Postagens
Mostrando postagens de abril 25, 2021
Discurso histórico de Renan Calheiros na CPI da Covid
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Regina Duarte terá que se retratar sobre fake news a respeito de dona Marisa
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Regina Duarte compartilhou imagem com informação falsa em seu Instagram - Roberto Castro/Mtur Redação Brasil de Fato | São Paulo (SP) | 26 de Abril de 2021 A ex-secretária nacional de Cultura, Regina Duarte, vai ter que se retratar por conta de uma notícia falsa que ela compartilhou sobre dona Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula , que morreu em 2017 após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O processo tinha sido ajuizado em 2020 por Lula e seus filhos após a então secretária publicar no Instagram uma imagem que dizia que tinham sido encontrados R$ 256 milhões em uma conta de dona Marisa. Porém, o valor correto nas contas da ex-primeira-dama era de R$ 26.281,74.
Alvos de cerco judicial e guerrilha digital, Luis Nassif e Jornal GGN lançam campanha emergencial
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Por Jornal GGN O jornal de todos os Brasis - 26 de abril de 2021 O jornalista Luis Nassif e o Jornal GGN, veículo do qual é fundador, têm sido submetidos a um cerco judicial, com condenações e bloqueios de contas, e também a ataques de hackers, especialmente após a divulgação de um videodocumentário sobre o passado de Sergio Moro (assista aqui ). Em vista dessa situação foi montado o grupo Amigos e Amigas de Luis Nassif , para definir uma estratégia visando permitir a sobrevivência do GGN e do importantíssimo trabalho do jornalista. O grupo produziu vários manifestos de apoio – subscritos por jornalistas, economistas, juristas, engenheiros, psicólogos, psicanalistas, e músicos/artistas. Esses manifestos foram consolidados em um manifesto geral, “Vigília pela Vida e Pela Liberdade” , colocado no site Change.org , visando angariar assinaturas de apoio: https://www.change.org/p/congresso-nacional-vig%C3%ADlia-pela-vida-e-pela-liberdade
Jeferson Miola: Associação de Bolsonaro com milicianos mostra que Escritório do Crime ocupa o coração do poder
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Portugal comemora a Revolução dos Cravos com desfile tradicional
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Fernando Brito: A classe média que foi ao inferno em busca de luz
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Por Fernando Brito - no Tijolaço - 25/04/2021 Extensa reportagem de Fernando Canzian , com muitos dados estatísticos, na Folha de hoje, mostra o inferno em que foi lançada – ou lançou-se – a pequena classe média, brasileira, que os governos do PT julgavam a “jóia da coroa” de seu governo desenvolvimentista. O número de famílias na “Classe C”, com renda familiar mensal até 8.300 (note que isso era quase oito mínimos, em 2020), desabou 32%, mesmo tendo o “reforço” das famílias de Classe A/B que migraram para o patamar abaixo.