Postagens

Mostrando postagens de outubro 26, 2014

Brasil lidera em número de crianças e jovens entre 9 e 16 anos que acessam as redes sociais, afirma ONU

Imagem
Produzido pela CEPAL e UNICEF, estudo mostra que as crianças da região acessam a Internet majoritariamente de casa (49%) e da escola (46%), sendo esta a principal porta de acesso no Brasil. Foto: Reprodução Boletim CEPAL-UNICEF Na América Latina, estima-se que 60% das crianças ganham o seu primeiro telefone celular aos 12 anos e que uma em cada cinco utiliza a Internet mais de duas horas ao dia. Esse acesso cada vez mais presente na vida de meninos, meninas e adolescentes na região, feito de forma segura em relação às tecnologias de informação e comunicação (TICs), pode ser um aliado na garantia do cumprimento de seus direitos,  destacaram  duas agências da ONU nesta sexta-feira (31).

'Esse menino de 50 anos conseguiu ensinar muito', diz Jô Soares sobre o filho

Imagem
Corpo de Rafael Soares foi cremado na tarde deste sábado, no Memorial do Carmo, no Rio O DIA Rio - Amigos e familiares se reuniram na tarde deste sábado, no Cemitério Memorial do Carmo, na Zona Norte do Rio para se despedir de Rafael Soares, filho de Jô Soares que morreu nesta sexta-feira, vítima de um câncer no cérebro. Após o velório que teve início às 11h30, o corpo de Rafael foi cremado. Veja galeria: Famosos se despedem de Rafael Soares Leia também: Jô Soares lamenta a morte do filho Jô Soares fala sobre a morte do filho, Rafael Soares Foto:  Ag. News Jô Soares chegou com aparência abatida e antes de deixar o local conversou com a imprensa. "É uma coisa muito sofrida, mas era uma morte anunciada, já esperávamos. Há um ano e meio descobrimos a doença e já sabíamos o que iria acontecer. Ele teve a bênção de ser um menino de 50 anos, porque era autista. Ele conseguiu trazer muita gente querida para seu mundo. Esse menino de 50 anos soube ensinar muito e viver

Crise? Investidores? Leilão de energia foi o mais competitivo. Energia solar bomba.

Imagem
Por:  Zé Augusto do blog Os Amigos do Presidente Lula Ontem foi o primeiro leilão após as eleições de energia de reserva (para aumentar a garantia física do sistema) . Colunistas do PIG não esperavam sucesso, citando "mau humor" de investidores com a reeleição de Dilma. Quebraram a cara. Foram negociados R$ 15.9 bilhões em contratos de 20 anos. Foi o leilão mais competitivo desde o início do processo de leilões de energia no Brasil. Durou cerca de oito horas e terminou com 31 usinas solares e 31 eólicas contratadas.

Tratado Transatlântico: "Desintegração Europeia, Desemprego e Instabilidade"

Imagem
Os documentos oficiais sobre o TTIP baseiam-se em modelos económicos inadequados, segundo conclui Jeronim Capaldo, do Departamento de Economia e Assuntos Sociais das Nações Unidas. O investigador revela que o acordo de comércio livre entre a UE e os EUA conduzirá a uma ainda mais drástica transferência dos rendimentos do trabalho para o capital. Jeronim Capaldo [i]  analisou o TTIP (Transatlantic Trade and Investment Partnership) utilizando o Modelo de Política Global das Nações Unidas, tendo obtido “resultados dramaticamente diferentes” daqueles que constam dos documentos oficiais sobre o TTIP, que, segundo o investigador, baseiam-se em modelos económicos inadequados.

Juíza argentina pede à Espanha a extradição de ex-autoridades da era Franco

Imagem
BUENOS AIRES   (Reuters) - Uma juíza argentina solicitou que a Espanha prenda e extradite 20 ex-autoridades espanholas, incluindo dois ex-ministros, suspeitos de violações de direitos humanos na era do ditador Francisco Franco. A juíza federal Maria Servini de Cubria, que está investigando alegações de tortura e outros crimes cometidos na Espanha durante a era Franco, emitiu a solicitação na sexta-feira. Entre os 20 estão os ex-ministros José Utrera Molina, 86 anos, e Rodolfo Martín Villa, 79 anos, que enfrentam acusações de tentativa de homicídio desde 1974 e 1976, respectivamente. Franco governou a Espanha de 1939 até sua morte em 1975. Autoridades da era Franco não podem ser processadas na Espanha por causa de uma anistia decretada quando o país voltou à democracia na década de 1970. Famílias de supostas vítimas pediram ajuda à Argentina, que tem um tratado de extradição com a Espanha. © Thomson Reuters 2014 All rights reserved.  

Imprensa tradicional repete casos de manipulação da eleição anterior

Imagem
Nesta reportagem da TV Vermelho de 2012, relembre as baixarias usadas pela imprensa tradicional e pela direita para denegrir a imagem dos avanços conquistados no Brasil nos últimos anos.  

Otan e a Operação Condor

Imagem
Integrantes dos exércitos secretos da Organização do Atlântico Norte (Otan) na Europa que cometeram milhares de atentados e crimes em vários países nessa região após a Segunda Guerra Mundial, foram participantes chaves na Operação Condor, coordenadora criminosa das ditaduras do Cone Sul.   Entre estes, como se comprovou em documentos e depoimentos de Condor e em investigações da justiça argentina, estiveram acompanhando o ditador Augusto Pinochet desde os inícios de Condor - junto aos grupos terroristas cubanos de Miami- os dirigentes das organizações fascistas italianas Ordine Nuovo, Vincenzo Vinciguerra; e de Avanguardia Nazionale, Stefano Delle Chiae, e outros autores de atentados terroristas e assassinatos na Operação Gladio, modelo dos exércitos secretos da Otan na Itália.

Nos EUA, aécistas de SP e DF que pediram golpe iriam em cana

Imagem
Posted by  eduguim  on 01/11/14 • Categorized as  Opinião do blog O Brasil ainda paga o preço pela irresponsabilidade demagógica e eleitoreira de Aécio Neves e do PSDB durante e após a recente campanha eleitoral. Neste sábado, 1º de novembro, hordas de dementes saíram às ruas de São Paulo e Brasília portando bandeiras de Aécio Neves e do PSDB e pedindo, entre outras coisas, golpe militar e separação de SP do resto do país. Confira, abaixo, matéria do portal de O Globo

Globo descendo a ladeira: Para jornalistas, Patrícia Poeta foi irônica com Bonner em despedida

Imagem
Patrícia Poeta em sua despedida do Jornal Nacional; especula-se que ela estaria grávida Por  DANIEL CASTRO , em 01/11/2014 · Atualizado às 07h55 Para jornalistas da Globo, Patrícia Poeta foi irônica ao reverenciar William Bonner como editor-chefe do telejornal em sua despedida da bancada do Jornal Nacional, na noite desta sexta (31). Patrícia também teria sido irônica ao afirmar que "aprendeu" muito com o marido de Fátima Bernardes nos três anos em que esteve no principal telejornal do país.

Tucanos criticam pedido para auditar urnas e falam em ‘burrada’

Imagem
No DCM O pedido de investigação das urnas eletrônicas gerou constrangimento entre políticos que apoiaram Aécio Neves. “Isso não ajuda a fortalecer as instituições. É preciso analisar com prudência o que é boato e o que é evidência”, reclama o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Samuel Moreira (PSDB). Sob anonimato, outros integrantes da oposição se referem ao pedido como “absurdo” e “burrada”. Eles dizem temer que a ideia fique carimbada como choro de perdedor. Saiba Mais:  folha

Estado profundo, eventos profundos: Wall Street, Big Oil e o ataque à democracia nos EUA

Imagem
POSTADO POR  CASTOR FILHO 29/10/2014, Lars Schall entrevista o  Prof. Peter Dale Scott  −  Global Research , Canadá  “ The American Deep State: Wall Street, Big Oil and the Attack on U.S. Democracy ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Aí está o verdadeiro teste para se diagnosticar se estamos diante de um verdadeiro grande evento profundo: quando há muitas investigações, e no final nos vêm com uma história tão cheia de buracos, que todos logo percebem que não passa de um monte de mentiras. Então, por definição, evento profundo é aquele sobre o qual a verdade jamais é apresentada à opinião pública; os maiores deles são aqueles em que aparece alguma “versão” que pode ser verdadeira em alguns aspectos, mas que é absolutamente falsa nos aspectos chaves. Lars Schall: Peter, decidimos conversar, dessa vez, sobre o Estado Profundo. A primeira pergunta que gostaria de fazer-lhe é: por que você insiste em dizer que ainda é importante falar sobre o 11/9?

O diálogo não basta

Imagem
As dificuldades de Dilma ao contar com uma base governista interessada apenas nas benesses concedidas pelo governo por  Mauricio Dias   Dilma terá que cuidar com muito mais atenção das relações com o Congresso Debruçado sobre o resultado das eleições para o Congresso, Senado e Câmara, o cientista político Fabiano Santos olha para os números tendo em perspectiva o segundo governo Dilma e se vê tomado de preocupação. Uma dobrada preocupação, diga-se, possivelmente refletindo no mundo acadêmico as mesmas inquietações sofridas pela presidenta, reeleita após uma disputa eleitoral duríssima.

“PEC da Bengala” sem golpismo? Simples, passa a valer para quem entrar

Imagem
Autor: Fernando Brito É muito simples tirar o caráter golpista da chamada “PEC da Bengala” – que estende de 70 para 75 anos a aposentadoria compulsória dos Ministros do Supremo e dos demais tribunais superiores. Basta que a extensão da idade se dê apenas para os ministros que ingressarem nos tribunais depois que ela seja promulgada. Quem entrou ali segundo regras que previam sua aposentadoria compulsória aos 70 anos, estas regras deve cumprir. Simples assim.

Sobre o estelionato eleitoral da revista Veja

Imagem
Antonio Lassance postado em: 01/11/2014 O PSDB se prestou ao papel ridículo de colocar em dúvida a urna eletrônica e a lisura do processo eleitoral brasileiro. A razão? Boatos. De onde? Das redes sociais. Com a coerência que lhe é peculiar, o Partido tomou essa iniciativa só depois de ser informado de sua derrota. Para o PDSB, lisura é quando eles ganham as eleições.

Golpistas serão rechaçados pelas instituições!

Imagem
Posted by  eduguim  on 01/11/14 • Categorized as  Manifesto É estupefaciente, para dizer o mínimo, o que ocorreu na mídia brasileira enquanto o Tribunal Superior Eleitoral ainda contava os votos da eleição presidencial de domingo passado. Esse fenômeno revela o despreparo de jornalistas de grandes meios de comunicação para entender não apenas a democracia, mas a Constituição e suas garantias contra o coronelismo eletrônico. Com base em denúncia tão frágil da revista Veja que levou o TSE a proibir, por unanimidade, a publicação de divulgá-la, e a conceder direito de resposta ao PT no site da revista, comentaristas políticos tomaram televisões, rádios, internet e a imprensa escrita para vender a teoria de que o impeachment da presidente da República seria uma forte possibilidade.

Hezbollah: “Por que não participaremos da ‘coalizão’ contra o Estado Islâmico” “EUA é a mãe do terrorismo”

Imagem
Hassan Nasrallah حسن نصر الله  Traduzido por    Coletivo de tradutores Vila Vudu O secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, disse nessa 3ª-feira que seu grupo jamais, em tempo algum, será parte de alguma ‘coalizão’ anti- ISIL  comandada pelos EUA, que são a “fonte” de todo o terrorismo no mundo. A coalizão, que já iniciou os ataques aéreos ilegais na Síria, nessa 3ª-feira, foi criada pra salvaguardar interesses exclusivos dos EUA, não para combater contra algum terrorismo como alega – disse Nasrallah, em discurso televisionado. “Na nossa avaliação, os EUA são a mãe do terrorismo, a fonte de onde brota todo o terrorismo. Se há terrorismo no mundo, seja onde for, hoje, olhe para os EUA” – disse o secretário-geral do Hezbollah.

É uma alegria e uma honra rencontrar Guga, agora nas páginas de um livro

Imagem
por :   Paulo Nogueira Gênio “Toma, pai”, me deu Pedro, meu filho do meio. Eu me preparava para voar para Londres. Era um presente apropriado: um livro. Sob medida: uma biografia de Guga, um dos ídolos que tive na vida. Este livro, Guga: um brasileiro, lançado pela editora Sextante, é um ótimo presente de Natal. O texto final foi feito pelo jornalista Luís Colombini, com base em depoimentos de Guga.

Revista Veja aposta novamente na infâmia

Imagem
Protagonista do maior vexame editorial da história do jornalismo brasileiro, ao ser condenada a publicar direito de resposta em pleno dia das eleições por tentar golpear a democracia, Veja dobrou sua aposta na infâmia. Sua edição deste fim de semana demonstra que seus acionistas, executivos e editores perderam de vez a noção do ridículo.   O exemplo maior é a reportagem chamada "Manual de sobrevivência no segundo mandato". Segundo o texto de Mariana Barros e Marcelo Sakate, o Brasil estaria vivendo uma grande ameaça. A "imprensa livre" desaparecerá, o Supremo Tribunal Federal será aparelhado, o Brasil financiará mais e mais ditaduras e até os investimentos pessoais estarão sob risco. Detalhe: a primeira semana pós-eleições foi marcada pela queda acentuada do dólar e disparada da Bovespa. Ou seja: quem leu Veja e apostou contra o Brasil perdeu dinheiro.

Acessos ao cartão de confirmação do Enem superam 4 milhões

Imagem
O número de acessos ao cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 chegou a 4.018.152 às 20h desta sexta-feira, 31. A consulta está disponível aos participantes da prova no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Reprodução   Os cartões apresentam as informações pessoais do participante – nome, cadastro de pessoa física (CPF), número de inscrição no Enem, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especial e local de realização das provas. Além do acesso virtual, os cartões também estão sendo entregues pelos correios. Quem não receber o cartão, não conseguir imprimi-lo pela internet ou constatar erro no documento, poderá entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 61 61 61.

Johann Nepomuk Hummel - Fantasie on 'Oberons Zauberhorn', Op 116

Imagem
MUSICA DE TODOS OS TEMPOS marcos Aquino

Governo Dilma traz aos cofres públicos R$ 792 milhões do Comendador dos tucanos.

Imagem
João Arcanjo Ribeiro, conhecido como "Comendador" Por:  Zé Augusto  no blog Os Amigos do Presidente Lula Integrantes de quadrilha do Mato Grosso condenada por lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro tiveram imóveis, contas bancárias e participações societárias bloqueadas que totalizam R$ 792,3 milhões. A declaração de perdimento dos bens em favor da União foi ajuizada pela Advocacia-Geral da União (AGU) junto com o Ministério Público Federal (MPF) e em cumprimento ao acórdão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

ASFIXIANDO A PRESIDENTA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Incapaz de vencer Dilma nas urnas -- nem com auxílio de um golpe midiático -- a oposição decidiu tentar o afogamento institucional do novo governo. Os votos da eleição presidencial foram contados há menos de uma semana. A posse da presidenta reeleita está marcada para as 10 horas da manhã de 1 de janeiro de 2015. Mas a oposição segue no ataque.

O Brasil quer alternância de poder: na mídia

Imagem
Autor: Miguel do Rosário Na campanha eleitoral deste ano muito se falou em desejo de mudança, em alternância de poder, em atender os anseios das ruas. Pois bem, não houve assunto mais abordado nas ruas do que a democratização da mídia. Não há poder que esteja há mais tempo sem alternância do que a mídia. E não haverá mudança de fato no país se não mudarmos a mídia brasileira, que não faz justiça à nossa complexidade.

Matheus Pichonelli: O eleitor apavorado

Imagem
O medo e a desorientação valem ouro para o marqueteiro: é mais eficiente construir fantasmas do que heróis. Daí a paranoia espalhada pelas redes por  Matheus Pichonelli   "Existe um plano de ocupação comunista e totalitarista no Brasil. Será que ninguém vê isso?”, dizia, tempos atrás, uma moradora do Rio durante um protesto O eleitor médio brasileiro é o personagem assustado de uma música da Legião Urbana: ele não sabe bem quem é, mas sabe do que não gosta.

Dilma venceu por colocar interesses das mulheres e crianças adiante dos de investidores e do mercado

Imagem
publicado em 31 de outubro de 2014 às 20:37 O que Dilma Rousseff do Brasil pode ensinar a Hillary Clinton Heather Arnett*, no Daily Beast, sugerido por Conceição Oliveira No domingo, Dilma Rousseff foi reeleita para continuar como presidente do quinto maior país do mundo. Enquanto a primeira mulher presidente do Brasil lutava pela reeleição, uma coisa estava clara: a economia seria o foco da disputa. No momento em que os norte-americanos se preparam para eleições intermediárias e um novo ciclo presidencial, seria inteligente olhar para o Brasil e perceber como as divisões econômicas e de gênero tiveram impacto nas eleições.

Portugal dos Pequenitos

Imagem
Foi notícia esta semana um relatório da UNICEF sobre o impacto da crise nas crianças portuguesas. Entre 2010 e 2013, o número de casais desempregados inscritos nos Centro de Emprego cresceu 688%. Em 2012, cerca de um quarto das crianças em Portugal vivia em situação de privação material... Miguel Cardina ESQUERDA.NET Foi notícia esta semana um relatório da UNICEF sobre o impacto da crise nas crianças portuguesas. O estudo, coordenado por Karin Wall e Ana Nunes de Almeida, intitula-se  As Crianças e a Crise em Portugal – Vozes de Crianças, Políticas Públicas e Indicadores Sociais  e analisa os efeitos devastadores da crise económica e social na vida dos mais novos. Alguns dados compilados falam por si. Entre 2010 e 2013, o número de casais desempregados inscritos nos Centro de Emprego cresceu 688%. Em 2012, cerca de um quarto das crianças em Portugal vivia em situação de privação material. Entre 2009 e 2012, mais de 500 mil crianças perderam o direito ao Abono de Família.

Mujica critica oposição uruguaia por odiar os pobres

Imagem
O presidente uruguaio, José Mujica, denunciou nesta sexta-feira (31) que a oposição política mostra sua intolerância intelectual e não aceita que os que vêm "de abaixo" governem. José Mujica Ao comentar o primeiro turno eleitoral do domingo passado, o presidente disse: "odeiam-nos no fundo porque somos da parte de baixo. Não podem aceitar que governemos". Explicou que, "sem que se deem conta, têm essa terrível adversidade e quase intolerância intelectual de que estejamos governando". Em seu espaço semanal na Rádio M24, lamentou que, "com o corpo quente do desvínculo eleitoral, já tenha começado a sordidez daqueles que nos odeiam e que também têm a direção dos grandes meios de comunicação".

Um juiz precisa comprar ternos em Miami, Excelência?

Imagem
Autor: Fernando Brito O texto abaixo foi escrito no dia 11 de outubro. Não o publiquei porque, pensando bem, não quis fazer da atitude – que supus isolada –  de um juiz algo genérico e desmerecedor de uma categoria profissional essencial para a sociedade. Mas hoje, diante do vídeo publicado no Diário do Centro do Mundo, onde o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, defende o “auxílio-moradia” como uma burla “legítima” para aumentar os vencimentos dos magistrados (e, de quebra, um aumento imune a imposto, porque verba de natureza indenizatória), resolvi fazê-lo.

Vannuchi: 'Na eleição, mídia mente como nos tempos da ditadura'

Imagem
Analista político da RBA diz que os grandes veículos de comunicação seguem deslegitimando a vitória da presidenta Dilma Mídia só revelou fraude da campanha de Aécio, sobre instituto que o colocou à frente de Dilma, após eleições por  Redação RBA São Paulo –  O analista político Paulo Vannuchi disse nesta sexta-feira (31) que durante a campanha eleitoral ficou explícita a herança dos valores da ditadura na mídia. "Agora a violência não é do mesmo teor, mas é também inaceitável. Primeiro um instituto de pesquisa que ninguém nunca ouviu falar, o Veritá, colocava o Aécio (Neves, PSDB) disparado na frente da Dilma (Rousseff, PT), enquanto os demais mostravam outro quadro", afirmou à  Rádio Brasil Atual .

Justiça considera “incabível” Golpe do PSDB

Imagem
Vai ter que provar. Na  Fel-lha : PSDB NÃO CITA FATOS QUE COLOCAM EM XEQUE PROCESSO ELEITORAL, DIZ CORREGEDOR O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, afirmou nesta sexta-feira (31) que o pedido do PSDB para uma “auditoria especial” no resultado das eleições não apresenta fatos que possam colocar em xeque o processo eleitoral.

Serra nega ter favorecido cartel: apenas "preservei o erário"

Imagem
Em novo depoimento na Polícia Federal nesta quinta-feira (30), o senador eleito José Serra (PSDB) disse que não beneficiou empresas do cartel de trens e metrô durante seu mandato no governo de São Paulo, entre 2006 e 2010, apenas preservou o erário.   Mas não é o que afirma o executivo da Siemens, Nelson Branco Marchetti, que declarou em depoimento na PF que em encontro na Holanda, em 2008, o então governador o advertiu que se a multinacional alemã fosse à Justiça contra licitação vencida pela espanhola CAF, ele anularia o processo de concorrência porque o preço da multinacional alemã era 15% maior. “No edital havia a exigência de um capital social integralizado que a CAF não possuía. Mesmo assim, o então governador [José Serra] e seus secretários fizeram de tudo para defender a CAF”, disse o executivo em depoimento.

Mino Carta: A recomendável parceria

Imagem
Seja ou não candidato do PT para 2018, convém que Lula esteja mais presente na retaguarda da presidenta reeleita por  Mino Carta   A estreita parceria Dilma-Lula nos próximos quatro anos será garantia de êxito, a despeito das dificuldades previsíveis Ao entrevistar a presidenta Dilma no domingo 19 de outubro, eu a percebi serena e firme, solitária, contudo, como que perdida naquele imenso Alvorada. Confesso que Brasília me assusta com seus cenários stalinistas-mussolinianos, fruto de uma arquitetura que repele o ser humano, de sorte a isolar cada um em perfeita solidão, mesmo sem dar-se conta deste triste destino.

Reforma política: projeto de plebiscito sobre Constituinte Exclusiva é protocolado na Câmara

Imagem
"Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do sistema político?". Essa é a pergunta que os brasileiros terão que responder caso o projeto de decreto legislativo para a convocação de uma assembleia constituinte exclusiva para a reforma política, protocolado ontem na Câmara dos Deputados, seja aprovado. O projeto, encabeçado por Renato Simões (PT) e Luiza Erundina (PSB), já conta com o apoio de 185 deputados de diversos partidos. A proposta prevê um prazo máximo para a convocação do plebiscito de dois anos. Em caso de vitória do "sim", a assembleia teria a função exclusiva de promover a reforma política, sendo extinguida logo a seguir. O movimento  Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana  fez pergunta semelhante em setembro desse ano e quase 8 milhões de pessoas responderam "sim". A própria Dilma, ao longo da campanha e nas primeiras entrevistas como presidenta reeleita, por diversas vezes ressaltou a  importância d

Conselho Nacional do Ministério Público abre processo contra procurador do caso Alstom

Imagem
Luiz de Queiroz Jornal GGN –  O procurador da República do estado de São Paulo, Rodrigo de Grandis, vai responder a processo disciplinar do Conselho Nacional do Ministério Público por não ter dado andamento ao pedido de investigação da Suíça sobre o caso da Alstom. A multinacional francesa foi acusada pela justiça suíça de fazer pagamentos irregulares em contratos públicos em mais de dez países.  No Brasil, as acusações caíam sobre políticos do PSDB ligados ao Governo do Estado de São Paulo, que teriam recebido propina para entregar à empresa contratos de obras do Metrô e da Eletropaulo.

VAI FICAR TUDO POR ISSO MESMO?

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Uma semana depois do golpe midiático contra Dilma, é hora de abrir uma investigação oficial sobre os indícios criminais de uma ação contra a ordem democrática O golpe eleitoral midiático destinado a interferir na eleição presidencial completa uma semana hoje e cabe perguntar: vai ficar tudo por isso mesmo?É curioso registrar que estamos diante de um caso que a Polícia Federal e o Ministério Público têm todos os meios de apurar e chegar aos responsáveis sem muita dificuldade, até porque muitos  nomes são de conhecimento público. Não é diz-que-diz. Nem simples cortina de fumaça.

E aí, Sheherazade? Seus “justiceiros” eram traficantes. É compreensível?

Imagem
Autor: Fernando Brito Vocês lembram, certamente, do caso do adolescente negro, espancado e acorrentado a um poste no Flamengo, não é? E lembram também quando Rachel Sheherazade,  disse que era “compreensível”   que rapazes de bem, ameaçados violência, reagissem assim, não é? E ontem veio a notícia. Os “bons rapazes” eram…traficantes de drogas!

Laudo da PF engavetado no governo FHC ligava Youssef à caixa de campanha de Serra e do próprio FHC

Imagem
No Diário do Centro do Mundo De uma  reportagem   de Amaury Ribeiro Jr, autor de A Privataria Tucana, em 2003: “Documentos começam a esclarecer por que o laudo de exame financeiro nº 675/2002, elaborado pelos peritos criminais da PF Renato Rodrigues Barbosa, Eurico Montenegro e Emanuel Coelho, ficou engavetado nos últimos seis meses do governo FHC, quando a instituição era comandada por Agílio Monteiro e Itanor Carneiro.

Para PT, tucanos querem forçar 3º turno com representação no TSE

Imagem
 deputado Arlindo Chinaglia (SP Petistas ouvidos pelo Broadcast Político reagiram à representação do PSDB que pede uma auditoria na votação destas eleições e acusaram os tucanos de quererem forçar um “terceiro turno” depois de saírem derrotados nas urnas. “Sinto que o PSDB está ultrapassando os limites do respeito a um processo democrático que se exige de todo e qualquer partido”, criticou o líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS).

Janio de Freitas: “pode-se ter certeza” de fraude no caso Youssef

Imagem
O colunista da  Folha de S.Paulo , Janio de Freitas, na edição desta quinta-feira (30), abre o seu texto com a seguinte afirmação: “Antes mesmo de alguma informação do inquérito, em início na Polícia Federal, sobre o “vazamento” da acusação a Lula e Dilma Rousseff pelo doleiro Alberto Youssef, não é mais necessário suspeitar de procedimentos, digamos, exóticos nesse fato anexado à eleição para o posto culminante deste país. Pode-se ter certeza”. Janio de Freitas é colunista da  Folha de S.Paulo É notório que a revista  Veja  pratica, no mínimo, o jornalismo tendencioso, usando um critério no mais inocente dos mundos. Mas agora, diante do claro golpe que tentou praticar às vésperas do segundo turno das eleições, o panfleto da oligarquia fica cada vez mais isolado. Janio tenta aliviar, sem sucesso, a tentativa de golpe midiático da  Veja  dizendo que a Polícia Federal suspeita que Alberto Youssef tenha sido induzido a fazer as acusações a Dilma e Lula, entre o depoimento dado na