Postagens

Mostrando postagens de novembro 2, 2014

O “treinamento” no ocidente e a luta contra o Estado Islâmico

Imagem
4/11/2014,  [*]  Moon of Alabama “Western Training” And The Fight Against The Islamic State Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO As únicas entidades competentes e capazes que há hoje na região, para fazer frente ao Estado Islâmico são a Guarda Revolucionária do Irã e o Hezbollah libanês. E serão vãos quaisquer esforços para “treinar” qualquer nova força contra o Estado Islâmico que não inclua esses dois exércitos. (...) Se os EUA quiserem derrotar o Estado Islâmico, terão de “pegar muito leve” com seus outros “inimigos” e terão de deixar que Irã e Hezbollah conduzam e comandem o treinamento e a luta. Tropas do Hezbollah libanês “Treinar” tropas estrangeiras parece ser alguma espécie de fórmula mágica para vários problemas de política exterior. “Treinar” um novo exército iraquiano contra o Estado Islâmico é o mais recente sintoma dessa ânsia por milagres. Mas todo o “treinamento” que o ocidente oferece tem gerado

Direita em surto: Mamãe, tem um bolivariano embaixo da minha cama!

Imagem
1 Maldito bolivariano! A tendência de chamar desafetos de ‘bolivariano’ conta com a ignorância alheia. O termo precisa ser mais bem definido antes de ser berrado a plenos pulmões por Gilberto Maringoni, na CartaCapital  Pronto, inventaram um novo xingamento. Depois de comunista e terrorista de um lado e de coxinha de outro, epítetos que já entediavam a todos, a tendência do verão é chamar os desafetos de “bolivariano”. – O que quer dizer?

O frio na barriga podia ser evitado se houvesse Lei de Meios

Imagem
Um grave déficit de democracia do Brasil é o de diversidade de visões de mundo circulando pelos meios de comunicação. Sem superá-lo, seguiremos sujeitos às intervenções da mídia na decisão do eleitor Às vésperas da votação no segundo turno, Dilma rebateu conteúdo da Veja, mas governo precisará de mais do que discurso agora por  Lalo Leal A angústia que tomou conta dos eleitores de Dilma Rousseff ao final da tarde de domingo 26 de outubro poderia ter sido evitada. A margem tão estreita de votos obtida pela presidenta diante de um candidato fraco, dono de um currículo de realizações paupérrimo e com propostas voltadas para o retrocesso, só foi possível graças ao trabalho intenso desenvolvido pelos meios comunicação. Sem essa interferência, a disputa poderia ter sido decidida no primeiro turno.

Jornalistas e ‘marronzinhos’ na imprensa

Imagem
A semana que se encerra marcou uma mudança interessante na agenda da imprensa brasileira: reduziu-se o predomínio do tema corrupção, houve uma tentativa de emplacar na temática geral uma suposta tendência do governo petista para o estilo bolivariano de fazer política e, lentamente, equilibra-se o noticiário sobre economia. Por Luciano Martins Costa, para o Observatório da Imprensa Reprodução   O leitor e a leitora educados na arte de interpretar o discurso jornalístico se dão conta de que a mídia tradicional parece se dividir em dois blocos. Num deles, mais ruidoso e favorecido na composição das primeiras páginas, pontificam os pitbulls, a versão contemporânea dos “marronzinhos”, marionetes manipuladas pelo núcleo de opinião dos jornais para vocalizar a mensagem do dono. Para quem não se lembra ou não sabia, Marronzinho era o codinome de um jornalista de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, financiado por candidatos conservadores para atacar oponentes nas campanhas ele

É essa a “liberdade” que eles querem?

Imagem
Autor: Fernando Brito Nestes dias em que aparecem os imbecis que pedem a volta da ditadura -com o complacente beneplácito de quem acha que pedir a supressão dos direitos alheios é, também, democrático – é importantíssima a reportagem de Mariana Sanches, em  O Globo , sobre o livro  Infância Roubada , que conta a história das crianças presas e fichadas pelo crime de serem filhas de “subversivos”.

Álbum "The Endless River" é despedida musical do Pink Floyd

Imagem
Polêmico desde a capa, lançamento da banda evoca tempos passados. Disco foi composto a partir de material gravado há 20 anos por Nick Mason, David Gilmour e Rick Wright. Dissidente Roger Waters se distancia da obra. Capa de "The Endless River" Um jovem de camisa branca esvoaçante rema em direção ao crepúsculo – sobre as nuvens. Assim é a capa do novo álbum duplo da banda Pink Floyd,  The Endless River , que já deu motivos para as primeiras opiniões desfavoráveis. Horrorizados, fãs e críticos se perguntaram o que é que tinham posto no chá do artista gráfico, e onde teria ido parar o genial design dos discos antigos. Com uma capa kitsch assim, era grande a apreensão sobre o conteúdo acústico do lançamento.

Movimentos sociais se mobilizam pela democratização da mídia

Imagem
Movimentos sociais discutiram, nesta sexta-feira (7), os temas que devem ser levados para o Fórum Mundial de Mídia Livre na Tunísia, em março de 2015. Nesse sentido, a democratização dos meios de comunicação foi apresentada como uma pauta que precisa ser internacionalizada.  Reprodução   “Organizar mais coletivamente a nossa participação em um processo internacional, que tende a devolver ao Brasil a pressão pela democratização da mídia”, disse a jornalista e ativista da Ciranda Internacional da Comunicação Compartilhada, Rita Freire. O encontro de mídia livre ocorre junto com o Fórum Social Mundial. Até o fim do ano, os militantes da área de comunicação pretendem colocar em consulta pública um documento que será finalizado no fórum do próximo ano. Para isso, estão sendo feitas reuniões preparatórias como a de hoje. O grupo reúne-se novamente amanhã (8), quando haverá comunicação por videoconferência com ativistas da Tunísia e da Faixa de Gaza.

Assim se constrói o estado global de vigilância

Imagem
Realizadora de “Citizenfour”, o documentário sobre as denúncias de Edward Snowden, alerta: controle social e esvaziamento da democracia ampliaram-se, após revelações. Esperança é consciência. Tom Englehardt, do Tom Dispatch, entrevista Laura Poitras. “Snowden revelou a profundidade do que a NSA e os chamados Cinco Olhos [Five Eyes, países anglo-saxónicos aliados: EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia] estão a fazer: ... o enorme arrastão de vigilância onde tentam recolher o fluxo de todas as comunicações”, salienta Laura Poitras, realizadora de “Citizenfour” Temos aqui uma estatística da nova era de vigilância global. Quantos norte-americanos possuem a chamada  security clearance , que permite acesso aos dados sigilosos, das agências de espionagem, sobre pessoas e organizações? Resposta: 5,1 milhões – número que reflete o crescimento explosivo do Estado de segurança nacional no pós-11 de setembro. É algo equivalente à população da Noruega. E ainda assim é apenas 1,6%

As lições da prefeitura de SP contra a corrupção

Imagem
Luis Nassif Para desmascarar uma quadrilha que atuava há pelo menos uma década da prefeitura de São Paulo foi suficiente uma equipe de meia dúzia de pessoas e a vontade política do prefeito Fernando Haddad. Haddad trouxe de Brasilia o auditor Mário Spinelli, lotado na CGU (Controladoria Geral da União). Foi firmado um acordo com o governo federal que permitiu trazer cinco servidores da CGU e dois da Receita Federal.

Para os que querem deixar o Brasil

Imagem
Leonardo Boff   É espantoso ler nos jornais e mensagens nas redes sociais e mesmo em inteiros youtubes a quantidade de pessoas, geralmente das classes altas ou os ditos “famosos” que lhes custa digerir a vitória eleitoral da reeleita Dilma Rousseff do PT. Externam ódio e raiva, usando palavras tiradas da escatologia (não da teológica que trata dos fins últimos do ser humano e do universo) e da baixa pornografia para insultar o povo brasileiro, especialmente, os nordestinos.

Rússia-China-Brasil unindo forças para evitar o dólar-EUA

Imagem
3/11/2014,  Jim Rodgers ,  Elite NWO Agenda  (vídeo, 3’24”) JIM ROGERS - RUSSIA / CHINA / BRAZIL Joining Forces to Avoid U.S. DOLLAR Diálogo transcrito e traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                             POSTADO POR  CASTOR FILHO Âncora (0’19”): (...) E o que o Brasil espera, ou está buscando, no que tenha a ver com a Rússia? Jim Rodgers:  O que o Brasil quer da Rússia, e a Rússia quer o mesmo, é formar alguma espécie de sistema para concorrer com o Banco Mundial, e com o FMI e com o dólar norte-americano. O Brasil gostaria de dominar o hemisfério ocidental. Pensam nisso há muitos séculos, que deveriam... Âncora: (0’36”) O que lhe parece que acontecerá no curto prazo?

Porque Eduardo Cunha precisa da “anistia” da mídia

Imagem
Autor: Fernando Brito A imagem aí de cima, do twitter do recém-expurgado Xico Sá, que antes de cronista foi repórter de política da Folha, é só um dos inúmeros testemunhos sobre a  carreira de Eduardo Cunha, o homem que promete “colocar na gaveta” qualquer projeto de regulação econômica da mídia. Sá sabe de quem está falando.

FHC é de doer

Imagem
FHC mais uma vez lançou a palavra de ordem dos tucanos para o combate ao governo Dilma Rousseff. Análise/Maurício Dias O ex-presidente é bem pior do que Aécio Neves no seu desvario antidemocrático por  Mauricio Dias Aécio Neves voltou à cena com o espírito de quem perdeu o governo, mas ganhou a eleição. Esse é um mote que alenta o sofrimento dos derrotados. No entanto, tentou salvar as aparências ao repudiar formalmente a truculência de setores da oposição manifestada nas redes sociais e em pequenos agrupamentos de rua. “Essas manifestações têm o nosso repúdio mais radical e veemente”, afirmou.

IBGE explica mal-estar de Sul e Sudeste contra o Nordeste

Imagem
Posted by  eduguim  on 08/11/14 • Categorized as  Análise Se dependesse das regiões Sul e Sudeste do país, o presidente da República para o quadriênio 2015 – 2018 seria Aécio Neves. O Brasil estaria se preparando para inaugurar mais uma República banqueira como tantas outras que o fizeram chegar ao limiar do século XXI como o quarto país mais desigual do mundo, perdendo só para países africanos miseráveis.

Cunha promete gaveta para regulação da mídia e garante sua anistia

Imagem
Autor: Fernando Brito Há uma única afirmação peremptória na  entrevista do gavião Eduardo Cunha a Kennedy Alencar , no SBT e reproduzida em seu blog. É a garantia que não colocará sequer em votação qualquer projeto de regulação econômica da mídia. “Jamais. Regulação de mídia, jamais. Eu colocaria na gaveta”

Produção industrial cresce apesar de queda nacional

Imagem
A produção industrial cresceu em oito dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de agosto para setembro deste ano, apesar da queda da produção nacional de 0,2% no período. Segundo a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional, divulgada nesta sexta-feira, a maior alta foi observada no Rio Grande do Sul (3,5%). Operário trabalhando na unidade baiana da montadora estadunidense Ford Outros estados que tiveram avanço na produção na passagem de agosto para setembro foram Santa Catarina (2,9%), Minas Gerais (1,8%), Goiás (1,2%), Pará (0,8%), Amazonas (0,5%), Bahia (0,3%) e Espírito Santo (0,1%). Por outro lado, seis estados tiveram recuo, com destaque para o Rio de Janeiro (-5,6%), estado que já tinha apresentado redução da produtividade em agosto. Também tiveram redução Pernambuco (-2,2%), São Paulo (-0,7%), Paraná (-0,5%), Ceará (-0,4%) e Região Nordeste (-0,2%).

Requião vai à Justiça contra a privatização de Richa na Sanepar

Imagem
Blog do Esmael O senador Roberto Requião (PMDB) está ajuizando uma  Ação Popular  para impedir que o governador Beto Richa (PSDB) ofereça ações da Sanepar como garantia de obrigações contratuais em Parcerias Público-Privadas. Segundo o senador, que pede liminar para sustar a manobra, trata-se de uma iniciativa ilegal e se configura, na prática, a privatização da estatal. Ao mesmo tempo, Requião encaminha uma  representação ao Ministério Público denunciando a inconstitucionalidade da iniciativa do governador tucano.

Dilma, a regulação dos oligopólios de mídia e as meninas do Jô

Imagem
Luis Nassif Atualizado com o vídeo de Jô e suas "meninas" Ontem Dilma Rousseff comprovou que sua melhor performance é nas entrevistas coletivas e/ou conversas informais. Sobressai, ai, a prosa inteligente, espirituosa e os raciocínios claros - em contraposição aos debates, onde a tensão por vezes atrapalha a explanação das ideias. Dois aspectos da coletiva de ontem.

Presidente Putin sobre a Ordem Mundial: “Ou novas regras ou vale-tudo”

Imagem
24/10/2014,  Vladimir Putin , intervenção/entrevista na 11ª sessão do Clube Valdai de Discussão Internacional Plenária final, Sochi − Rússia − vídeo: duração=2h 38’ 33” Traduzido da transcrição em inglês pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO “Não se trata de alguns simples negócios locais, ou de alguma partilha na esfera de influência, no espírito da diplomacia clássica; ou da total dominação global por alguma força. Entendo que precisamos de uma nova versão do que seja  interdependência . Não há por que temê-la. Ao contrário, pode ser um bom instrumento para harmonizar posições” (Presidente Putin). PRESIDENTE DA RÚSSIA VLADIMIR PUTIN : Colegas, senhoras e senhores, amigos, é um prazer recebê-los nessa 11ª reunião do Clube Valdai de Discussão Internacional.

Pepe Escobar: “O Admirável Mundo Novo de Obama-Pato-Manco”

Imagem
7/11/2014,  [*] Pepe Escobar ,  Asia Times Online − The Roving Eye “ Lame-duck Obama's brave new world ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO O Pato Manco Nem bem saído da mais recente surra eleitoral na votação para o Congresso, que lhe aplicou a minoria que se dá o trabalho de votar nos EUA, o ex-mais poderoso líder do mundo, presidente Barack Obama dos EUA, estrelará nesse final de semana um  thriller , quando aparecer na mesma sala com o presidente da China Xi Jinping, com Shinzo Abe do Japão e – apertem os cintos! – com Vladimir Putin da Rússia.

Internet e movimentos sociais foram decisivos na reeleição de Dilma

Imagem
Para o escritor e jornalista Fernando Morais, colunista da TVT, os movimentos sociais e a internet seguraram a onda de manchetes falsas contra a reeleição de Dilma Rousseff (PT).   0

Alckmin dirá a verdade sobre a falta d’água quando tomar o líquido marrom que a Sabesp está servindo?

Imagem
por :   Kiko Nogueira Dilma Pena, presidente da Sabesp, e o chefe Geraldo Alckmin deu uma entrevista a Míriam Leitão no Palácio dos Bandeirantes. Nem sombra, como se esperava, da assertividade de Míriam diante de Dilma Rousseff. Ao falar da crise hídrica e da ajuda pedida ao governo federal, Alckmin fez um solo tranquilo, longo, sobre suas “boas parcerias”. Negou o racionamento, teceu loas ao “bônus” para quem faz economia. O abastecimento está uma maravilha.

O ovo da serpente chocou

Imagem
Autor: Fernando Brito Alertado pelo site da revista   Eleven Culture , fiquei sabendo, depois de escrever sobre os  grupos de extrema direita ,  que a cantora Céu e a banda Bixiga 70 foram agredidos por estes imbecis durante apresentações em São Paulo. No caso de Céu, as agressões ficaram no verbal, porque ela manifesta, inclusive em seu Facebook, sua opção de voto por Dilma, se é possível chamar vaias e palavrões de “verbais”.

Israel, EUA, Coreia, Grécia e Ceuta: conheça cinco muros que ainda estão de pé

Imagem
Hadar Nalm/Flickr/CC Um quarto de século após queda do Muro de Berlim, episódio que simbolizou diminuição de fronteiras, barreiras físicas ainda existem em diversos continentes 07/11/2014 Felipe Amorim do Opera Mundi Há 25 anos, caía na Alemanha o  Muro de Berlim . Para muitos, o episódio sinalizava o início de uma nova era, de expansão da globalização e diminuição das fronteiras — simbólicas e reais. Um quarto de século após a queda deste ícone da Guerra Fria, ainda persiste, espalhada pelo mundo, uma série de fronteiras muradas construídas para separar povos. Abaixo, selecionamos cinco desses "muros contemporâneos":

Escândalo: os números do Bolsa PiG! Só FHC!

Imagem
A SECOM conseguiu aumentar em 64% a inserção numa midia decadente. Generoso e revoltado amigo navegante emprestou a publicação “A mídia publica no Brasil, 2014”, editado pelo Grupo de Mídia, Brasília. É um escândalo. Nem o FHC seria tão gentil com a tevê aberta (quem ?). (Como se sabe – leia em “ Presidenta costeia o alambrado  “ – a Globo fica com 80% da publicidade brasileira na tevê aberta, o que lhe dá o direito de, com o detrito sólido de maré baixa, tentar o Golpe no sábado antes da eleição no segundo turno.) Vamos aos números, porque eles, por si, contam a história de como os governos trabalhistas bancam o PiG.

José Steinsleger: Sobre a fúria direitista na América Latina

Imagem
Mario Vargas Llosa José Steinsleger, La Jornada A democracia com adjetivos percorre caminhos novos na América Latina. Nunca aconteceu algo igual. Vamos identificá-la: socialista, bolivariana, cidadã, plurinacional, populista, progressista… Interessa debater qual seria a mais avançada ou sublinhar que todas foram estabelecidas pelas urnas, impulsionando projetos de transformação social que deixam para trás épocas menos afortunadas? Imprevisível e complexa, a reacomodação das forças políticas e econômicas em escala global sugere a necessidade de apontar as conquistas alcançadas. Por conseguinte, vitórias eleitorais como as do Brasil, Bolívia e Uruguai mereceriam ponderações menos mesquinhas que seu aparente caráter pirríquio. Somam-se a processos similares que surgem no horizonte (Venezuela, Equador e Argentina), que poderiam entrar em uma etapa de estabilização após a crise econômica mundial.

Por que o governo não confronta as empresas que sonegam via paraísos fiscais?

Imagem
por :   Paulo Nogueira Roberto Setúbal do Itaú Acabo de ler num  site sueco  em inglês. A ministra da Economia da Suécia, Magdalena Andersson, deseja novas leis tributárias depois que explodiram denúncias sobre como empresas locais estão usando o paraíso fiscal de Luxemburgo para evitar o pagamento de impostos. A Ikea é uma das corporações suecas que estão listadas.

Dilma Rousseff: “Eu não vendo o que eu não consigo entregar”

Imagem
Em entrevista a jornalistas ontem (6), a presidenta Dilma Rousseff voltou a se comprometer com a retomada do crescimento, o combate à inflação e ao desemprego. Nesse sentido, a presidenta garantiu olhar “com lupa” todos os problemas fiscais. Para ela, é necessário responsabilidade com a manutenção do bem estar do trabalhador. “O que nós vamos tentar é um processo de ajuste de todas as contas do governo, todas”, afirmou Dilma Rousseff. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR. “O que eu estou dizendo é que esta visão de corte de gastos é similar àquela maluca [visão] de choque de gestão, tá? Que vende o que não consegue entregar. Eu não vendo o que eu não consigo entregar. O que nós vamos tentar é um processo de ajuste de todas as contas do governo, todas. Nós vamos revisitar cada uma, olhar” , enfatizou. Dilma disse que o governo já está trabalhando para fazer os ajustes necessários.  “Olha, nós temos que fazer um ajuste em várias coisas, não é só cortar gasto, sabe? Ao longo do govern

Encontro debate propostas para construção de frente da esquerda

Imagem
Duas semanas depois da vitória da presidenta Dilma Rousseff nas urnas, a primeira reunião do Instituto Casa Grande, tradicional ponto de encontros políticos das esquerdas, no Rio de Janeiro, acolheu diversas lideranças de partidos que se uniram no segundo turno da campanha da reeleição. O encontro ocorreu na noite da última quinta-feira (5) no Rio de Janeiro. Por Léa Maria Aarão Reis* Foto: Kadu Machado Palestraram, o ex-deputado federal, Vivaldo Barbosa, um dos fundadores do PDT; o ex-senador Saturnino Braga, presidente do Instituto; deputado federal Alexandre Molon, do PT; Daniel Iliescu, do PCdoB (ex-oresidente da UNE) e João Pedro Stédile, coordenador do MST, Movimento dos Sem Terra, representando movimentos populares. Com o tema "A conjuntura à luz do resultado eleitoral" foi mostrada, basicamente, a necessidade imediata da construção de uma Frente de esquerda neste “momento muito radicalizado,” como diz Vivaldo Barbosa, depois de “o povo brasileiro ter resistido

Mino Carta: Bolivariano, eu?

Imagem
Editorial O besteirol anda solto a serviço do mofado elitismo golpista e exibe o atraso cultural do País por  Mino Carta O Brasil não precisa de um Chávez, mas Bolívar é um herói autêntico que faz falta à nossa história Pergunto aos meus botões, tomado pela dúvida: “Serei eu um bolivariano?” Em silêncio, me encaram entre atônitos e perplexos. Insisto: “Seria por leviandade, inconsciência, irresponsabilidade, ou por convicta adesão ideológica?” Respondem em coro, alto e bom som: bo-li-va-ria-no. Três vezes seguidas. Ao cabo, gargalham.

Médicos que pediram “castração química” de petistas atacam de novo

Imagem
Posted by  eduguim  on 06/11/14 • Categorized as  denúncia Após o lançamento do programa Mais Médicos e a consequente chegada de médicos cubanos ao Brasil, a classe médica brasileira vem promovendo um show de horrores. Há menos de um mês, o portal IG fez uma denúncia estarrecedora: “ Grupo com quase 100 mil que se dizem médicos ou estudantes de medicina defende ‘castrações químicas’ a eleitores do PT ” A denúncia do IG espalhou-se como fogo e por certo fez ver a boa parte dos formadores de opinião o movimento nazista que se aglutinou em torno da candidatura Aécio Neves. Para entendimento dos fatos que serão narrados mais adiante, vale rever trecho daquela matéria.

‘Mensalão’: Globo deve explicar contrato confidencial a corte italiana

Imagem
Fragmento de Nota Fiscal de Serviços expedida pela Rede  Globo  à DNA Propaganda, do publicitário Marcos Valério O envolvimento da Rede  Globo  de Televisão no escândalo que originou a Ação Penal (AP) 470 e terminou na prisão do ex-ministro José Dirceu e do deputado José Genoino, entre outros réus no julgamento que ficou conhecido como ‘mensalão’ mereceu um capítulo à parte no dossiê que o ex-diretor do Banco do Brasil (BB) Henrique Pizzolato levou com ele para a Itália. Pizzolato aguarda uma nova oportunidade de provar sua inocência, na Justiça daquele país.

Inflação oficial cai 0,42% em outubro

Imagem
Os preços dos alimentos não subiram no mês de outubro levando a queda do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, que ficou em 0,42% em outubro deste ano, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (7). agência Brasil A taxa é inferior às de setembro deste ano e de outubro do ano passado, que haviam sido 0,57% em ambos os períodos. A taxa é inferior às de setembro deste ano e de outubro do ano passado, que haviam sido 0,57% em ambos os períodos. O IPCA acumula taxa de 5,05% no ano. No acumulado de 12 meses, a inflação é 6,59%, pouco acima do teto da meta de inflação do governo federal, que é 6,5%. A expectativa dos economistas para a inflação deste ano está em 6,45% e para 2015, em 6,32%, segundo o último boletim Focus, do Banco Central. “Quando a gente olha as regiões, a maioria delas apresentou redução. Foi mais ou menos generalizada quando consideramos as regiõe

PT QUER GOVERNO “PARA CHAMAR DE SEU”

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Em conversa com Lula, senadores do PT lembram música de Erasmo Carlos para combater Henrique Meirelles e dizer que Ministro da Fazenda deve ter identidade com Partido

O Bolsa Imprensa e a mídia do dinheiro fácil

Imagem
Autor: Fernando Brito Ontem, logo após a entrevista da Presidenta Dilma Rousseff, postei aqui minha sugestão que o tão desejado corte nas despesas públicas comece pela mídia. Hoje, tenho a ótima companhia de Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo que aprofunda e quantifica o que chama de “Bolsa Imprensa” que os governos brasileiros sempre concederam ao baronato de uma mídia decadente – em qualidade e controle da comunicação – neste país.