Postagens

Mostrando postagens de dezembro 21, 2014

Queda nos preços do petróleo levará a demissões em massa nos EUA

Imagem
O declínio dos preços do petróleo resultou no fato de que as empresas de exploração e mineração nos Estados Unidos estão cortando custos, e as empresas do setor de serviços têm recorrido a demissões e se preparam para uma recessão prolongada, relata nesta sábado (27) o The Wall Street Journal. Poço de petróleo no sudeste dos Estados Unidos As companhias de petróleo e gás eram o motor do crescimento no contexto do progresso lento em outros setores da economia, forneciam emprego permanente e ganhos sólidos aos seus empregados, escreve o jornal. Agora, as empresas que garantem o trabalho da indústria de petróleo e gás podem perder até 40 mil empregos (9% para este sector do mercado de trabalho) em 2015, considera Tom Runiewicz, especialista em indústria norte-americana da IHS Global Insight. Os fabricantes de equipamentos, segundo ele, podem perder até 6 mil empregos (6% para essas empresas).

Crise na editora Abril deve acabar com mais uma revista

Imagem
Em crise financeira, a editora Abril estuda acabar com a tradicional revista masculina  Playboy . O assunto foi pauta de reunião de fim de ano da empresa, que também considera a descontinuidade de outra publicação masculina, a  Men´s Health . Recentemente, a editora anunciou o  fim da edição impressa da  Info . Reprodução Sede da Abril foi alvo de protestos neste ano O fim da  Men´s Health  é mais certo, e deve acontecer até julho de 2015. Já foi pedido o cancelamento de assinaturas e de vendas nas plataformas virtuais da publicação. Já o da  Playboy , cuja marca possui muita força, é visto com mais cuidado. De acordo com a coluna de Leo Dias, do jornal  O Dia , o retorno das duas revistas foi muito baixo esse ano. É possível, segundo ele, que a versão americana da  Playboy  intervenha financeira para impedir o fim da revista brasileira, a terceira mais antiga do mundo. A editora Abril vem acabando aos poucos com algumas de ...

DSK, Blair, Geithner, Rubin: da política à finança

Imagem
lguns políticos de primeiro plano são recompensados com cargos no setor privado, depois de executarem os recados encomendados pelo grande capital. Éric Toussaint - Esquerda.net Os laços estreitos entre os governantes e o grande capital já nem sequer são disfarçados. À cabeça de diversos governos, em postos ministeriais importantes ou na presidência do Banco Central Europeu (BCE), encontramos figuras diretamente saídas do mundo da alta finança, a começar pelo banco de investimento Goldman Sachs. Alguns políticos de primeiro plano são recompensados com cargos no sector privado, depois de executarem os recados encomendados pelo grande capital. É caso para se falar de verdadeiros vasos comunicantes e transparentes.

Chico Buarque de Hollanda - Vai passar (1984)

Imagem

Belluzzo critica ação dos cartéis da construção e da informação na crise

Imagem
Economista, diz que Dilma é uma das poucas pessoas por quem põe ‘a mão no fogo’. Para ele, presidenta é ‘atormentada’ por cartéis e o que ‘estão fazendo com a Petrobras é imperdoável’ Defendo as empresas, não seus donos: os que cometeram  malfeitos têm de cumprir o que a lei manda' por  Redação RBA São Paulo – “A economia brasileira tem os seus cartéis, dentre os quais os mais importantes são as empresas de construção”, diz o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, professor da Unicamp. Em entrevista ao  Seu Jornal , da  TVT , Belluzo afirma que a importância do setor de construção da economia – junto com a Petrobras responde por sete a nove pontos percentuais da taxa de investimentos no país – não exime os empresários do setor de serem punidos com o rigor da lei. “Estou defendendo as empresas, e não os empresários, os que cometeram malfeitos têm de cumprir o que a lei manda.”

Urariano Mota: Cheque em branco, Millôr e o barato do cassino do Chacrinha

Imagem
publicado em 27 de dezembro de 2014  por  Urariano Mota Ontem, na tevê passavam ao mesmo tempo Lili Marlene e um documentário sobre Chacrinha. Eu tinha interesse nos dois, apesar de já ter visto Lili Marlene no cinema. É de Fassbinder. Mas eu estava (ainda estou) sob o impacto de “É isto um homem?”, de Primo Levi, e senti perder o entusiasmo pelo bom filme de Fassbinder, que me pareceu ontem à noite como uma versão da má consciência diante do nazismo.

As negociações secretas de washington com Havana e Teerã

Imagem
Thierry Meyssan O anúncio do restabelecimento de relações diplomáticas de Washington com Havana pré-figura o das relações com Teerão. Os Estados Unidos não abandonaram as suas ambições imperialistas, e estes dois Estados não renunciaram aos seus ideais revolucionários. No entanto, pragmático, Washington reconhece que Cuba e o Irão não serão vencidos pelo isolamento diplomático e pela guerra económica. Prepara-se, sim, para um outro tipo confronto. REDE VOLTAIRE | DAMASCO (SÍRIA)  |  Visita oficial de Mahmoud Ahmadinejad a Raúl Castro (janeiro de 2012). O anúncio, simultâneo, por Barack Obama e Raul Castro do restabelecimento de relações diplomáticas entre os Estados Unidos e Cuba foi uma grande surpresa na Europa. Como de costume, Washington estava negociando em segredo com o seu inimigo, enquanto obriga a União Europeia a manter sanções que se apressará a levantar, primeiro, em seu proveito.

Banqueiros estrangeiros estão estuprando a Ucrânia

Imagem
por F. William Engdahl Se não fosse pelo fato de que a vida de cerca de 45 milhões de pessoas está em jogo, a política nacional da Ucrânia podia rir como piada de mau gosto. Quaisquer reclamações que as eleições nacionais de outubro resultaram no aparecimento de uma verdadeira democracia para que milhares de ucranianos demonstrado na praça ano Majdan atrás, dissolver com o anúncio do primeiro-ministro querida Victoria Nuland, “Yat” Jatsenjuk, o seu novo gabinete. REDE VOLTAIRE | FRANKFURT (ALEMANHA)  | 26 DE DEZEMBRO DE 2014   O Presidente da Ucrânia, escolhido pelos Estados Unidos, o oligarca Petro Poroshenko convocou eleições imediatas no final de agosto a 26 de Outubro, tendo o cuidado de assegurar que a verdadeira oposição ao seu regime de assassinos, bandidos e até mesmo nazistas, foi expulso pelo Verkhovna Rada, o Parlamento. Uma vez que o Parlamento tinha principais partidos de oposição ao golpe nos Estados Unidos em 22 de fevereiro, e q...

Governo sírio se mostra disposto a negociar plano de paz em Moscou

Imagem
Damasco anuncia aceitar encontro com opositores, visando fim da guerra civil no país, que dura quase três anos. Oposição se mostra cética com estratégia capitaneada por russos, que são aliados de Bashar al-Assad. Após quase três anos de guerra civil, o governo da Síria disse neste sábado (27/12) que está disposto a discutir com a oposição uma solução para a guerra civil no país. O encontro, capitaneado pela Rússia, país aliado do presidente sírio, Bashar al-Assad, seria realizado em Moscou no início do ano que vem.

A piada do ano atropelou na reta final: Aécio é o pior senador até para a Veja

Imagem
Autor: Fernando Brito Quero pedir, de público, desculpas ao Paulo Henrique Amorim. E ao Miguel, que publicou sobre o tema sem que eu visse senão na hora de postar. Mas não dá para deixar passar. Quando vi a chamada dizendo que Aécio tinha sido “eleito” – é bom botar entre aspas, senão ele entra com mais uma ação judicial pedindo o cargo – o pior senador do  ranking  da revista Veja, achei que era gozação.

Assistência da China à Rússia afetará sistema financeiro ocidental

Imagem
A intenção da China de ajudar à Rússia a resolver as dificuldades econômicas, declarada por Pequim após a recente ajuda à Venezuela e Argentina, significa a morte do sistema de Bretton Woods, que existia desde a Segunda Guerra Mundial, de acordo com uma opinião do colunista do serviço de notícias econômicas Bloomberg no Japão William Pesek, citada pelo The Chicago Tribune. Agência do Banco da China em Pequim Tal comportamento da China significa a perda por parte da América do status do principal elo do sistema financeiro global, bem como o enfraquecimento da influência do Japão na Ásia. Segundo acredita William Pesek, a China ajuda outros países a fim de obter uma certa influência geopolítica, ao mesmo tempo, ela presta assistência aos Estados que não estão de acordo com a política dos EUA e seus aliados. O acordo sobre as permutas monetárias com a Rússia e Argentina, bem como um empréstimo substancial prestado à Venezuela indicam que a China está pronta para dar dinheiro em tro...

Roy Chaderton: “O quintal dos EUA já não é a América Latina: é a Europa”

Imagem
Roy Chaderton, embaixador venezuelano na Organização dos Estados Americanos, OEA: Entrevista a Bruno Sgarzini, 20-12-2014. Traduzido pelo Coletivo de TradutoresVila Vudu “Essa é outra história que tem a ver com ‘alisar’ a praia, antes da invasão: o homem (...) começa a ganhar bem, casa-se, tem um filho e compra um cachorro, é convidado para fazer uma conferência em Harvard; e é ali que o homem acaba de ser ‘alisado’, de vez: porque deixa de ver o império como império, apanhado na rede dessas formas não violentas de cooptação. É o que aconteceu a alguém como [Fernando] Henrique Cardoso, que se uniu aos comícios antichavistas.”

A PIADA PRONTA DO BOLIVIARIANISMO PATRONAL

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Demissão no Estado de Minas mostra quem são os inimigos da liberdade de imprensa A demissão de João Paulo Cunha, editor de cultura do jornal Estado de Minas, publicação de maior circulação naquele estado, ajuda a colocar um traço de realismo ao debate sobre liberdade de imprensa no Brasil.

O setor privado se move contra a corrupção

Imagem
Cresce a preocupação das empresas com os impactos dos desvios éticos por  Samantha Maia                                                                                                                                                                               Arte: CartaCapital Estruturas para combater más práticas ainda são incipientes e  exigem mais investimentos                                                  ...

Que tal se nós, como os norte-americanos, iniciássemos movimento diante da sonegação fiscal da Globo?

Imagem
publicado em 27 de dezembro de 2014 às 11:38 Globo ou o pau que dá em Chico dá em Francisco por Emanuel Cancella*, via e-mail no Viomundo A TV Globo sonegou o imposto de renda na transmissão da Copa do Mundo de 2002. O cidadão comum cai na malha fina, muitas vezes por um erro fortuito na declaração. Já a maior emissora do país faz contrato em paraíso fiscal, para fugir das responsabilidades sociais, se apropriando de recursos públicos que iriam para a educação, saúde e obras de infra-estrutura.

Saul Leblon: 2015, o ano que pode surpreender

Imagem
Frente de esquerda formada por movimentos sociais brasileiros, tendo à frente, entre outros, o dirigente do MTST, Guilherme Boulos, está em formação. por: Saul Leblon   A palavra   incerteza  comanda a passagem de 2014 para o Brasil de 2015, mas o chão mole do calendário político registra agora uma auspiciosa pavimentação de terra firme que pode surpreender. Uma frente de esquerda formada pelos principais movimentos sociais  brasileiros,  tendo à frente, entre outros, o dirigente do MTST, Guilherme Boulos, está em formação no país. Não é ainda a alavanca capaz de reverter a ofensiva conservadora em marcha batida na sociedade. Mas tem potência para isso.

Coreia do Norte compara Obama a macaco

Imagem
Pyongyang culpa EUA pela interrupção da internet norte-coreana e insulta o presidente americano por ele ter encorajado a exibição da comédia "A Entrevista". País asiático ameaça Washington com "golpes mortais" A Coreia do Norte chamou neste sábado (27/12) o presidente dos EUA, Barack Obama, de "macaco" por ter encorajado a exibição da comédia  A Entrevista  e culpou os EUA por um blecaute que afetou nesta semana a internet do país.

As razões da menina veneno

Imagem
Autor: Miguel do Rosário Meme genial, que vale mil palavras. A nova heroína da Globo bem que tentou posar de paladina contra a corrupção. Mas o seu teatro no Fantástico, posando de coitadinha, “exilada” em Cingapura, sem poder visitar a mãe, ficou bastante abalado pela constatação de que:

Portugal: O início de nada

Imagem
O ano visto por António Barreto Por  SÃO JOSÉ ALMEIDA publico.pt "2014 Nã o é o início de nada, porque não mostrou sinais de mudança, não trouxe ideias novas e acentuou sinais de crise da política, da crise da justiça, do aumento de corrupção, de diminuição de recursos económicos, de transferência do capital para o estrangeiro. Mostrou a desagregação, o disfuncionamento, a disrupção de alguns serviços públicos, como seja a educação”, é com tranquilidade na voz, mas em tom categórico que, a pedido do PÚBLICO, o sociólogo António Barreto sintetiza as suas reflexões sobre ano em Portugal. E frisa: "Este ano vai ficar na história, daqui a 15 anos os historiadores olharão para ele como um ano de charneira por causa dos casos judiciais. Estamos num processo mais longo, que se desenrolará ao longo de cinco ou sete anos, que tem muita importância e gravidade, no sentido de  gravitas ."

O DCM está prestes a fracassar no projeto de investigar a seca de SP

Imagem
por :   Paulo Nogueira Como isso pôde acontecer? Estamos prestes a desistir de decifrar a real história por trás da seca de São Paulo. Quanto razões políticas influenciaram na forma catastrófica como a Sabesp administrou um problema fazia longo tempo anunciado?

Proibição do aborto penaliza mulheres pobres, diz ONG católica

Imagem
"Mulheres que têm dinheiro podem fazer a interrupção da gravidez fora do país ou em clínicas adequadas a que mulheres pobres não têm acesso". A contatação é de Rosângela Talib, da ONG Católicas pelo Direito de Decidir. Em entrevista ao DoisP, ela fala sobre o tema urgente, a anecessidade de se ampliar o debate sobre a interrupção assistida da gravidez e as consequências para as mulheres e para a sociedade em geral Reprodução Campanha pela descriminalização do aborto no Uruguai: erradicação das mortes de mulheres pobres Psicóloga e mestra em Ciências da Religião (Umesp), Rosângela é ativista pela igualdade nas relações de gênero, pela autonomia das mulheres e seu poder de decisão. Ela defende também a laicidade do Estado, entre outras frentes. Segundo relata durante a entrevista, atualmente no Brasil ocorrem cerca de um milhão de abortos e 250 mil internações a cada ano por complicações nos procedimentos realizados em clínicas clandestinas – locais com pouca ou nenhum...

Ucrânia e separatistas trocam prisioneiros após cancelar negociações de paz

Imagem
EFE  |  MOSCOU 26 DEZ 2014 As autoridades da Ucrânia e os separatistas pró-Rússia efetuaram nesta sexta-feira uma troca de prisioneiros de guerra, apesar de horas antes terem cancelado a terceira rodada de negociações de paz em Minsk. Segundo informou a agência russa "Interfax", Kiev trocou 150 soldados governamentais por 222 milicianos separatistas da autoproclamada república popular de Donetsk em território neutro. Prisioneiros de guerra pró-Rússia chegam ao local onde foram trocados por soldados governamentais da Ucrânia. EFE/EPA/ALEXANDER ERMOCHENKO A troca foi conduzida pelo emissário de Kiev, Victor Medvedchuk, e o ministro da Defesa da autoproclamada república popular de Donetsk, Vladimir Kononov, assim como por representantes da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE).

Movimentos sociais começam articular a criação de 'frente de esquerda'

Imagem
Cerca de 40 líderes de movimentos sociais, centrais sindicais e partidos como PT, PSOL, PC do B e PSTU começaram a articular a criação de uma frente nacional de esquerda e já preparam uma série de atos e manifestações para 2015. O objetivo dessa mobilização é enfrentar na rua o golpismo representado,  por grupos da extrema direita  que pedem o impeachment de Dilma.

USA ?: A tortura também é terrorismo

Imagem
Aquele que planta uma bomba é tão terrorista quanto o que aplica choques nas genitálias de um preso ou afunda sua cabeça na água até o limite do afogamento Luis Matías López* O dicionário da Real Academia Espanhola define terrorismo como “sucessão de atos de violência executados para infundir terror”, e tortura como “grave dor física ou psicológica infligida a alguém, com métodos e utensílios diversos, com o fim de obter dele uma confissão, ou como meio de castigo”.   Não são termos sinônimos, mas são quase, se deduzirmos que utilizar a tortura para conseguir informações que contribuam para evitar atos de terrorismo é um disparate. Porque é tão terrorista quanto o que aplica choques nas genitálias de um preso ou afunda sua cabeça na água até o limite do afogamento, tão terrorista como aquele que veste um cinto explosivo ou o explode para causar a maior dor possível no inimigo, ainda que leve junto um punhado de inocentes.

The Dirty Heads - Garland

Imagem

OS LIMITES DA LEI

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Jornal do Brasil) - O Senador Aécio Neves acaba de obter, na Justiça de São Paulo, importantíssima e histórica vitória, que não é apenas dele, como cidadão, mas da democracia, de modo geral,  em nosso país. O Juiz  Helmer Augusto Toqueton Amaral determinou a quebra do sigilo cadastral de 20 usuários do Twitter que, em mensagens divulgadas nessa plataforma digital, tentaram vincular o senador mineiro à prática de ações criminosas e ao uso de entorpecentes.

Presidente do Supremo nega liberdade a dois executivos da OAS

Imagem
André Richter -  Agência Brasil 26.12.2014 - 21h48 O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, negou hoje (26) pedido de liberdade de dois executivos ligados à empreiteira OAS. Eles foram presos durante a Operação Lava Jato, da Policia Federal, em novembro.

Documento ‒ A Dupla Hélice: China-Rússia (íntegra)

Imagem
The Saker Continuação da  Introdução 2014: Resistência Rússia-China “Crescimento” é palavra e evento dos quais não se tem notícia no Império do   Hegemon . A União Europeia está em marcha a ré, e os EUA são economia-fantasma, devorando patrimônio da classe média (...). Para as elites, tudo. Já não há bons empregos nem boas carreiras: sumiram. O conflito social só cresce.

Petrobras já pode operar megacampo de Búzios, ex-Franco

Imagem
Autor: Fernando Brito Enquanto a campanha anti-Petrobras segue na mídia, a empresa vai colecionando diversas boas notícias naquilo que interessa: produzir petróleo para o Brasil. Depois de bater, no domingo, o recorde de produção em um único dia no domingo (2,47 milhões de barris de petróleo num dia ou, para se ter uma ideia melhor 392 milhões de litros), a empresa recebeu autorização da Agência Nacional de Petróleo para produzir, de forma provisória, no megacampo de Búzios (antes conhecido como Franco), um dos que integram o conjunto da área de cessão onerosa recebida, definitivamente, no ano passado.

São Paulo: com Haddad é tarifa zero. Já com Alckmin…

Imagem
Prefeito de São Paulo anuncia passe livre para estudantes de escolas públicas. O governador só confirmou aumento de tarifa do metrô O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad,  informou, nesta sexta-feira (26), que a partir de 2015 a capital contará com passe livre para estudantes de escolas públicas e universitários beneficiados pelo Prouni, Fies ou cotistas. Segundo ele, em sua conta no  twitter ,  a tarifa zero foi dirigida hoje à Câmara Municipal. “Acabo de comunicar à Câmara Municipal instituição do Passe Livre para estudante de escola pública e universitários do Prouni, Fies e cotas”, escreveu o prefeito na rede social.

Chávez deixou ao mundo uma proposta antineoliberal, diz especialista

Imagem
“A Venezuela segue atualmente o caminho traçado pelo falecido presidente Hugo Chávez que mostrou para a América Latina e ao resto do mundo o rompimento com certos dogmas neoliberais”, declarou o economista espanhol Alfredo Serrano.  "Chávez estabeleceu um projeto político que responde à vontade popular e deu ênfase à união política com a economia" O líder histórico do atual processo político bolivariano demonstrou que si, se podem ganhar as eleições com esta fórmula que nega a “um neoliberalismo empobrecedor das maiorias e favorecedor de uma minoria”, afirmou o autor do livro O pensamento econômico de Hugo Chávez. Segundo Serrano, Chávez marcou um ponto na história de seu país e da América Latina por seu caráter social e irreverente ante os modelos capitalistas e conseguiu tamanho impacto à causa por criar um modelo de sociedade novo onde a equidade é o centro. 

Lula: PT tem que se aliar a movimentos sociais “se quiser continuar governando o Brasil”

Imagem
No DCM De  A Tarde : Cerca de 40 líderes de movimentos sociais, centrais sindicais e partidos como PT, PSOL, PC do B e PSTU começaram a articular a criação de uma frente nacional de esquerda e já preparam uma série de atos e manifestações para 2015. O objetivo dessa mobilização é o de se contrapor ao avanço de grupos conservadores e de direita não só nas ruas, mas no Congresso e no governo federal. A primeira reunião do grupo ocorreu na semana passada, em um salão no Largo São Francisco, no centro de São Paulo. Participaram lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Central de Movimentos Populares (CMP),

Soberania alimentar: 5 passos para esfriar o planeta e alimentar sua população

Imagem
La Via Campesina Como a cadeia de produção global de alimentos contribui para o aquecimento global:     Desflorestamento: 15-18% Antes que as plantações comecem, os tratores fazem seu trabalho. Pelo mundo todo, a agricultura industrial está se lançando sobre as savanas, as áreas úmidas e as florestas, lavrando uma enorme quantidade de terrenos. A FAO diz que a expansão da fronteira agrícola é responsável por volta de 70-90% do desflorestamento global, e a metade disto para a produção de alguns poucos commodities voltados à exportação. A parte agrícola do desflorestamento contribui com 15-18% das emissões globais de Gases do Efeito Estufa  

A estratégia dos EUA para a guerra contra a Rússia na Ucrânia

Imagem
Os neoconservadores americanos querem repetir o processo que levou à exaustão a antiga União Soviética. E nós, que temos a ver com tudo isso? J. Carlos de Assis* Os Estados Unidos do Prêmio Nobel da Paz Barack Obama empreendem uma guerra virtual contra a Rússia e preparam obstinadamente uma guerra real para ser travada em território ucraniano. Não importa a inviabilidade dessa aventura militar, do ponto de vista estratégico. O objetivo não é controlar o território ucraniano e “salvá-lo para a democracia”, mas esgotar em combate o poderio russo mediante seu estrangulamento econômico e militar numa guerra convencional em terceiro país. É que nem os lunáticos neoconservadores instalados no Pentágono, no Departamento de Estado e no Conselho de Segurança Nacional proporiam um ataque direto à nação russa, dada sua condição de potência nuclear de primeira linha.   A estratégia central norte-americana é afirmar sua hegemonia mundial a partir da força. É-lhe intolerável a realid...

A nova agenda mundial reserva grandes desafios para o Brasil

Imagem
Após o êxito no combate à fome e à pobreza, o País terá de perseguir a redução das taxas de homicídio e universalizar o saneamento, diz Jorge Chediek, representante do Pnud, em entrevista exclusiva por  Rodrigo Martins   "Não podemos tolerar mais os recorrentes casos de violência", diz Jorge Chediek, coordenador da ONU no Brasil A Organização das Nações Unidas iniciou uma ampla discussão para estabelecer os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Trata-se de uma nova agenda com metas para os 192 Estados-membros após 2015, quando termina o prazo de um compromisso anterior, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, firmado em 2000. Na primeira edição do pacto, o Brasil colecionou importantes conquistas. A taxa de mortalidade infantil foi reduzida a um terço. A extrema pobreza caiu de 25,6% da população, em 1990, para 3,5% em 2012. O País finalmente saiu do vergonhoso mapa da fome. A única meta distante é a de redução da mortalidade materna. Em 2011, foram 63,9...

Capitão América nas entrelinhas de jornais brasileiros

Imagem
Não consiste novidade o fato de que os Estados Unidos se valeram muito bem de uma estratégia de propaganda política, bancada pela mídia em geral (ou seja, muito além dos jornais impressos apenas), para se consolidarem como heróis mundiais do século 20. Por Cristiano de Sales*, para o Observatório da Imprensa Reprodução Obama de capitão américa durante carnaval de cidade alemã O personagem Capitão América, da Marvel, por exemplo, surgiu em 1940 e ganhou notoriedade ao definir, por meio das HQs, os EUA como um importante combatente do regime nazista (a capa da primeira edição trouxe o Capitão América aplicando um soco no Führer). Também não é segredo para ninguém o efeito que Hollywood criou e cria no imaginário não apenas da população americana no que diz respeito aos heróis da história. Chomsky demonstrou que isso serve, entre outras coisas, para que medidas da política externa americana ganhem apoio da população nos Estados Unidos e fora do país.

Venina integrava conselho da Abreu e Lima à época de contratos suspeitos

Imagem
publicado em 26 de dezembro de 2014 às 13:50 Venina era do Conselho da Refinaria Abreu e Lima,  quando a refinaria assumiu o contrato que previa pagamento de R$ 4,2 milhões à Compesa, de Pernambuco. Eduardo Campos, citado por Paulo Roberto Costa como beneficiário de propinas, era o governador do Estado Ex-gerente fez parte de  conselho de Abreu e Lima Segundo consta em atas, Venina Velosa da Fonseca integrou grupo que tomava decisões sobre refinaria investigada na Operação Lava Jato

Com vistas a 2018, Alckmin ressuscita o inacreditável Roberto Freire

Imagem
Luis Nassif As análises dos grupos de mídia sobre o ministério de Dilma obedecem ao seguinte manual: 1.     Se for um Ministério eminentemente técnico, critique pelo fato de Dilma enfraquecer a base de apoio. E não elogie pelo fato de ser um Ministério técnico. 2.     Se for um Ministério eminentemente político, critique o fato de Dilma não montar um Ministério técnico. E não reconheça que o Ministério fortaleceu a base de apoio.

Novos ministérios já confirmados ainda não definem 'nova Dilma'

Imagem
Presidenta traz nomes de projeção e contrapõe sinalizações de avanços, como nas Comunicações, Trabalho e Itamaraty, com nomes símbolos de conservadorismo, como na Fazenda, Agricultura e Cidades por  Paulo Donizetti de Souza, da RBA São Paulo – A esperança e a frustração caminham juntas na transição do primeiro ao segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff. A apreensão dos setores progressistas e movimentos sociais, que cobravam uma arrancada mais à esquerda após um segundo turno (e um “terceiro”) em que a oposição assumiu a sua guinada à direita, começou com o convite a Joaquim Levy para substituir Guido Mantega na Fazenda. Um perfil dos sonhos do mercado financeiro.

Aposentados e pensionistas têm até o dia 30 para fazer comprovação de vida

Imagem
Daniel Lima -  Agência Brasil 26.12.2014 - 10h24 Aposentado deve estar atento ao prazo (Elza Fiúza/Arquivo ABr) Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até o próximo dia 30 para a comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária. Quem perder o prazo poderá ter o  benefício suspenso . A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as  agências não terão expediente  ao público na quarta-feira ( 31). A comprovação de vida deve ser feita na instituição em que o segurado recebe. O segurado ou pensionista deve levar um documento de identificação com foto, como a carteira de identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, entre outros. Os bancos que têm tecnologia para fazer a identificação biométrica poderão utilizá-la.

Porque a serenidade é a melhor decisão para 2015

Imagem
Autor: Fernando Brito A realidade exige da gente, tanto quanto firmeza, lucidez para não confundirmos o circunstancial e o essencial. E o essencial é que, dentro das regras democráticas, o Brasil garantiu mais quatro anos de um governo de coalizão progressista.