Postagens

Mostrando postagens de maio 10, 2020

Nassif: O fator militar e o caos de Bolsonaro

Imagem
TV GGN - 16/05/2020

China pode colocar Apple e outras empresas americanas em uma 'lista negra' em vingança pela Huawei

Imagem
Publicados por RT - 16 de maio de 2020 02:41 GMT As possíveis medidas incluem iniciar investigações e impor restrições a empresas como Apple, Cisco e Qualcomm, além de suspender a compra de aeronaves Boeing, informa o Global Times. Pessoas com uma máscara em uma loja da Apple em Xangai, China, em 21 de fevereiro de 2020. Aly Song  / Reuters A China está disposta a incluir várias empresas americanas em uma "lista de entidades não confiáveis", além de tomar uma série de outras medidas em resposta ao plano dos EUA.  de bloquear remessas de semicondutores para a gigante de telecomunicações Huawei, informou o  Global Times  na sexta-feira  , citando uma fonte próxima ao governo chinês. As medidas incluem iniciar investigações e impor restrições a empresas como Apple, Cisco e Qualcomm, além de suspender a compra de aeronaves Boeing.

Keiser Report en español: "Las personas no tenemos protección frente a los memes"

Imagem
Keiser Report en Español - 15/05/2020

Las farmacéuticas y sus maniobras ocultas con el coronavirus (y otras enfermedades)

Imagem
Ahí les Va - 15/05/2020

GREG NEWS | LEVEZA

Imagem
HBO Brasil - 15/05/2020

VÍDEO: ex-ministro da Saúde diz que hospitais estão quebrando porque não há mais acidentes de carro

Imagem
Por Pedro Zambarda de Araujo - no DCM - 15/05/2020 Entrevista do ex-ministro de Temer, Ricardo Barros, na CNN Brasil, acredite se quiser. Foto: Reprodução/Twitter Entrevista do ex-ministro de Temer, Ricardo Barros, na CNN Brasil, acredite se quiser.

Ministro Celso de Mello manda informar Bolsonaro sobre pedido de impeachment

Imagem
Sputnik Brasil - 15/05/2020 - 22:32 . O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, determinou que o presidente Jair Bolsonaro seja comunicado que um grupo de advogados apresentou uma ação à Corte com o objetivo de obrigar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a analisar um pedido de impeachment. "O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, manda que o Oficial de Justiça cite o excelentíssimo Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, com endereço no Palácio do Planalto, Praça dos Três Poderes, Brasília/DF, para, na condição de litisconsorte passivo necessário, integrar a relação processual e, querendo, contestar o pedido", diz o documento. DETALHES A SEGUIR

PT ENTRARÁ COM UM PEDIDO COLETIVO DE IMPEACHMENT CONTRA JAIR BOLSONARO

Imagem
Gleisi Hoffmann - 15/05/2020

GRUPO PUEBLA: LULA, MUJICA, FERNANDEZ, EVO, CORREA; ASSISTA!

Imagem
Lula - 15/05/2020

LULA RESPONDE TUDO NA RÁDIO TIRADENTES!

Imagem
15/05/2020

Médico apresenta motivos para Brasil se tornar epicentro da pandemia de COVID-19

Imagem
© AP Photo / Andre Penner Sputnik Brasil - 13/05/2020 Falta de liderança nacional, baixa coordenação entre os estados e municípios, bem como o sucateamento da saúde pública no país contribuem, segundo médico David Zylbergeld, para o agravamento da pandemia da COVID-19 no Brasil. Diante da expansão do número de infectados com a COVID-19 no Brasil, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, que ocupa interinamente o posto de coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no estado de São Paulo, declarou que o país pode se tornar um novo epicentro mundial da pandemia.

TV ARGENTINA C5N ENTREVISTA LULA

Imagem
Lula - 12/05/2020

MPF publica vídeo contra 'MP da grilagem' e diz que medida 'regulariza o crime'

Imagem
Folhapress / André Cran Sputnik Brasil - 12/05/2020 O Ministério Público Federal (MPF) publicou vídeo com críticas à Medida Provisória 910, que pode ser votada na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (12). Em nota, o MPF afirma que a medida "deve beneficiar organizações criminosas responsáveis por grilagem de terras, desmatamento ilegal, pistolagem e lavagem de dinheiro". No vídeo, nove  procuradores da República  fazem críticas à MP. A Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Dubrat, afirma que a iniciativa "regulariza o crime, o crime de invasão de terras públicas". A MP 910 foi apelidada de "MP da grilagem" por opositores e prevê alterações na legislação da regularização fundiária de terras em áreas da União. Editada pelo presidente  Jair Bolsonaro  (sem partido) em  11 de dezembro de 2019 , a MP irá caducar em 19 de maio, ou seja, precisa ser votada por pela Câmara dos Deputados e o Senado Federal para  não perder su

Paulo Kliass: 200 milhões de trouxas?

Imagem
. Por Paulo Kliass - na Carta Maior - 12/05/2020 O simbolismo do superministro Paulo Guedes tem sido um elemento importante para assegurar um patamar mínimo de credibilidade para o governo junto ao seleto circuito do alto financismo em nosso País. Ele costuma ser apresentado por seus bajuladores como alguém audacioso, destemido e corajoso. Aquela velha lenga-lenga do “homem que faz”. Ocorre que a realidade costuma ser um pouco mais complicada do que as intenções desse pessoal. A aplicação do receituário da cartilha ultrapassada do aprendiz de neoliberalismo não surtiu os efeitos desejados. O PIB de 2019 conseguiu ser mais diminuto (1,1%) ainda do que os pibinhos registrados sob a gestão Temer, quando a economia era comandada pelo também banqueiro Henrique Meirelles. Assim, o mito da eficiência logo caiu por terra.

LULA DEBATE: 42 ANOS DE UMA GREVE HISTÓRICA

Imagem
Blog do Liberato - 12/05/2020

Ao vivo: Roda Viva com Dias Toffoli

Imagem

LULA E HADDAD EM LIVE COM PROFESSORES: A PANDEMIA E OS DESAFIOS NO ENSINO

Imagem
Lula - 11/05/2020

Corrupção da imprensa

Imagem
REDE VOLTAIRE | 9 DE MAIO DE 2020 DEUTSCH   ENGLISH   ESPAÑOL   FRANÇAIS   ITALIANO   TÜRKÇE . T odos os países experimentaram em sua história escândalos de compra secreta da mídia (média-pt) por agentes econômicos. É este agora o caso a nível europeu. Por exemplo, a Fundação Bill e Melinda Gates pagou em 2019:   Der Spiegel  : $ 2.537.294   Die Zeit  : $ 297.124   Le Monde  : $ 2.126.790   The Atlantic  : $ 500.222  The Bureau of Investigative Journalism: $ 1.068.169   The Guardian  : US $ 175.000 -  The Project Syndicate (tribuna livres): US $ 1.619.861 Notem bem que, financiando pesquisas (Bureau of Investigative Journalism) ou pagando autores de tribunas livres de opinião, traduzidas e divulgadas em vários idiomas (Project Syndicate), o «doador» «apoia» todos os jornais que as reproduzam sem precisar lhes atirar com dinheiro diretamente. Tradução Alva

“Temos 200 milhões de trouxas sendo explorados por seis bancos”, diz Guedes em live do Itaú

Imagem
Publicado em 9 maio - DCM Ministro da Economia, Paulo Guedes, em Washington – Olivier Douliery – 25.nov.2019/AFP Da  Folha : Em videoconferência promovida pelo Itaú BBA, o ministro Paulo Guedes (Economia) criticou a concentração do sistema bancário do Brasil. Para ele, com reformas e ampliação de investimentos, a economia ficará mais competitiva. “Em vez de termos 200 milhões de trouxas sendo explorados por seis bancos, seis empreiteiras, seis empresas de cabotagem, seis distribuidoras de combustíveis; em vez de sermos isso, vai ser o contrário. Teremos centenas, milhares de empresas”, disse neste sábado (9).