Postagens

Mostrando postagens de setembro 21, 2014

Breno Altman: Isolamento não é prova de inconformismo

Imagem
No início dessa semana, um importante dirigente do PSOL, Juliano Medeiros, deu-se ao trabalho de responder nota que eu havia recentemente escrito, acerca do caráter marginal de agremiações políticas que buscam se situar à esquerda do PT. Seu artigo atende pelo título  “Resposta a Breno Altman: por uma esquerda inconformista” . Por Breno Altman* A questão proposta em meu texto era simples e o encabeçava:  “Por que a ultraesquerda brasileira é residual?” . Não houve qualquer intenção ofensiva na pergunta enunciada. A história está repleta, afinal, de pequenos grupos que lograram rapidamente plantar frondosas alternativas de poder. Não é o que ocorre, no entanto, com os agrupamentos mencionados em meu breve artigo. O desempenho eleitoral do PSOL, PSTU, PCB e PCO, tudo junto e misturado, dificilmente chegará a 2% nas eleições presidenciais. A curva de resultados, após atingir seu pico em 2006, é declinante e beira a inanição. Tampouco sua influência nos movimentos sociais e na

A "maré negra" do esgoto financeiro neobileral europeu ataca o Brasil, sinta o cheiro...

Imagem
A "maré negra" da Petrobras alastrou pela campanha eleitoral do Brasil RITA SIZA   27/09/2014 - 08:08 Um escândalo de corrupção abala a confiança na gestão da petrolífera estatal brasileira – e do Governo de Dilma Rousseff. VANDERLEI ALMEIDA/AFP A Petrobras – a estatal petrolífera, maior empresa do país e fiel da balança comercial brasileira – é ao mesmo tempo um símbolo de desenvolvimento nacional, um paradigma do potencial do Brasil e um espelho tanto das dificuldades como dos desafios que ainda permanecem por ultrapassar. A companhia esteve sempre no centro do debate político nacional, mas provavelmente nunca tanto como nesta campanha eleitoral – e por variadíssimas razões.

“Se Dilma subir mais 5 ou 6 pontos, liquida a fatura no primeiro turno”, diz diretor do Datafolha

Imagem
“O resultado é importante porque indica a diminuição da chance de ter segundo turno”, destacou o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, em entrevista à TV Folha, após a divulgação dos novos números da pesquisa que indicam Dilma Rousseff (PT) subindo de 37% para 40%, Marina Silva (PSB) caindo de 30% para 27% e Aécio Neves (PSDB) oscilando positivamente de 17% para 18% no primeiro turno.

J Boog Love Season in Progress [4:20] Hear Me Roar

Imagem

Se o Papa ou o Malafaia engravidassem, o aborto seria legal

Imagem
27 de Setembro de 2014  by  mairakubik   Jandira pagou R$ 4,5 mil pela própria morte. Elizângela gastou R$ 2,8 mil para ser assassinada. Não, não são casos de eutanásia nem alguma história sádica de filme B. Elas saíram de casa decididas a fazer um aborto e não voltaram mais. Os casos, que ganharam notoriedade recentemente, encabeçam a longa lista daquelas que perdem suas vidas porque estamos em um país hipócrita, que ignora o fato de que, a cada ano, entre 800 mil e 1 milhão de mulheres interrompem voluntariamente a gravidez.

Faltam 48 horas para a prometida “bala de prata” de Requião

Imagem
Na ofensiva política, Roberto Requião promete para daqui a 48 horas a tal “bala de prata” contra o governador Beto Richa; “Haverá desagregação familiar, choro e desespero. Por isso eu sugiro que tirem os menores de 18 anos da sala”, recomendou o candidato peemedebista; a revelação dar-se-á na segunda-feira, dia 29, às 20h30, durante a propaganda partidária na TV; nunca antes na história do Paraná esperou-se tanto pelo início horário eleitoral gratuito.

O trilho é a grande resposta para o transporte urbano, diz Dilma

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, disse, neste sábado (27) durante visita ao BRT Expresso DF, que ampliará o transporte sobre trilhos no seu segundo mandato e investirá na sua integração com os demais modais. Segundo Dilma, esta é a melhor opção para cidades com grande aglomeração habitacional. “O trilho é a grande resposta para o transporte urbano de massa no Brasil, pois ele é a coluna vertebral que integra os modais. Esta é uma necessidade no País”, destacou a presidenta. Ichiro Guerra Dilma Rousseff durante a visita ao BRT Expresso DF Sul. O Governo Federal, nos últimos 12 anos, criou, pela primeira vez, um projeto para o transporte público de massa. Antes disso, não se investia em alternativas como o metrô. “Tradicionalmente no Brasil não investiram no trilho, porque se dizia, na década de 90, que o metrô era para países ricos. Isso é uma sandice! O metrô é feito por conta de grandes aglomerações urbanas”, explicou a presidenta. Dilma explicou ainda que o

Imprensa mentiu sobre guerra ao terrorismo

Imagem
Por Miguel do Rosário Na longa entrevista que deu aos blogueiros, na tarde desta sexta-feira, a presidenta Dilma fez uma observação que me deixou intrigado. Ao acusar a imprensa de ter distorcido integralmente o seu discurso na ONU, ela explicou que não defendeu, obviamente, nenhum “diálogo” com nenhuma organização terrorista. Em seu pronunciamento, Dilma disse o óbvio: mais bombardeios não resolverão nada.

The Steppas - Garden

Imagem

IRIE LOVE & FIJI - IT IS WHAT IT IS - Reggae

Imagem

Slightly Stoopid - 2am

Imagem

Olhadela por dentro do acordo secreto EUA-Arábia Saudita

Imagem
               POSTADO POR  CASTOR FILHO   (que gerou o ataque contra a Síria) 25/9/2014,  [*]  Tyler Durden ,  ZeroHedge “ A Look Inside The Secret Deal With Saudi Arabia That Unleashed The Syrian Bombing ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Bashar al Assad é saudado em Damasco Para aqueles a cujos olhos o recente ataque dos EUA à Síria parece cena   déjà vue   da tentativa de criar “próxima guerra” do verão passado para derrubar o presidente Bashar al-Assad, e que foi impedida no último segundo graças a muito bem vinda intervenção dos russos e um quase início de guerra no Mediterrâneo entre navios russos e norte-americanos, o seguinte: parece   déjà vu , porque   é déjà vu . Lembro também que, como no ano passado, o coringa-agente na intervenção contra o estado sírio soberano, ou, como alguns já dizem, invasão ou mesmo guerra, não são (só) os EUA, mas a Arábia Saudita – relembrem agosto de 2013,  “ Conheçam Bandar Bin Sultan da Arábia Saudita: é quem movi

O desespero de Marina!!!

Imagem
Marina diz que PT e PSDB “tremem de medo” e que Aécio deveria se preocupar com pesquisas Por Eduardo Simões SÃO PAULO (Reuters) - A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, disse neste sábado que PT e PSDB estão “tremendo de medo” com sua candidatura e afirmou que é o candidato do PSDB, Aécio Neves, quem deveria se preocupar com as pesquisas eleitorais. Marina deu entrevista coletiva em seu comitê de campanha em São Paulo ao lado de seu candidato a vice, Beto Albuquerque, e de lideranças do PSB, da Rede Sustentabilidade e de partidos que apoiam sua candidatura ao Planalto.

O crime do silêncio

Imagem
O Tribunal Russell reuniu esta semana, no dia 24, em Bruxelas para uma sessão extraordinária em resultado da guerra em Gaza. É por demais evidente que foram cometidos crimes de guerra em Gaza, crimes contra a humanidade, crimes que nos deveriam envergonhar a todos.

Xingado de escravo, cubano símbolo do Mais Médicos não encontra especialistas no Brasil

Imagem
por :   Diario do Centro do Mundo Delgado na chegada ao Brasil Publicado originalmente na  BBC Brasil.   O médico cubano Juan Delgado, 40, que foi xingado de escravo e virou símbolo do programa Mais Médicos, está tendo dificuldades para marcar consultas com especialistas e agendar exames para seus pacientes no interior do Maranhão. “Demora muito tempo para conseguir exames diagnósticos e consultas próprias das especialidades para definir um tratamento adequado para o paciente”, afirma o médico em entrevista à BBC Brasil.

DILMA VAI A NOVA YORK E ADVERSÁRIOS PERDEM RUMO DE CASA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Ao cobrar assinatura de Declaração apoiada por apenas 1/7 dos países-membros da ONU, oposição mostra que atira para qualquer lugar na campanha presidencial

Após resultado positivo, movimento pela reforma política luta por plebiscito oficial

Imagem
Em entrevista, o advogado Ricardo Gebrim, membro da coordenação nacional da campanha pelo Plebiscito, afirma que o próximo passo é pressionar o Congresso Nacional a possibilitar que uma consulta oficial seja realizada no país  Da  Adital - Por Marcela Belchior, Após o resultado positivo do   Plebiscito Popular por Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político , no qual 7,7 milhões de brasileiros votaram em favor da proposta, o movimento deve, agora, encaminhar a escolha da população aos três poderes do Estado do Brasil: Executivo, Legislativo e Judiciário. Em entrevista à Adital, o advogado Ricardo Gebrim, membro da coordenação nacional da campanha pelo Plebiscito, afirma que o próximo passo é pressionar o Congresso Nacional a possibilitar que uma consulta oficial seja realizada no país.

Emir Sader: A virada

Imagem
Por Emir Sader  Na Carta Maior Ou é a politica social, imbecis! A candidatura da Marina ainda pode se recuperar, embora seja difícil. Porém, o que se pode dizer é que o projeto com que foi lançada sua candidatura – o envoltório, a equipe, as posições – fracassou. O efeito inicial foi fulminante: nova política, superando a dicotomia entre PT e PSDB e entre esquerda e direita. Um ar fresco que se aproveitava da saturação das denúncias – de corrupção, de terrorismo econômico, entre outras. No início sua imagem não tinha praticamente nenhum tipo de rejeição, parecia um anjo que vinha dar um novo alento ao país.

Não me representa quem não tem programa, nem coerência, nem ideologia e cujo único projeto é ganhar

Imagem
Blog da Hildegard Angel     Hildegard Angel Os tons do cenário se alternam em torno do Lago de Bourget, na Savoia francesa. Dias amanhecem cinzentos, com raios prata filtrados pelas nuvens, penetrando as águas límpidas, diz-se que das mais puras da Europa. Outros são dias fulgurantemente azuis, iluminando o biombo de montanhas que cerca o lago, cobertas por pinheiros e plátanos de várias tonalidades de verde, espetáculo indescritível, visão de cortar o fôlego de qualquer olhar. Que privilégio estar aqui, viver aqui, escolher amadurecer por aqui!

Coalizão anti−ISIS/ISIL é o Plano B dos EUA para voltar ao Oriente Médio “por outra porta”

Imagem
              POSTADO POR  CASTOR FILHO 26/9/2014, Marwa Haidar entrevista o   Dr. Mohammad Sadeq al-Husseini ,  Al-Manar , Beirute “ Anti-ISIL Coalition US’ Plan B to Return to M.E. ” Resumo da entrevista traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Dr. Mohammad Sadeq al-Husseini O Dr. Mohammad Sadeq al-Husseini, cientista-político e estrategista iraniano, alertou contra a coalizão que os EUA estão organizando contra o ISIS/ISIL, classificando-a como “um plano B dos EUA, para voltar ao Oriente Médio por outra porta”. Em visita à redação do   al-Manar Website   na 4ª-feira (24/9/2014), o analista e escritor iraniano lembrou que Washington passou por vários revezes na região.

ASSIM DILMA COMEÇOU A GANHAR. O 1º VÍDEO DA CAMPANHA

Imagem
Vale a pena ver de novo, Bláblárina. Chora, chora ! Sugestão de ​​H​elena,​ no  Facebook do C Af ​:

Kiko Nogueira: Como foi a entrevista com Dilma

Imagem
por :   Kiko Nogueira Na última sexta-feira, você sabe, o DCM participou de uma entrevista com a presidente Dilma Rousseff. Estive lá com mais sete blogueiros. Foram aproximadamente duas horas e meia no Palácio do Alvorada. O combinado era uma hora. Muita estultice já foi disparada sobre o assunto. O insofismável Ricardo Noblat, por exemplo, o mesmo que matou Ariano Suassuna antes da hora e garantiu que Lula seria candidato no lugar de Lula, ele mesmo – chamou a coisa de “farsa” (?).

Marina quase foi o tudo. E pode virar o nada.

Imagem
Autor: Fernando Brito É muito curioso o que ocorre quando a política, em lugar de se dar como emanação de um processo social, passa a viver à base de jogadas, truques de esperteza e arranjos de marketing. Não que eles não possam ser bem sucedidos, como foram, por exemplo, na eleição de Fernando Collor, em 89, quando se tratava, antes e acima de tudo, de não permitir a eleição de um favorito de esquerda, primeiro Leonel Brizola e, a seguir, Luís Inácio Lula da Silva, separados por ínfimo meio por cento no primeiro turno.

Ministério do Turismo quer estimular turistas “com saudade” a voltar ao Brasil

Imagem
O Dia Mundial do Turismo é lembrado neste sábado (27). E o Brasil, gigante pela própria natureza, tem grande potencial no setor. Com a  Copa do Mundo , o planeta conheceu uma nação além dos estereótipos, de cultura plural. Na esteira do Mundial, o Ministério do Turismo  quer aproveitar o aumento da visibilidade propiciado para aprofundar políticas voltadas ao setor e trazer de volta aqueles que se divertiram e se encantaram com a hospitalidade do brasileiro. Levantamento realizado pelo ministério revelou que, durante a Copa, o País recebeu turistas de 203 nacionalidades. A maioria (61%) ainda não conhecia o Brasil e elogiou serviços de infraestrutura e turismo. Os itens mais bem avaliados foram a hospitalidade e a gastronomia, com 98% e 93% de aprovação, respectivamente. O assessor especial do Ministério do Turismo, Ítalo Mendes, afirmou em entrevista ao programa  Brasil em Pauta , da  Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) , que os números de visitantes estrangeiros ao

Entrevista de Dilma aos blogueiros SUJOS

Imagem
 Video Completo.

Marina desdenha da luta dos mais pobres por políticas públicas governamentais

Imagem
Candidata do PSB faz declaração desastrosa no Rio de Janeiro desprezando as políticas transformadoras para ascensão social ocorridas no país Antes do Minha Casa, Minha Vida, por mais que trabalhassem duro, famílias não conseguiam comprar a casa própria por  Helena Sthephanowitz Assustadora a declaração da candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB) desdenhando das políticas públicas transformadoras para ascensão social da população mais pobre.

Iraque: Relatório de situação (SITREP): O inimigo do meu inimigo

Imagem
              POSTADO POR  CASTOR FILHO 26/9/2014,  The Saker ,  The Vineyard of the Saker Iraq SITREP Update 26th September: Enemy of my enemy Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu The Saker NB : Esses Relatórios de Situação que o Saker permite que postemos aqui passarão a aparecer duas vezes por semana. Eventos significativos serão postados; os recorrentes  −  como repetidas tentativas fracassadas para retomar uma cidade, como Tikrit, pelo exército do Iraque  −  serão evitados; a menos que hajam outras repercussões de um ou outro evento recorrente. Número de mortos é informação sempre deprimente para ser repetida e repetida; e outras fontes sempre distribuirão listas diárias de mais e mais mortos do Iraque.

Debate entre candidatos ao governo de SP é marcado por ataques a Alckmin

Imagem
Penúltimo embate antes das eleições, promovido pela Record, segue roteiro previsível. Ao menos quatro pretendentes ao Palácio dos Bandeirantes disparam contra governador Candidatos a governador de São Paulo na TV Record. Ataques a Alckmin dominaram a cena por  Redação RBA São Paulo – O penúltimo debate dos candidatos ao governo do estado de São Paulo, realizado ontem (26) pela TV Record, entrou pela madrugada com ataques ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que busca mais quatro anos à frente do Palácio dos Bandeirantes. O tucano foi bombardeado intensamente por quatro adversários: Paulo Skaf (PMDB), Alexandre Padilha (PT), Gilberto Maringoni (Psol) e Laércio Benko (PHS), que criticaram resultados da gestão em segurança pública, abastecimento de água, transporte público, saúde e educação.

Repórteres da Globo provocam blogueiros na porta do Alvorada

Imagem
Posted by  eduguim  on 27/09/14 • Categorized as  Reportagem Na sexta-feira (26), a presidente Dilma Rousseff deu a primeira entrevista de seu mandato a blogueiros independentes. Por conta da legislação eleitoral, porém, à diferença da entrevista  que o ex-presidente Lula deu a blogueiros em 2010 logo após as eleições daquele ano, ela não pôde recebe-los no Palácio do Planalto.

O caso Lobão e o estilo do Ministro José Eduardo Cardozo

Imagem
Luis Nassif Introdutor de um estilo novo de entrevista coletiva - nas quais não costuma anunciar quase nunca  nenhuma medida, nenhuma política, nenhuma ação de governo - ontem o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo concedeu uma de suas entrevistas-padrão, após a inauguração solene de uma Delegacia Especial da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Porque não servem mais cafezinho a Merval na embaixada dos EUA

Imagem
Autor: Fernando Brito Na eleição passada, certamente no cumprimento de seus deveres jornalísticos, Merval Pereira andou tomando uns cafezinhos na embaixada americana, trocando idéias sobre apenas aquilo que ele próprio já escrevia no jornal, é claro. Desta vez, porém, parece que não repetiram o convite, talvez por se convencerem que as análises de Merval são não apenas ruins como, em geral, furadas. Vejam como ele garantia que Marina estava sólida,  há apenas  três dias :

DILMA, LULA E O PT CRESCEM NA RETA FINAL

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Crescimento da presidente nas pesquisas mostra que eleição deixou de ser um espetáculo midiático e se transformou numa disputa política de verdade O crescimento de Dilma nos últimos dias reflete um momento particular da campanha. Quando falta uma semana para a votação em primeiro turno, a eleição deixou de ser um espetáculo político midiático, comandado pelos meios de comunicação, suas apostas e preferências, para se transformar numa disputa soberana entre partidos, candidatos e cidadãos.

O que o último Datafolha mostra

Imagem
por :   Paulo Nogueira As rivais Muita gente atribuiu os números do último Vox Populi a uma suposta simpatia do instituto pelo PT. Mas os resultados do Datafolha divulgados hoje reforçam o que o Vox Populi apontava: o momento é inteiramente favorável para Dilma. O quadro, a pouco mais de uma semana das eleições, é o seguinte: Dilma cresce, Marina diminui e Aécio fica parado. A grande questão, hoje, é se esta tendência se manterá. Caso isso aconteça, são grandes as chances de Dilma levar no primeiro turno.

A sombra sinistra do passado

Imagem
A vitória de Marina ou de Aécio representaria o recuo das recentes conquistas sociais Armínio Fraga. Czar da economia com Aécio, influente com Marina por  Mauricio Dias   Há quem ache um exagero, para assustar eleitores, os discursos de campanha de Dilma Rousseff. Ela fala e se mostra convencida de que, em caso de vitória, a oposição representada pelas candidaturas de Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) cumpriria uma “lista de maldades”. Uma citação que traz à memória a “Caixa de Pandora”, onde, diz a lenda, estão guardados todos os males.

Discurso de Hassan Rouhani Presidente da República Islâmica do Irã na 69ª sessão da Assembleia Geral da ONU

Imagem
              POSTADO POR  CASTOR FILHO 25/9/2014 President Rouhani's speech at the 69th Session of the UN General Assembly Tradução não oficial realizada pelo pessoal da  Vila Vudu Hassan Rouhani na ONU em 25/7/2014 Senhor Presidente, Excelências, Senhoras e Senhores, Graças a Deus, o Senhor dos Dois Mundos e Pregador, e que a paz esteja com nosso Profeta Maomé, sua família e seus companheiros. De início, quero estender minhas sinceras congratulações por sua muito merecida eleição à presidência dessa 69ª Sessão da Assembleia Geral. E meus cumprimentos também a Sua Excia. Sr. Ban Ki-moon, por seus esforços.