Postagens

Mostrando postagens de julho 6, 2014

MAIS UM MOMENTO PARA CONHECER O BRASIL...

Imagem

ROBÔS SUBSTITUEM JORNALISTAS PIGAIS

Imagem
O fim do PiG (*) se aproxima ainda antes da universalização da banda larga Dizer sempre a mesma coisa, publicar press-release como notícia, trocar informação por editorial (o mesmo) – isso tudo robô vai fazer melhor. Escrever a mesma colona (**) todo dia, nos mesmos jornais e programas de tevê – isso também os robôs fazem. Como diz o Mino: o Brasil é o unico lugar do mundo em que todos os jornais têm a mesma posição (de joelhos). E onde os jornalistas são piores que os patrões…

CUIDADO COM A FRACASSOMANIA

Imagem
Paulo Moreira Leite Diretor da Sucursal da ISTOÉ em Brasília, é autor de "A Outra História do Mensalão". Foi correspondente em Paris e Washington e ocupou postos de direção na VEJA e na Época. Também escreveu "A Mulher que Era o General da Casa". Quando faltam dez semanas para eleição, não faltam vozes interessadas em esconder o que é bom e piorar o que está ruim -- até na Seleção O debate sobre os destinos do futebol brasileiro pode até ser necessário mas não vale exagerar na fracassomania.   Se a derrota por  7 a 1 para a Alemanha é uma lembrança trágica, merecida, o quarto lugar depois dos 3 a 0 contra a Holanda não pode ser visto como uma traduçao daquilo que se viu em campo.

A vida sempre ganha, ainda quando se perde

Imagem
Autor: Fernando Brito Ontem, durante uma longa hora de conversa, dediquei-me amenizar o sofrimento  e as ideias de meu filho mais novo. Amuado, triste, raivoso com os 7 a 1 da Alemanha, não queria nem conversa sobre o assunto. Dizia que queria destruir os alemães e tudo que fosse alemão. - Até o cachorro-quente? - O cachorro quente não é da Alemanha, é dos Estados Unidos. - Mas a salsicha é da Alemanha… - Então não como mais cachorro-quente! - Nem hambúrguer?

ARGENTINA É MUITO MAIS QUE SÓ MESSI, DIZ TÉCNICO DA ALEMANHA

Imagem
"Esse time não é só Messi, e se você pensar isso então está cometendo um erro", disse Loew, que mira o primeiro título mundial da Alemanha em 24 anos, a jornalistas neste sábado (12); "Eles têm outros poderosos atacantes como Sergio Aguero, Ángel Di María. Este time não vive somente de Messi. Eles têm uma organização boa, compacta, melhor do que em 2010", afirmou Por Karolos Grohmann RIO DE JANEIRO (Reuters) - A estrela Lionel Messi, já eleito melhor jogador do mundo por quatro vezes, não é o único trunfo da Argentina, afirmou neste sábado o técnico da Alemanha, Joachim Loew, na véspera da final da Copa do Mundo.

O “volume morto” de Alckmin secou!

Imagem
Por Altamiro Borges O governador Geraldo Alckmin (PSDB), com o seu jeito de “picolé de chuchu” – segundo a certeira ironia de José Simão – continua se fazendo de "volume morto" diante da grave crise de abastecimento de água em São Paulo. Para ele, tudo está sob controle e não há motivos para preocupação. Mas não é isso que revela o relatório do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) divulgado nesta sexta-feira (11). Apenas nos últimos quinze dias, o órgão recebeu 178 relatos de torneiras vazias na Grande São Paulo, uma média diária de 11,8 reclamações. Apesar de a Sabesp jurar que não há desabastecimento, o Idec garante que milhares de famílias já padecem com a falta crônica de água em suas casas.

São Paulo decide? Veremos

Imagem
O estado representa 25% dos votos em todo o País. Para evitar a derrota no primeiro turno, é aqui que a oposição tem de batalhar O estado de São Paulo é que definirá quem poderá vencer Dilma Rousseff por  Mauricio Dias   A  corrida Presidencial começou e, como se esperava, os dois principais candidatos da oposição, o senador Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco, botaram a presidenta Dilma Rousseff no alvo. Nada de mais. Mirar e acertar nos erros de governos e governantes não é reação incomum. Foi assim quando o PT era oposição às administrações do PSDB. É assim agora, quando o PSDB faz oposição ao PT. Eles se revezam. Os dois partidos trocam chumbo há 20 anos: oito dos tucanos no poder e 12 dos petistas.

Hora da faxina

Imagem
A goleada que sofremos contra a Alemanha deve servir para uma sacudidela. Não é possível que as coisas permaneçam assim. Que ela sirva ao menos para isso. Wadih Damous (*) “O Brasil tem obrigação de ganhar a Copa”, afirmou Felipão, técnico da seleção.  “Já estamos com a mão na taça”, disse Parreira, seu auxiliar.  “Posso afirmar que não temos nada a aprender com ninguém de fora”, José Maria Marin, presidente da CBF. Essas palavras foram ditas pouco antes da Copa. Elas mostram bem a arrogância e a cegueira dos homens que dirigem nosso futebol.

The Green Good Vibe Killah -Hawai'i `13

Imagem

Memes do goleiro da Holanda já invadem a internet

Imagem

Torcer contra a Argentina como quer Globo-CBF, tô fora!

Imagem
Brasil x Argentina ( o segundo tempo da nossa derrota histórica) por  Adilson Filho, especial para o Viomundo São dois mundos completamente diferentes, a cobertura feita pela ESPN e a feita pelas canais da Globo. A tônica do primeiro é se concentrar seriamente nas mazelas do futebol brasileiro, reproduzindo a excelente entrevista com Breitner (ex-lateral alemão) , que há dois anos disse, pra quem quisesse ouvir, que o futebol praticado aqui estava ultrapassado e deveríamos nos espelhar no que estava acontecendo na Alemanha. Apesar do ‘toque’, que poderia nos ser valiosíssimo, foi acusado de arrogante pela mentalidade tacanha nacional.

Discurso duplo sobre organização da Copa irá desmascarar Aécio Neves

Imagem
Do blog da Cidadania Por Eduardo Guimarães Uma das perguntas “difíceis” que o candidato Aécio Neves terá que responder durante a campanha eleitoral, é a seguinte: afinal de contas, a organização da Copa do Mundo de 2014 é ou não é responsabilidade de Dilma Rousseff? Segundo o candidato a presidente Aécio Neves, as obras da Copa só seriam responsabilidade da adversária petista se, como ele previu, o evento tivesse sido um fiasco no quesito organização. Ao ter sido um sucesso, o tucano agora diz que o mérito é “do povo”.

J Boog Love Season in Progress -Hear Me Roar

Imagem

O sionismo é uma forma de racismo - Parte Um

Imagem
Sionismo (em hebraico ציונות) é a ideologia desenvolvida na segunda metade do século XIX pelo jornalista e pensador político austríaco Theodor Herzl (1860-1904), que defendia a criação de um estado nacional para os judeus na Palestina, na época administrada pelo Império Otomano. A doutrina de Herzl incorporou conceitos do pensamento político europeu do período, em especial o nacionalismo, o darwinismo social e o colonialismo.   Por Claudio Daniel* Arquivo histórico David Ben Gurion inaugura o cargo de primeiro-ministro no recém criado Israel, afirmando defender um "sionismo socialista". Atrás, a foto do teórico do sionismo, ideologia racista enraizada na formação política israelense, Theodor Herzl. Em seu livro Der Judenstaat (O estado judeu), publicado em 1896, o autor afirma: “Não considero a questão judaica nem como uma questão social, nem como uma questão religiosa, qualquer que seja, aliás, o aspecto particular sob o qual ela se apresen

Afinal, o que os argentinos acham da gente?

Imagem
Marcia Carmo De Buenos Aires para a BBC Brasil Rivalidade dos torcedores brasileiros com argentinos extrapola estádios, escreve Marcia Carmo Aqui em Buenos Aires, antes da Copa do Mundo começar, cada vez que os argentinos percebiam que estavam conversando com uma brasileira, diziam: "Como você conseguiu deixar aquele país? Amo o Brasil". Para muitos deles, agora está sendo uma surpresa saber que a rivalidade dos torcedores brasileiros com os argentinos parece extrapolar os estádios. "Acho que vocês não gostam da gente", disse um bancário e jogador de rúgbi, de 35 anos, que trabalha no bairro de Palermo. Uma comerciante, de 30 anos, dona de uma lan house, aqui ao lado de casa, no mesmo bairro, disse frase parecida no dia seguinte à vitória da Argentina sobre a Bélgica, no estádio Mané Garrincha, em Brasília: "Foi uma surpresa ver os brasileiros com camiseta da Suíça em São Paulo e de novo torcendo contra a gente em Brasília. Não sabia q

O fraco rei faz fraca a forte gente

Imagem
Autor: Fernando Brito “Do justo e duro Pedro nasce o brando,  (Vede da natureza o desconcerto!) Remisso, e sem cuidado algum, Fernando, Que todo o Reino pôs em muito aperto: Que, vindo o Castelhano devastando As terras sem defesa, esteve perto De destruir-se o Reino totalmente; Que um fraco Rei f az fraca a forte gente. Os Lusíadas ,  Luís de Camões, canto III, 138 Um fraco rei faz fraca a forte gente. Que frase melhor para definir o que se passou com o comando do time – e o time – brasileiro!

HOLANDA 3. TODO MUNDO NA RUA

Imagem
Com o 4° lugar, o C Af republica o que disse nos 7 a 1 ! O colapso da Seleção Brasileira diante da Alemanha – a Alemanha de sempre, que jogou sem adversário – deve permitir uma limpeza geral. Limpeza na CBF. Limpeza no Brasileirinho, o torneio nacional. Limpeza nos privilégios da Globo com relação  ao Brasileirinho e à seleção. Gostou do vapt vupt ? Eu perco mas não admito !!!! O Felipão, e o Marin da CBF, ao lado do Galvão – porque são a mesma sopa ! – deveriam se inspirar no técnico Prandelli e o presidente da Federação, depois da derrota para o Uruguai. Pediram demissão no vestiário.

Ocupe-se de pouco para ser feliz

Imagem
por :   Paulo Nogueira “Ocupe-se de pouco para ser feliz”. Foi essa a primeira frase de um livro de Demócrito, filósofo grego do século 5 a.C. O livro se chama sobre o Prazer, e não chegou à posteridade senão por citações de outros pensadores. A palavra grega para tranquilidade da alma é euthymia, e sobre ela se debruçaram intensamente os sábios. A recomendação básica de Demócrito, sob diferentes enunciados, é encontrada sempre. Sobrecarregar a agenda eqüivale a sobrecarregar o espírito, e traz inevitavelmente angústia. Ninguém que tenha muitas tarefas, ou que se atribua muitas, pode ser feliz.

Dominação financeira e suas contradições

Imagem
Marcio Pochmann (*) Nota do autor :  A presente reflexão foi estimulada pelo artigo do governador Tarso Genro sobre a Internacional do Capital Financeiro publicado pela Carta Maior.     Desde o seu princípio organizador, o modo de produção capitalista caracterizou-se por se expandir sistemicamente, incorporando e articulando crescentes espaços territoriais até se tornar global. Tudo isso a partir da existência de um centro dinâmico integrador de um todo periférico. Ainda que combinada pela lógica sistêmica, a dinâmica capitalista se manteve desigual, seguida por crises de curta e longa durações. Mesmo que o centro dinâmico tenha se alterado poucas vezes ao longo do tempo, a condição de periferia seguiu se produzindo e reproduzindo intensamente.

Nos Estados Unidos, ligas não aceitam monopólio nas transmissões e trabalham pelo equilíbrio entre os clubes

Imagem
O time do interior é campeão nacional. Nos Estados Unidos, nenhuma surpresa Por Heloisa Villela, de Nova York, especial para o Viomundo Cento e dez milhões de telespectadores. Este foi o público da última final do campeonato de futebol americano, o Super Bowl, no dia 2 de fevereiro deste ano. Com um público desta envergadura, não é à toa que o futebol americano fique com o filé mignon, ou melhor, com o caviar do bolo publicitário, não apenas dos eventos esportivos mas dos eventos que a televisão dos Estados Unidos transmite ao vivo. Para se ter uma ideia, cada comercial de trinta segundos, nos intervalos da partida, custou cerca de 4 milhões de dólares. Claro, a exposição é garantida. O público faz questão de assistir ao jogo na hora em que ele está acontecendo. Ninguém vai gravar a partida para ver mais tarde, porque se torna impossível não saber o resultado antes de tocar a gravação. A grande emoção é acompanhar lance a lance. Torcer. Vibrar e ficar arrasado, junto com to

Em banners nas bancas, Veja “chuta” Dilma e sugere que ela é pé frio

Imagem
por Luiz Carlos Azenha Rodrigo Vianna, um dos dois grandes jornalistas que assinam com este nome, costuma dizer que as manchetes de jornais expostas em milhares de bancas são uma forma de propaganda eleitoral. Frequentemente, aquelas manchetes acabam na propaganda eleitoral. Quantas foram feitas especificamente para aparecer na propaganda eleitoral? Não sabemos. As manchetes, afinal, permitem a um partido confirmar uma tese ou teoria de sua plataforma, endossada pela suposta isenção da imprensa. “Viu, não somos nós, são eles que estão dizendo”. Diante das bancas, muita gente só lê a manchete — tristemente, no Facebook do  Viomundo , descobri que alguns poucos internautas também fazem o mesmo. No mundo jurídico, as manchetes também importam. Manchetes de jornal e reportagens encomendadas serviram a um certo banqueiro, por exemplo, para embasar ações na Justiça. Via imprensa, você provoca ou justifica ações de autoridades. É um conluio sobre o qual alguém, algum dia, precisa es

A entrevista de Dilma para a Globonews

Imagem
Autor: Miguel do Rosário Reproduzo abaixo, em três partes, a entrevista de Dilma para a Globonews.

Robert Fisk: “A história por trás de Gaza, que os israelenses não contam”

Imagem
9/7/2014,  [*] Robert Fisk ,  The Independent “ The true Gaza back-story that the Israelis aren’t telling this week ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                     POSTADO POR  CASTOR FILHO Ataque aéreo de Israel sobre com bombas de fósforo branco (proibidas pela Convenção de Genebra) (8/7/2014) OK, só nessa tarde, o escore de dois dias de mortes é 40 mortos palestinos e nenhum morto israelense. Passemos agora à história de Gaza de que ninguém falará nas próximas horas. É terra. A questão é terra. Os israelenses de Sderot estão recebendo tiros de rojões dos palestinos de Gaza, e agora os palestinos estão sendo bombardeados com bombas de fósforo e bombas de fragmentação pelos israelenses. É. Mas e como e por que, para início de conversa, há hoje 1 milhão e meio de palestinos apertados naquela estreita Faixa de Gaza?

Revolta árabe contra Obama

Imagem
9/7/2014,  [*] MK Bhadrakumar ,  Indian Punchline “ The Arab revolt against Obama ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                     POSTADO POR  CASTOR FILHO Tom Malinowski - EXPULSO O  Bahrain expulsou   do país um alto funcionário do Departamento de Estado dos EUA  – Tom Malinowski, secretário-assistente – no curso da visita que fazia a Manama. É movimento muito grave, que ofende o governo Obama e não pode ser simplesmente “apagado” por alguma “desculpa” de porta-voz. Que um microscópico estado do Golfo – o menor deles, de fato – ponha na rua, tão ousadamente, a única potência “indispensável” era, antes de acontecer, impensável.

Lei Pelé: o neoliberalismo no futebol

Imagem
O neoliberalismo chegou ao futebol através da chamada Lei Pelé. Que pregava a profissionalização do futebol, contra o que chamava de ditadura dos clubes. por Emir Sader Republico este artigo escrito há alguns anos e publicado originalmente na Carta Maior, porque o considero - infelizmente, 7 e mais vezes infelizmente – absolutamente atual. Espero não tenha que publicá-lo 7 vezes mais, não tenha que publicá-lo nunca mais. Multiplicam-se as reclamações de que o dinheiro passou a mandar no futebol, que os clubes estão falidos, que os jogadores já não têm apego aos clubes, mudam às vezes durante o campeonato, passando para o rival, se contratam meninos ainda para jogar no exterior, uma parte deles fica abandonado, submetidos a todo tipo de irregularidade. Mas o que aconteceu, o que está na raiz de tudo isso? O futebol – assim como todos os esportes – não é imune às imensas transformações econômicas, sociais e éticas que as nossas sociedades sofrerem e ainda sofrem. No Brasil, o n

Juca Kfouri: “Aécio Neves é amigo da turma que reduziu o futebol brasileiro a pó”

Imagem
Por:  Helena Do Blog Os Amigos do Presidente Lula O candidato Aécio Neves,  voltou a atacar novamente a  a presidenta Dilma e por tabela, o ministro Aldo  "O País não precisa da criação de uma ''Futebras", disse o candidato tucano Aécio Neves,  entre outras besteiras, que nem vale a pena relembrar. Dilma   declarou que nunca disse e que  não pretende criar  Futebrás, O que ela quer  é,  dar condições para que nossos craques continuem no país. A presidente Dilma disse em entrevista que foi ao ar nesta quinta-feira, 10, pela emissora americana CNN que há necessidade de  “renovação” no futebol brasileiro e criticou o fato de o País exportar seus craques. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo,  falou  na organização da modalidade, algo que mexeria também nas gestões dos clubes e no calendário.

Sensus faz primeira pesquisa “pós-Copa”

Imagem
Autor: Fernando Brito Deve ser divulgada na terça-feira a primeira pesquisa eleitoral “pós-Copa” para as eleições presidenciais, entendendo pós-Copa como após a derrota brasileira para a Alemanha. É do instituto mineiro Sensus, encomendada pela  Istoé  e foi registrada ontem no TSE, embora só tenha sido lançada hoje no sistema de consultas do  tribunal.

Genoino, Delúbio e Zé Dirceu cumprirão pena em regime aberto ainda em 2014

Imagem
Petistas leem, fazem cursos online e trabalham fora, o que possibilita a progressão de regime, aponta o advogado Alexandre Vieira, em entrevista à Rádio Brasil Atual por Redação RBA São Paulo – O ex-deputado federal José Genoíno, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, condenados na Ação Penal 470, o chamado "mensalão", devem cumprir pena em regime aberto a partir do segundo semestre deste ano, afirma o coordenador de Acompanhamento Carcerário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alexandre Vieira, em entrevista a Rádio Brasil Atual .

Mino Carta: S.O.S. em campo

Imagem
Ao contrário do que pretendiam a mídia e a oposição, a Copa provou que os maiores problemas do Brasil ficam no gramado The Asahi Shimbun/Getty Images Quando trila o apito, a nação demonstra toda a sua puerilidade por  Mino Carta   Uma criança que chora por culpa do pai dá pena. Com o pai, como haveria de ser, não aprendeu que o futebol é apenas um jogo e que a pátria não calça chuteiras, além de ser o derradeiro refúgio dos covardes, conforme o doutor Johnson. Pela lição paterna, deveria entender a justa dimensão do ludopédio, e hierarquizar a sua importância na relação com outras questões propostas pela vida, embora esteja longe de ser pecado perceber graça e arte no trato da bola.