Postagens

Mostrando postagens de julho 4, 2021

LULA PARTICIPA DE ENCONTRO DA CULTURA EM SP

Imagem
Lula - 10/07/2021    

Colômbia comenta prisão de cidadãos implicados em morte do presidente do Haiti

Imagem
© REUTERS / Luisa Gonzalez   Por Sputnik Brasil - 10/07/2021  Generais da Colômbia realizaram uma coletiva de imprensa, durante a qual revelaram que receberam requerimentos vindos do Haiti que implicavam em assassinato vários militares aposentados do país sul-americano. Os supostos perpetradores do assassinato de Jovenel Moise , presidente do Haiti, foram ex-militares colombianos, afirmaram na sexta-feira (9) as autoridades da Colômbia.

Bolsonaro: “Caguei para a CPI"

Imagem
  Poder360 - 08/07/2021  

Entrevista de Lula para Guancha, jornal chinês

Imagem
  Rede TVT - 08/07/2021      

Xi pede que partidos políticos no mundo assumam responsabilidade pela busca do bem-estar das pessoas e progresso da humanidade

Imagem
  (Xinhua/Li Xueren)   Beijing, 6 jul (Xinhua)  O líder chinês, Xi Jinping, pediu na terça-feira que os partidos políticos no mundo assumam a responsabilidade deles pela busca do bem-estar das pessoas e progresso da humanidade. Xi, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente chinês, pediu que os partidos políticos fortaleçam a cooperação para lidar com os desafios globais, incluindo a pandemia da COVID-19, desigualdade, terrorismo e a mudança climática.

Crise no Haiti: a digital de generais bolsonaristas

Imagem
  Augusto Heleno: o general fala com líder de grupo de apoiadores do ex-presidente haitiano Jean-Bertrand Aristide sobre a rota que uma manifestação deveria tomar em 29 de março de 2005  (Daniel Morel/Reuters)  Por Paulo Motoryn , no Brasil de Fato   O assassinato do presidente do Haiti, Jovenal Moise, dentro da própria casa, na madrugada desta quarta-feira (7), representa mais um episódio das sucessivas crises políticas e humanitárias no país da América Central. Uma das passagens simbólicas da história recente haitiana tem a digital de militares que integram o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Datafolha: rejeição recorde a Bolsonaro

Imagem
    Por Fernando Brito - no Tijolaço - 08/07/2021 Sai a primeira parte da nova rodada de pesquisas do Datafolha e o o resultado foi o previsível: a rejeição a Jair Bolsonaro alcançou 51%, recorde na série de levantamentos do instituto. Pela primeira vez desde o início do mandato, a soma dos que respondem “razoável”, “bom” ou ” ótimo” ao presidente é menor do que o grupo que classificam como “ruim” ou “péssimo”.

A Europa, a Hungria e a irracionalidade

Imagem
  Créditos da foto: Viktor Orban (Zucchi Enzo)   Por Por Celso Japiassu - na Carta Maior - 08/07/2021  A União Europeia, fundada sobre valores humanistas, enfatiza nos seus princípios o respeito pela dignidade humana, a liberdade, a democracia e a igualdade. Dá destaque ao Estado de direito e o respeito pelos direitos do Homem, incluindo os direitos das pessoas pertencentes a minorias. Por isso não causa surpresa que Viktor Orbán e o seu governo de extrema direita na Hungria sejam vistos como um elefante na sala, um fator de desequilíbrio e mal estar na afirmação política do continente.

Thierry Meyssan: Dois tipos de política estrangeira

Imagem
    O filósofo Aristóteles formou o Imperador Alexandre o Grande ensinando-o a respeitar as culturas e os dirigentes dos países conquistados. O seu império, tão particular, jamais explorou os seus súbditos. Rede Voltaire | Paris (França) | 6 de Julho de 2021    Deutsch ελληνικά English Español français italiano Nederlands Türkçe   Nas relações internacionais, todos os séculos são marcados pelas iniciativas de alguns homens de excepção. A maneira como eles encaram as relações externas do seu país repousa sobre princípios comuns. Tomemos como exemplos recentes os casos do Indiano Jawaharlal Nehru, do Egípcio Gamal Abdel Nasser, do Indonésio Sukarno, do Chinês Chou Enlai, do Francês Charles De Gaulle, do Venezuelano Hugo Chávez, e hoje em dia do Russo Vladimir Putin ou do Sírio Bashar al-Assad.

Jeferson Miola: Nota infame dos militares afronta poder civil e encobre gangues corruptas

Imagem
  Por Jeferson Miola - em seu blog - 07/07/2021  A nota assinada pelo general-ministro da Defesa e comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica é despropositada e intolerável: 1. é totalmente absurdo e impróprio, à luz da Constituição e da Lei Complementar 97/1999, que comandantes das Forças Armadas se manifestem politicamente e assinem libelo político de ataque a outro Poder da República;

Bolsonaro blefa ao dizer que Forças Armadas estão com ele, diz ex-ministro da Secretaria de Governo

Imagem
  © Foto / Agência Brasil / Fernando Frazão/ Por Sputnik Brasil - 06/07/2021 General Carlos Alberto dos Santos Cruz acredita que a ideia da população de que o presidente recebe apoio das Forças Armadas acontece pela quantidade de militares em cargos importantes, mas que na verdade, não há "apoio institucional". Em entrevista pra o canal do YouTube de Luís Costa Pinto, no programa "Sua Excelência, O Fato", o ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ao ser questionado sobre o suposto apoio dos militares e das Forças Armadas a Bolsonaro, declarou que "é evidente" que o presidente está "blefando". 

Edward Snowden: Teoria e prática da conspiração

Imagem
    Por Edward Snowden - na Carta Maior - 04/07/2021   I. As maiores conspirações são abertas e notórias - não teorias, mas práticas expressas por meio de leis e políticas, tecnologia e finanças. Ao contrário de que se intui, essas conspirações, com frequência, são publicamente anunciadas e com uma pequena dose de orgulho. Elas são devidamente reportadas por nossos jornais; estão estampadas nas capas de nossas revistas; atualizações sobre seu progresso são exibidas em nossas telas - tudo com tal regularidade que nos torna incapazes de relacionar a banalidade de seus métodos à voracidade de suas ambições.

Jeferson Miola: Maduro denunciou que diretor da CIA visitou Brasil e Colômbia para preparar seu assassinato

Imagem
    Por Jeferson Miola - em seu blog - 04/07/2021 O presidente venezuelano Nicolás Maduro denunciou na 6ª feira [2/7] que o comandante do Comando Sul dos Estados Unidos Craig Faller e o diretor da CIA  William Burns visitaram a Colômbia e o Brasil para conspirar contra o país e ultimar um plano para assassiná-lo. Citando fontes da Colômbia, Maduro denunciou que Craig permaneceu 4 dias na Colômbia, “ incluindo visita à fronteira com a Venezuela ”, e que Burns esteve 2 dias na Colômbia e igual tempo no Brasil para “ preparar um plano com o objetivo de atentar contra minha vida e contra a vida de importantes líderes políticos e militares da Venezuela ”.