Postagens

Mostrando postagens de outubro 23, 2016

É POSSÍVEL PUNIR LULA E SE CALAR SOBRE JOSÉ SERRA?

Imagem
. A colaboração premiada da Odebrecht, definida por Veja como "a delação do fim do mundo", coloca a narrativa oficial da Lava Jato em xeque; Lula é acusado de se beneficiar de obras num sítio e num apartamento de praia que não lhe pertencem; Serra, por sua vez, foi apontado como beneficiário de depósitos de R$ 23 milhões numa conta suíça, que, se tiver seu sigilo quebrado, poderá revelar valores muito maiores do caixa dois tucano; em artigo publicado neste domingo, o cientista político Marcos Coimbra, da Vox Populi, aponta, que a seletividade judicial no País só tem contribuído para tornar Lula ainda mais forte nas pesquisas; por outro, não há como puni-lo sem antes fustigar minimamente políticos como Serra que se beneficiaram de esquemas multimilionários

P. I. Tchaikovsky - Violin Concerto in D major, Op. 35 - Itzhak Perlman

Imagem

Oito grandes decisões do STF que tiraram direitos dos trabalhadores

Imagem
Portal Vermelho -  29 de outubro de 2016 O Supremo Tribunal Federal (STF), vem, nos últimos anos, tomando medidas que contribuem com a flexibilização dos direitos trabalhistas e representam um retrocesso das conquistas dos trabalhadores. O Justificando listou algumas das decisões, que mais comprometem os direitos sociais, tomadas pela corte no último um ano e meio.   Entre as decisões que lidam com termos mais técnicos e outras de melhor compreensão, a conclusão é semelhante ao que afirmou o advogado trabalhista Eduardo Surian Matias à reportagem: “não vai ser preciso a reforma trabalhista como o governo Temer pretendia, porque o STF já está fazendo isso por ele”. Vamos aos casos: Prescrição quinquenal de FGTS No dia 13 de novembro de 2014, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou a inconstitucionalidade das normas que previam prazo prescricional de 30 anos para ações relativas a valores não depositados no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O entendime

SAKAMOTO: TEMER QUER COBRAR INSS DE APOSENTADOS QUE RECEBEM A MERRECA DE R$ 880, MAS PROTEGE OS RICAÇOS DE TAXAÇÃO

Imagem
. VIOMUNDO -  29 de outubro de 2016 Governo discute cobrar INSS de aposentados, mas protege ricos de taxação Gpor Leonardo Sakamoto, em seu blog  Se a equipe responsável por desenhar a Reforma da Previdência confirmar que o governo federal deve propor a possibilidade de cobrança de contribuição ao INSS de todos os aposentados, teremos algumas comprovações – isso, é claro, se ainda restar um país depois dos protestos causados pela aprovação dessa medida. Primeiro, ficará comprovado que o governo Michel Temer acha que desiguais, ricos e pobres, devem ser tratados de forma desigual. Não como deveria ser, com os trabalhadores sendo mais protegidos pelo Estado por sua condição de vulnerabilidade econômica e social. Mas com as pessoas que dependem do INSS mensalmente para sobreviver, ou seja, a camada mais pobre da sociedade, tendo que voltar a contribuir com a Previdência para ajudar nas contas do país.

Diretor do Datafolha não descarta “surpresa” no Rio

Imagem
Postado em  29 de outubro de 2016 DCM Da  Folha : . Na divulgação da última pesquisa Datafolha antes do segundo turno das eleições municipais de 2016 na “TV Folha”, o diretor-geral do instituto de pesquisa, Mauro Paulino, avaliou que, apesar de improvável, uma virada no pleito carioca é possível. A pesquisa apontou uma queda nos votos válidos para o senador e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella (PRB), de 63% para 58%, ao mesmo tempo em que houve aumento dos votos válidos para o candidato Marcelo Freixo (PSOL) de 37% para 42%. Com isso, a diferença entre os candidatos caiu dez pontos percentuais: de 26 para 16.

O que você precisa saber das decisões do 6º Plenum PCC-China-2106

Imagem
  6ª Reunião Plenária do 18º Comitê Central do Partido Comunistas da China, Pequim (24-27/10/2016)   29/10/2016,  Xinhua , Pequim Imagem: Governantes da China e principais dirigentes do Partido Comunista da China (PCC): Xi Jinping (C), Li Keqiang (3º dir.), Zhang Dejiang (3º esq.), Yu Zhengsheng (2º dir.), Liu Yunshan (2º esq.), Wang Qishan (1º dir.) e Zhang Gaoli (1º esq.) presentes à 6ª Reunião Plenária do 18º Comitê Central do PCC em Pequim (24-27/10/2016) (Xinhua/Li Xueren) Os líderes do Partido Comunista da China (PCC) aprovaram dois documentos sobre disciplina do Partido, em reunião do Pleno concluída na 5ª-feira. Nos termos de um Comunicado publicado ao final dos quatro dias de reunião, os documentos aprovados na 6ª Reunião Plenária do 18º Comitê Central do PCC em Pequim incluem:

Sem a Globo, a direita arrisca-se a não ganhar nem eleição fácil para ela

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 29/10/2016 . Embora ainda seja o favorito, Marcello Crivella está fazendo de tudo para confirmar a sua tradição de “cavalo paraguaio”, para ficar no chiste turfístico que designa o cavalo que, de língua de fora, não aguenta a atropelada da reta final. E olha que desta vez ele partiu com vários e vários corpos de vantagem. A meu ver, porém, o grande problema da eleição no Rio é exatamente este, o nível equino com que se a disputou. Transformar religião em bandeira de campanha pode funcionar em outras cidades. Não aqui. Não para eleições majoritárias, embora seja  uma força cada vez maior na formação de bancadas parlamentares, em geral obscurantistas e reacionárias.

Expedição 49 se separa da Estação Espacial Internacional para uma viagem à Terra. Assista

Imagem

Elite Brasileira: Sonho de Lavar Privada de Tio Sam, na Berlinda

Imagem
. por Edu Montesanti - no pravda.ru - 28/10/2016 O mundo do faz-de-conta das classes mais abastadas do Brasil, moldado pelas reportagens-fantasia da mídia de imbecilização das massas encontra-se em situação cada vez mais difícil de seguir sendo sustentada - ainda que ambos os setores resistam tão patética quanto estoicamente!  Afinal, tanto quanto sonhar em limpar privada de Tio Sam, há uma ideologia por trás da defesa do indefensável: uma das elites mais reacionárias, discriminatórias, agressivas, ignorantes e dessituadas do planeta não se pode se dar por vencida! Leia mais >>

Paulo Nogueira: Por que Aécio se esconde nas horas difíceis?

Imagem
Postado em   29 Oct 2016 por :   Paulo Nogueira Cadê? Existe um tipo de político que se agiganta quando a situação exige. Não foge. Enfrenta perguntas ásperas. Está pronto para o combate. E existe Aécio Neves, o desaparecido. Dois anos atrás, Aécio pôs fogo no país ao não reconhecer a derrota para Dilma. Começava aí o processo de impeachment. Aécio estava em todas. Quantas vezes não o vimos ao lado de Eduardo Cunha, ambos sorridentes comendo pasteis na companhia de tipos como Paulinho da Força?

Temer extingue programa de agricultura familiar

Imagem
Portal Vermelho -  29 de outubro de 2016 Por decreto, o presidente usurpador e atual ocupante do Palácio do Planalto, Michel Temer (PMDB), extinguiu o Departamento de Geração de Renda e Agregação de Valor da Secretaria de Agricultura Familiar. Mais um golpe nos trabalhadores e trabalhadoras do campo. Por Deputado Paulão* www.ligiadeslandes.com.br   Publicado no último dia 26 de outubro, por meio do Decreto 8889, Temer extinguiu o Departamento que foi fundamental na criação e implementação do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) no governo legítimo do presidente Lula. O PAA foi criado pelo governo Lula com duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. As secretarias municipais de agricultura compram os alimentos produzidos pelos produtores do município com recursos do Governo Federal e a Secretaria de Assistência Social do Município faz a distribuição dos alimentos para órgãos públicos e famílias car

Em Juiz de Fora, PMDB rompe tradição democrática e consegue proibir caminhada de petista na véspera da eleição

Imagem
VIOMUNDO -  29 de outubro de 2016 . Ignacio Godinho Delgado, no Facebook Em Juiz de Fora (MG), desde sempre, em todas as campanhas eleitorais, os candidatos descem o Calçadão da Rua Halfed, na véspera da eleição. Pois neste sábado  isso não ocorrerá. O PMDB acionou a Justiça para impedir a caminhada de Margarida no Calçadão, devidamente comunicada à autoridade policial. Em decisão liminar, a justiça eleitoral proibiu-a, alegando anterioridade do PMDB na comunicaçâo à autoridade policial.

Como Xi Jinping pode usar seu novo poder de 'núcleo' [ing. core]' do Partido Comunista da China

Imagem
28/10/2016, Wang Xiangwei, *   South China Morning Post Depois de quatro dias de reuniões secretas em Pequim, o presidente Xi Jiping foi oficialmente aprovado como  核心  [He Xin] – 'núcleo do centro do partido'. Retratos de líderes chineses, Xi Jiping entre eles, à esquerda; e Mao Tse Tung, à direita, numa loja na Praça Tiananmen, ao mesmo tempo em que se reúne o Pleno Foto: AFP O Pleno anual do Comitê Central do Partido Comunista, encerrado na 5ª-feira, distribuiu um comunicado de mais de 6 mil palavras, depois de quatro dias de reuniões secretas em Pequim. Como esperado, o comunicado cuida de expor detalhadamente a necessidade de fortalecer a supervisão e a regulação do comportamento e conduta dos membros do Partido, sobretudo dos altos servidores, razão pela qual o Pleno aprovou dois documentos, como parte do continuado esforço para combater a corrupção e promover a lealdade dos membros do partido.

O retorno da crítica (recalcada) contra os rentistas: Veblen no capitalismo rentista do século 21

Imagem
21/10/2016,  Michael Hudson,  Counterpunch . Em 2012, realizou-se em Istanbul uma conferência sobre  Thorstein Veblen .[1] Lá estive, patrocinado por um sindicato socialista de trabalhadores, a Chamber of Electrical Engineers [Câmara dos Engenheiros Eletricistas]. Nos perguntaram por que não nos concentrávamos em Marx? Respondi que a causa está em que Marx morrera uma geração antes, e a principal crítica do capitalismo financista foi trabalho de Veblen. Esse livro  Absentee Ownership and its Discontents: Critical Essays on the legacy of Thorstein Veblen , (do qual extraí as observações seguintes) é uma série de ensaios, inclusive meus e de outro amigo, Michael Perelman. – MH

Ministros do TST rebatem declarações de Gilmar Mendes sobre Justiça do Trabalho

Imagem
Ministro declarou que Justiça do Trabalho "desfavorece as empresas em suas decisões" Jornal do Brasil - com a Agência Brasil -28/10/2016 Ministros do  Tribunal  Superior do Trabalho (TST) rebateram nesta sexta-feira (28) declarações do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a Justiça Trabalhista. Em carta enviada à presidente do Supremo, Cármen Lúcia, 18 ministros afirmam que Mendes agiu de modo “desprimoroso e preconceituoso”. Durante  palestra  proferida na semana passada, Gilmar Mendes disse que o TST “desfavorece as empresas em suas decisões”. Mendes disse também que há aparelhamento da Justiça do Trabalho por “segmentos do modelo sindical”.

Melhor e Mais Justo: Eduardo Cunha Preso. Assista

Imagem
Rede TVT  - 28/10/2016

Lula: "Era proibido universidade pra gente. A gente nem sonhava"

Imagem
. LULA.com.br - 28/10/2016 Primeiro brasileiro sem diploma universitário a chegar à Presidência,  Lula promoveu uma revolução no ensino superior . Construiu 14 novas universidades federais. Espalhou extensões universitárias pelo interior do país. Implantou o Reuni, ampliando a oferta de cursos e vagas nas universidades federais que já existiam. Criou o ProUni, que garante o acesso de estudantes carentes às faculdades privadas.

Renan Calheiros e Gilmar Mendes, uma santa aliança

Imagem
por  André Barrocal  —na Carta Capital -   publicado  28/10/2016  Dupla luta unida por Lei de Abuso contra Lava Jato e para emplacar sócio da mulher de Mendes no CNJ Marcelo Camargo / Agência Brasil Gilmar Mendes e Renan: parceria A  prisão de policiais  e o recolhimento de equipamentos do Senado capazes de descobrir escutas clandestinas escancararam a existência de uma aliança entre o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), alvo de vários inquéritos na  Operacão Lava Jato , e o ministro Gilmar Mendes, comandante da subdivisão do Supremo Tribunal Federal (STF) encarregada de examinar processos surgidos da operação.  

Globo ladeira abaixo: Anúncios no JN despencam. Crise na Globo?

Imagem
. por Altamiro Borges - no Blog do Miro - 28/10/2016 Os três filhos de Roberto Marinho seguem no ranking da Forbes como os maiores ricaços do Brasil e do planeta, mas o modelo de negócios do império global parece que faz água por todos os poros. O produto mais lucrativo da corporação, a TV Globo, segue perdendo a audiência, o que afugenta os anunciantes privados num cenário de recessão econômica. Até o “Jornal Nacional”, que no passado era assistido por mais de 60% dos telespectadores, está em crise, como atesta reportagem de Ricardo Feltrin, postada nesta terça-feira (25) no UOL. Vale conferir alguns trechos:

Finito: Serra trocou o sonho da presidência pelo medo de acordar com o Hipster da Federal. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   28 Oct 2016 por :   Kiko Nogueira Finito Teremos condução coercitiva do chanceler José Serra? Teremos show ao vivo? Não precisa. Teremos justiça? De acordo com a delação de executivos da Odebrecht, ele recebeu R$ 23 milhões de reais (R$ 34,5 milhões em dinheiro de hoje) de caixa 2 na campanha eleitoral de 2010. Os dois delatores afirmam que têm os recibos da conta na Suíça. Quem operou foi Ronaldo Cezar Coelho, ex—PSDB, atualmente no PSD, irmão do Arnaldo da Globo, escada do Galvão. José Serra, diz a Folha, é chamado de “vizinho” e “careca” nos documentos.

Kotscho: Delação contra Serra chega às manchetes

Imagem
O chanceler José Serra no Balaio do Kotscho - 28/10/2016 Rompeu-se o muro de proteção de vazamentos de delações envolvendo políticos tucanos que ficou conhecido como "não vem ao caso". "Odebrecht afirma ter pago caixa dois a Serra na Suíça", informa a manchete da Folha nesta sexta-feira, algo inimaginável no período pré-impeachment. Explica-se agora todo o nervosismo que tomou conta dos políticos e deixou Brasília em transe nos últimos dias. O conflito envolvendo membros dos três poderes foi consequência desse clima tenso pré-delações, não a causa.

SANTAYANA: MARCELO E EDUARDO NO PAÍS DE MORO

Imagem
. por Mauro Santayana - 27/10/2016 A notícia de que Marcelo Odebrecht teria, no longo processo a que está sendo submetido, protestado inocência e recusado bravamente o fechamento de um suposto acordo de delação premiada, contestando até mesmo a posição de seus advogados, além de discutir com procuradores, que finalmente teriam comemorado entusiasticamente a quebra de sua admirável resistência moral e psicológica, apenas reforça a convição - termo que está cada vez mais em voga ultimamente - de que o que ocorreu no caso de Odebrecht e de outros presos e empresas, não passa, em grande parte - para tempos "excepcionais", medidas "excepcionais" - de pressão, de extorsão e de tortura.

Lula festeja seu aniversário em São Paulo

Imagem
O ex-presidente recebeu amigos e família na festa dos seus 71 anos Foto: Ricardo Stuckert LULA.com.br - 27/10/2016 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou hoje em São Paulo seu aniversário de 71 anos. Lula recebeu amigos e família no Instituto Lula, em São Paulo. Estavam presentes os filhos do ex-presidente, sua esposa Dona Marisa, Fernando Haddad (prefeito de São Paulo) e Luiz Marinho (prefeito de São Bernardo do Campo), entre outros. 

São Paulo e seu genial prefeito

Imagem
por Iraci del Nero da Costa - no pravda.ru - 26/10/2016 São Paulo e seu genial prefeito Como sabido, alguns articulistas adeptos das proposições e opiniões petistas têm criticado duramente o governo federal encabeçado pelo presidente Michel Temer por acreditarem que suas propostas de saneamento das contas nacionais levarão ao corte das verbas destinadas à educação e à saúde.  O atual prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad - o qual não conseguiu reeleger-se, mas cujo nome já foi proposto como novo presidente do PT e lembrado como eventual candidato à presidência da República em 2018 -, antecipando-se aos fatos vislumbrados pelos cronistas seus parceiros resolveu mostrar-nos, em termos reais, o que acontecerá caso as aludidas críticas a Temer venham a concretizar-se. Trata-se de uma ação heróica e de profundo sentido político e ideológico a qual, obviamente, só pode ser referida a um indivíduo que foi levado ao poder por indicação de seu padrinho Luiz Inácio da Silv

Nova Iorque e Irlanda endurecem regras para Airbnb

Imagem
Governador de Nova Iorque promulgou lei que prevê multas pesadas para arrendamentos por períodos inferiores a trinta dias. Governo irlandês prepara orientações sobre transformação de habitações residenciais em estabelecimentos comerciais. esquerda .net - 24 de Outubro, 2016 - 22:15h Foto Open Grid Scheduler / Grid Engine, Flickr. Na sexta-feira, Andrew Cuomo, governador do Estado de Nova Iorque, promulgou uma lei que estipula coimas até 7.500 dólares para os proprietários que publicitem o arrendamento de uma casa inteira em edifícios com três ou mais apartamentos por períodos inferiores a trinta dias. A cidade de Nova Iorque já aplica estas restrições há seis anos, que agora passam a aplicar-se a todo o Estado. A decisão de Cuomo foi recebida de uma forma bastante exaltada por parte dos responsáveis da Airbnb, que tentaram, a todo o custo, evitar a entrada em vigor desta legislação, e que, entretanto, já anunciaram avançar com um processo judicial para contestá-la. E

PATRICK MARIANO: ENQUANTO AS VÍTIMAS ERAM PETISTAS, GILMAR E RENAN, SE CALARAM. MAS O ESTADO POLICIAL NÃO TEM LIMITES, ELES PODEM ATÉ SER OS PRÓXIMOS

Imagem
. por Conceição Lemes - no Viomundo - 27/10/2016 Na última segunda-feira (24/10), em menos de 24 horas o juiz Sérgio Moro, os procuradores da Lava Jato e os delegados da Polícia Federal (PF) receberam estocadas de quem provavelmente não esperavam. Primeiro, de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitor (TSE). Em entrevista à  Folha de S. Paulo , ao ser questionado sobre as reações do Judiciário, inclusive de Moro e dos procuradores da Lava Jato, contrao projeto de lei  do senador Renan Calheiros (PMDB/AL), que endurece as punições para autoridades que cometem abuso de poder, Gilmar foi contundente:

O “rombão” das contas públicas prova que só cortar despesas não resolve

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 27/10/2016 . Como se antecipou de manhã –  e era óbvio  –  o déficit público bateu todos os recordes imagináveis. A queda total na receita foi bem superior à baixa real registada na arrecadação da receita, de 8,27%, e chegou a 9,6% se comparada, descontada a inflação, à de setembro de 2015, que já fora um desastre. Uma primeira e rápida análise mostra que  cortar as despesas que se pode cortar – as chamadas despesas discricionárias, não obrigatórias por leis e pela Constituição – mostra que é de pouca valia.

Barack Obama enrolado nas mentiras de Hillary, ou Hillary Clinton corrompe tudo em que toca

Imagem
26/10/2016, Alex Christoforou,  The Duran , Nicosia, Chipre . Hillary destruiu o Departamento de Justiça, o FBI e, agora, o Gabinete do Presidente dos EUA. Qualquer coisa e tudo que entra em contato com o sindicato de crimes de Clinton é corroído e destruído. A mais recente vítima de Hillary Clinton é Barack Obama. O legado dele – oito anos de guerra ininterrupta, introdução nos EUA de um sistema de saúde pública fracassado – é acrescido agora de prova de que Obama mentiu aos cidadãos norte-americanos, para se autoproteger do escândalo corrosivo, épico, dos  e-mails  de Hillary.

The Saker: Tudo que você precisa saber para entender a força-tarefa naval russa ao largo do litoral sírio

Imagem
25/10/2016, The Saker,  Unz Review  e  The Vineyard of the Saker A máquina de propaganda do Império Anglo-sionista, codinome "mídia-empresa", enfrentou graves dificuldades para decidir o que devia publicar sobre a força-tarefa naval russa enviada para a Síria.  Afinal, os norte-americanos decidiram manifestar o desprezo de sempre por qualquer coisa que sugira Rússia e descreveram essa força como se construída em torno do porta-aviões  "geriátrico"  Almirante Kuznetsov; os britânicos optaram por descrevê-la como uma formidável  "armada"  a ponto de dar cabo, para sempre, dos terroristas moderados que há na Síria. Meu amigo Alexander Mercouris recentemente escreveu  análise soberba , explicando que, na realidade, essa força-tarefa não é nem geriátrica nem formidável. Em vez de repetir tudo aqui, prefiro escrever o que entendo que possa ser uma 'atualização' daquele excelente artigo, com uns poucos detalhes acrescentados. Primeiro passo:

DCM Entrevista: Carlos Giannazi

Imagem

DCM Entrevista: Luiz Carlos Bresser Pereira

Imagem

Amplia-se a luta contra o fascismo que se insinua. Por Haroldo Lima.

Imagem
. por Haroldo Lima - 27/10/2016 A invasão do Senado pela Polícia Federal, no dia 21 passado, desrespeitando abertamente a "harmonia e independência dos Poderes da República", levou o presidente do Congresso Nacional a fazer uma denúncia vigorosa do processo ditatorial de cunho fascista que cresce no país. Na segunda-feira, dia 24 de outubro, Renan Calheiros, que é o presidente do Senado, terceiro homem na hierarquia política do país, em entrevista coletiva, "pôs o dedo na ferida", chamou as coisas "pelos nomes que elas têm", "botou os pingos nos is", como diz nosso povo.

Aécio bota a cara na TV para tentar equilibrar o jogo com Alckmin

Imagem
Governador Geraldo Alckmin e senador Aécio Neves, foto Orlando Brito Por Andrei Meireles - no site: Os Divergentes - outubro 27, 2016, 16:20 Os especialistas dizem que misturar resultados de eleições municipais com corrida presidencial é forçar a barra. São universos distantes, com suas peculiaridades. Na política, nem sempre é assim. Uma cena em Brasília na terça-feira (25) ilustra bem. João Dória circulou pelo Palácio do Planalto e Congresso Nacional como uma estrela de primeira grandeza, com direito a cortejo ao cruzar o Salão Verde da Câmara dos Deputados. Dória é o principal trunfo do governador Geraldo Alckmin em sua disputa particular com o senador Aécio Neves pela candidatura tucana ao Palácio do Planalto.

Em nota, MST rebate editorial do Estadão

Imagem
Em nota, o MST rebate o editorial do jornal O Estado de S. Paulo publicado na última segunda-feira (24) sobre o julgamento, pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do habeas corpus impetrado em favor do geógrafo e militante do MST, Valdir Misnerovicz, que ficou preso em Goiás desde 31 de março.   No mesmo julgamento, os ministros negaram o pedido de soltura do agricultor Luis Batista Borges e o pedido de cancelamento dos mandados de prisão em aberto contra os militantes Diessyka Lorena Santana e Natalino de Jesus, também de Goiás. Os quatro são acusados em um processo que busca enquadrar o MST como organização criminosa. Segundo o Movimento, o jornal distorceu diversos fatos em torno do julgamento, dando a entender que a Sexta Turma do STJ decidiu, por unanimidade, que a Lei n° 12.850/2013 enquadrou o MST enquanto organização criminosa. Porém, a decisão do julgamento quebrou "a espinha dorsal da própria denúncia que o Ministério Público de Goiás ofereceu co

É duro admitir, dado o conjunto da obra, mas Renan Calheiros está certo. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   26 Oct 2016 por :   Kiko Nogueira BFFs É duro admitir, dada a folha corrida do cidadão e o papel desprezível no golpe, mas Renan Calheiros está certo. Em sua refrega com Carmen Lúcia, a ministra perdeu uma excelente oportunidade de discutir de maneira elevada a questão da batida no Senado e preferiu um corporativismo com poesia (“Onde um juiz for destratado, eu também sou” etc). Ele, que havia chamado Vallisney de Souza Oliveira, o homem que autorizado a prisão dos agentes da Casa, de “juizeco de 1ª instância”, não se acoelhou. “Enquanto esse juiz ou qualquer juiz continuar a usurpar a competência do Supremo Tribunal Federal contra o Legislativo, eu sinceramente não posso chamá-lo no aumentativo”, apontou.