Postagens

Mostrando postagens de abril 23, 2017

Ainda sem receber do governo Temer, NY Times e Le Monde falam em “greve geral histórica”, enquanto manchetes locais confirmam conluio denunciado por jornalistas

Imagem
. “Greve geral histórica”, diz o francês Le Monde, enquanto a Folha de S. Paulo destaca violência sem mostrar a repressão da PM, nem as montadoras de São Bernardo que pararam completamente

Moro murcha, Lula cresce

Imagem
por  Mauricio Dias  — na Carta Capital -   publicado  29/04/2017  A politização obsessiva da Lava Jato provou ser prejudicial para os inquisidores da República de Curitiba Ao contrário do que os inimigos esperavam, o golpe acabou por não prejudicar Lula As mais recentes  pesquisas de opinião , outra vez vantajosas para Lula, acirraram mais o temor dos adversários do metalúrgico representados por parte da população mais endinheirada, tendo como porta-voz a oposição da  mídia conservadora .  Essa reação nervosa contra Lula tem o apoio, circunstancial, do desempenho dos operadores da Lava Jato, guiados pela tirania imposta pelo juiz  Sergio Moro  e orientados por certas regras da 13ª Vara Criminal Federal do Estado do Paraná. Em outras palavras, teria sido melhor para os inquisidores se a busca de corruptos e corruptores não tivesse sido politizada. 

VIDEO - Lula: ‘Terei o maior prazer em ser candidato para derrotar o escolhido da rede Globo'

Veja mais na RBA - 29/04/2017 Assista ao Video:

VIDEO - Assista ao Seu Jornal - 29/04/2017

Imagem
Rede TVT  - 29/04/2017

VIDEO - Histórico: Golpe institucional en la OEA contra Bolivia y Venezuela

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 29 de abr de 2017

SANTAYANA: A GREVE GERAL E O DISCURSO ÚNICO.

Imagem
. por Mauro Santayana - 29/04/2017 Vendida por alguns meios de comunicação como parcial e totalmente dependente da paralisação do transporte público, a greve geral conseguiu paralisar a maior parte das cidades brasileiras na última sexta-feira. Não faltaram - como costumeiramente - a violência, muitas vezes iniciada pela própria policia, e a infiltração de vândalos convenientemente vestidos de vermelho, cujo papel, todos sabemos - com a destruição gratuita de patrimônio público e privado e o incêndio de ônibus - é jogar a opinião da população que está em casa, assistindo aos telejornais, contra aqueles que ousam se levantar contra o status-quo, o sistema e o discurso dominante.

VIDEO - Keiser Report en Español: Un terrorista financiero incompetente (E1064)

Imagem
RT en Español  - 29/04/2017 En este episodio de Keiser Report, Max y Stacy hablan de la completa inepcia del especulador que puso una bomba al autobús del club de fútbol Borussia Dortmund para aprovecharse del supuesto desplome de sus acciones. También comentan el estremecedor aumento de la deuda mundial hasta alcanzar el 325% del PBI global. En la segunda parte Max entrevista a Alasdair Macleod, de Macleod Finance y Goldmoney.com, sobre la estrategia bélico-financiera de EE. UU. y si esta ha fracasado ya frente a China.

VIDEO - Dossier con Walter Martínez: Corea EEUU ONU China Filipinas Brasil Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  - 28/04/2017

Greve foi a maior da história e pode abrir novo caminho para o Brasil

Imagem
Portal Vermelho -  28 de abril de 2017 - 21h12   Ricardo Stuckert Manifestação no Largo da Batata, na capital paulista Esta sexta-feira (28) foi um daqueles dias que os brasileiros irão lembrar por muito tempo e que será marca constituinte da história do país. O grito de greve estava engasgado na garganta dos trabalhadores. A união entre diferentes setores da sociedade era como um flerte de enamorados que não é possível mais esperar. E foi assim, com unidade das Centrais Sindicais, com o chamado de católicos, evangélicos, umbandistas que hoje misturaram suas cores e cruzaram os braços na maior greve geral da história do Brasil. Só não participou quem julga que são os trabalhadores e os mais pobres que têm que pagar a conta da crise, do conluio que chantageia todos os dias o Estado brasileiro. Mas desses aí, ninguém sentiu falta, hoje eles inexistiam porque só queríamos encontrar quem estava em greve, construindo, debatendo, fazendo piquete e atos.

Em casa ou nas ruas, greve geral envolveu 35 milhões de pessoas, dizem organizadores

Imagem
#BRASILEMGREVE Ruas, avenidas e estações praticamente vazias ao longo do dia nas principais cidades brasileiras demonstram que a população aderiu ao movimento. E uma multidão deu seu recado ao governo Temer por  Redação RBA   publicado  28/04/2017 19h33,  última modificação  28/04/2017 21h56 KEINY ANDRADE/FOLHAPRESS Ato Largo da Batata, com caminhada até a casa de Michel Temer, encerra o dia em São Paulo São Paulo – Apoio da imprensa comercial não faltou ao governo Temer. Primeiro para  esconder a greve geral desta sexta-feira 28 de abril. Depois para desconstruir o que organizadores e analistas classificaram como o maior movimento do gênero desde a ditadura. Integrantes do governo se ocuparam de câmeras e microfones na tentativa de desqualificar. Um deles, o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, chegou a dizer: “Se tivéssemos aquelas multidões que tivemos quando mobilizamos em busca do impeachment, teria repercussão”.

VIDEO - RT en Español: Disturbios entre manifestantes y la policía en Río de Janeiro

Imagem
RT en Español  - 28/04/2017

VÍDEO: Marcelo Madureira é expulso de protesto no Rio aos gritos de “canalha”, “golpista” e “fascista”

Imagem
Por Kiko Nogueira - no DCM - 28 de abril de 2017

Lula diz que delação de Palocci pode prejudicar muitos, menos ele

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 28/04/2017 . Lula disse hoje, em entrevista à Rádio Guaíba, que uma eventual delação do ex-ministro Antônio Palocci, que “se ele resolver falar tudo o que sabe pode, sim, prejudicar muita gente, menos eu”. O ex-presidente que “não tem o que temer”. “Não tenho preocupação com nenhuma delação. Palocci é meu companheiro há 30 anos, é um dos homens mais inteligentes desse país”, disse. Lula avaliou o sucesso da greve de hoje e voltou a dizer que está ansioso por seu depoimento para Sérgio Moro, transferido para o próximo dia 10. Leia mais, e assista ao video >>

VIDEO - Fatos do dia da GREVE GERAL: No Seu Jornal - 28/04/2017

Imagem
Rede TVT  - 28/04/2017

VIDEO - Bom Para Todos: Reforma Política

Imagem
Rede TVT  - 28/04/207

VIDEO - PHA: Greve e desemprego enterram o Golpe

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim  - 28/04/2017

VIDEO - VAGNER FREITAS, da CUT, faz um balanço da greve geral

Imagem
CartaPlay  - 28/04/2017

Em resposta a greves, Temer chama manifestantes de 'privilegiados' e se compara a Thatcher

Imagem
. Sputnik Brasil - 28/04/2017 Enquanto o Brasil pára com as greves gerais, o presidente Michel Temer declarou que não vai recuar com o posicionamento tanto em relação à reforma trabalhista quanto a mais dura, a previdenciária. O PMDBista se comparou à ex-premiê britânica Margaret Thatcher e disse estar convencido de que "esta é uma escolha certa para o país". O governo diz ainda que  quem vai às ruas hoje  é "um grupo de privilegiados" que terá algumas benesses cortadas. Na avaliação do presidente, são servidores públicos e sindicalistas. De acordo com informações do canal de TV Globo News, o governo avalia que os protestos podem virar o jogo e ter efeito positivo na aceitação das propostas, já que "trabalhadores estariam sendo impedidos de chegar ao local de trabalho".

Paralisações e repressão marcam greve geral no Rio de Janeiro

Imagem
Portal Vermelho -  28 de abril de 2017   Trabalhadores participam de protestos no Rio de Janeiro A greve geral chegou com força no Rio de Janeiro! Diversas categorias e representações dos movimentos sociais se organizaram para fazer deste 28 de abril um dia histórico para a classe trabalhadora. Diversos municípios apresentam atos e paralisações. Na capital e em Niterói, repressão da Polícia Militar aos movimentos sociais. Por Erika Ceconi O dirigente da CTB-RJ, José Carlos Madureira, avaliou como positivo o começo das manifestações. “A avaliação parcial é de que a greve foi um sucesso. O país inteiro, as principais capitais, estão com manifestações de ônibus, trens, metrôs, aeroportos. O primeiro balanço inicial é de sucesso geral.”

“As reformas são o embrião de uma guerra civil e a resposta vem na greve geral”: Requião fala ao DCM. Por Roberto de Martin

Imagem
Por Roberto De Martin - no DCM - 28 de abril de 2017 . O senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, acha que existe a possibilidade de uma guerra civil, motivada pela aprovação do pacote de maldades do governo federal, como as reformas da Previdência e trabalhista, esta última aprovada na Câmara na quarta-feira, 26/4, na Câmara. Para ele, a resposta contra tais medidas, bem como contra a proposta de reforma da Previdência que avança no Congresso, virá hoje, na greve geral, que pode acender a fagulha da revolta.

Governo federal tem maior rombo da história em março

Imagem
. PODER360 27.abr.2017 (quinta-feira) - 18h05 atualizado: 28.abr.2017 (sexta-feira) - 0h13 As contas de Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central somadas registraram o pior resultado desde o início da séria histórica, em 1997. Os números de março, divulgados nesta 5ª feira (27.abr.2017), mostram deficit de R$ 11,061 bilhões. No acumulado dos 3 primeiros meses do ano, o rombo é de R$ 18,297 bilhões –também a pior da história para o período.

VIDEO - Evo Morales a RT: "El reparto imperial del pasado se convirtió en una invasión con bases militares"

Imagem
RT en Español  - 27/04/2017

Apesar de proibição de Doria, ato de 1º de Maio da CUT será realizado

Imagem
. DCM Do  Último Segundo O prefeito de São Paulo, João Doria, tentou proibir a CUT (Central Única dos Trabalhadores) de realizar o tradicional ato em comemoração ao dia 1º de Maio na Avenida Paulista. A decisão de Doria    se baseou em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) elaborado pelo Ministério Público paulista (MP-SP), segundo o qual o trânsito na principal avenida de São Paulo não pode ser interrompido por períodos prolongados devido à grande concentração de hospitais naquela região.

Mesmo com recomendação contrária do TST, 7 TRTs fecham por causa de greve

Imagem
PORTAS FECHADAS 27 de abril de 2017, 18h30 Não adiantou o presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins, recomendar aos presidentes dos tribunais regionais do Trabalho que mantenham o funcionamento das cortes nesta sexta-feira (28/4). Sete TRTs já afirmaram que vão fechar as portas por causa da greve geral, marcada por centrais sindicais contra as reformas da Previdência e trabalhista. Ives Gandra recomendou que tribunais do Trabalho continuem funcionando. Glaucio Dettmar/CNJ A assessoria de imprensa do TST afirma que o ofício enviado por Ives Gandra é apenas um “alerta”, pois os tribunais têm autonomia para decidir sobre seu funcionamento. A paralisação atingirá TRTs da 3ª Região (MG), 4ª Região (RS), 5ª Região (BA), 7ª Região (CE), 10ª Região (DF e TO), 11ª Região (AM e RR) e 15ª Região (Campinas-SP), além dos tribunais de Justiça do Paraná e da Bahia. Todos afirmaram que a medida é para evitar dan

VIDEO - GREVE GERAL : RAUL SEIXAS EXPLICA #FORA TEMER

Imagem
FORA DO SISTEMA  - 27/04/2017

VIDEO : Venezuela começa a dizer adeus à OEA. Demorou, mas antes tarde do que nunca.

Imagem
Nocaute TV  - 27/04/2017

VIDEO - Dossier con Walter Martínez: Dr. Hermann Escarrá

Imagem
Apolinar Rea  - 27/04/2017

Funcionários dos Correios aderem à greve e eletricitários avisam: 'O Brasil pode apagar'

Imagem
BASTA DE RETROCESSOS Contra reformas trabalhista e da Previdência, propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB), categorias se mobilizam em grande greve nacional. Eletricitários convocam população para "apagar o Brasil" por  Redação RBA   publicado  27/04/2017  ARQUIVO/EBC Por realizarem um trabalho de alto risco, eletricitários se sentem mais vulneráveis diante das reformas de Temer São Paulo – "Na sexta-feira (28), o Brasil pode apagar", diz o presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, Eduardo Annunciato, o Chicão. A categoria promete uma grande paralisação em repúdio às  reformas trabalhista e da Previdência , propostas pelo governo de  Michel Temer  (PMDB). "Tive contato com 18 entidades de eletricitários e todas vão parar. Desde Furnas, responsável por 10% de toda energia elétrica do país até áreas estratégicas como Rio de Janeiro e Paraná", afirma.

VIDEO - Melhor e Mais Justo: Greve Geral

Imagem
Rede TVT  - 27/04/2017

VIDEO - Mino Carta: "A greve propõe uma espécie de virada"

Imagem
CartaPlay  - 27/04/2017

STF acaba com o teto constitucional e libera o “Meu bocão, minha vida”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 27/04/2017 . Com apenas um voto contrário, o de Luiz Edson Fachin, o Supremo Tribunal Federal aprovou relatório de Alexandre de Moraes e liberou o pagamento de  remuneração de servidores públicos que acumular cargos (e aposentadorias)  que ultrapasse  R$ 33,7 mil , o equivalente aos vencimentos de ministros do STF. Eles próprios, inclusive, já que juízes podem acumular suas fuções com outras, como as de professor. A decisão vai repercutir, é certo, sobre quem se aposentou com a integralidade dos vencimentos.

Vamos ter que esperar um Dimitris Christoulas para reagir?

Imagem
Por Nocaute em 27 de abril às 19h51 . “Eu me recuso a procurar comida no lixo. Como a minha idade já não permite uma ação mais radical, preferi uma morte digna. Espero que um dia os jovens enforquem os traidores gregos na praça Syntagma, como os italianos fizeram com Mussolini em abril de 1945 na praça de Loreto, em Milão.” (Dimitris Christoulas, aposentado de 77 anos, antes de se suicidar com um tiro na cabeça em frente ao Parlamento, em Atenas, abril de 2012, no auge da crise provocada pela política de “austeridade fiscal” imposta à Grécia – a mesma receita que o Postiço Michel Temer quer impingir ao Brasil. Depois de Christoulas, dezenas e dezenas de aposentados e desempregados se mataram na Grécia.)

RENAN PROMETE BARRAR FIM DA CLT NO SENADO

Imagem
. 247 - "Não acredito que essa reforma saia da Câmara e chegue aqui, ao Senado Federal - reforma de ouvidos moucos -, sem consultar opiniões; reforma que só interessa à banca, ao sistema financeiro, rejeitada em peso e de cabo a rabo pela população; reforma tão malfeita, que chega a constranger e a coagir a base do próprio Governo. Por isso ela vai e volta, de recuo em recuo", declarou Renan. 

Lançamento do Manifesto Projeto Brasil Nação. Assista!

Imagem
Rede TVT  - 27/04/2017 - 19:50

VIDEO - Dossier con Walter Martínez

Imagem
Apolinar Rea  - 26/04/2017

VIDEO - Venezuela se retira de la Organización de Estados Americanos

Imagem
RT en Español  - 26/04/2017

À greve, para evitar uma 'Guernica' brasileira

Imagem
Há 80 anos o fascismo destruía Guernica para revogar avanços sociais e O Globo endossava a fúria mentindo, como hoje por: Saul Leblon - na Carta Maior - 25/04/2017 . Um registro curto mas claro incluído no especial do Valor Econômico sobre os 80 anos do bombardeio de Guernica, em 26 de abril de 1937, revela que o jornal O Globo manipulou o noticiário da crise espanhola à época, naquela que foi a primeira operação aérea massiva da história contra uma população civil. A barbárie fascista dissimulada pelo jornalismo da família Marinho – da qual não há registro de pedido desculpa até hoje—imortalizou-se na arte de Picasso em um monumental grito de horror  de sete metros de comprimento por três de altura.  Em óleo sobre tela o pintor deu universalidade a uma das mais torturantes sensações do martírio humano.

Batalha contra desmonte trabalhista segue no Senado Federal

Imagem
Portal Vermelho - 26 de abril de 2017 - 23h22 Após manobras, parlamentares da base de Temer aprovaram o Projeto de Lei 6787/16, que trata da reforma trabalhista. A matéria agora segue para tramitação no Senado Federal. Comunistas repudiam proposta e esperam que os senadores a alterem. Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara  A sessão da Câmara dos Deputados durou mais de dez horas Por 296 votos contra 177, deputados da base do governo aprovaram o desmonte das regras trabalhistas na noite desta quarta-feira (26). PCdoB, PT, PDT, Psol, Rede, PSB, SD e PMB orientaram contra a aprovação do texto-base da proposta de reforma trabalhista. Já o PHS liberou a bancada. A votação, que durou mais de 10 horas, foi marcada por protestos, censura, obstrução e muita discussão, mas, agora, a batalha segue para o Senado.

Thierry Meyssan: Os Franceses tramam-se a si próprios

Imagem
Assistimos a uma reviravolta histórica em França onde o antigo espectro político voa em pedaços e onde uma nova fractura aparece. Tendo em conta a intensa propaganda mediática que se abateu sobre o país, os Franceses não captam os sinais essenciais e fixam-se em linhas vermelhas que não têm qualquer existência real. No entanto, os factos são claros e certas evoluções previsíveis. REDE VOLTAIRE  | BEIRUTE (LÍBANO)  | 26 DE ABRIL DE 2017   FRANÇAIS    عربي    ENGLISH    ESPAÑOL    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    РУССКИЙ    DEUTSCH    TÜRKÇE   Serão privado em La Rotonde : felicitado como o novo presidente Francês, Emmanuel Macron recebe personalidades do CAC40 e do espectáculo na noite da primeira volta da eleição. Aqui em conversa com o seu amigo, o banqueiro Jacques Attali. N a sequência de uma campanha de eleitoral muito agitada, os Franceses escolheram Emmanuel Macron e Marine Le Pen para a segunda volta (turno-br) das eleições presidenciais. Desde logo quase todos os candidatos derrotado

MK Bhadrakumar: EUA não suportam mais pressão no Afeganistão

Imagem
2 5/4/2017, MK Bhadrakumar,  Indian Punchline A fervente rivalidade EUA-Rússia no Afeganistão teve virada brusca, com a ameaça explosiva feita pelo secretário da Defesa dos EUA James Mattis, em visita a Cabul, na 2ª-feira. Nas palavras de Mattis, Washington "confrontará a Rússia" por violação de leis internacionais, por mandar armas para os Talibã. Mattis disse isso ao responder a uma pergunta que tudo faz crer que tenha sido plantada pelos EUA, enunciada por um correspondente do  Washington Post  – que perguntou sobre armas russas "vistas em mãos de Talibãs" em Helmand, Kandahar e Urozgão (províncias que têm fronteira com o Paquistão.) O general John Nicholson, comandante dos EUA no Afeganistão, que estava ao lado de Mattis recusou-se a desmentir o noticiário sobre armas russas, mas tampouco tinha qualquer detalhe a acrescentar. Limitou-se a observar que "continuamos a reunir informes sobre essa assistência." Mas  Mattis mesmo assim av

Pepe Escobar: Emmanuel Clinton versus Marine LeTrump

Imagem
25/4/2017, Pepe Escobar,  The Vineyard of the Saker Prossegue a contagem de mortos e feridos no mais recente terremoto geopolítico que afligiu o Ocidente: o Partido Socialista está morto na França. A direita tradicional, em coma. O que antes foi a Extrema Esquerda, está viva e bem viva. Mas a verdade é que o se esperava que fosse o choque do novo, não é exatamente choque. Quanto mais as coisas flutuam na direção da mudança (na qual se pode crer), mais elas continuam exatamente as mesmas. Eis o novo normal: "sistema" reciclado – tipo Emmanuel Macron —  versus  "o povo" — tipo Marine Le Pen da Frente Nacional, em luta, dia 7 de maio, pela presidência da França. Apesar de ser esse o resultado esperado, nem por isso deixa de ser significativo. Le Pen, rebatizada "Marine", chegou ao segundo turno da eleição, apesar da campanha medíocre.

Nassif: Xadrez de como o MPF foi vitima da caça às bruxas da Lava Jato

Imagem
O XADREZ DO GOLPE . por Luis Nassif - no GGN - 26/04/2017 Cría cuervos que te sacarán los ojos O Ministério Público Federal sentiu na própria pele os resultados das libidinagens da Lava Jato com a mídia, a irresponsabilidade dos ataques generalizantes e dos assassinatos de reputação. Esta semana a vítima foi o Ministério Público Federal; o algoz, o Procurador Geral da República. Cena 1 – a defesa cega da Lava Jato O Estadão foi definitivo: "Sabotagem contra a Lava Jato" ( https://goo.gl/7LhRCO ). E um subtítulo tão radical quanto uma sentença do Juiz Sérgio Moro: "Quem quiser identificar um foco de sabotagem contra a Lava Jato basta olhar para o Ministério Público Federal".

VIDEOS - Exclusivo: Kennedy Alencar entrevista o ex-presidente Lula

Imagem
Jornalismo SBT  - 26/04/207

Reforma trabalhista: A troco de quê 51 deputados traíram os trabalhadores em 7 dias? E hoje quantos enterrarão a CLT?

Imagem
, por Conceição Lemes - no VIOMUNDO 26/04/2017 Os golpistas perderam qualquer resquício do pudor. O “toma lá dá cá” é a céu aberto, e a vítima, para variar, são os trabalhadores. Em apenas uma semana, 51 deputados federais traíram os trabalhadores. Um deles, Arnaldo Jordy (PPS/PA), em dose dupla. Explico. Na terça-feira passada (18/04), a manobra da dupla Michel Temer-Rodrigo Maia colocou em votação a urgência da reforma trabalhista. Implodiu: por 230 a 163 votos, a  Câmara rejeitou a urgência . Menos de 24 horas depois, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), num golpe à la Cunha, colocou de novo em votação a urgência da reforma trabalhista.

Plenário da Câmara sessão de votação da reforma trabalhista

Imagem

LULA IRONIZA MORO E DIZ: SE FOR NECESSÁRIO EU ME MUDO PARA CURITIBA

247 -  Em entrevista ao SBT que será exibida nesta noite, ex-presidente afirma que o juiz Sergio Moro não pode cercear seu direito de defesa

Contra possibilidade de privatização, funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Imagem
.   Jornal GGN  - A partir das 22h desta quinta-feira (26), os trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado contra demissões e a possibilidade de privatização da empresa. Além disso, o fechamento de agências e o desmonte da empresa, com redução do lucro devido a repasses ao governo e patrocínios, também entre os motivos para a paralisação. 

Pesquisa: 70% dos alunos apontam questões financeiras para não ingressar na faculdade

Imagem
BARREIRA Acesso a planos de financiamento que ajudariam o ingresso ao ensino superior é cada vez mais restrito por  Redação RBA   publicado  26/04/2017  EBC Para 74% dos pais e 70% dos estudantes, a faculdade é o caminho natural depois do ensino médio São Paulo – De acordo com uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que representa cerca de 1.200 instituições particulares do ensino superior do país, 70% dos alunos que não entraram na universidade, após concluir o ensino médio, apontam questões financeiras como o principal obstáculo. O acesso a planos de financiamento que ajudariam o ingresso ao ensino superior é cada vez mais restrito. Em 2014, 730 mil alunos foram beneficiados por  financiamentos estudantis , neste ano o número caiu para 150 mil.