Postagens

Mostrando postagens de setembro 4, 2016

CassaĆ§Ć£o de Cunha trarĆ” o imponderĆ”vel

Imagem
. Tereza Cruvinel - 10/09/2016 “Se nĆ£o houver compromisso com o combate Ć  corrupĆ§Ć£o, este governo vai derreter”, disse Fabio OsĆ³rio antes de ser demitido da AGU porque contrariou os esforƧos para abafar a Lava Jato. Sua demissĆ£o foi uma evidĆŖncia dessa falta de compromisso. Outra, bem eloquente, estĆ” na passividade do governo diante da votaĆ§Ć£o de segunda-feira para cassar o mandato de Eduardo Cunha. A cassaĆ§Ć£o assombra mas a salvaĆ§Ć£o tambĆ©m serĆ” pĆ©ssima para o governo, fortalecendo a ideia de que colabora com a grande pizza que vem sendo amassada no pĆ³s-golpe.

Aliados traem Eduardo Cunha, o vingativo!

Imagem
. Por Altamiro Borges - no Blog do Miro- 10/09/2016 Prevista para ocorrer na prĆ³xima segunda-feira (12), a votaĆ§Ć£o do processo de cassaĆ§Ć£o de Eduardo Cunha, ex-presidente da CĆ¢mara Federal, pode ligar o ventilador no esgoto da polĆ­tica nacional. Segundo a imprensa, vĆ”rios deputados do chamado “centrĆ£o”, a mĆ”fia que dava sustentaĆ§Ć£o ao correntista suƭƧo, jĆ” ameaƧam traĆ­-lo. A perda do mandato pode encurtar o seu caminho e da esposa ClĆ”udia Cruz para a cadeia. Famoso por seu temperamento vingativo e por guardar segredos de vĆ”rios comparsas do golpista Michel Temer – hĆ” quem fale que ele financiou a campanha de mais de 120 parlamentares –, a sua cassaĆ§Ć£o gera nervosismo no PalĆ”cio do Planalto.

Homilia | Dom AngĆ©lico SĆ¢ndalo Bernardino - Missa de Aparecida - SantuĆ”rio Nacional - 07 de Setembro

Imagem

Fim de semana Ć© marcado por protestos pelo Fora Temer e Diretas JĆ”

Imagem
ReproduĆ§Ć£o   Logo apĆ³s o afastamento definitivo de Dilma Rousseff e a ascensĆ£o de Michel Temer Ć  presidĆŖncia, atravĆ©s de um golpe parlamentar, as manifestaƧƵes em defesa da democracia intensificam-se e ganham maior adesĆ£o popular. Neste domingo (11), as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo pretendem superar a marca das 100 mil pessoas que compareceram na Avenida Paulista no Ćŗltimo domingo (4), mobilizando, no mesmo local, um ato em pelo "Fora Temer" e por "Diretas JĆ”" .

Em desabafo no Facebook, fotĆ³grafo chama colegas de golpistas

Imagem
DCM Postado em  10 de setembro de 2016  . Do fotĆ³grafo  Lula Marques em seu Facebook: Os coleguinhas fotĆ³grafos nĆ£o querem ser chamados de golpistas. SĆ£o golpistas sim e agora aguentem as consequĆŖncias! Quando comeƧou todo o processo do impeachment, eu era a Ćŗnica voz entre os fotĆ³grafos que cobrem o PalĆ”cio do Planalto que dizia que era um golpe. Chegava todos os dias para trabalhar e, em alto e bom som, soltava um “bom dia mĆ­dia golpista!”. No comeƧo, os coleguinhas levavam na brincadeira, mas o tempo foi passando e o golpe se consolidando. Quando o processo passou na CĆ¢mara, eu virei alvo de piadinhas nos corredores, coberturas jornalĆ­sticas e nos bares. Fui chamado de louco, disseram que eu precisava tomar remĆ©dio. Ouvi muita piadinha dentro do Planalto e no Congresso dos fotĆ³grafos machƵes, homofĆ³bicos, preconceituosos, arrogantes e misĆ³ginos. SĆ£o analfabetos polĆ­ticos. E, ainda se acham melhores do que qualquer trabalhador por ter uma credencial para entrar nos Pal

ƚltimo discurso

Imagem
Salvador Allende Gossens (1908-1973)  Santiago do Chile, 11 de setembro de 1973, 9:10 da manhĆ£ em Radio Magallanes Meus amigos: Seguramente, esta serĆ” a Ćŗltima oportunidade em que poderei dirigir-me a vocĆŖs. A ForƧa AĆ©rea bombardeou as antenas da Radio Portales e da Radio CorporaciĆ³n. Minhas palavras nĆ£o tĆŖm amargura, mas sim decepĆ§Ć£o. Que sejam elas um castigo moral para aqueles que traĆ­ram seu juramento: soldados do Chile, comandantes-em-chefe titulares, o almirante Merino, que se autodesignou comandante da Armada, e o senhor Mendoza, general rasteiro... que ainda ontem manifestara sua fidelidade e lealdade ao Governo, e que tambĆ©m se autodenominou diretor geral dos Carabineros.

Enquanto Lula for elegĆ­vel, o golpe nĆ£o estarĆ” consumado

Imagem
Posted by  eduguim  on 10/09/16 • Categorized as  Reportagem O anĆŗncio da reforma trabalhista do governo Temer – que prevĆŖ aumento da jornada de trabalho de 8 para 12 horas – serviu para comeƧar a despertar a sociedade. A proposta caiu como uma bomba e, como de costume, apesar de as medidas terem sido anunciadas pelo ministro do Trabalho, sobreveio desmentido do governo. PorĆ©m, todos sabemos que o ministro falou demais e antes da hora, mas que ele apenas externou os planos do governo. O anĆŗncio dos planos do governo de piorar as condiƧƵes de trabalho dos brasileiros, em pleno processo eleitoral, deixou-me bastante surpreso. NĆ£o esperava o anĆŗncio das previsĆ­veis medidas de retirada de direitos antes do fim da campanha eleitoral. Ɖ por isso que sobreveio o desmentido.

China prepara unificaĆ§Ć£o de licenƧas de trabalho para estrangeiros

Imagem
Fonte: DiĆ”rio do Povo Online   Os estrangeiros que se dirijam Ć  China para efeitos de trabalho deverĆ£o receber dentro em breve uma licenƧa de trabalho mais simplificada, de encontro ao objetivo do paĆ­s de simplificar o processo e aumentar a eficiĆŖncia na atraĆ§Ć£o de talentos do exterior. A reforma irĆ” combinar os atuais dois tipos de licenƧa em um sĆ³.

Paulo Nogueira: AlguĆ©m tinha dĆŗvida de que a Lava Jato seria abafada depois do golpe?

Imagem
Postado em   10 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira Moro e a turma da Globo AlguĆ©m tinha dĆŗvida de que a Lava Jato seria abafada? O Ćŗnico propĆ³sito dela era acabar com Dilma, o PT e Lula. Era o que a plutocracia queria. Particularmente, a mĆ­dia plutocrata, liderada pela Globo. Moro era o homem perfeito para o papel, um justiceiro de direita fantasiado de juiz. E aĆ­ foi o circo que jamais esqueceremos. IncontĆ”veis operaƧƵes com uma cobertura grotesca da mĆ­dia, previamente informada por vazamentos. E os brasileiros sendo submetidos a uma brutal lavagem cerebral ao fim da qual os petistas eram ladrƵes e Moro um quase santo.

GONZAGUINHA

Imagem

Fernando Brito: Porque o TijolaƧo anda meio “empacotado”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 10/09/2016 . Os leitores deste blog devem estar notando que, nos Ćŗltimos dias, reduziu-se o nĆŗmero de postagens do TijolaƧo. NĆ£o, nĆ£o Ć© – ainda – estafa aguda do blogueiro solitĆ”rio que ‘comete’ os textos Ć s dĆŗzias, todos os dias, de segunda a segunda, todos os dias, hĆ” mais de trĆŖs anos. Ɖ sĆ³ responsabilidade, porque tenho um compromisso a cumprir. Coloquei Ć  disposiĆ§Ć£o dos leitores este livro escrito a quarenta mĆ£os blogueiras , o  Golpe16   e, como nunca tinha colocado nada Ć  venda na vida  – e neste blog sou desde o contĆ­nuo atĆ© o diretor-presidente, inclusive o programador –  acabei fazendo um formulĆ”rio que tinha inconsistĆŖncias com os programas de geraĆ§Ć£o de boletos que, agora, estĆ£o corrigidas.

Policiais invadem bar e atacam clientes sem justificativa.

Imagem
  Democratize MĆ­dia

VIDEO: MĆ£es pela democracia

Chelsea Manning inicia greve de fome

Imagem
Manning inicia aĆ§Ć£o na prisĆ£o por nĆ£o ter remĆ©dios para mudanƧa de sexo e afirma que nĆ£o sĆ³ se negarĆ” a comer, mas tambĆ©m a cortar o cabelo, a cumprir ordens e normas da prisĆ£o. ESQUERDA .NET - 10 de Setembro, 2016 - 21:56h Grafiti de Manning - Foto de smuconlaw/flickr Chelsea Manning, que foi condenada a 35 anos de prisĆ£o por divulgar documentos do ExĆ©rcito dos EUA para o Wikileaks, iniciou nesta sexta-feira, 09 de setembro de 2016, uma greve de fome na prisĆ£o militar, para reivindicar ao governo dos Estados Unidos que lhe proporcione remĆ©dios adequados ao seu processo de mudanƧa de sexo. Manning, de 28 anos, revelou que se identifica com o gĆ©nero feminino apĆ³s ser condenada em 2013 pela divulgaĆ§Ć£o de documentos secretos americanos ao portal Wikileaks trĆŖs anos antes. HĆ” dois meses, em julho, a ex-soldado Manning foi internada num centro hospitalar apĆ³s uma tentativa de suicĆ­dio que os seus advogados vincularam Ć  falta de tratamento.

RESISTƊNCIA AO GOLPE E DEFESA DA LIBERDADE DE EXPRESSƃO NA ORDEM DO DIA

Imagem
BarĆ£o de ItararĆ© - Texto e fotos por Felipe Bianchi A imposiĆ§Ć£o de uma brutal agenda de retrocessos e os ataques Ć  liberdade de expressĆ£o foram temas de debate promovido pelo FĆ³rum Nacional pela DemocratizaĆ§Ć£o da ComunicaĆ§Ć£o (FNDC) nesta sexta-feira (9), em SĆ£o Paulo. Guilherme Boulos, do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), e os jornalistas Renata Mielli e Paulo Henrique Amorim ressaltaram a importĆ¢ncia da resistĆŖncia nas ruas e nas redes e criticaram o autoritarismo do governo ilegĆ­timo. miellifndc Coordenadora do FNDC, Renata Mielli mencionou a ofensiva de Temer contra a Empresa Brasil de ComunicaĆ§Ć£o (EBC) como exemplo do tratamento que deverĆ” ser dado Ć  questĆ£o da mĆ­dia. “Apenas 24h apĆ³s o golpe,  o governo lanƧou Medida ProvisĆ³ria detonando o carĆ”ter pĆŗblico da EBC”, argumenta Mielli. “Se antes nossa palavra de ordem era por um novo marco regulatĆ³rio para a comunicaĆ§Ć£o, o tom agora Ć© outro. NĆ£o dĆ” para chegar ao Temer e gritar “Regula jĆ”!”. Por isso, a jornalista d

Mauricio Dias: O engolidor de sapos

Imagem
AĆ©cio diz que o governo nĆ£o existe sem o PSDB. Mas o que Ć© um batrĆ”quio a mais para Michel Temer, jĆ” assolado pelas pressƵes do PMDB? por  Mauricio Dias  — na Carta Capital -  publicado  09/09/2016                                                                                                    Andressa Anholete/AFP e Wilson Dias/ABr Quem engole quem? Ɖ  mais profundo do que parece o conflito entre os tucanos e  Michel Temer.  O PSDB Ć© o pilar da base aliada do governo do PM DB. Por trĆ”s das apa rĆŖncias de lealdade hĆ”, entre eles, uma disp uta acirrada com o objetivo de montar a candidatura presidencial para a  eleiĆ§Ć£o de 2018 . Isto se nĆ£o houver mudanƧas bruscas no decorrer do processo.

“A gente continua sendo seguido por agentes infiltrados. Mas nĆ£o tem arrego”: manifestantes presos falam ao DCM

Imagem
Postado em   10 Sep 2016 por :   Kiko Nogueira O capitĆ£o do ExĆ©rcito Willian Botelho, aka Balta Nunes, infiltrado Ɖrico Sant’anna Perrella e Gabriel Cunha Risaffi foram presos pela PM no domingo, dia 4, dia de Fora Temer, numa operaĆ§Ć£o policial que comeƧou mal e terminou pior ainda. Nem tanto para eles, mas para a PM de SĆ£o Paulo. Eles foram seguidos de helicĆ³ptero, cercados e capturados no Centro Cultural Vergueiro. O grupo tinha no total 26 pessoas. De lĆ”, seguiram para o DEIC, onde passaram a noite num corredor. “Os policiais ficaram o tempo inteiro nos xingando, humilhando e intimidando. Ficamos incomunicĆ”veis. Um policial mais velho falava que ia fazer conosco o que fazia na ditadura: pegar um cabo de vassoura, passar arame farpado e enfiar no nosso c…”, disse Ɖrico ao programa do DCM na TVT.

PressĆ£o total sobre Temer

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 10/09/2016 . Michel Temer foi colocado no Planalto para fazer a degola dos direitos sociais e dos serviƧos pĆŗblicos. Michel Temer foi colocado no Planalto para acabar “com essa porra aĆ­” da Lava Jato. Michel Temer foi colocado no Planalto porque isso marcaria a “retomada econĆ“mica” e traria uma enxurrada de dĆ³lares ao paĆ­s. Michel Temer foi colocado no Planalto para dar fim Ć  esquerda como forƧa polĆ­tica viĆ”vel no paĆ­s.

STF nega liminares para suspender Dilma de exercĆ­cio de funƧƵes pĆŗblicas

Imagem
Rosa Weber deu um prazo de 10 dias para que as autoridades envolvidas sejam notificadas Jornal do Brasil - 10/09/2016 A ministra do STF Rosa Weber negou nesta sexta-feira (9) quatro pedidos de medida liminar, que queriam suspender a habilitaĆ§Ć£o de Dilma Rousseff para o   exercĆ­cio  de funƧƵes pĆŗblicas. A decisĆ£o do Senado de aprovar a perda de mandato de Dilma mas manter seus direitos polĆ­ticos gerou uma crise na base de Michel Temer.  Os pedidos haviam sido feitos em mandados de   seguranƧa  do PMDB, PSDB, DEM, PPS, Solidariedade e tambĆ©m pelos senadores JosĆ© Medeiros (PSD-MT) e Ɓlvaro Dias (PV-PR) e pelo PSL. Eles alegam que tal votaĆ§Ć£o fatiada -- sobre a perda de mandato e a suspensĆ£o de direitos polĆ­ticos -- vai contra a ConstituiĆ§Ć£o. 

O STF e os factoides fascistas

Imagem
ATAQUES Ataques a ministros escondem hipĆ³crita "campanha" contra a corrupĆ§Ć£o com o mal dissimulado propĆ³sito de desafiar os poderes instituĆ­dos e de provocar e testar limites do Supremo e de seus membros por  Mauro Santayana, para a RBA   publicado  10/09/2016 15:07,  Ćŗltima modificaĆ§Ć£o  10/09/2016 15:15 FELLIPE SAMPAIO/STF/SCO/DIVULGAƇƃO O ministro Marco AurĆ©lio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou decisĆ£o do Tribunal de Contas da UniĆ£o (TCU), que determinava o bloqueio dos bens da Odebrecht no valor de atĆ© R$ 2,1 bilhƵes em processo voltado para apurar supostos desvios na construĆ§Ć£o da refinaria Abreu e Lima. A decisĆ£o liminar do ministro liberou a movimentaĆ§Ć£o dos bens, e reforƧou o entendimento, jĆ” manifestado por ele mesmo em ocasiƵes anteriores, de que o TCU – cujo nome jĆ” passou da hora de ser mudado – nĆ£o passa de um Ć³rgĆ£o administrativo auxiliar do Poder Legislativo, que nĆ£o tem autoridade para bloquear, por ato prĆ³prio, dotado de aut

Levante da Juventude escracha: A verdade Ć© dura, a Rede Globo ainda apoia a ditadura; veja vĆ­deos e fotos

Imagem
VIOMUNDO -  09 de setembro de 2016 Ć s 22h39

Henrique Meirelles: "No Brasil, hĆ” muito o que privatizar"

Imagem
Portal do Vermelho - 10/09/2016 O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, estĆ” empenhado em aplicar o pacote de desmonte do Brasil, carro chefe do governo ilegĆ­timo Temer. Em entrevista concedida Ć  revista Ɖpoca, nesta sexta-feira (9) ele afirmou que "no mundo, sobra dinheiro", e Ć© possĆ­vel convencer investidores internacionais de que a crise brasileira Ć© uma grande oportunidade. Foto: ReproduĆ§Ć£oDANIEL FERREIRA/METRƓPOLES   "O Estado Ć© grande, existe um nĆŗmero razoĆ”vel de estatais, muita coisa a ser privatizada. E existe demanda", opina, em entrevista concedida Ć  revista Ɖpoca. Questionado sobre a opiniĆ£o dos governadores nesse assunto, ele responde: "Acredito que os governadores vĆ£o lanƧar tambĆ©m seus projetos de privatizaƧƵes e concessƵes". Sobre a reforma da PrevidĆŖncia, Meirelles avalia que a decisĆ£o de Temer de apresentĆ”-la este mĆŖs ao Congresso Ć© "boa", mas o ministro espera que "demandarĆ” meses de discussĆ£o e votaƧƵes, poss

Nassif: Xadrez da volta da comunidade de informaƧƵes

Imagem
O XADREZ DO GOLPE SAB, 10/09/2016 - 11:32 ATUALIZADO EM 10/09/2016 - 12:11 Luis Nassif . NĆ£o Ć© surpresa que as duas notĆ­cias mais relevantes sobre as manifestaƧƵes anti-Temer tenham sido de veĆ­culos fora do  mainstream . No dia 8 de setembro, o blog Ponte divulgou a presenƧa de um agente infiltrado nas redes de namoro Tinder e Facebook, com participaĆ§Ć£o ativa na prisĆ£o dos 26 manifestantes ( http://ponte.org/?p=17404 ) mantidos em isolamento. Sob o codinome de Balta, o agente infiltrou-se tambĆ©m em um grupo de WhatsApp. Nas mensagens do grupo, a Ponte nĆ£o encontrou nada que sugerisse atos de violĆŖncia. Coube a Balta sugerir o encontro no Centro Cultural SĆ£o Paulo. LĆ”, deu-se a batida da PM e a prisĆ£o. Enquanto os detidos eram levados para uma viatura, Beta era isolado do grupo.

Voltamos ao tempo do “o cana da turma”?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 10/09/2016 . Ɖ estarrecedora a reportagem do  El PaĆ­s  sobre a aĆ§Ć£o do CapitĆ£o do ExĆ©rcito Willian Pina Botelho junto a grupos de jovens que se manifestavam contra o governo Michel Temer. Ɖ documentada e exige explicaƧƵes pĆŗblicas. A ideia de que um oficial do ExĆ©rcito Brasileiro possa estar atuando clandestinamente – porque a lei nĆ£o o permite, salvo em casa de ameaƧa externa, aĆ§Ć£o manifestamente terrorista ou a pedido dos governos estaduais – deste tipo de atividade clandestina fez lembrar dois episĆ³dios que minha geraĆ§Ć£o viveu sob a ditadura. Um, dramĆ”tico e mortal, quando o capitĆ£o Wilson Machado, que escapou, e o sargento Guilherme do RosĆ”rio, que morreu, foram atingidos por uma bomba que carregavam no Riocentro, em 1981.

Os desafios do golpe continuado

Imagem
Em breve, o ‘Diretas-jĆ”’ de 2016 poderĆ” se tornar uma reivindicaĆ§Ć£o popular de consequĆŖncias imprevisĆ­veis por  Roberto Amaral  — na Carta Capital -  publicado  09/09/2016  Paulo Pinto / AGPT Ato em SĆ£o Paulo em 8 de setembro pediu a realizaĆ§Ć£o de eleiƧƵes gerais O  golpe de Estado  que confiscou o mandato da presidente Dilma Rousseff e feriu de morte a soberania do voto, pedra angular da democracia representativa, nĆ£o se consumou no dia 31 de agosto, quando o Senado Federal, prostrando-se de cĆ³coras para ficar no mesmo nĆ­vel da CĆ¢mara dos Deputados do dia 17 de abril, votou o impedimento. A  arquitetura do processo golpista remonta ao final das eleiƧƵes de 2014 , quando o PSDB primeiro tenta eivar de fraude o processo eleitoral e, em seguida, interpƵe recurso junto ao TSE visando Ć  cassaĆ§Ć£o da chapa Dilma-Temer, o que, nĆ£o sabiam os tucanos naquele entĆ£o, poderĆ” brevemente lhes trazer sĆ©rias dores de cabeƧa.

DecisĆ£o da JustiƧa Eleitoral sobre contas da chapa Dilma-Temer pode gerar nova eleiĆ§Ć£o

Imagem
. Sputnik News - 09/09/2016 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou Ć  PolĆ­cia Federal que a ex-presidente Dilma Rousseff e o agora presidente Michel Temer serĆ£o “responsĆ”veis solidĆ”rios” pela prestaĆ§Ć£o das contas da campanha de 2010 apresentadas Ć  justiƧa eleitoral.Em caso de condenaĆ§Ć£o, a legislaĆ§Ć£o prevĆŖ a convocaĆ§Ć£o de nova eleiĆ§Ć£o, que pode ser direta ou indireta. Junto com Dilma e Temer, o ex-deputado Fillipi JĆŗnior tambĆ©m estarĆ” sendo julgado, uma vez que ele era, Ć  Ć©poca, o administrador financeiro da campanha presidencial. Na avaliaĆ§Ć£o do presidente da Academia de Direito Eleitoral (ADE), Rodolfo Viana, o tema Ć© complexo e bastante polĆŖmico.

As receitas de bolo dos economistas da Globo, por AndrĆ© AraĆŗjo

Imagem
ANDRE ARAUJO SEX, 09/09/2016 - 16:31 ATUALIZADO EM 09/09/2016 - 16:56 As receitas de bolo dos economistas da Globo por AndrĆ© AraĆŗjo No Jornal das Dez de ontem os veteranĆ­ssimos Carlos Alberto Sardenberg e JoĆ£o Borges e o Principe Encantado Donny di Nuccio deram uma antolĆ³gica liĆ§Ć£o de economia. Em curto espaƧo de tempo as perĆ³las foram muitas. Tudo vai melhorar quando os consumidores tiverem confianƧa e voltarem a comprar geladeiras, televisores, automĆ³veis, tudo Ć© uma questĆ£o de confianƧa, no mundo encantado de Sardenberg DINHEIRO NƃO Ɖ PROBLEMA, o que precisa Ć© confianƧa. O fato de existir 12 milhƵes de desempregados nem Ć© citado, afinal nĆ£o Ć© um problema, basta o consumidor ter confianƧa, ele nĆ£o precisa ter emprego, vai com confianƧa nas Casas Bahia e compra a TV de plasma, depois paga o carnĆŖs com o que?  Ora paga com confianƧa, eles aceitam, nĆ£o Ć© mesmo Sardenberg?

Nassif: As dĆŗvidas sobre a OperaĆ§Ć£o Greenfield

Imagem
SEX, 09/09/2016 - 20:46 Luis Nassif . A detenĆ§Ć£o de SĆ©rgio Rosa, da Previ, e Guilherme Laceda, da Funcef, pela OperaĆ§Ć£o Greenfield, da PolĆ­cia Federal, tem todo cheiro da grande revanche de Daniel Dantas e do PSDB contra eles. Ambos foram peƧas centrais para impedir que Dantas infligisse um prejuĆ­zo monumental aos fundos, assumindo o controle das Teles sem dispor de capital. NĆ£o conheƧo o inquĆ©rito, portanto nĆ£o posso botar a mĆ£o no fogo por ambos. Mas os argumentos utilizados pela forƧa tarefa me levam a pensar em armaĆ§Ć£o. No perĆ­odo de bonanƧa da economia, quando Dilma Rousseff passou a reduzir a Selic, houve um movimento forƧado dos fundos de pensĆ£o em direĆ§Ć£o Ć  renda variĆ”vel e Ć s operaƧƵes greenfield (para projetos que ainda nĆ£o tinham saĆ­do do papel).

Milhares de manifestantes participam de protesto contra Temer em BH

Imagem
LĆ©o Rodrigues - Correspondente da AgĆŖncia Brasil -  09/09/2016 22h57 Servidores da educaĆ§Ć£o de Minas Gerais e militantes do Levante Popular da Juventude se uniram na noite de hoje (9) para um protesto contra o governo de Michel Temer no centro de Belo Horizonte. Ɖ o segundo ato em menos de uma semana na capital mineira. Na Ćŗltima quarta-feira (7), durante o Dia da IndependĆŖncia, a tradicional  manifestaĆ§Ć£o do Grito dos ExcluĆ­dos  tambĆ©m reuniu milhares de pessoas crĆ­ticas ao processo de impeachment de Dilma Rousseff que levou o polĆ­tico do PMDB ao poder. Organizadores calculam em 20 mil o nĆŗmero de participantes na manifestaĆ§Ć£o Leo Rodrigues/AgĆŖncia Brasil Organizadores calculam em 20 mil o nĆŗmero de participantes, enquanto a PolĆ­cia Militar informou que nĆ£o farĆ” estimativa. Servidores de educaĆ§Ć£o de todo o estado fizeram hoje uma paralisaĆ§Ć£o de 24 horas e 2,5 mil deles participaram de uma assembleia na capital, no pĆ”tio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Depois