Postagens

Mostrando postagens de novembro 18, 2018

Keiser Report: "No solo el Gobierno de EE.UU. puede acceder a nuestros datos; también Amazon"

Imagem
RT en Español Publicado em 22 de nov de 2018 En este episodio de 'Keiser Report', Max y Stacy hablan del "progresismo ficticio" que permite a Amazon violar patentemente normas progresistas antimonopolio y relacionadas con los derechos de los trabajadores, entre otras, sin que lo critiquen por ello. En la segunda parte Max prosigue su entrevista a Tyler Jenks, de LucidFunds.com, sobre análisis técnico, la teoría de las hiperolas y por qué el bitcóin volverá a los 1.000 dólares.

TSE IGNORA ESCÂNDALO DO WHATSAPP E RECOMENDA APROVAÇÃO DAS CONTAS DE BOLSONARO

Imagem
. Por 247 - 24/11/2018 Em parecer disponibilizado neste sábado (24), a área técnica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomendou aos ministros do tribunal a aprovação com ressalvas das contas de campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro. O parecer ignora o escândalo da contratação ilegal por empresas de campanhas massivas nas redes sociais para ataques em larga escala ao PT e Haddad com notícias falsas (fake news), numa operação de dezenas de milhões de reais A única menção que pode ser refente ao escândalo é indireta e não esclarece do que se trata. Os técnicos citam o recebimento de doações de fontes vedadas e de recursos de origem não identificada, mas afirmam que “no conjunto, não comprometem a regularidade das contas" recomendando apenas a "aprovação com ressalvas”. Mesmo uma eventual rejeição das contas de Bolsonaro não o impediria de ser diplomado e de tomar posse. A diplomação do presidente eleito está marcada para o dia 10 de dezembro.

Fort Apache: En tiempos de fake news

Imagem
“Desde que se inventó la imprenta, la libertad de prensa es la voluntad del dueño de la imprenta”, dijo Rafael Correa en una famosa entrevista con Ana Pastor. HispanTV Publicado em 24 de nov de 2018

Exemplo: Angola proíbe pastores de pedir dinheiro em cultos e deve fechar mais de mil igrejas. Por Kiko Nogueira

Imagem
Por Kiko Nogueira - no DCM - 24 de novembro de 2018 Culto em igreja evangélica de Angola Angola está dando um exemplo de como lidar com a metástase das igrejas evangélicas e seus pastores picaretas e com ambições políticas. Neste mês, aquelas que estiverem em situação irregular — pelo menos 1220 delas — podem ser fechadas. Apenas 81 estão legais. Mais de 50% das denominações implantadas no país são estrangeiras, provenientes do Brasil, Congo, Nigéria e Senegal. Os requisitos para abrir uma empresa religiosa passam primeiro pelo alcance de 100 mil assinaturas reconhecidas presencialmente em cartório, em 12 províncias, por membros maiores de idade. Os ficam proibidos, entre outras coisas, de cobrar objetos, serviços ou dinheiro em troca de “promessas e bênçãos divinas”.

Dossier: Golpe de estado blando en Arabia Saudita

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 24 de nov de 2018 *Temas varios: Algunos migrantes pedirán asilo en México, diplomáticos de Israel se reúnen con rebeldes sirios, golpe de estado blando en Arabia Saudita, Presidente Endorgan no se reunirá con el príncipe heredero de Arabia Saudita en cumbre de G20 en Argentina, entre otros.

A rainha de Copas cortará cabeças

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 24/11/2018 . O desenho que se vai esboçando – ou já bem esboçado, a esta altura – do que será o governo Jair Bolsonaro vai, cada vez mais, lembrando o trecho de “Alice no país das Maravilhas” em que surge a Rainha de Copas, que traduz seu poder e seu mando em apenas uma recorrente frase: “Cortem-lhe a cabeça!”. A corte do ex-capitão, tem três categorias. Ou apenas duas, se quisermos ser mais rigorosos e desconsiderarmos a família, que exerce, nela, ministérios sem pasta, mas com poder. Uma, evidente desde o início, é a dos ministros “proprietários”, donos do Governo e integrantes do aglomerado que, desde há algum tempo, apostou no “azarão” e em sua aventura presidencial. Leia mais >>

Se tornan violentas las protestas en París por el alza del precio del combustible

Imagem
RT - 24/11/2018

Arde París por el precio del combustible: Hombre pone el pecho a los cañones de agua

Imagem
RT en Español Publicado em 24 de nov de 2018

Tijolaço: A hora dos covardes.

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 23/11/2018 ; O sr. Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, aceitou denúncia do Ministério Público e tornou os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff réus por “por suposta organização criminosa envolvendo integrantes da cúpula do Partido dos Trabalhadores”. Os fundamentos, claro, são apenas as “delações premiadas” de políticos e empresários que negociaram suas próprias impunidades. Provas, ao que se saiba, nenhuma. Mas a honra alheia não tem valor e, no clima que vivemos desde o golpe, é fácil ser “valente” sobre os derrotados e assim vai o valente Vallisney, em busca do Olimpo que não atinge em seu site de “poesias”, beneficiando-se do fato de que o  assassínio da língua portuguesa  não lhe pode ser imputável.

ALINE PIVA: DOIS MUNDOS EM COLAPSO

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 21 de nov de 2018

Cuba y España estrechan lazos bilaterales tras visita de Sánchez

Imagem
HispanTV Publicado em 23 de nov de 2018

Arte, Política e Guerra Antimídia em "Art of The Prank"... mas não conte prá esquerda!

Imagem
Por Wilson Roberto Vieira Ferreira - 22/11/2018 . “Jornalistas são perigosamente ingênuos... não se interessam pela verdade, mas apenas por uma boa história”, afirma Joey Skaggs no documentário “Art Of The Prank” (2015). Joey Skaggs é um artista plástico que iniciou nos movimentos contraculturais de protestos nos EUA. Quando percebeu que o maior inimigo não era o Governo, mas a grande mídia que o sustenta. A partir dos anos 1970 tornou-se o principal criador de “Media Prank” e “Culture Jamming” – estratégias de guerrilhas semióticas antimídia. Skaggs passou então a criar uma série de personagens e histórias fictícias (pegadinhas) para enganar os jornalistas, revelando como a opinião pública é formada sobre mentiras: o “Bordel para Cachorros”, o “Banco de Esperma de Celebridades”, a “Pílula que cura tudo” produzida a partir de enzimas das baratas etc. CNN, ABC, CBS, todos caíram nas pegadinhas de Skaggs. Até o jornalista Pedro Bial mostrando na Globo a “revolucionária Terapia do

Tendência de Regressão Histórica da Nação, por Fernando Nogueira da Costa

Imagem
. por Fernando Nogueira da Costa - no GGN - 23/11/2018 Os psicólogos usam o termo “regressão” para definir um retorno a um modo de pensar ou de comportar-se normalmente característico de um período anterior da vida.  Já “retrocesso” é um termo utilizado para caracterizar o ato ou o processo de recuar, retroceder, voltar no mesmo caminho antes percorrido. Representa simbolicamente um retorno a um período passado, no caso atual, ao regime militar brasileiro (1964-1984), anteriormente considerado ultrapassado em relação a época presente. O próximo presidente da Petrobras vai ser o Roberto Castello Branco e o do Banco Central será o Roberto Campos Neto. Será recriado o Departamento de Ordem Política e Social – DOPS para nomear como diretor alguém chamado Sérgio Fleury Junior?

O silêncio ensurdecedor do loquaz STF diante do bolsonarismo. Por Kiko Nogueira

Imagem
Sem eles, nada disso seria possível Por Kiko Nogueira - no DCM - 23/11/2018 Há algo de podre no silêncio do STF diante da quantidade colossal de barbaridades perpetradas por Bolsonaro e companhia. Onde estão Gilmar Mendes e suas diatribes? Segundo Gilmar, o PT tinha um ‘plano perfeito’ para se ‘eternizar’ no poder. Deu no que deu. Cinco ministros anunciados são ou foram alvos de investigação: Onyx Lorenzoni ,  Luiz Henrique Mandetta, Tereza Cristina, Paulo Guedes, Marcos Pontes. Cadê Luiz Fux, que repetiu sem parar que Lula era um “candidato condenado em segunda instancia inelegível”? Alguma pista de Luís Roberto Barroso, cuja última frase de efeito foi pontuar que o Brasil “não tem lugar para projetos autoritários”?

Melhor e Mais Justo – Fenômeno Bolsonaro e o Fascismo no Brasil

Imagem
Rede TVT Estreou em 22 de nov de 2018

Rui Costa Pimenta: A ala direita do PT e os ataques ao PCO

Imagem
CausaOperariaTV Publicado em 23 de nov de 2018

Nova ação contra Lula dá continuidade à perseguição política

Imagem
Foto: Claudio Kbene Nota da defesa do ex-presidente Lula O processamento de uma mais uma ação penal manifestamente descabida contra Lula dá continuidade à perseguição judicial iniciada contra o ex-presidente em 2016, com o objetivo de interditá-lo na política, além de colocar em risco sua saúde. É mais etapa do lawfare contra Lula, que consiste na deturpação das leis e dos procedimentos jurídicos para fins de perseguição política.

CELSO AMORIM: FORAM OS AFRICANOS QUE CONSTRUÍRAM ESSE PAÍS QUE NÓS TEMOS

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 23 de nov de 2018

Mino Carta: "A esquerda brasileira me dá pena. Falta crença, sinceridade e lealdade a princípios"

Imagem
CartaCapital Publicado em 23 de nov de 2018

Tijolaço: Não é fascismo, não, sr. Toffoli?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 23/11/2018 . Bernardo Mello Franco, em O Globo, dá o melhor retrato do que estamos vivendo. “O olavismo [de Olavo de Carvalho]  passou de piada a doutrina oficial de governo”. De fato, ao emplacar o segundo em 10 ministros do novo governo – antes, já tinha patrocinado o  trumpófilo  Ernesto Araújo nas Relações Exteriores – o astrólogo ratifica sua ascendência sobre o inferno astral que nosso país passa a viver. Não estamos, absolutamente, de volta a uma prevalência do neoliberalismo dos anos 90. O que temos é a montagem de uma máquina de perseguição e aniquilamento muito mais parecida com o período inicial da ditadura militar de 1964.

Oscar Peterson & Niels-Henning Ørsted Pedersen • 15-07-1979 • World of Jazz

Imagem

A agenda dos Democratas no governo Trump, segundo Bernie Sanders

Imagem
. Jornal GGN - 22/11/2018 O senador Bernie Sanders publicou no Washington Post, nesta quinta (21), um artigo sustentando que os Democratas devem apresentar ao povo dos Estados Unidos uma "agenda ousada", focada nos trabalhadores, em reforma tributária, em valorização do salário mínimo, em ampliar o atendimento na saúde e reduzir o preço de medicamentos; em garantir ensino superior gratuito e reduzir as dívidas estudantis, além de traçar um plano em defesa dos direitos das minorias e fazer a reforma da imigração, regularizando os documentos de 11 milhões de imigrantes. No artigo, Sanders afirma que não cabe aos Democratas apenas ser o "anti-Trump". É preciso ter uma agenda progressista voltada para os trabalhadores e minorias.  O grupo do senador convidou o ex-candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, para compor uma frente internacional progressista, que será lançada em Nova York no início de dezembro. Confira, abaixo, as propostas de Sanders.

Nassif: Cotado para Educação, Schelb delatava colegas

Imagem
Foto: Antonio Augusto / Câmara Por Luis Nassif - no GGN - 22/11/2018 No  Xadrez do Golpe na era da hipocrisia , no dia 10/07/2018, narrei um episódio ocorrido no Ministério Público Federal nos anos 90, que praticamente marcou a estreia do jogo de procuradores com a mídia. No episódio em questão, dois procuradores resolveram denunciar uma colega – vista por eles, na época, como muito conservadora. Eles passaram denúncias para o Correio Braziliense, sem nenhuma comprovação. Depois, com base na denúncia publicada, entraram com uma representação contra a subprocuradora Delza Curvello. Lá, o retrato antecipado das transformações pelas quais passou o MPF. Um dos procuradores, em questão, era Guilherme Schelb, cotado para o Ministério da Educação de Jair Bolsonaro. Junto com dois colegas, disparavam denúncias a torto e a direito. Chegaram até a conversar com o rei dos dossiês da época, Antônio Carlos Magalhães.

Caetano Veloso entrevista Fernando Penna, professor da (UFF)

Imagem
Mídia NINJA Publicado em 22 de nov de 2018 Caetano Veloso entrevista Fernando Penna, professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e um dos criadores do coletivo “Professores Contra o Escola Sem Partido”, em mais uma edição de sua coluna da Mídia NINJA.

Bob Fernandes: Ofensas a "Médicos Cubanos" expõem o pior do Brasil - (28/08/2013)

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 28 de ago de 2013

Governo britânico vai permitir canábis medicinal

Imagem
esquerda.net - 20 de Junho, 2018 http://www.esquerda.net/topics/quatro-e-vinte A decisão da semana passada no  parlamento português , ao legalizar a canábis medicinal, pode ser seguida em breve pelo governo britânico, que acaba de  abrir a porta à medida (link is external) . Foi decretada uma autorização para duas crianças, Alfie Dingley e Billy Caldwell, possam receber o óleo de canabidiol para tratar a epilepsia, sem temerem que os seus pais acabem presos por tráfico. No Reino Unido levantam-se vozes importantes no Partido Conservador a favor do fim da fracassada “guerra às drogas”, como a do seu ex-líder e ministro dos Negócios Estrangeiros  William Hague (link is external) .

Comissão do Senado deve analisar liberação da maconha medicinal na semana que vem

Imagem
QUESTÃO HUMANITÁRIA Substitutivo da senadora Marta Suplicy (sem partido-SP) descriminaliza o semeio, cultivo e colheita de cannabis sativa para uso terapêutico por Redação RBA publicado 22/11/2018 MJPRESSON/CC BY-SA 3.0 Diversos países e estados dos EUA já liberaram o uso medicinal da maconha para tratamento de enfermidades A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado deve votar na próxima quarta-feira (28) relatório da senadora Marta Suplicy (sem partido-SP) sobre o projeto que descriminaliza o semeio, cultivo e colheita de  maconha para uso medicinal  ( PLS 514/2017 ). A proposta surgiu a partir da sugestão legislativa nº 25, transformada em projeto de lei pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa da Casa. Na quarta-feira (21), após a leitura do parecer da relatora,  Eduardo Amorim (PSDB-SE) pediu vista ao projeto e, na sequência, Waldemir Moka (MDB-MS), que é favorável à proposta, transformou o pedido do colega em vista coletiva.  O PLS 514 perm

Eduardo Guimarães: Lula denuncia Moro por ligação com doleiro

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 22 de nov de 2018

“O cárcere que aprisiona Lula é o mesmo que prendeu Mandela”, diz Monedero

Imagem
Foto: Ricardo Stuckert lula.com.br - 22/11/2018 O professor, escritor e fundador do Podemos na Espanha, Juan Carlos Monedero, visitou nesta quinta-feira (22) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão em Curitiba e comparou os algozes de Lula aos de Mandela. Para Monedero, não há dúvidas de que o ex-presidente foi preso pelas transformações sociais que promoveu no Brasil. “Esse cárcere que o mantém aprisionado é o mesmo que encarcerou Mandela. Nos lembramos desses grandes homens, mas não nos lembramos de quem os encarcerou. Esses estarão na lixeira da História”, afirmou Monedero ao deixar a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. “Acabo de me reunir com um homem justo e bom. Lula está encarcerado por defender interesses de todo o país. O poder encarcera quem os oferece perigo. A democracia no Brasil se chama Lula”, disse.

MPT quer R$ 100 milhões de Luciano Hang por coagir funcionários a votar em Jair Bolsonaro

Imagem
. Por VIOMUNDO - 22/11/2018 MPT processa Havan em R$ 25 milhões por danos morais coletivos e R$ 75 milhões por danos morais individuais devido à intimidação no livre exercício do direito de voto do site do MPT/SC Florianópolis – O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT- SC) ajuizou na segunda-feira (19/11), Ação Civil Pública com pedido de indenizações por danos morais coletivos de 25 milhões e danos morais individuais de 5 mil reais para cada um dos 15 mil trabalhadores da Havan. Foi comprovado que a empresa realizava pesquisa eleitoral com identificação dos seus empregados e praticava assédio moral com fins de interferir no livre exercício do direito de voto nas eleições 2018. Na ação os Procuradores do Trabalho ressaltam que o empresário declarava que iria fechar milhares de postos de trabalho caso seu candidato não fosse eleito. Também eram realizados eventos em unidades da empresa com ostensiva campanha política partidária para presidência da repúb

Juan Monedero cientista político espanhol e membro do partido politico Podemos lança agora o livro "Curso de Politica para gente decente"

22/11/2018

Tijolaço: Os tarados “ensinadores”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 22/11/2018 . O Sr. Jair Bolsonaro diz que “quem ensina sexo é papai e mamãe. Escola é lugar de se aprender matemática, física e química para que no futuro tenhamos um bom empregado, um bom patrão”. Ainda que seja curiosa  esta definição de educação que reduz a sua finalidade a formar “bons empregados e bons patrões”, é aterrorizante o que se está lendo sobre a indicação do futuro Ministro da Educação. Parece que, afinal, agora, a escola vai “ensinar sexo”. Depois de ouvir a vida inteira sobre os problemas da educação, desde a infância, com pais professores de escolas público, acabo de descobrir que sexo é a “disciplina” escolar como é a mais importante e problemática de nosso ensino.

Erdogan acusa Soros de usar riquezas para 'dividir e destruir nações'

Imagem
© REUTERS / Umit Bektas ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA Sputnik News - 22/11/2018 O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, acusou o magnata dos negócios e filantropo húngaro-americano, George Soros, de ter apoiado os protestos contra o governo que abalaram a Turquia em 2013. As manifestações, que ocorreram no parque Gezi da cidade turca de Istambul, foram considerados os protestos maiores em décadas contra o Estado turco. A intenção foi de destruir o parque para que se criasse um centro comercial na área

Rui Costa Pimenta: A "esquerda" que a direita gosta

Imagem
CausaOperariaTV Publicado em 22 de nov de 2018

Previdência, Privatizações e Política Comercial de Bolsonaro não solucionarão crise

Imagem
Os três ‘Ps’ propostos pela equipe econômica do novo governo podem ser foco de tensão e conflitos na gestão de Bolsonaro Por Antonio Biondi e Napoleão de Almeida - no Brasil de Fato | São Paulo, 22 de Novembro de 2018 Proposta de Bolsonaro para a previdência pode gerar “uma regressão social muito grande”, alerta o economista João Sicsú / Arquivo Agência Brasil O assanhamento de Jair Bolsonaro e de seu ministro da Fazenda, Paulo Guedes em “mexer com tudo que está aí”, em se afirmarem como o “novo”, a “mudança” e em representarem “um elemento anti-sistema” deve ter a Previdência Social,  a Privatização de empresas estatais e a Política Comercial – os três Ps - como alguns de seus principais alvos.  A se julgar pelos meses que antecedem o início da gestão Bolsonaro-Guedes  - que já governam o país de certa forma, seja pela agenda da transição, seja por definirem os atos e debates de fato -, os três Ps podem representar não apenas a galinha dos ovos de ouro da nova gestão – m