Postagens

Mostrando postagens de dezembro 17, 2017

PML: Expulsão de embaixador mostra fiasco de Temer

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - 247 - 23/12/2017 A expulsão de Ruy Pereira, embaixador do Brasil em Caracas, é uma nova demonstração do estrago que o governo Temer está produzindo na diplomacia brasileira. Embora o diplomata brasileiro tenha sido declarado "persona non grata" pelo governo do país vizinho, não se trata de uma reprovação de caráter pessoal. É o resultado esperado diante de sucessivas demonstrações de hostilidade por parte de Brasília, fruto de reorientação produzida no Itamaraty após a queda de Dilma Rousseff. Abandonando a melhor tradição de independência de nossa política externa, que transformou o Brasil no líder inconteste da América Latina, México inclusive, hoje o Brasil tenta atuar como braço auxiliar das pressões norte-americanas contra o governo de Nicolas Maduro, que incluem uma guerra econômica destinada a produzir uma catástrofe política.

Yanis Varoufakis: O alto preço de negar a luta de classes

Imagem
O crescimento do populismo dos dois lados do Atlântico está sendo investigado sob os ângulos psicanalítico, cultural, antropológico, estético e, (...) Por Yanis Varoufakis, Project Syndicate - na Carta Maior - 19/12/2017 . A atmosfera política da anglosfera está tomada pela indignação burguesa. Nos Estados Unidos, o chamado establishment liberal está convencido de ter sido roubado por uma insurgência de "deploráveis" armados por hackers de Vladimir Putin e pelo funcionamento interno sinistro do Facebook. Na Grã-Bretanha, igualmente, uma burguesia furiosa precisa se beliscar para acreditar que o apoio para trocar a União Europeia por um isolamento inglório continua inabalável apesar de um processo que poderia ser descrito como um Brexit de cão.

Keiser Report en Español: Pensamiento ilusorio

Imagem
RT en Español Publicado em 23 de dez de 2017

Diplomáticos de Brasil y Canadá, personas non gratas en Venezuela

Imagem
La funcionaria rechazó la continua intervención de representantes de EE.UU., Canadá y Brasil en los asuntos internos del país. | Foto: Reuters TELESUR - Publicado 23 diciembre 2017 La presidenta de Asamblea Nacional Constituyente (ANC) de Venezuela, anunció que el encargado de Negocios de la Embajada de Canadá y el embajador de Brasil son personas non gratas en el país.  La Asamblea Nacional Constituyente (ANC) de Venezuela declaró personas non gratas al encargado de Negocios de la Embajada de Canadá y al embajador de Brasil en el país.  En una rueda de prensa ofrecida este sábado, la presidenta de la ANC, , Delcy Rodríguez, explicó que esta medida responde a la grosera intromisión de estos Gobiernos en los asuntos internos de Venezuela.

Traição: Moro & “DD” rifam Aécio (e até Huck!) para abafar Tacla Durán – e via Globo!

Imagem
Escrito por Romulus Maya, Postado em Redação do O Cafezinho - 23/12/2017 . – Flagrante: acossados, Moro e “DD” chantageiam (clandestinamente!) Aécio (e até Luciano Huck!), via Globo (opa!), para tentar abafar rojão #TaclaFuraBolha! – Inútil: esse “pedido” de resgate desesperado foi pescado por amigo esperto e, na sequência, analisado aqui no Blog. – Provável recado de Moro, “DD” e demais membros da “panelinha de Curitiba” – passado pelos “solícitos” irmãos Marinho: “De mafiosos para mafiosos, por intermédio de famiglia mafiosa:

André Araújo: A Embraer, os vira-latas e o chicote do inglês

Imagem
Enviado por Andre Araujo - GGN - SAB, 23/12/2017 - 15:35 . O Império Britânico governou uma quarta parte das terras deste planeta. O Império não precisava de muita tropa para manter os controles sobre tão vastos territórios. Na maior das colônias o “Raj”, que incluía o que é hoje a Índia, o Paquistão e Bangladesh, menos de 10 mil ingleses bastavam. Qual o segredo? Os ingleses eram inteligentes e terceirizavam os capatazes de suas terras, os próprios indianos serviam ao Império Britânico como soldados, selecionavam tribos guerreiras como os Sikhss e os Gurkas  que em nome do Soberano em Londres usavam o chicote sobre os outros indianos. No Brasil de hoje há tropas disponíveis para servir de guarda ao interesse dos herdeiros dos ingleses e seus sucessores imperiais, os americanos que encantam os brasileiros.

Juiz que prendeu Garotinho ataca Gilmar e diz que "a mala foi grande"

Imagem
TV 247 Publicado em 23 de dez de 2017 Em um vídeo estarrecedor, o juiz Glaucenir Oliveira, que prendeu ilegalmente o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, decidiu atacar o ministro Gilmar Mendes, que determinou a libertação de Garotinho nesta semana; na mensagem, o magistrado acusa Gilmar Mendes de ter recebido dinheiro em troca da decisão favorável: "a quantia foi grande"; e completa: "Isso é um absurdo. Gilmar não tem mesmo vergonha na cara"

Oscar Peterson • 15-07-1979 • World of Jazz

Imagem

Sputnik: Epidemia de opioides é uma das causas de queda na expectativa de vida nos EUA

Imagem
. Sputnik Brasil - 22/45/2017 Pesquisadores da área da saúde alertam para o fato de que a expectativa de vida nos EUA caiu pelo segundo ano consecutivo, uma mudança em um quadro de aumento constante da longevidade que vinha crescendo desde 1963 no país. A causa? A epidemia de opioides, entre outras coisas. De acordo com o Centro Nacional de Estatísticas de Saúde, um bebê nascido nos Estados Unidos em 2016 tinha a expectativa de viver 78,6 anos, o que mostra diminuição de quase um mês em comparação com 2015 e dois meses em relação a 2014. Embora a diferença de um mês possa não parecer muita coisa, ela reflete uma tendência trágica para o país. A expectativa de vida nos EUA não diminuía por dois anos seguidos desde 1962-1963, quando aumentos de mortes por gripe foram as causas prováveis, segundo Robert Anderson, chefe do departamento de estatísticas de mortalidade do Centro Nacional de Estatísticas de Saúde dos Estados Unidos.

Santayana: Lula, a caça e os caças

Imagem
ABSURDos É cristalina a obviedade: as diferentes ações contra Luiz Inácio Lula da Silva visam interferir com o curso da História – desrespeitando a vontade popular –, e mudar o resultado das eleições de 2018 por Mauro Santayana - na RBA - publicado 22/12/2017 RICARDO STUCKERT Contra favoritismo apontado por todos os institutos para 2018, parte do judiciário e da mídia disparam ações e processos judiciais sem fundamentações contra Lula, desmoralizando o país e os brasileiros no cenário internacional Um juiz de Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro do ano que vem o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo em que o petista é réu na Operação Zelotes – no caso do desenvolvimento conjunto com a Suécia dos novos caças-bombardeios Gripen NG-BR – por tráfico de influência, lavagem de dinheiro e "organização criminosa". A acusação é absurda por várias razões.

TV 247 DEBATE: QUEM VENCEU EM 2017, QUEM VENCERÁ EM 2018?

Imagem
TV 247 22/12/2017

El Consejo de Seguridad de la ONU aprueba nuevas sanciones contra Corea del Norte

Imagem
RT en Español Publicado em 22 de dez de 2017

Tijolaço: Temer está solto por ser impopular ou é impopular por estar solto?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 22/12/2017 . Michel Temer é tão cínico e vaidoso que acaba virando a piada de suas próprias piadas. Hoje fez um “café da manhã” com jornalistas e produziu  esta pérola  que se reproduz acima. “A popularidade é uma jaula”. Segundo ele, “quando você procura o populismo, você se enjaula, porque você fica com medo de praticar certos atos indispensáveis para o Brasil”. Atos indispensáveis, como cortar os gastos em saúde, em educação, tirar direitos dos trabalhadores, criar o “emprego pisca-pisca”, vender poços de petróleo e, de quebra, dizer a Joesley Batista: “olha, tem de manter isso, viu?” Leia mais >>

Lula: Um Feliz Natal e um Ano Novo melhor para todos os brasileiros.

A venda da Embraer representa prejuízo para o país e moeda eleitoral para Meirelles, diz historiador

Imagem
POR VERÔNICA COUTO · NO SOS BRASIL SOBERANO -22 DE DEZEMBRO DE 2017 Avião comercial da linha E2 e, ao fundo, KC-390, aeronave militar com capacidade para reabastecimento em voo – Foto: Embraer/Divulgação O interesse da Boeing em comprar a Embraer, oficializado nesta quinta-feira (21) pelas empresas, “causou profundo mal-estar nos setores militares do governo, que não foram avisados da existência dessas tratativas pelo Ministério da Fazenda”, afirma o historiador e ex-assessor estratégico do Ministério da Defesa, Francisco Carlos Teixeira. Segundo ele, a iniciativa tem o apoio do ministro Henrique Meirelles, da Fazenda, que pretende, com a operação, compensar o mercado pela derrota sofrida na reforma da Previdência, cuja votação foi adiada por falta de apoio no Congresso, e fortalecer seu nome junto ao PSDB para a disputa à Presidência.

Carlos Fernandes: Num governo onde o errado impera absoluto, Marun é a pessoa certa no lugar certo.

Imagem
Por Carlos Fernandes - no DCM - 22 de dezembro de 2017 . Imagine, querido leitor, uma organização criminosa qualquer. Para que nosso exercício aproxime-se o máximo possível da realidade, tomemos o PCC como exemplo. Como toda entidade pertencente ao crime organizado no mundo, o PCC possui um sofisticado esquema de hierarquia funcional que cumpre um não menos rigoroso sistema de fidelidade pessoal, metas e recompensas. Por óbvio, os mais altos escalões da pirâmide organizacional do Primeiro Comando da Capital são galgados por quem, de seus integrantes, possui a maior capacidade personal de transgredir as leis vigentes no país.

Cuba destinará 2/3 do orçamento de 2018 para saúde, educação, assistência e seguridade social

Imagem
. Fonte: Diário Liberdade - 22/12/2017 O governo de Cuba propôs ao Parlamento nesta quinta-feira (21) que 65% do orçamento do Estado para 2018 seja direcionado para as áreas de saúde pública e assistência social (27%), educação (21%) e seguridade social (17%). A iniciativa foi apresentada pela ministra de Finanças e Preços, Lina Pedraza, na Sessão Plenária da Assembleia Nacional, encabeçada pelo presidente cubano Raúl Castro e foi submetida a avaliação prévia das comissões parlamentares. Segundo a agência  Prensa Latina , Pedraza afirmou que os rendimentos do orçamento aumentarão 4,3% em relação a 2017 e as despesas da atividade orçada crescerão três pontos percentuais.

MARUN COMPRA VOTOS PARA PREVIDÊNCIA COM EMPRÉSTIMOS NA CAIXA

Imagem
. Recém-chegado à ar­ti­cu­la­ção po­lí­ti­ca do governo Temer, Car­los Ma­run já usa o toma-lá dá-cá para conseguir a ade­são de de­pu­ta­dos à re­for­ma da Pre­vi­dên­cia; ele le­van­tou to­dos os pe­di­dos de em­prés­ti­mos pro­to­co­la­dos na Cai­xa por Es­ta­dos, ca­pi­tais e ou­tras gran­des ci­da­des e con­di­ci­o­nou a as­si­na­tu­ra dos con­tra­tos à en­tre­ga de vo­tos pe­los go­ver­na­do­res e pre­fei­tos, que exer­cem in­fluên­cia so­bre os par­la­men­ta­res; “Ma­run me fa­lou que há vá­ri­os con­tra­tos com a Cai­xa, mas o go­ver­no só vai li­be­rar após a vo­ta­ção da re­for­ma. Achei uma coi­sa fo­ra de pro­pó­si­to. Me dei­xou frus­tra­do”, dis­se o go­ver­na­dor de Ser­gi­pe, Jack­son Bar­re­to (PMDB)

William Waack é demitido da Globo após caso de racismo

Imagem
Reprodução William Waack Por meio de nota, a emissora de televisão Rede Globo informou que o jornalista William Waack foi demitido nesta sexta-feira (22). Waack foi flagrado em vídeo fazendo comentário racista durante a cobertura das eleições dos Estados Unidos no ano passado. O vídeo foi divulgado na internet no dia 8 de novembro e, desde então, o jornalista está afastado da emissora. Nesta sexta-feira (22), a rede Globo informou por meio de nota a demissão do jornalista William Waack. Em texto, a emissora informou que repudia de forma absoluta o racismo e "pede desculpas a Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito". Ainda em nota a Globo afirmou que a decisão foi conjunta entre a organização e Waack:

Keiser Report en español: Los funerales del oro

Imagem
RT en Español Publicado em 21 de dez de 2017

Poder ao Povo – a esquerda italiana (de novo) em movimento

Imagem
No passado dia 17 de dezembro foi apresentada em Roma a plataforma Potere al Popolo, que agrega sectores da esquerda social e política que não se revêem nas duas vias da social democracia em presença. esquerda.net - 21/12/2017 - 22:05 Foto Potere al Popolo/Facebook O alinhamento centrista do Partido Democrático de Matteo Renzi marca o actual quadro de recomposição da esquerda italiana. No centro esquerda formou-se uma nova plataforma,  Liberi e Uguali , agregadora de sectores que, dentro e fora do PD, romperam com o ex primeiro ministro durante o presente mandato. A iniciativa é apadrinhada por históricos como Massimo D’Alema, Pier Luigi Bersani ou Nichi Vendola e, nas legislativas de 2018, a sua lista eleitoral será encabeçada por Pietro Grasso, actual presidente do Senado. Mas as novidades não ficam por aqui, as águas da esquerda radical também não estão paradas. No passado dia 17 de dezembro foi apresentada em Roma a plataforma  Potere al Popolo , que agrega sectores

Metalúrgicos rejeitam venda da Embraer para a Boeing

Imagem
SOBERANIA EM RISCO 'Única fabricante de aviões e terceira maior do setor no mundo, a Embraer é estratégica e não pode ser vendida para o capital estrangeiro', diz Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região por Redação RBA publicado 21/12/2017 DIVULGAÇÃO Negociações dependem da palavra do governo, que detém ações de classe especial (golden share) da Embraer São Paulo – O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região repudiou hoje (21) por meio de nota a possível venda da Embraer para a empresa norte-americana Boeing, conforme foi anunciado na imprensa. A entidade argumenta em defesa da soberania nacional para rechaçar a venda da empresa. “Única fabricante brasileira de aviões e terceira maior do setor no mundo, a Embraer é estratégica para o país e não pode ser vendida para o capital estrangeiro. Exigimos que o governo federal vete a venda e, enfim, reestatize a Embraer como forma de preservar e retomar este patrimônio nacional”, afir

Donald Trump e o Bill of Rights

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 20 DE DEZEMBRO DE 2017   FRANÇAIS    ESPAÑOL    ITALIANO    DEUTSCH    عربي    TÜRKÇE    فارسى   O presidente Donald Trump proclamou 15 de Dezembro de 2017 como «o Dia do  Bill of Rights » [ 1 ]. Esta data foi escolhida para comemorar o aniversário da adopção deste texto pelos 13 Estados que compunham então os Estados Unidos, a 15 de Dezembro de 1791. Durante a sua campanha eleitoral, Donald Trump prometeu defender a Declaração de Direitos ( Bill of Rights ), suspensa por causa dos casos de terrorismo desde a aprovação do  USA Patriot Act  («a Lei Patriota dos EUA»-ndT), na sequência dos atentados de 11-de-Setembro de 2001.

TV 247 DEBATE: Barroso vai apressar o julgamento de Lula?

Imagem
TV 247 21/12/2017

Sindicalistas e movimentos sociais preparam ações pró-Lula

Imagem
Rede TVT Publicado em 21 de dez de 2017

Partido Cidadãos ganha eleições na Catalunha, mas bloco pró-independência garante maioria

Imagem
. Sputnik Brasil - 21/12/2017 Os partidos pró-independência tiveram a maioria absoluta com um total de 70 das 135 cadeiras disputada nas eleições, de acordo com dados oficiais de 95% dos votos contados. No entanto, foi o partido pró-sindicalista Cidadãos que foi o mais votado, liderando a alternativa sindicalista com 36 assentos. No  bloco pró-independência , os resultados contabilizados dão 34 deputados ao Juntos pela Catalunha, do ex-presidente catalão Carles Puigdemont; 32 para Esquerda Republicana da Catalunha (Esquerra Republicana) e 4 para a Candidatura da Unidade Popular (CUP). 

VÍDEO: FERNANDO MORAIS ENTREVISTA FERNANDO HADDAD

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 21 de dez de 2017

Emir Sader: O dedo do Lula

Imagem
. Emir Sader - no 247 - 21/12/2017 Dois ídolos do ódio racista que a direita promoveu no Brasil, Jair Bolsonaro e Sergio Moro, usaram o dedo do ex-presidente Lula para expressar seus valores. Bolsonaro imprimiu e difundiu camisetas em que aparece a mão de Lula com quatro dedos, explorando o defeito físico do maior líder popular que o Brasil já teve. Moro, conversando com seus comparsas, se refere ao maior dirigente político que o país tem como "nine", uma forma depreciativa de mencionar Lula. Condenou Lula, sem provas, a nove anos e meio, achando que era uma ironia sobre os dedos de Lula. São duas formas de expressão em que se revelam personalidades desprezíveis, odiosas, execráveis, de preconceito e de tentativa de desqualificação de um líder popular, de um operário, de um imigrante nordestino. Coisas que incomodam profundamente a direita brasileira e por isso ela se expressa, através de seus lideres, dessa forma. Expressam bem o que é a elite branca brasileira do

Shell e Eni vão responder no maior julgamento de sempre por corrupção

Imagem
Um tribunal de Milão vai julgar as duas petrolíferas acusadas de subornarem as autoridades da Nigéria para obterem uma licença de prospeção no Golfo da Guiné. O valor em causa ronda os mil milhões de euros. no esquerda.net - 21/12/2017 Foto Ryan McFarland/www.zieak.com Para além das duas gigantes do setor petrolífero, o julgamento que terá início a 5 de março junta também no banco dos réus onze pessoas, incluindo o atual CEO da Eni, Claudio Descalzi, outros ex-dirigentes da empresa italiana, quatro administradores da Shell, o ex-diretor da Upstream International e dois ex-agentes dos serviços secretos britânicos MI6 contratados pela Shell. Esta é a primeira vez que uma empresa da dimensão da Shell vai a julgamento por corrupção e a ONG Global Witness, que integrou o grupo que apresentou a queixa em 2013, chama-lhe “o maior processo por corrução de sempre”. “O povo nigeriano perdeu mais de 1000 milhões de dólares, o que equivale ao orçamento para a Saúde do país, por

Janio: O que houve na segunda turma do Supremo não pode ser o correto

Imagem
. por Janio de Freitas - na Folha - 21/12/2017 A última semana de atividades do Judiciário e do Ministério Público foi como uma homenagem dos seus setores influentes aos desmandos e arbitrariedades com que desorientam a opinião pública. A variedade de novos atos e decisões dessa linhagem parece reunida para simbolizar os três anos completos, descontados alguns meses de ensaios em 2014, de divergências e críticas recebidas apenas com indiferença por aquelas duas faces do mais arrogante dos Poderes.   As recentes decisões encabeçadas por Gilmar Mendes na segunda turma do Supremo estão vistas como debilitadoras da Lava Jato. Não chegam a tanto. Mas repõem outra variável de deformação do Supremo e da ideia de justiça. O que houve na segunda turma não pode ser o correto para uma decisão judicial. Ali se deu um favorecimento escancarado a três congressistas merecedores dos inquéritos no entanto dispensados.

LULA: QUEM VOTA EM PRESIDENTE PROGRESSISTA, VOTA EM PARLAMENTAR PROGRESSISTA

Imagem
. A mensagem central do ex-presidente Lula transmitida em entrevista a jornalistas nesta manhã, e que será bastante disseminada durante a campanha presidencial em 2018, é a de que o Brasil precisa de um novo modelo de governabilidade; Lula disse que ele, se for eleito presidente, vai precisar de uma bancada de apoio ao seu governo; "As pessoas precisarão perceber a importância do Congresso", declarou, reforçando que o eleitor que votar num presidente progressista também deveria avaliar a possibilidade de escolher deputados e senadores progressistas; Lula também sinalizou que pretende realizar um terceiro mandato ousado, isentando a classe média de impostos e taxando o andar de cima

Requião solta o verbo: Lula é o melhor candidato para 2018

Imagem
Rede TVT Publicado em 20 de dez de 2017

Fernando Brito: É isso a “salvação do Brasil”?

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 20/12/2017 Ser de esquerda, revolucionário, transformador, ao longo da história, foi algo que sempre significou ter um alto sentimento de humanidade. Mesmo quando a esquerda, em momentos revolucionários, usou da violência ela não foi – ou não deveria ter sido – gratuita e sádica. O que Maluf roubou ao longo de sua trajetória política, roubado está e roubado continua. Só dos casos de desvios de dinheiro de sua passagem pela prefeitura paulistana, alguns chegam a estimar que, corrigidos, chegam a US$ 1 bilhão. A multa que lhe foi imposta pouco passa de R$ 1 milhão. E isso só é citado ou tratado no rodapé das sentenças e do noticiário. O essencial é esta cena sádica que, acima, reproduzo do Estadão.

Lula: ‘Qual o meu crime, ser candidato com mais chance?! Então, façam uma chapa e ganhem’

Imagem
Em entrevista nesta sexta, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou do julgamento em Porto Alegre, em 24 de janeiro, e exortou adversários a concorrer nas urnas, em vez da justiça por Paulo Salvador, da RBA/TVT - publicado 20/12/2017 23h07 Lula na coletiva: 'Vou esperar a minha inocência, quero por 3 a zero. Só queria que eles lessem a peça processual' São Paulo – O ex-presidente Lula concedeu na manhã desta terça-feira (20) entrevista coletiva para onze repórteres e blogueiros do Brasil e estrangeiros.  Muito bravo com a condenação, sem provas sobre o tríplex e bem-humorado com a vida, Lula discorreu sobre as acusações, a condenação, o julgamento do recurso no TRT-4, em Porto Alegre, dia 24 de janeiro, candidatura, campanha, referendo revogatório, alianças, políticos e partidos. Sobre o julgamento que provocará intensa mobilização do campo progressista, o ex-presidente afirmou que a atuação política e seletiva da Lava Jato deixou o juiz Sergio Moro, da 13ª Var

Ao recorrer de decisão, defesa de Lula diz que powerpoint de Dallagnol foi copiado de caso nos Estados Unidos, onde causou anulação do processo

Imagem
. Da Redação - Viomundo - 20/12/2017 O juiz de Direito Carlo Mazza Britto Melfi, da 5ª vara Cível de São Bernardo do Campo, julgou improcedente o pedido de indenização por danos morais do ex-presidente Lula contra o procurador da República Deltan Dallagnol. A defesa decidiu recorrer. “Recorreremos da sentença demonstrando que a exibição de um Powerpoint em rede nacional e internacional conferindo tratamento de culpado ao ex-Presidente Lula no momento do oferecimento da denúncia é incompatível com a garantia da presunção de inocência e outras garantias previstas na Constituição Federal e nos tratados internacionais que o Brasil assinou e se obrigou a cumprir”, escreveu o advogado Cristiano Martins Zanin.

Catalunha: Quatro questões decisivas nas eleições

Imagem
Nesta quinta-feira, 21 de dezembro, realizam-se eleições na Catalunha. A última sondagem conhecida aponta como provável que o partido mais votado seja a ERC, que tem vindo a subir. Estas eleições serão decisivas nesta e noutras três importantes questões. esquerda . net - 20/12/2017 Sondagem sobre as eleições de 21 de dezembro na Catalunha, divulgada nesta terça-feira, 19 de dezembro, por “El Periòdic d'Andorra” A lei espanhola proíbe a divulgação de sondagens na última semana antes das eleições. No entanto, todos os dias estão a ser divulgadas novas sondagens por “El Periòdic d'Andorra”. PP perderá mais de metade dos deputados Na sondagem divulgada nesta terça-feira, a ERC (Esquerda Republicana da Catalunha) obtém 23,3% e entre 36 e 37 mandatos. Em segundo lugar, está o partido de direita Ciudadanos, com 23,2% e 31 a 32 mandatos. O terceiro lugar é ocupado pela candidatura Junts per Catalunya (liderada pelo presidente catalão Carles Puigdemont) com 18% e 26

China não concorda com sanções contra Venezuela

Imagem
. Sputnik Brasil - 20/12/2017 O conselheiro de Estado da China, Yang Jiechi afirmou que seu governo se opõe às sanções unilaterais que estão sendo aplicadas sobre a Venezuela, informou a chancelaria venezuelana durante visita ao país asiático do Ministro de Relações Exteriores, Jorge Arreaza. A República Popular da China rechaça medidas de força, assim como a aplicação de sanções unilaterais, disse Yang Jiechi, conselheiro de Estado", informou a chancelaria venezuelana em sua conta na rede social Twitter. Segundo a representação diplomática do país sul-americano, o funcionário chinês destacou as conquistas do governo do presidente Nicolás Maduro e disse que Pequim está interessada em fortalecer os vínculos entre os dois países.

Thierry Meyssan: Jared Kushner reordena o Médio-Oriente

Imagem
Personalidade muito contestada pelos próprios membros da Administração Trump, Jared Kushner goza da total confiança do Presidente. Ele recebeu por missão reordenar o Médio-Oriente segundo o «princípio da realidade», contra a “doxa” de cada campo. Depois de sucessos tangíveis na Arábia Saudita, agora faz face à questão israelo-árabe. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 20 DE DEZEMBRO DE 2017   عربي    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    РУССКИЙ    ITALIANO    DEUTSCH   Jared Kushner é uma personalidade muito secreta sobre a qual não se sabe grande coisa. No máximo, que ele tinha uma opinião elevada sobre a Justiça e se perfilava para ser Procurador. No entanto, quando o seu pai foi detido e preso por fraude fiscal, ficou convicto de uma injustiça. Segundo ele, o seu pai havia caído numa armadilha judicial. Abandonou então os seus estudos de Direito e tentou promover a empresa familiar de promoção imobiliária. O que ele fez com êxito. Durante este período, ele const