Postagens

Mostrando postagens de agosto 1, 2021

Entrevista de Lula para a emissora alemã ARD em parceria com a Deutsche Welle

Imagem
 

Recondução de Aras à PGR significará aval do Senado ao avanço fascista

Imagem
Por Jeferson Miola - em seu blog Bolsonaro é um criminoso que praticamente passou o código penal em revista. Só na recente inclusão dele como investigado no inquérito das fake news [4/8], o ministro do STF Alexandre de Moraes citou seu possível enquadramento em pelo menos 11 crimes . A CPI da COVID também coleciona um sem-número de imputações de crimes comuns e de responsabilidade de Bolsonaro na gestão criminosa da pandemia e no morticínio que se aproxima das 600 mil vítimas.

Fronteiras da Rússia e Belarus com a Ucrânia são um barril de pólvora

Imagem
Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas de Belarus, Victor Gulevich   Moscou, 7 ago (Prensa Latina) As fronteiras da Rússia e de Belarus com a vizinha Ucrânia são agora um barril de pólvora que poderia provocar um confronto militar em qualquer uma das frentes por causa da presença próxima da OTAN. Nesta semana, o Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas de Belarus, Victor Gulevich, denunciou o aumento das unidades da Organização do Tratado do Atlântico Norte e as manobras militares perto de suas fronteiras. O primeiro vice-ministro da defesa chamou a atenção para a intensidade do treinamento no território dos países vizinhos, bem como para o alto número de tropas e diversos sistemas de armamento envolvidos.

LULA: O BRASIL TEM JEITO

Imagem
    Lula: Não acredito em golpe do Bolsonaro. Ninguém que ganhar as eleições precisa dele pra passar a faixa. O povo entrega. O grande golpe que ele deu já foram as eleições de 2018. Mentiu a campanha toda, não participou de nenhum debate e foi eleito.

Elite de SP, que persegue Galo por fogo na estátua do Borba Gato, descende de bandeirantes

Imagem
Chefe das polícias de São Paulo, o secretário de Segurança Pública Pires de Campos pertence a uma das famílias mais tradicionais do estado - Alesp Por Murilo Pajolla - no Brasil de Fato - 06/08/2021 O líder dos Entregadores Antifascistas Paulo Lima, conhecido como Galo, entrou definitivamente no radar da polícia e da Justiça de São Paulo ao assumir participação no incêndio da estátua do bandeirante Borba Gato . Negro, morador de periferia e entregador de aplicativos, o ativista tem uma origem social bem distinta dos ocupantes do alto escalão da burocracia estatal que o mantiveram preso durante oito dias.  Parte significativa dessa elite política e econômica paulista, assim como em todo o centro-sul brasileiro, é descendente direta dos antigos bandeirantes. A origem colonial brasileira, representada por monumentos como o de Borba Gato, não é coisa do passado. 

Caos e ataques do Bolsonaro às instituições fazem parte do script dos militares

Imagem
  Por Jeferson Miola - em se blog - 05/08/2021 Bolsonaro tem consciência que suas chances eleitorais em 2022 são improváveis. Caso até a eleição não esteja inelegível e preso, como corresponderia a este criminoso em série que se safa do impeachment e da prisão graças à proteção cúmplice do procurador-geral e do presidente da Câmara, se participar do pleito é grande a probabilidade de ser derrotado por Lula já no 1º turno. Por isso, enquanto os militares não conseguem encontrar uma alternativa eleitoral viável para a continuidade do projeto de poder, Bolsonaro age como um kamikaze programado para debilitar as instituições e explodir o processo.

Bob Marley & The Wailers - I Shot The Sheriff

Imagem
  Bob Marley  

Tremeu! Bolsonaro se rende ao TSE! Pode ficar inelegível! Qual o plano da elite econômica para 2022?

Imagem
  Portal do José - 04/08/2021  

Com governo vassalo dos militares Brasil vira protetorado dos EUA

Imagem
Por Jeferson Miola - em seu blog - 04/08/2021 Agentes do governo dos EUA já nem disfarçam a intromissão direta no Brasil. Eles agem à luz do dia, sem nenhuma discrição e cerimônia, e nem se preocupam em serem vistos operando. Sob o governo vassalo e servil dos militares, o Brasil se parece um protetorado da potência imperial na América do Sul. No início de julho o diretor da CIA William Burns teve encontros com Bolsonaro, com os generais do “comitê central” Luís Eduardo Ramos [então na Casa Civil], Augusto Heleno [GSI], Braga Netto [Defesa], com o diretor da ABIN e outras autoridades.

BRENO ALTMAN: QUEM FOI BORBA GATO?

Imagem
  Opera Mundi - 04/08/2021  

Miranda: Lira queria dirigir verbas da Saúde, acusou Pazuello

Imagem
  Por Fernando Brito - no Tijolaço - 03/08/2021 O vídeo do depoimento do Deputado Luís Miranda à Polícia Federal, vazado em parte hoje à tarde , é nitroglicerina pura sobre as relações entre o general Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro e também sobre o comportamento do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o general ex-ministro da Saúde. Numa viagem de avião, um dia depois de ter levado a Bolsonaro as suspeitas sobre a compra da Covaxin indiana, sentado ao lado de Pazuelo como havia dito antes sem detalhes exatos, Miranda diz ter ouvido uma desabafo sobre o que estava sofrendo com o desinteresse de Bolsonaro pelos problemas da pandemia e sobre as pressões que Lira fazia por verbas para prefeituras “amigas”:

Fernando Pessoa: O guardador de rebanhos VIII, por Antônio Abujamra

Imagem
 

Cubano ganha quarta medalha de ouro consecutiva e dedica a Fidel

Imagem
Cubano Mijain López é considerado o maior lutador da história depois de conquistar quatro ouros olímpicos e cinco campeonatos mundiais na luta greco-romana - Divulgação   Michele de Mello Brasil de Fato | Caracas (Venezuela) | 02/08/2021  Mijaín López foi o primeiro a ganhar quatro medalhas de ouro em quatro Olimpíadas consecutivas na modalidade luta greco-romana, e cinco campeonatos mundiais, considerado o maior medalhista da história do esporte. O atleta cubano, de 38 anos, há 29 pratica o esporte, e disputou pela primeira vez uma Olímpiada em Atenas, em 2004, onde obteve a quarta colocação.