Postagens

Mostrando postagens de maio 3, 2015

Globo e CBF mandam tapar nome do Allianz Parque antes de jogo do Palmeiras

Imagem
Do  lance : No DCM Horas antes do apito inicial para Palmeiras e Atlético-MG, os letreiros que continham o nome do Allianz Parque no anel inferior da arena tiveram a marca da seguradora alemã tampada. De acordo com a WTorre, foi uma determinação da CBF, que não deseja ver marcas que não têm acordo de patrocínio com o Campeonato Brasileiro exibidas ali.

Luis Nassif: Conversas com dona Teresa

Imagem
SAB, 09/05/2015 - 22:12 ATUALIZADO EM 09/05/2015 - 22:15 Luis Nassif Dia 12 último foi seu aniversário de nascimento, não me esqueci.    À tarde juntei minha tropa, as menininhas e as meninonas e fui almoçar na praça Vilaboim. Depois passei na loja de música e sem pressentir comprei um CD de Carlos Galhardo.    À noite, em casa sozinho, coloquei o CD no computador e estava escutando, quando a Lourdes telefonou lembrando da data. Naquele momento o CD entrou na faixa 12, da valsa "Último Beijo", de Jorge Faraj e Roberto Martins. "Na carta, nem o nome ela escreveu / adeus, e torturando o meu desejo / igual aos falsos beijos que me deu / a mancha de carmim de mais um beijo". 

Entrevista: ministro da Defesa, Jaques Wagner, em Moscou, comenta a Parada da Vitória.

Imagem
Sputnik News O ministro compartilhou as impressões sobre o desfile, explicou a ausência da presidenta e comentou a importância do Dia da Vitória. Jaques Wagner comentou o uso da bandeira russa no desfile de 8 de maio no Brasil. Segundo ele, a bandeira do país aliado continuará sendo usada nas próximas solenidades dedicadas às Segunda Guerra Mundial.

O drama grego e os segredos da máquina midiática de Bruxelas

Imagem
A cobertura das reuniões do Eurogrupo e das negociações com o governo grego são o melhor exemplo de funcionamento desse sistema. Nikos Sverkos - na Carta Maior Na política, dizem os  insiders  dos órgãos de comunicação, está sempre em vantagem quem melhor conseguir influenciar a mídia internacional para que veiculem as suas posições. E isto não acontece apenas durante os períodos de campanha eleitoral: na União Europeia, o poder de decisão depende não apenas da força da economia de um dado parceiro, mas também do modo como ele lida com os órgãos de comunicação internacionais. Não é segredo que em Bruxelas existe uma máquina de comunicação bem azeitada que consegue distribuir informação às principais agências de comunicação numa questão de horas. Esta máquina, que aumentou a sua influência desde o início da crise financeira em 2008, opera com base na manutenção do anonimato das fontes jornalísticas que a alimentam – um dos princípios mais sagrados da ética jornalística. No en

Paulo Nogueira: Que pecado o cidadão de Itajaí cometeu para ter que pagar 60 mil reais por uma hora de Joaquim Barbosa?

Imagem
Postado em   09 mai 2015 por :   Paulo Nogueira Mau exemplo no STF e fora dele E então temos o seguinte: o cidadão de Itajaí foi obrigado a pagar 60 mil reais por uma palestra de uma hora de Joaquim Barbosa. Este é o Batman, o campeão da ética, “o garoto pobre que mudou o Brasil”, segundo a Veja, naquela que foi uma das mais idiotas chamadas de capa já produzidas por uma revista em toda a história em qualquer lugar do mundo.

PML: DEBATENDO A LAVA JATO – 3 ENTREVISTA COM EDSON RIBEIRO, ADVOGADO DE CERVERÓ

Imagem
9 de maio de 2015 por  Paulo Moreira Leite Antes da AP 470 ele denunciava "a espetacularizacão do Direito Penal e o escárnio público" No início da década, quando a AP 470 sequer fora julgada pelo Supremo Tribunal Federal, o advogado Edson Ribeiro publicou um artigo na revista do Instituto dos Advogados do Brasil no qual denunciava a escalada punitiva em curso na justiça brasileira. “Vivemos hoje a espetacularização do direito penal e o escárnio público ” escreveu, como se antecipasse cenas da AP 470 e, mais tarde, da Operação Lava Jato.

Falsos moralistas, abatidos um a um, escapam das manchetes dos jornalões

Imagem
Demóstenes foi o primeiro da turma a exibir seu telhado de vidro Imbassahy, o casto, e a grana do metrô! Por Altamiro Borges, em seu blog A vida dos falsos moralistas não está nada fácil. Num dia eles posam de éticos; no outro, são denunciados por supostas falcatruas. Antônio Anastasia, chefão da campanha do cambaleante Aécio Neves, Agripino Maia, presidente nacional do DEM, e Ronaldo Caiado, o senador demo-ruralista, tiveram suas fantasias udenistas rasgadas recentemente.

A tragédia da política: quando tanto faz isso ou aquilo

Imagem
O desinteresse da juventude inglesa pela vida política adverte para os riscos de algo semelhante ocorrer por aqui: uma deriva no caminho do conservadorismo. por: Saul Leblon  - na Carta Maior A vitória sólida e inesperada do conservadorismo inglês nas eleições gerais desta 5ª feira, desmente a ilusão de que as condições econômicas falam por si, gerando a luz necessária ao esclarecimento da sociedade.   A economia da Inglaterra cresceu 2,8% no ano passado, é verdade, cravando a taxa mais vistosa do G7.   O desemprego diminuiu para 5,8% ao final do mandato do agora reeleito David Cameron, um engomado membro da elite, casado com a herdeira de uma aristocrática família de linhagem latifundiária.   Os números mais vistosos do PIB e do mercado de trabalho ajudam a entender, em parte, que os eleitores tenham decido dobrar a aposta inercial nesse camafeu do conservadorismo.   Mas havia também fortes razões em sentido contrário para afrontá-la.

Encurralados entre a Des-integração Social e a Regulação Moral

Imagem
Há quem duvide podermos ter tido alguma influência sobre as decisões de alguns suicidas gênios; ou sobre as volições de algumas almas que se purificaram em saltos de Lêucade ou artes icárias. Por Rilton Primo - no Vermelho Reprodução   São êxtases. Voltando aos grandes números - onde a normal gaussiana não explica as exceções, mas o contrário -, cogitemos sobre as razões pelas quais, e.g., o suicídio de Policiais Federais (PF) no Brasil siga matando duas, quatro vezes mais que as operações que envolvem confrontos. Comentando o problema, um PF redarguiu: “Toda vez que números de suicídios em forcas policiais brasileiras chegam a mim me impressionam, mas não por serem altos. Eles deveriam ser muito maiores considerando todo o cenário”. Embora tenhamos atingido o pico de um suicídio por mês, aproximadamente, especialistas creem que a realidade pode ser ainda mais grave, caso se incluíssem as mortes por causas não esclarecidas e as tentativas de suicídio. Será uma doença? 

Império Anglo–Sionista e Rússia, em rota de colisão

Imagem
6/5/2015,  The Saker ,  The Vineyard of the Saker More signs of preparations for war? Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu    The Saker Como muitos de vocês já sabem, a  Marinha Chinesa enviou dois navios de guerra para o Mar Negro . Estão a caminho da base naval russa em Novorossiysk. Várias versões circularam sobre as razões dessa movimentação:   ●– os navios são parte dos preparativos para a visita de Xi Jinping, para as comemorações do 9 de maio;  ●– são parte de uma possível venda de fragatas chinesas à Rússia;  ●– são parte dos preparativos para exercícios conjuntos sino-russos no Mediterrâneo.

Hassan Nasrallah, do Hezbollah, exige imediato fim da invasão ao Iêmen

Imagem
5/5/2015, Discurso de  Hassan Nasrallah  –  PressTV , Teerã “ Hezbollah chief urges end to Saudi invasion of Yemen ” Excerto traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu   A seguir vídeo integral do discurso, legendado em inglês:   O Secretário-Geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, movimento da resistência no Líbano, exigiu o fim imediato da invasão militar conduzida pelos sauditas contra o Iêmen, insistindo que o objetivo do reino é alcançar total controle sobre o país vizinho.  “Se o Iêmen sai do controle pela Arábia Saudita, sai também do controle pelos EUA. E como os EUA admitirão perder o controle sobre o Iêmen?” – perguntou Sayed Hassan Nasrallah na 2ª-feira (4/5/2015) à noite, em entrevista à rede al-Ekhbariya da televisão síria, enfatizando que o regime saudita e alguns de seus aliados regionais e ocidentais fracassaram e não conseguiram coisa alguma com a mortal campanha de bombardeio contra o mais pobre dos países árabes. 

Mauricio Dias: Depois de Dilma, Lula

Imagem
Rosa dos Ventos  por  Mauricio Dias  —  publicado  09/05/2015 - na Carta Capital O ex-presidente, ainda dono de um capital eleitoral extraordinário, é para o PT candidato inescapável em 2018                                                                                                                    Nelson Almeida/AFP Pela primeira vez, Lula encara o tema e não descarta a possibilidade de voltar a disputar a eleição presidencial de 2018. É  um fato notório que  Lula intensificou e mudou a agenda para voltar ao cenário , com força e vontade, em um dos momentos mais conturbados do processo político. Cabe perfeitamente nesta nova rotina do ex-presidente o discurso feito em 1º de Maio, no Vale do Anhangabaú, na capital paulista, quando jogou no ar duas afirmações capazes não só de intrigar os eleitores em geral, animar os “queremistas” em particular, como também de  deixar a oposição pálida de espanto .

República do Paraná tenta cartada final

Imagem
 Autor: Miguel do Rosário - no Tijolaço Com as masmorras de Sergio Moro arrombadas pela decisão de Teori Zavascki de permitir prisão domiciliar para os empreiteiros, os procuradores do Paraná, epicentro de uma conspiração judicial que visa derrubar o governo e/ou destruir o Partido dos Trabalhadores, tentam sua cartada final.

Palestra de 60 mil reais de Joaquim Barbosa é paga com dinheiro público

Imagem
Da  época : No DCM O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa recebeu R$ 60 mil por uma palestra de uma hora que proferiu no dia 13 de abril na cidade de Itajaí, Santa Catarina, cujo tema foi Ética e a administração. Quem arcou com as despesas – incluindo passagens, segurança e hospedagem – foi a Câmara de Vereadores do município, que delegou a contratação de Barbosa a terceiros. Para aceitar o convite, Barbosa impôs condições em contrato. Entre elas sigilo do valor cobrado pela palestra e a liberdade de deixar de responder a perguntas consideradas “inadequadas”. “O patrimonialismo faz parte do nosso DNA”, discursou Barbosa.

Íntegra da Parada de Vitória em Moscou

Imagem
Sputnik News - 09/05/2015 A parada dedicada aos 70 anos da vitória dos aliados na Segunda Guerra Mundial foi o maior desfile militar russo já realizado. A partir das 10h de Moscou (4h da madrugada de Brasília), a Sputnik estava fazendo a transmissão ao vivo. Cerca de 16.500 militares, 200 unidades de veículos militares e 140 helicópteros e aviões participaram na celebração, de acordo com o Ministério da Defesa russo.

DW: Rússia realiza desfile militar histórico em Moscou

Imagem
Em memória dos 70 anos da capitulação da Alemanha à URSS na Segunda Guerra, soldados e tanques tomam as ruas da capital russa. Evento é boicotado por líderes ocidentais e aproveitado por Putin para estimular patriotismo. Mais de 16 mil soldados marcharam pela Praça Vermelha, cerca de 200 tanques percorreram as ruas e 140 aviões sobrevoaram a capital russa neste sábado (09/05), numa grande parada militar por ocasião dos 70 anos do Dia da Vitória. A data é considerada o feriado mais importante do país, marcando o dia da capitulação da Alemanha para a União Soviética na Segunda Guerra Mundial. O desfile deste sábado foi a maior parada militar realizada pela Rússia desde o colapso da URSS.

PHA: Globo tenta culpar Lula por crime de FHC !

Imagem
O Lula está esperto: bate antes de levar ! Veja que o Lula detonou a revista da Globo, chamada de “Época”, antes que ela saísse às ruas com a mentira. Não deixe de ver outra mentira global: sobre a  conversa do Lula com o ex-presidente uruguaio, o Mujica . A Globo mentir sobre o Lula, é uma obrigação. Mas, sobre o Mujica … São uns mentirosos de alcance internacional … ​É​poca tenta criminalizar Lula por contrato de FHC com Hugo Chavez​:​ RESPOSTAS À REVISTA ÉPOCA SOBRE VENEZUELA

Fernando Brito: José Simão, me ajuda! Agente da PF que atirou em caricatura de Dilma é punido pelo O Globo!

Imagem
Autor: Fernando Brito Quando você pensa que já viu de tudo no Brasil, aparece sempre um novo acontecimento para provar que o  nonsense, aqui,  é caso de Guiness. Acabo de ler que, graças à intervenção do jornal  O Globo , o agente federal Danilo Balas, flagrado em 2014 divulgar no Facebook os seus  “tiros de treinamento” em um alvo onde se pregou uma caricatura da Presidenta Dilma Roussef,  e que ficaria impune, não ficará mais:

Brasil impressiona em evento de óleo e gás e deve atrair investidores

Imagem
Por  Helena Sthephanowitz - 08/05/2015 O Brasil deixou uma boa impressão na edição deste ano da Offshore Technology Conference (OTC), em Houston. O interesse de empresas estrangeiras no mercado brasileiro surpreendeu a delegação nacional presente na principal feira mundial de exploração e produção marítima de petróleo. Na avaliação do Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP), os principais motivos foram as sinalizações dadas pelo governo, no papel do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, de que as regras de conteúdo local e do papel de operador único da Petrobras no pré-sal poderão ser revistas. Também contribuiu o fato de a estatal ter recebido o prêmio na feira pelo sucesso tecnológico no desenvolvimento da produção no pré-sal.

Tribal Seeds "Night & Day"

Imagem

PHA: Diretor da Câmara incrimina Cunha

Imagem
Será que a tornozeleira combina com gravata Hermès ? Saiu no Globo: DIRETOR EXONERADO DA CÂMARA DIZ QUE CUNHA FOI O VERDADEIRO AUTOR DE REQUERIMENTOS Coube a uma aliada do parlamentar, a ex-deputada Solange Almeida (PMDB-RJ), apenas a inserção no sistema, segundo a PGR BRASÍLIA – O depoimento do ex-diretor do Centro de Informática da Câmara, Luiz Antonio Eira, à Procuradoria Geral da República (PGR) reforçou as suspeitas de que o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi o verdadeiro autor de dois requerimentos protocolados para investigar empresas suspeitas de pagamento de propina – o gesto, segundo o doleiro Alberto Youssef, teve o objetivo de forçar essas empresas a continuarem pagando propina a Cunha. Coube a uma aliada do parlamentar, a então deputada Solange Almeida (PMDB-RJ), apenas a inserção no sistema, segundo a PGR. Não existiu fraude na atribuição de autoria dos requerimentos, conforme o depoimento do ex-diretor. A autoria dos documentos pelo login de Cunha t

Kiko Nogueira: O triste caso de Marcelo Madureira, de ex-Casseta a dublê de Gentili.

Imagem
Postado em   08 mai 2015 por :   Kiko Nogueira BFF Acontece. Comediantes podem perder o senso de humor como chefs perdem o paladar, juízes ficam incapazes de julgar e roqueiros perdem o cabelo. Veja o que se passou com Steve Martin, Eddie Murphy, Woody Allen, Jim Carrey, Jô Soares, entre outros. Uma hora o espírito simplesmente desaparece e não volta mais.

Grécia: Chegou a hora!

Imagem
6/5/2015,  [*] Stathis Kouvelakis ,  Jacobin Magazine   It’s Time   Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu -  POSTADO POR  CASTOR FILHO Kouvelakis: “O medo de sair do euro não pode continuar a nos paralisar” Ler também: 27/2/2015,  Stathis Kouvelakis ,  redecastorphoto :  Grécia: Fase Um (Entrevista)  4/3/2015,  Stathis Kouvelakis ,  redecastorphoto :  Grécia: resposta aos sofistas 28/4/2015,  Stathis Kouvelakis ,  redecastorphoto :  Grécia: O Nó Aperta Grexit A decisão do governo do Syriza de transferir todos os fundos disponíveis do setor público para o  Banco da Grécia  marca um momento de virada política. O movimento de alto risco expõe, do modo mais claro possível, o modo como a situação modificou-se nos últimos dois meses e meio desde o acordo de fevereiro.  Naquele momento, o argumento que apareceu a favor daquele acordo foi que assim se “ganhava tempo”, não importava a que doloroso preço, porque assim se prepararia o terreno para negociações chaves no verão.

Tribal Seeds - Blood Clot (feat.

Imagem

Depoimento de ex-diretor da Câmara à PGR reforça suspeitas contra Cunha

Imagem
Criado em  08/05/15 20h50  e atualizado em  08/05/15 22h11   Por  André Richter  Edição: Stênio Ribeiro  Fonte: Agência Brasil O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse hoje (8) que o depoimento de um ex-diretor do Centro de Informática (Cenin), da Câmara dos Deputados, "reforça suspeitas" de que o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi o autor de requerimentos para pressionar empresas investigadas na Operação Lava Jato. Cunha é investigado em um dos inquéritos abertos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra parlamentares citados por delatores.

Maria Inês Nassif: Ofensiva legislativa do PSDB quer acabar com modelo de partilha do Pré-Sal

Imagem
A combinação entre Operação Lava Jato e a política equivocada de preços da Petrobras fortalece o esforço tucano para derrubar marco regulatório. Maria Inês Nassif O ataque à imagem da Petrobrás, o estrago feito no setor de construção civil pela Operação Lava Jato e uma política equivocada de contenção do preço do combustível no mercado interno podem ter um efeito colateral grave para o modelo de gestão definido para o Pré-Sal. Essa é a opinião do ex-presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli. Para o ex-dirigente da estatal, os efeitos da operação policial e judicial sobre a cadeia produtiva do petróleo – que levou várias empreiteiras nacionais à insolvência – e os prejuízos decorrentes da contenção de preços dos combustíveis no mercado interno podem servir ao objetivo do PSDB de derrubar o marco regulatório do Pré-Sal aprovado em 2010. A lei aprovada no governo Lula define o regime de partilha para a exploração desse petróleo, o monopólio da Petrobrás nessas operaç

Urariano Mota: A Mulher que não se cala diante de patadas verbais

Imagem
Com indignação e repúdio ao conservadorismo que tomou conta do Congresso Nacional, nesta sexta-feira (8), Urariano Mota, colunista da Rádio Vermelho, externou sua opinião sobre a agressão sofrida pela deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ), nesta quarta-feira (6). E salientou: "Uma deputada dessas não se cala com patadas verbais ou segurando o seu braço. A civilização brasileira está junto a você, nobre deputada". Da  Rádio Vermelho Urariano Mota: A Mulher que não se cala diante de patadas verbais "Ela foi agredida física e moralmente. Na primeira delas, numa agressão que foi ao mesmo tempo moral, o deputado Roberto Freire agarrou com força o braço da corajosa deputada e o empurrou para trás do corpo de Jandira. Na segunda, um coronel da polícia reformado, com fama de matador, falou no microfone, em aparte de apoio a Roberto Freire, gritando que mulher tinha mesmo que apanhar como homem", narrou o Urariano.

Mujica, Lula, a mídia e Noel Rosa: escrava dessa gente que cultiva a hipocrisia

Imagem
8 de maio de 2015 | 21:03  Autor: Fernando Brito Durante toda a tarde de hoje, antes de tomarem um  desmentido-safanão dos jornalistas  Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz , que escreveram o livro, escancararam manchetes sobre o que seria a confessada “culpa” de Lula  no caso do Mensalão, porque numa conversa com o ex-presidente brasileiro, Pepe Mujica, do Uruguai, teria ouvido dele que “neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens”.

O buraco negro do PT

Imagem
Wanderley Guilherme dos Santos Por Wanderley Guilherme dos Santos - no Segunda Opinião - 08/05/2015 O Partido dos Trabalhadores está, talvez, em rota para se tornar um buraco negro no espectro partidário. Com velocidade de meteoro, a estrela do PT incendiou a política nacional dobrando o tamanho de sua representação à Câmara dos Deputados em duas eleições sucessivas, entre 1982 e 1990, e a porcentagens crescentes até 2002, quando ainda aumentou a bancada em 18%. Desde então o ritmo de crescimento diminuiu para 16,0%, em 2006, 17,0% em 2010, e não mais do que 13,0%, em 2014.

Há 70 anos Brasil fez o impossível ao enviar tropas à Europa e hoje deve ter confiança no futuro

Imagem
No Dia da Vitória, a presidenta Dilma homenageou ex-combatentes em cerimônia no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR A presidenta Dilma Rousseff disse que há 70 anos o Brasil mostrou sua capacidade de realizar o que parecia impossível e que, portanto, deve manter hoje a confiança em si mesmo, para construir um futuro melhor para o País e para o mundo. A afirmação foi feita durante cerimônia em homenagem aos 70 anos do Dia da Vitória, que marcou o fim da II Guerra Mundial.

Delegados deixaram digitais: achavam que o golpe ia dar certo

Imagem
publicado em 14 de novembro de 2014 às 21:02 por  Conceição Lemes - no Viomundo Ontem, quinta-feira 13, a  reportagem de Júlia Duailibi, publicada em  O Estado de S. Paulo   revelou: no período eleitoral, delegados da Polícia Federal (PF) usaram as redes sociais para elogiar Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência, e para atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff, que disputava a reeleição, bem como a replicar conteúdos críticos aos petistas.

Flávio Aguiar: 'Usar uma arma tem três mandamentos'. Um conto sobre a FEB na guerra

Imagem
HISTÓRIA E FICÇÃO O mundo lembra hoje (8) os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, com participação militar brasileira, o que teve reflexos definitivos nas políticas exteriores do país por  Flávio Aguiar, para a Rede Brasil Atual   publicado  08/05/2015  DOMÍNIO PÚBLICO Soldados brasileiras após a tomada de Monte Castelo, batalha da 2ª Guerra Mundial, travada na Itália: 70 anos do fim do conflito Hoje, 8 de maio de 2015, comemora-se o aniversário de 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial – lembrando que na Rússia a comemoração oficial acontece amanhã (9), porque a assinatura do documento de rendição foi feita perto da meia-noite, em Berlim, e em Moscou já era o dia seguinte. Tradicionalmente, a data lembrava o esforço conjunto dos aliados para derrotar os nazistas. Este ano a ênfase é outra: cai sobre as diferenças, lembrando os tempos da chamada Guerra Fria que começou logo após o fim dos conflitos bélicos. Países do Ocidente estão boicotando as com