Postagens

Mostrando postagens de setembro 28, 2014

O dia em que Marina Silva levou a mortadela ao bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro

Imagem
Enquanto Marina faz a “pequena nova política”, a educadora Neca Setubal aguarda sua vez de fazer a “nova Política”. Com P maiúsculo por Luiz Carlos Azenha Marina Silva acabou na Tijuca, o bairro de classe média branca do Rio de Janeiro. A locutora da campanha, que usava um megafone para animar o público, colaborou com o quadro. Repetia o velho bordão, “é a campanha do tostão contra o milhão”. Conclamava quem assistia à passagem da candidata a “varrer a corrupção” do Brasil. Dois slogans surrados, ambos de Jânio Quadros, o ex-presidente que renunciou para voltar “nos braços do povo” e acabou afogando as mágoas num destilado.

Petrobras completa 61 anos batendo recordes de produção de petróleo

Imagem
Por:  Helena Do blog Os Amigos do Presidente Lula Avaliada em US$ 15 bilhões em 2002, a Petrobras chegou em 2014 ao valor estimado em US$ 96,3 bilhões, crescimento de 640% ao longo dos governos Lula e Dilma. Em 12 anos, a empresa se tornou um dos maiores orgulhos do povo brasileiro e deu um salto de produção, deixando o engessamento que vivenciou na década de 1990.

DILMA SOBE E AÉCIO VAI ATRÁS DE BODE EXPIATÓRIO

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Para petistas, risco de sofrer uma derrota dupla -- em Minas e na eleição federal -- leva PSDB a elevar tensão na campanha Quanto faltam 48 horas para uma eleição que teve altos e baixos mas, de seu ponto de vista, entrou na reta final em céu de brigadeiro, a campanha de Dilma Rousseff tem duas preocupações no caminho das urnas.

Padilha aposta em militância e crescimento de Dilma para chegar a segundo turno

Imagem
Candidato do PT ao governo de São Paulo fecha campanha com caminhada ao lado de Lula em São Bernardo e projeta disputa com Geraldo Alckmin depois de domingo Lula e Padilha durante ato ontem, em São Paulo: série de eventos para tentar levar ex-ministro a segundo turno por  Redação RBA São Paulo – O candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, afirmou hoje (4) que aposta em chegar ao segundo turno com base em dois fatores. “O casamento do voto de Dilma-Padilha e a força da militância. Quem coloca esse povo todo para caminhar num sábado de manhã? Só nós. É essa militância forte que vai nos garantir no segundo turno”, afirmou, antes de caminhada no ABC paulista.

Alibaba abre capital e mira o Brasil

Imagem
O grupo chinês Alibaba faz a maior abertura de capital da história, e tem no mercado brasileiro um ponto importante de sua estratégia Jack Ma capta 25 bilhões de dólares em Nova York e dobra a sua fortuna por  Samantha Maia Na Carta Capital Os preços baixos, com frequência baixíssimos, dos produtos à venda pela internet na página do AliExpress, a versão brasileira mais conhecida do site chinês Alibaba, impressionam. Vestidos a 17 reais, relógios esportivos masculinos por 11 e um aparelho MP3 para ouvir música em formato eletrônico por 4,50 mostram um poder arrasador de competição no comércio online e na indústria. Uma opção virtual às pechinchas de ruas do comércio, com a vantagem de se evitarem trânsito e multidões.

A resposta de Dilma será nas urnas

Imagem
Posted by  eduguim  on 04/10/14 • Categorized as  Opinião do blog A primeira vez em que me dei conta da razão pela qual há tão poucas mulheres na política foi ao longo do mandato da ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (1989 – 1993), que sucedeu o mandato do ex-presidente Jânio da Silva Quadros (1986 – 1989).

Mídia brasileira ignora eleições na Bolívia, denuncia Paulo Cannabrava

Imagem
A Bolívia realizará eleições presidenciais no próximo domingo (12). A falta de cobertura do processo eleitoral no país andino pelos meios de comunicação no Brasil reflete a lógica de uma mídia que “sempre viveu de costas para a América Latina e com a cabeça nos Estados Unidos e na Europa”, afirmou o veterano jornalista Paulo Cannabrava Filho, um dos responsáveis pelos históricos “Cadernos do Terceiro Mundo”. Por Leonardo Wexell Severo, no Diferente, Pero no Mucho     Neste sentido, o jornalista elogiou a iniciativa da ComunicaSul (Comunicação Colaborativa) que fará a cobertura do processo eleitoral. “A ComunicaSul reforça o elo entre os países latino-americanos. Aproxima o povo brasileiro da informação sobre a nossa história comum, reafirmando o caminho de desenvolvimento e soberania a ser construído”, considerou. Canabrava, que atualmente é editor do site Diálogos do Sul, defendeu a importância do “fortalecimento da integração entre os povos do Continente” e...

Dilma a meio ponto do primeiro turno

Imagem
Luis Nassif As últimas sondagens recem-concluídas do Vox Populi para a campanha de DIlma indicam que ela está a meio ponto de vencer no primeiro turno. Indicam também que Aécio Neves já tem 1,5 ponto de vantagem sobre Marina Silva. Há que se observar a margem de erro da pesquisa.

Pesquisas ainda vão ousar “prender” Dilma nos 40%, hoje?

Imagem
Autor: Fernando Brito É evidente que não se pode fazer uma transposição aritmética dos números, porque foram colhidos em datas diferentes. Nenhuma delas, na rodada atual, porém,  anterior à pesquisa do Ibope que manteve Dilma Rousseff com 40 pontos na preferência do eleitor, nacionalmente.

DILMA ENGOLE AÉCIO. BLÁBLÁ PERDE A CABEÇA

Imagem
Bláblá já tinha agredido Luciana Genro. Olha o Rogerio Cerqueira Leite … Pouco depois da meia noite, Bláblá mostrou as garras, no debate da Globo. Ela veio com o blablarismo da corrupção. E que a Dilma nao tinha cumprido o que prometeu. Dilma lembrou que o Brasil pratica hoje as taxas de juros mais baixas da História. E que o Governo dela nao tinha Engavetador; Governo que deu autonomia ao Ministério Público e à Policia Federal. “Nós investigamos”, disse Dilma.

Campanha termina como começou com Dilma favorita

Imagem
Do Balaio do Kotcho Do mesmo jeito que começou, e depois de muitas reviravoltas, a campanha presidencial terminou nesta quinta-feira (2) com as últimas pesquisas do Ibope e do Datafolha mostrando ampla vantagem de Dilma Rousseff, tanto no primeiro como no segundo turno, se houver.

Pequenos partidos, grandes negócios

Imagem
por :   Diario do Centro do Mundo Publicado na  Superinteressante . Levy FideLix estava no aeroporto de Brasília em junho deste ano. Ninguém na fila reconheceu o candidato à presidência da República pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), um homem que disputa eleições há três décadas, propagandeando seu “aerotrem”. Ele só deixa o anonimato de dois em dois anos, quando se torna um dos símbolos da dor e da delícia da democracia brasileira: a proliferação de partidos inexpressivos.

O pior analfabeto é o analfabeto midiático, por Celso Vicenzi

Imagem
No próximo domingo (5) os brasileiros irão indicar os próximos governantes no país, na esfera federal e estadual, está em jogo o futuro político de sua população. Entretanto, estamos diante de um debate que se reflete nas redes sociais, apontando para um fenômeno que o jornalista Celso Vicenzi, fazendo uma analogia com o poema O Analfabeto Político, do marxista e um dos mais importantes dramaturgos, Bertolt Brecht - traz para a atualidade.

Lula envia mensagem a Fórum Global de Nutrição Infantil 2014

Imagem
A nutrição escolar promove o desenvolvimento econômico e social e ajuda a reduzir a fome e a pobreza, especialmente, quando está ligado à compra de alimentos da agricultura familiar. Esta é a mensagem principal do Fórum Global de Nutrição Infantil 2014, o mais importante evento do mundo em alimentação escolar, que começa nesta segunda-feira (29) em Johannesburgo, África do Sul. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma mensagem ao encontro, em que relata como as políticas de alimentação escolar e produção agrícola local foram essenciais para combater a desigualdade social no Brasil.

Após 22 anos do massacre do Carandiru contexto para novo extermínio continua

Imagem
Sistema prisional e políticas de segurança pública atuam na mesma linha que permitiu ao estado matar 111 pessoas. Perfil dos assassinados indica que maioria era de presos provisórios O perfil dos 111 mortos no massacre do Carandiru é muito semelhante ao da população carcerária atual por  Ponte* Há 22 anos, no dia 2 de outubro, na Casa de Detenção de São Paulo, ocorria a maior violação de direitos humanos de cidadãos sob custódia do Estado do mundo. Não há situação semelhante em todo o planeta. Mas nos presídios do Brasil, contextos idênticos e agravados fazem com que abusos de direitos aconteçam com frequência.

Collie Buddz Won't Be Long [3:20] Won't Be Long - Single

Imagem

O que significa a Bolsa de Valores desabar sempre que Dilma cresce nas pesquisas?

Imagem
por :   Paulo Nogueira A Bolsa O que significa a Bolsa de Valores desabar a cada momento que parece mais provável a vitória de Dilma? Imagino que o BM, o Brasileiro Médio, se faça essa pergunta diante das repetidas notícias de queda na Bolsa. A resposta é: é um problemão para quem tem dinheiro aplicado na Bolsa de Valores, uma fração insignificante da sociedade.

Depois da Folha, Estadão também descobre que água de SP está por dias…Não espalhem…

Imagem
Autor: Fernando Brito Existe algo pior que a falta de chuvas em São Paulo. É a sua imprensa. O Estadão, em sua página 21, sem uma mísera linha de chamada na capa dá a seguinte “noticiazinha”, de somenos importância para a população: Represa tem mais 5 dias de volume morto - Responsável por atender a Grande São Paulo há três semanas, Atibainha, do Cantareira, chega a 6% da capacidade Asssim, discretamente. A foto nem é do jornal impresso, tirei da internet.

Snoop Lion feat. Collie Buddz Smoke the Weed [3:27] Reincarnated

Imagem

Beber é uma delícia, mas vamos ler sobre cerveja?

Imagem
Quando enveredamos por um novo ramo do conhecimento percebemos existir um mundo para descobrirmos. Em relação às bebidas esta é uma verdade incontestável. Existe um livro mais que interessante que é o “História do Mundo em Seis Copos”, escrito por Tom Standage – editor de tecnologia da revista The Economist – que explica a importância do vinho, chá, café, cerveja, destilados e até Coca-Cola, mostrando o papel que cada uma dessas bebidas exerceu em diversas épocas e civilizações.

ESTUDANTES PERGUNTAM: CADÊ A ÁGUA, ALCKMIN?

Imagem
Meninas fazem “pegadinha” da água com o governador Do  Tijolaço : MENINAS FAZEM “PEGADINHA” DA ÁGUA COM ALCKMIN Do Estadão, agora há pouco: ALCKMIN CAI EM PEGADINHA E VIRA ALVO DE PROTESTO DE ESTUDANTES São Paulo –  O governador Geraldo Alckmin posou nesta sexta-feira, 3, para fotos com um grupo de estudantes que carregavam cartazes de protesto contra a crise de abastecimento de água que atinge a região metropolitana de São Paulo. Todos eles declararam apoio ao candidato da oposição Alexandre Padilha (PT).

Mensagem aos peregrinos do “Hajj”: Pela unidade do mundo muçulmano

Imagem
3/10/2014,  Imã Ali Khamenei , Líder da Ummah Islâmica e dos Povos Oprimidos “ Leader of Islamic Ummah Imam Sayyed Ali Khamenei: Takfiris created to split Muslims ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                                       POSTADO POR  CASTOR FILHO Aiatolá Ali Khamenei Em nome de Deus, o Compassivo, o Generoso Toda honra a Alá, Senhor dos Mundos. E as bênçãos de Alá a Maomé (que a paz esteja com Ele) e a toda sua Santa Família. Nossa saudação e cumprimentos entusiasmados e nossa reverência a vocês, o povo afortunado que aceitou o chamamento do Corão e acorreu como convidado à Casa de Deus. A primeira palavra de aconselhamento é que vejam o valor dessa grande bênção e esforcem-se para aproximar-se cada vez mais de seus objetivos, cultivando as dimensões pessoal, social, espiritual e internacional dessa preciosa obrigação, e pe...

Marina se foi, e isso não é uma ofensa. É uma constatação

Imagem
Autor: Fernando Brito Hoje, alguns leitores que (com todo o direito e que peço que respeitem) apoiam Marina Silva se irritaram quando leram que eu escrevi que ela havia se tornado um nada. É obvio que isso não é um juízo sobre pessoa Maria Osmarina, mas uma avaliação política da candidatura Marina Silva.

A ciberguerra do Ocidente com a Rússia

Imagem
Qualquer ataque contra as redes informáticas de um país membro da NATO será considerado como um ataque contra todos, equivalente a uma agressão clássica.  Dirigimo-nos para uma militarização reforçada do ciberespaço com um risco de formatação de um cenário onde os cibernautas comuns serão as principais vítimas". Por Eduardo Febbro, Carta Maior. Paris - O confronto em curso entre Rússia e Ocidente reativou uma disciplina cujo imaginário foi alimentado pela informática, cinema, literatura, rumores e um punhado de factos constatados: a ciberguerra. O deslocamento de um conflito de um território para o ciberespaço gera especulações há anos e, em alguns casos, confrontos reais, como o ciberataque massivo de que foi alvo a Estónia em 2007, o ataque contra os sistemas de mísseis ar-terra da Síria no mesmo ano, as operações na Geórgia, o permanente fustigamento digital protagonizado pela China e pelos Estados Unidos, ou a operação (2010) contra o programa nuclear iraniano urdida...

Barack Obama, Estado Islâmico e guerra sem fim

Imagem
3/10/2014,  [*] Flynt Leverett  e  Hillary Mann Leverett ,  Information Clearing House “ Barack Obama, the Islamic State and America’s Never-Ending War in the Middle East ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO   Barack Obama O presidente Obama continua – pelo menos por enquanto – a resistir contra o envio de grande número de soldados dos EUA para combater no solo o Estado Islâmico, mas os componentes militares da estratégia anti-Estado Islâmico que ele traçou novamente estão comprometendo os EUA no modelo de guerra sem fim no Oriente Médio criado depois do 11/9. No fim, essa abordagem só pode aumentar o dano que já causou à posição estratégica dos EUA, gravemente abalada no Oriente Médio pelas malsucedidas aventuras militares em que o país meteu-se depois de 11/9/2001.

No debate da Globo, o sutil recado de Dilma a Marina sobre corrupção: eu sei o que seus assessores fizeram no passado

Imagem
por Luiz Carlos Azenha Luciana Genro fez, no conjunto, a melhor apresentação no debate da TV Globo. O ponto alto foi quando massacrou, com argumentos, o candidato Levy Fidelix, quando ambos discutiram a união civil de homossexuais. Fidelix, aliás, também apanhou no tema de Eduardo Jorge, do PV, de tal forma que saiu completamente transtornado da discussão.

Vitória no 1o. turno depende só do coração valente da militância. Ocupe a agitação política.

Imagem
Por:  Zé Augusto do Blog Os Amigos do Presidente Lula Dilma tem 47% de votos úteis no Ibope e 45% no Datafolha. Falta pouco para vencer no primeiro turno. Mas falta. E agora é o coração valente da militância que pode tirar essa diferença que falta. É hora de todo mundo arregaçar as mangas e dar o troco nos demotucanos, na Globo, na Veja. Já pensou na cara deles se a gente liquidar essa eleição no primeiro turno?

Justiça Eleitoral ainda pode ter a palavra final nas eleições do Rio

Imagem
Pezão, Garotinho e Lindberg são alvo de ações que podem resultar na cassação de suas candidaturas ou na perda de mandato. Na reta final, petista e Crivella apostam em virada contra ex-governador Lindberg acredita no voto útil em seu favor: “O Rio não merecer ter Pezão e Garotinho no segundo turno” por  Maurício Thuswohl, especial para a RBA   Rio de Janeiro – Em clima de total indefinição sobre quem disputará o segundo turno contra o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tenta a reeleição, a campanha eleitoral no Rio de Janeiro vive também outro tipo de incerteza, desta vez provocada pela Justiça Eleitoral. Além do próprio governador, outros dois candidatos que ainda têm esperanças de continuar na disputa – Anthony Garotinho (PR) e Lindberg Farias (PT) – são alvo de ações que podem resultar na cassação de suas candidaturas ou na posterior perda do mandato.

The Guardian: Dilma Rousseff pode ser reeleita no primeiro turno das eleições no Brasil

Imagem
Brasileiros obtiveram muito do que esperavam da eleição de Rousseff 2/10/2014,  [*] Mark Weisbrot ,  The Guardian , UK “ Why Dilma Rousseff could win Brazil’s presidential election ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu       POSTADO POR  CASTOR FILHO A explicação para a re-eleição de Dilma Rousseff com certeza deve ser buscada na evidência de que a maioria da população brasileira examina os 12 anos de governo do Partido dos Trabalhadores. Para os que tenham idade para lembrar ou interesse em comparar os números de hoje e os dos Brasil de antes, as mudanças para melhor são muito visíveis (para os dados,  vide   The Brazilian Economy in Transition: Macroeconomic Policy, Labor and Inequality”, Mark Weisbrot, Jake Johnston and Stephan Lefebvre, Center for Economic and Policy Research, outubro-2014  em .pdf).  Dilma e os trabalhadores

Marina usa Bolsa Família para manipular eleitor

Imagem
No último debate presidencial antes do primeiro turno das eleições , a candidata Marina Silva, em uma ação que mais pareceu desespero, prometeu que, se eleita, vai implantar o 13º salário para o Bolsa Família. Da mesma forma, também no último debate,  em 2010, o então candidato tucano José Serra fez a mesma promessa eleitoreira. (link is external) Eleitoreira, sim. Primeiro porque a medida não aparece no programa de governo de Marina Silva,  que tem uma parte dedicada a falar da manutenção do programa de Lula e Dilma Rousseff (link is external) . Também porque Marina não explica como tomará tal medida, já que  suas propostas, sem contar com essa novidade, já excedem muito o orçamento da União  e a candidata ainda fala em “corte de gastos públicos”. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Walter Feldman,  um dos principais conselheiros econômicos de Marina , estimou que  a medida custará R$ 1 bilhão aos cofres públicos (link is external) . Proposta concre...

Debate da Globo não teve vencedor, por isso Dilma venceu

Imagem
Posted by  eduguim  on 03/10/14 • Categorized as  Sem categoria Para o horário em que ocorreu, o debate da Globo teve até boa audiência, chegando a 19 pontos no Ibope – isso para quem acredita no Ibope, claro. Mas, seja como for, até por conta da proximidade da eleição o debate foi assistido ao menos pelos setores das classes média e alta que podem ir dormir por volta das duas da manhã.

Eleições: construção, desconstrução, reconstrução

Imagem
Flávio Aguiar Diante da perda de ímpeto da candidatura de Marina Silva, passou-se a falar da “desconstrução” de sua persona política. Segundo alguns arautos da mídia conservadora essa “desconstrução”chegaria às raias da “perversão” por parte da campanha da presidenta Dilma Rousseff. Cheguei a ler apelos indisfarçáveis, embora disfarçados, para que o ainda naquela altura “outro” candidato, Aécio Neves, não exagerasse nas suas críticas, para não ajudar a “desconstrução” perversa de Marina empreendida pelo PT, inviabilizando o segundo turno.

DILMA 44 VS 20 BLÁBLÁ. DEBATE AMPLIA VITÓRIA!

Imagem
Cheira a primeiro turno E o Arrocho do Ataulfo, aquele que vai virar ?  O Arrocho, coitado, empacou em 18. Está no mesmo “atoleiro técnico” da Bláblá, segundo expressão nosso “analista de número”,  Mauro Montebianco. Como esteve o DataCaf ontem, quinta-feira ? 43 vs 22 vs 18.

Pré-sal aumenta produção em 11% em agosto

Imagem
A produção no pré-sal aumentou 11% em agosto, em relação ao mês anterior, totalizando 647 mil barris de óleo equivalente por dia, sendo 533 mil barris diários de petróleo e 18,1 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, informou a  Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em boletim   nesta sexta-feira (3). A produção teve origem em 35 poços, localizados nos campos de Baleia Azul, Baleia Franca, Jubarte, Barracuda, Caratinga, Linguado, Lula, Marlim Leste, Pampo, Sapinhoá, Trilha e nas áreas de Iara e Entorno de Iara. Os poços do pré-sal são aqueles cuja produção é realizada no horizonte geológico denominado pré-sal, em campos localizados na área definida no inciso IV do caput do art. 2º da Lei nº 12.351, de 2010.

LULA AOS INDECISOS: COMO ERA O BRASIL ANTES DO PT?

Imagem
Lula pede que o último dia da campanha não seja o derradeiro da militância. E que a partir desta sexta-feira, comece um mutirão boca a boca, porta a porta.  Saul Leblon Ex-presidentes costumam dar expediente em institutos e fundações de carpete macio, gabinetes de mogno e mesas de vidro com aço escovado. Telefonemas bajuladores e audiências reverenciais compõem uma rotina colorida, fatiada de almoços elegantes e recepções requintadas. Amenidades bocejam 24 horas por dia no seu entorno.

Os debates consagraram a dupla mais abjeta da TV brasileira: Aécio e Everaldo

Imagem
por :   Kiko Nogueira Didi e Zacarias William Bonner abriu o papel em que estava escrito o tema a ser discutido. “Previdência”, é o que se lia. O Pastor Everaldo, à frente do palco, convocou Aécio Neves. “Meu querido senador”, ronronou, a voz melíflua. Entrou a falar sobre o PAC. Bonner, como um bedel, pediu que os dois se concentrassem no assunto determinado. Everaldo deu um sorriso cínico, descarado, sabujo e mandou bala: “O que o senhor tem a me dizer sobre a Previdência no Brasil?”

O que fica do debate? O adeus de Marina.

Imagem
Autor: Fernando Brito O debate de ontem, na Globo,  não  mediu menos  idéias do que comportamentos. Infelizmente, o povo brasileiro está submetido à ditadura da mediocridade, porque quem o assistiu não ficou sabendo coisa alguma sobre o rumo que este país deve ter e terá. É irônico, aliás, que ele tenha começado com a já enfadonha questão sexista, com as “cascas” que se quis tirar por conta do energúmeno Levy Fidélix, um cidadão cuja profissão é ser candidato e que arranjou nas provocações aos homossexuais uma alternativa mais imbecil do que a história do aerotrem.