Postagens

Mostrando postagens de setembro 25, 2016

Haddad caminha até a Praça Roosevelt em clima de virada!

Histórico diálogo entre Fidel Castro y Salvador Allende

Imagem

Lógica do voto útil pode decidir eleições em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre

Imagem
ESQUERDA X DIREITA Para cientista político Vitor Marchetti, da UFABC, escolha de candidatos com mais possibilidade de representar o campo progressista no segundo turno é legítima: "Voto útil é sempre uma estratégia” por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  01/10/2016 16:38 FUTURA PRESS/FOLHAPRESS Em São Paulo, de acordo com a “lógica” do voto útil, Luiza Erundina (Psol) deve ver boa parte de seus votos se transferir para Haddad São Paulo – A lógica do voto útil, contestada por eleitores cujos votos são mais ideológicos, marca um movimento natural em eleições disputadas de maneira acirrada por setores progressistas e conservadores. A opção por um candidato com mais chance de evitar uma derrota antecipada do campo progressista não deve ser descartada e é legítima, avalia o cientista político Vitor Marchetti, da Universidade Federal do ABC. “Não tem muito cabimento discutir se o voto útil deve ser admitido ou não. No processo, o eleitor raciocina e começa a a

Datafolha: Doria tem 44%, Haddad e Russumanno, 16% e Marta, 14%

Imagem
. Postado em  1 de outubro de 2016 às 6:38 pm DCM Da  Folha : Na véspera do primeiro turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo, pesquisa Datafolha mostra o candidato João Doria (PSDB) na liderança isolada, com 44% das intenções de votos válidos. Fernando Haddad (PT) alcançou 16% e está em empate técnico com Celso Russomanno (PRB), que também tem 16%, e Marta Suplicy (PMDB), com 14%.

PML: No voto, unidade contra Temer

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - 01/10/2016 Vinte e quatro horas antes da corrida às urnas, cabe discutir o principal e o secundário numa eleição cujo primeiro turno ocorre 30 dias depois do lance final do golpe de Estado que derrubou Dilma sem crime de responsabilidade. Para além dos graves e sempre urgentes problemas das cidades brasileiras, há uma questão nacional a ser considerada, que envolve decisões cruciais para o futuro do país. Personagem muito recordado durante os debates sobre o impeachment, Getúlio Vargas tem sido injustamente esquecido nos dias de hoje. É uma pena.

Rússia tem muito a aprender da desgraça do Brasil

Imagem
30/9/2016, Paul Craig Roberts e Michael Hudson, [1]   Counterpunch Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu "Na mosca, Pepe. Essa é uma das poucas fraquezas de Putin. Ele precisa confiar mais em Glazyev no que tenha a ver com economia. Mas o(s) autor(es) deveriam ter distinguido um banco nacional e um banco central. Estado realmente soberano tem banco nacional independente (não um banco central dependente) no qual se crie crédito de lucros para promover projetos necessários de desenvolvimento Capex, essencial para a prosperidade do país e seus cidadãos." (1/10/2016,  Jean-François Sauvé , nos  Comentários ) . William Engdahl explicou recentemente[2] o modo como Washington usou a elite brasileira mais corrupta, que responde a Washington, para remover a presidenta legal e legitimamente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, para representar o povo brasileiro, não os interesses de Washington. Incapazes de ver a propaganda de acusações não provadas, os brasileiros aceita

PHA: PT E PCDOB NÃO PODEM IR AO 2º TURNO

Imagem

Molica desmonta argumento de Moro: Palocci votou contra medida pela qual faria “lobby”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 01/10/2016 . O jornalista Fernando Molica,  em seu blog , mostra como o juiz Sergio Moro desprezou uma evidência fortíssima  – apontada por Antonio Palocci em seu depoimento  – de que não poderia ser ele o tal “Italiano” apontado nos arquivos da Obedrecht como, entre outras coisas, autor de  lobby  para a aprovação da  Medida Provisória 460/2009, na qual a então tucana Lúcia Vânia (hoje no PSB) estabelecia compensações de crédito em impostos que beneficiariam a empreiteira. A rasão é absolutamente simples e fácil de entende: Palocci, à época deputado federal  votou contra a medida, assim como 59 dos 65 deputados do PT.

"Depois de dar apoio ao golpe militar, Globo quer criminalizar a advocacia", diz defesa de Lula

Imagem
Em nota divulgada hoje (01), defesa do ex-presidente rebate reportagem da revista Época . LULA.com.br - 01/10/2016 O advogado do ex-presidente Lula, Roberto Teixeira publicou uma nota neste sábado (01) em resposta à reportagem da revista Época “Compadre de Lula comandou compra, diz empresário que vendeu nova sede do Instituto Lula".  "Afastando o circo midiático, o que sobra é apenas má-fé e uma indisfarçável tentativa de fragilizar a defesa de Lula, para interferir no processo eleitoral do País, especialmente nas eleições de 2018", diz a nota. A defesa afirma que, "depois de dar apoio decisivo ao golpe militar, confessar a prática de cartel e praticar outros atentados ao Estado Democrático de Direito, a Globo - junto com a Operação Lava Jato - pretende agora criminalizar a advocacia". 

Evolução do patrimônio de Palocci não foi irregular, aponta MPF

Imagem
SAB, 01/10/2016 - 14:53 . Jornal GGN - Em inquérito, o Ministério Público Federal do Distrito Federal afirma que a evolução do patrimônio de Antonio Palocci, ex-ministros nas gestões de Lula e Dilma Rousseff, "condiz com as notas fiscais conforme documentação trazida nos autos, patrimônio adquirido por consultorias que o investigado formalmente promoveu".  O órgão decidiu arquivar o procedimento, concluindo que não há ilegalidades, sendo que o documento foi assinado quatro dias antes de Palocci ser preso na Operação Lava Jato. 

Eduardo Guimarães: Disputei eleição a vereador para estimular resistência da esquerda

Imagem
Posted by  eduguim  on 29/09/16 • Categorized as  Crônica Chegamos ao fim da campanha eleitoral em primeiro turno. Para os candidatos a vereador, a eleição termina aqui (no próximo domingo). Para os municípios cujos candidatos a prefeito não obtiverem mais da metade dos votos válidos, a campanha eleitoral continua até o fim do mês que vem. Neste texto, porém, não tratarei da eleição a prefeito. O assunto, desta vez, é a minha candidatura a vereador de São Paulo pelo PC do B. Criei este Blog em 2005 e nunca, jamais o usei em benefício pessoal. Não criei este espaço para ganhar dinheiro ou para me eleger. O Blog da Cidadania foi criado para estimular as pessoas a tomarem atitude contra o que julgam que está errado.

Os paulistanos devem dar um novo mandato para Haddad pelos seguintes motivos. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   01 Oct 2016 por :   Paulo Nogueira Um prefeito que incluiu São Paulo na lista das grandes metrópoles mundiais ao incluir a bicicleta na paisagem da cidade, sob críticas furiosas de conservadores para os quais os carros são os donos das ruas. Um prefeito que elevou a níveis inéditos os corredores de ônibus na crença, acertada, de que os motoristas de carros ao verem os ônibus se deslocarem mais rápido se estimulariam a deixar o automóvel em casa e aderir ao transporte público. Um prefeito que salvou a vida de muitos paulistanos ao reduzir, outra vez contra os reacionários com voz potente na mídia, a velocidade dos carros nas marginais asssassinas.

APPLE ARMAZENA SEUS CONTATOS DO IMESSAGE — E PODE DIVULGÁ-LOS PARA A POLÍCIA

Imagem
. Sam Biddle Sep. 30 2016, 5:15 p.m. READ IN ENGLISH   ⟶ A APPLE JURA  que suas conversas do iMessage estão seguras e fora do alcance de terceiros. Porém, de acordo com um documento obtido pelo  The Intercept , suas mensagens de texto em forma de balãozinho de diálogo deixam um rastro de quais números de telefone estão armazenados no aplicativo e compartilha essas informações (e, possivelmente, outros metadados sigilosos) com órgãos de segurança dos EUA através de mandados judiciais. Toda vez que você digita um número em seu iPhone para enviar uma mensagem de texto, o aplicativo de mensagens entra em contato com os servidores da Apple para definir se ela deve ser enviada através do sistema geral de SMS, representados no aplicativo pelos balões de diálogo verde claro, ou através da rede de mensagens exclusiva e mais segura da Apple, representada por simpáticos balões azuis, de acordo com o documento. A Apple registra todas consultas realizadas por seu telefone par

Não é golpe, é um assalto. Por Laurez Cerqueira

Imagem
. por Laurez Cerqueira - 01/10/2016 A entrega dos serviços públicos para exploração empresarial, de bens e recursos naturais públicos parece coisa de malandros. Essa gramática inventada por eles de que tudo que é público não presta e que o empresariado privado é eficiente em tudo é um papo que já tá qualquer coisa. Não cola mais. Eles querem explorar os serviços públicos de educação, saúde, previdência social e muitos outros setores que garantem os direitos sociais assegurados pela Constituição. Eles estão modificando a Constituição para liberar geral.

Miguel do Rosário: Apesar da crise econômica, repasses de dinheiro público à Folha crescem 78% sob o governo Temer; Abril tem mais 624%

Imagem
. VIOMUNDO -  01 de outubro de 2016   Exclusivo! Temer inicia trem da alegria para a mídia do golpe. Repasses federais à Folha crescem 78% Miguel do Rosário, em O Cafezinho, 1 de outubro Partiu o trem da alegria! Agora entendi um pouco melhor dois movimentos da  Folha  nos últimos sete dias. Primeiro, o jornal publicou reportagem sobre si mesmo, se autoelogiando, dizendo que faz “cobertura crítica” do governo Temer. Segundo, publica matéria requentando notícia de maio deste ano, sobre decisão do governo de suspender publicidade federal aos blogs, uma não-notícia bizarra, pois não informa afinal que veículos receberam recursos durante esses primeiros meses de governo Temer.

Jandira diz que golpe interfere nas eleições e na política municipal

Imagem
Portal Vermelho -  1 de outubro de 2016 - 12h46 No sexto mandato como deputada federal pelo Rio de Janeiro, a médica Jandira Feghali é também candidata à Prefeitura do Rio nestas eleições. Líder da Minoria na Câmara dos Deputados, deu início à carreira política em 1981, quando o seu partido - o PCdoB - partido ainda estava na clandestinidade, quatro anos antes do fim da ditadura militar.   Foto: Bruno Bou Jandira destaca que as cidades dependem de recursos federais. "Então é mais do que necessário que Temer saia até o fim do ano e haja novas eleições para presidente."  Nascida em Curitiba, no Paraná, Jandira fez carreira política no Rio, tendo participado da luta pela Anistia e da campanha das “Diretas Já!”. Em entrevista ao Brasil de Fato, falou da necessidade de inverter prioridades na gestão da Prefeitura, que hoje é tomada pelos interesses dos empresários. Brasil de Fato: Qual será o maior desafio ao assumir a Prefeitura do Rio de Janeiro, que mostra indícios cl

Globo mente: Trabalhadores rurais contribuem, sim, para Previdência

Imagem
Os trabalhadores rurais também são contribuintes da Previdência Social. Quem afirma é Pascoal Carneiro, dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Ele esclareceu que além dos impostos pagos pela safra da agricultura familiar vendida no Brasil, também incidem 2% repassados para o Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS). Pascoal afirmou que é mentiroso editorial de  O Globo , que afirma que rurais podem se aposentar mesmo sem contribuir. Por Railídia Carvalho  Trabalhadores do campo mobilizados contra a reforma da Previdência “Quem não paga é o grande agricultor. Os pequenos agricultores pagam”, devolveu Pascoal. Segundo ele, as empresas de exportação e importação usam uma estratégia para não pagar os 2% para o INSS. “Eles compram a produção alegando que vão vender para o exterior porque não incide o imposto, mas acabam vendendo para o mercado interno. É uma fraude que esse governo, certamente, não vai fiscalizar”, revelou Pascoal, que é secret

Lula [exclusivo]: “Depois de cassar a Dilma, querem banir o PT e impedir que esse tal de Lula volte a ser presidente.”

Imagem
Entrevista exclusiva do ex-Presidente Lula para o Nocaute Por Ricardo Amaral em 30 de setembro Lula [exclusivo]:  “Vai ser difícil me tirar do jogo”.

A estupidez aparente: quando um gestor deprecia seu principal ativo

Imagem
Foto: José Cruz/Agência Brasil Por Tadeu Porto (@tadeuporto)*, colunista do Cafezinho - 30/09/2016 Estou aqui, de boas, esperando meu vôo para Belo Horizonte - saindo do Santos Dummont - e imaginando que legal seria ouvir Jorge Lemann dizer que “endeusaram” a cerveja artesanal no Brasil: “não é tão importante assim, temos outras alternativas como a Skol ou a Bramha que são imbatíveis”. Ou, quem sabe, ler que Daniel EK - CEO do Spotify -  declarou que estão superestimando a importância dos serviços de  streaming   “esquecer a importância dos discos de vinil seria um erro”. Parece bem idiota, não é? Pois bem, foi praticamente isso que Pedro Parente, que rima com  incompetente , fez ao desdenhar do Pré-sal em um evento em São Paulo, afirmando que “endeusaram” o reserva nacional ultraprofunda de petróleo

Mauricio Dias: Desestabilizando Temer

Imagem
Faustão ataca o governo sem provocar caso dentro da Globo. Fernando Henrique Cardoso também parece não apreciar a ação do presidente por  Mauricio Dias  —na Carta Capital -   publicado  30/09/2016 09h44,  última modificação  30/09/2016 22h53 Lula Marques / AGPT Temer: a pressão aumenta Com um palavrão, sonoro e agressivo, Fausto Silva, comandante de um programa de auditório apresentado aos domingos na TV Globo, desclassificou o governo Michel Temer para todo o sempre. E talvez este “sempre” não dure muito. Dias antes, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso avaliou, em entrevista, o cenário político-econômico do País. Manifestou dúvidas sobre o futuro. O  governo Temer  poderá não chegar a 2018, ano oficialmente marcado pela próxima disputa presidencial.

Moscou repudia 'chantagem e intimidação' dos EUA sobre posição russa na Síria

Imagem
. Sputnik News - 30/09/2016 Moscou classificou de chantagem e de intimidação as declarações de representantes do Departamento de Estado dos EUA, de que a operação russa na Síria pode provocar atentados terroristas em território russo, disse nesta sexta-feira o vice-ministro das Relações Externas, Mikhail Bogdanov. “Repudiamos qualquer forma de intimidação e de chantagem, esse não é o linguajar apropriado entre parceiros", disse o vice-ministro russo. Bogdanov salientou que "o terrorismo é o nosso inimigo comum”.

EUA perderam o controle sobre Nova Guerra Fria

Imagem
26/9/2016, Alastair Crooke,  Consortium News  (in  Conflicts Forum ) Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Logo depois do ataque norte-americano a posições do exército sírio que supervisionam e comandam o campo de pouso de Dier A-Zor – de onde partem e ao qual retornam voos estilo "ponte aérea de Berlin", que são a única linha de sobrevivência de uma cidade há muito tempo sitiada pelo ISIS –, o embaixador russo na ONU fez uma pergunta retórica e pertinente ao Conselho de Segurança: Quem manda na política externa dos EUA? O Pentágono ou a Casa Branca? Claro que não houve resposta oficial, nem era necessária: o conselho editorial do  New York Times  encarregou-se do veredito em editorial de 15 de setembro. Elogiando o secretário de Estado dos EUA por sua diplomacia enérgica mas "quixotesca", o  " Board "  escreveu :

Doria usa robôs em redes sociais

Imagem
Postado em  30 de setembro de 2016  DCM Do  BuzzFeed: Resolvemos investigar esses perfis. Fizemos a mesma busca no Twitter nesta sexta-feira (30) e encontramos quatro perfis tuitando a mesma frase. Dois deles são os mesmos do print de ontem. Reprodução TwitterGizele Baptista e Nádia Silva Araujo têm os mesmos nomes do print desta quinta-feira, porém Nádia mudou o @ de seu perfil. Checamos a timeline desses perfis:  @esquerdista_nao ,  @DonaNadia_ ,  @gizele_baptista  e  @DannyZes Primeiro procuramos as imagens dos avatares no Google Imagens para checar se elas são mesmo se bancos de imagens como o Shutterstock, citados no tweet.

Montado num fiasco 5 meses depois de assumir, Temer vende o peixe da herança maldita.

Imagem
Postado em   30 Sep 2016 por :   Kiko Nogueira “Saudade de Belchior, Fagner e a Turma do Balão Mágico” Em maio, ao assumir interinamente a presidência, Michel Temer prometeu aos brasileiros a salvação. Cercado dos homens de sua falocracia, garantiu: “É preciso recuperar a credibilidade do Brasil no cenário nacional e internacional e adotar medidas que cortem os gastos públicos e atraiam investimentos para combater a elevada inflação e o desemprego crescente”. Os “mercados” — alguém um dia vai explicar o que isso significa —, que apostaram no impeachment, estavam radiantes. O nome de Henrique Meirelles foi saudado como o de Jesus Cristo. José Serra ainda era um brilho nos olhos de seu tio.

Jandira sobre a Globo: Apoio ao golpe estava entalado na garganta

Imagem
Portal Vermelho - 30/09/2016 Um dia depois da imensa repercussão de sua declaração denunciando ao vivo a participação da Globo no processo de impeachment de Dilma Rousseff, na própria TV Globo, a candidata do PCdoB à Prefeitura do Rio, Jandira Feghali, comentou que o apoio da emissora ao golpe estava entalado na garganta. Eny Miranda   Em conversa com o  Brasil 247  por telefone, a deputada explicou por que fez a denúncia ao vivo, em sua primeira participação no debate eleitoral na noite desta quinta-feira 29. "Desde que marcaram o debate da Globo eu tomei a decisão que ia confrontar. Porque não é possível você estar numa eleição municipal, com a democracia ferida dessa forma, sabendo do papel que a Globo cumpria, ir até ali e não dizer nada, como se tivesse tudo bem, como se tivesse todo mundo submisso. A gente nunca temeu a TV Globo", disse. "Acho que isso estabelece uma referência de coragem, de atitude diante de uma mídia que de fato não respeita a democrac

10 medidas do MP nada farão para diminuir corrupção, diz Defensoria do RJ

Imagem
ANÁLISE CRÍTICA 30 de setembro de 2016, 20h28 . O projeto apelidado de "10 medidas contra a corrupção", defendido por membros do Ministério Público Federal, na prática, em nada contribuirá para combater esse mal. Ao criar testes de integridade, permitir o uso de provas ilícitas e restringir o uso de Habeas Corpus, as 10 medidas avançam contra a Constituição brasileira. A análise é da Defensoria Pública do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (30/9), a entidade lançou o documento intitulado "10 medidas em xeque", no qual faz uma análise crítica das propostas do MP. E afirma que combater a corrupção é uma necessidade, mas é preciso que isso seja feito "com segurança jurídica e respeito às regras e normas processuais que valem para todos os cidadãos". Leia mais >>

Wall Street: elo Trump-China pode decidir as eleições, por Pepe Escobar

Imagem
29/9/2016, Pepe Escobar,  RT Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu No próximo sábado, o yuan passará a integrar a cesta de moedas de reserva do FMI – e lá estará, ao lado do dólar-EUA, da libra, do euro e do yen. ISSO É um terremoto geoeconômico.  Não se trata só de passo importante que a China dá em sua trilha que ninguém consegue interromper rumo à primazia econômica; a inclusão da moeda chinesa na cesta de  Special Drawing Rights (SDR)  também levará bancos centrais e fundos hiper-ricos – especialmente dos EUA – a comprar continuadamente mais ativos chineses. No primeiro debate presidencial nos EUA, Donald Trump não mediu palavras, ao criticar a China por "manipular a moeda". Eis o que disse:

André Araújo: Trem-bala para o abismo – A política econômica da recessão

Imagem
. Por André Araújo - no GGN A política econômica brasileira neste Governo de transição é formulada e dirigida por Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central. O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é o mestre de cerimônias da equipe que, na prática, opera a política econômica. Meirelles não é formulador de política econômica, não tem bagagem intelectual para essa tarefa, foi toda sua vida um executivo de banco e não tem o lastro acadêmico de Goldfajn.

Paulo Nogueira: A demissão de Trajano da ESPN é um prenúncio da caça às bruxas nas grandes corporações jornalísticas.

Imagem
Postado em   30 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira A demissão de Trajano da ESPN é um prenúncio da caça às bruxas nas grandes corporações jornalísticas brasileiras. Muito mais coisa está por vir. Esquerdistas como Trajano estão sob a mira da plutocracia. Me veio à cabeça um episódio narrado num documento por Armando Falcão, ministro de Geisel, no começo do fim da ditadura. O Jornal do Brasil, então o diário mais influente do país, contratara como colunista Carlos Lacerda, então já um inimigo mortal do regime. Falcão marcou uma conversa com o dono do jornal. Disse a ele que caso Lacerda fosse mesmo efetivado como colunista acabariam as mamatas: dinheiro fácil de publicidade, perdões fiscais, financiamentos em bancos públicos a juros maternais, isenção de impostos na compra do papel. Temos muitas armas para controlar a imprensa, disse Falcão a Geisel.

Ao vivo em dose dupla com Requiao Filho

ONU condena anulação de julgamentos de policiais militares por massacre do Carandiru

Imagem
Segundo entidade, anulação das sentenças de 74 PMs acusados da morte de 111 presos em 1992 transmite 'mensagem preocupante de impunidade'                                                                                                                     Rovena Rosa/Agência Brasil 4ª Câmara Criminal do Tribunal do Júri de São Paulo anula julgamento de policiais militares  condenados pelo Massacre do Carandiru Opera Mundi - Redação (*) | São Paulo - 30/09/2016 A ONU (Organização das Nações Unidas) criticou, nesta sexta-feira (30/09), a decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) de anular os julgamentos de 74 policiais militares condenados pelo massacre no complexo penitenciário do Carandiru em 1992 em que 111 detentos foram mortos. "Deploramos a decisão de uma corte no dia 27 de setembro de anular a condenação contra os 74 policiais militares envolvidos no massacre do Carandiru", afirmou a porta-voz do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos,