Postagens

Mostrando postagens de janeiro 15, 2017

(Video) Keiser Report en español: Demócratas en la estacada

Imagem
  RT en Español

Em última conversa, Fachin e Teori discutiram ‘afazeres de alta voltagem’

Imagem
STF No velório de Teori Zavascki em Porto Alegre, ministros do Supremo evitam falar de nomes para sua substituição ou sobre os trâmites para a escolha do relator para a operação Lava Jato por  Fernanda Canofre, para o Sul 21   publicado  21/01/2017  FERNANDA CANOFRE/SUL21 Ministro Edson Fachin após passar pelo velório do colega Teori, morto na quinta-feira (19) Sul 21  – Vários colegas de Supremo Tribunal Federal (STF) do ministro Teori Zavascki passaram pelo velório, realizado neste sábado (21) no Tribunal Regional Federal da 4ª região, em Porto Alegre, para uma última homenagem ao colega. A presidente da corte, Cármen Lúcia, e ministros como Gilmar Mendes e José Antonio Dias Toffoli, foram ao local dar um abraço na família de Teori. Outros dois colegas, Ricardo Lewandowski e Edson Fachin falaram rapidamente com a imprensa.

PML: O show do ano pode estar só começando

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - 21/01/2017 Você pode ter a opinião que quiser sobre a morte de Teori Zavaski.  Mas é bom definir  um ponto básico: o esclarecimento de um crime nunca é um exercício simples, em particular quando o resultado da investigação pode gerar benefícios e prejuízos em escala gigantesca para inocentes e culpados.     Neste caso, o trabalho de apuração muitas vezes costuma ser influenciado por fatores que não têm nenhuma relação com fatos ou provas, mas com as conveniências de quem investiga, como equipes policiais e Ministério Público, e as preferências políticas e interesses comerciais de quem divulga os resultados, que são os grandes veículos de mídia. São duas faces da moeda. 

Nathali Macedo: Morta no avião que levava Teori, Maíra Panas agora é linchada nas redes.

Imagem
Postado em   21 Jan 2017 por :   Nathali Macedo Maíra Não nos empolguemos tanto, o Brasil atual não é uma série de TV eletrizante. É, no máximo, uma novela previsível. Teve até spoiler de todas as reviravoltas no jornal nacional: Primeiro a gente tira Dilma, colocamos Temer, nos livramos de Cunha e damos “um jeito” em Teori. (Aguardamos ansiosamente pelo episódio em que Aécio será comido). Em um país em que um presidente golpista nomeia um ministro no órgão judiciário máximo da república  para julgar a operação em que foi delatado mais de quarenta vezes, é rir pra não chorar. Pior ainda quando, diante disso tudo – e de todo o resto – as pessoas encontram tempo e disposição para se perguntarem o que estaria fazendo a massoterapeuta Maíra Panas no mesmo avião que o Ministro Teori Zavascki.

Para OAB, Cármen Lúcia pode homologar delações da Odebrecht

Imagem
. Agência Brasil - 21/01/2017 - 18:10 Após deixar o velório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, em Porto Alegre, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, defendeu que a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, considere assumir, de imediato, o processo de homologação das delações premiadas de executivos da Odebrecht. Para o presidente da OAB, é preciso atender ao desejo da sociedade brasileira de que a Lava Jato seja conduzida com celeridade no STF, “até mesmo em nome da memória do ministro Teori e do trabalho que estava fazendo”. “Se poderia pensar numa ideia de que a própria ministra Cármen Lúcia cumprisse essa etapa que falta no processo, de homologação ou não das delações premiadas”, afirmou Lamachia.

Abdo Dib Abage: A verdade sobre o 11 de Setembro que a mídia não divulga.

Imagem
ENTREVISTA: Abdo Dib Abage, Cônsul honorário da República Árabe Síria PR/SC - no ORIENTE midía - 20/01/2017 Senhor Cônsul, na entrevista publicada em setembro do ano passado, o senhor fez críticas pesadas ao governo americano. Porque a implicância com os EUA? Primeiro, eu gostaria de relatar algumas opiniões de americanos sobre o governo americano: “Os EUA vivem hoje o que pode ser sua maior e mais brutal crise econômica e financeira. A desigualdade social está aumentando. A classe média endividou-se de maneira acachapante e milhares de pessoas estão sendo despejadas de suas casas. O crime aumenta a cada dia e há 2,4 milhões de presos. O país carrega, cansado, o peso de uma dívida pública trilionária.” (JAN NEDERVEEN PIETERSE, no livro: “O fim do Império Americano?”).

Em segredo, Brasil volta a negociar Base de Alcântara com os EUA

Imagem
por  André Barrocal  —na Carta Capital -   publicado  21/01/2017 Iniciativa partiu do chanceler Serra. A primeira oferta brasileira teria sido recusada Marcello Casal Jr / Agência Brasil Serra: ele quer mais proximidade entre Brasília e Washington Brasil e Estados Unidos retomaram secretamente as negociações de um acordo sobre o uso de uma base militar brasileira no Maranhão para o lançamento de foguetes norte-americanos. Encerradas em 2003, início do governo Lula, as conversas voltaram por iniciativa do ministro das Relações Exteriores,  José Serra , interessado em uma  relação mais carnal entre os dois países .   O embaixador do Brasil em Washington, Sérgio Amaral, conversou sobre o assunto com o subsecretário de Assuntos Políticos do Departamento de Estado norte-americano, Thomas Shannon, ex-embaixador em Brasília. Uma proposta mantida até aqui em sigilo foi elaborada e apresentada pelo Itamaraty a autoridades dos EUA. Teria sido rejeitada, segundo  CartaCapital  apur

Globo comemora morte de Teori Zavascki e Padilha fala em ganho de tempo

Imagem
MÍDIA CORPORATIVA Ao comentar abertura do mercado financeiro, jornalista da ‘Globo News’ afirma que ações abrem em alta e entre os fatores está a morte do ministro do STF por  Redação RBA   publicado  21/01/2017 13h22 REPRODUÇÃO "Claro que a morte do Teori Zavascki também está na mesa dos investidores", disse a jornalista São Paulo – “É simplesmente inacreditável que o mercado financeiro veja como positiva a morte de Teori Zavascki. A explicação, dada pela jornalista da  Globo , assusta pela completa falta de humanismo diante de um acidente trágico”, escreveu ontem (20) o deputado federal Ivan Valente (Psol-SP) em sua página no Facebook, ao postar vídeo de notícia da  Globo News  sobre o comportamento do mercado financeiro.

Fernando Brito: A resposta que se afogou com Teori e os miados de Noblat

Imagem
. O Globo publica  trechos de um depoimento inédito  de Teori Zavascki que reparam parte de  uma das maiores injustiças já feitas neste país: a de que Dilma Rousseff, como presidente, fosse uma manipuladora do Judiciário: Estava em Paris quando me ligaram, dizendo que a (então) presidente (Dilma Rousseff) queria falar comigo. Eu cheguei (a Brasília) num sábado, no domingo eu fui no Palácio da Alvorada, e ela me convidou. Não se falou em mensalão em nenhum momento. A presidente tem uma visão do STF que eu achei importantíssima, tem uma visão de altíssimo nível. Ela disse que estava me indicando porque gostaria de uma pessoa tranquila, que tivesse uma experiência de juiz, que fosse técnico. Quando Teori foi indicado, todos se lembram – ou deveriam lembrar-se – que a nossa mídia, disseram que era um “gato” para aliviar o julgamento do “Mensalão”. Leia mais >>

Elis Regina morreu há 35 anos, mas ainda inspira saudade . (Assista à entrevista)

Imagem
Há 35 anos, uma das mais brilhantes cantoras da atualidade, Elis Regina nos deixava fisicamente. Com apenas 36 anos, a mulher que encantou o Brasil com sua voz e seus espetáculos morria precocemente. Porém, sua passagem na terra foi tão intensa que mesmo mais de três décadas depois de sua morte, ela ainda inspira saudade. Elis Regina (1945 - 1982) Com uma vida marcada por muito trabalho, perfeccionismo, competência, coragem, ousadia, genialidade, brigas familiares, filhos e casamentos desfeitos, a trajetória de Elis foi bastante sacrificada pelo sensacionalismo e conservadorismo dos anos que viveu. Porém, ela desafiava os padrões conservadores da época, com a grandeza e a expertise de quem vive fora de seu tempo. Várias biografias que retratam sua vida e suas obras estão à disposição de seus fãs, no entanto, uma obra baseada em pesquisas e depoimentos descreve os fatos particulares das várias fases da vida da carreira da cantora. No livro, há informações de como a não só intérp

VÍDEO: Antes de viajar, Teori mandou aos filhos palestra de guru indiano sobre a brevidade da vida

Imagem
Postado em   20 Jan 2017 por :   Kiko Nogueira Num dos últimos contatos com os filhos, Teori enviou um vídeo para o grupo de WhatsApp da família. Foi na manhã de quinta-feira, horas antes do acidente aéreo. Era uma mensagem sobre a importância e a brevidade da vida, de um místico indiano chamado Sadhguru. Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta  aqui . Clique aqui e assine nosso canal no youtube Sobre o Autor Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

Thierry Meyssan: A confissão do criminoso John Kerry

Imagem
A guerra contra a Síria é a primeira a ser conduzida durante mais de seis anos na era digital. Inúmeros documentos que deveriam ter ficado como classificados, durante longo tempo, foram já publicados. Claro, foram-no em países diferentes de tal modo que a opinião pública internacional não tomou consciência disso, mas permitem, desde já, reconstituir os acontecimentos. A publicação de uma gravação de declarações feitas por John Kerry em privado, em Setembro último, revela a política do Secretário de Estado e obriga todos os observadores —e aqui, nós incluídos— a rever as suas análises precedentes. THIERRY MEYSSAN - REDE VOLTAIRE | DAMASCO (SÍRIA) | 17 DE JANEIRO DE 2017 عربي    DEUTSCH    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    TÜRKÇE    РУССКИЙ    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    POLSKI    ITALIANO   A difusão pelo  The Last Refuge  da gravação completa do encontro entre o Secretário de Estado John Kerry e membros da Coligação Nacional (a 22 de Setembro de 2016, na delegação dos Países Baixos nas Na

Padilha: Mais tempo para quê? Por Tereza Cruvinel

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 20/01/2017 Carece de esclarecimento a declaração do ministro-chefe da Casa Civil de Temer, Eliseu Padilha, sobre consequências da morte do ministro do STF Teori Zavascki: "A morte, por certo, vai fazer com que a gente tenha, em relação à Lava Jato, um pouco mais de tempo agora para que as chamadas delações sejam homologadas ou não". “A gente” quem? O governo? Os delatados e seus advogados? O Supremo?

EL PAÍS: Copenhague, a cidade mais feliz do mundo

Imagem
Locais da capital dinamarquesa que ajudam a entender a maneira particular de encarar a vida A rua de Værnedamsvej, em Copenhague. TY STANGE EL PAÍS - LONELY PLANET 18 JAN 2017 - 21:00 BRST Copenhague tem um dos níveis de vida mais altos do mundo, mas o bem-estar neste país não tem ostentação nem se traduz em objetos de luxo. Lá se respira uma agradável sensação de conforto e felicidade baseada em saber desfrutar a vida à base de planos simples e descontraídos, em solidão ou em boa companhia. Os dinamarqueses chamam isso de hygge (pronuncia-se “ruga”), termo de difícil tradução. Meik Wiking, diretor do Instituto da Busca da Felicidade de Copenhague, afirma em seu livro Hygge, a felicidade nas pequenas coisas que o segredo do estilo de vida dinamarquês está na calma e na calidez do lar. Um estilo de vida “simples”, “barato” e que pode ser aplicado a “qualquer aspecto” da vida cotidiana, como a luz, a roupa, a comida, o lar ou as relações sociais, e que pode ser descoberto faci

Parlamento belga vai continuar servindo álcool de graça aos deputados

Imagem
EFE - Bruxelas - 20 jan 2017 O presidente do Parlamento, Siegfried Bracke (esq), tinha pedido conselho ao comitê de ética da câmara depois que um deputado realizou um comentário racista sobre um colega de outra legenda política. EFE/Ballesteros Os deputados do Parlamento Federal da Bélgica rejeitaram nesta sexta-feira uma proposta do comitê de ética para proibir que em sua sede se sirva álcool de forma gratuita aos deputados, como ocorre desde o final do século passado. Os líderes dos grupos políticos do Parlamento concluíram que o fato de que na câmara se sirva cerveja e vinho de forma gratuita é "um problema inexistente" e não tomarão ações para proibi-lo, informaram à imprensa local "Het Nieuwsblad", "De Standaard" e "Het Belang van Limburg". O presidente do Parlamento, Siegfried Bracke, tinha pedido conselho ao comitê de ética da câmara depois que um deputado realizou um comentário racista sobre um colega de outra legenda polí

OAB pede que "lava jato" seja redistribuída imediatamente no Supremo

Imagem
RISCO NA DEMORA 20 de janeiro de 2017, 19h43 - CONJUR Alegando risco de agravamento da crise política e institucional e atendimento de expectativa da sociedade, a Ordem dos Advogados do Brasil pediu que as ações da operação “lava jato” no Supremo Tribunal Federal sejam redistribuídas imediatamente. O caso ficou sem relator após  a morte do ministro Teori Zavascki , relator do caso. Para Lamachia, medida é “imperativa” diante da grave conjuntura política. Eugênio Novaes/OAB Para Claudio Lamachia, presidente do Conselho Federal da OAB, o processo da “lava jato” deve ser redistribuído de forma imediata, seguindo o que estabelece o artigo 68 do Regimento Interno do STF,  conforme adiantou a  ConJur . Para ele, a medida é “imperativa” diante da grave conjuntura política do país. “O próprio ministro Teori Zavascki, ao nomear uma força-tarefa, durante o recesso do Judiciário, para dar seguimento à homologação das delações da Odebrecht, demonstrou firme determinação em não postergar

O dia da posse de Donald Tramp

Imagem
  RT en Español  

Magistrados defendem que relatoria da Lava Jato fique com Celso de Mello

Imagem
MORTE DE TEORI ZAVASCKI Apesar do clima de consternação, expectativa sobre quem substituirá Zavascki é grande. Durante reunião informal, grupo de ministros do STF avaliou que nome do decano é o ideal para a missão por  Hylda Cavalcanti, da RBA   publicado  20/01/2017 12h37,  última modificação  20/01/2017 12h54 CARLOS HUMBERTO/SCO/STF Celso de Mello é o atual decano da corte e integrante da mesma turma do STF da qual fazia parte Teori Brasília – Um grupo de magistrados que compõem a mais alta corte do país tem defendido, nas últimas horas, a indicação do decano do tribunal Celso de Mello para assumir a relatoria das ações da operação Lava Jato em substituição a Teori Zavascki,  falecido em acidente aéreo na tarde de ontem  (19). A decisão, além de ter de ser respaldada pela presidenta do tribunal, ministra Cármen Lúcia, também tende a suscitar grandes discussões jurídicas. A informação foi passada em reservado por um assessor de ministro do STF à  RBA.

O AVISO DO ACASO AO SUPREMO DE QUE TODOS SOMOS MORTAIS

Imagem
. por José Carlos de Assis - 20/01/2017 Não escreverei sobre o tema do dia, a morte do ministro Teori Zavascki, porque não tenho indícios para suportar qualquer hipótese que não seja simplesmente de um acidente fatal. Escreverei sobre o acaso. A situação brasileira entrou num processo caótico tão agudo que a crise somente pode ser superada por interferência do acaso. Na Física, a superação da entropia dos sistemas caóticos depende da atuação de uma figura um tanto metafísica, chamada Atrator Estranho. O Atrator ordena o caos no limite deste. Qual seria o Atrator Estranho que poderia por ordem em nosso sistema caótico? Não darei nomes, mas indicarei suas qualidades em face dos desafios que terá de enfrentar. Primeiro, há de ser honesto. Não muito honesto ou aparentemente honesto, mas simplesmente honesto. Segundo, há de ter uma autoridade moral irreparável que lhe autorize fazer uma limpeza em regra do Executivo a fim de purgar os dois principais vícios da administração pú

(Video) Anos Dourados - Chico Buarque

Imagem

Nassif: Xadrez da Operação Lava Banda Larga

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 19/01/2017 Peça 1 – o maior negócio da história do Congresso A discussão da nova Lei Geral das Telecomunicações tem um bode na sala - a polêmica sobre o valor dos bens a serem devolvidos no fim da concessão de telefonia fixa -, e várias mãos de gato. O mote principal é a mudança dos padrões de comunicação, com a perda radical de importância da telefonia fixa e a relevância cada vez maior dos demais serviços, especialmente da banda larga. Hoje em dia, o objetivo maior não é o da universalização da telefonia fixa, mas da banda larga, que se tornou peça central para inclusão social, econômica e política, para as políticas educacionais, para os negócios, para a integração nacional. Esse é o foco central, que não pode se perder de vista.

Na prefeitura de SP, manifestantes queimam 'catracas' contra aumento nas tarifas

Imagem
TRANSPORTE PÚBLICO Participantes do Movimento Passe Livre entregaram simbolicamente a Doria o prêmio 'Aumento Inovador', caracterizado por uma catraca dourada por  Sarah Fernandes, da RBA   publicado  19/01/2017 21h28,  última modificação  20/01/2017 00h24 TERREMOTO ARY/ JORNALISTAS LIVRES Apesar de grande efetivo policial que acompanhou manifestantes durante trajeto, ato seguiu tranquilo São Paulo – Pelo menos 200 manifestantes marcharam na tarde de hoje (19), sob chuva, da estação da Luz até a prefeitura de São Paulo, ambas na região central da cidade. O Movimento Passe Livre (MPL) exige que a Justiça mantenha a decisão de não aumentar a tarifa de integração dos ônibus com trens e Metrô, proposta pelo governador Geraldo Alckmin e pelo prefeito João Doria – e suspensa pela Justiça no último dia 10. 

Eduardo Guimarães: Quem matou Teori Zavascki…

Imagem
. por Eduardo Guimarães Morreu nesta quinta-feira (19), aos 68 anos de idade, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki após a queda de uma aeronave em Paraty, litoral do Rio de Janeiro. A informação da morte foi confirmada pelo seu filho Francisco Zavascki. O Brasil e a humanidade devem lamentar a morte de um homem honesto e corajoso que não teve medo de contrariar ninguém, nem gregos nem troianos, ainda que tenha sido acusado de postergar decisões contra Eduardo Cunha. O avião no qual Teori foi acidentado era um Hawker Beechcraft King Air C90 prefixo PR-SOM pertencente o grupo Emiliano Empreendimentos.

Protestos anti-Trump en Washington D.C.

Imagem
  RT en Español

(Video) Em carta, deputados americanos consideram Lula vítima de perseguição

Imagem
  Rede TVT

Facebook bloquea la cuenta de RT hasta después de la investidura de Trump

Imagem
  RT en Español 19/01/2017

Classe média foi enganada pela mídia que fez "trabalho sujo" do golpe

Imagem
Portal Vermelho -  19 de janeiro de 2017 - 19h20   O sociólogo e pesquisador Jessé Souza rebateu, em sua página no Facebook, um artigo publicado por Celso Rocha de Barros na Folha de S. Paulo nesta semana, questionando a teoria de que a classe média, na verdade, usou a Lava Jato de pretexto para apoiar o golpe quando, na verdade, o motivo velado que a levou às ruas das principais capitais do País foi o ódio contra classes mais desfavorecidas, alimentado paulatina e discretamente pela grande mídia.   Para Jessé, a classe média não percebeu "a distorção sistemática da realidade" praticada pelos veículos da grande mídia que ajudaram a articular o golpe do impeachment para defender interesses das camadas mais ricas da sociedade. Jessé atacou, ainda, o fato de Celso ter deixado o fator mídia de lado ao sustentar que a classe média não é manipulável nem agiu de maneira inconsciente ao protestar contra o fim da corrupção do PT.

Regimento do STF permite redistribuir processos de ministro morto

Imagem
ANTES DE INDICAÇÃO Revista  Consultor Jurídico , 19 de janeiro de 2017, 19h05 Com a  morte do ministro Teori Zavascki , do Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira (19/1), os processo da operação "lava jato" na corte ficaram sem relator — bem como as outras ações nas quais Teori era relator. O regimento interno do STF permite que, em casos urgentes, os processos sejam redistribuídos imediatamente, sem aguardar a nomeação de um novo ministro. Morto nesta quinta-feira, Zavascki era relator da operação "lava jato" no STF. Carlos Humberto/SCO/STF Isso já foi feito. Em 2009, após a morte do ministro Menezes Direito, em setembro daquele ano, o então presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes, redistribuiu os processos que estavam com o julgador e que tinham réu preso, pela  Portaria 174 . Ele baseou-se nos artigos 38 (inciso III e IV) e 68 (parágrafo 1º) do regimento. O regimento interno do STF, em seu artigo 38, define que o relator será substituído p