sido bombardeada e os seus pais teriam morrido. Os White Helmets são uma «ONG» que serve de cobertura à CIA (Estados Unidos), ao MI6 (Reino Unido) e à IDB (Holanda).

Thierry Meyssan: Para Londres, a propaganda é uma arte

Imagem
Ninguém normal pode aceitar ver crianças a sofrer, por isso elas são bons temas para a propaganda de guerra. Thierry Meyssan faz aqui uma revisão quanto ao uso de crianças pela Coligação Internacional durante a guerra contra a Síria. THIERRY MEYSSAN - REDE VOLTAIRE | DAMASCO (SÍRIA) | 23 DE AGOSTO DE 2016  عربي    DEUTSCH    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ITALIANO    TÜRKÇE    РУССКИЙ    NEDERLANDS A imprensa ocidental é variada, mas não é pluralista : todos os grandes jornais de 20 de Agosto publicaram uma e a mesma fotografia. Como em todas as guerras, esta contra a Síria dá lugar a uma avalancha de propaganda. E o argumento das crianças dá sempre resultado. Assim, no início da guerra, o Catar queria demonstrar que a República, longe de servir o interesse geral, desprezava o Povo. A petro-ditadura difundiu, então, através do seu canal de televisão Al-Jazeera, a lenda das crianças de Deraa, torturadas pela polícia. Para ilustrar a crueldade do seu adversário, o Cat

República de Curitiba peita Janot e Gilmar e vaza mais da “delação que não existe” da OAS

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 26/08/2016 . A República de Curitiba tomou o freio nos dentes, como se diz dos cavalos que já não obedecem às rédeas. A capa da Veja que vai às bancas é um desafio aberto ao Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, e ao Ministro Gilmar Mendes. Deram uma no cravo – açulando o indiciamento de Lula pela Polícia Federal – e desceram o malho na ferradura: o comando (se é que se pode ainda chamar assim)  da PGR e sobre Gilmar Mendes, que havia se insurgido contra o vazamento de uma insinuação infamante contra o também Ministro do STF Dias Tóffoli.

Evo Morales: assassinato de vice-ministro é “imperdoável”

Imagem
Vice-ministro do Interior boliviano morreu na sequência de um rapto e espancamento enquanto negociava o levantamento de um bloqueio de estrada com os mineiros cooperativistas. ESQUERDA .NET - 27 de Agosto, 2016 - 00:00h Foto Juan Manuel Herrera/OAS O presidente boliviano decretou três dias de luto nacional e falou de “conspiração política” na ação do grupo de mineiros cooperativistas – que trabalham por conta própria – que tem promovido bloqueios de estradas em protesto contra a reforma da lei mineira que legaliza os sindicatos nas cooperativas e pela liberdade de se associarem com as multinacionais na exploração mineira. Aproveitando a boa relação pessoal com alguns dos cooperativistas, que formaram a base de apoio aos governos de Evo Morales até aos últimos meses, o vice-ministro do Interior, Rodolfo Illanes, deslocou-se na quinta-feira a Panduro para negociar o fim do bloqueio de uma das principais estradas do país. Mas o ministro acabou por ser feito refém pelos mani

Gleisi: 'Vamos poder recorrer ao STF quando a Constituição é vilipendiada?'

Imagem
IMPEACHMENT Uma das vozes mais atuantes na defesa de Dilma Rousseff durante o julgamento do impeachment, senadora do Paraná diz que 'não há respeito' no processo. 'Por isso dizemos que é um golpe, uma farsa' por  Redação RBA   publicado  26/08/2016 21:15 EDILSON RODRIGUES/AGÊNCIA SENADO/FOTOS PÚBLICAS 'Não querem sequer que tenhamos direito à indignação? A quem vamos recorrer?', disse a senadora Gleisi Hoffmann, indignada com o processo São Paulo – A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), uma das vozes  mais atuantes  na defesa da presidenta Dilma Rousseff durante a sessão presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, elogiou hoje (26) o depoimento do consultor jurídico Geraldo Prado de Prado, como testemunha de defesa, quando ele afirmou ser importante o “respeito às regras” jurídicas no processo.

Vanessa Grazziotin ao DCM: “Eu digo aos senadores indecisos: ‘como você quer ficar na história?”

Imagem
Postado em   26 Aug 2016 por :   Kiko Nogueira Vanessa Grazziotin A senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B, passou incólume, até agora, pelos frequentes bate bocas no Senado. Não por se calar ou se acovardar. Ao contrário, é dura quando precisa ser. Na sexta, dia 26, depois de cenas de pugilato, disso que estava cercada por um “colégio eleitoral de exceção”. Sua postura combativa na comissão do impeachment, ao lado de Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias, já a havia transformado numa referência fundamental na batalha contra o golpe.

Saul Leblon: O Brasil entre o Napoleão e a Urna

Imagem
Agora é a urna ou a restauração de um projeto esgotado, de nações descarriladas engatadas à máquina louca dos mercados desregulados. por: Saul Leblon - na Carta Maior - 26/08/2016 . O golpe parlamentar desautorizou 54 milhões e quinhentos mil votos e privou a democracia de seu fundamental argumento: a vontade soberana do povo --62% desejam novas eleições.   Esse desacerto reduz a nação a um trem que busca seus trilhos no ar.   A corrosão das referências institucionais contaminou o sistema judiciário, que digladia internamente como uma extensão togada da luta política aberta na sociedade. Pode haver simbologia melhor, mas o nome disso é insegurança institucional.    A que última instância recorrer?

Descoberta relacionada ao Mal de Alzheimer dá prêmio à pesquisadora brasileira

Imagem
. Sputnik News - 26/08/2016 A Sociedade Brasileira de Bioquímica (SBBq) concedeu a Maíra Assunção Bicca, pesquisadora brasileira de 28 anos, o 20º Prêmio Jovem Talento para Ciências da Vida, pela sua pesquisa que identificou uma proteína encontrada no cérebro que pode ajudar a identificar o Mal de Alzheimer. O trabalho da pesquisadora foi apresentado em junho último em Natal, como parte do doutorado de Maíra, que atualmente cursa pós-doutorado em Farmacologia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Deu no New York Times

Imagem
.

Nassif: A lição do procurador aos delegados que indiciam

Imagem
SEX, 26/08/2016 - 20:34 ATUALIZADO EM 26/08/2016 - 20:58 Luis Nassif . Vladimir Aras é uma das referências da área criminal do Ministério Público Federal. Ao contrário de tantos jovens procuradores, obcecados pelo sucesso fácil dos factoides, tem uma ampla folha de serviços prestados e de estudos aprofundados sobre direito penal e os avanços da luta contra as organizações criminosas. Como peça central da Lava Jato – na cooperação internacional – muitas vezes me surpreendo com suas colocações sobre a importância dos direitos individuais sobre a sanha persecutória das investigações. Tem tido papel relevante em defesa dos direitos fundamentais, em tempos de cólera em que até o STF se encolhe.

Relatório-ficção comprova desespero da Lava Jato: não têm nada para acusar Lula

Imagem
Operadores não têm como entregar a mercadoria prometida à imprensa, pois não há provas contra Lula, e produzem novo factoide LULA.com.br - 26/08/2016 Foto: Ricardo Stuckert Melhor presidente do Brasil, favorito nas pesquisas para 2018       O relatório do delegado Marcio Anselmo sobre o Edifício Solaris, divulgado hoje (26/08), é a prova cabal de que, após dois anos de investigações marcadas por abusos e ilegalidades, os operadores da Lava Jato não encontraram nenhuma prova ou indício de envolvimento do ex-presidente Lula nos desvios da Petrobrás.        Não encontraram porque este envolvimento nunca existiu, como bem sabe a Lava Jato.  Mas seus operadores não podem admitir, publicamente, que erraram ao divulgar, por tanto tempo e com tanto estardalhaço, falsas hipóteses e ilações. Por isso, comportam-se de forma desesperada, criando factoides para manter o assunto na mídia. O relatório do delegado Anselmo é "uma peça de ficção", de acordo com a defesa de Lula

Delegado da PF que indiciou Lula e a mulher era cabo eleitoral de Aécio

Imagem
. Postado em  26 de agosto de 2016 DCM Da  Revista Forum: O delegado da Polícia Federal, Márcio Anselmo, que indiciou nesta sexta-feira (26) o ex-presidente Lula e sua esposa Marisa Letícia no inquérito da Lava Jato que investiga o triplex no Guarujá, litoral de São Paulo, atuou fortemente como cabo eleitoral de Aécio Neves (PSDB) durante as eleições de 2014. Segundo uma matéria feita pelo jornal  O Estado de S.Paulo  em novembro de 2014, Anselmo chamou o ex-presidente de “anta” e fazia diversos comentários contra Lula e o PT. “Alguém segura essa anta, por favor”, disse o delegado em uma “notícia” cujo título era: “Lula compara o PT a Jesus Cristo”.

“Testemunhas” dos golpistas admitem: Trama contra Dilma começou no TCU

Imagem
Enquanto a grande mídia trata o julgamento do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff como se fosse apenas mais uma sessão, no Senado acontece a mais importante sessão da história do país, que definirá o rumo da vida política e democrática do Brasil. Das seis testemunhas indicadas pelos golpistas, duas já desmoralizaram a tese do impeachment, desnudando o golpe. Por Dayane Santos Agência Brasil Ex-auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Antônio Carlos Costa D'Ávila Carvalho O jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, desta sexta-feira (26), pintou um cenário, repetido pelos demais jornais impressos, de rádio e TV, que diz que o julgamento do impeachment se trata de uma briga recheadas de baixarias em que parlamentares que defendem o mandato legítimo da presidenta Dilma tentam protelar, arrastar o julgamento para, supostamente, salvar o mandato. Esse discurso é o mesmo feito por parlamentares golpistas da base de Michel Temer (PMDB). Mas a realidade é bem

O ódio transformou o Senado em Câmara e Renan em Delcídio. Assista

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 26/08/2016 . Como no dia em que Joaquim Barbosa disse a Gilmar Mendes que ele não estava falando “com seus capangas lá do Mato Grosso” no plenário do Supremo Tribunal Federal, a sessão do  Senado Federal tem de ser suspensa. Só pode continuar por muita falta de vergonha, depois do episódio provocado, no microfone do plenário, pelo senador Renan Calheiros, dizendo que Gleisi Hoffman não poderia falar que a Casa “não tinha moral” para julgar a presidenta Dilma Rousseff, porque ele, ” o presidente do Senado Federal conseguiu no Supremo Tribunal Federal desfazer o seu indiciamento e do seu esposo, que havia sido feito pela Polícia Federal.”

Martín Granovsky: O crime de Macri se consumou no Brasil

Imagem
A offshore Fleg, empresa de Mauricio Macri, esteve envolvida no delito investigado pelo promotor Delgado, e se articulou no Brasil com outras duas empresas Martín Granovsky, para o Página/12 - na Carta Maior - 26/08/2016 . A causa contra Mauricio Macri por um suposto esquema de lavagem de ativos através das suas empresas offshore avançou mais um importante degrau. O promotor Federico Delgado tirou as primeiras conclusões sobre a empresa Fleg, a sociedade radicada em Bahamas cujas negociatas vem sendo reveladas pelas reportagens do Página/12 desde abril. Delgado afirmou que “a causa já mostra que a Fleg foi uma empresa que originou outras empresas”.

Novas revelações põem em xeque origem do processo de impeachment

Imagem
‘FATO GRAVÍSSIMO’ Ex-auditor do TCU admitiu ajuda ao Ministério Público na elaboração do processo que coube a ele mesmo avaliar. "Juntos, fabricaram a fraude que colocou o Brasil em xeque", denunciou José Eduardo Cardozo por  Hylda Cavalcanti, da RBA   publicado  26/08/2016  REPRODUÇÃO/AGÊNCIA SENADO Randolfe apontou irregularidades em relatório que teve a participação de D'Ávila e foi por ele apreciado Brasília – Os senadores, enquanto discutem a questão da isenção ou não das testemunhas previstas para falarem hoje (26), aproveitam para chamar a atenção do que consideram um fato sério que não teve a devida atenção durante o depoimento do técnico Antonio Carlos D’Ávila Carvalho, ex-auditor de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU). Pelo fato de seu depoimento ter sido dado no final da noite e início desta madrugada, nem todos os senadores presentes e tampouco espectadores da TV Senado puderam acompanhar tudo o que o técnico afirmou.

Paulo Nogueira: O passado obscuro da oligarquia Cunha Lima.

Imagem
Postado em   26 Aug 2016 por :   Paulo Nogueira Cara de pau Quem o senhor Cássio Cunha Lima pensa que é para falar obsessivamente em nome do povo brasileiro? Quem lhe deu procuração? Você, eu? Me chamou a atenção que ninguém entre os senadores tenha dito isso a ele numa de sua múltiplas invocações fraudulentas do povo brasileiro: “Como o senhor ousa falar em nome da sociedade?” Há um romance de Agatha Christie em que um grupo de pessoas são reunidas numa casa numa ilha. Subitamente, uma gravação começa a apontar os crimes de um por um. A quem interessar possa, é “E não restou nenhum”. Pois bem.