Postagens

Mostrando postagens de agosto 7, 2016

Cuba celebra 90 anos de Fidel Castro

Imagem
. Sputnik News - 12/08/2016 Celebrações por toda Cuba marcaram por todo este sábado, 13 de agosto, as comemorações do aniversário de 90 anos do ex-presidente Fidel Castro,líder da revolução que instaurou o regime comunista na ilha do Caribe. Entre outros líderes, Fidel Castro recebeu os parabéns dos chefes de Estado da Rússia, Vladimir Putin; da Bolívia, Evo Morales; e da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Por sua vez, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, está em Havana participando das festividades. Em sua mensagem, o líder russo Vladimir Putin escreveu: "Na Rússia, você, Fidel Castro, é altamente respeitado como uma figura política extraordinária que dedicou a vida ao povo cubano.”   

Paulo Nogueira: O segurança do Mineirão que provou que a Globo manda mais que Temer.

Imagem
Postado em   13 Aug 2016 por :   Paulo Nogueira A Globo manda mais que Temer Uma advertência de um segurança num estádio olímpico é o retrato perfeito do Brasil. Numa cena registrada num vídeo, o segurança diz que cartazes contra Temer tudo bem, mas contra a Globo não. Você pode vê-lo  aqui . Ora, ora, ora. Isso escancara o óbvio: a Globo pode mais que Temer. O segurança deve ter ouvido isso de algum chefe. Que também ouviu a ordem de um superior. Seja como for, é uma aberração.

Família de Lula: Curitiba vai virar Sucupira?

Imagem
POR FERNANDO BRITO · 13/08/2016 . A quebradeira do corpo, que acabou por quebrar também o ritmo de meu trabalho neste blog não pode ser razão para registrar e protestar contra a situação kafkiana que envolve o comportamento de mastim de policiais federais contra a família de Lula. Marisa Leticia fez muito bem em recusar a convocação, primeiro porque não tem de prestar esclarecimentos sobre intenções – se é que as teve – de comprar um apartamento. Segundo, porque é uma convardia pretender “dar uma prensa” numa senhora de 66 anos, contando em pega-la em alguma pegadinha ou fazê-la perder a paciência e mandar seus interrogadores, digamos, irem catar coquinhos. Vão fazer o que, dizer um “teje presa”?

Vídeo maravilha! É Golpe!

Imagem
Conversa Afiada

Jordan T - Sunset tonight

Imagem

Mauricio Dias: O bando do Jaburu

Imagem
Mergulhado em escândalos, prepara-se para ocupar o Planalto e dar continuidade aos seus planos de desmonte do Brasil por  Mauricio Dias  — na Carta Capital -  publicado  12/08/2016 12h02,  última modificação  13/08/2016 09h00 Ichiro Guerra/PR Daqui o bando zarpa para assumir o leme em definitivo R essalvadas eventuais mudanças de última hora, somente a vontade de “não perder” sustenta a luta para voltar ao governo, travada pela presidenta  Dilma Rousseff contra o golpe , vestido de  impeachment , parido na Câmara e amamentado no Senado.  A grande maioria dos senadores votou pelo impedimento da presidenta, invocando a necessidade de manter a estabilidade no País. Ao contrário. O que se pode esperar neste caso, onde se misturam hipocrisia e falsidade, diz respeito à eventual reação das ruas. 

Paulo Nogueira: É medo de Cunha o que leva Moro a não mexer em Cláudia Cruz?

Imagem
Postado em   13 Aug 2016 por :   Paulo Nogueira Sérgio Moro tem medo de Eduardo Cunha. Esta é a única explicação razoável para a inoperância patética da Lava Jato em relação a Cláudia Cruz, a mulher de Cunha. A desculpa de que não foi possível notificá-la por não saber seu endereço é uma das coisas mais ridículas da história da Lava Jato e do golpe. Ou é uma prova da extrema inépcia de Moro ou é uma evidência do caráter da Lava Jato. Fico com a hipótese dois, com o acréscimo, repito, do medo que Moro parece ter de Cunha.

A Operação “Cozinhem o Galo” com Eduardo Cunha

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 13/08/2016 . A esta altura, nem a mídia consegue disfarçar as evidências de que está em curso um plano para protelar até o indefinido a cassação do mandato de Eduardo Cunha. A  Folha,  candidamente, registra hoje que… O discurso do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que haverá quorum alto na  votação do processo de cassação  do mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no dia 12 de setembro, uma segunda-feira, contraria a praxe na Casa. Três dias para perceber o que todo mundo sabe, mas tudo bem…

Delação premiada é ato de covardia, afirma ministro do STF Marco Aurélio

Imagem
COAÇÃO ILEGAL 12 de agosto de 2016, 21h29 - CONJUR Por  Sérgio Rodas A delação premiada “não deixa de ser um ato de covardia”, afirmou nesta sexta-feira (12/8) o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio. Além disso, a confissão deve ser voluntária, e não pode ser forçada, apontou o magistrado em palestra no 7º Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados, promovido pelo Sindicato das Sociedades de Advogados dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro (Sinsa) na capital paulista. “O Brasil é um país carente de grandes valores”, afirmou o ministro Marco Aurélio ao ser questionado sobre a supervalorização de magistrados. Rosinei Coutinho/SCO/STF “Acima de tudo, a delação tem que ser um ato espontâneo. Não cabe prender uma pessoa para fragilizá-la para obter a delação. A colaboração, na busca da verdade real, deve ser espontânea, uma colaboração daquele que cometeu um crime e se arrependeu dele”, avaliou. Essa crítica de Marco Aurélio ecoa a de diversos advogados de

Lula com Haddad e Chalita, para garantir conquistas de São Paulo

Imagem
Lula participa de primeiro ato público pela reeleição de Fernando Haddad Lula.com.br - Publicado em 13/08/2016 Foto: Heinrich Aikawa Chalita,Haddad e Lula em Guainazes: vitória em outubro   O ex-presidente Lula  participou na noite desta sexta (12) da plenária pela reeleiçãp do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad,  em Guaianazes, Zona Leste da cidade. "Eu não poderia deixar de estar no primeiro ato de campanha da reeleição do companheiro Haddad", disse Lula      Lula destacou realizações de Haddad em seu primeiro mandato, como as vidas poupadas com a redução de velocidade no trânsito, os corredores de ônibus,e as universidades nos CEUs.       "São Paulo será a única cidade que terá um prefeito ex-ministro da educação e um vice ex-secretário estadual, completamente comprometidos com a educação, afirmou, referindo-se ao candidato a vice, Gabriel Chalita..      Lula denunciou o  golpe do impeachment da presidenta Dilma Rousseff,  pedindo que os eleit

La Jornada: o golpismo dos corruptos

Imagem
A destituição de Dilma Rousseff é uma simulação para encobrir o golpe de Estado orquestrado pelos setores mais corruptos da classe política do país. Editorial do La Jornada, do México - na Carta Maior - 12/08/2016 . Após uma sessão de 15 horas, na madrugada entre os dias 9 e 10 de agosto, o pleno do Senado brasileiro decidiu dar luz verde ao julgamento definitivo da presidenta Dilma Rousseff, o que tende a se traduzir em sua destituição do cargo, dois anos e meio antes do que seu mandato previa. Com 59 votos a favor e 21 contra, a decisão configura um cenário adverso para a votação final, que se dará nos últimos dias deste mês, concluindo o procedimento de impeachment que mantém Rousseff suspensa desde o dia 12 de maio, e encerrando um ciclo de 13 anos de governos do Partido dos Trabalhadores (PT).

Inquérito do Triplex no Guarujá foi concluído pela Lava Jato

Imagem
SEX, 12/08/2016 - 20:23 ATUALIZADO EM 12/08/2016 - 20:38 Patricia Faermann . Jornal GGN -  O inquérito policial sobre o caso do triplex no Guarujá, envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi concluído. O registro do documento final das apurações da Polícia Federal consta no sistema da Justiça Federal do Paraná, no inquérito 5003496-90.2016.4.04.7000, que investiga os crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e organização criminosa pela empresa Mossack Fonseca.  Nos próximos dias, o inquérito deve ser encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF), que o transforma em denúncia, então apresentada ao juiz da Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro. O documento é resultado das diligências realizadas pela polícia desde 28 de janeiro deste ano, um dia após a deflagração da 22ª fase da Operação Lava Jato, a Triplo X, com mira no ex-presidente e na suposta compra de um apartamento triplex no edifício Solaris, no Guarujá.

O presidente clandestino – 2

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 12/08/2016 . Michel Temer teve hoje seu primeiro encontro com um chefe de Estado, o presidente  Serzh Sargsyan, da Armênia, ex-república soviética. Em 90 dias e com uma Olimpíada em curso, o primeiro! Seus assessores estão quebrando a cabeça para conseguir fazer com que seja possível sua presença no encerramento dos Jogos – já se chegou a té a anunciar a sua ausência – porque seria grande a “saia-justa” de fazer o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, vir receber simbolicamente as Olimpíadas para Toquio 2020 e o mundo inteiro perguntar:  ué , onde é que está o brasileiro?

Gilmar Mendes e a quebra da legalidade

Imagem
A elites econômicas sempre tiveram a seu dispor juristas competentes para "corrigir" o processo eleitoral por  Roberto Amaral  — na Carta Capital -  publicado  12/08/2016  José Cruz / Agência Brasil Gilmar Mendes: ele sabe o que faz O presidente do TSE, o inefável  ministro Gilmar Mendes , após inexplicado café da manhã com a cúpula do PSDB, determinou a abertura de processo com vistas à cassação do registro do Partido dos Trabalhadores (PT), o partido da atual presidente da República e do ex-presidente Lula, enfim, partido que ganhou as quatro últimas eleições presidenciais.

Alejandro Nadal: As confissões do FMI

Imagem
O mais recente relatório do gabinete independente de avaliação do FMI (sobre a intervenção na Grécia, em Portugal e na Irlanda) apresenta um diagnóstico surpreendente sobre a incapacidade técnica do organismo mais responsável do sistema de pagamentos internacionais. por Alejandro Nadal - no ESQUERDA.NET - 12/08/2016 O relatório do OIE ignora que o objetivo central da intervenção da troika não era salvar a economia grega ou a portuguesa, mas resgatar os bancos dos países credores do núcleo da zona euro - Foto Paulete Matos O Fundo Monetário Internacional procurou manter sempre a reputação de que as suas intervenções são baseadas em análises técnicas da melhor qualidade. Também pretendem manter uma política de transparência que proporciona maior legitimidade às suas ações. Por isso mantêm um Gabinete Independente de Avaliação (OIE), que leva a cabo análises sobre diversos aspetos da sua atividade. O OIE responde diretamente ao conselho de diretores executivos e o seu mandat

Carmen Lúcia fará você sentir muita saudade de Lewandowski

Imagem
por Eduardo Guimarães - no Blog da Cidadania - 12/08/2016 . Uma amiga muito querida, jornalista e ser humano de primeira, signatária de  desagravo  que promovi em 2012 em defesa do (ainda) presidente do Supremo ministro Ricardo Lewandowski, assim como vários outros companheiros de luta veio pedir minha avaliação sobre ele por conta de sua conduta ao longo do processo de impeachment de Dilma no Senado, que preside. Alguns amigos queridos que assinaram o desagravo a Lewandowski há quase quatro anos chegaram a me dizer que queriam retirar suas assinaturas de documento que fui entregar a ele em Brasília, logo após o julgamento do mensalão.

Delegado manipula decisão do STF para manter intimação a família de Lula

Imagem
Decisão citada em despacho refere-se a caso de assassinato; nada a ver com abusos da Lava Jato Lula.com.br - 12/08/2016 Protesto contra detenção ilegal de Lula no Aeroporto de Congonhas (4/3)       O delegado Márcio Anselmo, operador da Lava Jato, manipulou uma decisão do STF para criticar – também de forma indevida – a defesa do ex-presidente Lula e de seus familiares.        Em despacho divulgado nesta sexta (12/08), Anselmo extrapolou sua competência de delegado da Polícia Federal para incluir o seguinte comentário sobre a defesa dos familiares de Lula:          "Lamentável a posição por parte dos referidos que, além de serem críticos da condução coercitiva, cuja validade foi reconhecida no julgamento do HC 107644, relatoria do Min. Ricardo Lewandowski, julgado em 6/9/2011, apesar de sempre terem alegado estarem (sic) à disposição das autoridades para o esclarecimento dos fatos, quando intimados buscam evitar o comparecimento..."       Só que não. O Habe

Moro ignora onde mora a mulher de Cunha mas sabe tudo de Tio Sam

Imagem
12 de agosto de 2016 às 22h19  - VIOMUNDO . Sérgio Moro e a obsessão com os Estados Unidos do PT na Câmara 12/08/2016 – Sérgio Moro não sabe onde mora a esposa de Eduardo Cunha, mas sabe TUDO sobre a legislação dos Estados Unidos. Ou melhor, quase tudo: talvez ele não saiba que lá a gravação e divulgação de conversas privadas é um crime cuja pena pode chegar a CINCO ANOS de prisão. Com a sua seletividade tão escancarada, possivelmente ele também não saiba qual a pena nos Estados Unidos para o crime de espionagem contra o presidente da República ou contra ex-presidentes…

Trabalhadores da BR Distribuidora entram em greve dia 15

Imagem
Na próxima segunda-feira (15), os trabalhadores da BR iniciam uma greve de cinco di­as em diversas regiões do país, contra a privatização da subsidiária e o desmonte do Sistema Petrobrás.    "Precisamos barrar a venda da empresa! Não podemos tirar das mãos do povo brasileiro a maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do país e isso inclui a Liquigás, empresa subsidiária integral do Sistema Petrobrás e segunda maior na distribuição de GLP no Brasil", afirmou o sindicato da categoria - Sitramico - em nota divulgada esta semana aos trabalhadores de Minas Gerais.   O Sitramico-RJ também se manifestou, afirmando que a greve é motivada pela nova modalidade de venda da BR Distribuidora, que cede 51% das ações ordinárias ao comprador. “Desta forma, as ações estratégicas vão ficar todas nas mãos do acionista majoritário. Ele vai ter poder, inclusive, de comprar derivados que não sejam refinados pela Petrobrás”, afirma Lígia Deslandes, presidenta do Sindicato qu

Centrais preparam ato nacional em defesa de direitos trabalhistas

Imagem
Dia Nacional de Mobilização e Luta por Emprego e Garantia de Direitos terá paralisações parciais em locais de trabalho, além de atos diante de sedes de federações empresariais em todas as capitais por  Redação RBA   publicado  12/08/2016 13:50,  última modificação  12/08/2016 16:50 MÍDIA NINJA Em São Paulo, manifestação será na Avenida Paulista, em frente à sede da Fiesp, palco de outros atos São Paulo – As oito centrais sindicais que participaram da organização estão finalizando os preparativos para as manifestações da próxima terça-feira (16), no chamado Dia  Nacional de Mobilização e Luta por Emprego e Garantia de Direitos. Estão previstas paralisações parciais em locais de trabalho, além de atos diante de sedes de federações empresariais. Em São Paulo, por exemplo, a concentração será na Federação das Indústrias do Estado (Fiesp), na Avenida Paulista, a partir das 10h. " Os empresários financiaram o golpe e agora estão cobrando a conta. Acham que nós é que va

O emocionante discurso do senador Jorge Viana durante a votação do relatório pedindo o impeachment da presidenta Dilma.

Imagem

Ana Amélia Lemos (PP–RS): "Tenho muita alegria de ser golpista ao lado de ministros..."

Imagem

Rede Globo: O golpe se vê por aqui. (Matéria Especial da Carta Maior, por Tatiana Carlotti).

Imagem
Além de naturalizar o golpe e agenda neoliberal, o Jornal Nacional vem sendo um potente pombo-correio a serviço dos interesses do mercado. por Tatiana Carlotti - na Carta Maior - 12/08/2016 . Da manipulação ao ocultamento da informação, o Jornal Nacional (JN) resolveu partir para o escárnio na última semana. Do principal jornal do país, em pleno horário nobre, ouviu-se um silêncio “retumbante” frente às delações dos empresários da Odebrecht na Operação Lava Jato. A delação de Marcelo Odebrecht, estampada no panfleto Veja, apontava R$ 10 milhões em propina pagos pela construtora ao PMDB, em 2014, a pedido de Michel Temer, o presidente ilegítimo e interino. Na Folha, destaque para as denúncias de um repasse de R$ 34,5 milhões ao caixa dois da campanha de Serra, em 2010.

O luxo paulistano é um lixo: a “adega ostentação” de Doria Jr.

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 12/08/2016 . Quando eu era guri, corria a história de que, para economizar e produzir um efeito engana-trouxas, encomendavam-se “lombadas a metro”, placas que simulavam livros bem encadernados com que se cobriam as prateleiras mais altas das estantes. Afinal, ninguém ia subir lá, mesmo, e o dono da trapizonga passava por “culto”. Achava que era mentira, mas depois, já jovem, metido com produtoras de vídeo e cenógrafos, descobri que havia mesmo os “fabricantes de cultura” , caprichando nas falsas capas de couro e nas letras douradas que ornavam a “biblioteca”.

Nassif: Xadrez de como o PT ajudou o MPF se tornar partido político

Imagem
SEX, 12/08/2016 - 16:51 Luis Nassif . 1 o  Movimento – o nascimento do ativismo judicial A Constituinte de 1988 foi montada em cima de um retrovisor: o regime militar que se encerrava. A relatoria da Constituinte tinha subcomissões. A do Ministério Público e do Judiciário foi relatada por Plinio de Arruda Sampaio, do PT.  Do lado do MP, recebia assessoria de Álvaro Augusto Ribeiro Costa, Sepúlveda Pertence, Eugenio Aragão, Wagner Gonçalves e Aristides Junqueira, futuro Procurador Geral da República de Itamar Franco. O Judiciário estava na defensiva. O PT questionou a presidência da Constituinte por Moreira Alves, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e foi apoiado por Ulisses Guimarães; Mesmo assim, o Judiciário derrotou Plinio impedindo a criação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), derrubando a proposta de mandatos por tempo limitado para Ministros do STF, criando o STJ (Superior Tribunal de Justiça) e diminuindo para 11 o número de Ministros do Supre

Geoffrey Robertson: "Lula tem de ser tratado de forma justa"

Imagem
Lula.com.br - Publicado em 12/08/2016 Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula Folha de S.Paulo/Isabel Fleck Em entrevista à Folha de S.Paulo, o advogado Geoffrey Robertson, um dos maiores especialistas mundiais em direitos humanos, aponta as  violações de direitos da operação Lava Jato contra o ex-presidente Lula e sua família , fala sobre a suposta imparcialidade do juiz Sergio Moro e afirma que o Brasil precisa mudar a forma como lida com alegações de corrupção.  Leia a entrevista: Folha - Por que o caso do ex-presidente  deve ser discutido no âmbito das Nações Unidas ?

Em Curitiba, cresce a intolerância

Imagem
O juiz Moro e os xerifes da Lava Jato acalentam o ninho da serpente por René Ruschel —na Carta Capital -   publicado  12/08/2016 Gel Lima/ Codigo19/ Ag. O Globo O passeio que Letícia Sabatella ousou fazer no domingo resultou em gritos, palavrões e ameaça de violência física De Curitiba N a Praça Pedro Alexandre Brotto, no tranquilo bairro do Juvevê, em Curitiba, defronte à sede da Justiça Federal, dois contêineres cobertos de verde-amarelo e bandeiras do Brasil se transformaram numa espécie de centro operacional da República de Curitiba. Coordenado pelo movimento “Praça da Justiça”, diariamente voluntários se revezam para entregar panfletos, adesivos e camisetas.

Orçamento previsto para universidade federais pode ser reduzido em 31%

Imagem
. Lucas Pordeus León - Repórter da Rádio Nacional -  11/08/2016 23h06 Os recursos destinados às universidades federais previstos na Lei Anual Orçamentária (LOA) de 2017 devem ser cerca de 31% inferiores ao previsto este ano. A estimativa é que haja uma redução na previsão de investimentos em 45% e de 20% para o custeio, que é a quantia destinada para pagar salários e manutenção do Ensino Superior. A informação foi divulgada nessa semana no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec). Quem tem acesso ao sistema são os gestores da educação. A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) teve conhecimento dos dados nesta terça-feira, dia 9. A entidade defende um aumento de recursos de 2,5% acima da inflação.

'No momento em que se debate o retrocesso, é muito importante rememorar Jango'

Imagem
Filho de ex-presidente participará de evento em São Paulo, no próximo domingo, no elevado que agora leva o nome de João Goulart. Ele compara o momento atual com 1964: "A história é implacável" por  Vitor Nuzzi, da RBA   publicado  11/08/2016 10:22 LUCIANA WHITAKER/2014 João Vicente lembra que seu pai (na foto, com ele e Denize) foi o único presidente brasileiro a morrer no exílio São Paulo – No próximo domingo (14), um grupo participará da chamada Caminhada Cívica por Jango e pela Democracia, no elevado da região central de São Paulo, que agora leva o nome do ex-presidente João Goulart. E o ato – organizado, entre outros, pela Agência Sindical – ocorre em um momento oportuno, conforme lembra João Vicente Goulart, filho do ex-presidente, que ao lado de sua irmã, Denize, estará presente. "É muito importante, neste momento em que se debate abertamente o retrocesso, rememorar Jango", diz João Vicente.

José Serra propôs lei que beneficia empreiteiras com redução de impostos e punições

Imagem
Entregue pela cúpula da Odebrecht como beneficiário de repasses ilegais de R$ 23 milhões, Serra propôs projeto para privilegiar companhias do setor. Breno Costa - The Intercept ENTREGUE PELA CÚPULA  da Odebrecht como beneficiário de  repasses ilegais de R$ 23 milhões  para custear sua campanha à Presidência da República em 2010, o agora chanceler brasileiro José Serra buscou aprovar lei que beneficia um do braços mais promissores de atuação do grupo Odebrecht e de outras empreiteiras envolvidas nas descobertas da Operação Lava Jato logo que tomou posse como senador, em 2015, eleito pelo PSDB de São Paulo.   Nos mais de quatro anos entre sua derrota para Dilma Rousseff e sua posse no Senado, Serra não teve cargos executivos ou legislativos. Ficou, portanto, sem poderes para assinar decretos, portarias ou mesmo propor diretamente alterações em leis. Depois de todo esse hiato político e exatamente um mês depois de ser empossado senador da República, Serra apresentou um projeto