Postagens

Mostrando postagens de abril 20, 2014

A difamação da política afeta o eleitor

Imagem
Aécio Neves e Eduardo Campos não herdaram os eleitores que retiraram o apoio à Dilma As pesquisas mostram que, fosse hoje o pleito, 62% dos eleitores não votariam em ninguém por  Mauricio Dias  —  publicado  26/04/2014 10:01 Ex cetuada uma vitória do pastor Everaldo Pereira, por qualquer razão natural ou sobrenatural, não há até agora e, talvez nem haja até o dia da eleição, novidade maior do que o refluxo de eleitores apontado nas pesquisas eleitorais recentes. A soma dos porcentuais de votos brancos e nulos, de rejeição e daqueles que não quiseram ou não souberam responder, está próxima dos 40%. É um porcentual inédito e expressa, aproximadamente, quase 50 milhões de um total de 140 milhões de eleitores brasileiros.

Plano de Desenvolvimento Rural deve ficar pronto neste semestre

Imagem
Representantes do governo e de entidades ligadas à agricultura, que integram o Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, debatem na pultima sexta-feira (25) a primeira versão do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, voltado para a agricultura familiar. As discussões terminam no fim da tarde. A expectativa é que a versão final do plano seja apresentada ainda este semestre. Reprodução Expectativa é que versão final do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário seja apresentada ainda este semestre As 100 propostas aprovadas na 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, em 2013, serviram de base para a elaboração do documento que visa a assegurar o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Brasil rural, fortalecer a agricultura familiar e a agroecologia, democratizar o acesso à terra e aos recursos naturais, consolidar as políticas de reforma agrária e regularização fundiária, além de p...

EXCLUSIVO – “Tenho medo de morrer”: o piloto do helicóptero dos Perrellas fala ao DCM

Imagem
por :   Joaquim de Carvalho Alexandre em reportagem para a RedeTV!: codinome “Marcelo Rezende” Na terceira matéria do nosso especial sobre o “Helicoca”, trazemos uma entrevista exclusiva com o piloto da aeronave, Alexandre José de Oliveira Júnior.  O projeto “O Helicóptero de 50 Milhões de Reais” foi totalmente patrocinado pelos leitores através de crowdfunding. Há um ano e meio, numa reportagem que mostrou São Paulo como a cidade com a maior frota de helicópteros do mundo, os repórteres da RedeTV! estiveram num hangar no Campo de Marte onde funcionava uma das escolas de pilotos que mais cresciam no Brasil. Era a JR Helicópteros, de Alexandre José de Oliveira Júnior. Das quatro pessoas entrevistadas, três trabalhavam na escola.

No governo Alckmin, em vez de 'Mais Médicos', é descoberto o 'Mais corrupção nos hospitais'

Imagem
Alckmin e sua Secretaria de dos Direitos da Pessoa com Deficiência Linamara Rizzo Battistella. Por:  Zé Augusto "Mais médicos fantasmas" A Rede de Hospitais Lucy Montoro para reabilitação do governo de São Paulo virou novo foco de corrupção no governo Alckmin. Auditoria feita por funcionários da Secretaria de Fazenda visitou unidades da rede e flagrou funcionários fantamas, fraudes e nepotismo. De 64 médicos que deveriam trabalhar em cinco unidades na capital, foram encontrados 18. Na unidade do Morumbi (zona oeste), havia 7 dos 28 médicos previstos.

O assassinato de Malhães e o “nunca mais”. Nunca mais, mesmo?

Imagem
 Autor: Fernando Brito O assassinato do coronel Paulo Malhães, que há um mês confessou uma série da assassinatos cometidos por ele e por outros durante a ditadura, embora possa ter sido simples coincidência, não parece ser apenas uma terrível casualidade. Há vários elementos que permitem pensar nesta linha, mas este não é um blog policial, para entrar nesse debate, mesmo que a permanência de assaltantes numa simples casa de sítio por longas nove horas tenha o significado óbvio de que estavam procurando algo que ia além de jóias, dinheiro, armas ou eletrodomésticos.

Ucrânia − Motivo para otimismo: John Kerry e o desespero de “último recurso”

Imagem
The Saker ,  The Vineyard of the Saker John Kerry and the “last resort” rule as a cause for optimism Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker Ouvindo Kerry hoje, passei por várias emoções contraditórias. Primeiro, me incomodou, depois meu incômodo virou fúria, depois comecei a achar engraçado e, afinal, me senti muito feliz. Explico. Primeiro, claro, meu estômago sempre fica embrulhado quando ouço esse representante prototípico de plutocrata-1% falando ao mundo como se fosse alguma espécie de bedel de escola/Imperador, a repreender alunos que se comportaram mal e ameaçando-os com uma surra. Todos sabemos que gente como Obama ou  Baby  Bush não passam de fantoches, carcaças vazias exibidas ao público  zumbificado , como “O Presidente e Comandante-em-chefe”, quando, de fato, esses sujeitos não passam de porta-vozes. Kerry não é da classe de Dick Cheney ou James Baker. Esse pessoal é gente que aparece quand...

Vladimir Putin: Perguntas & Respostas (Rádio & TV, com jornalistas)

Imagem
Presidência da Rússia, Kremlin – Moscou (vídeo) “ Direct Line with Vladimir Putin ” Traduzido da transcrição em inglês pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO “Direct Line with Vladimir Putin”, 17/4/2014, Moscou, programa anual; foi transmitido ao vivo pelos canais de TV Channel One, Rossiya-1 e Rossiya-24, pelas rádios FM Mayak e Vesti FM e Radio Rossii. Introdução: falam a apresentadora, no estúdio, KIRILL KLEYMENOV e outros jornalistas, em outros pontos do país, nos estúdios, na rede   online   e no centro de mídias sociais. KIRILL KLEYMENOV: Sr. Putin, a primeira pergunta é perfeitamente óbvia: O que o senhor pensa sobre os eventos em curso nas regiões de Lugansk e Donetsk? PRESIDENTE DA RÚSSIA, VLADIMIR PUTIN:  Antes de responder sua pergunta, gostaria de voltar um pouco sobre os eventos recentes na Ucrânia. Como vocês sabem, o presidente Yanukovich recusou-se a assinar o Acordo de Associação com a Un...

A classe média se rende ao emprego público

Imagem
Antes preferidos por mais velhos e por profissionais em final de carreira, hoje os concursos são disputados, em sua maioria, por jovens de até 35 anos, com boa formação acadêmica, que buscam estabilidade e bons salários Camila Brandalise (camila@istoe.com.br) Salários competitivos, estabilidade, plano de carreira, ótimos benefícios e aposentadoria garantida. Não é de hoje que o serviço público atrai profissionais graduados, seduzidos por todos esses atrativos e cansados da insegurança do mercado de trabalho. A novidade é que o setor deixou de ser apenas o plano B de homens e mulheres próximos da meia-idade, ávidos por garantir uma velhice sem sobressaltos, para se tornar a primeira opção de jovens de até 35 anos, muitos ainda cursando a universidade. Eles formam um grupo grande entre os 12 milhões de brasileiros que estão se preparando neste momento para conseguir uma das 130 mil vagas previstas para 2014 – em 2015 serão mais 180 mil. Destes, 90% vêm da classe média, se...

DIRCEU, HOMEM-TESTE

Imagem
Esforço de Joaquim Barbosa para impedir Dirceu de exercer um direito saiu do plano racional -- e isso é mais perigoso do que parece É inacreditável que, no Brasil de 2014, se tente levar a sério – por um minuto – o pedido de investigar todas ligações telefônicas entre o Planalto, o Supremo, o Congresso e a Papuda entre 6 e 16 de janeiro. A rigor, o pedido de investigação telefonica tem um aspecto terrorista, como já disse aqui. 

O ataque de fúria da repórter da Globo

Imagem

Crime comum, queima de arquivo, acerto de contas?

Imagem
Assassinato do coronel reformado Paulo Malhães, 30 dias após ter confessado que torturou, matou e ocultou cadáveres na ditadura preocupa autoridades.    Najla Passos Brasília - Há exatos 30 dias, o coronel reformado do Exército, Paulo Malhães, confessou à Comissão Nacional da Verdade (CNV) que torturou, matou e ocultou cadáveres de presos políticos da ditadura civil militar, além de detalhar como funcionava a Casa da Morte de Petrópolis, um centro clandestino de tortura onde pereceram cerca de 20 militantes. Antes, havia admitido à Comissão da Verdade do Rio de Janeiro e à imprensa que havia participado do ocultamento do cadáver do ex-deputado Rubens Paiva, sobre cujo desaparecimento em 1971 a ditadura sempre negou responsabilidade.

Tiros da Globo saem pela culatra

Imagem
Autor: Miguel do Rosário Reproduzo abaixo um post que publiquei hoje no Cafezinho : * Globo não consegue dar o golpe do “documento exclusivo” A Petrobrás teve sorte. Como o leitor já sabe pelo post de ontem , o Globo teve acesso a documentos confidenciais da Petrobrás sobre a refinaria de Pasadena. O máximo que encontraram foi um saque de US$ 10 milhões de uma corretora ligada à refinaria. A Petrobrás já explicou  o saque, em seu blog, que começa a apresentar tímidos sinais de vida. O saque foi normal.

Aécio Neves dá tiro no pé

Imagem
Aécio Neves tentou desqualificar senador falando sobre assiduidade, mas esqueceu ou fingiu esquecer que ele próprio é um dos mais faltosos do Senado Aécio Neves e Lindberg Farias batem boca no Senado Federal (Ag. Senado) O senador Aécio Neves (PSDB-MG) deu dois tiros no pé ao querer desqualificar o senador Lindberg Farias, na sessão de terça-feira (22). O primeiro foi desagradar milhões de internautas, ao tentar emperrar o Marco Civil da Internet . O segundo foi jogar uma luz sobre o número absurdo de faltas ao trabalho no Senado.

Depois de ser 'nocauteado' por Lindberg, Aécio fica com medo de participar da CPI da Petrobras

Imagem
  Por: Zé Augusto Depois de ser "nocauteado" verbalmente pelo senador Lindberg Farias (PT-RJ) no debate sobre o Marco Civil da Internet, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) está com medo de participar da CPI da Petrobras. Fraco de debate, acha melhor escalar os senadores Mário Couto (PSDB-PA) e Álvaro Dias (PSDB-PR) para integrarem a comissão. Ôba! Álvaro Dias terá que explicar suas relações com o doleiro Alberto Youssef desde os tempos do Banestado.

Cartel em SP: Aníbal pede esclarecimento ao procurador-geral

Imagem
José Aníbal Foto: Terra Em discurso na Câmara nesta sexta-feira, o deputado federal  José Aníbal (PSDB-SP), cobrou esclarecimentos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pediu ao Superior Tribunal Federal (STF) investigação sobre ele em suposto pagamento de propina no caso Siemens, de formação de cartéis em licitações públicas de trens e metrôs de São Paulo. Para Aníbal, Janot toma como base erros factuais produzidos pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Padilha viu como se dá o Golpe !

Imagem
Tem muita explicação e um só germen: a Polícia do zé ​   A Folha dá o Golpe (e Lula encapuzado, como marginal...)   Na entrevista coletiva em que denunciou o “ mentem, mentem, mentem ”, Padilha, que vem aí de jaleco branco, não é, isso, Alckmin ? – sentiu o Golpe no estômago. Agora, é só ir atrás. Ou melhor, fazer o caminho inverso.

A Polícia Federal vista de dentro por um de seus integrantes

Imagem
Por eleitor O Grande Pensador Nassif, É curioso como não se presta a mínima atenção aos fatos e acontecimentos que envolvem a POLÍCIA FEDERAL, principalmente desde a Operação Satiagraha. Por vezes já deixei aqui alguns comentários sempre descrevendo, até em detalhes, o que se passa dentro da PF. O fato é que a PF sempre foi aparelhada, quer seja no governo FHC, quando literalmente derrubou as pretensões da Roseana Sarney sob os auspícios do Serra, quanto após a Satiagraha, quando ao investigar o banqueiro milionário, se aproximou em demasia do Palácio do Planalto e dos outros dois palácios na Praça dos Três Poderes.

Mentiras de John Kerry desmoralizam “declarações” do Departamento de Estado dos EUA

Imagem
[*] Moon of Alabama “ Kerry Lies, Repeats Debunked State Department Claim ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho Putin: "Ele [Kerry] mente abertamente. E sabe que mente"! O presidente Vladimir Putin da Rússia certa vez, chamou John Kerry de “mentiroso” .   Agora, mais uma vez, Kerry confirma que Putin tinha razão. Em Observações sobre a Ucrânia , ontem, o Secretário de Estado dos EUA afirmou: Alguns, do pessoal de operações especiais, que estiveram ativos a favor a Rússia na Chechênia, Georgia e Crimeia foram fotografados em Slovyansk, Donetsk e Luhansk. Fotos que provariam que alguns manifestantes que protestavam no leste da Ucrânia seriam russos “do pessoal de operações especiais” foram publicadas como “ notícia ” na página 1 da edição do domingo do New York Times . As fotos foram distribuídas pelo Departamento de Estado, mas, originalmente, como fotos do governo golpista na Ucrânia.

Mário Soares e Lula debatem os 40 anos da Revolução dos Cravos

Imagem
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta sexta-feira (25), em Lisboa, das comemorações dos 40 anos da Revolução dos Cravos. Ele participou do debate “O 25 de Abril visto de Fora”no Museu do Oriente, com o ex-presidente português Mário Soares, o jornalista francês Dominique Pouchain e o presidente da Fundação Oriente, Carlos Monjardim. Em um feriado de sol em Lisboa, com a cidade tomada por manifestações, cartazes e cravos lembrando a retomada da democracia, o debate discutiu a influência que a revolução que acabou com a ditadura em Portugal teve no exterior, com seu impacto sobre a independência dos países africanos.

Reflexos da ditadura na educação impedem país de avançar

Imagem
Em audiência na Câmara, especialistas pontuaram as heranças do período autoritário que impactam na má qualidade do ensino público e no acesso à educação. Najla Passos Brasília  - Os reflexos da ditadura civil militar sobre a educação foram tão nocivos e profundos que até hoje, 30 anos após o início da redemocratização, impedem o país de alavancar a qualidade e democratizar o acesso a este que deveria ser um direito fundamental de todo brasileiro.  Em audiência pública promovida pela Comissão de Educação da Câmara, nesta quinta (24), especialistas foram unânimes em apontar as heranças do regime como principais responsáveis pela má qualidade da educação pública e pela vergonhosa falta de acesso a ela para os pelo menos 14 milhões de analfabetos, além de número maior ainda de analfabetos funcionais.

As perguntas que não são feitas nas pesquisas eleitorais

Imagem
Rompendo o tédio da rotina dos questionários elaborados pelos institutos de pesquisa, formulei seis perguntas cujos resultados me interessariam conhecer. Wanderley Guilherme dos Santos Pesquisas de opinião são orientadas, claro, e as eleitorais não constituem exceção. Se alguém deseja saber quem prefere maçã ou banana deve perguntar justamente isso, sem confundir o pesquisado com as opções de abacaxis e mangas. Muitas pesquisas eleitorais desorientam os entrevistados ao introduzir opções que nada mais são do que abacaxis e mangas, nomes de candidatos sabidamente estéreis no contexto eleitoral efetivo. Obtêm-se antes de tudo uma idéia da dispersão aleatória da preferência eleitoral, não as escolhas sólidas a aparecer com perguntas focadas no que está, de fato, em jogo.  Mas nada impede que se investigue se o freguês é mais afeito a frutas ácidas ou cremosas – um tanto mais geral e inespecífica do que a pergunta anterior.

O dia em que o Ministro Cardozo, o Richelieu do Planalto, falou

Imagem
Luis Nassif Quando teve início a grande crise, com os bárbaros se aproximando das muralhas palacianas, o comando da resistência procurou o Ministro Cardozo, ansioso por suas palavras sábias. Ele coçou o queixo e balançou a cabeça com aquele movimento lento e profundo do vero Richelieu do Planalto. Mas nada disse. E todos se acalmaram com seu estilo, próprio dos que não necessitam da palavras para transmitir segurança.

Globo não consegue dar o golpe do “documento exclusivo”

Imagem
Enviado por Miguel do Rosário A Petrobrás teve sorte. Como o leitor já sabe pelo  post de ontem , o Globo teve acesso a documentos confidenciais da Petrobrás sobre a refinaria de Pasadena. O máximo que encontraram foi um saque de US$ 10 milhões de uma corretora ligada à refinaria. A Petrobrás  já explicou  o saque, em seu blog, que começa a apresentar tímidos sinais de vida. O saque foi normal. Ao mesmo tempo, a matéria de ontem do Globo, cujo objetivo era apenas detonar a Petrobrás, dá uma informação, no meio da matéria, sem destaque, que é a grande novidade para nós, brasileiros: o faturamento da refinaria apenas em 8 meses de 2010, janeiro a agosto, foi de US$ 2,2 bilhões, ou seja, quase ou mais que R$ 5 bilhões!

Dinamismo da Ásia exige que EUA reformatem suas políticas anacrônicas

Imagem
Deng Yushan ,  Xinhua , Pequim “ Commentary: Dynamic Asia needs U.S. to reshape anachronistic policy ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Barack Obama ladeado pelo PM Shinzo Abe do Japão e Park Geun-hye, Pres. da Coreia do Sul em 25/3/2014 (foto:  Pablo Martinez Monsivais) Seis meses depois que um “ fechamento”  [1]   forçado do Executivo dos EUA obrigou-o a improvisar uma visita à Ásia, o Presidente dos EUA, Barack Obama, volta ao continente que cresce, para consolidar o engajamento de Washington com a região do Pacífico Asiático. A visita a quatro países acontece no contexto da política chamada de “reequilibramento [pivoteamento] para a Ásia” do governo Obama, que sugere uma disposição dos EUA para redirecionar prioridades e recursos para o outro lado do Oceano Pacífico.

Coronel que confessou tortura é encontrado morto

Imagem
Segundo mulher da vítima, três homens invadiram o sítio do militar AE O coronel reformado do Exército Paulo Malhães foi encontrado morto nesta manhã, 25, no sítio em que morava em Nova Iguaçu (cidade na Baixada Fluminense). O corpo apresentava marcas de asfixia, segundo a Polícia Civil. Malhães prestou depoimento em março à Comissão Nacional da Verdade em que relatava ter participado de prisões e torturas durante a ditadura militar. Disse também que foi o encarregado pelo Exército de desenterrar e sumir com o corpo do deputado Rubens Paiva, desaparecido em 1971.

POLÍCIA FEDERAL DO ZÉ VAI DERRUBAR A DILMA

Imagem
Dilma caiu na cama de gato. Nota oficial do ex-Ministro Padilha, que vai se eleger – com ou sem o PiG – Governador de São Paulo: NOTA À IMPRENSA “O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha repudia o envolvimento do seu nome e esclarece que não indicou nenhuma pessoa para a Labogen. Se como diz a Policia  Federal, os envolvidos tinham preocupação com as autoridades fiscalizadoras, eles  só poderiam se referir aos filtros e mecanismos de controle criados por Padilha dentro do Ministério da Saúde justamente para evitar ações deste tipo. A prova maior disso é que nunca existiu contrato com a Labogen e nunca houve desembolso por parte do Ministério da Saúde.” O  ministro zé da Justiça  não tem nenhum controle sobre a Polícia Federal. A Policia Federal tem que ser Republicana, quando era nos tempos do dr Paulo Lacerda – até que grampo sem áudio do Gilmar Dantas o derrubou, como demonstra o livro  “sem Gilmar não haveria Dantas” , do  destemido Rub...