Postagens

Mostrando postagens de setembro 26, 2021

Brasil: Fora Bolsonaro em mais de 300 cidades

Imagem
  Este sábado, 2 de outubro, realiza-se mais uma grande mobilização “Fora Bolsonaro”. Esta é a sexta desde o início deste ano com este lema e os organizadores procuram que seja a maior e a mais amplo política e socialmente. Em Portugal, haverá atos em Braga, Coimbra, Lisboa e Porto.   Esquerda.Net - 02/10/2021 O site da campanha “Fora Bolsonaro” (link is external) convida todas as pessoas a se juntarem à “luta a favor da vida, da democracia, da renda do povo, contra a fome e pelo Brasil” e afirma que ps organizadores da campanha têm o “desafio de fortalecer” a capacidade de convocação e mobilização, procurando incorporar novos setores na luta por “Fora Bolsonaro, Impeachment Já!” Segundo a Revista Fórum (link is external) , o povo sai à rua numa situação em que já morreram quase 600 mil pessoas, vítimas da pandemia. A mobilização deste 2 de outubro envolve uma ampla mobilização social e política, com a participação de diversos partidos políticos. Estão convocados atos

Cai a confiança em todos os setores da indústria brasileira

Imagem
    Brasília, 29 set - portuguese.xinhuanet.com Todos os setores da indústria brasileira mostraram uma queda de confiança em setembro, de acordo com o Índice de Confiança do Empresário Industrial - Resultados Setoriais, divulgado nesta quarta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo a pesquisa, é a primeira vez desde março de 2021 que uma forte queda da confiança afeta a todos os setores. Não obstante, a CNI destacou que apesar da "forte queda da confiança", o indicador setorial se mantém acima da linha de corte de 50 pontos. O índice vai de 0 a 100, com os valores superiores a 50 mostrando otimismo sobre as condições dos negócios.

La Bocca della Verità, detector de mentiras medieval

Imagem
  Por Silvia Martínez Roma, 2 out (Prensa Latina) Os turistas esperam em longas filas para inserir uma mão na Bocca della Verità, imagem de uma face esculpida na parede de um antigo templo romano, onde uma vez funcionou como uma espécie de detector de mentiras medievais. A lendária escultura está localizada na igreja de Santa Maria em Cosmedin, às margens do rio Tiber, muito próxima à Ponte Palatina, ao Circo Massimo, ao Fórum Romano e ao Coliseu. A Boca da Verdade é mencionada já em 1485 e foi colocada onde está hoje em 1631 a pedido do Papa Urbano VIII (1623-1644). Maravilhas da Cidade de Roma, um texto medieval escrito em latim como uma espécie de guia para peregrinos e turistas, descreve: 'Ao lado da Igreja de Santa Maria della Fontana está o templo de Faunus. Esta imagem falou a Juliano, o imperador conhecido como o Apóstata, e o enganou'.

RT: Activistas marchan en Río de Janeiro contra el presidente Jair Bolsonaro

Imagem
  RT en vivo - 02/10/2021  

Sarkozy condenado por financiamento ilegal

Imagem
  Sarkozy à entrada do julgamento em que estava acusado de corrupção, novembro de 2020- Foto de Julien de Rosa/EPA/Lusa   Por Esquerda.net - 30/09/2021 O ex-Presidente da França, Nicolas Sarkozy, foi condenado esta quinta-feira, 30 de setembro de 2021, por ter usado um esquema de dupla contabilidade, para ultrapassar os limites de despesas, impostos pela lei da França. Sarkozy foi Presidente da República, eleito pela direita, entre 2007 e 2012. Segundo a Lusa, Sarkozy, que não esteve presente no tribunal no anúncio da sentença, foi acusado de ter gastado quase o dobro do valor máximo legal (22,5 milhões de euros) na candidatura à reeleição em 2012, que perdeu para François Hollande. O ex-presidente condenado negou responsabilidade de qualquer irregularidade. O esquema usado para ocultar as despesas excessivas de campanha foi o das faturas falsas, mas Sarkozy não foi acusado pelo esquema, mas sim de ter ignorado alertas claros sobre os riscos de ultrapassar o limite e de t

Cuba incorporou novas forças produtivas ao seu modelo econômico

Imagem
    Havana, 30 Set(Prensa Latina) Com a aprovação das primeiras 35 micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), Cuba deu um passo decisivo para incorporar novas forças produtivas ao modelo de desenvolvimento econômico que hoje impulsiona o país. Precisamente nesta quarta-feira, 29 de setembro, foi anunciada a autorização destas organizações, iniciadoras da transformação dos atores econômicos da ilha, processo que se complementa com as reformas das cooperativas não agrícolas e do trabalho autônomo (privado). A introdução desta nova forma de gestão, estatal ou não, está baseada em um pacote de normas jurídicas que entrou em vigor em 20 de setembro, em plena correspondência com o desenho do modelo econômico cubano e a Constituição da República.

Jeferson Miola: Bolsonaro ainda é a principal cartada anti-Lula das elites

Imagem
    Por Jeferson Miola - em seu blog Bolsonaro ainda é, hoje, a principal cartada anti-Lula no carteado das elites. Mesmo com apenas cerca de 27% de votos válidos [Ipec, 23/9], ele continua sendo a opção mais forte do bloco dominante para enfrentar Lula nas urnas. Todas as demais 8 candidaturas que integram a mal apelidada “3ª via” [ nome de fantasia do anti-Lula ] e que estão sendo testadas desde o ano passado no laboratório do establishment , não decolam. Alcançam, somadas, no máximo ao redor de 21% dos votos válidos. Numa eleição que poderá ser decidida logo no 1º turno com a vitória do Lula, Bolsonaro ainda representa, portanto, o principal arsenal eleitoral das oligarquias, embora tenha menos da metade das intenções de votos do ex-presidente, que varia entre 53% e 56% dos votos válidos [quadro].

Un álbum inédito de David Bowie se lanzará en noviembre

Imagem
  legion-media.ru Publicado por RT - 29 sep 2021 18:58 GMT Hace más de 20 años, el músico y compositor británico de rock David Bowie grabó un álbum que incluía no solo nuevos temas sino otras versiones de sus primeras canciones menos conocidas. Sin embargo, el disco titulado 'Toy' nunca salió a la luz. Este noviembre, después de dos décadas, se espera el lanzamiento de dicha recopilación musical, informa  Rolling Stone.   Bowie concibió la idea de crear este álbum en 1999. El músico convocó a su banda para encabezar el Festival de Glastonbury de las Artes Escénicas Contemporáneas. Una vez reunidos, la idea era grabar a los artistas tocando en vivo las canciones de los años 1964-1971. Así, el disco se concibió en Manhattan, Nueva York (EE.UU.), en 2000.

LULA NA RÁDIO CAPITAL DE CUIABÁ

Imagem

Atos contra Bolsonaro reunirão lideranças de diversos partidos no próximo sábado (2)

Imagem
  Avenida Paulista será palco da principal manifestação do país no próximo sábado, 2 de outubro - Roberto Parizotti/RBA   Redação Rede Brasil Atual - 28/09/2021 Os pouco mais de mil dias do governo Jair Bolsonaro serão marcados por mais uma jornada de protestos pelo impeachment do atual presidente da República. Desta vez, a campanha nacional pelo Fora Bolsonaro anuncia a união de diferentes lideranças dos maiores partidos progressistas do país. Na manifestação com maior potencial de repercussão nacional e internacional, em São Paulo, já confirmaram presença presidentes de cinco partidos. Desse modo, se encontrarão na Avenida Paulista os presidentes do PDT, Carlos Lupi; do PSB, Carlos Siqueira; PCdoB, Luciana Santos; PT, Gleisi Hoffmann; e do Psol, Juliano Medeiros. Devem ainda anunciar adesão lideranças do Solidariedade, PV e Cidadania.

Os fotógrafos podem enganar os melhores peritos

Imagem
     Rede Voltaire | 28 de Setembro de 2021 Deutsch English Español français italiano Türkçe O fotojornalista norueguês Jonas Bendiksen, que foi aclamado no festival internacional « Visa pour l’image » de Perpignan, revelou na Magnum Photos ter falsificado completamente a sua reportagem sobre a fábrica de Fake News em Veles (Macedónia do Norte)  [ 1 ] . Indicou como ele mesmo manipulara todas as suas fotos, criando personagens imaginárias sobre fundos vazios, para demonstrar que é possível enganar os maiores especialistas.

Brasil registra récord de muertes infantiles por Covid-19

Imagem
  De acuerdo a alas cifrzas oficiales, casi 1.200 niños murieron en Brasil entre enero y agosto del actual año, debido a complicaciones de la Covid-19. | Foto: Twitter @FioCruz   Por: teleSUR - drl - JCM En relación al total de la población y a la edad infantil, Brasil es el segundo país con más muertes por Covid-19.

Fernando Brito: Palco para um palhaço?

Imagem
    Por Fernando Brito - no Tijolaço - 28/09/2021 Será hoje à noite a reunião do comando da CPI da Pandemia na qual se “baterá o martelo” sobre a anunciada convocação do patético Luciano Hang para depor no Senado, em princípio na quarta-feira. Tomara que não o chamem, porque será um espetáculo degradante, no qual só a decadência dos costumes políticos irá ganhar. Trata-se de um destes endinheirados recalcados, que procura, com micagens, suprir a falta de qualquer atributo intelectual ou de empatia pessoal. Do seu caráter, nada mais se precisa falar que as horrendas réplicas de fibra da Estátua da Liberdade, 3.600 quilos de mau gosto e, pior, do seu falso lamento pela mãe “ter morrido sem o tratamento precoce” contra Covid, mesmo tendo aquela pobre senhora tendo sido entupida do tal kit e de ozônio na tal Prevent Senior.

TSE julgará ação que pode cassar a chapa Bolsonaro-Mourão em outubro

Imagem

LIBERDADE RELIGIOSA NA CHINA: EXISTE OU NÃO?

Imagem

Nuevas agresiones de Israel dejan cinco palestinos muertos

Imagem
    Funeral de un palestino matado a manos de militares israelíes en la ocupada Cisjordania, 26 de septiembre de 2021. (Foto: AFP) Por HispanTV - 26/09/2021 Al menos cinco palestinos han perdido la vida como resultado de nuevas represiones de las fuerzas del régimen israelí en la ocupada Cisjordania. Los militares israelíes han matado este domingo a dos palestinos en la ciudad de Yenin, en el norte de la ocupada Cisjordania, y otros tres palestinos en Al-Quds (Jerusalén). Las fuerzas del ejército israelí han llevado a cabo redadas en cinco localizaciones de Cisjordania so pretexto de detener a algunos miembros del Movimiento de Resistencia Islámica de Palestina (HAMAS), las cuales han resultado en enfrentamientos y tiroteos que se cobraron la vida de los referidos cinco palestinos.

Os Rolling Stones estão de volta à estrada com uma turnê pelos Estados Unidos

Imagem
    Washington, 26 set (Prensa Latina) A lendária banda britânica The Rolling Stones inicia hoje a turnê pelos Estados Unidos intitulada No Filter, na qual o baterista Steve Jordan ocupa o lugar do recentemente falecido Charlie Watts. Jordan não é estranho ao universo dos Stones e já trabalhou em vários projetos com o guitarrista e fundador da formação Keith Richards. O primeiro show da turnê será realizado no The Dome at America's Center em Saint Louis, Missouri e fará uma turnê em 12 outras cidades para o show em Austin, Texas, onde suas 'Majestades Satânicas' concluirão a turnê em 20 de novembro.

A expulsão de Nego do Borel de ‘A Fazenda’ e a cultura do estupro

Imagem
  Por Redação RBA | com Brasil de Fato - 26/09/2021  As redes sociais reagiram à acusação de estupro que culminou com a expulsão Nego do Borel do  reality show   A Fazenda , da TV Record. O cantor foi excluído do reality show e passou a ser investigado por estupro de vulnerável contra a modelo Dayane Mello, após uma festa do programa, na sexta-feira (24). Na manhã do sábado, o tópico “ estupro na Record ” chegou a ser um dos mais comentados no Twitter.  “São gravíssimos os indícios de violência sexual contra uma mulher alcoolizada transmitida ao vivo num reality show de alcance nacional. A vítima precisa ser protegida imediatamente. A polícia deve investigar o possível estupro na Record”, afirmou a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ). A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) também classificou a denúncia de violência sexual como “gravíssima” e que demanda uma investigação por parte das autoridades. A parlamentar afirmou ainda que é “fundamental” que a “emissora dei

GREG NEWS | JOVEM PAN

Imagem
  HBO Brasil - 26/09/2021    

Janio de Freitas: O escândalo bolsonoide

Imagem
  Ilustrativo/Uol   Por Janio de Freitas - na Folha - 25/09/2021 De volta ao personagem criado pela escrita cínica de Michel Temer —cumprido o breve intervalo de autenticidade na ONU—, Jair Bolsonaro sugere estar agora dedicado ao papel de cômico. Palhaço, mesmo. Cambalhotas verbais de um lado a outro. Mas, sem sair do roteiro de falsidades manjadas, não escapa da vaia. O deprimente, para a arquibancada, é que o Bolsonaro em exibição não é apenas o falacioso visto no comentarismo político. Tem mais e maior significação. E aí está o escândalo que não faz escândalo: o Bolsonaro tal qual é, com todos os defeitos pessoais, a destrutividade e as anticivilidades que nenhum país pode suportar, tem a aprovação e o apoio de um em cada dois integrantes do patronato (retomo a nomenclatura abolida já no começo da ditadura, por iniciativa do dúbio Jornal do Brasil). Os integrantes desse segmento bolsonoide perfazem 47% da classe, quando, entre os brasileiros maiores de 16 anos, só 22% de fato