Postagens

Mostrando postagens de setembro 23, 2018

Juventude e classe média falaram na rua. Bolsonaro é “overdose”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 29/09/2018 . Não tenho dúvidas de que qualquer candidato da direita “civilizada” teria grande chances de vencer estas eleições. Só que a histeria despejada sobre a classe média, desde antes da eleição de 2014 produziu, para esta mesma direita um ícone aterrador. Jair Bolsonaro. O personagem é fascinantemente aterrador. Inorgânico,cercado de filhos valentões,de um general boquirroto e de um economista voraz. De pastores protestantes mais do que questionáveis, violentos e ambiciosos. Homofóbicos, negrofóbicos, “bombados” prontos a resolver com “tiro, porrada e bomba” os impasses da sociedade. Over, over, overdose. As ruas mostraram isso hoje.

BB King \ Eric Clapton - The Thrill Is Gone 2010

Imagem

Campo de Concentração de Auschwitz / Polônia

Imagem
Taty Ferreira Publicado a 3 de março de 2016

Hoje, milhões de mulheres foram às ruas contra Bolsonaro

Imagem
O ato do #EleNão foi internacionalmente lindo! . Hoje foi um dia histórico na luta contra a opressão.  Em 160 cidades do Brasil e do mundo , mulheres saíram às ruas para protestar contra Jair Bolsonaro, o candidato à presidência que tem a opressão de gênero, raça, classe e sexualidade como marcas de seu discurso.  Só em São Paulo, foram 500 mil pessoas  que fizeram questão de se manifestar, para gritar que #EleNão #EleNunca.  Uma causa importante como essa só pode ter gerado uma mobilização incrível ao redor do mundo.  E, é isso que vamos mostrar com essa sequência de fotos que separamos, pra deixar claro que  a luta contra a opressão e a injustiça é uma luta linda!  Um passarinho nos contou que 500 mil pessoas não quiseram ele em São Paulo hoje; confirma?

Eduardo Guimarães: STF revogará censura de Fux a Lula

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 29 de set de 2018

30/set, domingo ⋆ Debate com Haddad, na Record

Imagem
. Assista!

Keiser Report En Español: Resistiéndose al Imperio

Imagem
RT en Español Publicado em 29 de set de 2018

Jeferson Miola: Se pudesse, Soberano Fux proibiria nascimento do Lula

Imagem
. por Jeferson Miola - em seu blog - 29/09/2018 A discussão jurídica sobre o direito de Lula expressar sua opinião e conceder entrevistas seria, em tempos de democracia, uma discussão absolutamente incabível e esdrúxula. Como, todavia, os tempos não são de democracia, mas sim de exceção e de ditadura jurídico-midiática, o assunto chegou à suprema corte [blérgh!] do país e lá segue parado, devido à intromissão absurda do juiz Fux no processo com o objetivo de anular decisão proferida por Lewandowski 6 horas antes. O despacho do Fux – um lixo, na verdade – revogando a plena liberdade de expressão e a liberdade de imprensa, direitos previstos no artigo 5º da Constituição, é uma peça de aberração jurídica típica de Soberanos de regimes totalitários, fascistas:

Veja alguns dos deputados que votam contra a população e os trabalhadores

Imagem
Na lista, estão medidas que definiram o corte dos investimentos públicos, a reforma trabalhista e a entrega do pré-sal por Eduardo Miranda - no Brasil de Fato - 28/09/2018 Partidos que apoiam a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) também foram contra direitos da população / Foto: Agência Brasil Desde que Michel Temer assumiu a Presidência da República, em 2016, o governo conseguiu aprovar com o apoio da Câmara dos Deputados uma série de medidas impopulares que prejudicam as condições de vida do trabalhador e os serviços básicos a que a população tem direito, assim como afetam a soberania política e econômica do país. 

PML: Com censura de Fux, perseguição a Lula virou selvageria

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - no 247 - 29/09/2018 A decisão do ministro Luiz Fux, que tenta proibir duas entrevistas de Lula --  ao jornalista Florestan Fernandes Junior, do programa Voz Ativa, da Rede Minas,  e a Monica Bergamo, da Folha de São Paulo -- marca a perseguição judicial no ponto máximo. Depois de impedir Lula de disputar a presidência e cassar 3,4 milhões de títulos eleitorais em regiões que são uma tradicional base de apoio do Partido dos Trabalhadores e do PSB,  o Judiciário afronta a Constituição ao tentar censurar a voz de Lula como cidadão. O direito de Lula dar entrevistas, mesmo condenado, apoia-se na ADPF 130, aprovada por unanimidade pelo Supremo em abril de 2009, na qual se recorda que a " Constituição, destinou à imprensa o direito de controlar e revelar as coisas respeitantes à vida do Estado e da própria sociedade. "

ABJD diz que, ao censurar imprensa, Fux coloca em xeque a credibilidade do STF

Imagem
Nota diz ainda que Fux agiu ilegalmente, pois “a competência para ajuizar pedido de suspensão de liminar é do Ministério Público ou de pessoa jurídica de direito público” Ministro Luiz Fux. Foto: Carlos Humberto/SCO/STF por Redação Revista Forum - 29/09/2018 A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) emitiu nota, neste sábado (29), condenando a liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que  revogou  a decisão de seu colega Ricardo Lewandowski, liberando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a dar entrevistas. Para a ABDJ, “a jurisprudência do STF nunca admitiu que um ministro suspendesse monocraticamente a liminar concedida por outro”. Além disso, a entidade aponta que “a competência para ajuizar pedido de suspensão de liminar é do Ministério Público ou de pessoa jurídica de direito público”. A entidade diz ainda que atitudes como essa “colocam em xeque a credibilidade do próprio Supremo Tribunal Federal e aguçam o debate na soc

Fernando Haddad em caminhada pelo Centro de Manaus

29/09/2018

O grave erro da cassação feita por Fux da decisão de Lewandowski. Por Lenio Streck

Imagem
foto/Jornal GGN Por Lenio Luiz Streck - no CONJUR - 29/09/2018 Andava eu pela Itália e, no meio de uma conferência sobre hermenêutica, uma professora me interrompe e diz: “Está bem, professor. Nós dois vemos um barco e cada um vê um barco diferente. Logo, onde está a resposta correta?”. Respondi-lhe, candidamente: “Professora, aleluia. Perfeito. É um barco. Estamos juntos. Não é um avião. Então, agora, podemos começar a ver o tamanho do barco”. Conto isso para falar do que venho dizendo há 20 anos ou mais: interpretar têm limites. Capitu traiu ou não Bentinho? Vamos discutir. Mas Capitu era uma mulher. Nenhuma interpretação comporta a tese “Capitu era homem”. Pois a decisão do ministro Luiz Fux cassando a decisão do ministro Lewandowski é similar ao que Eco chama de superinterpretação. Na metáfora ou alegoria do barco, Fux disse que não era um barco e, sim, um avião.

Argentina en el camino del caos social

Imagem
Editorial VHM: Que Gobierno más pobre... c5n Publicado em 28 de set de 2018

Sérgio Moro tem poder! Fux cassa Lewandowski e proíbe Lula de falar. Por Fernando Brito

Imagem
; POR  FERNANDO BRITO  · 29/09/2018 Eu não disse que o  Juiz dos Juízes,   Sérgio Moro , tem poder? Luiz Fux, o ministro do auxílio-moradia, acaba de conceder uma liminar suspendendo a divulgação de entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta sexta-feira (28). O pedido, feito pela  Folha de S.Paulo , tinha sido  deferido por Ricardo Lewandowski , do mesmo STF, hoje pela manhã. A liminar pedindo a suspensão da entrevista foi protocolada pelo Partido Novo. Fux determinou que Lula “se abstenha de realizar entrevista ou declaração a qualquer meio de comunicação, seja a imprensa ou outro veículo destinado à transmissão de informação para o público em geral”.

FUX AFRONTA LEWANDOWSKI E VETA ENTREVISTAS DE LULA

Imagem
. Em decisão monocrática na noite desta sexta-feira, 28, o ministro Luiz Fux, do STF, suspendeu a decisão a decisão liminar do ministro Ricardo Lewandowski, que havia autorizado o ex-presidente Lula a dar entrevistas para a Folha de S. Paulo e para o jornalista Florestan Fernandes Júnior; ao acatar pedido do Partido Novo, Fux determinou que Lula "se abstenha de realizar entrevista ou declaração a qualquer meio de comunicação, seja a imprensa ou outro veículo destinado à transmissão de informação para o público em geral"; a PGR Raquel Dodge já havia informado que não recorreria da decisão em favor da liberdade de imprensa, e o procurador Deltan Dallagnol defendeu que todos os veículos que quiserem devem ter direito de entrevistar Lula; caso deve ir ao Plenário

Dossier: Potencias mundiales rechazan acciones políticas y económicas de Donald Trump

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 28 de set de 2018

Tijolaço: Subida de Haddad segue firme no povão, diz Datafolha

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 28/09/2018 . Resultados do Datafolha nas camadas populares, analise. Entre os de escolaridade fundamental: 27% a 18% de Bolsonaro ( eram 17% x 19% há uma semana); Entre os que ganham até dois salários mínimos: 28% Haddad contra 18% Bolsonaro ( eram 20% x 19% há uma semana) Entre os nordestinos, nossos irmãos mais sofridos: Haddad 38%; Bolsonaro 16% (eram 27% a 17%, sete dias atrás) Não digam mais, nem por brincadeira, que o povo brasileiro é ignorante. Venceu toda uma avalanche de mídia e de sabidos. E onde estão os sabidos?

TSE nega recurso de Dilma e mantém sanção de perda de tempo de TV

Imagem
Por Mariana Oliveira - no CONJUR - 28 de setembro de 2018, 20h20 O Tribunal Superior Eleitoral negou, nesta sexta-feira (28/9), recurso da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), candidata ao Senado, e manteve suspensa a veiculação de propaganda eleitoral considerada depreciativa à imagem do candidato ao governo mineiro Antonio Anastasia (PSDB). Suspensão à propaganda eleitoral da campanha de Dilma ao Senado foi mantida pelo TSE, assim como punição com perda de um dia do horário de TV.  Roberto Stuckert Filho/PR A corte também reiterou a decisão de punir a ex-presidente com a perda de tempo de TV por um dia — o equivalente ao tempo em que a peça foi inserida na programação das emissoras. O mandado de segurança com pedido de liminar foi impetrado pela defesa de Dilma contra a  decisão  do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, que havia deferido o pedido do candidato ao governo, entendendo que a propaganda continha imagens violentas e discursos que depreciaram o tucano. A c

Para impedir entrevistas de Lula, procuradores da Lava Jato se colocam acima do STF

Imagem
. Os procuradores da Lava Jato mais uma vez buscam subverter as competências naturais dos tribunais superiores – a fim de manter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como seu prisioneiro particular, condenado em um processo sem provas. Deltan Dallagnol e outros 11 procuradores do Ministério Público Federal enviaram requerimento a Sérgio Moro, juiz de primeira instância, para que todos os pedidos de entrevista a Lula sejam reunidos em apenas uma coletiva de imprensa. Tal solicitação ocorre imediatamente após duas decisões distintas do Ministro Ricardo Lewandovski, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (28/09),  permitindo que a Folha de S. Paulo grave entrevista exclusiva com Lula e, em outra decisão, permitindo que o jornalista Florestan Fernandes Júnior também entreviste Lula.

Helena Chagas: A ira de Alckmin com o Jornal Nacional

Imagem
. Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - setembro 28, 2018 Quando forem reveladas as histórias de bastidores das eleições de 2018, uma das mais constrangedoras terá se passado nos estúdio da Rede Globo, no Rio, depois da entrevista do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, ao Jornal Nacional. O sempre tranquilo e fleumático Alckmin conseguiu ocultar sua ira durante a entrevista, quando foi duramente interpelado por William Bonner e Renata Vasconcellos – aliás, como seus adversários. Diferentemente de outros, como Jair Bolsonaro, que contra-atacaram e criaram situações embaraçosas para a emissora, aguentou calado a pancadaria. Quando acabou, porém, virou-se para integrantes do Jornalismo da Globo e disse:

Petroleiros aguardam governo progressista para estancar entrega do pré-sal

Imagem
QUINTA RODADA Nesta sexta-feira, a ANP leiloou quatro blocos do pré-sal, num total de 15 a 17 bilhões de barris de petróleo. Foi a última rodada do governo Temer. Petrobras exerceu preferência apenas em uma área por Eduardo Maretti, da RBA publicado 28/09/2018 DIVULGAÇÃO/PETROBRAS Rodada desta sexta-feira representou o maior leilão da história do Brasil, segundo coordenadora do Sindipetro-SP São Paulo – A Agência Nacional do Petróleo (ANP) realizou nesta sexta-feira (28) a 5ª rodada de licitações em áreas do pré-sal. Foi o último leilão do governo Michel Temer. Com ele, a União comemora a arrecadação de R$ 6,82 bilhões. Para o coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Simão Zanardi, o preço é irrisório, frente à magnitude do que foi vendido. Considerando o preço do barril, atualmente em cerca de US$ 80, e que foram vendidas reservas de cerca de 15 a 17 bilhões de barris, o valor bruto dos quatro campos chegaria a US$ 1,3 trilhão ou R$ 5,4 trilhões. “Vender

Datafolha: Haddad salta 6 pontos e chega a 22%

Imagem
. Em forte ascensão desde que teve sua candidatura oficializada, o petista Fernando Haddad entra na última semana de campanha presidencial cada vez mais perto da liderança. Haddad chega a 22% na Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira (28/09), e é o único candidato a crescer em intenções de votos. O levantamento mostra um salto de seis pontos nas intenções de voto em Haddad, em relação ao levantamento da semana passada. Com isso o candidato indicado e apoiado pelo ex-presidente Lula foi de 16% para 22%. Em contrapartida, Bolsonaro estacionou em 28%.

Eduardo Guimarães: Povo OBRIGOU STF a não censurar Lula

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 28 de set de 2018

Raquel Dodge diz que não irá recorrer de decisão que liberou entrevista de Lula

Imagem
Em comunicado, procuradora-geral da República afirmou que tomou essa decisão “em respeito à liberdade de imprensa” Por Redação Revista Forum - 28/09/2018 Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Raquel Dodge, procuradora-geral da República, divulgou um comunicado, nesta sexta-feira (28), no qual anuncia que não irá recorrer da determinação de Ricardo Lewandowski, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou o ex-presidente Lula a dar conceder entrevista à Folha de S.Paulo e ao jornalista Florestan Fernandes Júnior. Na mensagem, Dodge destaca que tomou a decisão “em respeito à liberdade de imprensa”.

Lavrov: "Terroristas na Síria devem ser eliminados ou sofrer punição merecida após um julgamento"

Imagem
RT - Publicado: Sep 28 2018 19:21 GMT Este ato informativo de Lavrov ocorre após sua intervenção na 73ª Assembléia Geral da ONU. O ministro do Exterior Sergey Lavrov disse durante sua conferência de imprensa que os terroristas de  Al-Nusra Frente  (Jabhat al-Nusra) na Síria devem ser eliminados ou adequadamente punidos. "Há muitas especulações a respeito de como eles vão resolver os problemas com essas milícias. Há ainda suspeitas de que o envio para outras áreas de tensão como o Afeganistão. Isto é inaceitável, e os terroristas devem ser eliminadas ou sofrer uma merecida punição depois de ser julgado ", declarou o chanceler russo. Além disso, o ministro russo indicou que Moscou garante que não permitirá a repetição da catástrofe humanitária em Idlib, como aconteceu nas cidades liberadas dos terroristas pela coalizão internacional liderada por Washington.

Mino Carta sobre #EleNão: "É uma resistência que revela uma das faces mais apreciáveis do país"

Imagem
CartaCapital Publicado em 28 de set de 2018

Haddad, candidato a presidente de Lula, em caminhada e ato com Katia governadora em Goiânia

Haddad dispara no Nordeste: 38% em Pernambuco e 39% na Bahia

Imagem
. lula.com.br - 28/09/2018 A nova rodada de pesquisas estaduais do Ibope, iniciada nesta semana, mostra que Fernando Haddad, candidato a presidente da República pelo PT, não para de crescer no Nordeste. Em Pernambuco, o candidato de Lula subiu 12 pontos em 10 dias, indo de 26% no levantamento anterior para 38% agora. Na Bahia, Haddad chegou a 39% – aumento de seis pontos sobre o levantamento anterior no estado. O principal adversário de Haddad, Jair Bolsonaro (PSL), oscilou na margem de erro nos dois casos, indo de 17% para 19% em Pernambuco e de 14% para 17% na Bahia. Ciro Gomes (PDT) aparece com 9% e 10% respectivamente. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 4% e 5%. A pesquisa em Pernambuco ouviu 1.512 eleitores entre 24 e 26 de setembro. Na Bahia, o mesmo número de pessoas entre 23 e 25. Estão registradas no TSE sob os números BR-06913/2018 e BR-00231/2018.

Detrás de la Razón: ¿Qué se viene para el mundo, después del anuncio de Trump y Rohani?

Imagem
HispanTV Publicado em 25 de set de 2018

Na ONU: perseguição a Lula desMOROnando. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 27 de set de 2018

Paul Bauduin, ou por que os economistas de mercado adoram o fascismo, por André Araújo

Imagem
. por Andre Araujo - no GGN - 27/09/2018 - 22:19 A historia da França de Vichy sempre me fascinou, desde os anos 60  coleciono  livros sobre o período para entender o abismo politico que a França tenta esquecer. Vichy é a prova de que países não desaparecem, não quebram, não acabam, apenas decaem. Como foi possível  a França de Luis XIV, o Pais que criou o Estado Nacional na Era Moderna,  com personagens  do porte dos Cardeais de  Richelieu e Mazarin,  o Pais das glorias do  Imperador Napoleão e  do maior diplomata do Século XIX, o Principe de Talleyrand,  como foi possível esse Pais poderoso e imperial,  símbolo do Estado forte se entregar  de forma vexatória  à dominação alemã? Não foi uma simples derrota militar, foi um rendição humilhante para o mundo,  depois de um luta apenas para constar, dois terços das armas francesas não foram usadas na campanha  de 1940, quando a França se rendeu docemente. Mas o pior veio depois, a colaboração consentida e alegre com o conquis

Confira os horários e locais dos atos #Elenão pelo Brasil

Imagem
Mulheres se mobilizam em todo o país para protestar neste sábado (29) contra Bolsonaro e o discurso de ódio Redação Brasil de Fato | São Paulo, 27 de Setembro de 2018 Manifestações ocorrem no fim de semana que antecede as eleições de outubro / Tuane Fernandes / Mídia NINJA Mulheres de todas as regiões do país organizam protestos para o próximo sábado (29) contra o fascismo e o discurso de ódio estimulados pela candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). Os atos são chamados de #Elenão, em referência à necessidade de impedir que o candidato da extrema-direita alcance a presidência da República em 2019. Confira abaixo os locais e horários das manifestações:

Sergio Saraiva: Como se fabricam inocentes

Imagem
“Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros.” George Orwell – na obra A Revolução dos Bichos Como se fabricam culpados por Sergio Saraiva - no Oficina de Concertos Gerais e Poesia - setembro 26, 2018 Como se fabricam inocentes

Marco Aurélio Carone: Raquel Dodge emite documento que comprova o império financeiro montado por Aécio Neves e família em Liechtenstein; leia a íntegra

Imagem
. EXCLUSIVO VIOMUNDO - 27/09/2018 - 22:36 COMPROVADO: O IMPÉRIO DOS NEVES É NOS ALPES SUÍÇOS Marco Aurélio Carone, em sua página no Facebook Estava pautado para 26 de janeiro de 2014, a publicação de uma reportagem no  Novojornal  relatando onde a família Neves, com recursos provenientes de diversas praticas ilícitas, montara um império financeiro. Seriam divulgados extratos de contas secretas com depósitos, guarda de metais e gemas preciosas, um bilionário e inimaginável patrimônio, no principado de Liechtenstein, ao ponto de os familiares da família Neves hospedarem-se no castelo de Aloísio Filipe, príncipe herdeiro de Liechtenstein.

Juca Kfouri: Entre Vistas - Benedito Domingos Mariano

Imagem
AO VIVO Benedito Domingos Mariano possui graduação em sociologia pela Fundação escola de Sociologia e Política de São Paulo e mestrado em ciências sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi diretor secretário do centro Santo Dias de direitos humanos da Arquidiocese de São Paulo e um dos fundadores do movimento nacional de direitos humanos. Há 17 anos, foi o primeiro ouvidor da história das policias do estado de São Paulo, cargo que ocupou entre 1995 e 2000. Mariano também atuou em secretarias de administrações municipais. Com larga experiência na vida pública, voltou ao cargo de ouvidor das polícias paulistas em fevereiro desse ano, pra enfrentar muitos desafios, entre eles: Controlar a altíssima taxa de letalidade da polícia no estado, garantir transparência, gestão democrática e ampliar segurança e cidadania em São Paulo.

Entrevista com Ana Estela Haddad, professora e esposa de Fernando Haddad

Imagem

Lula pede à militância para 'arregaçar as mangas' na reta final, diz Gleisi

Imagem
#LULA LIVRE Presidenta do PT visitou ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta (27), na Polícia Federal, em Curitiba, acompanhada do jornalista Franklin Martins e do tesoureiro do partido, Emidio de Souza por Redação RBA publicado 27/09/2018 REPRODUÇÃO "Agora é o momento de conversarmos com o povo, ir para a rua", diz senadora e presidenta do PT A presidenta do PT e senadora Gleisi Hoffmann visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde de hoje (27), na Polícia Federal, em Curitiba. Ela falou por dois minutos com a militância da Vigília Lula Livre, ao lado de Franklin Martins, ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, e Emidio de Souza, tesoureiro do partido e ex-prefeito de Osasco, que não se pronunciaram. Momento aponta para favoritismo  de Haddad, diz Marcos Coimbra “Lula está muito satisfeito com o desenrolar da campanha do companheiro Haddad, bem colocado nas pesquisas, mostrando que o povo está apostando de novo