Postagens

Mostrando postagens de março 26, 2017

PML: Repulsa a Temer confirma sabedoria do povo

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - 01/04/2017 Na abertura de "Anna Karenina," seu romance mais famoso,   Leon Tolstoi construiu uma das mais conhecidas frases da liberatura universal: " todas as famílias felizes são parecidas; as infelizes são cada uma à sua maneira."     Com todas as adaptações necessárias, esta observação se aplica à situação política do Brasil, país onde a desaprovação a Michel Temer oscila entre 79%, no Ibope, e 90%, no Ipsos.  É um marco vergonhoso e reconhecidamente insustentável.

VIDEOS-Globo escrachada em Brasília: Sustentadora da ditadura militar e ativa em vários golpes contra os brasileiros

Imagem
VIOMUNDO - 01 de abril de 2017 . Levante Popular da Juventude ocupa filial da Rede Globo em Brasília Na noite de ontem (31), os militantes do Levante Popular da Juventude ocuparam a frente da filial da Rede Globo em Brasília, as barracas foram montadas no gramado ao lado da portaria e os militantes que dormiram lá seguem acampados durante o dia de hoje. A ação, que também está acontecendo no Rio de Janeiro, tem dimensão nacional e segue acompanhada de intervenções do Levante em todo o país. Em Brasília, o momento da ocupação foi marcada pela repressão da ROTAN e da Polícia Militar, que exigiram a documentação de diversos militantes sem que houvesse motivo real para isso. Na véspera do aniversário de 53 anos do golpe militar de 1964, o objetivo da ação é denunciar a participação da Rede Globo no golpe contra a Presidente Dilma Rousseff, em 2016.

Conflito no Paraguai: não se trata de revolta popular nem tem caráter democrático

Imagem
DEVAGAR COM O ANDOR Nem sempre quando o parlamento queima a coisa é boa. Ou vamos nos esquecer do incêndio no Reichstag? O Partido Liberal, espécie de PSDB local, enlouqueceu e atiçou capangas para cima do Congresso por  Breno Altman, no Facebook   publicado  01/04/2017 17h11,  última modificação  01/04/2017 17h12 FACEBOOK/MXQ O Partido Liberal estava seguro de que, sem Cartes e Lugo no páreo, sua hora triunfal chegaria Desesperados e eufóricos, o que é compreensível, setores da esquerda brasileira caem na esparrela da mídia monopolista e vibram com os ataques incendiários de ontem ao parlamento paraguaio. A emenda que dá direito à reeleição de Horacio Cartes é a mesma que permitiria o ex-presidente Lugo, da Frente Guasu, de esquerda, se candidatar.

Nassif: Propinas serviam para enriquecimento pessoal de Serra

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 01/04/2017 17:57 A informação da coluna Radar ( https://goo.gl/EsZI00)  da Veja, de que a Odebrecht teria feito pagamentos milionários ao senador José Serra na conta de “uma parente” e através do lobista José Amaro Pinto, é a pá de cal na carreira do senador. Desvenda-se o maior segredo de Polichinelo da história da república: o processo de enriquecimento de Serra na política. A parente de Serra obviamente é a filha Verônica. Completando a delação do executivo da Odebrecht, há a famosa tarja preta que a Polícia Federal colocou na agenda telefônica de Marcelo Odebrecht, antes de vazar a agenda para a mídia. Amadores, chamaram imediatamente a atenção de todos e não se deram conta de que um bom editor de imagens eliminaria as tarjas revelando os nomes. O compromisso tarjado era de Marcelo Odebrecht, com uma reunião com José Serra justamente no escritório de Verônica.

Moro persegue críticos para que todos se autocensurem

Imagem
. por Eduardo Guimarães - no Blog da Cidadania - 01/04/2017 Matéria da  Agência Petroleira de Notícias (APN)  publicada na última sexta-feira mostra que o Brasil está entrando em uma nova fase do golpe. Medidas judiciais-penais para calar críticos estão sendo disparadas para todo lado pelo juiz federal Sergio Moro. O efeito dessas medidas será de, no médio prazo, instalar a autocensura no país. Segue a matéria APN – Agência Petroleira de Notícias 31 de março de 2017 Por criticar Lava Jato e juiz Sergio Moro, dirigente sindical da CUT Rio é intimado. Pelo jeito, quem critica os trabalhos e procedimentos da Operação Lava Jato sofre as consequências através da justiça por crime de opinião.

Venezuela segue digna e independente, apesar de Almagro e a OEA

Imagem
 Luis Almagro Caracas, 1 abr (Prensa Latina) O secretário geral da OEA, Luis Almagro, nesta semana quis pôr em xeque a Venezuela e fracassou em sua tentativa de impulsionar o aplicativo da Carta Democrática Interamericana contra o governo bolivariano. De nada valeram-lhe suas campanhas difamatórias, seus vínculos com os grupos mais reacionários da oposição de direita venezuelana, nem sequer o aberto conchavo atingido com o chanceler do México, que seguindo palavra por palavra o guia escrito no Departamento de Estado de Estados Unidos, procuravam desestabilizar a região.

VIDEO-Keiser Report en Español - Una bomba de relojería (E1052)

Imagem
RT en Español  - 01/04/2017

Lula Fala sobre a Reforma da Previdência de Temer/PSDB

Imagem
01/04/2017

VIDEO-Ary Fontoura conta que atores do filme da Lava Jato tiveram acesso a imagens da condução de Lula

Imagem

VIDEO-Dossier con Walter Martínez 310317 entrevista Wilma Reverón Collazo

Imagem
Apolinar Rea  - 31/03/2017

SPUTNIK: Centrais sindicais prometem parar o país em 28 de abril

Imagem
. Sputnik Brasil - 31/03/2017 Duas grandes centrais sindicais, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e a CSP-Conlutas prometem parar o país no dia 28 de abril, segundo seus dirigentes ouvidos nesta sexta-feira, 31, pela Sputnik, durante as manifestações que acontecem em 14 estados e no Distrito Federal contra as reformas anunciadas pelo governo Temer. O presidente da CSB, Antonio Neto, lembra que a data dessa grande paralisação já havia sido combinada após as grandes manifestações ocorridas no último dia 15. O dirigente lembra que os protestos desta sexta-feira lembram também a indignação dos brasileiros com o Golpe de 64 e o regime político que se instaurou no Brasil e a organização dos que os movimentos sociais estão chamando de Abril de Lutas de repúdio a três propostas.

André Araújo: Recessão e reformas, missão impossível

Imagem
. por André Araújo - no GGN - 31/03/2017 O pacote econômico como bandeira do governo de transição que se seguiu ao impeachment  apresenta duas plataformas: uma politica monetária recessiva  centrada na “meta de inflação” e um conjunto de reformas econômicas importantes. Apresentou-se como capa um ajuste fiscal retórico e inviável porque  a esmagadora maioria das despesas da União são inflexíveis e não tem como ser cortadas, tanto que invés de caírem em 2016 subiram muito mais que a meta prevista do déficit orçamentário. Portanto o ajuste é fictício em meio a recessão, enquanto por causa dela cai a arrecadação abrindo um déficit bem maior do que o anunciado de inicio, o que revela grave incapacidade de avaliação da equipe econômica mesmo no curto prazo.

VEJA DECRETA MORTE DE AÉCIO: PROPINA EM NY

Imagem
. Se não bastassem as propinas em Furnas, na Cidade Administrativa (MG) e até o caixa dois em Cingapura, agora surge mais uma bomba; segundo reportagem de capa da revista Veja deste final de semana, o ex-­presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Junior, delator da Lava Jato, afirmou que a empresa depositou propina para o senador tucano numa conta em Nova York operada por sua irmã; texto diz que situação de Aécio "é um pouco pior" que a dos outros caciques tucanos que poderiam concorrer à presidência, José Serra e Geraldo Alckmin, e que "pode se complicar ainda mais"; Aécio seria o político que recebeu uma das mais altas somas da empreiteira, R$ 70 milhões, considerando-se pagamentos de 2003 até hoje

30/09/2015-Bob Fernandes / No desespero, a “Reforma”. Os PMDBs parasitas e a sôfrega Oposição

Imagem
Jornal da Gazeta  - 30/09/2015

Las protestas contra una reforma constitucional terminan con el congreso de Paraguay en llamas

Imagem
RT en Español  - 31/03/2017

john coltrane quartet in Jazz Casual

Imagem

VIDEO-Especial: Chão de Fábrica

Imagem
Rede TVT  - 31/03/2017

Estadão cria tuíteiros para ajudar Doria

Imagem
Blog do Rovai  Os jornais estão super preocupados com a tal da pós-verdade, mas não se incomodam com mentiras sem pé e nem cabeça para defender seus pupilos. Leia esta nota da  Coluna do Estadão  de hoje: . Isso mesmo, eles falam em 59 milhões de pessoas engajadas num tuíte de João Doria. Ou seja, pessoas que curtiram, comentaram ou replicaram a postagem. Sequer se perguntaram quantos usuários o Twitter tem no Brasil e quantos são ativos. Se fossem mais sérios teriam ido buscar qual a quantidade média de usuários/dia. Como o leitor pode ver abaixo, a mensagem em vídeo gravada por Doria para  responder à Amazon  recebeu 5,2 mil curtidas, 1,8 mil retuítes e 420 respostas, até a publicação desta nota. Ou seja, como é possível que quase 60 milhões de pessoas possam ter se engajado no tuíte de Doria?

Dilemas eleitorais de Putin para 2018, por MK Bhadrakumar

Imagem
28/3/2017, MK Bhadrakumar,  Indian Punchline Sobre as divisões dentro do governo Putin, ver também "O que Putin tem de fazer, mas não faz", 24/1/2016,  Saker , trad. em  Blog do Alok Postado por   Dario Alok A  onda de protestos que varreu a Rússia  no domingo responde a fortes correntes subterrâneas. Claro que 7 mil, 8 mil pessoas numa manifestação em Moscou, cidade de 12 milhões de habitantes, não é grande coisa. Mas, no específico contexto da Rússia, o número de manifestantes nunca interessa muito; a simples evidência de que grupo substancial de pessoas comuns tomem as ruas para manifestar sentimentos anti- establishment , isso sim, tem de ser cuidadosamente levado em consideração. Os protestos foram amplamente espontâneos. Ninguém 'organizou' os protestos, e as manifestações não tinham 'líderes'. O conhecido político da oposição Alexei Navalny tentou fazer dos protestos que começavam uma plataforma política, mas foi rapidamente varr

Quando Corrupção é Estratégia de Estado no Exterior-Próximo da Russia

Imagem
EUA Lideram e Russia Corre em Segundo 28/3/2017, John Helmer,  Dances with Bears "Corrupção não é em si problema político. Pode ser problema policial, mas não é problema político. Problema político, só quando há pouco dinheiro para conter e calar oposições políticas. Porque onde a corrupção falha na vida política e as oposições sobrevivem como tais, inevitavelmente vêm os canhões militares para cumprir a mesma função na qual as propinas falharam." Postado por   Dario Alok Pagar propina aos inimigos para que mudem de lado e virem amigos é tão velho como haver macacos e homens. Como as estratégias de gangues e de guerra evoluíram, corromper com dinheiro sempre foi opção preferida à força das armas, porque corrupção é muito mais barata e tem resultados mais previsíveis, pelo menos no curto prazo.

Moro e mídia usam condenação do Cunha para legitimar arbítrio contra Lula. Por Jeferson Miola

Imagem
. por Jeferson Miola - 31/03/2017 O colunismo oficial do golpe apressa-se em narrar a condenação de Eduardo Cunha como prova de isenção e imparcialidade da Lava Jato [sic]. No Globo desta sexta-feira 31/3, Merval Pereira escreveu que a condenação de 15 anos imposta pelo juiz Sérgio Moro tira “do partido do ex-presidente Lula a desculpa esfarrapada de que há uma perseguição seletiva contra ele e o PT”. Merval mente; o que ele diz é rigorosamente falso. A mídia golpista fabrica “verdades alternativas” – como diria FHC, “acadêmico” da ABL assim como Merval – para distorcer a realidade e ocultar o objetivo político real e camuflar a razão de ser da Lava Jato no plano político, que é a caçada ao Lula e a liquidação do PT.

Irregularidade eleitoral fez Justiça assumir o Parlamento na Venezuela

Imagem
Em meio a uma crise política entre situação e oposição na Venezuela, o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) assumiu as funções da Assembleia Nacional nesta quarta-feira (29). A intervenção tem o objetivo de garantir a ordem democrática devido a irregularidades no Congresso e não dá plenos poderes ao Executivo para alterar qualquer regra ou governar por decreto. AFP Parlamentares opositores e apoiadores do governo discutem na Assembleia Legislativa O agravamento da situação começou quando a Assembleia Nacional empossou três deputados do estado do Amazonas, que foram impugnados devido a supostas irregularidades eleitorais. Diante disso, o parlamento foi notificado diversas vezes pela Justiça para regularizar o quadro parlamentar, o que não aconteceu até agora. Para o TSJ, a Assembleia Nacional cometeu um “desacato” ao empossar os três deputados. Diante disso, a justiça anunciou que as decisões do parlamento serão consideradas nulas enquanto o desacato for mantido. 

Bancários entram em transmissão ao vivo da Globo com protesto contra reformas

Imagem
MÍDIA E DEMOCRACIA Com cartazes e entrevista, manifestantes surpreendem reportagem do repórter Márcio Canuto, que buscava mostrar uma atração musical no Largo do Café, no centro de São Paulo por  Redação RBA   publicado  31/03/2017 14h37 REPRODUÇÃO Entrevista para a hora do almoço: matéria queria apenas mostrar iniciativa musical, mas acabou veiculando protesto São Paulo – Bancários que faziam manifestação contra as reformas da Previdência e trabalhista de Michel Temer na manhã desta sexta-feira (31) no Largo do Café, centro de São Paulo, entraram em transmissão ao vivo da Rede Globo com cartazes e entrevista. A reportagem para o  SPTV   primeira edição , a cargo do repórter Marcio Canuto, buscava mostrar a apresentação de uma banda musical no coreto do local, por meio de ação promovida por iniciativa da Bovespa. O jornalista foi pego de surpresa pelos manifestantes.

Figurinista da Globo acusa José Mayer de assédio sexual

Imagem
Foto divulgação no Jornal GGN - 31/03/2017 14:29 A figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, de 28 anos, escreveu um  relato  no blog #AgoraÉQueSãoElas, da Folha de S. Paulo, acusando o ator José Mayer de assédio sexual.    No depoimento, que foi retirado do ar, Tonani afirma que Mayer disse frases como “como a sua cintura é fina” e “você nunca vai dar para mim?”. Ela também afirma que o ator teria tocado em suas partes íntimas na frente de outras funcionárias da emissora. 

VIDEO-Mino Carta comenta o polêmico filme da Operação Lava Jato

Imagem
Carta Play  - 30/03/2017

Saul Lebon: Ao golpe só resta outro golpe. Ao Brasil, Lula

Imagem
Na Paulista vazia e na economia à deriva, o golpe acumula sinais de um encontro marcado com um upgrade: Gilmar. por: Saul Leblon - na Carta Maior - 28/03/2017 . Apartados do fundamento das urnas, os golpes de Estado são reféns de uma natureza intrinsecamente canibal.    A mediação dos conflitos se dá pela espiral dos golpes dentro do golpe.   Não é uma surpresa histórica que o assalto ao poder consumado em agosto de 2016 acumule sinais desse encontro marcado com a própria sina.   Contradições insolúveis ameaçam romper a fina película da formalidade que orientou a ação inconstitucional desde a farsa do impeachment até aqui.

Kiko Nogueira: O fotógrafo Lula Marques brilhou ao mostrar a outra face de Moro na Câmara.

Imagem
. Postado em   30 Mar 2017 por :   Kiko Nogueira O Sérgio Moro que aparece nas fotografias publicadas na mídia brasileira tem sempre a mesma face inexpugnável e heroica. A intenção evidente é transmitir todas as virtudes do semideus que está acabando com a corrupção no Brasil. Os romanos foram os difusores do retrato triunfal, registrando seus modelos em cenas históricas, batalhas e outros episódios importantes. A função era política, documental e comemorativa. Qualquer paspalho saía, como dizia Cícero, bem na foto. A brilhante série de fotos de Moro produzida por Lula Marques, reproduzidas abaixo, cumpre a função de deixar o juiz nu, no bom sentido. Elas o mostram nervoso, agitado, tenso, impaciente, atrapalhado, patético — humano.

Patricia Faermann: Moro decide o que pode ou não fazer um parlamentar, na condenação de Cunha

Imagem
Sem jurisprudência, o juiz da primeira instância decide separar o que é crime e o que não é nas indicações de governos e relações entre Legislativo e Executivo . por Patricia Faermann - no GGN - 30/03/2017 Ao concluir que o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) cometeu corrupção passiva, na sentença que pede o encarceramento por 15 anos do político, o juiz Sérgio Moro dedicou alguns parágrafos para se manifestar contra a atuação política no Brasil, e com base nessa teoria, adicionou um agravante à condenação: a de que Cunha cometeu uma "infração de dever funcional".   "Ele, Eduardo Cosentino da Cunha, utilizou o enorme poder e influência inerente ao cargo de deputado federal não para o fiel desempenho de suas funções, de legislar para o bem comum ou de fiscalizar o Poder Executivo, mas sim para enriquecer ilicitamente, fornecendo apoio político para nomear e sustentar no cargo Diretor da Petrobras que estava agindo a seu serviço e quiçá de outros, para obt

VIDEO-Dossier con Walter Martínez 30/03/17

Imagem
Apolinar Rea  - 30/03/2017 Assista parte 2

Revelações: a jiade da Lafarge-Holcim. Por Thierry Meyssan

Imagem
Por ocasião do lançamento do livro de Thierry Meyssan, «Sob os nossos olhos. Do 11 de Setembro a Donald Trump», publicamos uma série de artigos desenvolvendo algumas das inúmeras informações que ele contém. A seguir à intervenção de Jean-Luc Mélenchon aquando do debate da eleição presidencial francesa, começamos com a verdadeira história Holcim-Lafarge na Síria. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 29 DE MARÇO DE 2017 ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    SUOMI    فارسى    NORSK    TÜRKÇE    DEUTSCH    ITALIANO    РУССКИЙ   Em 2 de Março de 2017, a sociedade Lafarge-Holcim reconheceu que a sua filial síria «remeteu fundos a terceiros a fim de conseguir acordos com um certo número de grupos armados, entre os quais terceiros visados pelas sanções, tendo em vista manter a actividade e garantir uma passagem segura para os funcionários e para os aprovisionamentos para, e desde a a fábrica» [ 1 ].

Charge de Aroeira

Imagem
.

Moscou: 'Se os EUA são a consciência do mundo, por que não veem o que se passa no Iêmen?'

Imagem
© Sputnik/ Valery Melnikov Sputnik Brasil - 30/03/2017 A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, comenta as recentes declarações do embaixador dos EUA na ONU de que os EUA são a "consciência moral" do mundo. Os EUA não podem ser a "consciência moral" do mundo de maneira alguma porque ignoram a catástrofe humanitária do povo do Iêmen, disse Zakharova nesta quinta-feira (30) durante sua conferência de imprensa semanal.

Sob ataque, Requião reage: “A meu ver Moro enxerga juiz como pistoleiro do velho oeste sem lei”

Imagem
. VIOMUNDO - 30/03/2017 . Da Redação O senador Roberto Requião está sob ataque. Ele é o relator do projeto sobre abuso de autoridade que tramita no Senado (ler relatório abaixo).

VIDEO-Melhor e Mais Justo - Reforma Trabalhista

Imagem
Rede TVT  - 30/03/2017 (Gravado) Ajude a compartilhar  nas redes sociais.

VIDEO-Keiser Report en español: Tendencia letal (E1051) RT en Español RT en Español

Imagem
RT en Español   - 30/03/2017

Paulo Nogueira: A mensagem mais importante da nova pesquisa da praça.

Imagem
Postado em   30 Mar 2017 por :   Paulo Nogueira Quanto mais batem, mais cresce Já disse algumas vezes, e sou obrigado a dizer mais uma: se eu fosse um barão da mídia, marcaria uma reunião com meus pares para ver o que está errado na caça a Lula. Quanto mais a mídia bate, mais Lula cresce. É o que mostra a mais recente pesquisa da praça, a Ipsos, divulgada hoje. Entre os políticos, constatou a Ipsos, Lula é o personagem mais aprovado (38%) e menos rejeitado (59%). Desde fevereiro, ele ganhou sete pontos positivos — sob pedradas contínuas. O que parece claro é que, quanto mais se agrava a crise política e econômica brasileira, mais Lula surge como uma esperança de reencontro com tempos bem melhores.

Janio: Muito além das empreiteiras

Imagem
Janio de Freitas por Janio de Freitas - na Folha - 30/03/2017 O avanço mais vistoso, nas ações anticorrupção no Rio, foi a prisão de cinco integrantes do Tribunal de Contas do Estado, mas a importância maior está em uma inovação até ali muito evitada.   Inspirações políticas concentraram a Lava Jato nas grandes empreiteiras, difundindo a ideia de que, combatida essa corrupção, emerge um novo Brasil. As ações no Rio vêm incluir em seus motivos a abordagem, embora limitada, das relações viciosas entre administração pública e os serviços privados de ônibus. As empreiteiras são apenas um verbete na corrupção enciclopédica que esvai não só os cofres federais e de estatais, mas também os de municípios e Estados.

Lula é o político mais aprovado do Brasil, diz pesquisa

Imagem
Apesar da intensa perseguição política e midiática contra o ex-presidente, Lula apresenta 38% de aprovação entre os entrevistados da pesquisa Ipsos. lula.com.br - 30/03/2017 Lula apresenta 38% de aprovação entre os entrevistados da pesquisa Ipsos. Foto: Ricardo Stuckert O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o político com maior índice de aprovação no Brasil. É o que revela a pesquisa nacional Ipsos, divulgada nesta quinta-feira (30), pelo jornal  O Estado de São Paulo . Apesar da intensa perseguição política e midiática contra o ex-presidente, dos 20 políticos citados na pesquisa, Lula é quem apresenta 38% de aprovação entre os entrevistados.  A pesquisa revela também que o presidente Michel Temer conta com 78% de desaprovação e, para 90% dos entrevistados, o Brasil está no “caminho errado”.  Renan Calheiros (PMDB) apresentou 83% de desaprovação e Eduardo Cunha, 87%. 

Paulinho Da Viola - Meu Tempo é Hoje

Imagem

Paulinho da Viola - Filosofia

Imagem

VIDEO: ¿Qué pasará con la UE tras el Brexit? Estos son los principales escollos de las negociaciones

Imagem
RT en Español  - 29/03/2017