Postagens

Mostrando postagens de abril 13, 2014

Processo de quebra de sigilo telefĆ“nico no Planalto teve caminho “especial”

Imagem
          Por: Patricia Faermann Jornal GGN - InformaƧƵes divergentes e mal explicadas transitam entre os Ć³rgĆ£os da JustiƧa sobre o pedido do MinistĆ©rio PĆŗblico do Distrito Federal e TerritĆ³rios para a quebra de sigilo telefĆ“nico no complexo penitenciĆ”rio da Papuda, no Distrito Federal, e no PalĆ”cio do Planalto. O pedido feito pela promotora de JustiƧa de ExecuƧƵes Penais, MĆ”rcia Milhomens Sirotheau CorrĆŖa, envolve a interceptaĆ§Ć£o de 5 operadoras de celular durante um perĆ­odo de 16 dias de todas as chamadas enviadas e recebidas nessas duas localizaƧƵes. O caso foi admitido pelo juiz Bruno AndrĆ© Silva Ribeiro e levado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Procurador da RepĆŗblica vĆŖ indĆ­cios de farsa na investigaĆ§Ć£o do helicĆ³ptero dos Perrellas

Imagem
Postado em 19 abr 2014 por : Joaquim de Carvalho Na segunda matĆ©ria especial de nossa sĆ©rie sobre o caso da “Helicoca”,  Joaquim de Carvalho fala das incongruĆŖncias, suspeitas e desencontros relativos Ć  investigaĆ§Ć£o e ao processo da apreensĆ£o de cocaĆ­na no helicĆ³ptero dos Perrellas. A sĆ©rie Ć© resultado de um projeto de crowdfunding do DCM.  O processo que os servidores da JustiƧa Federal do EspĆ­rito Santo apelidaram de “Helicoca” nasceu do inquĆ©rito policial nĆŗmero 666/2013, aberto no dia 25 de novembro de 2013 e encerrado em 17 de janeiro de 2014. Em 53 dias, os policiais interrogaram 17 pessoas, entre eles os quatro presos em flagrante, e juntaram 44 documentos.

Globo perde um de cada quatro telespectadores no horƔrio nobre

Imagem
Crise no horĆ”rio nobre AudiĆŖncia da TV paga dispara e cresce 70% com crise de Em FamĆ­lia   Bruna Marquezine chora em chamada de relanƧamento da novela Em FamĆ­lia - Foto: ReproduĆ§Ć£o/TV Globo Por DANIEL CASTRO       Os canais de TV por assinatura estĆ£o adorando Em FamĆ­lia, novela das nove da Globo. Eles tĆŖm sido os maiores beneficiados com a crise de audiĆŖncia da novela de Manoel Carlos, que nĆ£o consegue superar a casa dos 30 pontos e Ć© a pior da histĆ³ria das 21h da Globo. Com Em FamĆ­lia, a Globo perdeu em marƧo um de cada quatro telespectadores que tinha em janeiro com Amor Ć  Vida.

Gabo e um milagre chamado VietnĆ£

Imagem
FlĆ”vio Aguiar    A leitura de Vietnam Wars me despertou para um outro Gabo, tĆ£o fascinante quanto o primeiro. Tratava-se do Gabo jornalista, repĆ³rter, no caso, do VietnĆ£.   No dia 29 de maio de 1980 a revista Rolling Stone publicou um artigo do jornalista Gabriel Garcia Marquez, ‘ The Vietnam Wars ’. O artigo fascinou-me tanto quanto a leitura de Cem anos de solidĆ£o , mais de uma dĆ©cada antes, na impecĆ”vel traduĆ§Ć£o de Eliane Zagury. A leitura deste livro levou-me ao encontro – abrindo o caminho – para um dos escritores mais ilustres, criativos, generosos e combativos que jĆ” pude ler.

EscĆ¢ndalo com doleiro Ć© tiro no pĆ© do PSDB, diz Amaury JĆŗnior

Imagem
Autor: Miguel do RosĆ”rio Tucanos, tremei. Ele estĆ” de volta. O homem que explodiu a falsa virgindade tucana, ao lanƧar o campeĆ£o de vendas Privataria Tucana, Amaury Ribeiro JĆŗnior, afirma que tem documentos que provam que Alberto Yousseff, o doleiro que a mĆ­dia hoje sĆ³ trata como “amigo de AndrĆ© Vargas”, deputado federal do PT, Ć© na verdade uma bomba que pode estourar no colo do PSDB. Isso porque as principais negociatas de Yousseff aconteceram durante a era tucana. Uma CPI para investigar Yousseff ou a PetrobrĆ”s acabaria, segundo Amaury, em Ricardo SĆ©rgio de Oliveira, ex-diretor do BB, ex-caixa de campanha de Serra.

Em artigo, Edir Macedo diz que casar com mulher de raƧa diferente e mais velha gera dificuldades

Imagem
Enviado por Gilson AS D o GNotĆ­cias Bispo Edir Macedo afirma que nĆ£o Ć© recomendado se casar com pessoas de “raƧas diferentes” ou mulheres mais velhas   Relacionamentos e as diferenƧas entre homem e mulher, idade, raƧa e a complexidade que os envolve foram tema de um artigo do bispo Edir Macedo para a sessĆ£o de comportamento do site da Igreja Universal do Reino de Deus. O texto trata das diferenƧas de idade e “raƧa” entre homem e mulher, e dĆ” recomendaƧƵes explĆ­citas sobre o que deve ou nĆ£o ser feito quando o assunto Ć© casamento. Macedo afirma que “o rapaz que deseja fazer a obra de Deus nĆ£o deve se casar com uma moƧa que tenha idade superior Ć  dele [...]para nĆ£o se deixar influenciar por ela”. O lĆ­der da Universal abre exceƧƵes para homens “suficientemente” maduros, mas ressalta que essa “diferenƧa nĆ£o deve ultrapassar dois anos”.

Recordar Ć© mal viver

Imagem
LembranƧas de dois momentos vividos como jornalista e como cidadĆ£o, a mostrar um Brasil muito complicado por  Mino Carta 1 Nunca esquecerei  aquele dia de 2008, em que o ministro da JustiƧa, Tarso Genro, me telefonou em estado de graƧa. “Viu, viu – disse no tom do entusiasmo –, acabamos de prender Daniel Dantas.” Em Ć³tima fĆ©, premiava CartaCapital , que nunca esmoreceu na denĆŗncia das faƧanhas ilegais do banqueiro do Opportunity. A OperaĆ§Ć£o Satiagraha atingira o alvo. Em vĆ£o, como todos sabem.

DIRCEU NA COMISSƃO DA VERDADE

Imagem
Brutalidade contra Dirceu Ć© uma tentativa de nos convencer de que nĆ£o adianta reagir Num paĆ­s que levou um mais de 40 anos para constituir uma ComissĆ£o da Verdade para apurar os crimes do passado do regime militar, talvez seja o caso de pedir a abertura de um novo item de sua pauta para investigar ataques aos direitos humanos que tem sido cometidos nos dias de hoje. O primeiro nome Ć© JosĆ© Dirceu.

Brasil tem um milhĆ£o de abortos induzidos por ano

Imagem
O abortamento clandestino constitui a quinta causa da morte materna no paĆ­s e uma em cada cinco mulheres jĆ” adotou essa prĆ”tica. Dermi Avezedo O Brasil registra anualmente um milhĆ£o de abortos induzidos e uma em cada cinco mulheres jĆ” adotou essa prĆ”tica. O abortamento clandestino constitui a quinta causa da morte materna no paĆ­s.   Esses dados, resultantes de pesquisas realizadas pelo MinistĆ©rio da SaĆŗde e por organizaƧƵes de mulheres serĆ£o analisados em Recife/PE, 2 a 4 de maio prĆ³ximo, no primeiro Encontro Nacional do Movimento de Mulheres Olga BenĆ”rio, que Ć© uma frente de entidades feministas, constituĆ­da hĆ” trĆŖs anos para lutar pelos direitos da mulher e por uma sociedade sem injustiƧas e sem exploraƧƵes.   Tema Tabu  

QUANDO A FOLHA VAI DIZER O QUE CERRA TEM ?

Imagem
A especialidade da casa Ć© a evoluĆ§Ć£o de tumor cancerĆ­geno (de lĆ­der trabalhista). Cerra estĆ” internado no hospital SĆ­rio e LibanĆŖs, em SĆ£o Paulo: pedro – bahia Imagine se fosse o Lula: Vejam: JosĆ© Serra estĆ” internado no SĆ­rio-LibanĆŖs  O  Conversa Afiada  deseja que Cerra se recupere logo e possa vir participar da batalha polĆ­tica que o espera, como sempre, do lado de fora de um hospital. Espera, inclusive, que ele tenha saĆŗde para enfrentar as denĆŗncias da Privataria Tucana  e sua  participaĆ§Ć£o direta no trensalĆ£o . SaĆŗde, Cerra !

BESSINHA MALHA O JUDAS !

Imagem
Ɖ uma brincadeira “nova”, do jeito que o Dudu e a BlĆ”blĆ” gostam. O  Conversa Afiada  reproduz homenagem de Bessinha ao Dudu:

"Vai ficar famoso, ladrĆ£o, morrendo no vĆ­deo"

Imagem
Do El PaĆ­s Um vĆ­deo que mostra a agonia de trĆŖs supostos criminosos em uma calƧada apĆ³s serem baleados supostamente pela PolĆ­cia Militar de SĆ£o Paulo comeƧou a circular pelas redes sociais com assustadora normalidade. No comeƧo da gravaĆ§Ć£o Ć© possĆ­vel ver a calƧa cinza e o coturno preto do autor do vĆ­deo. A vestimenta Ć© praticamente idĆŖntica aos uniformes usados pelos policiais militares de SĆ£o Paulo. As imagens, postadas no Facebook e depois tiradas do ar por um perfil falso da PolĆ­cia do Estado de SĆ£o Paulo, sĆ£o fortes e percorrem durante 48 segundos os corpos dos suspeitos jogados no chĆ£o, agonizando no seu prĆ³prio sangue. A partir do segundo 12 Ć© possĆ­vel ouvir os gemidos de um deles.

Quanto valem cinco meses na vida de uma pessoa?

Imagem
por :   Paulo Nogueira Na caƧa a ele vale tudo Quanto valem cinco meses na vida de uma pessoa? A pergunta me ocorre quando penso em ZĆ© Dirceu, preso exatamente hĆ” cinco meses na Papuda. AlguĆ©m jĆ” fez essa conta para si mesmo? Em dinheiro, Ć© difĆ­cil calcular. Digamos que dessem a vocĆŖ, diante de uma sentenƧa de cinco meses na cadeia, a opĆ§Ć£o de pagar para nĆ£o ir. Quanto vocĆŖ daria para ficar em casa? Para conviver com seus amigos, seus irmĆ£os, seus pais, seus filhos? Para poder ir Ć  padaria pela manhĆ£ tomar uma mĆ©dia com pĆ£o e manteiga? Para comer uma pizza domingo?

JosĆ© Serra estĆ” internado no Hospital SĆ­rio-LibanĆŖs

Imagem
Camila Maciel -  AgĆŖncia Brasil 19.04.2014 - 11h47 | Atualizado em 19.04.2014 - 12h00 O ex-governador de  SĆ£o Paulo JosĆ© Serra (PSDB) estĆ” internado no Hospital SĆ­rio-LibanĆŖs, na capital paulista. A informaĆ§Ć£o foi confirmada hoje (19) pela assessoria de imprensa do hospital, mas nĆ£o foram dados detalhes sobre os motivos da internaĆ§Ć£o ou o estado de saĆŗde dele. A assessoria de JosĆ© Serra informou, por sua vez, que ele deu entrada na quarta-feira (16) na unidade para tratar de bactĆ©rias no sangue. No final de janeiro deste ano, Serra passou por uma cirurgia de prĆ³stata tambĆ©m no SĆ­rio-LibanĆŖs. De acordo com o boletim mĆ©dico, a intervenĆ§Ć£o foi necessĆ”ria para “tratamento de quadro de crescimento benigno local”.

Bomba! Folha liga doleiro “amigo de Vargas” a Alvaro Dias

Imagem
 Autor: Miguel do RosĆ”rio Como tenho repetido por aqui, os jornalƵes agora sĆ³ tratam o doleiro Alberto Yousseff como “amigo de Vargas”. As manchetes do Globo tem sido assim: “Doleiro amigo de Vargas…”, etc. Entretanto, se a mĆ­dia fosse minimamente imparcial, teria que mencionar tambĆ©m outro caso. Alberto Yousseff foi pivĆ“ de um esquema multimilionĆ”rio de corrupĆ§Ć£o investigado pela Procuradoria de Defesa do PatrimĆ“nio PĆŗblico de MaringĆ”. Durante a investigaĆ§Ć£o, as autoridades descobriram que Alberto Yousseff pagou jatinhos para uso do senador Alvaro Dias.

UcrĆ¢nia: A “DeclaraĆ§Ć£o de Genebra” de 17/4/2014 (e comentĆ”rio)

Imagem
The Saker ,  The Vineyard of the Saker “ Full text of the Geneva Statement of April 17, 2014 and a short commentary ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO   The Saker O  Guardian  publicou   a Ć­ntegra da DeclaraĆ§Ć£o de Genebra. Eis o que produziram oito horas de negociaƧƵes: A reuniĆ£o de Genebra sobre a situaĆ§Ć£o na UcrĆ¢nia definiu passos concretos iniciais para desescalar tensƵes e restaurar a seguranƧa dos cidadĆ£os.    Todos os lados devem abster-se de qualquer aĆ§Ć£o violenta, de intimidaĆ§Ć£o ou de provocaĆ§Ć£o. Os participantes condenam fortemente e rejeitam todas as expressƵes de extremismo, racismo e intolerĆ¢ncia religiosa, inclusive o antissemitismo. Todos os grupos armados ilegais devem ser desarmados; todos os prĆ©dios ilegalmente ocupados devem ser devolvidos aos legĆ­timos proprietĆ”rios; todas as ruas ilegalmente ocupadas, praƧas e outros locais pĆŗblicos nas cidades e vilas da UcrĆ¢nia devem ser evacuados.

ViolĆŖncia contra ambientalistas no Brasil Ć© chocante, diz relatĆ³rio

Imagem
Entre 2002 e 2013, 448 ativistas foram assassinados no paĆ­s. Apenas em 1% desses casos os autores forem condenados. Oliver Courtney, da Global Witness, conversou com a DW sobre essa violĆŖncia. O Brasil Ć© o paĆ­s mais perigoso do mundo para ativistas ambientais e que defendem o direito do uso da terra. Um relatĆ³rio da organizaĆ§Ć£o Global Witness revelou que, entre 2002 e 2013, pelo menos 908 ativistas foram assassinadas em 35 paĆ­ses. O relatĆ³rio publicado em abril mostrou que a grande maioria desses assassinatos ocorreu no Brasil – 448. Entre eles estĆ£o o do ambientalista JosĆ© ClĆ”udio Ribeiro da Silva e sua esposa, Maria do EspĆ­rito Santo da Silva, executados em 2011 no ParĆ”. E a morte da missionĆ”ria Dorothy Stang, assassinada em 2005 tambĆ©m no ParĆ”.

Os meninos de luz ceifados pela barbƔrie

Imagem
Luis Nassif Os mais espiritualizados diriam que a humanidade Ć© composta pela massa informe dos que vieram de passagem pela vida, buscaram promoĆ§Ć£o pessoal ou nĆ£o, acomodaram-se na carreira profissional ou nĆ£o, mas fecharam-se em seu mundinho murado, nĆ£o se expondo aos desafios da vida nem Ć  luz dos sentimentos maiores, incapazes de celebrar a beleza ou se indignar com os absurdos da vida.   Sobem quando encontram espaƧo; resignam-se, quando expostos a obstĆ”culos.   Mas hĆ” as crianƧas de luz, aquelas que nasceram com a garra dos predestinados, com a indignaĆ§Ć£o dos que jamais se curvariam Ć s vicissitudes da vida. E aquelas que, dotadas da forƧa iinterna dos iluminados, foram ceifadas pela forƧa bruta dos bĆ”rbaros.  

DomĆ­nio do capital sobre a polĆ­tica nos EUA

Imagem
  EUA lobbies grupos de interesse das elites  Uma nova anĆ”lise divulgada por pesquisadores da Universidade de Princeton e da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, comparou a influĆŖncia do pĆŗblico em 1.779 questƵes de formulaĆ§Ć£o de polĆ­ticas, entre 1981 e 2002, e concluiu, com base em dados, o que jĆ” se verifica empiricamente: a influĆŖncia do dinheiro na polĆ­tica afogou as vozes dos eleitores no paĆ­s. Frequentemente, no perĆ­odo analisado, os interesses das classes altas venceram as demandas da populaĆ§Ć£o geral.

Executivos dos EUA ganham 331 vezes mais do que um trabalhador mƩdio

Imagem
De todos os paĆ­ses do Ocidente, o que registra maior disparidade entre renda hoje em dia Ć© os Estados Unidos, segundo vĆ”rias mediƧƵes e levantamentos.  Jim Lobe - IPS Uma pesquisa divulgada nesta semana pela maior federaĆ§Ć£o sindical dos Estados Unidos conclui que os diretores executivos das principais corporaƧƵes do paĆ­s ganharam 331 vezes mais dinheiro do que um trabalhador mĆ©dio em 2013. Segundo a base de dados de 2014 da FederaĆ§Ć£o Americana do Trabalho e Congresso de OrganizaƧƵes Industriais (AFL-CIO, na sua sigla em inglĆŖs), os executivos de 350 empresas do paĆ­s ganharam em mĆ©dia 11,7 milhƵes de dĆ³lares no ano passado, em comparaĆ§Ć£o com um trabalhador mĆ©dio, que recebeu 35.293 dĆ³lares.

Bessinha e a PaixĆ£o pelo Cerra

Imagem
Singela homenagem ao MĆ­stico #1 da Sacra OposiĆ§Ć£o. O Conversa Afiada reproduz homenagem do Bessinha ao Padim Pade Cerra:

Poema enjoadinho de Vinicius de Moraes

Imagem

Voto nulo, conquistado pela mĆ­dia tradicional, virou o fenĆ“meno da eleiĆ§Ć£o

Imagem
Favoritismo continua com a presidenta, mesmo com ela caindo trĆŖs pontos em relaĆ§Ć£o Ć  pesquisa anterior do Ibope  Atual situaĆ§Ć£o nĆ£o beneficia nenhum candidato em especifico. Esvazia significativamente as intenƧƵes de votos na presidenta, mas o mesmo ocorre com a oposiĆ§Ć£o, mantendo o favoritismo de Dilma por helena sthephanowitz publicado 18/04/2014 11:18 A pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira (17) confirma que o fenĆ“meno destas eleiƧƵes estĆ£o sendo os votos brancos e nulos. Em primeiro lugar na pesquisa apareceu a presidenta Dilma Rousseff (PT) com 37% das intenƧƵes de votos. Em "segundo lugar" vĆŖm os votos brancos e nulos, com 24%, bem acima dos candidatos de oposiĆ§Ć£o. Em terceiro, aparece o senador AĆ©cio Neves (PSDB) com 14%. Em quarto, o ex-governador Eduardo Campos (PSB), com 6%. A soma dos demais candidatos, dos partidos chamados nanicos, Ć© 5%. O quadro permanece praticamente o mesmo quando Campos Ć© trocado por Marina Silva, mudando pouca coisa, den

O constrangimento da Folha com o “esquerdismo” de Garcia Marquez

Imagem
  por Miguel do RosĆ”rio Clovis Rossi, em “anĆ”lise” para a Folha sobre Garcia Marquez, faz um servicinho mais que sujo: Ć© antes pueril, desnecessĆ”rio e incoerente. Observe o tĆ­tulo e, sobretudo, o subtĆ­tulo, de seu texto: ScreenHunter_3634 Apr. 18 07.36 Colaborou com presidentes colombianos conservadores e liberais? AĆ­ vamos ler, no texto, os trechos em que Rossi explica sua “acusaĆ§Ć£o”: Uma demonstraĆ§Ć£o de que GarcĆ­a MĆ”rquez se dava bem com outros mandatĆ”rios nĆ£o-marxistas Ć© o fato de que colaborou com diferentes presidentes colombianos, conservadores ou liberais, nos diferentes processos de paz tentados no seu paĆ­s de origem. Ele prĆ³prio se definia como “um conspirador pela paz”. Desse seu empenho escreveu Alejo Vargas, cientista polĆ­tico da Universidade Nacional da ColĆ“mbia: “QuiƧƔ uma contribuiĆ§Ć£o importante de Gabo tenha sido ajudar a criar um ambiente internacional favorĆ”vel a apoiar os esforƧos de paz de diferentes governos”.

“Apanhe quieta”, diz a mĆ­dia a Dilma. SĆ³ falta pedir para dizer “obrigado”.

Imagem
18 de abril de 2014 | 11:56 Autor: Fernando Brito A Folha de hoje noticia que “ Dilma atende Lula e parte para o ataque “. TĆ­tulo imprĆ³prio, pois o prĆ³prio texto diz que as recomendaƧƵes feitas por Lula  seriam de que “a ordem agora Ć© nĆ£o deixar nenhuma crĆ­tica sem resposta”. Portanto, a de defender-se.  E, no mĆ”ximo, partir para o contra-ataque. Ou seja, interromper este longo calvĆ”rio em que seu Governo vem sendo impiedosamente espancado pela mĆ­dia – o que Ć© o “natural” neste “antinatural” sistema de comunicaĆ§Ć£o brasileiro. Defender-se com vigor, por incrĆ­vel que pareƧa, nĆ£o Ć© a regra dos manuais de polĆ­tica.

O G-20, OS BRICS E A REFORMA DO FMI.

Imagem
   (Jornal do Brasil) – Em seu comunicado final, ao fim da reuniĆ£o da semana passada, os ministros das finanƧas e presidentes dos bancos centrais da maioria dos paĆ­ses do G-20, mandaram um recado a Washington, declarando-se “profundamente decepcionados” com os Estados Unidos pela demora na ratificaĆ§Ć£o dos acordos de reforma do FMI, aprovados em 2010. A reforma do Fundo MonetĆ”rio internacional pretende dar maior peso aos paĆ­ses emergentes na instituiĆ§Ć£o, diminuindo a importĆ¢ncia, as cotas e o poder de decisĆ£o de naƧƵes europeias cuja economia perdeu importĆ¢ncia relativa nos Ćŗltimos anos.

1967 latinoamericano: o Gabo e o Che

Imagem
   A notĆ­cia mais importante da sua vida nĆ£o foi a dolorosa notĆ­cia de ontem, nem tampouco o Premio Nobel de 1982, mas o lanƧamento de Cem Anos de SolidĆ£o, em 1967 por Emir Sader em 18/04/2014  O Gabo sempre gostava de reiterar que, como jornalista – profissĆ£o que ele sempre reivindicou como a sua – a maior frustraĆ§Ć£o que ele teria seria nĆ£o poder dar a notĆ­cia mais importante da sua vida. Mas a verdade Ć© que a notĆ­cia mais importante da sua vida nĆ£o foi a dolorosa notĆ­cia de ontem, nem tampouco o glorioso Premio Nobel de 1982, mas o lanƧamento de Cem Anos de SolidĆ£o , em 1967.

Coimbra, o Globope e o subdesenvolvimento

Imagem
“O pobre vota em quem estĆ” na frente” Ć© reles preconceito Uma certa publicaĆ§Ć£o (?) de nome “Infomoney “- clique aqui para ler a entrevista que o ansioso blogueiro lhe concebeu, com muito entusiasmo -, voltou nesta quinta-feira Santa, no fim do expediente, a espalhar um gigantesco “vazamento”: a Dilma tinha despencado no Globope. E, por isso, as aƧƵes da Petrobras subiram vertiginosamente, tĆ£o alto quanto as da Editora Abril, da Folha, do EstadĆ£o e da Globo ! Uma ascensĆ£o meteĆ³rica ! A “Infomoney” desempenha em 2014 o papel que o banco Goldman Sachs desempenhou em 2002, quando criou o “lulĆ“metro”- o risco Brasil explodia, quando o Lula subia nas pesquisas.

Dilma cai de 40% para 37% mas ainda seria reeleita no 1Āŗ turno, diz Ibope

Imagem
  BRASƍLIA, 17 Abr (Reuters) -  As intenƧƵes de voto na presidente f Dilma Roussef caĆ­ram de 40 por cento em marƧo para 37 por cento em abril, mas a presidente ainda seria reeleita no primeiro turno, de acordo com pesquisa Ibope publicada nesta quinta-feira. Divulgada pelo site de notĆ­cias G1, a pesquisa aponta a vitĆ³ria de Dilma no primeiro turno das eleiƧƵes de outubro em dois cenĆ”rios, seja com o ex-governador Eduardo Campos ou com a ex-senadora Marina Silva concorrendo pelo PSB.

O Ibope, o fogo brando e o medo de ser feliz

Imagem
17 de abril de 2014 | 21:21 Autor: Fernando Brito Tanto cuidado quanto se deve ter com estas pesquisas ibopeanas – que vĆ£o, dentro das margens de erro, criando um clima de dissoluĆ§Ć£o contĆ­nua do prestĆ­gio do Governo, o que as pesquisas eleitorais nĆ£o confirmam inquestionavelmente – deve ter com os que consideram tranquila a posiĆ§Ć£o da presidenta Dilma na campanha pela reeleiĆ§Ć£o e contam em “chegar lĆ”” apenas sem fazer marola.

A desinformaĆ§Ć£o como estratĆ©gia

Imagem
P.I.G  CASO PETROBRAS   Por Luciano Martins Costa em 17/04/2014 na ediĆ§Ć£o 794 O cidadĆ£o brasileiro que assiste aos telejornais, lĆŖ regularmente um diĆ”rio e ouve os noticiosos do rĆ”dio se considera, provavelmente, um indivĆ­duo bem informado. Essa percepĆ§Ć£o Ć© apanhada em pesquisas – que alguns estatĆ­sticos chamariam mais apropriadamente de consultas – feitas rapidamente em cima dos fatos. Ɖ o caso tĆ­pico do apanhado sobre violĆŖncia contra mulheres, que tanta polĆŖmica provocou por causa de um erro primĆ”rio cometido pelo Ipea – Instituto de Pesquisa EconĆ“mica Aplicada.Depois de toda a celeuma, um diretor do instituto vem a pĆŗblico observar que faltam dados no Brasil para a criaĆ§Ć£o de polĆ­ticas pĆŗblicas contra a violĆŖncia sexual, entre outras razƵes porque nĆ£o hĆ” cruzamento de dados entre as polĆ­cias, os institutos de medicina legal e o MinistĆ©rio da SaĆŗde.

PS sacrifica o sistema de proteĆ§Ć£o social francĆŖs

Imagem
Governo francĆŖs anuncia um plano de economias de 50 bilhƵes de euros, onde 40% desse valor serĆ” retirado do sistema de proteĆ§Ć£o social.  Eduardo Febbro   Paris - Um esqueleto a mais no mausolĆ©u socialista das promessas sem futuro: um plano de economias de 50 bilhƵes de euros, onde 40% desse valor serĆ” retirado do sistema de proteĆ§Ć£o social. Essa medida colocou a Ćŗltima rosa murcha nas escassas ilusƵes que restavam. O giro do que se chama quase como uma piada ou um eufemismo de “esquerda francesa” responde aos imperativos fixados pela UniĆ£o Europeia em matĆ©ria de reduĆ§Ć£o de dĆ©ficit.

Pepe Escobar: “UcrĆ¢nia e o grande tabuleiro de xadrez”

Imagem
17/4/2014, [*] Pepe Escobar , Asia Times Online − The Roving Eye “ Ukraine and the grand chessboard ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho Jennifer Psaki, Porta-Voz do Depto. de Estado dos EUA O Departamento de Estado dos EUA, pela porta-voz Jennifer Psaki, disse que notĆ­cias de que o diretor da CIA John Brennan teria dito aos mudadores-de-regimes em Kiev que “conduzissem operaƧƵes tĆ”ticas” – ou alguma “ofensiva antiterrorista” – no leste da UcrĆ¢nia sĆ£o “completamente falsas”. Significa que as notĆ­cias sĆ£o verdadeiras. Brennan jĆ” transmitiu a ordem de marcha. No momento em que escrevo, a campanha “antiterroristas” – com seu simpĆ”tico toquinho de retĆ³rica Ć  DĆ”bliu – jĆ” degenerou em farsa. Agora, combinem essa notĆ­cia com o SecretĆ”rio-Geral da OTAN, o cĆ£o-de-caƧa Retriever holandĆŖs, Anders Fogh Rasmussen, a latir sobre o reforƧo militar ao longo da fronteira leste da OTAN: “Teremos mais aviƵes no ar, mais navios na Ć”g

Presidenta cresce 15 pontos no Nordeste

Imagem
  Pesquisa Vox Populi / CartaCapital Reduto de Campos, Nordeste elegeria Dilma com o triplo de votos dos rivais Na regiĆ£o, a presidenta cresce 15 pontos, ex-governador de Pernambuco sĆ³ oscila e senador tucano tem seu pior desempenho: 6% das intenƧƵes de voto   por RedaĆ§Ć£o da Carta Capital   LĆ­der na corrida pela reeleiĆ§Ć£o, com 40% das intenƧƵes de voto, a presidenta Dilma Rousseff cresce 15 pontos percentuais entre eleitores do Nordeste, mas somaria menos pontos do que os adversĆ”rios no Sudeste, o maior colĆ©gio eleitoral do PaĆ­s, segundo a pesquisa Vox Populi / CartaCapital realizada entre os dias 6 e 8 de abril.

Comercial da Aneel que desmente informaĆ§Ć£o falsa da Cemig

Que vergonha, AĆ©cio: ANEEL desmente na TV propaganda enganosa da CEMIG Essa notĆ­cia o novelĆ£o tucano chamado Jornal Nacional da TV Globo escondeu. Por:  ZĆ© Augusto Os tucanos mineiros quiseram dar uma de malandros e colocaram na TV uma propaganda enganosa da Cemig (empresa de eletricidade controlada pelo governo de Minas), culpando o governo federal pelo aumento na conta de luz que a empresa Ć© que exigiu.

Escritor Gabriel Garcƭa MƔrquez morre aos 87 anos no MƩxico

Imagem
Portal EBC* - 17.04.2014 - 17h27 | Atualizado em 17.04.2014 - 17h42 Morre, aos 87 anos, o escritor colombiano Gabriel GarcĆ­a Marquez (DivulgaĆ§Ć£o/Festival Internacional de Cine en Guadalajara) O escritor Gabriel GarcĆ­a MĆ”rquez morreu na tarde desta sexta-feira (17) na Cidade do MĆ©xico. Ele havia sido internado no Ćŗltimo dia 2 com problemas respiratĆ³rios e havia voltado para casa. A causa da morte do escritor ainda nĆ£o foi divulgada. GarcĆ­a MĆ”rquez estava com 87 anos. Ganhador do PrĆŖmio Nobel de Literatura em 1982, GarcĆ­a MĆ”rquez isolou-se da vida pĆŗblica nos Ćŗltimos anos. Jornalista, ele Ć© o mais conhecido autor colombiano e um dos maiores expoentes da literatura latino-americana. Em obras como "Cem Anos de SolidĆ£o", "MemĆ³rias de minhas Putas Tristes" e "O Amor nos Tempos do CĆ³lera", o escritor apresentou ao mundo a riqueza do imaginĆ”rio colombiano e tornou-se um dos maiores expoentes de um gĆŖnero literĆ”rio conhecido como realismo mĆ”gico