Postagens

Mostrando postagens de junho 12, 2016

Mauricio Dias: A maioria tirânica

Imagem
Opinião Na Comissão Especial do impeachment, senadores adversários de Dilma usam e abusam das regras democráticas por  Mauricio Dias  —na Carta Capital Na dúvida, Lira coloca em votação / Foto: Moreira Mariz/Ag. Senado Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, comanda também, conforme determina a lei, o processo de  impeachment   de Dilma Rousseff em andamento na Comissão Especial do Senado. Ele tem tido papel fundamental para garantir o direito da minoria pró-Dilma, em confronto com a maioria favorável a Temer.

A sangria não estancou. Não sobrará pedra sobre pedra. Por Jari da Rocha

Imagem
POR  JARI DA ROCHA, COLABORAÇÃO PARA O TIJOLAÇO  · 18/06/2016 Não era difícil prever que Temer seria a  personagem caricata  de trapalhadas, bizarrices e fiasco geral da nação. Paulo Coelho  previu que o monstro do golpe se autodevoraria, mas só essa profecia não o faria “mago”, não é verdade? A imprensa do mundo todo noticiou que uma gangue de bandidos tinha tirado uma presidenta honesta e ocupado o governo do Brasil.

Eugênio Aragão: “alguém com a legitimidade dos votos tem que dizer, pera aí!”

Imagem
18 de junho de 2016 Marcelo Auler EXCLUSIVO Marcelo Auler (*) Eugênio Aragão e a professora Margarida Lacombe que organizou o debate com o ex-ministro da Justiça de Dilma Rousseff. Foto: Marcelo Auler Na palestra realizada na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, segunda-feira (13/06), o ex-ministro da Justiça do governo Dilma Rousseff, subprocurador da República Eugênio Aragão, alertou para o nível de perplexidade que a sociedade chegou a partir de algumas consequências da Operação Lava Jato, como a destruição de ativos brasileiros. “ Como é que um processo que visa depurar a sociedade – isso aqui mais cedo ou mais tarde, essa turma do “eu acredito em Moro”, vai experimentar -, como uma sociedade dessas enterra ativos tão caros como a Petrobras e empresas?” Ao falar em “empresas”, referia-se também, como o fez depois abertamente, à indústria da construção civil a qual, no seu entendimento, se for levada à bancarrota provocará grandes perdas não apenas à economia br...

‘Carta aos Brasileiros’ trará compromissos de Dilma, caso volte ao Planalto

Imagem
RESTABELECIMENTO DEMOCRÁTICO Documento, segundo ex-ministros, já está sendo elaborado e pode ser divulgado dentro de pouco tempo pela presidenta. Reunião de terça-feira (21) decidirá pacto para plebiscito sobre novas eleições por  Hylda Cavalcanti, da RBA   publicado  18/06/2016 17:37,  última modificação  18/06/2016 17:38 ROBERTO STUCKERT FILHO/PR Dilma em Recife: defesa do restabelecimento democrático do país, com o seu retorno ao cargo Brasília – Enquanto senadores contrários ao impeachment, movimentos sociais e entidades da sociedade civil discutem neste final de semana propostas para a reunião com a presidenta Dilma Rousseff de terça-feira (21), integrantes do PT e aliados mais próximos da presidenta afastada já falam nos termos da nova versão da “Carta aos Brasileiros”. A reunião vai discutir um acordo que garanta a convocação, por ela, em caso de retornar ao governo, de plebiscito sobre novas eleições. E esse documento, a “Carta”, que ...

Leonardo Boff: sinceramente, o Brasil atual tem jeito?

Imagem
Somos herdeiros de séculos de escravismo que fizeram com que os herdeiros da Casa Grande se sintam senhores da vida e da morte dos negros e pobres. por Leonardo Boff - na Carta Maior . Quem olha a cena político-social-econômica atual se pergunta sinceramente:o Brasil tem jeito? Um bando de ladrões, travestidos de senadores-juízes tenta, contra todos os argumentos em contrário, condenar uma mulher inocente, a Presidenta Dilma Rousseff, contra a qual não se acusa de nenhuma apropriação de bem público e de corrupção pessoal.

Hitler foi financiado pelos Bancos Centrais dos EUA (Federal Reserve) e da Inglaterra (Bank of England)

Imagem
14.05.2016 -  Traduzido do russo por Ollie Richardson para Fort Russ ru-polit.livejournal  (originalmente de 2009) Traduzido por Tanya & Eugene Há mais de 70 anos atrás começava o maior massacre da história A recente resolução da Assembleia Parlamentar da OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa) equaliza plenamente os papéis da União Soviética e da Alemanha nazista para a eclosão da Segunda Guerra Mundial. Só que a tal resolução, na verdade, foi criada (pura e pragmaticamente) apenas para extorquir dinheiro da Rússia no interesse de algumas das economias falidas, demonizar a Rússia como o estado sucessor da URSS, e preparar o terreno legal para a perda do seu direito de se contrapor à revisão dos resultados da Segunda Guerra.

A confissão de Gilmar na Suécia. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   18 Jun 2016 por :   Paulo Nogueira Não importa se Dilma pedalou ou não Foi divertido ver um vídeo de Gilmar Mendes na Suécia, feito pelo  Cafezinho . O que ele foi fazer lá é irrelevante. O que importa foi o que ele disse a um jornalista contratado pelo Cafezinho, Wellington Calasans. Disse gaguejando, aliás. Como notou Miguel do Rosário, editor do site, Gilmar estava longe de sua zona de conforto. Não estava dando entrevista por seus amigos da Globo, da Folha, da Veja, aquele tipo de coisa em que está tudo combinado. A Toga Falante, como ele está sendo chamado nas redes sociais, vacilou.

Tudo pronto para cair o 4º ministro, o “Mendoncinha”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 18/06/2016 Não foi preciso esperar até  segunda-feira . Está tudo pronto para a queda do ministro da Educação, Mendonça Filho, o “Mendoncinha”. Ainda não revelada, mas já anunciada, a imagem de uma transferência de R$ 100 mil registrada num celular de Walmir Pinheiro,  ex-diretor da UTC e delator da Lava Jato vai arrastar aquele que, junto com Pauderney Avelino, líder do DEM,  foi definido por Sérgio Machado e Renan Calheiros como “o mais corrupto”.

Gustavo Castañon: “Fomos todos delatados por Sérgio Machado. Eleitores corruptos, nossa casa caiu!”

Imagem
18 de junho de 2016 às 12h12 - VIOMUNDO FOMOS TODOS DELATADOS POR SÉRGIO MACHADO Gustavo Castañon, especial para o Viomundo O Brasil está em choque com a delação de Sérgio Machado. Mas não é pela extensão ou o tipo do esquema de corrupção revelado. Não. Também não é com o PMDB. É com o fato de alguém, simplesmente, estar contando tudo isso com tabelas, entregando intocáveis como Renan e Sarney. É difícil acreditar que isso está acontecendo.

MPF denuncia 12 jagunços envolvidos em crimes contra indígenas em MS; nesta semana, um foi assassinado e seis estão internados; alertada, a OAB não fez nada

Imagem
A Subprocuradora Geral da República, Deborah Duprat (de óculos, blusa salmão e jeans), os deputados Padre João (PT-MG) e Paulo (PT-RS), respectivamente presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, Zeca do PT (PT-MS) visitaram as comunidades indígenas atacadas, conversaram com as lideranças, ouviram os relatos de agressão e repressão 

ELE ESTÁ DE VOLTA.

Imagem
. por Mauro Santayana O lançamento, na Europa, do filme "Ele está de volta", uma "comédia" "leve" sobre o que aconteceria se Adolf Hitler voltasse à Alemanha de nossos dias, com cenas de pessoas parando, na rua, para tirar selfies com o maior assassino da História; e o relançamento de sua obra-síntese, o "Mein Kampf" - "Minha Luta", em vários países - uma edição portuguesa esgotou-se em poucas horas, esta semana, na Feira do Livro de Lisboa - mostram que, mais do que perder o medo de Hitler, o mundo está, para com ele, cada vez mais simpático, no rastro da entrega - quase sem concorrência - dos grandes meios de comunicação globais a meia dúzia de famílias e de milionários conservadores que, se não simpatizam abertamente com o nazismo, com ele comungam de um profundo, hipócrita, e tosco anticomunismo, fantasma a que sempre recorrem quando seus interesses estão em jogo, ou se sentem de alguma forma ameaçados.

Entenda o que é Regulação da Mídia

Imagem

TCHAIKOVSKY - Symphony no6 (Pathetique) - Herbert von Karajan & Wiener Phil

Imagem

BBC: Temer manda deixar refugiados sírios fora do Brasil. O mal está em seu DNA

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/06/2016 Quando Michel Temer usurpou o poder, afora as comemorações em altas rodas, só um lugar teve “festa na rua”. A pequena  Btaaboura , de 300 habitantes,de onde migraram os Temer, como milhões de outros libaneses que foram recebidos de braços abertos, festejou. Achavam que o gigante Brasil, que tem mais libaneses que o Líbano, tinha tudo para iniciar um período de cooperação. Agora, vê-se que festejou antes da hora.

Ocupa MinC RJ Imprensa Internacional Contra o Golpe com Gleen Greenwald, David Miranda e Monique Figueiras

Temer deve cuidar da sanidade mental depois de dizer que é sempre aplaudido. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   17 Jun 2016 por :   Paulo Nogueira Na realidade paralela de Temer, ele é amado Temer virou piada hoje na internet ao dizer que é aplaudido onde quer que vá. Isso me lembrou Machado. O real Machado. O de Assis. Não o delator Sérgio. Temer, pelo visto, está vivendo uma realidade paralela. É uma situação parecida com a que viveu Rubião, o personagem principal de Quincas Borba, de Machado. Play Unmute Loaded : 0% Progress : 0% Fullscreen Rubião é um mineiro ingênuo que herda uma fortuna e vai para o Rio de Janeiro. Conhece um casal de espertalhões que acabam tirando quase todo o seu dinheiro.

Plano Temer sofrerá resistência social e parlamentar

Imagem
Crise Engessar gastos com saúde e educação? Estão loucos', diz cientista político. Líder aliado é contra por  André Barrocal  — na Carta Capital -  publicado  17/06/2016 17h45 Agência Brasil Michel Temer e Henrique Meirelles: dificuldades pela frente O presidente interino Michel Temer tem um plano duro:  segurar gastos com saúde, educação e aposentadorias  para facilitar o pagamento da dívida pública. Um plano impopular, como reconhece um colaborador “temerista”, e que tem tudo para enfrentar resistência social e parlamentar, apesar de o atual Congresso ser o mais conservador desde o fim da ditadura militar. 

Usina de propinas enterrou o governo usurpador.

Imagem
. JEFERSON MIOLA - 17/06/2016 Sérgio Machado, tucano por quase dez anos [foi deputado federal e senador pelo PSDB] e peemedebista nos últimos quinze anos, denunciou nominalmente mais de 20 caciques políticos do PMDB, PSDB, DEM e PP, partidos que historicamente se beneficiam de esquemas de propinas e corrupção montados na Petrobrás.

Ministério Público apura superfaturamento de tucano em escolas digitais

Imagem
por Helena Sthephanowitz - 17/06/2016 Documentos indicam sobrepreço de 100% na implantação de unidades do Uaitec; ex-secretário do governo do PSDB em Minas, Nárcio Rodrigues já está preso por desvios  O suposto esquema de desvio de recursos públicos que envolve o nome do ex-presidente do PSDB mineiro Narcio Rodrigues está sendo investigado em duas frentes distintas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o que pode agravar a situação do ex-deputado tucano, detido desde o último dia 30 na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Além da operação Aequalis, que prendeu outros seis suspeitos de fraudes nos projetos da Fundação Hidroex, em Frutal, outro inquérito, aberto em 2013, apura indícios de superfaturamento de no mínimo 100% no Programa Universidade Aberta e Integrada de Minas (Uaitec).

Delação da Odebrecht terá Temer, 13 governadores e 100 parlamentares

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 17/06/2016 A resposta “veemente” que o presidente interino Michel Temer deu hoje sobre a delação de Sergio Machado, de que teria pedido recursos ilícitos no valor de R$ 1,5 milhão para a campanha de Gabriel Chalita, não deve ser a última sobre seu eventual envolvimento com o esquema investigado pela Lava Jato.  No acordo preliminar para  sacramentar  a delação premiada da construtora Odebrecht, um dos executivos promete falar sobre uma doação de R$ 50 milhões para o PMDB, que teria tido a intermediação de caciques do partido, inclusive de Temer.   Os termos preliminares de uma delação podem acabar não figurando  nos depoimentos oficiais, que ainda não foram tomados,  mas esta revelação, segundo fontes do Ministério Público, aparece no termo preliminar.

Paulo Nogueira: E eis que Reinaldo Azevedo me chama de Paulo Nojeira.

Imagem
Postado em   17 Jun 2016 por :   Paulo Nogueira Polemista de sarjeta E Reinaldo Azevedo me chama de Paulo Nojeira na resposta que fez a meu artigo sobre sua ligação com Luiz Carlos Mendonça de Barros, citado por Sérgio Machado. Mendonça foi o mecenas da revista Primeira Leitura, que Azevedo enterrou antes de inaugurar o colunismo de famulagem na Veja, no qual o principal atributo exigido de alguém é a defesa estrepitosa e contínua dos interesses da plutocracia e, consequentemente, dos barões da imprensa. Minha  pergunta  era de onde vinham os recursos que bancavam a Primeira Leitura, dados os novos fatos sobre Mendonça. Só isso.

Padilha desespera e pede o fim da Lava Jato

Imagem
17 de junho de 2016 - 12h05  A vaca subiu no telhado. Como evidenciaram as gravações feitas por Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro e delator da Lava Jato, a solução Michel Temer foi para barrar as investigações e pôr fim ao que o senador Romero Jucá (PMDB) chamou de "sangria". Lula Marques   O cerco se fechou e Sérgio, considerado um dos operadores do esquema de propinas da cúpula do PMDB, resolveu gravar e delatar. Apesar da grande mídia atuar como bombeiro, o efeito imediato foi a queda de três ministros do governo provisório. Todos ligados diretamente a Michel Temer. Sentindo que a vaca que está no telhado pode cair sobre as suas cabeças, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, em um discurso a empresários de São Paulo, resolveu fazer um apelo e defendeu que a operação Lava Jato seja caminhada “rumo a uma definição final”, isto é, que ela acabe antes que eles acabem fora do governo.

Vem mais por aí. A máquina de moer a política não vai parar

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/06/2016 Dificilmente entraremos na próxima semana sem novas revelações estarrecedoras sobre os esquemas envolvendo as delações de Sérgio Machado. Há muitas pontas que foram puxadas e o clima de animosidade entre Renan Calheiros e Rodrigo Janot é um convite para vazamentos e inconfidências. O que não falta ao governo são conflitos intestinos a resolver, a começar da mega-bomba Eduardo Cunha.

Nassif: Xadrez de um interino com a marca da suspeita

Imagem
SEX, 17/06/2016 - 00:40 Luis Nassif . 1.    Ecos da delação de Sérgio Machado. Eco 1  - Segundo o repórter Jorge Bastos Moreno, em frase atribuída a um Ministro Palaciano: “O presidente, citado injusta, mentirosa e irresponsavelmente, não deixaria, por coerência, Henriquinho sair só por isso. Seria, paradoxal, com a indignação do governo com essas mentiras. Seria referendar essas mentiras”.  ( http://migre.me/u7K5J ) Henriquinho é amigo de Jorge, que é amigo de Temer, que é amigo do Ministro que é amigo do Henriquinho, que vem a ser o Ministro do Turismo demissionário. Todos são amiguinhos e atuam em corrente – com exceção de Jorge, que é apenas o Américo Vespúcio das caravelas cabralinas. O índice 3 de adjetivação do amigo do Jorge e do Henriquinho demonstra elevado grau de preocupação.

Queijo suíço, produção mineira

Imagem
Prejuízo Aécio e Anastasia fecharam os olhos para desfalque calculado em 18 mi por  Henrique Beirangê  —na Carta Capital -   publicado  16/06/2016 O negócio da MGI ocorreu na gestão Aécio; Anastasia deu de ombros M inas Gerais virou um reduto do PSDB durante 12 anos, passando pelos mandatos consecutivos dos senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia . Entre 2003 e 2014, os dois expoentes do tucanato sempre fizeram deferência ao  combate à corrupção , pregando pela cartilha da boa gestão da coisa pública e por transparência na administração. O discurso agradava aos ouvidos, mas se confrontava com a realidade dos fatos.