Postagens

Mostrando postagens de abril 20, 2014

A difamaĆ§Ć£o da polĆ­tica afeta o eleitor

Imagem
AĆ©cio Neves e Eduardo Campos nĆ£o herdaram os eleitores que retiraram o apoio Ć  Dilma As pesquisas mostram que, fosse hoje o pleito, 62% dos eleitores nĆ£o votariam em ninguĆ©m por  Mauricio Dias  —  publicado  26/04/2014 10:01 Ex cetuada uma vitĆ³ria do pastor Everaldo Pereira, por qualquer razĆ£o natural ou sobrenatural, nĆ£o hĆ” atĆ© agora e, talvez nem haja atĆ© o dia da eleiĆ§Ć£o, novidade maior do que o refluxo de eleitores apontado nas pesquisas eleitorais recentes. A soma dos porcentuais de votos brancos e nulos, de rejeiĆ§Ć£o e daqueles que nĆ£o quiseram ou nĆ£o souberam responder, estĆ” prĆ³xima dos 40%. Ɖ um porcentual inĆ©dito e expressa, aproximadamente, quase 50 milhƵes de um total de 140 milhƵes de eleitores brasileiros.

Plano de Desenvolvimento Rural deve ficar pronto neste semestre

Imagem
Representantes do governo e de entidades ligadas Ć  agricultura, que integram o Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural SustentĆ”vel, debatem na pultima sexta-feira (25) a primeira versĆ£o do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural SustentĆ”vel e SolidĆ”rio, voltado para a agricultura familiar. As discussƵes terminam no fim da tarde. A expectativa Ć© que a versĆ£o final do plano seja apresentada ainda este semestre. ReproduĆ§Ć£o Expectativa Ć© que versĆ£o final do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural SustentĆ”vel e SolidĆ”rio seja apresentada ainda este semestre As 100 propostas aprovadas na 2ĀŖ ConferĆŖncia Nacional de Desenvolvimento Rural SustentĆ”vel e SolidĆ”rio, em 2013, serviram de base para a elaboraĆ§Ć£o do documento que visa a assegurar o desenvolvimento socioeconĆ“mico e ambiental do Brasil rural, fortalecer a agricultura familiar e a agroecologia, democratizar o acesso Ć  terra e aos recursos naturais, consolidar as polĆ­ticas de reforma agrĆ”ria e regularizaĆ§Ć£o fundiĆ”ria, alĆ©m de p

EXCLUSIVO – “Tenho medo de morrer”: o piloto do helicĆ³ptero dos Perrellas fala ao DCM

Imagem
por :   Joaquim de Carvalho Alexandre em reportagem para a RedeTV!: codinome “Marcelo Rezende” Na terceira matĆ©ria do nosso especial sobre o “Helicoca”, trazemos uma entrevista exclusiva com o piloto da aeronave, Alexandre JosĆ© de Oliveira JĆŗnior.  O projeto “O HelicĆ³ptero de 50 MilhƵes de Reais” foi totalmente patrocinado pelos leitores atravĆ©s de crowdfunding. HĆ” um ano e meio, numa reportagem que mostrou SĆ£o Paulo como a cidade com a maior frota de helicĆ³pteros do mundo, os repĆ³rteres da RedeTV! estiveram num hangar no Campo de Marte onde funcionava uma das escolas de pilotos que mais cresciam no Brasil. Era a JR HelicĆ³pteros, de Alexandre JosĆ© de Oliveira JĆŗnior. Das quatro pessoas entrevistadas, trĆŖs trabalhavam na escola.

No governo Alckmin, em vez de 'Mais MĆ©dicos', Ć© descoberto o 'Mais corrupĆ§Ć£o nos hospitais'

Imagem
Alckmin e sua Secretaria de dos Direitos da Pessoa com DeficiĆŖncia Linamara Rizzo Battistella. Por:  ZĆ© Augusto "Mais mĆ©dicos fantasmas" A Rede de Hospitais Lucy Montoro para reabilitaĆ§Ć£o do governo de SĆ£o Paulo virou novo foco de corrupĆ§Ć£o no governo Alckmin. Auditoria feita por funcionĆ”rios da Secretaria de Fazenda visitou unidades da rede e flagrou funcionĆ”rios fantamas, fraudes e nepotismo. De 64 mĆ©dicos que deveriam trabalhar em cinco unidades na capital, foram encontrados 18. Na unidade do Morumbi (zona oeste), havia 7 dos 28 mĆ©dicos previstos.

O assassinato de MalhĆ£es e o “nunca mais”. Nunca mais, mesmo?

Imagem
 Autor: Fernando Brito O assassinato do coronel Paulo MalhĆ£es, que hĆ” um mĆŖs confessou uma sĆ©rie da assassinatos cometidos por ele e por outros durante a ditadura, embora possa ter sido simples coincidĆŖncia, nĆ£o parece ser apenas uma terrĆ­vel casualidade. HĆ” vĆ”rios elementos que permitem pensar nesta linha, mas este nĆ£o Ć© um blog policial, para entrar nesse debate, mesmo que a permanĆŖncia de assaltantes numa simples casa de sĆ­tio por longas nove horas tenha o significado Ć³bvio de que estavam procurando algo que ia alĆ©m de jĆ³ias, dinheiro, armas ou eletrodomĆ©sticos.

UcrĆ¢nia − Motivo para otimismo: John Kerry e o desespero de “Ćŗltimo recurso”

Imagem
The Saker ,  The Vineyard of the Saker John Kerry and the “last resort” rule as a cause for optimism Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker Ouvindo Kerry hoje, passei por vĆ”rias emoƧƵes contraditĆ³rias. Primeiro, me incomodou, depois meu incĆ“modo virou fĆŗria, depois comecei a achar engraƧado e, afinal, me senti muito feliz. Explico. Primeiro, claro, meu estĆ“mago sempre fica embrulhado quando ouƧo esse representante prototĆ­pico de plutocrata-1% falando ao mundo como se fosse alguma espĆ©cie de bedel de escola/Imperador, a repreender alunos que se comportaram mal e ameaƧando-os com uma surra. Todos sabemos que gente como Obama ou  Baby  Bush nĆ£o passam de fantoches, carcaƧas vazias exibidas ao pĆŗblico  zumbificado , como “O Presidente e Comandante-em-chefe”, quando, de fato, esses sujeitos nĆ£o passam de porta-vozes. Kerry nĆ£o Ć© da classe de Dick Cheney ou James Baker. Esse pessoal Ć© gente que aparece quando o fantoche-em-chefe faz alg

Vladimir Putin: Perguntas & Respostas (RƔdio & TV, com jornalistas)

Imagem
PresidĆŖncia da RĆŗssia, Kremlin – Moscou (vĆ­deo) “ Direct Line with Vladimir Putin ” Traduzido da transcriĆ§Ć£o em inglĆŖs pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO “Direct Line with Vladimir Putin”, 17/4/2014, Moscou, programa anual; foi transmitido ao vivo pelos canais de TV Channel One, Rossiya-1 e Rossiya-24, pelas rĆ”dios FM Mayak e Vesti FM e Radio Rossii. IntroduĆ§Ć£o: falam a apresentadora, no estĆŗdio, KIRILL KLEYMENOV e outros jornalistas, em outros pontos do paĆ­s, nos estĆŗdios, na rede   online   e no centro de mĆ­dias sociais. KIRILL KLEYMENOV: Sr. Putin, a primeira pergunta Ć© perfeitamente Ć³bvia: O que o senhor pensa sobre os eventos em curso nas regiƵes de Lugansk e Donetsk? PRESIDENTE DA RƚSSIA, VLADIMIR PUTIN:  Antes de responder sua pergunta, gostaria de voltar um pouco sobre os eventos recentes na UcrĆ¢nia. Como vocĆŖs sabem, o presidente Yanukovich recusou-se a assinar o Acordo de AssociaĆ§Ć£o com a UniĆ£o Europeia. NĆ£o, nĆ£o s

A classe mĆ©dia se rende ao emprego pĆŗblico

Imagem
Antes preferidos por mais velhos e por profissionais em final de carreira, hoje os concursos sĆ£o disputados, em sua maioria, por jovens de atĆ© 35 anos, com boa formaĆ§Ć£o acadĆŖmica, que buscam estabilidade e bons salĆ”rios Camila Brandalise (camila@istoe.com.br) SalĆ”rios competitivos, estabilidade, plano de carreira, Ć³timos benefĆ­cios e aposentadoria garantida. NĆ£o Ć© de hoje que o serviƧo pĆŗblico atrai profissionais graduados, seduzidos por todos esses atrativos e cansados da inseguranƧa do mercado de trabalho. A novidade Ć© que o setor deixou de ser apenas o plano B de homens e mulheres prĆ³ximos da meia-idade, Ć”vidos por garantir uma velhice sem sobressaltos, para se tornar a primeira opĆ§Ć£o de jovens de atĆ© 35 anos, muitos ainda cursando a universidade. Eles formam um grupo grande entre os 12 milhƵes de brasileiros que estĆ£o se preparando neste momento para conseguir uma das 130 mil vagas previstas para 2014 – em 2015 serĆ£o mais 180 mil. Destes, 90% vĆŖm da classe mĆ©dia, se

DIRCEU, HOMEM-TESTE

Imagem
EsforƧo de Joaquim Barbosa para impedir Dirceu de exercer um direito saiu do plano racional -- e isso Ć© mais perigoso do que parece Ɖ inacreditĆ”vel que, no Brasil de 2014, se tente levar a sĆ©rio – por um minuto – o pedido de investigar todas ligaƧƵes telefĆ“nicas entre o Planalto, o Supremo, o Congresso e a Papuda entre 6 e 16 de janeiro. A rigor, o pedido de investigaĆ§Ć£o telefonica tem um aspecto terrorista, como jĆ” disse aqui. 

O ataque de fĆŗria da repĆ³rter da Globo

Imagem

Crime comum, queima de arquivo, acerto de contas?

Imagem
Assassinato do coronel reformado Paulo MalhĆ£es, 30 dias apĆ³s ter confessado que torturou, matou e ocultou cadĆ”veres na ditadura preocupa autoridades.    Najla Passos BrasĆ­lia - HĆ” exatos 30 dias, o coronel reformado do ExĆ©rcito, Paulo MalhĆ£es, confessou Ć  ComissĆ£o Nacional da Verdade (CNV) que torturou, matou e ocultou cadĆ”veres de presos polĆ­ticos da ditadura civil militar, alĆ©m de detalhar como funcionava a Casa da Morte de PetrĆ³polis, um centro clandestino de tortura onde pereceram cerca de 20 militantes. Antes, havia admitido Ć  ComissĆ£o da Verdade do Rio de Janeiro e Ć  imprensa que havia participado do ocultamento do cadĆ”ver do ex-deputado Rubens Paiva, sobre cujo desaparecimento em 1971 a ditadura sempre negou responsabilidade.

Tiros da Globo saem pela culatra

Imagem
Autor: Miguel do RosĆ”rio Reproduzo abaixo um post que publiquei hoje no Cafezinho : * Globo nĆ£o consegue dar o golpe do “documento exclusivo” A PetrobrĆ”s teve sorte. Como o leitor jĆ” sabe pelo post de ontem , o Globo teve acesso a documentos confidenciais da PetrobrĆ”s sobre a refinaria de Pasadena. O mĆ”ximo que encontraram foi um saque de US$ 10 milhƵes de uma corretora ligada Ć  refinaria. A PetrobrĆ”s jĆ” explicou  o saque, em seu blog, que comeƧa a apresentar tĆ­midos sinais de vida. O saque foi normal.

AƩcio Neves dƔ tiro no pƩ

Imagem
AĆ©cio Neves tentou desqualificar senador falando sobre assiduidade, mas esqueceu ou fingiu esquecer que ele prĆ³prio Ć© um dos mais faltosos do Senado AĆ©cio Neves e Lindberg Farias batem boca no Senado Federal (Ag. Senado) O senador AĆ©cio Neves (PSDB-MG) deu dois tiros no pĆ© ao querer desqualificar o senador Lindberg Farias, na sessĆ£o de terƧa-feira (22). O primeiro foi desagradar milhƵes de internautas, ao tentar emperrar o Marco Civil da Internet . O segundo foi jogar uma luz sobre o nĆŗmero absurdo de faltas ao trabalho no Senado.

Depois de ser 'nocauteado' por Lindberg, AĆ©cio fica com medo de participar da CPI da Petrobras

Imagem
  Por: ZĆ© Augusto Depois de ser "nocauteado" verbalmente pelo senador Lindberg Farias (PT-RJ) no debate sobre o Marco Civil da Internet, o senador AĆ©cio Neves (PSDB-MG) estĆ” com medo de participar da CPI da Petrobras. Fraco de debate, acha melhor escalar os senadores MĆ”rio Couto (PSDB-PA) e Ɓlvaro Dias (PSDB-PR) para integrarem a comissĆ£o. Ɣba! Ɓlvaro Dias terĆ” que explicar suas relaƧƵes com o doleiro Alberto Youssef desde os tempos do Banestado.

Cartel em SP: AnĆ­bal pede esclarecimento ao procurador-geral

Imagem
JosĆ© AnĆ­bal Foto: Terra Em discurso na CĆ¢mara nesta sexta-feira, o deputado federal  JosĆ© AnĆ­bal (PSDB-SP), cobrou esclarecimentos do procurador-geral da RepĆŗblica, Rodrigo Janot, que pediu ao Superior Tribunal Federal (STF) investigaĆ§Ć£o sobre ele em suposto pagamento de propina no caso Siemens, de formaĆ§Ć£o de cartĆ©is em licitaƧƵes pĆŗblicas de trens e metrĆ“s de SĆ£o Paulo. Para AnĆ­bal, Janot toma como base erros factuais produzidos pelo ministro da JustiƧa, JosĆ© Eduardo Cardozo.

Padilha viu como se dĆ” o Golpe !

Imagem
Tem muita explicaĆ§Ć£o e um sĆ³ germen: a PolĆ­cia do zĆ© ​   A Folha dĆ” o Golpe (e Lula encapuzado, como marginal...)   Na entrevista coletiva em que denunciou o “ mentem, mentem, mentem ”, Padilha, que vem aĆ­ de jaleco branco, nĆ£o Ć©, isso, Alckmin ? – sentiu o Golpe no estĆ“mago. Agora, Ć© sĆ³ ir atrĆ”s. Ou melhor, fazer o caminho inverso.

A PolĆ­cia Federal vista de dentro por um de seus integrantes

Imagem
Por eleitor O Grande Pensador Nassif, Ɖ curioso como nĆ£o se presta a mĆ­nima atenĆ§Ć£o aos fatos e acontecimentos que envolvem a POLƍCIA FEDERAL, principalmente desde a OperaĆ§Ć£o Satiagraha. Por vezes jĆ” deixei aqui alguns comentĆ”rios sempre descrevendo, atĆ© em detalhes, o que se passa dentro da PF. O fato Ć© que a PF sempre foi aparelhada, quer seja no governo FHC, quando literalmente derrubou as pretensƵes da Roseana Sarney sob os auspĆ­cios do Serra, quanto apĆ³s a Satiagraha, quando ao investigar o banqueiro milionĆ”rio, se aproximou em demasia do PalĆ”cio do Planalto e dos outros dois palĆ”cios na PraƧa dos TrĆŖs Poderes.

Mentiras de John Kerry desmoralizam “declaraƧƵes” do Departamento de Estado dos EUA

Imagem
[*] Moon of Alabama “ Kerry Lies, Repeats Debunked State Department Claim ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho Putin: "Ele [Kerry] mente abertamente. E sabe que mente"! O presidente Vladimir Putin da RĆŗssia certa vez, chamou John Kerry de “mentiroso” .   Agora, mais uma vez, Kerry confirma que Putin tinha razĆ£o. Em ObservaƧƵes sobre a UcrĆ¢nia , ontem, o SecretĆ”rio de Estado dos EUA afirmou: Alguns, do pessoal de operaƧƵes especiais, que estiveram ativos a favor a RĆŗssia na ChechĆŖnia, Georgia e Crimeia foram fotografados em Slovyansk, Donetsk e Luhansk. Fotos que provariam que alguns manifestantes que protestavam no leste da UcrĆ¢nia seriam russos “do pessoal de operaƧƵes especiais” foram publicadas como “ notĆ­cia ” na pĆ”gina 1 da ediĆ§Ć£o do domingo do New York Times . As fotos foram distribuĆ­das pelo Departamento de Estado, mas, originalmente, como fotos do governo golpista na UcrĆ¢nia.

MĆ”rio Soares e Lula debatem os 40 anos da RevoluĆ§Ć£o dos Cravos

Imagem
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto  O ex-presidente Luiz InĆ”cio Lula da Silva participou nesta sexta-feira (25), em Lisboa, das comemoraƧƵes dos 40 anos da RevoluĆ§Ć£o dos Cravos. Ele participou do debate “O 25 de Abril visto de Fora”no Museu do Oriente, com o ex-presidente portuguĆŖs MĆ”rio Soares, o jornalista francĆŖs Dominique Pouchain e o presidente da FundaĆ§Ć£o Oriente, Carlos Monjardim. Em um feriado de sol em Lisboa, com a cidade tomada por manifestaƧƵes, cartazes e cravos lembrando a retomada da democracia, o debate discutiu a influĆŖncia que a revoluĆ§Ć£o que acabou com a ditadura em Portugal teve no exterior, com seu impacto sobre a independĆŖncia dos paĆ­ses africanos.

Reflexos da ditadura na educaĆ§Ć£o impedem paĆ­s de avanƧar

Imagem
Em audiĆŖncia na CĆ¢mara, especialistas pontuaram as heranƧas do perĆ­odo autoritĆ”rio que impactam na mĆ” qualidade do ensino pĆŗblico e no acesso Ć  educaĆ§Ć£o. Najla Passos BrasĆ­lia  - Os reflexos da ditadura civil militar sobre a educaĆ§Ć£o foram tĆ£o nocivos e profundos que atĆ© hoje, 30 anos apĆ³s o inĆ­cio da redemocratizaĆ§Ć£o, impedem o paĆ­s de alavancar a qualidade e democratizar o acesso a este que deveria ser um direito fundamental de todo brasileiro.  Em audiĆŖncia pĆŗblica promovida pela ComissĆ£o de EducaĆ§Ć£o da CĆ¢mara, nesta quinta (24), especialistas foram unĆ¢nimes em apontar as heranƧas do regime como principais responsĆ”veis pela mĆ” qualidade da educaĆ§Ć£o pĆŗblica e pela vergonhosa falta de acesso a ela para os pelo menos 14 milhƵes de analfabetos, alĆ©m de nĆŗmero maior ainda de analfabetos funcionais.

As perguntas que nĆ£o sĆ£o feitas nas pesquisas eleitorais

Imagem
Rompendo o tĆ©dio da rotina dos questionĆ”rios elaborados pelos institutos de pesquisa, formulei seis perguntas cujos resultados me interessariam conhecer. Wanderley Guilherme dos Santos Pesquisas de opiniĆ£o sĆ£o orientadas, claro, e as eleitorais nĆ£o constituem exceĆ§Ć£o. Se alguĆ©m deseja saber quem prefere maĆ§Ć£ ou banana deve perguntar justamente isso, sem confundir o pesquisado com as opƧƵes de abacaxis e mangas. Muitas pesquisas eleitorais desorientam os entrevistados ao introduzir opƧƵes que nada mais sĆ£o do que abacaxis e mangas, nomes de candidatos sabidamente estĆ©reis no contexto eleitoral efetivo. ObtĆŖm-se antes de tudo uma idĆ©ia da dispersĆ£o aleatĆ³ria da preferĆŖncia eleitoral, nĆ£o as escolhas sĆ³lidas a aparecer com perguntas focadas no que estĆ”, de fato, em jogo.  Mas nada impede que se investigue se o freguĆŖs Ć© mais afeito a frutas Ć”cidas ou cremosas – um tanto mais geral e inespecĆ­fica do que a pergunta anterior.

O dia em que o Ministro Cardozo, o Richelieu do Planalto, falou

Imagem
Luis Nassif Quando teve inĆ­cio a grande crise, com os bĆ”rbaros se aproximando das muralhas palacianas, o comando da resistĆŖncia procurou o Ministro Cardozo, ansioso por suas palavras sĆ”bias. Ele coƧou o queixo e balanƧou a cabeƧa com aquele movimento lento e profundo do vero Richelieu do Planalto. Mas nada disse. E todos se acalmaram com seu estilo, prĆ³prio dos que nĆ£o necessitam da palavras para transmitir seguranƧa.

Globo nĆ£o consegue dar o golpe do “documento exclusivo”

Imagem
Enviado por Miguel do RosĆ”rio A PetrobrĆ”s teve sorte. Como o leitor jĆ” sabe pelo  post de ontem , o Globo teve acesso a documentos confidenciais da PetrobrĆ”s sobre a refinaria de Pasadena. O mĆ”ximo que encontraram foi um saque de US$ 10 milhƵes de uma corretora ligada Ć  refinaria. A PetrobrĆ”s  jĆ” explicou  o saque, em seu blog, que comeƧa a apresentar tĆ­midos sinais de vida. O saque foi normal. Ao mesmo tempo, a matĆ©ria de ontem do Globo, cujo objetivo era apenas detonar a PetrobrĆ”s, dĆ” uma informaĆ§Ć£o, no meio da matĆ©ria, sem destaque, que Ć© a grande novidade para nĆ³s, brasileiros: o faturamento da refinaria apenas em 8 meses de 2010, janeiro a agosto, foi de US$ 2,2 bilhƵes, ou seja, quase ou mais que R$ 5 bilhƵes!

Dinamismo da Ɓsia exige que EUA reformatem suas polƭticas anacrƓnicas

Imagem
Deng Yushan ,  Xinhua , Pequim “ Commentary: Dynamic Asia needs U.S. to reshape anachronistic policy ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Barack Obama ladeado pelo PM Shinzo Abe do JapĆ£o e Park Geun-hye, Pres. da Coreia do Sul em 25/3/2014 (foto:  Pablo Martinez Monsivais) Seis meses depois que um “ fechamento”  [1]   forƧado do Executivo dos EUA obrigou-o a improvisar uma visita Ć  Ɓsia, o Presidente dos EUA, Barack Obama, volta ao continente que cresce, para consolidar o engajamento de Washington com a regiĆ£o do PacĆ­fico AsiĆ”tico. A visita a quatro paĆ­ses acontece no contexto da polĆ­tica chamada de “reequilibramento [pivoteamento] para a Ɓsia” do governo Obama, que sugere uma disposiĆ§Ć£o dos EUA para redirecionar prioridades e recursos para o outro lado do Oceano PacĆ­fico.

Coronel que confessou tortura Ć© encontrado morto

Imagem
Segundo mulher da vĆ­tima, trĆŖs homens invadiram o sĆ­tio do militar AE O coronel reformado do ExĆ©rcito Paulo MalhĆ£es foi encontrado morto nesta manhĆ£, 25, no sĆ­tio em que morava em Nova IguaƧu (cidade na Baixada Fluminense). O corpo apresentava marcas de asfixia, segundo a PolĆ­cia Civil. MalhĆ£es prestou depoimento em marƧo Ć  ComissĆ£o Nacional da Verdade em que relatava ter participado de prisƵes e torturas durante a ditadura militar. Disse tambĆ©m que foi o encarregado pelo ExĆ©rcito de desenterrar e sumir com o corpo do deputado Rubens Paiva, desaparecido em 1971.

POLƍCIA FEDERAL DO ZƉ VAI DERRUBAR A DILMA

Imagem
Dilma caiu na cama de gato. Nota oficial do ex-Ministro Padilha, que vai se eleger – com ou sem o PiG – Governador de SĆ£o Paulo: NOTA ƀ IMPRENSA “O ex-ministro da SaĆŗde Alexandre Padilha repudia o envolvimento do seu nome e esclarece que nĆ£o indicou nenhuma pessoa para a Labogen. Se como diz a Policia  Federal, os envolvidos tinham preocupaĆ§Ć£o com as autoridades fiscalizadoras, eles  sĆ³ poderiam se referir aos filtros e mecanismos de controle criados por Padilha dentro do MinistĆ©rio da SaĆŗde justamente para evitar aƧƵes deste tipo. A prova maior disso Ć© que nunca existiu contrato com a Labogen e nunca houve desembolso por parte do MinistĆ©rio da SaĆŗde.” O  ministro zĆ© da JustiƧa  nĆ£o tem nenhum controle sobre a PolĆ­cia Federal. A Policia Federal tem que ser Republicana, quando era nos tempos do dr Paulo Lacerda – atĆ© que grampo sem Ć”udio do Gilmar Dantas o derrubou, como demonstra o livro  “sem Gilmar nĆ£o haveria Dantas” , do  destemido Rubens Valente . A PF deixou d